segunda-feira, 9 de julho de 2007

FOGÃO CONTINÚA BRILHANDO NA LIDERANÇA INVICTA E ABSOLUTA, ENQUANTO O GOIAZ DE VIRADA VENCE LEÃO E ASSUME VICE LIDERANÇA


CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE 2007

Neste sábado em Brasília no Estádio Mané Garrincha, em prosseguimento a 10ª rodada do brasileirão, o Botafogo se sentindo em casa derrotou o Atlético Paranaense por 2 a 0.
Retribuindo o carinho da imensa torcida que tem na Capital Federal, já demonstrada no treino da semana com a presença de mais de 3.000 fanáticos torcedores, o Fogão se apresentou a todos que o incentivavam com uma exibição de um autentico líder.
Os quase 35.000 pagantes presentes ao jogo se deliciaram com as jogadas que deram ao glorioso a grande vitória, com um gol em cada tempo.
No primeiro, Zé Roberto roubando a bola de um adversário, penetrou pela direita se infiltrando, e num centro rasteiro em direção da pequena área, para Dodô fazer um magistral corta luz, deixando Lúcio Flávio na cara do gol para abrir o placar aos 19 minutos.
No 2º tempo, aos 21 minutos, Jorge Henrique, o ligeirinho, se infiltrou pela esquerda, serviu Dodô, que em linda jogada rolou a bola para o aniversariante do dia, o ala Joilson, que dando uma meia volta, assinalou seu primeiro gol no campeonato.
Está de parabéns o clube da Estrela Solitária, que demonstra em campo, com seu futebol de encher os olhos de todos, porque é o líder isolado da competição.
Ao final da partida, o técnico "Mestre" Cuca e seus comandados se dirigiram aos torcedores, saudando-os e agradecendo o carinho e a hospitalidade com que foram agraciados durante suas permanências na Capital da República.

Também em cumprimento a 10ª rodada, o Goiaz iniciou a partida contra o Sport Clube do Recife no Estádio Serra Dourada, defendendo a 3ª colocação na tabela como franco favorito. Entretanto não conseguia sufocar o adversário como está acostumado jogando em seu campo.
O Sport muito bem postado atacava com relativo perigo, surpreendendo os donos da casa ao inaugurar o marcador aos 28 minutos com Ticão aproveitando rebatida da zaga contrária.
O 2º tempo se iniciou da mesma maneira, com o Goiaz pouco agressivo e o Sport cadenciando o jogo, aproveitando novamente uma oportunidade, aos 15 minutos com Washington que entrara no lugar de Weldon, para de cabeça fazer 2 a 0.
Aos 21 minutos o técnico Paulo Bonamigo, colocou o meia Felipe, em lugar de Vitor e o panorama do jogo se modificou totalmente, parecendo que o Goiaz acordara na partida.
Os comandados do técnico Geninho recuaram para garantir o resultado e se deram mal, pois aos 31 minutos Felipe aproveitou uma sobra de bola na cobrança de uma falta, diminuindo a diferença. Este gol animou os goianos que partiram em busca do empate, conseguido sete minutos depois com Paulo Baier em lindo chute da entrada da área.
A esta altura o empate já era de bom tamanho para os donos da casa, mas nos acréscimos, aos 47 minutos a estrela de Felipe brilhou novamente ao conseguir o gol da virada, de cabeça sem defesa para o goleiro Cleber, fazendo 3 a 2.
Este gol garantiu a vice liderança ao time goiano ao atingir 19 pontos ganhos, pois o São Paulo não conseguiu vencer o Flamengo no Morumbí, empatando em 0 a 0, e ficando com 18 pontos na 3ª colocação.