quinta-feira, 24 de maio de 2007

"BONITINHA ..... MAS ..... ORDINÁRIA" TIRA O FOGÃO DA COPA DO BRASIL


COPA DO BRASIL 2007

Com um início arrasador o Botafôgo se apresentou ontem no Maracanã, perante seus mais de 64.000 abnegados torcedores, mostrando que estava disposto a tirar a diferença da vantagem conseguida pelo Figueirense no jogo de ida na 4ª feira da semana passada em Florianópolis/SC,
Quem pensava que o Figueira entraria motivado em campo por motivo das declarações do Diretor alvi negro Carlos Augusto Montenegro, de que o Fogão jogaria para encurralar o adversário, colocando-o na roda e fazendo os gols necessários para a sua classificação, se enganou redondamente, pois o que se viu foi um oponente desnorteado e oprimido em campo, praticando faltas uma atrás da outra num anti jogo, sob a complacência do árbitro da partida.
O Botafôgo fez a sua parte, assinalando os 4 gols que precisava, já na 1ª etapa pra garantir sua passagem para a final.
Entretanto os botafoguenses não esperavam que iam encontrar pela frente um adversário mais perigoso que a equipe de Santa Catarina, a auxiliar de arbitragem, que numa atuação lamentável e incompetente anulou 2 gols legitimamente assinalados pelo Glorioso da Estrela Solitária, indicando impedimento inexistente, sendo a maior responsável pela desclassificação dos cariocas desta edição da Copa do Brasil.
Na 2ª etapa o Botafôgo apesar de continuar mandando no jogo caiu um pouco de produção devido ao esforço desenvolvido na maior parte do jogo, e quando todos já esperavam que a decisão fosse para os penaltis, aconteceu o inesperado.
Aos 44 minutos no único chute em direção ao gol nesta etapa efetuado pelo Figueirense, da intermédiaria botafoguense o volante Cleiton Xavier surpreendeu o jovem goleiro Julio Cezar, que falhou tremendamente, deixando a bola escapar entre seus braços aceitando um autentico frango.
O jogador de Santa Catarina declarou após a partida que ficou surpreso pois a defesa estava sendo feita pelo goleiro, e que a "mão de Deus" a desviou para o fundo das redes botaguenses,
classificando seu clube para a primeira final de uma Copa do Brasil.

Mais uma vez o jargão se confirma de que há coisas que só acontecem ao Botafôgo.

GRÊMIO E SANTOS FAZEM UMA DAS SEMI FINAIS DA COPA LIBERTADORES


COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA

Jogando ontem no Estádio Olímpico, o Grêmio Portoalegrense com muita determinação e raça, derrotou o Defensor do Uruguai no tempo regulamentar por 2 a 0, devolvendo o placar do jogo de ida, levando a partida para a decisão nos penaltis, em que teve mais tranquilidade e categoria, convertendo suas 4 cobranças e o adversário perdendo as 2 primeiras, chutando uma na trave e a outra bem acima do travessão.
Foi um jogo a feição dos gremistas, incentivados pela sua numerosa e entusiasta torcida, aproveitando nos momentos certos as oportunidades de gol, diante também de um Defensor
voluntarioso e muitas vezes perigoso nos contra ataques.
Parabéns aos jogadores Gremistas pela apresentação e a seu técnico Mano Menezes que demonstrou ter o elenco nas mãos.

Enquanto isto na outra partida da Copa, o Santos na Vila Belmiro derrotou de virada o América do Mexico por 2 a 1, se classificando com uma vitória simples, devido ao empate em 0 a 0 na partida de ida fora de casa.
O América atuando com o time reserva, pois resolvera poupar seus titulares para o próximo compromisso do campeonato mexicano, saiu na frente assinalando seu gol aos 32 minutos .
O Santos não se desesperou não indo para o tudo ou nada neste primeiro tempo.
Para a etapa complementar o Peixe voltou com Pedrinho no lugar do lateral direito Alessandro. Esta alteração feita pelo competente Vanderlei Luxemburgo foi bem sucedida, partindo pra cima do América até conseguir o empate com Jonas aos 20 minutos. A virada veio logo em seguida com Rodrigo Souto aos 26 minutos, ao assinalar de cabeça seu 1º gol com a camisa santista.
Dai em diante o Santos passou a administrar as ações, com certo perigo diante das investidas do adversário, na procura do empate, que se conseguisse frustraria todas as suas aspirações de participar da semi final brasileira contra o Grêmio de Porto Alegre.