sexta-feira, 15 de junho de 2007

FOGÃO DEITA E ROLA DANDO SHOW DE BOLA NO VASCO DA GAMA NO MARACANÃ


CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE 2007

Em partida antecipada da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro deste ano, em virtude do fechamento do Maracanã, para as competições do Panamericano, o Botafôgo derrotou o Vasco da Gama ontem no Maior do Mundo, aplicando no clube de São Januário uma sonora goleada por 4 a 0.
Com um meio de campo inspirado e lindo toque de bola, o Glorioso da Estrela Solitária partiu pra cima do adversário e logo aos dois minutos de jogo apresentou seu cartão de visitas num lance em que Zé Roberto depois de algumas firulas, deixou Dodô entre a linha da grande área e a marca do penalti para abrir a contagem num chute fulminante sem defesa para o goleiro Sílvio Luiz.
Este gol desnorteou os comandados do técnico vascaino Celso Roth e o Botafôgo aproveitou para fazer o que mais gosta, ou seja, envolver o adversário com aquele toque de bola que lhe é peculiar.
O segundo gol não demorou a sair, e ao 16 minutos o capitão botafoguense Juninho ampliou o marcador numa magistral cobrança de falta de longa distancia.
O Botafôgo continuou dominando as acões, martelando a defesa do Vasco, exigindo ao goleiro contrário se desdobrar para evitar um placar mais elástico, e o ataque vascaino só incomodando a defesa do alvi negro uma única vez nesta 1ª etapa, com Romário tentando alcançar de cabeça uma bola lançada sobre a pequena área do goleiro Júlio Cezar que foi um mero espectador até aquele momento.
Durante o intervalo para o 2º tempo o técnico vascaino e o goleador Romário declararam que sua equipe até que teve sorte, de não ter ido para o intervalo com um placar contrário mais elevado, reconhecendo a ampla superioridade botafoguense.
Para o 2º tempo o Vasco voltou com Leandro Amaral em lugar de Thiaguinho passando a jogar num 4-3-3, para tentar diminuir a diferença, e quem sabe, até partir para uma virada na partida.
O Vasco melhorou um pouquinho, mas não o suficiente para ameaçar o Botafôgo que não se perturbou, continuando seu rítmo envolvente, e Leandro Guerreiro que fazia uma bela partida, acertou um belo chute antes da entrada da área adversária, aos 3 minutos, ampliando a vantagem para 3 a 0, assinalando seu primeiro gol com a camisa alvi-negra, coroando suas brilhantes atuações.
O Clube de General Severiando não esmoreceu, continuando a jogar sério e aos 12 minutos, numa cobrança de escanteio por Lúcio Flavio, Juninho desviou a bola de cabeça para o 2º pau, encontrando Dodô livre para fazer seu 2º gol, e o 4º do Botafôgo na partida.
A ira da torcida vascaina era tanta que começou a abandonar as arquibancadas do Maracanã, indo mais cedo pra casa, não perdoando nem Romário, vaiando-o no momento em que foi substituido.
O Botafôgo continuou dando as cartas no jôgo, e teve Lúcio Flavio expulso de campo aos 30 minutos ao receber seu 2º cartão amarelo, e mesmo com um a menos administrou o tempo restante, e até as vezes tentando seu 5º gol.

Com 14 pontos ganhos em 18 disputados o Botafôgo assumiu a liderança isolada da competição e o Vasco da Gama de lider passou para a 3ª colocação, com Corintians assumindo a 2ª posição tendo os mesmos 11 pontos da equipe de São Januário, mas melhor saldo de gols.