sexta-feira, 6 de abril de 2007

PALMEIRAS PERDE VAGA NA COPA DO BRASIL NA DECISÃO DAS PENALIDADES MÁXIMAS


COPA DO BRASIL 2007

Perante mais de 22 mil entusiasmados torcedores que lotaram o Palestra Itália, o Palmeiras foi alijado da Copa do Brasil de 2007 pelo Ipatinga/MG, com Edmundo, que entrara no 2º tempo, chutando para fora sua cobrança de penalti, que naquele momento classificaria o Verdão para as oitavas de final.
O jogo foi emocionante, e o Palmeiras precisando vencer pelo menos de 2 a 0, placar da partida de ida em Ipatinga, para levar a decisão para os penalts.
Isto começou a acontecer logo aos 12 minutos abrindo a contagem, imprensando o Ipatinga, muito retraído que só se preocupava em defender, até a marcação do 2º gol aos 32 minutos, com a torcida deitando e rolando no incentivo as cores palmeirenses.
Para o 2º tempo o alvi-verde voltou com Edmundo em lugar de
William para delírio da galera presente.
O Verdão continuou atacando e teve até sua tarefa facilitada com a expulsão do 4º zagueiro Matheus do clube mineiro. Entretanto esta vantagem não foi aproveitada, e mesmo com um jogador a menos o Ipatinga melhorou passando a assustar em alguns lances em contra ataques.
A torcida Palmeirense esperava bem mais de seu ídolo, que não entrando bem na partida, chegou a perder a oportunidade de fazer o 3º gol, chutando por cima da trave. para desespero da galera, com o jogo chegando ao final.
Aguardava-se com ansiedade a cobrança das penalidades máximas, e a primeira de cada equipe não foi aproveitada.
O momento culminante foi na cobrança efectuada por Edmunto, chutando para fora, perdendo a oportunidade de se consagrar colocando o Palmeiras nas oitavas de final, pois na cobrança seguinte o Ipatinga converteu empatando a série em 3 a 3, em 5 cobranças, e a decisão saindo em cobranças alternadas, em que na 6ª Amaral chutou no travessão, e Luciano Sorriso convertendo na sua vez, estabeleceu 4 a 3, sepultando as esperanças alvi-verdes, para tristeza e decepção da fanática torcida palmerense, e o Ipatinga passando para as oitavas de final, enfrentará Sport Clube do Recife/ PE.

Para não ficar inactivo até o inicio do Campeonato Brasileiro, no próximo mês de Maio, o Palmeiras precisa vencer seus compromissos, o Guaratinguetá e o São Bento pelo Paulistão 2007, e ainda torcer para derrotas de São Caetano ou Bragantino, para continuar na competição.