terça-feira, 6 de março de 2007

FURACÃO GOLEIA PARANÁ CLUBE


CAMPEONATOS REGIONAIS

Retornando a Vila Capanema neste domingo, numa exibição contundente, o Atlético Paranaense derrotou o Paraná, impondo uma goleada de 3 a 0.
Com bastante equilíbrio no início da 1ª etapa, os donos da casa tentavam chegar com perigo a meta adversária esbarrando na forte marcação atleticana, que procurava chegar em contra ataques.
Aos 22 minutos Alex Mineiro lançado em velocidade por Evandro, passou para Denis Marques que tirando Flávio da jogada abriu o placar. Após este gol o Paraná esboçou uma reação em lance muito perigoso e Dinelson obrigou Cleber a efetuar boa defesa, tendo Marcão se antecipado no rebote aliviando o perigo.
Aos 42 minutos Denis Marques aproveitando uma roubada de bola de Evandro, ampliou o marcador, fazendo seu segundo gol na partida..
Para a 2ª etapa as equipes diminuíram o ritmo de jogo alternando lances de boa desenvoltura, e aos 10 minutos o Paraná teve seu atleta Joelson expulso ao receber seu segundo amarelo em falta violenta.
Decorridos 25 minutos nesta fase, o técnico Vadão colocou Valber em lugar de Evandro, dando sangue novo ao time com maior agressividade. Entretanto o Paraná respondeu com Dinelson obrigando Cleber a uma boa defesa. Aos 36 minutos nova alteração no Atlético, entrando Nei em lugar de Jancarlos, e no minuto seguinte Valber foi expulso ao tomar seu segundo amarelo, permanecendo somente 12 minutos em campo.
Com 10 jogadores de cada lado, o time da Baixada continuou no ataque, e o colombiano Ferreira deu cifras ao marcador, nos acréscimos, aos 47 minutos, recebendo passe de Rogério Corrêa, consolidando a vitória atleticana por 3 a 0.
.
Os comandados de Vadão alcançaram a 4ª colocação na tabela . o que é muito pouco para as tradições do grande Clube, nesta altura do Campeonato.

PEIXE MANTÉM LIDERANÇA DO PAULISTÃO 2007


CAMPEONATOS REGIONAIS

Jogando neste domingo na Vila Belmiro, o Santos venceu o Paulista por 2 a 1, ratificando sua liderança isolada no campeonato deste ano.
Os santistas iniciaram a partida com maior posse de bola, entretanto o Paulista contra atacava perigosamente, perdendo várias oportunidades, ameaçando a meta de Fábio Costa que teve muito trabalho. Confirmando a máxima de que em futebol, quem não faz leva, o clube do interior sofreu o primeiro gol, em descida rápida dos santistas com Rodrigo Tiui, passando para Marcos Aurélio, e este não perdoando, na saída do goleiro Víctor, colocou o Peixe na frente, aos 38 minutos.
Na volta para a 2ª etapa, o Paulista partiu em busca do empate, se arriscando mais, e depois de cobrança de escanteio, e de vacilo da defesa local , Victor Santana aproveitou para empatar aos 7 minutos.
O jogo se transcorría com as equipes procurando a vantagem, e Zé Roberto em arrancada sensacional, desde sua intermediária, foi passando por vários adversários, e da entrada da área rolou para Rodrigo Tiui, que com tranquilidade, de pé esquerdo fez 2 a 1, aos 16 minutos.
Em desvantagem, o técnico Wagner Mancini substituiu Victor Santana por Dauri, passando a assustar a defesa do Peixe, e posteriormente com as entradas de Eduardo e Bruno, nos lugares de Marcos Aurelio e Diogo, cansados, a equipe ficou mais ofensiva. Os comandados de Wanderley Luxemburgo passaram a administrar a partida, esperando o final, com Zé Roberto forçando o 3º cartão amarelo para ficar apto a jogar contra o São Paulo, zerado, depois de cumprir suspensão automática.

Na Liderança isolada com 28 pontos, o Santos voltará a campo nesta 5ª feira dia 8, para enfrentar O Rio Branco, as 20h30, em Americana no interior de São Paulo.