quarta-feira, 25 de abril de 2007

GREMIO PORTOALEGRENSE MAIS VIVO DO QUE NUNCA


COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA

Perante um público de 44.612 pagantes incentivando seu time, o Grêmio Portoalegrense venceu ontem no Estádio Olímpico o Cerro Portenho do Paraguai por 1 a 0, se classificando para as oitavas de final da Copa Libertadores da América em 1º lugar no Grupo 3.
Precisando vencer para não ser desclassificado, os gremistas partiram para o ataque desde o início. Foi uma tarefa muito difícil pois os adversários também precisando da classificação souberam conter o ímpeto dos adversário, dificultando a defesa gaúcha com incursões perigosas, e a 1ª etapa se encerrou sem abertura de contagem.
Ao Grêmio só interessava a vitória para não ser eliminado, e nesta 2ª etapa partiu com tudo para cima do adversário, ficando vulnerável na defesa, e sofrendo sérios riscos.
Como o gol salvador não saía, o técnico Mano Menezes partiu para o tudo ou nada, substituindo um volante, tirando Nunes pelo garoto Everton, que acabou decidindo a partida aos 24 minutos assinalando de cabeça o gol da classificação.

Esta foi a vitória da perseverança e da determinação, e o Grêmio com a eliminação do seu arqui rival Internacional da competição, tem tudo para continuar representando o futebol gaúcho como legítimo aspirante ao maior título das Américas.