segunda-feira, 28 de maio de 2007

PARANÁ CLUBE LIDER ISOLADO E ÚNICA EQUIPE COM 100% DE APROVEITAMENTO NO BRASILEIRÃO 2007


CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE 2007

Neste sábado teve início a 3ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol, o maior do mundo, com três jogos.
No Pacaembú o Corintians recebeu o Atlético mineiro, e não tem mais 100% de aproveitamento, não passando de um empate em 0 a 0. Foi uma partida de altos e baixos com ligeiro predomínio corintiano esbarrando nas defesas do goleiro do Galo, Diego confirmando sua grande forma, frustrando os comandados do técnico Paulo Cezar Carpegiane, e sua Fiel torcida com pelo menos 3 defesas, daquelas chamadas impossíveis.

No Maracanã, o Fluminense como é de costume do técnico Renato Gaúcho, colocou em campo sua equipe reserva, a excepção do goleiro Fernando Henrique, poupando os demais para o jogo de ida da final da Copa do Brasil na 4ª feira contra o Figueirense, aplicando uma goleada no Internacional de Porto Alegre por 3 a 0, não tomando conhecimento do atual Campeão Mundial de Clubes.
Foi a exibição de um time muito bem treinado, aplicado e entrosado, construindo o placar ao seu bel prazer, contra um adversário, desentrosado e apático sem qualquer inspiração, demonstrando estar ainda traumatizado pela sua desclassificação da Copa Libertadores da América deste ano, sofrendo sua 3ª derrota seguida na competição.

Na outra partida do sábado o Figueirense, ao contrario do Fluminense, não pôde poupar todos os seu titulares para a partida da próxima 4ªfeira, pois no entender do seu treinador Mário Sérgio possui um elenco limitado, foi a Natal/RN, surpreendendo o América local vencendo-o por 1 a 0.
O desempenho do goleiro Wilson do Figueira foi preponderante para o triunfo, com a auto estima de todos os integrantes do grupo bem elevada com a vitória, conforme relatado antes da viagem de volta, para o início da decisão contra o Fluminense no Rio de Janeiro.

No domingo, o Paraná Clube foi a Belo Horizonte e derrotou o Cruzeiro brilhantemente, de virada por 4 a 3, com um jogador a menos devido a expulsão do zagueiro Toninho no início da 2ª etapa.
Este foi o jogo das viradas. O Paraná fez 2 a 1, com o Cruzeiro empatando e fazendo logo a seguir a revirada para 3 a 2.
Entretanto o Paraná não se entregou, e mesmo com 10 jogadores conseguiu a 3ª virada da partida em 2 minutos, com Josiel empatando aos 35 minutos e Everton que acabara de entrar, dar a vitória e a liderança isolada ao Paraná, aos 37 minutos fazendo o quarto gol para desespero dos cruzeirenses.
A torcida celeste que já ensaiara algumas vaias quando o Paraná chegou ao 2 a 1, passou a apupar os jogadores da Raposa com mais veemência, se indignando com as atuações que estavam presenciando.
Esta foi a 2ª derrota do Cruzeiro na competição, que até agora só tem um ponto, ganho na 1ª rodada quando empatou com o time reserva do Fluminense no Maracanã.