quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

FUTEBOL

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA

MENGÃO
NAS ALTURAS!!!

Estreando na Copa Libertadores da América deste ano, o Flamengo arrancou um heróico empate em Potosí na Bolivia, diante do Real Potosí, com muita garra de seus integrantes.
O maior adversário do Mengão era a altitude de mais de 3000 metros acima do nível do mar. No primeiro tempo foi envolvido pela correria dos bolivianos, e apenas andando em campo, terminou a etapa em desvantagem saindo perdendo por 2 a 0.
Para o 2º tempo, o técnico Ney Franco colocou Roni em lugar de Juan, que estava completamente sem fôlego. Logo aos 3 minutos conseguiu seu 1º gol por intermédio deste mesmo Roni, dando oportunidade para a sensivel melhora, com os jogadores tocando melhor a bola. Na base do coração chegou ao empate aos 21 minutos com Obina em cabeçada em grande estilo.
O cansaço dos brasileiros era visível, sendo a partida paralizada a todo o momento, para os brasileiros serem socorridos com balões de oxigênio. O Real Potosí criava várias oportunidades que eram perdidas pela incompetência de seus atacantes, com o Flamengo se defendendo com raça e coração, segurando o resultado.
O jogo de volta no Maracanã deverá ser diferente, e o Mengão não terá dificuldades para despachar os bolivianos.


ESTREIA APÁTICA!!!

Ainda pela Libertadores, o São Paulo estreando no Chile diante do Audax Italiano, não foi alem de um empate sem gols.
Apático, sem inspiração alguma, os comandados de Muricí Ramalho tiveram uma atuação dispersa, sem nenhuma criatividade, desagradando em muito ao seu técnico, mesmo com maior posse de bola, e poucas oportunidades de gol.
Enquanto isto, os chilenos demonstravam claramente que jogavam para empatar, sem exigir da defesa tricolor.
A próxima partida do São Paulo pela Libertadores, ocorrerá no dia 28 de Fevereiro, no Morumbí, contra o Alianza de Lima, Perú.


COPA DO BRASIL 2007

ESTREIA DOS CARIOCAS

America, Botafogo, Fluninense e Vasco fizeram sua estréia nesta 4ª feira na Copa do Brasil deste ano.

O Fluminense venceu sem brilho o Adesg, do Acre, por 2 a 1, colocando um fim ao jejum de vitórias. Os tricolôres iniciaram a partida com bastante ímpeto, conseguindo seu gol aos 21 minutos do tempo inicial, com Cicero.
No 2º tempo o time acreano ousou mais, tentando uma reação, mas o Flu conseguiu fazer 2 a 0 com Alex Dias aos 30 minutos, aumentando a vantagem que só durou até os 34 minutos com Diego descontando para o Adesg, forçando a partida de volta no Rio de Janeiro, por não ter obtido a vantagem de 2 gols.

O Vasco da Gama, também por 2 a 1, e de virada derrotou o Fast Club, de Manaus e também terá que jogar a partida de volta no Estádio de São Januario.
Mo primeiro tempo, o Vasco , que atuou com um time misto, muito cauteloso, explorava os contra-ataques, com os amazonense mais perigosos em suas ações, mas sem conseguir vantagens no placar.
Na 2ª etapa o jogo foi bem mais disputado com alternâcia de lances de perigo dos dois lados, até que aos 10 minutos Delmo fez o gol do Fast. Os comandados de Renato Gaucho, tentavam igualar a contagem, e tiveram o jogador Madson expulso em uma entrada violenta. Mesmo com 10 jogadores o Vasco conseguiu a virada, com gols de Renato aos 40 minutos, e Marcelinho aos 42 minutos, podendo empatar o jogo de volta.

Os jogos de América e Botafogo, bem como o do Santos pelo Campeonato Paulista comentarei amanhã. Aguardem ....