terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

FLAMENGO ELIMINA VASCO DA GAMA


CAMPEONATOS REGIONAIS


Num jogo repleto de emoções, o Flamengo superou o Vasco na decisão da cobrança de penaltis por 3 a 1, já que no tempo regulamentar houve empate de 1 a 1.
No primeiro minuto de jogo Marcelino e Eduardo falharam, com a bola sobrando para Obina, que de esquerda abriu a contagem para o Mengão sob delírio e aplausos, seguidos de apreensão, pois na conclusão o atacante torceu o joelho, saindo de campo chorando de dor, sem condições de voltar.
Roni entrou em seu lugar, e o jogo continuou com o domínio do Fla, que assistia a um Vasco atordoado com o golpe sofrido.
Perdendo duas boas chances de ampliar a contagem, o Mengao sentiu a recuperação vascaina, e sofreu o empate aos 30 minutos, com Marcelinho escorando de cabeça cruzamento de Leandro Amaral, e se redimindo da falha inicial.
Para a 2ª etapa o técnico Ney Franco tirou Claiton, colocando Leandro Salino em seu lugar, com o rubro negro passando a dominar o meio de campo. Aos 39 minutos Renato Gaucho já pensando nos penaltis colocou Romário, e Ney Franco retrucou com a entrada de Juninho Paulista, que criou três situações de gol em cobrança de faltas, e Romário nem tocando na bola.
Veio a decisão dos penaltis, e na 1ª cobrança Leandro Amaral converteu com categoria. A seguir, Renato que era um dos melhores do Fla na partida, chutou com violência no travessão para delírio da galera vascaina. O troco veio a seguir com o argentino Conca chutando em cima do goleiro Bruno, e Leo
Moura batendo bem, empatou a série. Na sua vez, Amaral chutou para fora, permitindo a 1ª vantagem do Fla, pois Renato Augusto com muita categoria converteu. Na 4ª cobrança Diego perdeu pela 3ª vez para o Vasco, e Souza, convertendo, fechou a série, não dando chance para Romário cobrar, com o Vasco eliminado e o Mengão nas finais sob delírio de sua torcida.
A nota decepcionante foi o número do publico presente, que foi pouco mais de 23.000 torcedores, quando era esperado um recorde no Maracanã. O preço da arquibancada, "salgado" demais, afugentou os torcedores.

Como todo perdedor os vascainos se desculparam, dizendo que penalti é Loteria; entretando não demonstraram tranquilidade nas cobranças, ao contrário do Flamengo que alem da tranquilidade, demonstrou categoria, a exceção de Renato na sua vez.

LARISSA É A NOVA RAINHA DAS RAINHAS DA PRAIA


VÔLEI DE PRAIA

Com Juliana, sua parceira de duplas, Larissa venceu neste domingo o desafio das Rainhas BrasilxEstados Unidos, levando a melhor contra a dupla americana formada por Kerri Walsh e Rachel Wacholder, por 2 a 0, parciais de 21/15 e 21/13.
Atuando muito bem, as brasileiras não deram qualquer chance para as americanas, com um jogo consistente e bem planejado.
Pela 1ª vez, desde 2004 quando o desafio foi criado, o título ficou nas areias brasileiras de Ipanema.

Parabéns a Larissa e Juliana, que abriram mão das festividades do Carnaval , fazendo uma semana de intensivo treinamento no Centro de Desenvolvimento do Vôleibol em Saquarema, Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro.

GUGA VENCE NOVAMENTE


TENIS

Gustavo Kuerten venceu o sul-africano Wesley Moodie, atual 142º do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5, classificando-se para a fase de Grupos do torneio de Las Vegas nos EUA. Com a vitória Guga assegurou a participação no Grupo 4, quando enfrentará o alemão Benjamim Becker e o tcheco Jan Hernych.
Com seu saque entrando muito bem, o nosso Guga demonstrou que aos poucos vai readquirindo sua melhor forma, conquistando neste jogo a maioria dos pontos com sua principal arma, o potente saque, no piso de cimento bastante rápido.

Todos nós, temos esperança em ver o Tri-Campeão de Roland Garros, voltar a nos brindar com atuações espetaculares.

O SÃO PAULO SEGUE FIRME NA COLA DO SANTOS


CAMPEONATOS REGIONAIS

Jogando em casa neste domingo, exibindo-se sem brilho, mas o suficiente para manter a invencibilidade e a vice liderança do Paulistão 2007, o São Paulo derrotou o Bragantino, por 1 x 0, com um lindo gol de Jadilson, aos 30 minutos, acertando de primeira a meta do goleiro Felipe.
O Bragantino jogava bastante retraído desde o início, tentando dificultar as ações dos tricolôres, que com maior posse de bola sempre atacando pelas laterais, ameaçavam bastante, sem que o Bragantino incomodasse até a abertura do placar.
Na 2ª etapa, o São Paulo visivelmente procurou se poupar, e o clube de Bragança Paulista, continuando na retranca com o mesmo esquema da fase anterior, conseguiu um gol aos 8 minutos com Tiago Vieira, em completo impedimento, bem anulado pelo arbrito. Cinco minutos após, Cris atingiu Leandro com um pontapé, sendo merecidamente expulso.
O São Paulo com um jogador a mais, e o Bagantino sem qualquer motivação, passou a administrar o resultado esperando o término do jogo.

Mesmo sem liderar a competição, o atual Campeão Brasileiro demonstra ser ainda o melhor time em atividade no futebol nacional.

SANTOS MANTÉM INVENCIBILIDADE COM GOL NO FINALZINHO


CAMPEONATOS REGIONAIS

Neste domingo, o Santos desfalcado de 9 titulares, foi a Marília, derrotando o clube do mesmo nome, com muita dificuldade, tendo o zagueiro Àvalos assinalado aos 43 minutos da fase final, fazendo 1 a zero.
O 1º tempo foi marcado pela falta de emoções, com o Santos muito limitado, tentando o gol com mais constância que o Marília, sem contudo conseguir assustar a defesa interiorana.
Para o 2º tempo o Marília ganhou maior poder ofensivo com as entradas de Naldinho e do experiente Basílio, nos lugares de Juninho e Fabiano Gadelha. O jogo ficou com algumas emoções, apresentando chances de gols para as dua equipes.
Quando tudo indicava para o final da partida sem abertura de contagem, eis que numa cobrança de falta, o zagueiro Àvalos apareceu dentro da área, e de cabeça decretou esta importante vitória do Peixe.

Mesmo defendendo a liderança do Paulistão, os santistas davam a nítida imprensão de estarem mais interessados na Copa Libertadores, ao poupar seus principais jogadores.