sábado, 20 de agosto de 2016

Sassá faz dois gols, garante vitória do Botafogo e breca ascensão do Sport



BRASILEIRÃO 2016


SÉRIE A -  21ª RODADA


Atacante, que já havia sido o responsável pela vitória na rodada passada, tem noite de artilheiro novamente. Time pernambucano perde a primeira após seis jogos invicto




Por
Juiz de Fora



Graças principalmente a Sassá, o Botafogo está 100% no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o atacante balançou a rede duas vezes e voltou a garantir uma vitória para o time carioca. Desta vez sobre o até então embalado Sport, pelo placar de 3 a 0, em Juiz de Fora. O último gol foi marcado pelo meio-campista Camilo.


VEJA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO CAMPEONATO BRASILEIRO


No fim de semana passado, Sassá já havia sido o responsável pelo triunfo sobre o São Paulo depois de deixar o banco de reservas e marcar nos acréscimos. Contra o Sport, começou como titular, até porque o chileno Canales viajou ao seu país em razão de um problema familiar.

Sassá Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)
Sem Canales, que viajou ao Chile, Sassá começou 
como titular (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


É a primeira vez que o Botafogo emenda dois resultados positivos na competição nacional. O resultado leva a equipe aos mesmos 26 pontos dos pernambucanos, que vinham reagindo na tabela de classificação, com seis jogos de invencibilidade.


O Botafogo volta a campo no dia 29 de agosto, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Um dia antes, o Sport recebe o Internacional, na Ilha do Retiro.

Pela primeira vez no Brasileiro, o time carioca emenda duas vitórias consecutivas. Sport, por sua vez, vê cair sua série de invencibilidade]

Os dois times fizeram um primeiro tempo equilibrado na noite deste sábado. O Sport acertou o travessão aos nove minutos, em chute de Rogério da entrada da área. Aos 31 minutos, Neilton deu o troco para o Botafogo ao contar com desvio em Renê para também mandar a bola no travessão.
Já nos acréscimos, a defesa pernambucana errou uma troca de passes e viu Sassá tomar a bola. O atacante nem finalizou bem, mas se valeu da ajuda de um desnível do gramado para enganar o goleiro Magrão e abrir o placar aos 47 minutos, no último lance da primeira etapa.

No retorno do intervalo, não demorou muito para o Botafogo ampliar. Aos seis minutos, depois de cobrança forte de falta de Emerson, Magrão espalmou, e a bola caiu com Sassá. O artilheiro da noite tentou de primeira e balançou a rede na segunda tentativa, em novo rebote do goleiro.

Sem muito mais a perder, o time pernambucano partiu para o ataque, mas esbarrou em boas defesas do goleiro Sidão e também na falta de pontaria de seus atacantes. Para piorar, em um contra-ataque aos 46, Camilo aproveitou outro rebote de Magrão para fechar a conta.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/08/sassa-faz-dois-gols-garante-vitoria-do-botafogo-e-breca-ascensao-do-sport.html

‘O que o senhor tem a dizer dos 23 milhões da Odebrecht?’: carta aberta a Serra



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-que-o-senhor-tem-a-dizer-dos-23-milhoes-da-odebrecht-carta-aberta-a-serra/


por : 

Corrupto e inepto

Corrupto e inepto
Esta é mais uma das Cartas aos Golpistas. No futuro, elas poderão ser reunidas num livro para recapitular o golpe de 2016. O destinatário da presente carta é o chanceler José “23 milhões” Serra.
Caro Serra: imagino que você tenha passado este domingo no telefone. Não para tratar de assuntos nacionais, mas para resolver problemas pessoais.
Se conheço você, você telefonou para todos os donos de empresas jornalísticas para uma operação abafa. Você sempre fez isso na vida: procurar os barões da imprensa para garantir um noticiário amigo, fraternal, positivo.
Não foi fácil, para quem sempre foi protegido, acordar com a notícia de que Marcelo Odebrecht lhe deu 23 milhões de reais em caixa 2 nas eleições de 2010.
Quer dizer: 23 milhões em dinheiro da época. Hoje, são quase 35 milhões.
Você batizou sites independentes como “blogs sujos”. Sujo mesmo é este dinheiro, chanceler, que é apenas parte de um todo colossal.
É um dinheiro viajado. Ele percorreu rotas no exterior para não ser detectado e não pagar imposto, um expediente tão comum entre os plutocratas brasileiros e seus fâmulos, como você.
Sim, você é um fâmulo da plutocracia, a exemplo de seus companheiros de partido Aécio, FHC e Alckmin.
E é também a pior espécie de corrupto. O demagogo, o cínico, o hipócrita, aquele que à luz do sol brada contra a corrupção e na escuridão faz horrores.
Penso em seu caso e lembro o de Feliciano, o pastor. O moralista inflamado que pregou castração química para estupradores está no centro de um escândalo de tentativa de estupro. O mesmo homem tão intolerante em relação à vida sexual alheia escreveu, segundo um print gravado pela acusadora, que a “carne é fraca”.
Sim, a carne é fraca, chanceler. Nos faz desejar não apenas corpos, como aparentemente foi o caso do pastor, mas também cargos acima de nosso talento e de nossas possibilidades.
É seu caso.
Há muitos anos você trava um duelo de vontades com os brasileiros em torno da presidência da República. Você acha que nasceu para ser presidente não se sabe com base em que: votos não. Você não tem votos para tanta ambição, e nem competência. Você não foi capaz de conter sequer os pernilongos quando prefeito de São Paulo.
Em sua louca cavalgada presidencial, você chegou até a simular ter sido vítima de um atentado. Foi o infame Atentado da Bolinha de Papel. Nem a Globo, que contratou um especialista para confirmar a mentira, conseguiu evitar que o episódio passasse para a história como uma das maiores trapaças de uma campanha presidencial.
E agora, para culminar uma carreira sórdida, você é um dos baluartes do golpe.
Volto à expressão que você usou para designar os sites independentes. Não apenas um golpista — mas um golpista sujo.
Sinceramente.
Paulo
Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.
Paulo Nogueira
Sobre o Autor
O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.

Por que Marta tem medo de Erundina? Por Nathalí Macedo



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/por-que-marta-tem-medo-de-erundina-por-nathali-macedo/



por : 

image

Mais um infortúnio pode ser posto na conta de Eduardo Cunha. Graças ao seu projeto de reforma sem participação social, Luíza Erudina (PSOL), candidata a prefeita de São Paulo, não será ouvida no debate da Bandeirantes. Também não ouvirão Marcelo Freixo (PSOL), favorito à prefeitura do Rio.
Segundo a antiga regra, as emissoras de rádio e TV eram obrigadas a convidar todos os candidatos de partidos que tinham pelo menos um deputado na Câmara. Agora, só serão ouvidos os candidatos de partidos com pelo menos nove deputados federais, em favor dos grandes partidos tradicionais e em desfavor dos partidos emergentes como o PSOL.
Marta Suplicy – a quem Erudina corajosamente chamou de traidora do povo – votou contra a participação de sua opositora no debate (assim como Dória e os opositores de Freixo, Flavio Bolsonaro e Pedro Paulo, registre-se).
Pudera: Erudina ofusca qualquer discurso. No lançamento de sua candidatura, em julho, prometeu falar grosso com os poderosos – e como duvidar da mulher que sentou na cadeira de Eduardo Cunha? – e disse que faria um governo de participação popular. Quando prefeita (1989-1993) teve ótima aceitação e está, afinal, filiada a um partido que não se envolveu em grandes escândalos de corrupção.
Marta, ao contrário, é peemedebista tal qual o golpista-mor, e, assim como ele, já conhecida como traidora do povo.
É fácil, portanto, descobrir o que teme Marta Suplicy: ela teme ser ridicularizada e politicamente massacrada, porque sabe do que Erudina é capaz. Assim agem os traidores peçonhentos: puxam o tapete dos oponentes para não precisarem enfrentá-los.
Os boicotadores da democracia no debate precisam ser constrangidos. Precisa-se fazer saber que Marta Suplicy, João Doria (em São Paulo), Flavio Bolsonaro e Pedro Paulo (no Rio) silenciaram seus oponentes para não enfrentá-los. E que, antes disso, que Eduardo Cunha é o grande responsável pela manutenção dos privilégios dos grandes partidos.
Precisa-se dizer e repetir, em alto e bom som, que candidatos que se recusam a discutir propostas com seus opositores, diante dos olhos do povo, não podem estar bem-intencionados (o que é inclusive uma redundância, porque é claro que um Bolsonaro não estaria bem-intencionado).
Registrada esta vergonhosa realidade, a esperança: Em tempos de redes sociais e de uma juventude politicamente engajada e vacinada contra a TV aberta, não é preciso temer tanto pelo veto em um debate qualquer da Bandeirantes.
Erudina definitivamente não esmorecerá por isso. Há, afinal, alguma coisa de que esta geração precise mais do que uma candidata de esquerda fazendo bonito nas eleições mesmo sem espaço em grandes emissoras?
Eleita ou não, Erudina tem feito bonito. Marta e Dória – eleitos ou não – só têm ratificado a própria covardia.
Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.
Nathali Macedo
Sobre o Autor
Colunista, autora do livro "As Mulheres que Possuo", feminista, poetisa, aspirante a advogada e editora do portal Ingênua. Canta blues nas horas vagas.


Lula move ação contra jornal O Globo



FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/lula-move-acao-contra-jornal-o-globo





Jornal GGN – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou com uma ação contra o jornal O Globo pedindo reparação por danos morais por matéria caluniosa intitulada "Dinheiro liga doleiro da Lava-Jato à obra de prédio de Lula". A ação foi ajuizada no dia 18, última terça-feira.
O jornal das Organizações Globo publicou, no dia 12 de agosto, reportagem em que afirma que Lula seria dono de um apartamento triplex no Edifício Solaris, no Guarujá, litoral norte, e que o tal empreendimento estaria ligado de alguma forma ao doleiro Alberto Youssef.
Quando procurado para comentar a denúncia, o Instituto Lula conversou com o jornalista, que dona Marisa Letícia, exposa do ex-presidente, adquiriu a prestações uma cota no empreendimento e que a família não tem nenhum apartamento, muito menos um tríplex. O Instituto Lula fez este esclarecimento a tal jornal em mais de uma ocasião mas O Globo optou por disseminar a mentira repetida inúmeras vezes desde dezembro do ano passado.
O repórter insistiu na versão que bem entendeu, e a direção do jornal deu amplo destaque na versão impressa e na internet. No dia 14, o Instituto Lula respondeu ao Globo, "Lula não tem apartamento no Guarujá. E se tivesse?".
No sábado, dia 15 de agosto, o jornal incrementou o tipo de jornalismo que tem praticado, publicando que a atribuição da propriedade do imóvel por Lula foi confirmada por informações passadas pela "vizinhança", isto é, fofocas de corredor de prédio.
A matéria teve claro caráter difamatório e o mero registro burocrático do outro lado não compensa os danos morais causados pela veiculação de graves mentiras, diz a nota do Instituto Lula. Ainda mais que foram criadas relações que não existem entre uma cota de empreendimento adquirida a prestações pela família de Lula e Alberto Youssef, um criminoso reincidente. Aliás, Youssef é bem conhecido do juiz de primeira instância Sérgio Moro, pois que foi o delator do caso Banestado, promovido e arquivado pelo juiz em questão.
Leia a seguir a íntegra da ação de Lula contra o jornal O Globo, CLICANDO NO LINK DA FONTE NO INÍCIO DA MATÉRIA ACIMA.

A vingança torpe da Lava Jato contra Dias Toffoli



FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/a-vinganca-torpe-da-lava-jato-contra-dias-toffoli





Ontem à noite abri espaço para a capa da Veja com supostas denúncias de Léo Pinheiro da OAS, contra o Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal. A revista divulgara a capa, mas não o conteúdo da denúncia.
Lendo hoje de manhã, constato que não passou de uma vingança torpe da Lava Jato contra Toffoli, provavelmente devido ao fato de ele ter autorizado a libertação do ex-Ministro Paulo Bernardo.
A facilidade com que se assassinam reputações até de Ministros do STF mostra o grau de apodrecimento das instituições brasileiras.
A rigor, o que diz a matéria:
1. Que certo dia Toffoli pediu dicas para Léo Pinheiro sobre a impermebialização da sua casa. E Léo Pinheiro indicou uma empresa para fazer os serviços.
2. Não há nenhuma prova de que a OAS pagou a empresa. Toffoli diz que ele pagou. Léo PInheiro não diz que a OAS pagou.
3. A revista apresenta como evidência apenas um fato: se Léo Pinheiro mencionou o episódio nos preparativos para a delação, certamente é porque possui mais dados a serem apresentados quando a delação for formalizada. E nada mais disse.
Mas poderia tranquilamente ter ocorrido o seguinte:
1. Irritados com Toffoli, os operadores da Lava Jato exigem de Pinheiro qualquer coisa que envolva o nome do Ministro.
2. Com a qualquer coisa oferecida, procura-se alguma publicação especializada em assassinatos de reputação e publica-se.
3. Mais tarde, se não houver mais nenhuma evidência, fica-se por isso mesmo.
O assassinato de reputação mostra o enorme poder de chantagem que a Lava Jato conquistou. Basta induzir um delator a mencionar qualquer coisa sobre um adversário da operação, para liquidar com seu nome. E tudo isso valendo-se do poder de Estado do qual estão revestidos delegados e procuradores. É a própria essência do Estado policial.
Antes do impeachment, conversei com um MInistro do STF intimidado com os ataques feitos à sua esposa. Procurei acalmá-lo mostrando que nenhuma pessoa com discernimento acreditaria nos factoides divulgados. E ele: 
- E as pessoas sem discernimento?
Minhas desculpas aqui ao Toffoli - por quem não nutro nenhuma admiração -, por ter acreditado que a mudança de direção de redação pudesse melhorar o jornalismo de Veja. E, ao STF, o óbvio: "Cria cuervos que te sacarán los ojos".

Delfim não quer a caça às bruxas!




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/economia/delfim-nao-quer-a-caca-as-bruxas



R$ 240 mil em dinheiro vivo! Temer inveja!


temer delfim.png
Então, eu te defendo e você me defende
O amigo navegante sabe que Delfim Netto foi um dos mais assíduos e diligentes conselheiros dos governos Lula e Dilma.

Muitas vezes, voltou ao Palácio na companhia do professor Belluzzo.

De uma hora para a outra, passou a espinafrar a Dilma e a defender seu enforcamento sumário.

Considerou crime hediondo o que ele mesmo cansou de fazer quando era Ministro: pedalar! 

Aderiu ao Temer da forma mais comovente!

Agora talvez seja possível entender essa "virada de casaca" histórica!

Ele recebeu R$ 240 mil em dinheiro vivo da Odebrecht, por, segundo ele, "motivos pessoais".

E não declarou ao Imposto de Renda, ele que foi o Leão guloso do Imposto de Renda, por tantos anos!

R$ 240 mil ao vivo não é nada que se compare aos R$ 10 milhões que a Odebrecht entregou ao Traíra, no Palácio Jaburu.

Que pouca vergonha!

Delfim demonstra ter também um ponto de identidade com o Padim Pade Cerra, que recebeu uma grana gorda da Odebrecht, "lá fora".

Tanto o Delfim quanto o Cerra parecem ter feito um acordo paralelo como Traíra: não realizar a "caça às bruxas".

Ou seja, combinar com os lavajatanos e só prender petista.

E o Lula, acima de todos!

Em tempo: será que o Moro já sabe onde mora a mulher do Cunha?

PHA

Requião: querem me expulsar porque não sou ladrão



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/requiao-querem-me-expulsar-porque-nao-sou-ladrao


Por que esse PMDB não se apresenta à cadeia, voluntariamente?


temer espelho.jpg

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) foi ao ataque ante a ameaça da cúpula nacional de expulsá-lo do partido devido às críticas dele contra o impeachment de Dilma Rousseff e em defesa da legalidade democrática. 

“Sugiro aqueles que pedem minha cabeça no PMDB que se apresentem voluntariamente em uma penitenciária para cumprir a pena que merecem”, fuzilou o parlamentar, que é uma espécie de muso contra o golpe de Estado e um dos principais articuladores do plebiscito para antecipar a eleição presidencial.

Requião negou que seja dissidente na legenda peemedebista.

“Na verdade, não sou dissidente do PMDB. Dissidente é quem pratica corrupção, quer vender o país, trabalha com pixuleco, despreza nosso país”, disse.

O senador pediu apoio à base partidária para continuar à frente da agremiação no Paraná. Ele lembrou que tem posições conhecidas e limpas.

“Alguém pediu a minha cabeça no PMDB nacional porque não sou ladrão, não pertenço a quadrilha, sou nacionalista”, denunciou Requião.

Durante a semana, o senador paranaense alertou que o interino Michel Temer (PMDB) promoverá uma guerra civil se congelar gastos públicos por 20 anos, como prevê a PEC 241. “É a proposta mais idiota e desumana em toda a História”, afirmou.


Negros e pobres entram na universidade




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/200bnegros-e-pobres-entram-na-universidade


Por isso a Casa Grande teve que dar o Golpe!​


que deus a tenha.jpg
Informa o PiG cheiroso:
"Os alunos negros, de baixa renda e que cursaram o ensino médio em escolas públicas são maioria nas universidades federais, de acordo com estudo divulgado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições do Ensino Superior."
Por isso a Casa Grande precisou dar o Golpe!

Onde já se viu a Senzala entrar na universidade, o filho do pedreiro virar doutor?

E é por isso que a Casa Grande vai baixar essa PL 241, que, em dois anos fecha as universidades federais e entrega todas elas às universidades privadas.

Precisa desenhar?

PHA

Lula denuncia esconde-esconde de Moro ao STF



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/lula-denuncia-esconde-esconde-de-moro-ao-stf


E o abuso será denunciado à ONU!

moro golpe.jpg
Do site do Presidente Lula:
Mais um abuso do juiz Sergio Moro foi denuncaido ao STF pela defesa de Lula. O juiz que decretou sem motivo a violenta condução coercitiva do ex-presidente, que grampeou e vazou ilegalmente conversas de Lula com a família, com advogados e com a presidenta Dilma, que antecipou juízo e fez acusações sem provas em documento ao STF, agora pretende conduzir inquérito oculto, sem dar conhecimento à defesa
Os advogados de Lula apresentaram mais uma petição ao STF contra esse abuso, que também será denunciado ao Comitê Internacional de Direitos Humanos da ONU.
NOTA DOS ADVOGADOS DE LULA
Os advogados do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva ingressaram hoje (19/08/2016) com Reclamação no Supremo Tribunal Federal contra o juiz Sérgio Moro por violação à Súmula Vinculante nº 14 editada por aquela Corte – que assegura à defesa amplo acesso a qualquer procedimento investigatório. O juiz está agindo de forma ilegal ao impedir que a defesa de Lula tenha acesso a procedimento investigatório.
Os advogados de Lula descobriram a tramitação de um procedimento oculto perante a 13ª. Vara Federal de Curitiba a partir da referência feita pelo Ministério Público Federal nos autos do Inquérito Policial nº 5003496-90.2016.4.04.7000. No dia 15/08/2016 foi juntada procuração específica para esse procedimento oculto — cadastrado sob o nº 5035245-28.2016.4.04.7000 — com pedido de acesso e cópia.
No dia 18/08/2016 o juiz Sergio Moro proferiu despacho afirmando — de forma equivocada — que os advogados de Lula já dispunham de acesso ao procedimento oculto. Pouco depois, proferiu novo despacho corrigindo tal informação e afirmando que “não se trata de inquérito” e que haveria “ali diligencia ainda em andamento” — condicionando o acesso à prévia anuência do MPF, que é parte contrária à defesa.
Diz a peça: “o Reclamado persevera na ilegalidade de obstar o acesso requerido pela defesa (aos atos já documentados naquele feito), pretendendo condicionar o exercício das garantias do contraditório e ampla defesa ao idiossincrático entendimento doParquet”.
Os advogados de Lula, na mesma data, protocolaram nova petição lembrando ao magistrado o teor da Súmula 14 do STF e, ainda, que a Lei 13.245/2016 assegura o acesso de advogado constituído aos autos mesmo com a existência de diligência em curso. Por isso, reiteram o pedido de vista dos autos, sem êxito.
A reclamação pede a concessão de liminar “para imediato acesso pelos defensores do Reclamante à integralidade dos autos do procedimento investigatório número 5035245-28.2016.4.04.7000”.
O documento está disponível em www.abemdaverdade.com.br
Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira
Para ler a petição ao STF, clique no link.

KÁTIA: GOLPE É ARTICULAÇÃO POLÍTICA DA PIOR ESPÉCIE!



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/katia-abreu-golpe-e-articulacao-politica-da-pior-especie



Não houve crime!


dilma e kátia abreu.jpg
Conversa Afiada reproduz artigo da senadora Kátia Abreu, publicado pela Fel-lha:
GRANDE JOGO DE INTERESSES PEQUENOS
A esta altura, depois de toda a apuração e de longas discussões, não se pode aceitar que Dilma Rousseff tenha cometido crime de responsabilidade e, portanto, que o processo de impeachment deva resultar no seu afastamento. 
A história é outra.
Quem se dedicar a analisar os indicadores econômicos dos últimos anos vai perceber que vivemos uma redução da atividade econômica, em muito influenciada por fatores externos. Queda dos preços das commodities, mudança da política monetária dos Estados Unidos e desaceleração da economia chinesa estão entre os principais.
Diante desse cenário adverso, buscando minimizar seus impactos para a população, o governo lançou mão de medidas de estímulo. Esse movimento teve sucesso e preservou avanços sociais.
Passado o momento mais agudo da crise, tornou-se necessário por em prática outro rol de medidas, mais estruturantes, para garantir maior solidez fiscal.
No final de 2015, o governo enviou à Câmara dos Deputados medidas legislativas necessárias à recuperação da saúde fiscal do país. Enfrentou enorme resistência. Além de impedir a votação de projetos fundamentais, o então presidente da Câmara, Eduardo Cunha, utilizou as tais pautas-bombas como elemento de terrorismo político para desestabilizar o governo.
Estava desenhado o cenário ideal para a proposta de impeachment. O discurso de que houve crime de responsabilidade em atos de gestão foi o disfarce encontrado para uma articulação política da pior espécie, que se aproveitou da queda de popularidade da presidente para tentar derrubá-la. Um grande jogo de interesses pequenos.
Essa manobra foi desmascarada quando, um a um, os falsos argumentos dos defensores do afastamento foram sendo destruídos. Em 27 de junho, a perícia elaborada por técnicos do Senado não identificou ação da presidente na decisão de atrasar os pagamentos a bancos públicos de subsídios do Plano Safra. Ou seja, não houve pedalada.
Menos de um mês depois, o Ministério Público Federal em Brasília pediu à Justiça Federal o arquivamento da investigação aberta para apurar se houve crime de responsabilidade em operações financeiras do governo. O procurador Ivan Cláudio Marx concluiu que não houve operação de crédito sem autorização legislativa. Mais uma vez: não houve pedalada.
Restou aos arquitetos do afastamento a via da política. Todo impeachment é um ato político que não pode prescindir de uma causa jurídica. Estivéssemos nós em um regime parlamentarista, bastaria um voto de desconfiança. Não é nosso caso, entretanto.
Não podemos ser ingênuos. Não havendo provas do crime do qual acusam a presidente, ela não pode ser afastada de um cargo no qual foi posta pela maioria dos brasileiros. A política não deve servir a isso.
Não podemos também, sob hipótese alguma, ceder ao bordão fácil de que a presidente foi leniente com a corrupção. A Operação Lava Jato teve início em 2014 -no governo Dilma, portanto- e, quanto mais se aprofunda no submundo da política brasileira, mais fica claro que a corrupção não tem horizonte temporal definido nem se cinge a um determinado partido. Infelizmente.
O Senado Federal tem agora a missão de se manifestar sobre o afastamento definitivo da presidente. Espero que meus colegas avaliem com muito cuidado o precedente que estarão abrindo se permitirem que isso aconteça.
Nelson Rodrigues disse que, muitas vezes, é a falta de caráter que decide uma partida, que não se fazem literatura, política e futebol com bons sentimentos. Quero, ao fim desse processo, e no que tange à política, ter razões para discordar dele.

RIO 2016: FALSO TEMER FOGE DA VAIA



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/rio-2016-falso-temer-foge-da-vaia



Golpista não pode abrir a boca!


maia b1.jpg
Do Estadão:
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, vai ser o representante do governo de Michel Temer no encerramento dos Jogos Olímpicos, no próximo domingo, confirmou nesta quarta-feira o Comitê Rio-2016. Depois de ser vaiado na cerimônia de abertura do evento, o presidente interino não estará na festa final do evento.
Segundo Mario Andrada, diretor de Comunicações do Rio-2016, indicou que Maia foi a pessoa designado para "representar o presidente Temer". Maia só aceitou a missão depois de ter certeza de que não precisará falar nada, pois também não quer se expor. A ausência do presidente interino havia criado uma incerteza sobre quem receberia a delegação oficial do Japão, que sediará os Jogos de 2020, em Tóquio.
(...)

O Raio que sempre cai no topo do pódio: Bolt dá adeus com tri do 4x100




OLIMPÍADAS RIO 2016


ATLETISMO



Jamaicano encerra história olímpica com terceiro ouro em provas de velocidade no
Rio. Nas arquibancadas, festa da torcida: "Uh, tá maneiro! Usain Bolt é brasileiro!"




Por
Rio de Janeiro


(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO  CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO)






Não era noite de voo solo. Era noite de trabalhar em equipe e usar o próprio brilho para consagrar os companheiros. Mas mesmo tratando-se de um quarteto, quem todos queriam ver era  Usain Bolt. E o Raio não decepcionou. Caiu pela terceira vez no mesmo lugar: no topo do pódio. Cruzou em primeiro lugar a linha de chegada de sua última prova olímpica, fechando o revezamento 4x100m da Jamaica com maestria (37s27) e levando o país ao tricampeonato da prova. No Engenhão, o homem mais rápido do mundo despediu-se dos Jogos com a terceira tríplice coroa da carreira, já que também havido sido campeão dos 100m e 200m rasos.

– Definitivamente não estarei em Tóquio, em 2020. Já cumpri a minha missão nas Olimpíadas. Terminei como queria a minha participação, e não tenho uma medalha favorita. Difícil escolher uma final em especial. Todas são importantes – disse Bolt ao fim da prova.

+ Playlist: Todos os ouros de Usain Bolt em Jogos Olímpicos. Assista!

Bolt; 4x100 metros  (Foto: Reuters)
Ainda exausto pelo esforço, Bolt ressalta 
o terceiro tricampeonato olímpico em 
provas de velocidade (Foto: Reuters)


Felizes aqueles que estiveram no estádio olímpico do Rio para presenciar o adeus e ver a festa, com direito a uma sambadinha coletiva e soco no ar à lá Pelé. Pobres japoneses, que apesar de levarem a prata no Rio com direito a recorde asiático (37s60) não terão a sorte de ver o maior de todos os tempos em ação daqui a quatro anos.

Bolt comemora como Pelé ouro revezamento 4 x 100m (Foto: Phil Walter/Getty Images)Bolt vibra como Pelé(Foto: Phil Walter/Getty Images)


O bronze ficou com o Canadá (37s64), que também bateu marca nacional e foi beneficiado pela desclassificação dos Estados Unidos, eliminados por realizar a troca de bastões fora da área permitida. Trinidad e Tobago também foi punido por pisar em raia adversária, e assim o Brasil, que contou com Ricardo de Souza, Vitor Hugo Santos, Bruno Lins e Jorge Vides, subiu da oitava para a sexta colocação com o tempo de 38s41.

– Fico feliz de ter chegado a uma final em minha primeira Olimpíada, mas não estou feliz com a marca. A equipe não está feliz. Poderíamos fazer melhor. Infelizmente não deu. É bola para frente. Ano que vem tem Mundial. Temos condições de correr para 37 segundos também – disse Jorge Vides.

Vitor Hugo adotou discurso parecido e quer analisar a prova para ver no que é possível melhorar.

– Treinamos bastante. Foram dois anos de trabalho para chegar aqui, numa final olímpica. Infelizmente não aconteceu (o pódio). Estamos tristes, porque sabemos até onde podemos chegar. Vamos sentar, ver as passagens e começar um novo ciclo.

Bolt - ouro 4x100m -bandeira do Brasil (Foto: REUTERS/Dominic Ebenbichler)
Yohan Blake, Nickel Ashmeade, Usain Bolt e 
Asafa Powell: Amor Brasil e Jamaica (Foto: 
REUTERS/Dominic Ebenbichler)


Nas eliminatórias, os jamaicanos não contaram com Bolt. A formação com Jevaughn Minzie, Asafa Powell, Nickel Ashmeade e Kemar Bailey-Cole se classificou na quinta posição, com 37s94. Para a final desta sexta, dois nomes, assim como a ordem, foram trocados. Asafa abriu a prova, seguido por Yohan Blake. Coube a Ashmeade passar o bastão para Bolt cruzar a linha de chegada.

Bolt comemora ouro no revezamento 4x100m (Foto: Gonzalo Fuentes/REUTERS)
Bolt arranca para levar a Jamaica ao topo 
do pódio e comemora ouro no 4x100m 
(Foto: Gonzalo Fuentes/REUTERS)



ARRANCADA DE BOLT É FUNDAMENTAL PARA OURO

Duas horas antes de correr, Bolt entrou em cena e deu o gostinho de sua presença para o público. Na cerimônia de premiação dos 200m, arrancou os primeiros – de muitos – aplausos da noite. Às 22h36, quando a final do 4x100m masculino finalmente foi anunciada pelos locutores, a torcida vibrou. Era para ver aquele momento que todos tinham comprado ingresso. Diante do anúncio das equipes, a vibração pela Jamaica foi absurda. Talvez só o quarteto do Brasil tenha recebido mais gritos – e mesmo assim, há dúvidas.

Cada atleta se posicionou na área que lhe cabia nas respectivas raias. Bolt, que fecharia a prova, ficou na curva final. Andou de um lado para o outro, acenou, e pela primeira vez ouviu o público gritar algo que não fosse seu nome quando estava na pista. A torcida gritava "Brasil! Brasil!". Fazia festa para os anfitriões antes do começo. Ao fim da prova, o delírio seria pelo quarteto jamaicano.

Bolt revezamento Rio 2016 (Foto: Fabrizio Bensch/Reuters)
Vitória com folga na raia 4 do Engenhão 
(Foto: Fabrizio Bensch/Reuters)


Asafa largou e passou o bastão sem problemas para Blake, que perdeu espaço para a boa prova feita pelo americano Justin Gatlin até a segunda passada. Ashmeade não comprometeu, mas passou o bastão com a equipe do Japão forte no páreo. Uma fez que Bolt entrou em ação, não houve asiático que o alcançasse. Passou a linha de chegada com sobras pela terceira vez em uma disputa de medalhas na Rio 2016.

A festa foi ainda maior do que nas provas individuais. Sem nenhum evento pelo frente, o Raio podia enfim se soltar. Juntou-se aos compatriotas para dar a volta olímpica com bandeiras da Jamaica e cobriu-se com outra do Brasil que recebeu da torcida. Fez sozinho a comemoração do arqueiro, ou do "raio", como chamam alguns torcedores. Em grupo, sambou e levantou de vez o público. Desta vez, os gritos foram de "Uh, tá maneiro! Usain Bolt é brasileiro!". Em agradecimento, voltou a beijar a pista azul, desta vez na raia quatro, e depois bateu na raia três, mostrando o número de títulos conquistados em solo carioca.

A essa altura, todos os adversários já haviam partido. Até os anfitriões dos Jogos de 2020 que tanto se esforçaram para deixar EUA (que seriam desclassificados) e Canadá para trás. Haviam tentado, talvez, mostrar que a sede da próxima Olimpíada estará bem servida de talentos nas provas de velocidade. Pobre japoneses, tanto atletas quanto fãs de atletismo. Jamais serão capazes de preencher a lacuna que representará a ausência de Usain Bolt em uma Olimpíada.


+ Tudo sobre a Olimpíada em Tempo Real
+ Veja o quadro de medalhas atualizado+ Confira todos os resultados da Rio 2016! Clique e escolha a modalidade+ Confira aqui todos os Especiais Olímpicos do GloboEsporte.com
+ Confira a agenda completa da Rio 2016

+ O DNA Time Brasil


*Participaram da cobertura Amanda Kestelman, David Abramvezt, Fabrício Marques, Helena Rebello, Marcos Guerra e Richard Souza


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/atletismo/noticia/2016/08/o-raio-que-sempre-cai-no-topo-do-podio-bolt-da-adeus-com-tri-do-4x100.html