segunda-feira, 16 de julho de 2007

SELECÃO DE DUNGA DÁ "CHOCOLATE COM PIMENTA" NA SELEÇÃO DA ARGENTINA , SE SAGRANDO CAMPEÃ DA COPA AMÉRICA 2007!!!


COPA AMÉRICA 2007

O futebol continua sendo uma "Caixinha de Surpresas", e o acontecido neste domingo confirma inteiramente o que sempre foi dito, em se tratando de uma partida de futebol.
A seleção Argentina franca favorita para enfrentar a do Brasil, foi derrotada inapelavelmente na tarde/noite de ontem na Venezuela, sucumbindo diante da determinada seleção brasileira da era Dunga como técnico, por um placar insofismável de 3 a 0.
Iniciando a partida com muito entusiasmo, os brasileiros apresentaram seu cartão de visitas, ao não tomar conhecimento dos adversários, surpreendendo-os com um gol relâmpago logo aos 3 minutos com Julio Batista completando com categoría belo lançamento de Elano.
Este gol não abateu os argentinos que 5 minutos depois acertaram a trave do nosso goleiro Doni, em chute de Riquelme.
Nossa seleção bem postada não dava espaços, e a boa marcação sobre Riquelme, não permitia ao mesmo armar as jogadas para Messi e Tevez, também bem marcados, procurando surpreendê-los em contra ataques rápidos, levando sérios perigos ao goleiro Abbondanzieri, que muito nervoso quase papou um frango num chute sem pretensões de nosso ala Maicon.
Mesmo assim a Argentina procurava o empate, e Doni evitou gol certo com uma bela defesa, em outro chute muito bem desferido por Riquelme.
Até na contusão de Elano a sorte parecia estar do nosso lado, pois a entrada de Daniel Alves em seu lugar foi fundamental para nossa equipe, e os argentinos muito nervosos não sabiam como fugir da marcação, e em mais um contra ataque Daniel Alves avançando pela direita fez um cruzamento com violência e o atabalhoado zagueiro Ayala na tentativa de fazer o corte, jogou contra seu patrimonio, fazendo contra, o 2º gol do Brasil aos 39 minutos para desespero de seus companheiros.
Os argentinos voltaram para o 2º tempo tentando pressionar, mas mesmo com domínio territorial, nada conseguiam diante
da severa marcação brasileira, se expondo fragilmente aos nossos conta ataques. Num desses, aos 23 minutos, em um dos poucos lances lúcidos de Robinho na partida, tocando na nossa intermediária para Vagner Love que pegando a defesa contrária de calças curtas, avançou, deixando Daniel Alves na cara do gol para fechar o caixão argentino, estabelecendo 3 a 0.
Dai em diante os brasileiros passaram a administrar o resultado, tocando a bola com tranquilidade para irritação dos adversários, mostrando a eles nossa superioridade, mesmo atuando com uma seleção que não pode ser considerada a titular.

Nossos jogadores demonstraram que não esqueceram o bom futebol, querendo fazer crer que algumas pífias atuações nos jogos anteriores, foram acidentes de percurso, enquanto os argentinos demonstraram mais uma vez, que tremem e amarelam diante da camisa canarinho do Brasil.
Salve os legítimos campeões da Copa América 2007!!!