quarta-feira, 4 de julho de 2007

FOGÃO MANTÉM INVENCIBILIDADE CONFIRMANDO A LIDERANÇA ISOLADA, ENQUANTO O SÃO PAULO ASSUME A VICE LIDERANÇA AO VECER O INTERNACIONAL!!!


CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2207

Iniciando a 9ª rodada do Brasileirão ontem, o Botafogo foi a Goiana/GO e no Estádio Serra Dourada arrancou um empate em 1 a 1 com o Goiaz que com este resultado desceu para a 3ª colocação com 16 pontos ganhos.
Atuando aquém de suas possibilidades o Fogão mesmo jogando no 3/5/2, sofreu o gol aos 6 minutos com Paulo Henrique concluindo de cabeça escanteio cobrado por Paulo Baier.
O clube da Estrela Solitária não se perturbou, mas jogando de forma errada entrando pelo meio, não levava perigo a defesa contrária, que muito fechada, desfazia as investidas em contra ataques insinuosos. Aos 20 minutos, Paulo Henrique autor do gol goiano, que já tinha cartão amarelo, fez uma falta desclassificante em Jorge Henrique, sendo merecidamente expulso ao receber o 2º amarelo e consequentemente o vermelho.
O técnico Cuca logo em seguida sacou o zagueiro Renato Silva que já tinha cartão amarelo, e por sua equipe estar com um jogador a mais, colocou o lateral Alessandro, desfazendo a linha de 3 zagueiros.
O alvi negro carioca imprensou o Goiaz em seu campo, mas continuando a fazê-lo de maneira errada pelo meio, não explorando as laterais do campo, que como todos sabem é a melhor e talvez única maneira de furar o bloqueio de uma defesa retrancada.
Aos 40 minutos aconteceu o que o técnico Cuca suspeitava, quando substituiu o zagueiro Renato Silva, temendo que o Arbitro Clever A. Gonçalves de Minas Gerais pudesse compensar a expulsão do jogador goiano, e não deu outra coisa.
Num contra ataque do Goiaz expulsou o zagueiro Alex num lance absurdo em que nem falta houve. O atacante Wellinton depois de perder o lance, dando 2 passos a frente, se atirou ridiculamente ao chão perto da entrada da grande área carioca, e o arbitro que se encontrava no meio de campo, ao invez de lhe dar o cartão amarelo por simular uma falta inexistente, alijou o zagueiro Alex da partida demonstrando claramente a intenção de aplicar a lei de compensação.
No 2º tempo o panorama não se modificou, com o Botafogo tentando o empate e o Goiaz nos contra ataques procurando o gol que sacramentaria a vitória.
Com as entradas de Diguinho e André Lima o time de Cuca melhorou e passou a encurralar o Goiaz, e aos 29 minutos André Lima sofreu falta na entrada da área e Juninho na cobrança tirou o Botafogo do sufoco, assinalando seu 5º gol de falta na competição.
Com os jogadores das duas equipes demonstrando evidente cansaço pelos esforços efetuados em um gramado de maior dimensão com 9 de cada lado, pois os goleiros não se contam para o esforço desenvolvido dentro das quatro linhas, a partida foi se arrastando, chegando ao final com o placar fazendo justiça ao ocorrido em campo.

Em outro jogo da rodada, o São Paulo recebeu o Internacional no Morumbí e em partida bem disputada, venceu por 1 a 0, com mais um gol de Rogério Ceni em cobrança de penalti.
Com esta vitoria o clube Paulista assumiu a vice liderança da competição, chegando aos 17 pontos, em 27 disputados.
O São Paulo foi bem superior ao adversário na 1ª etapa, fazendo perigar a meta oponente a todo momento, inclusive tendo um penalti a seu favor, aos 9 minutos em que o goleiro Clemer do Inter derrubou Jorge Wagner dentro da área, não assinalado pelo árbitro Elvécio Zequetto de Mato Grosso do Sul.
Para o 2º tempo o São Paulo voltou com Lenilson em lugar de Aloísio que sentiu um desconforto na coxa, e teve um penalti a seu favor, aos 11 minutos, mal marcado em que o atacante caiu na área e o árbitro indicou a marca fatal, demonstrando claramente estar compensando o erro anterior, querendo se redimir, como se um erro justificasse o outro, numa atitude medíocre e sem personalidade (ele deve ter visto o taipe no intervalo dentro do vestiário).
Rogério Ceni que não tinha nada com isto efetuou a cobrança, contabilizando mais um gol em sua brilhante carreira, sendo o seu 3º neste Campeonato.
O Colorado tentou uma reação, tendo o técnico Alexandre Gallo colocado Luciano Henrique, Elder Granja e Cristian nos lugares de Ceará, Indio e Adriano respectivamente, tornando seu time mais agressivo na tentativa do empate, tendo pelo menos 3 oportunidades, não alcançando o objetivo graças as brilhantes defesas de Rogério Ceni, se fazendo presente ao evitar a queda de sua meta.

Vitória justa da equipe de Muricy Ramalho que começa a mostrar ser uma real candidata a conquista do título do Brasileirão desta temporada.