segunda-feira, 26 de março de 2007

SÃO PAULO PERDE SEGUNDA PARTIDA CONSECUTIVA


CAMPEONATOS REGIONAIS

Depois de perder a invencibilidade de 29 jogos, quando foi derrotado pelo Necaxa do México pela Copa Libertadores da América, o São Paulo voltou a campo neste domingo, no Estádio Anacleto Campanela pelo Paulistão 2007, perdendo para o São Caetano por 1 a 0, que com a vitória se firmou na 3ª colocação do Campeonato com 30 pontos ganhos.
Atuando com um time misto, os tricolôres equilibraram a partida, tendo até conseguido a vantagem aos 10 minutos, com a assistente Maria Eliza anulando a jogada, assinalando impedimento do atacante Borges equivocadamente.
O azulão não desistia dos contra ataques, e num desses, assinalou aquele que sería o único gol do jogo, aos 44 minutos, com Canindé.
No 2º tempo o São Paulo teve alguns lampejos, tentando o empate, ficando mais ofensivo, com as entradas de Francisco Alex e Aloísio em lugar de Hugo e Borges, quase conseguiu a igualdade, por intermédio de Jadilson, acertando o travessão
do goleiro Luiz aos 17 minutos.
Mesmo continuando a pressionar, e o São Caetano administrando a vantagem, só indo na boa, o jogo chegou ao seu final, sem que os tricolores paulistas pudessem evitar a derrota.

Mesmo perdendo, os comandados do técnico Muricy Ramalho se garantiram na vice liderança com 34 pontos ganhos e voltarão a jogar pelo Paulistão na próxima 4ª feira no Morumbí, recebendo o Rio Branco.

VASCÃO DÁ CHOCOLATE NO MENGÃO 15 DIAS ANTES DA PÁSCOA COM DIREITO AO GOL 999 DE ROMÁRIO

CAMPEONATOS REGIONAIS


Na presença de mais de 43.000 torcedores, o Vasco da Gama derrotou o Flamengo sem contestações, ontem no Maracanã, por 3 a 0, com direito a gol do baixinho Romário que por pouco não fez o 2º, chegando a marca dos 1.000, na falha do goleiro Bruno ao repor a bola e se recuperando logo em seguida, salvando com a ponta da chuteira, e de ser "premiado" com a 2ª marca histórica do Maraca dos 1.000 gols, cuja primeira vez foi de Andrade.então goleiro do Vasco, no milésimo gol Pelé, na década de 60.
Desde o início o jogo alternou jogadas de perigo com maiores chances para o Vasco, sempre retrucada pelo Flamengo, tornando a partida emocionante.
O Vasco continuando melhor nesta fase, conseguiu aos 42 minutos belo gol com Leandro Amaral, girando de dentro da área fulminando o goleiro Bruno, saindo com a vantagem.
No início do 2º tempo, logo aos 3 minutos Abedi se infiltrando na área, recebendo passe de Leandro Amaral, praticamente matou o jogo fazendo 2 a 0.
O Fla se sentindo nocauteado em campo teve sua situação se complicado ainda mais, aos 14 minutos com a expulsão de seu eficiente ala Leo Moura, seu melhor jogador em campo, ao dar um carrinho por traz em Morais.
Daí em diante o Vasco deitou e rolou em cima do Flamengo. Abedí, Moras e Leandro Amaral , atuando impecavelmente passaram a jogar em função de Romário, tentando propiciar ao companheiro atingir sua principal meta que era chegar ao milésimo gol.
Não demorou muito, e aos 33 minutos com a categoria que lhe é peculiar, fez 3 a 0, no seu 999 gol.
A torcida em delírio de pé esperava comemorar o milésimo gol que só não saiu por milagre, ficando para o próximo jogo que poderá acontecer em São Januário contra o Americano na 4ª feira. Entretanto o baixinho pediu para este jogo ser transferido para o Maracanã, palco em que maravilhou a nação vascaina, e por que não dizer, também a brasileira, com seus gols decisivos.

Quem levará o milésimo gol de Romário? O goleiro do Americano na próxima 4ª feira, ou Julio Cesar jovem goleiro botafoguense no dia 1º de Abril? Coloquem suas barbas de molho.

O FINASA/OSASCO ESTÁ NA FINAL


VÔLEI

Com uma difícil vitória sobre o Fiat/Minas no 5º set neste sábado em Belo Horizonte, o Finasa/Osasco se classificou para a disputa das finais da Super Liga Feminina de Vôlei, contra o Rexona-Ades do Rio de Janeiro.
Foi uma partida cheia de alternativas, e no final prevaleceu a maior categoria e experiência das comandadas do técnico Luizomar de Moura, com destaque para Valeskinha, uma das melhores em quadra.
Os parciais foram de 22/25, 25/11, 21/25, 25/22 e 15/9 no tie-break, fechando a série em 3 a1, sendo esta a 6ª final da equipe Paulista na Super Liga.

Aguarda-se as definições das datas e locais das partidas finais, e o Rexona-Ades poderá escolher o local do primeiro jogo, por ter conseguido melhor aproveitamento dentro da competição.