sexta-feira, 20 de julho de 2007

NA RETRANCA FLUZÃO DETONA TRICOLOR PAULISTA NO MORUMBÍ E INTERNACIONAL AFUNDA O CORINGÃO NO BEIRA RIO


CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE 2007

Em prosseguimento a 12ª rodada do Brasileirão, nesta 4ª feira o Fluminense muito retrancado e no sistema 3/6/1, derrotou o São Paulo por 1 a 0, quebrando um jejum de 23 anos sem vitória no Morumbí.
Dando a entender que foi a São Paulo para defender o empate, o tricolor carioca se postou na defesa, e sem poder de penetração, com Somália muito isolado na frente, desarmava as jogadas ofensivas dos Paulistas com chutes de qualquer maneira, e estes sem saber como furar a retranca, errava sempre o último passe, com chutes de longa distancia sem fazer perigar a meta do goleiro Fernando Henrique.
O Fluzão só assustou uma única vez o goleiro Rogério Ceni nesta primeira etapa em cobrança de falta de Thiago Neves, bem defendida pelo goleiro artilheiro.
O 2º tempo se iniciou com maior movimentação com as equipes procurando mais o gol, e o Flu se soltando um pouco mais, aos 8 minutos conseguiu marcar com Somália na cobrança de uma penalidade máxima cometida pelo zagueiro Breno impedindo investida de Thiago Neves, o melhor jogador em campo em todo jogo.
O São Paulo tentou de todas as maneiras o empate, mas não conseguia furar o bloqueio armado pela equipe carioca, e mesmo as entradas de Hugo (muito vaiado por sua torcida quando pegava na bola), Lenilson e Leandro nos lugares de Breno, Dagoberto e Hernandez respectivamente, em nada acrescentou, não surtindo qualquer melhora. Pelo contrário, quem teve a melhor oportunidade foi o Flu, perdida por Somália que sozinho, permitiu a defesa de Rogério Ceni salvando o que seria o 2º gol do clube das Laranjeiras.
Enquanto o Fluminense chegando aos 1
7 pontos ganhos ficou na 12ª colocação, o São Paulo permanecendo com 19, caiu para a 4ª posição na tabela.

Em outra partida desta 4ª feira, Internacional e Corintians se enfrentaram no Estádio Beira Rio, e em jogo bem movimentado o colorado levou a melhor derrotando o Timão por 3 a 0.
O 1º tempo foi bastante disputado com várias chances de gols de ambos os lados.
O Inter bem agressivo como seu treinador Galo havia prometido, se lançou ao ataque criando inúmeras oportunidades gol, enquanto o Corintians não ficava atraz, respondendo da mesma forma, e a 1ª fase terminou bastante equilibrada.
O 2º tempo se iniciou sem que as equipes demonstrassem o mesmo ímpeto anterior, com o jogo se transcorrendo monótono até os 16 minutos quando o Corintians foi punido com um penalti de Zelão trombando com Harley dentro da área, que para muitos não existiu, e Alexandre Pato considerado o melhor jogador da partida, convertendo a cobrança, abrindo a contagem para o time da casa.
O Coringão tentou o empate logo a seguir, quase conseguindo em uma falha do goleiro Clemer em seguida a uma cobrança de escanteio.
O clube gaúcho continuou insistindo em ampliar a vantagem , e aos 34 minutos Alexandre Pato depois de roubar a bola de Zelão pela direita, em potente chute da entrada da área fez o 2º gol.
O jogo se encaminhava para o final, e o Corintians sem poder de reação permitiu que Adriano aos 44 minutos desse cifras ao placar ao assinalar o 3º gol do colorado.

Com a vitória o Internacional espantou o princípio de crise, e chegando aos 17 pontos ganhos ficou na 10ª colocação, empurrando a crise para o lado do Timão que paralisando nos 14 pontos despencou para a 16ª posição na tabela, beirando a zona de rebaixamento.