sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

CRUZEIRO ESTRÉIA NA COPA DO BRASIL COM EMPATE SEM GOLS


COPA DO BRASIL 2007

Em sua estreia na Copa do Brasil, em Veranópolis-RS, contra o time do mesmo nome, o Cruzeiro decepcionou sua torcida, só empatando, sem abertura de contagem.
Foi o 3º jogo seguido do Cruzeiro sem vitórias na temporada.
Encontrando muitas dificuldades a equipe celeste não se encontrava em campo, do que se aproveitou o Veranópolis para pressionar, sempre apoiados por sua entusiasmada torcida, perdendo grande oportunidade de gol logo aos 2 minutos, com Dinei chutando pra fora, frente a frente com Fábio. A partida foi se desenvolvendo com equilíbrio, com ligeira vantagem para o Veranópolis, demonstrando muita vontade, mas pouca ousadia.
O 2º tempo iniciou da mesma forma que a 1ª etapa, com os donos da casa assustando, e os visitantes retrucando, passando a criar maiores oportunidades que não se concretizavam em gols, como o lance perdido por Araújo, aos 35 minutos com a bola saindo caprichosamente pela linha de fundo.
A partida se encerrou, e as equipes com 10 jogadores cada, pelas expulsões de Fininho do Veranopólis e Gladstone do Cruzeiro, sendo este, num lance infantil ao final da partida.

Os jogadores do Cruzeiro um tanto decepcionados, declararam na saída de campo que o time precisa melhorar muito, para quem pretende disputar o título.

E você torcedor? O que acha?

FLAMENGO OBTEM PRIMEIRA VITÓRIA NA LIBERTADORE SEM FAZER MUITA FORÇA!!!


COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2007

Jogando nesta 4ª feira no Maracanã, o Flamengo não tomou conhecimento do Maracaibo da Venezuela, despachando-o por 3 a 1, com facilidade.
Pressionando o Maracaibo em seu campo desde o início, com jogadas de grande perigo e após varias tentativas, conseguiu seu primeiro gol com Renato, aos 16 minutos em chute de longa distancia que o goleiro aceitou. A pressão rubro negra continuava, com gols perdidos, até que aos 36 minutos Leo Moura acertou um cruzamento na cabeça de Souza que não desperdiçou, estabelecendo dois a zero. O Fla jogava fácil, e nos acréscimos, Obina antecipando-se ao goleiro Angelucci conclui centro de Renato Augusto, fazendo 3 x 0.
O 2º tempo começou com o Mengão diminuindo o ritmo, certamente já pensando no clássico do domingo contra o Vasco da Gama, na decisão de quem irá para a disputa da Final da Taça Guanabara.
Notando a lentidão de seus comandados, o técnico Nei Franco colocou Roni em lugar de Obina, na tentativa de dar maior velocidade ao time, e, em seguida com Paulinho pedindo substituição, colocou Juninho Paulista em seu lugar. O objetivo foi alcançado, só não acontecendo gols por Roni ter perdido 2 oportunidades claras de gol. No finalzinho os venezuelanos conseguiram seu gol de honra, com Arismendi aproveitando cruzamento de Lafattige.

A 1ª vitória na Libertadores foi bem mais fácil do que se esperava, e agora que venha o Vascão da Gama, pela Taça Guanabara no domingo dia 25, prometendo ser sensacional, o cognominado "Clássico das Multidões".

SANTOS NAS ALTURAS


COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2007

O Santos estreou na fase de Grupos da Libertadores deste ano, na madrugada desta 5ª feira, em San Juan de Pasto, na Colombia, com vitória por 1 x 0 sobre o Deportivo Pasto, superando a altitude.
Na 1ª etapa o Peixe demonstrou cautela, procurando a troca de passes com muita qualidade, fugindo das faltas violentas dos colombianos, muito animados procurando o ataque.
Na saída de bola para o 2º tempo o Deportivo tentou encurralar o Santos, que se fechou na defesa, só indo na boa, nos contra ataques.
Aos 16 minutos Marcos Aurelio arrancando pela esquerda, passando por dois marcadores, só rolou a bola para Maldonado marcar o que sería o gol da vitória, e o seu primeiro com a camisa santista.
Continuando a controlar o jogo com o mesmo toque de bola da 1ª fase, com mais qualidade ainda, os comandados de Vanderlei Luxemburgo administravam as ações, esperando o tempo passar, e o termino da partida.

Esta vitória credencia o Peixe para grandes emoções, neste, que é o maior evento futebolístico da América.

CLUBES DE SÃO PAULO TAMBÉM SÃO CAMPEÕES EM INADIPLENCIA


CURIOSIDADES DO FUTEBOL EXTRA CAMPO

Dominando o cenário futebolístico brasileiro desde 2004, conquistando 3 Campeonatos Brasileiros, 1 Copa Libertadores da América e 1 Mundial de Clube, os clubes paulistas, segundo a Receita Federal, estão também entre os 5 primeiros devedores daquele Orgão Federal, dívida esta em milhões de reais a saber:

1º- Santos: 139.900 - 2º; São Paulo: 113.500 - 3º; Corintians: 99.400 - 4º; Cruzeiro: 89.800 e 5º Palmeiras: 87.300.

QUE PRIVILÉGIO!!! Enquanto um contribuinte qualquer já teria sido acionado Judicialmente, com estes devedores nada acontece???