segunda-feira, 25 de junho de 2007

TETRA CAMPEÃO ROGER FEDERER ESTRÉIA COM VITÓRIA EM WIMBLEDON


TÉNIS

Roger Federer estreia com um uma vitória tranquila sobre o russo
Teimuraz Gabashivili, por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/2 e 6/4, iniciando sua arrancada para a conquista do Penta Campeonato do Torneio de Wimblendon.
Com um atraso de pouco mais de meia hora por causa da chuva, Federer iniciou muito bem a partida e logo no 2º game teve 3 oportunidades de quebrar o saque do russo, desperdiçando-as, mas depois de confirmar seu serviço logo em seguida conseguiu a quebra e após fazer 4/1, segurou a vantagem até fechar o set em 6/3.
O 2º set foi bem mais tranquilo e após 2 quebras chegou ao 6/2.
Para o 3º set o nº 1 do mundo completamente descontraído, quebrou o saque do russo no 1º game, administrando a vitória até fechar o set em 6/4, fazendo o clássico 3 a 0 na partida.
Em sua caminhada em busca do título, Roger Federer enfrentará na segunda rodada o vencedor do duelo entre o argentino Martin Del Potro e o italiano Davide Sanguinetti.

No Feminino a ex-número 1 do mundo Martina Hings esteve perto da eliminação na primeira rodada, pois após perder o 1º set por 6/7 (7/5 no tye break), espantou a zebra a convidada britânica Naomi Cavaday, salvando 2 match points, até fechar o set em 7/5.
No 3º set a suíça se recuperando do susto, passeou em quadra aplicando na oponente um sonoro 6/0.

Na segunda rodada do Grand Sland, Martina Hings enfrentará a japonesa Aiko Nakamura que derrotou a eslovaca Martina Sucha por 2 a 0 (7/5 e 6/2).

PARANÁ CLUBE ASSUME VICE LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO


CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2007

Neste sábado teve início a 7ª rodada do Brasileirão deste ano, com os jogos de ParanáXSport e JuventudeXFigueirense.
Como é de conhecimento de todos a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), transferiu os jogos de BotafôgoXCorintians que sería disputado no sábado no Maracanã e do Vasco da GamaXFlamengo no domingo, também no maior estádio do mundo, para os dias 15 de Agosto e 16 de Outubro em virtude do fechamento do mesmo para a preparação das festividades de inauguração do PanAmericano.
Como Botafôgo queria jogar no Campo do América no Estádio Giulite Coutinho e o Vasco em São Januário, nos dias determinados pela tabela, seus Departamentos Jurídicos entraram com Mandato de Garantia na Justiça Desportiva para tentar valer seus direitos.
Entretanto o Juiz que julgou os pedidos não se sensibilizou, indeferindo os mesmos, se solidarizando com a CBF que autoritariamente não cumpre seu próprio regulamento e o do Estatuto do Torcedor que diz que qualquer adiamento só poderá ser efectuado com pelo menos 10 dias de antecedência, mas obriga seus filiados a não infringi-los.
É de se considerar o prejuízo técnico e financeiro sofrido pelo Botafôgo e também o do Vasco da Gama, que tendo um Estádio com capacidade maior que a Vila Belmiro, onde o Santos manda seus jogos em todos os clássicos, não pôde fazer o mesmo em seu Estádio.
Coisas do POBRE futebol brasileiro, mas RICO em exportar os maiores jogadores para futebol mundial.

No Estádio da Vila Capanema em Curitiba/PR, o Paraná Clube recebeu o Sport Clube de Recife, vencendo-o por 1 a 0.
Fazendo o dever de casa o time local jogou o suficiente para vencer a partida, chegando aos 13 pontos, assumindo a vice liderança da competição, com seu adversário se complicando ao continuar na antepenúltima colocação.

Na outra partida do sábado, o Juventude recebeu o Figueirense, no Estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul/ RS não indo além de um empate em 1 a 1.
Foi um jogo bastante equilibrado cujo resultado foi melhor para o visitante, pois o Juventude perdeu a chance da vitória, ao desperdiçar um penalti nos minutos finais da partida, mal cobrado por Radamés, ex-jogador do Fluminense, e com isso chegando ao 7º ponto ganho contínua rondando a zona de rebaixamento.