sábado, 3 de março de 2007

NO SUFOCO BOTAFOGO ESPANTA A ZEBRA


COPA DO BRASIL 2007

O Botafgo recebeu nesta 5ª feira, no Maracanã, no jogo de volta, a equipe do CSA de Alagôas, vencendo por 5 a 2, mas sofreu, com as falhas de seu goleiro Lopes, alçado ao posto de titular, substituindo Max, pela má atuação contra o Boavista na última partida da Taça Guanabara.
O time alvi-negro iniciou a partida de forma arrasadoradora, e logo aos 41 segundos, Tulio abriu o placar, com a colaboração do goleiro Alexandre se surpreendendo, vendo a bola passar a sua frente a caminho das redes.
Parecia que seria fácil para o Bota, que atacava em massa, mas, num contra-ataque, aos 12 minutos o CSA empatou numa falha de Lopes, espalmando para a frente da área e Alexandre completando para o fundo de suas redes, igualando o marcador. Este gol desnorteou completamente a equipe botafoguense, se perdendo em campo, até que Dodô, aos 26 minutos colocou novamente o glorioso na frente, desafogando e fazendo também o 3º gol, aos 42 mintos, convertendo com categoria penalti sofrido por Ze Roberto, empurrado dentro da área, marcado com atraso pelo juiz da partida.
Para a 2ª etapa o Botafogo voltou com o mesmo time, ao contrario do adversário que fez 2 substituições para tornar o time mais ofensivo. Tudo dava a entender que o Botafogo partiria para a goleada. Ledo engano. Aos 6 minutos Lopes cometeu um penalti infantil em Edvaldo, derrubando-o dentro da área, e Claiton diminuiu, fazendo o 2º gol alagoano, com a torcida botafoguense gritando o nome do goleiro Julio Cezar, que estava no banco de reservas.
Este gol deu animo aos adversários e desestabilisou novamente o Botafogo, pois um possível 3 a 3, eliminaria o glorioso.
Sabiamente o técnico Cuca substituiu Ricardinho por Lucio Flavio que entrou muito bem, dando velocidade ao time, com passes de melhor qualidade, até chutando uma bola no travessão, de fora da área. O gol que aliviaria a tensão, não acontecia e o nervosismo predominava, até que Lucio Flavio, deu um passe na medida para Ze Roberto, aos 42 minutos, que concluiu de primeira, terminando com a agonia de jogadores e torcedores, no seu 1º primeiro gol na temporada. Nos acréscimos, aos 47 minutos Joilson após tabela do ataque, assinalou, em chute rasteiro da entrada da área o 5º do alvi-negro.

Classificado param a fase seguinte da Copa do Brasil, o Botafogo voltará a campo, no próximo dia 11, para enfrentar o Fiburguense no primeiro jogo da Taça Rio, correspondente ao 2º turno do Cariocão 2007.

SANTOS SOFRE PARA VENCER NA VILA PELA LIBERTADORES

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2007

Em seu compromisso pela Libertadores, nesta 5ª feira, o Santos suou para abater o Defensor do Uruguai, com um gol salvador de Zé Roberto aos 3 minutos do 2º tempo.
Dominando toda a 1ª etapa, com maior posse de bola, mas sem inspiração, o Peixe conseguiu esta vitória na base da raça.
Para o 2º tempo, veio o alívio logo no início, pela competência de Zé Roberto com aquele gol da entrada da área. Muito apressados, os santistas esbarravam na defesa contrária, posicionada atraz da linha do meio de campo, marcando muito forte. Perdendo o jogo, os uruguaios resolveram ir ao ataque pressionando o Santos, o sufocando na tentativa do empate. A equipe da Vila recuou, passando a administrar o resultado perigosamente, torcendo para o final da partida, o que acabou acontecendo, conseguindo os três almejados pontos.

Com a vitória o Santos assegurou a liderança do Grupo 8, com 6 pontos ganhos, e 100% de aprovetamento.