sábado, 2 de julho de 2016

A maior revelação das delações: o PT é o menos corrupto dos grandes partidos. Por Paulo Nogueira



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-maior-revelacao-das-delacoes-o-pt-e-o-menos-corrupto-dos-grandes-partidos-por-paulo-nogueira/


o delator Machado: "Não sobra ninguém no PSDB"
o delator Machado: “Não sobra ninguém no PSDB”

Um esclarecimento, antes de tudo.
Não sou petista. Não tenho vínculo nenhum nenhum com o PT.
É o tipo de aviso que acho detestável, e que abandonei há tempos. Mas neste caso abro uma exceção.
Vamos lá.
As múltiplas delações vão deixando clara uma coisa que não recebeu ainda a devida atenção: ao contrário da narrativa incessante da mídia nestes últimos anos, desde que Lula subiu ao poder, o PT é o partido menos corrupto entre os grandes que estão aí.
Está de fora aí, naturalmente, o pequeno PSOL, um exemplar reduto de integridade e combatividade.
Observe as revelações sobre o PMDB. Numa das últimas delações, surgiu a acusação de que um operador de Eduardo Cunha ameaçou queimar a casa de um delator com os filhos dentro.
De novo: queimar com os filhos dentro.
Não é a primeira vez que delatores narram ameaças físicas associadas a Eduardo Cunha.
Ainda no campo do PMDB, pertencem ao terreno do espanto, também, as delações de Sérgio Machado.
E com Machado vamos ao PSDB, citado por ele. “Fui do PSDB dez anos. Não sobra ninguém”, disse Machado. Mas frase símbolo foi essa: “Todo mundo conhece os esquemas do Aécio”.
Todo mundo não. O público em geral desconhecia as roubalheiras de Aécio, graças à proteção infinita dada a ele pelas empresas jornalísticas.
Um antigo reduto milionário das propinas de Aécio, Furnas, só ganhou os devidos holofotes agora, depois de muitos anos de pilhagem. Delcídio falou em Furnas, Machado falou em Furnas — e a grande imprensa nunca investigou Furnas. Nem ela e muito menos a Polícia Federal.
Aécio virou um campeão de aparições em delações. Consagrou-se como a pior espécie de corrupto: aquele que rouba na sombra e, à luz do sol, faz sermões contra a corrupção.
Virou um morto vivo na política, por isso. Sua ladroagem saiu enfim da escuridão.
Perto do que se sabe agora que ele fez, o aeroporto privado que mandou construir com verba pública perto de sua casa de campo em Minas virou insignificância.
No terreno do PSDB, FHC teve também sua taxa de verdade e de merecidas humilhações nas delações. Ficou claro que o assalto à Petrobras foi enorme em seu governo. O filho de FHC foi citado numa negociata multimilionária na Petrobras.
E Dilma enquanto isso? Nada. De Lula, parece piada neste momento, mas o maior ataque contra ele derivou de pedalinhos.
Um político ligado a FHC, Xico Graziano, alimentou durante muito tempo a fábula de que Lulinha era dono da Friboi. Agora, foram investigar a Friboi no âmbito da Lava Jato e encontraram não Lula, mas Henrique Meirelles, o czar de Temer na economia. Meirelles comandava a Friboi na época em que a empresa é acusada de dar propinas.
E assim, com fatos, se desfaz o mito de que o PT inventou a corrupção no Brasil.
É um efeito colateral, e brutalmente indesejado pela plutocracia, da Lava Jato.
(Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui).
Paulo Nogueira
Sobre o Autor
O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.


Hamilton garante pole position em treino "sacudido" por




FÓRMULA 1



Chuva cai no Q2 e para no começo do Q3, deixando instantes finais emocionantes. Sessão é marcada por batida de Kvyat. Massa é 10º. TV Globo transmite corrida às 9h




Por
Spielberg, Áustria




Lewis Hamilton era apontado como “barbada” para a pole position do GP da Áustria, válido pela 9ª etapa da temporada 2016 da Fórmula 1. Tudo por que Nico Rosberg (Mercedes) e Sebastian Vettel (Ferrari), seus principais, carregavam punições de cinco posições no grid de largada por terem trocado as caixas de marcha de seus respectivos carros. O britânico da Mercedes confirmou o favoritismo. Mas não pense que foi tranquilo. Uma pancada forte de chuva caiu no fim do Q2 e parou logo no início do Q3, deixando imprevisível os minutos finais do treino classificatório deste sábado no Circuito de Spielberg. Em uma das sessões mais emocionantes dos últimos tempos, conforme o asfalto ia secando, os pilotos iam se alternando na ponta, dentre eles, Kimi Raikkonen, Daniel Ricciardo, Felipe Massa e Nico Hulkenberg. No fim, o tricampeão mundial garantiu a posição de honra com a marca de 1m07s922. Massa terminou com a décima posição, com 1m11s977. Felipe Nasr, com a Sauber, foi eliminado no Q1 e largará em último. 

A TV Globo transmite o GP da Áustria ao vivo neste domingo, a partir das 9h (de Brasília)

VOANDO BAIXO: Disputa pela pole parecia aquele joguinho "Resta Um"
"Herdeiros" de Senna e Prost fazem dobradinha histórica na Fórmula E


Lewis Hamilton em ação no treino classificatório para o GP da Austria (Foto: AFP)
Lewis Hamilton em ação no treino classificatório 
para o GP da Austria (Foto: AFP)



Ao seu lado, na primeira fila, uma surpresa. Nico Hulkenberg fez o terceiro tempo (1m09s285) com a Force India, mas herda a posição do xará Nico Rosberg, que fez a segunda marca (1m08s465), mas cai para o sexto lugar. Hulk, porém, precisou esperar quase cinco horas para comemorar o segundo lugar no grid. Ele foi investigado por supostamente ter desrespeitado bandeiras amarelas no Q1, mas foi absolvido pela direção de prova.

Vettel, por sua vez, anotou 1m09s781 e cai de quarto para nono. Destaque também para Jenson Button, da McLaren, autor do quinto tempo, mas que começará em terceiro. É a melhor posição de largada da equipe desde um 3º lugar do próprio piloto no GP da Inglaterra de 2014. Outro que merece menção é a jovem promessa Pascal Wehrlein. O alemão levou a Manor ao Q2 pela primeira vez no ano e largará em 12º.


+ Disposto a seguir na F1, Massa não descarta saída da Williams e dá pistas+ Confira a classificação dos Mundiais de Pilotos e Equipes+ Veja o calendário completo da temporada 2016


Jenson Button foi um dos destaques do treino classificatório para o GP da Áustria (Foto: Divulgação)
Jenson Button foi um dos destaques do treino 
classificatório para o GP da Áustria 
(Foto: Divulgação)



Q1 - SEIS PILOTOS ELIMINADOS

O Q1 foi marcado pela batida de Daniil Kvyat a menos de 2 minutos do fim. O russo atacou demais as altas zebras da entrada da reta principal, o que provocou a quebra da suspensão traseira da STR. Sem controle do carro, Kvyat cruzou um canteiro na parte interna da curva 9, chegou a tocar perigosamente no guard rail localizado na entrada dos boxes e foi parar na proteção de pneus após a área de escape. Como Kvyat possuía apenas o 20º tempo, a batida selou seu destino na atividade. As zebras do circuito já haviam feito uma vítima mais cedo: Sergio Pérez, da Force India, que também sofreu uma quebra de suspensão. O mexicano, porém, avançou com o 13º tempo. As altas e traiçoeiras zebras, aliás, eram motivo de preocupação. Max Verstappen e Rosberg já haviam quebrado a suspensão também nos treinos livres.

Daniil Kvyat bateu forte no treino classifcatório para o GP da Áustria (Foto: EFE)
Daniil Kvyat bateu forte no treino classifcatório 
para o GP da Áustria (Foto: EFE)


A sessão foi interrompida com bandeira vermelha durante 16 minutos para a retirada do carro de Kvyat e a reparação da barreira de pneus. Após o reinício, diversos pilotos correram para a pista para tentar abrir volta nos dois minutos restantes. Logo que saiu dos boxes, Carlos Sainz Jr. viu o motor de sua STR estourar e precisou encostar na grama. Ele, porém, possuía o 11º tempo e mesmo assim se classificou para a segunda parte da sessão.

Motor da STR de Carlos Sainz Jr. estourou ainda no Q1 do treino classificatório para o GP da Áustria (Foto: Divulgação)
Motor da STR de Carlos Sainz Jr. estourou ainda 
no Q1 do treino classificatório para o GP da 
Áustria (Foto: Divulgação)


Kevin Magnussen, Jolyon Palmer, Rio Haryanto, Marcus Ericsson e Felipe Nasr, que estavam na zona de corte, não conseguiram melhorar seus respectivos tempos e acabaram eliminados juntamente com Kvyat. Os melhores tempos ficaram por conta de Nico Rosberg (1m06s516) e Sebastian Vettel (1m06s761), curiosamente os dois que carregavam a punição de cinco posições no grid de largada. Felipe Massa avançou tranquilamente, em oitavo. Destaque para Pascal Wehrlein que colocou a Manor pela primeira vez no Q2. E avançando com a expressiva 10ª posição.



Q2 - SEIS PILOTOS ELIMINADOS

A meteorologia apontou risco de chuva para a segunda parte da classificação. Com isso, os pilotos se apressaram para ir para a pista logo nos primeiros minutos para garantirem bons tempos com a pista seca. E a previsão se concretizou a três minutos do fim do Q2. Pior para Esteban Gutiérrez, Pascal Wehrlein, Romain Grosjean e Fernando Alonso, que não estavam na zona de eliminação nesse momento e não tiveram mais chances de melhorarem suas marcas visando uma vaga na superpole. Vale lembrar que Sainz e Pérez, por terem quebrado no Q1, não voltaram para a pista e também foram eliminados. O melhor tempo, dessa vez, ficou com Hamilton (1m06s228), seguido por Rosberg, Vettel, Ricciardo e Verstappen. Massa avançou novamente em oitavo. Destaque para Button, que levou a McLaren ao Q3.


Chuva atingiu Circuito de Spielberg durante treino classificatório (Foto: Divulgação)
Chuva atingiu Circuito de Spielberg durante 
treino classificatório (Foto: Divulgação)


Q3 - DEZ PILOTOS ELIMINADOS

A superpole começou sob forte chuva. Por causa da pista molhada, todos deixaram os boxes com pneus intermediários (faixa verde). Vettel foi o primeiro a anotar tempo, 1m20s798. Hamilton e Ricciardo vieram logo a seguir. Conforme um trilho ia se criando no traçado, os pilotos iam melhorando suas marcas. Raikkonen, Hamilton, Rosberg, Ricciardo e Hulkenberg se revezaram na ponta. A cinco minutos do fim, o inglês da Mercedes anotou 1m16s232 e se tornou o cara a ser batido.

Foi quando os pilotos voltaram para os boxes e colocaram pneus para a pista seca. De ultramacios, Hulkenberg fez 1m14s996 e pulou para a ponta. Logo a seguir, Felipe Massa baixou para 1m14s966 e subiu para primeiro, mas foi batido por Raikkonen, Hamilton e novamente Hulk.

Restava ainda mais uma volta para cada um. Em um final emocionante, todos melhoraram suas marcas. E quem levou a melhor foi Hamilton, com 1m07s922. Rosberg ficou com o segundo tempo, seguido por Hulkenberg, Vettel, Button, Raikkonen, Ricciardo, Bottas, Verstappen e Massa.
grid de largada para o gp da áustria



Grid de largada para o GP da Áustria (Foto: Divulgação)
Grid de largada para o GP da Áustria 
(Foto: Divulgação)



FONTE:

Após derrota em Wimbledon, Djokovic coloca vinda à Rio 2016 em dúvida



Melhor do mundo diz que temporada tem sido desgastante e não crava vinda
para a disputa do torneio de simples e duplas no Rio de Janeiro, em agosto




Por
Londres




Novak Djokovic deu adeus ao Aberto de Wimbledon neste sábado, após derrota para Sam Querrey. O revés por 3 sets a 1 na terceira fase do Grand Slam londrino doeu para o sérvio, que não poderá conquistar o Golden Slam nesta temporada. Sem o costume de cair tão cedo em um torneio, o número um do mundo explicou em coletiva de imprensa que não estava 100% fisicamente e que a temporada tem sido desgastante. Por isso, não cravou sua presença na Olimpíada do Rio 2016, torneio que não vale pontos no ranking mundial, mas que dá prestígio ao seu vencedor. Ele, inclusive, já está classificado para o torneio e se não vier, será por opção.

Djokovic tem jogo suspenso de novo em Wimbledon (Foto: EFE)
Djokovic colocou vinda para a Rio 2016 
em dúvida após derrota em Wimbledon 
(Foto: EFE)


- Vamos ver sobre os Jogos Olímpicos. Tenho que pensar, já que tenho uma família. Esse ano está sendo muito vitorioso, mas cansativo ao mesmo tempo. Agora, vou deixar o tênis um pouco de lado e pensar sobre tudo que preciso pensar - disse Djoko após a derrota para Querrey.

Ainda sobre a derrota para Querrey, o sérvio garantiu que não estava bem em quadra e que vem sentindo a sequência de jogos seguidos, já que vem chegando praticamente em todas as finais dos torneios que disputou este ano.

- Não estou 100% fisicamente, mas não é hora de falar nisso. Acredito em coisas positivas na vida. Trabalhei para vencer quatro Grand Slams em duas temporadas diferentes. Vou focar nisso ao invés de falar de derrotas. Não quero desmerecer meu oponente hoje. Ele mereceu. Eu não senti a bola tão bem quanto gostaria - garantiu o sérvio.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2016/07/apos-derrota-em-wimbledon-djokovic-coloca-vinda-rio-2016-em-duvida.html

Murray erra muito, mas vence em Wimbledon e vai às oitavas de final


WiIMBLEDON 2016


Britânico desperdiça 34 pontos, mas derrota John Millman pelo placar 

de 3 a 0, parciais de 6/3, 7/5 e 6/2, e avança no Grand Slam inglês



Por
Londres




Segundo melhor tenista do mundo, o britânico Andy Murray falhou bastante neste sábado, desperdiçando 34 pontos. Mas, mesmo assim, precisou apenas de três sets para vencer o australiano John Millman, atual 67º colocado do ranking mundial. Ele saiu vitorioso com o placar de 6/3, 7/5 e 6/2. Desse modo, está nas oitavas de final de Wimbledon.

Assim como na derrota de Djokovic para Sam Querrey, os tenistas, que jogaram na quadra central, sofreram com a chuva. Curiosamente, o local possui um teto retrátil, mas a organização de Wimbledon, ao invés de mantê-lo fechado por conta do risco, preferiu abri-lo a cada vez que o sol aparecia. Em quadra, o segundo set foi o mais disputado. Millman deu algum trabalho, mas, no primeiro e no terceiro, Murray, que apesar de falhar muito, compensava na corrida, dominou.
Agora, Andy Murray, que chegou a 49 vitórias em Wimbledon de 58 disputados, encara o vencedor do duelo entre Nick Kyrgios, da Austrália, e Feliciano López, da Espanha.

Andy Murray jogando em Wimbledon (Foto: REUTERS/Toby Melville)
Andy Murray jogando em Wimbledon 
(Foto: REUTERS/Toby Melville)



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2016/07/murray-erra-muito-mas-vence-em-wimbledon-e-vai-oitavas-de-final.html

Após três paralisações, 41º do mundo se supera e elimina Djoko em Londres




WiIMBLEDON 2016


Melhor tenista do ranking da ATP é surpreendido por Sam Querrey, dos EUA, e fica pelo caminho na terceira rodada de Wimbledon. Americano pegará francês Mahut



Por
Londres




A chuva bem que tentou evitar a eliminação de Novak Djokovic de Wimbledon. Após um adiamento na sexta-feira, a partida contra Sam Querrey voltou no sábado. O americano estava muito bem, e a água insistia em fazer um revezamento com o sol no céu de Londres. Foram três paralisações ao todo no sábado, mas não deu para o número 1 do mundo tomar o controle do confronto, e a vitória acabou ficando com o americano, atual 41º colocado do ranking da ATP. Sem acreditar, ele comemorou como se fosse um título em quadra. O placar terminou em 3 a 1, parciais de 7/6(6), 6/1, 3/6 e 7/6(5).

- Estou tão feliz e mal posso acreditar. Eu consegui aproveitar meus break points, saquei bem, ele teve alguns erros, ganhei alguns pontos de graça e sai com a vitória. A chuva o ajudou, mas ele é um dos melhores da história. Quero curtir, ficar feliz com isso e jogar a próxima fase - disse Querrey ao término do confronto.

Sam Querrey vira criança e comemora como título a vitória (Foto: REUTERS/Paul Childs)
Sam Querrey vira criança e comemora como 
título a vitória (Foto: REUTERS/Paul Childs)


O vencedor disputa as oitavas de final na semana que vem contra Nicolas Mahut, que bateu seu compatriota Pierre-Hugues Herbert por 3 a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 6/4, 3/6 e 6/3. O jogo também começou na sexta e foi adiado para este sábado.

Aliás, os organizadores de Wimbledon enfim puderam conseguiram fechar a segunda rodada masculina após seguidos atrasos causados pelo tempo ruim. O japonês Kei Nishikori e o croata Marin Cilic vão duelar nas oitavas de final. Ambos venceram seus jogos neste sábado. Nishikori, quinto cabeça de chave, venceu o russo Andrey Kuznetsov, por 3 a 0, com parciais de 7/5, 6/3 e 7/5. Cilic desbancou o eslovaco Lukas Lacko por 3 a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/4. O embate deve ser na segunda-feira.

A rodada foi encerrada com o triunfo do alemão Alexander Zverev sobre o russo Mikhail Youzhny por 6/4, 3/6, 6/0, 4/6 e 6/2. O jovem  alemão será o próximo rival de Berdych, da República Tcheca.


A derrota de Djokovic para Querrey
A partida começou na sexta-feira. Djokovic entrou mal, perdendo os dois primeiros sets para Sam Querrey. O número 41 do mundo mostrou seu cartão de visitas fazendo 7/6(6) em uma parcial disputada. Depois, abriu 2 a 0 dominando o sérvio e cravando 6/1. A chuva fez a organização adiar o confronto para sábado.

Djokovic contra Sam Querrey em Wimbledon (Foto: REUTERS/Paul Childs)
Djokovic contra Sam Querrey em Wimbledon 
(Foto: REUTERS/Paul Childs)


O dia amanheceu ensolarado em Londres, o número 1 do mundo recomeçou bem no duelo e abriu 4 a 0 no terceiro set, mas depois as gotas voltaram a cair e suspenderam o confronto. Quando os dois retornaram, Nole fechou o set em 6/3. No início do quarto set, com o placar em 1 a 1, mais uma vez a chuva retornou, e os esportistas saíram de quadra um tanto quanto frustrados.

O reinício aconteceu poucos minutos depois, com o sol voltando a brilhar em Londres. O jogo ficou mais equilibrado, mas os dois tenistas desperdiçavam as chances de break point que tinham. Após jogar fora duas oportunidades de quebra com o placar empatado em 4/4, Djokovic teve a terceira e não decepcionou, chegando ao 5/4. Mas, até aquele momento, somente no set, o número 1 do mundo havia perdido 11 chances de quebra, e Querrey, cinco, totalizando 16. Djoko falhou inesperadamente e viu Querrey passar a frente e abrir 6/5, mas o jogo foi paralisado novamente por conta da chuva.

Sam Querrey contra Novak Djokovic em Londres (Foto:  REUTERS/Paul Childs)
Sam Querrey contra Novak Djokovic em 
Londres (Foto: REUTERS/Paul Childs)


Quando o sol apareceu mais uma vez, o jogo foi retomado. O sérvio levou o jogo para o tie-break em 6/6. Querrey então surpreendeu o melhor do mundo. Ele chegou a dois match points com o placar de 6 a 5 no desempate. Djoko salvou o primeiro com um ace, mas acabou cometendo um erro não forçado, e levou o americano à loucura. Enquanto isso, o atleta da Sérvia cai na terceira rodada em Wimbledon.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2016/07/apos-tres-paralisacoes-41-do-mundo-se-supera-e-elimina-djoko-em-londres.html

Tranquilos, Melo e Dodig batem rivais e avançam às oitavas em Wimbledon



WiIMBLEDON 2016



Brasileiro e croata conquistam segundo triunfo no Grand Slam inglês e agora buscarão sua classificação para as quartas. Vítimas foram Gonzalez e Lipsky




Por
Londres




Após uma boa estreia na sexta-feira, o brasileiro Marcelo Melo e seu parceiro, o croata Ivan Dodig, venceram mais uma na chave de duplas de Wimbledon. Neste sábado, eles bateram com muita tranquilidade o mexicano Santiago Gonzalez e o americano Scott Lipsky por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/3, em um jogo de 53 minutos. Dessa forma, garantiram a classificação para as oitavas de final do Grand Slam inglês.

Marcelo Melo e Ivan Dodig sofreram mesmo é com a chuva, que paralisou o confronto, mas eles aproveitaram as quebras, duas no primeiro set, uma no segundo, para vencer o duelo. Gonzalez e Lipsky tiveram duas chances, mas falharam. Os rivais do brasileiro e do croata na próxima fase ainda não foram definidos

Os dois terão que aguardar por outros dois jogos para conhecerem seus próximos rivais. O primeiro será entre Gilles Müller/Frederik Nielsen e Raven Klaasen/Rajeev Ram. A dupla vencedora vai enfrentar o russo Konstantin Kravchuk e o ucraniano Denys Molchanov. A parceria que sair vitoriosa deste confronto enfrentará Melo e Dodig.

Outro brasileiro na disputa do Grand Slam inglês nas duplas, Marcelo Demoliner não teve a mesma sorte. Ao lado do parceiro paquistanês Aisam Qureshi, Demoliner acabou eliminado na segunda rodada de Wimbledon na derrota para a dupla formada pelo filipino Treat Huey e pelo bielorusso Max Mirnyi, por 2 a 1 (4/6, 7/6 e 3/6), em duas horas de jogo.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2016/07/tranquilos-melo-e-dodig-batem-rivais-e-avancam-oitavas-em-wimbledon.html

Chuva volta a cair, e jogo de Djoko é parado mais duas vezes em Londres




WiIMBLEDON 2016



Diferentemente de quando a partida foi paralisada na sexta, sérvio entra bem,
vence terceiro set, mas precisa sair de quadra duas vezes neste sábado




Por Londres




Na sexta-feira, o sérvio Novak Djokovicperdeu os dois primeiros sets da partida contra o americano Sam Querrey, por 7/6(6) e 6/1, pela terceira rodada de Wimbledon, quando a chuva começou a cair, e a organização do Grand Slam inglês decidiu por adiar o confronto. Neste sábado, o panorama era diferente, e o número 1, jogando bem, vencia o 41º do ranking da ATP por 4 a 0, mas a chuva deu as caras novamente, e o confronto foi suspenso. A organização esperou pelo menos 2h até reiniciar o embate, mas os pingos voltaram a cair, e ambos os atletas deixaram a quadra pela segunda vez neste sábado. Djoko chegou a vencer o terceiro set por 6/3, e o quarto parou quando o placar estava 1 a 1.

Djokovic tem jogo suspenso de novo em Wimbledon (Foto: EFE)
Djokovic tem jogo suspenso de novo em 
Wimbledon. Dia começou com sol, mas 
chuva apareceu (Foto: EFE)

O vencedor desta partida disputa as oitavas de final na semana que vem contra o ganhador do duelo entre os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, que também foi interrompido pela chuva. Mahut vencia por 2 a 0 - 7/6(5) e 6/4 -, na sexta-feira, mas Herbert tinha a dianteira do terceiro set por 2/1. Neste sábado, o jogo voltou, e Herbert abriu 4/3, mas novamente também aconteceu a suspensão. Outros jogos foram suspensos, tanto do feminino quanto do masculino.



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2016/07/chuva-volta-cair-em-londres-e-jogo-de-djokovic-e-suspenso-mais-uma-vez.html

Silas comemora sequência e retornos na equipe do Avaí: "Fico mais feliz"



Técnico do Leão da Ilha destaca as atuações de Judson e João Filipe, que entraram na partida diante do Vasco, após semanas de ausência, e colaboraram com o triunfo





Por
Florianópolis






Que tarde para o Avaí. Na Ressacada, o Leão da Ilha recebeu o Vasco da Gama, líder da Série B do Campeonato Brasileiro, e venceu por 2 a 1, com gols de Renato Júnior e Rômulo - Caio Monteiro descontou. Feliz pelo resultado, Silas, na entrevista coletiva, parabenizou o elenco azurra por mais um resultado positivo na competição nacional - o time catarinense está invicto há quatro jogos. Além disso, destacou as voltas de Judson e João Filipe, ausentes nos últimos compromissos da equipe.(Confira os três gols e outros lances importantes da partida no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo)

- A gente fez um grande jogo e não podemos esquecer que os dois times vêm da Série A, tanto Vasco como o Avaí desceram de divisão, são times que jogam e deixam jogar. A gente não deixou o Vasco jogar, principalmente os mais importantes, como o Andrezinho e o Nenê, que são os construtores das jogadas, e o Júlio Santos, que busca a bola lá atrás para começar a armação do Vasco. Tentamos anular. O que fico mais feliz é que perdemos o Luan, eu fiquei sabendo o hoje, mas o Judson estava sem jogar há dois meses, e o João Filipe fez um baita jogo. Voltou hoje. Eu estava preocupado, mas fizemos um grande jogo - destacou o comandante.

Na próxima rodada, a 15ª da Segundona, o Avaí enfrenta o Paraná fora de casa. A partida acontece na terça-feira, 5 de julho, às 19h15, no estádio Durival Britto. Com 18 pontos, o Leão da Ilha é o 13º colocado na tabela de classificação. Silas será ausência na área técnica do time de Santa Catarina. O motivo é a expulsão diante do Vasco, aos 46 minutos do segundo tempo.

Silas Avaí (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
Silas comemora a vitória do Leão da Ilha 
(Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)



Confira outros trechos da coletiva de Silas:

ANÁLISE DA PARTIDA
Pegamos o Vasco em um momento bom para a gente, que eles não estão 100%. Quando tiver a parada, depois do jogo de terça-feira, e acho que na outra semana serão 13 dias sem jogo... Estamos produzindo e crescendo. Ganhamos dois jogos seguidos. Parabéns para o Romulo, quando aparece o artilheiro...Romulo está fazendo os gols, Lucas Fernandes está entrando muito bem. Toda vez que entra, entra bem, devolve a vida para um time cansado.

AUSÊNCIA DO LUAN E VOLTA DO JUDSON
- Eu já tinha falado que o Renato naquela posição ia ajudar, que o Capa ia ajudar, e ele fez um grande jogo. Estou feliz. Daqui a pouco temos o Romário de volta, o Chapecó, o Marquinhos Santos. Eu falei que íamos tentar cimentar o trabalho, ao invés de se preocupar com tabela, e esperar por dias melhores. Acho que os dias melhores estão chegando, agora não são só quatro jogos sem perder, são dois empates e duas vitórias. Falei que temos que ter pé no chão. Não pode fazer besteira. Espera a semana que vem.

PENALIDADE
- Eu pensei em trocar porque o último pênalti que o Martin tinha defendido foi contra o CRB, no ultimo minuto, e ele estava com a imagem na cabeça. O William bate bem, mas o menino do CRB bateu bem também. Então me passou pela cabeça. Mas eu falei pro William que ele só perdeu porque ele bateu. Ele é o capitão, faz um trabalho extraordinário aqui dentro, se preocupa com os meninos, famílias, filhos. Eu vou tirar a faixa de capitão dele. Quero ele preocupado só em fazer gols. Não quero ele preocupado com mais nada. Queria dedicar essa vitória para o Fábio Sanches. Eu já perdi pai, mãe. Ele é outro menino de ouro que conseguimos trazer para cá. Ele está passando por um momento difícil.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/avai/noticia/2016/07/silas-comemora-sequencia-e-retornos-na-equipe-do-avai-fico-mais-feliz.html

Jorginho critica árbitro e cita disputa com Atlético-GO pela liderança


Expulso por Rodrigo Batista Raposo no segundo tempo, técnico afirma que juiz de Goiânia influenciou resultado de derrota do Vasco por 2 a 1 para o Avaí




Por
Florianópolis




(OBS. DO BLOG:
VEJA  O VÍDEO CLICANDO NP
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)





Jorginho Avaí x Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Jorginho na partida contra o Avaí: expulsão e 
críticas ao árbitro (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)


Jorginho colocou na conta da arbitragem boa parte da segunda derrota seguida do Vasco na Série B. Após o jogo do Avaí, ainda muito irritado, o técnico fez duras críticas à atuação do árbitro Rodrigo Batista Raposo (vinculado à Federação de Brasília), lembrando até a disputa com o Atlético-GO pela liderança da competição. O treinador foi expulso por reclamar da marcação de um pênalti para a equipe catarinense, no segundo tempo, defendido por Martín Silva. Além disso reclamou de infração a favor do Vasco não assinalada no fim da partida.

- Eu queria perguntar a vocês. Foi pênalti no fim? Não foi pênalti deles antes. É claro. Eu nunca fui agressivo com a arbitragem. Ele expulsar dois treinadores que são completamente da paz, você vê o nível do jogo que foi hoje. Escalaram um árbitro de Goiânia. Estamos disputando a primeira posição com um time de Goiás. A arbitragem não foi segura. Foi confusa. Lamento porque foi determinante no resultado. É o que eu acho.

A derrota por 2 a 1 custou caro também porque Martín Silva e Leandrão levaram cartão amarelo e cumprirão suspensão diante do Brasil de Pelotas, no próximo sábado - além do próprio treinador, que dará lugar a Zinho na beira do gramado de São Januário.

Sobre a escolha por Aislan na zaga para o lugar do Luan, Jorginho disse acreditar no defensor e que o incentivou para entrar em campo na Ressacada, neste sábado.

- Eu tenho a convicção de que o Aislan é um bom jogador. Não mudo minha opinião com um erro, um passe errado. Eu falei para ele que acreditava nele antes do jogo. Fez uma boa partida. Eu gosto desses desafios. Ano passado, vaiavam o Riascos, e esse ano ele se recuperou. Ao fim do jogo aqui eu escutei o nome do Aislan, a torcida gritando o nome dele. Falei para ele: "Não deixem que pessoas tirem sua alegria de jogar futebol". Nós não vamos desistir do atleta de jeito nenhum - disse Jorginho.

O Vasco ocupa a primeira colocação, com 28 pontos, mesma pontuação do Atlético-GO, mas supera o rival goiano no número de vitórias. O Cruz-Maltino enfrenta o Brasil de Pelotas no próximo sábado, em São Januário, às 18h30 (de Brasília).


Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Jorginho:

Disputa da liderança com o Atlético-GO
Acho que estávamos com o controle do jogo. Tomar um gol do Avaí é sempre perigoso. Eles se fecham. É um time forte fisicamente. O que me preocupa mais é que a gente deixou a gordura passar. É importante voltarmos a vencer. Estamos no mano a mano. Ganhando com o número de vitórias e saldo de gols. Temos que reconstruir o nosso trabalho. Lamentamos não termos feito os gols nas oportunidades que surgiram.

Maratona de jogos e média de idade alta
Temos uma equipe muito bem condicionada fisicamente. Não é só uma questão de idade. É uma questão realmente de você ter um plantel com um bom número. Temos um plantel bem reduzido. Não é fácil chegar e colocar um jogador tão jovem. Se eu precisasse colocar o Barbosa (zagueiro da base), não é tão simples assim. Ele treinou com a gente só dois dias. Não é fácil, mas a diretoria está atenta em relação às necessidades. Teremos reforços.

Suspensões de Martín e Leandrão no próximo jogo
Isso é uma situação difícil. Por isso que precisamos de mais um atacante. Para o gol, temos o Jordi, vai entrar bem. Temos o Gabriel também. Temos que estar atentos em relação a isso. O plantel é reduzido.

Possível chegada do zagueiro Rafael Marques
São situações que temos lido. O importante é que a gente precisa  realmente de reforços, e a diretoria sabe disso.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2016/07/jorginho-critica-arbitro-e-cita-disputa-com-atletico-go-pela-lideranca.html

Vasco perde por 2 a 1 para o Avaí e vê liderança da Série B ameaçada




BRASILEIRÃO 2016 - SÉRIE B


14ª RODADA

Time carioca acumula segunda derrota seguida e tem o Atlético-GO na cola.
Há quatro jogos sem perder, catarinenses abrem distância para o Z-4




Por
Florianópolis, SC




(OBS. DO BLOG:
VEJA  O VÍDEO CLICANDO NP
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)




A situação do Vasco na Série B ainda é tranquila, mas o sinal de alerta foi acesso. Neste sábado, o time perdeu por 2 a 1 para o Avaí, na Ressacada, e acumulou sua segunda derrota seguida. O jogo foi equilibrado, mas as falhas individuais na defesa cruz-maltina foram decisivas. Renato e Rômulo marcaram os gols do Leão, que ainda teve a oportunidade de ampliar em cobrança de pênalti de William defendida por Martín Silva.
 
A derrota não tirou o Vasco do topo, mas colocou a liderança em risco. Estacionado nos 28 pontos, o time carioca viu o Atlético-GO igualar sua pontuação, mas segue na frente pelo fato de ter uma vitória a mais (9 a 8). Há quatro jogos invicto, o Avaí agora soma 18 pontos, saltou para a 13ª colocação e abriu certa distância para a zona de rebaixamento. O time catarinense volta a campo na terça, quando visita o Paraná. O Vasco recebe o Brasil de Pelotas no sábado, em São Januário.

Avaí x Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Nenê não esteve em tarde inspirada na Ressacada 
(Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)


As duas equipes entraram em campo em busca da vitória, mas pouco inspiradas. Foi um primeiro tempo aberto, mas com muitos erros de passes e jogadas ríspidas. O Avaí quase marcou logo no início, em chute de William que raspou a trave. Martin Silva reclamou de falta no lance e foi punido. As melhores oportunidades do Vasco foram com Nenê, apesar de o volante Judson não desgrudar do camisa 10. Em duas boas jogadas individuais, Nenê chutou rente à trave. A equipe catarinense ainda teve uma boa chance de cabeça com Gabriel.

O gol que as duas equipes buscaram tanto no primeiro tempo saiu logo nos primeiros minutos da etapa final. Aos 4, Aislan se atrapalhou e tocou sem querer para Renato, livre, marcar o gol. Jorginho trocou Madson e Julio dos Santos por Pikachu e Caio Monteiro. A partir daí só deu Vasco. Leandrão, Julio César, Eder Luís e Marcelo Mattos tentaram, Aislan e Caio Monteiro acertaram a trave, mas quem marcou foi o Avaí. Lucas Fernandes, que havia acabado de substituir Diego Jardel, fez grande jogada individual, se livrou de dois e encontrou Rômulo livre na área. O atacante driblou Martin Silva e ampliou. Foi o quarto gol de Rômulo nos últimos quatro jogos. O Avaí ainda teve a chance de fazer mais um, em pênalti polêmico que resultou na expulsão do técnico Jorginho por reclamação. Martín Silva, porém, defendeu a cobrança de William. No fim, Caio Monteiro aproveitou rebote de chute de Nenê, diminuiu, mas tarde demais para buscar o empate.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2016/07/vasco-perde-por-2-1-para-o-avai-e-ve-lideranca-da-serie-b-ameacada.html

Dupla alemã desbanca favoritas e conquista Major de Porec





CIRCUITO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA 2016




Laboureur e Sude derrotam canadenses Pavan e Bansley e levam primeiro título da carreira, na etapa feminina da Croácia do Circuito Mundial de vôlei de praia




Por
Porec, Croácia




Karla Borger título porec (Foto: FIVB)Alemã Julia Sude surpreende favoritas e conquista o título em Porec (Foto: FIVB)


Terceira colocada no ranking mundial, a dupla canadense Pavan/Bansley entrou como franca favorita na final feminina do Major de Porec, mas acabou derrotada por uma surpreendente parceria alemã. Sem figurar no ranking da modalidade, Laboureur e Sude venceram por 2 a 0 (21/19 e 21/18) e conquistaram seu primeiro título do Circuito Mundial de vôlei de praia, na Croácia.
Na disputa do terceiro lugar, um duelo acirrado entre alemãs. Borger e Büthe surpreenderam as compatriotas Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, segunda dupla do ranking, e venceram por 2 a 1 (21/19, 21/23 e 15/11), conquistando a medalha de bronze. As duplas brasileiras Fernanda/Josi e Maria Antonelli/Lili já haviam sido eliminadas nas quartas de final por Pavan/Bansley e Laboureur/Sude respectivamente.

Com o título, as campeãs da etapa de Porec somarão 800 pontos no ranking mundial. A próxima etapa do tour mundial será o Major Series de Gstaad, na Suíça. Antes dos Jogos Olímpicos, o Circuito Mundial de vôlei de praia ainda terá uma edição em Klagenfurt, na Áustria.



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2016/07/dupla-alema-desbanca-favoritas-e-conquista-major-de-porec.html

Três duplas masculinas do Brasil vão às oitavas de final no Major de Porec




CIRCUITO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA 2016



Alison/Bruno Schmidt, Pedro Solberg/Evandro e Guto/Saymon vencem suas partidas e seguem em busca do título da etapa croata do Circuito Mundial de vôlei de praia




Por
Porec, Croácia



O Brasil se manteve com três duplas representantes na etapa da Croácia do Circuito Mundial de vôlei de praia. Alison/Bruno SchmidtPedro Solberg/Evandro e Guto/Saymon venceram em seus respectivos grupos na primeira fase e avançaram às oitavas de final da competição, disputada na cidade de Porec. As duplas Ricardo/André e Álvaro Filho/Vítor Felipe acabaram eliminadas na repescagem.

Bruno Schmidt e seu parceiro Alison vencem em Porec (Foto: GettyImages/Divulgação)
Bruno Schmidt e seu parceiro Alison vencem 
em Porec (Foto: GettyImages/Divulgação)


Atuais campeões mundiais e cabeças-de-chave número um, Alison e Bruno bateram Ranghieri/Carambula, da Itália, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/9) e enfrentarão a dupla holandesa Brouwer/Meeuwsen. Invictos na disputa, Guto e Saymon derrotaram Zemljak/Pokeršnik por 2 a 1 (14/21, 21/10 e 15/8) e terão pela frente a parceria alemã Wlakenhorst/Matisyk. Por fim, os cariocas Pedro Solberg e Evandro superaram Losiak e Kantor, da Polônia, por 2 e 0 (21/19 e 21/19), e medirão forças com os holandeses Nummerdor e Varenhorst. As oitavas de final acontecem neste sábado.
Neste ano, as duplas brasileiras já conquistaram seis etapas e chegaram em 14 finais. Os campeões em Porec somarão 800 pontos no ranking mundial. Antes dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Circuito Mundial de vôlei de praia ainda terá as etapas de Gstaad, na Suíça, e Klagenfurt, na Áustria.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2016/07/tres-duplas-masculinas-do-brasil-vao-oitavas-de-final-no-major-de-porec.html

Em dia ruim no Major de Porec, duplas do Brasil se despedem no feminino




CIRCUITO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA 2016



Ágatha/Bárbara Seixas e Larissa/Talita caem nas oitavas de final. Maria Elisa/Lili e Fernanda Berti/Josi perdem nas quartas. Semis e final acontecerão neste sábado




Por
Porec, Croácia




Talita e Larissa perderam nas oitavas em Porec (Foto: GettyImages/Divulgação)Talita e Larissa perderam nas oitavas em Porec (Foto: GettyImages/Divulgação)


O dia foi muito negativo para as meninas do Brasil na etapa Major Series de Porec, na Croácia, válida pelo Circuito Mundial de vôlei de praia. Todas as quatro duplas femininas que ainda brigavam por medalhas se despediram da competição. Justamente as duas representantes olímpicas caíram nas oitavas de final. As outras duas foram um pouco mais longe, mas saíram nas quartas.

Atuais campeãs do mundo, Ágatha e Bárbara Seixas perderam para as alemãs Borger e Büthe por 2 a 0, parciais de 21/17 e 21/15, nas oitavas. Larissa e Talita sofreram um revés por 2 a 1, 21/15, 20/22 e 13/15, para as italianas Marta Mengatti e Orsi-Toth. Fernanda Berti e Josi passaram por Forrer e Vergé-Dépré, da Suíça, no tie-break (23/21, 19/21 e 15/9), mas pararam na dupla canadense formada por Sarah Pavan e Heather Bansley, que venceu a partida das quartas de final também em três sets (15/21, 22/20 e 12/15).

Outra parceira brasileira a chegar até as quartas de final foi Maria Elisa/Lili. Elas derrotaram Broder/Valjas, do Canadá, por 2 a 0 (21/14 e 21/16), mas foram superadas na etapa seguinte em dois sets pelas alemãs Laboureur/Sude (21/12 e 21/14).

Ágatha e Bárbara Seixas deram adeus na mesma fase (Foto: GettyImages/Divulgação)
Ágatha e Bárbara Seixas deram adeus na mesma 
fase (Foto: GettyImages/Divulgação)


O torneio feminino do Major Series de Porec continua neste sábado com as semifinais e as disputas de medalhas, mas sem contar com parcerias verde e amarelas. A etapa de Porec dará 57 mil dólares às duplas campeãs, distribuindo 800 mil dólares em premiações no total. Os campeões somam 800 pontos no ranking do Circuito Mundial. Após a parada na Croácia, o tour mundial segue para o Major Series de Gstaad, na Suíça. Em seguida, na última etapa antes dos Jogos, ocorre em Klagenfurt, na Áustria.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2016/07/em-dia-ruim-no-major-de-porec-duplas-do-brasil-se-despedem-no-feminino.html

Osasco anuncia as contratações de duas jogadoras da seleção da Sérvia



A ponteira Tijana Malesevic, de 25 anos, e a oposta Ana Bjelica, de 24, chegam ao clube de São Paulo para a disputa da temporada 2016/2017




Por
Osasco, São Paulo





O Osasco já tinha apresentado sua equipe para a próxima temporada, mas admitia que ainda estava atrás de reforços. Nesta sexta-feira, as contratações foram anunciadas. A ponteira Tijana Malesevic, de 25 anos, e a oposta Ana Bjelica, de 24, ambas da seleção da Sérvia, vão defender a equipe paulista.
Malesevic jogou pelo Novara, da Itália na última temporada. A ponteira foi a quinta melhor recepçã na Copa do Mundo de 2015, competição que classificou a Sérvia para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Bjelica estava no Salihli Belediyespor, da Turquia, e também defendeu a seleção no Mundial.

Ana Bjelica em ação contra o Brasil no Grand Prix, em 2013 (Foto: Atsushi Tomura/ GettyImages)
Ana Bjelica em ação contra o Brasil no Grand 
Prix, em 2013 (Foto: Atsushi Tomura/ GettyImages)


Malesevic estava com a seleção na disputa do Grand Prix e foi bem nas vitórias sobre Brasil e Japão. Contra as brasileiras, a ponteira foi a terceira maior pontuadora da Sérvia com 11 acertos. Ela agora está animada com o novo desafio.

- Vou jogar pelo Osasco na próxima temporada e estou bastante feliz. Escutei muitas coisas legais sobre o clube e estou muito empolgada por fazer parte dele. Vou dar o meu melhor para conseguirmos grandes resultados para a equipe e torcedores - afirmou a atleta que conquistou o Campeonato Europeu de 2011, o vice na Copa do Mundo de 2015 e o terceiro lugar nos Grand Prix de 2011 e 2013.

Na atual temporada de seleções, Bjelica disputou o torneio de Montreux. A oposta foi titular nas derrotas para a Tailândia e Bélgica e a maior pontuadora com 20 e 29 acertos, respectivamente.

Tijana Malesevic em ação pela seleção sérvia no Grand Prix, em 2016 (Foto: Alexandre Loureiro)
Tijana Malesevic em ação pela seleção 
sérvia no Grand Prix, em 2016 
(Foto: Alexandre Loureiro)


- Estou alegre com a oportunidade de jogar pelo Osasco na próxima temporada. Fico honrada por fazer parte desta equipe tão vitoriosa no Brasil. Vou trabalhar duro e jogar com muita paixão para deixá-los orgulhosos. Espero conquistar bons resultados para o clube - afirmou.

Ana Bjelica estava nas conquistas do terceiro lugar do Campeonato Europeu de 2015, da prata da Copa do Mundo de 2015 e das medalhas de bronze nos Grand Prix de 2011 e 2013. Individualmente, a oposta foi a melhor atacante do campeonato polonês de 2014.


OSASCO 2016/2017
Levantadoras: Dani Lins e Carol Albuquerque
Centrais: Bia, Natália Martins e Saraelen
Ponteiras: Gabi, Clarisse, Bruna Neri e Tijana Malesevic
Opostas: Tandara, Paula Borgo e Ana Bjelica
Líbero: Camila Brait


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2016/07/osasco-anuncia-contratacoes-de-duas-jogadoras-da-selecao-da-servia.html