domingo, 15 de julho de 2007

PEIXE TIRA SELO DO FOGÃO NA VILA, ACABANDO COM SUA INVENCIBILIDADE DE 10 JOGOS, E A RAPOSA DEPOIS DE DUAS DERROTAS SEGUIDAS VENCE GOIAZ NO MINEIRÃO


CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE 2007

Desfalcado de Dodô suspenso preventivamente por 30 dias, por ter sido pego no exame anti doping na partida contra o Vasco da Gama, o Botafogo perdeu sua invencibilidade de 10 partidas nesta competição, ao ser derrotado pelo Santos na Vila Belmiro por 3 a 0.
O Fogão iniciou o jogo melhor que o Peixe, até os primeiros 15 minutos quando teve oportunidade de sair na frente do marcador em cobrança de faltas, uma bem defendida pelo goleiro Fabio Costa, e outra com o zagueiro Domingos quase sendo nocauteado ao aparar com a cabeça violento chute de Juninho.
Conseguindo equilibrar o jogo, o Santos passou a incomodar a defesa do clube da estrela solitária, e mesmo estando melhor, não conseguiu se avantajar no placar e o 1º tempo terminou com um sonso 0 a 0.
Para a 2ª fase o Botafogo voltou como havia terminado a etapa inicial, se defendendo e com o meio de campo sem inspiração, errando muitos passes, pouco comum em todas as atuações anteriores.
Aos 15 minutos numa desatenção de sua defesa na cobrança de um lateral pela equipe santista, o veloz Marcos Aurelio recebendo sozinho a bola dentro da área, dando um drible no zagueiro Alex, deslocou o goleiro Julio Cezar para marcar com categoria, o gol que daria a arrancada para a vitória da equipe dos comandados de Vanderlei Luxemburgo.
Este gol acabou por desarticular totalmente o esquadrão botafoguense, que sem tempo para respirar, sofreu o 2º gol 4 minutos depois, em cobrança de falta da entrada da área, com Rodrigo Tabata explorando muito bem a barreira mal feita pelos cariocas.
O Botafogo não teve forças para reagir, sendo uma caricatura da equipe guerreira de outras partidas, que em situações adversas semelhantes conseguiu se suplantar, revertendo resultados que lhes eram desfavoráveis, demonstrando neste jogo ter ficado abalado com os acontecimentos da semana envolvendo seu maior astro Dodô.
O Santos apoiado por sua torcida se aproveitou para tocar a bola e ensaiar um olé solicitado pela galera.
O Fogão ainda teve seu capitão Juninho expulso de campo a 2 minutos do final da partida, e no inicio dos acréscimos sofreu o
3º gol assinalado por Moraes, que havia substituído Marcos Aurélio autor do gol inicial.
Mesmo perdendo a invencibilidade o Clube da Estrela Solitária continua na liderança isolada com 24 pontos ganhos, 5 a mais que Goiaz e São Paulo, 2º e 3º colocados respectivamente, enquanto o Santos que se encontrava na zona de rebaixamento, com a vitória, atingindo 14 pontos deu um salto na tabela, chegando a 11ª colocação.

No Mineirão o Cruzeiro interrompeu a série invicta do Goiaz,
vencendo por 2 a 1 em partida bastante disputada.
Superior ao adversário, o clube mineiro imprimindo um jogo veloz, em que seu Quarteto Fantástico, constituído por Wagner, Guilherme, Araújo e Ronei dava as cartas na partida, em jogadas brilhantes, depois de várias oportunidades perdidas, conseguiu seu primeiro gol aos 34 minutos, depois do goleiro goiano Harlei ter que segurar uma bola recuada dentro da área, e na cobrança em dois toques executada por Fernandinho, Wager empurrar para o fundo das redes, inaugurando o placar.
Para o 2º tempo o Goiaz voltou determinado a mudar a fisionomia do jogo, partindo para o ataque na tentativa do empate. De tanto insistir teve seu objectivo coroado de êxito, e após uma blitz na defesa adversária, Felipe conseguiu o gol tão trabalhado, igualando o marcador aos 31 minutos.
Entretanto os goianos não tiveram nem tempo para comemorar, sendo que 3 minutos depois Leandro Domingues que entrara em lugar de Léo Silva, aproveitou uma falta cobrada por Fernandinho, para desviar de cabeça e colocar a Raposa novamente em vantagem, assinalando o gol da merecida vitória dos comandados do técnico Dorival Júnior.
O Cruzeiro com 16 pontos ganhos chegou a 8ª colocação, e o Goiaz permanecendo com seus 19 pontos, continua na vice liderança, perdendo a oportunidade de diminuir a vantagem do Lider Botafogo.