segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

REXONA ADES VENCE PRIMEIRA PARTIDA DAS QUARTAS DE FINAL, E SUA MAIOR RIVAL, O FINASA , TROPEÇA EM CASA NA ABERTURA DA SÉRIE


VÔLEI

Abrindo a série melhor de 5, da Super Liga Feminina, o Rexona Ades não teve dificuldades para vencer o Volei Futuro, por 3 a 0, parciais de 25/17, 24/21 e 25/6, no sábado na quadra do Tijuca Tenis Clube no Rio de Janeiro. As pupilas de Bernardinho demonstraram sua superioridade, não dando qualquer chance para suas adversárias, num jogo inteiramente tranquilo.

Enquanto isto, seu maior rival, o Finasa/Osasco foi surpreendido em casa, perdendo por 3 sets a 1, do Vôlei Futuro.
O primeiro set o Finasa venceu com dificuldade, depois de estar perdendo, e reagindo, conseguiu fazer 27/25. No 2º set o Vôlei Futuro abriu nova vantagem, sendo que desta vez não permitiu a reação das oponentes e num 25/20, empatou a partida. Para o 3º set o técnico Luizomar do Finasa, insatisfeito com a produção de sua equipe, colocou Paula Pequeno que estava no banco, em virtude de um problema dentário. Mesmo com toda sua categoria a notável jogadora não conseguiu reverter a situação, mesmo jogando bem, e o set foi perdido por 25/21.
Esperava-se um melhor desempenho das paulistas no 4º set, para forçar o que sería o 5º e decisivo set, o que acabou não acontecendo, com a equipe de Brasília abrindo 4 pontos de vantagem ao final, quando estava em em 19/15, fechando em 25/20, e a partida em 3 a 1.

Espera-se uma reação do Finasa a altura de suas tradições e de seu valôres, já a partir do 2º encontro dia 28 em Brasília, com a equipe local prometendo ratificar a surpreendente apresentação fora de casa.

MADUREIRA NA FINAl DA TAÇA GUANABARA 2007


CAMPEONATOS REGIONAIS

Perante público pagante de apenas 2.742 torcedores, o Madureira derrotou o América, no sábado no Maracanã, vencendo de virada por 2 a 1.
O jogo começou em ritmo lento, devido ao forte calor, com o América procurando a iniciativa das ações. Depois de varias tentativas os diabos rubros abriram a contagem aos 24 minutos, com Leandro Chaves concluindo de pé direito, passe de Maciel após tabela com o veterano Valber que jogava muito bem.
Depois deste gol os comandados de Ailton se retrairam tocando bem a bola e só indo nos contra ataques, quase conseguindo o 2º gol com Maciel acertando a trave aos 43 minutos. O tricolor suburbano, sumido do jogo ainda teve ao final desta etapa duas oportunidades para empatar, desperdiçadas por Valdir Papel.
O 2º tempo começou bem diferente da fase anterior, com o Madureira procurando o empate, melhorando bastante com a entrada de Claudemir em lugar do lateral Vagner. Aos 6 minutos conseguiu o objetivo, com Marcelo, em jogada pela direita. Este gol desnorteou completamente o América, e os suburbanos aproveitaram e conseguiram a virada aos 17 minutos com Odvan, seu melhor jogador em campo, concluindo de cabeça cruzamento na medida de Maicon, estabelecendo 2 a 1.
Ainda mais abalada a equipe americana sem poder de reação, viu ruir por terra suas pretensões, se entregando totalmente, e o Madureira, único invicto na competição, triunfando com toda justiça para a disputa da finalíssima dias 4 e 7 de Março próximo, contra o Flamengo que eliminou o Vasco na disputa de penalti, após empate de 1 a 1, no tempo normal.

Mais uma vez o América nadou ... nadou ... e morreu na praia, para tristeza de sua sofrida torcida.