quinta-feira, 9 de agosto de 2007

SÃO PAULO MANTÉM A LIDERANÇA ISOLADA VENCENDO O BOTAFOGO NO MARACANÃ, E O ATLÉTICO DO PARANÁ NA ARENA DA BAIXADA AFUNDA O FLAMENGO!!!


CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE 2007

Perante mais de 40.000 pagantes, o São Paulo venceu ontem o Botafogo no Maracanã por 2 a 0, quando o Clube da Estrela Solitária defendia uma invencibilidade naquele Estádio de 25 jogos.
A mídia desportiva anti-Botafogo que não engolia a campanha alvi negra na competição, dormiu e acordou feliz com a derrota do time que mostrou ter o melhor e mais bonito futebol em 17 rodadas do Campeonato Brasileiro de Futebol.
O São Paulo mais uma vez demonstrou ter um futebol competitivo, como seu técnico Muricí Ramalho não se cansa de apregoar, primeiro se preocupando em se defender, para posteriormente atacar, e assim conseguiu seu primeiro gol aos 18 minutos da etapa final com seu zagueiro Alex Silva escorando de cabeça a cobrança de um escanteio, aproveitando bem a situação momentanêa da partida.
O jogo teve seu transcorrer muito disputado, com jogadas ríspidas de ambos os lados tendo até o ala Reasco do tricolor Paulista, numa infelicidade sofrido fractura da tíbia, em entrada do ala carioca Luciano Almeida que recebeu cartão amarelo.
O árbitro Carlos Eugênio Simon do Rio Grande do Sul demonstrava estar com a consciência pesada, pelo acontecido naquele jogo da Copa do Brasil entre Botafogo e Atletico Mineiro, em que a cronica Paulista explorou durante todo o dia de ontem exibindo vídeo tape, numa espécie de coação, pois a faltas cometidas pelos jogadores do S. Paulo não eram assinaladas na mesma intensidade e energia como as cometidas pelos cariocas, sendo que aos 28 minutos da 2ª etapa o zageuiro do Botafôgo Juninho partia de sua intermediária livre com a bola dominada, sendo calçado por traz pelo apoiador Junior em falta até passível de cartão amarelo, não sendo marcada, dai se originando o contra ataque em que surgiu o 2º gol do tricolôr, e que para variar como sempre, o novo goleiro botafoguênse falhou, pulando atrasado com a bola passando por baixo de seu corpo.
De qualquer forma, como era esperado, quem fizesse o 1º gol seria o vencedor do jogo, e este acabou sendo o São Paulo que soube melhor se defender.
Desta maneira alguns jogadores do Botafogo aparentavam estarem muito nervosos, até que o volante Túlio numa atitude impensada atingiu o atacante Leandro quando este se encontrava deitado na lateral do campo, em revide as provocações do mesmo durante toda a partida, entrando na pilha do Saopaulino, e sendo merecidamente expulso.
Parabéns ao São Paulo que alem de ter um ótimo plantel, tem também a preferência da mídia formadora de opinião, e sempre levando vantagem em tudo, justificando a "Lei do Gerson", é o maior candidato a conquista do título de campeão brasileiro de 2007, mais um em sua história, e também a torcida do Botafogo presente ao Maracanã, que não parou de incentivar e aplaudir seus jogadores, mesmo na adversidade com o canto "Ninguém cala esse nosso amor"!!!

Na Arena da Baixada em Curitiba/PR, o Flamengo mais uma vez decepcionou sua numerosa torcida, perdendo mais uma partida, desta vez para o Atlético Paranaense, pelo placar de 2 a 0.
Sofrendo um gol antes de completado o 2º minuto de jogo o Mengão custou a se recuperar para tentar equilibrar as ações dentro da partida.
Mesmo não tendo uma atuação convincente o Furacão do Paraná conseguiu conter as investidas dos adversários, bastante nervosos, havendo desentendimentos com discussões e empurrões entre os cariocas, correndo o risco de serem expulsos de campo se o árbitro Paulista João Henrique de Carvalho fosse um pouquinho mais rigoroso.
O 2º gol do Atético foi consignado aos 14 minutos da fase final, sem que o Mengão esboçasse qualquer reação.
A situação do Flamengo no Campeonato é tão constrangedora que até seu técnico Joel Santana que dirigiu a equipe em sua 2ª partida, declarou na entrevista coletiva após o jogo que as dificuldades do clube da Gávea no momento, são tão desconfortáveis que só com muito trabalho e apelando para o total apoio e incentivo de sua imensa torcida para ajudar a reverter este quadro tão tenebroso, como único meio de livrar o clube de rebaixamento para a 2ª divisão do Campeonato Brasileiro do próximo ano, pois ocupa no momento a 19ª colocação na vice-lanterna com 12 pontos ganhos em 14 jogos disputados.