quinta-feira, 5 de julho de 2007

LEÃO SUPERA O CORINGÃO E RESPIRA NO CAMPEONATO, FAZENDO O TIMÃO DESPENCAR NA TABELA!!!


CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE 2007

Na festa dos 70 anos do Estádio da Ilha do Retiro, o Sport Clube do Recife recebeu o Corintians Paulista ontem, no complemento da 9ª rodada do campeonato, derrotando-o em partida reindamente disputada, pelo placar de 2 a 1.
As equipes apresentaram um futebol pouco criativo, com a maioria dos lances verificados entre as duas intermediárias,
e o Sport sendo um pouco melhor, nos acréscimos conseguiu a vantagem com Igor completando uma cobrança de falta depois de uma pressão na defesa do Timão.
Para a 2ª etapa o técnico Paulo Cesar Carpegiani colocou o avante Dinelson e o lateral esquerdo Wellington nos lugares de Dentinho e Pedro, respectivamente, na tentativa de dar maior força ao ataque, e a melhora foi evidente, e coroada de êxito, com o gol de Dinelson aos 12 minutos empatando o jogo num bonito chute da entrada da área.
Os corintianos se animaram e foram melhores, com os donos da casa se retraindo, só indo nos contra ataques até os 25 minutos quando o equilíbrio voltou a imperar.
Os lances foram se alternando, até que Weldon em brilhante escapada de seu campo, se insinuando, foi passando pelos adversários, e entrando na área corintiana deslocou o goleiro Felipe com um lindo toque, fazendo 2 a 1 para o Sport, com a torcida indo ao delírio, aos 36 minutos.
Os alvi negros da paulicéia ainda tentaram uma reação em busca do novo empate, mas os comandados do técnico Geninho souberam administrar o resultado, fazendo por merecer a vitória.

O Corintians sofrendo a 2ª derrota seguida, despencou na tabela, passando para 13ª colocação com 12 pontos ganhos e um jogo a menos, enquanto o Sport respirou, ao atingir a 14ª posição, com 11 pontos ganhos, na primeira vitória sob o comando do técnico Geninho.

DIZEM ALGUNS QUE A ATUAL SELEÇÃO BRASILEIRA É ROBINHO E MAIS DÉZ, E AGORA PASSARAM A DIZER QUE É ROBINHO E MENOS DÉZ!!!


COPA AMÉRICA DE 2007

Mais uma exibição de dar pena, a de ontem da seleção brasileira de futebol contra o Equador pela Copa América, em Puerto La Cruz na Venezuela.
O que NÃO está jogando esta seleção, é como gosta de dizer o Tri-campeão Mundial Gerson, o canhotinha de Ouro, hoje comentarista esportivo da Radio Globo, É BRINCADEIRA.
Com um meio de campo sem a mínima criação e sem qualquer sistema de jogo, o Brasil sofreu para conseguir derrotar a fraca seleção equatoriana, para passar as quarta de final da competição, só conseguindo-o graças a um penalti sofrido e convertido por Robinho a estrela cadente da nossa equipe, mesmo não atuando tão bem como no jogo anterior, mas, sem sombra de dúvida o salvador da Pátria.
Pelo que se tem visto, alem de Robinho, os únicos jogadores que demonstram condições em vestir a camisa canarinho, nesta seleção, são o zaguiro Juan e o volante Gilberto Silva. Alguns, parecem que esqueceram o futebol que praticavam e os levaram aos clubes do exterior, e outros que prefiro não citar nomes, e que não tem culpa de terem sido convocados, não estão a altura de fazer parte do grupo selecto da equipe penta campeã do mundo.
Nossa seleção podería não ter vencido o jogo, e mesmo assim se classificado, se o árbitro argentino Sergio Pezzota não tivesse nos ajudado ao não marcar um penalti claro do zagueiro Alex, no atacante equatoriano Carlos Tenório, empurrando-o dentro da nossa área antes do final da partida.

Uma pergunta fica no ar. Porque a cúpula da Confederação Brasileira de Futebol resolveu fazer experiência na direção técnica da nossa seleção, se temos em vários clubes brasileiros técnicos já consagrados e gabaritados, preteridos em favor de um que sem nunca ter exercido a função, truculento, parecendo querer se intitular o dono da verdade, com a desculpa de que a seleção precisa se renovar?