sábado, 11 de junho de 2016

Jorginho agradece elenco mesmo após fim de série invicta: "Não apaga"



Treinador elogia oito meses de "grande alegria" e parabeniza rival Atlético-GO, responsável pela quebra da sequência com o 2 a 1 deste sábado




Por
Cariacica, ES



A invencibilidade de 34 jogos chegou ao fim com o revés deste sábado diante do Atlético-GO, mas o 2 a 1 em Cariacica (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo) nem de longe deixou o treinador vascaíno Jorginho abatido. Depois da partida, o comandante fez questão de destacar o empenho de seu elenco e valorizar a marca alcançada.

Jorginho coletiva Cariacica (Foto: Richard Pinheiro)Jorginho em entrevista coletiva após a derrota em Cariacica (Foto: Richard Pinheiro)


- Eu sou muito grato aos meus atletas por vivenciar um momento importante como esse. Um dia ia chegar. Foram momentos de grande motivação e grande alegria. Mesmo com o placar adverso, tivemos duas bolas na trave. Marcamos o nosso nome na história do Vasco. Isso não apaga. Somos aqueles que em jogos oficiais ficamos 34 jogos sem perder. Ninguém fez isso. Parabéns ao Atlético-GO, foram muito fortes na marcação. Tenho que agradecer os meus atletas por vivenciarmos quase oito meses de grande alegria.

Jorginho preferiu não falar sobre os erros individuais de Jordi e Rodrigo. O treinador ressaltou a união do grupo e disse que se houver um responsável pela derrota para o Atlético-GO, é ele próprio.

- Eu nunca falo sobre erro individual. Somos uma equipe. Formamos uma família. Se existe alguém que tem que ser responsabilizado sou eu.

O Vasco retorna para o Rio de Janeiro na noite deste sábado. O próximo compromisso é diante do Náutico, terça-feira, às 19h15 (de Brasília), em São Januário.


Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Jorginho:

Ausência de Nenê
- O Nenê é um jogador extremamente importante na nossa equipe. Tentamos fazer com que não ficássemos muito expostos, mas também com força ofensiva. A equipe teve muitas possibilidades. Poderíamos ter virado o jogo. Eu acho que mesmo sem o Nenê, tivemos todas as condições de vencer.

Dificuldade de enfrentar o Atlético-GO
- Sabia como o Cabo joga. Sabia que eles têm uma pegada forte. Foram muito bem. Perder faz parte do jogo. Ficamos 34 jogos sem perder.

Forma de jogar sem Nenê
- É uma forma diferente de jogar. Sabemos que o Nenê é um jogador extremamente criativo. Jogamos de uma forma diferente. O mais importante é que eu tenho uma equipe bem experiente. Eles nos próximos dois jogos naturalmente vão dar uma resposta em relação a isso.

Desempenho do Jordi na ausência do Martín Silva
- Jordi fez excelentes partidas. Goleiraço. Falei para ele. Se ele trabalhar algumas coisas tenho certeza que vai se tornar um dos melhores goleiros do futebol brasileiro. Parabéns para ele. Não vi que foi uma falha dele. Acho que eles foram muito felizes naquele momento. Não falo sobre falhas individuais.

Medo de o grupo cair de rendimento?
- Tenho um grupo muito consciente de quem é e de onde pode chegar. Em nenhum momento vimos firula de nenhum jogador. Essa equipe experiente vai fazer toda a diferença.

Equipe abatida após derrota
- Se eles entrassem no vestiário felizes da vida, eu estranharia. Vi os jogadores extremamente abatidos, chateados, inconformados. Agora vamos continuar trabalhando.

O que fez o Vasco ficar invicto 34 jogos?
- Vestiário maravilhoso. Jogadores estão totalmente atentos para que nada atrapalhe o trabalho. É um trabalho que a gente vem construindo.

Atuação do Leandrão
- Futebol é rendimento. Leandrão fez dois gola naquele jogo, e a equipe encaixou com ele. Foi bom Leandrão mostrar que está vivo e vai fazer parte do grupo até o fim do ano com certeza.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2016/06/jorginho-agradece-elenco-mesmo-apos-fim-de-serie-invicta-nao-apaga.html

Defesa falha, Vasco cai diante do Atlético-GO e perde invencibilidade




BRASILEIRÃO SÉRIE B 2016
08ª RODADA


Após mais de 7 meses sem derrotas (34 jogos), Cruz-maltino é superado pelos goianos em dia ruim de Jordi e Rodrigo. Apesar do revés, time segue líder da Série B




Por
Cariacica, ES


(OBS. DO BLOG:
VEJA OS VÍDEOS CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO)


Depois de exatos 223 dias o Vasco voltou a sentir o gosto amargo de uma derrota. Sem o craque Nenê, o Vasco perdeu por 2 a 1 para o Atlético-GO, neste sábado, em jogo válido pela oitava rodada da Série B do Brasileirão. Os gols do triunfo do Dragão, que interromperam a invencibilidade cruz-maltina de 34 jogos, foram anotados por Junior Viçosa e Willian Schuster após falhas feias de Jordi e Rodrigo, respectivamente. Luan descontou para o Vasco. 

Apesar do resultado, que impediu o Vasco de igualar a marca histórica de jogos invictos do Expresso da Vitória (equipe que marcou época na Colina na década de 40), o time do técnico do Jorginho segue na liderança com 19 pontos, mesma pontuação do Atlético-GO que fica em segundo devido aos critérios de desempate. Na próxima rodada, terça-feira, o Cruz-maltino recebe o Náutico em São Januário às 19h15. No mesmo horário, o Dragão visita o Joinville.

Madson Atlético-GO x Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Madson busca a jogada de ataque no duelo entre 
Vasco e Atlético-GO (Foto: Carlos 
Gregório Jr/Vasco.com.br)


Pikachu na vaga de Nenê
Com o apoio maciço da torcida no estádio Kleber Andrade, o Vasco começou a partida tentando impor seu ritmo diante do Atlético-GO mesmo sem Nenê. Suspenso, o craque cruzmaltino deu lugar a Yago Pikachu.

No entanto, bem postado atrás, o Dragão segurava os cariocas e incomodava com contra-ataques e ligações diretas da defesa. Numa delas, quase abriu o placar aos 20 com Junior Viçosa que chutou rente à trave.


Jordi vacila em gol do Atlético. Luan brilha na frente
Pouco tempo depois, aos 23, os goianos chegaram ao gol. Mas com uma tremenda colaboração vascaína. Após cruzamento de Matheus, o goleiro Jordi se enrolou com Luan, saiu mal e a bola acabou batendo em Junior Viçosa que, mesmo sem querer, botou para o fundo da rede (assista no vídeo acima).

O esquisito lance desestabilizou o time do técnico Jorginho por alguns minutos. No entanto, na base da pressão, o Vasco acabou conseguindo o empate ainda no 1º tempo. Julio César bateu falta na área, a zaga do Atlético cortou parcialmente, e Luan, como um autêntico centroavante, bateu firme aos 40.



No segundo tempo, com a arquibancada pedindo a “virada”, o Vasco foi para cima. Logo aos quatro, Leandrão, que seguiu como titular da equipe após a boa partida diante do Joinville no final de semana, recebeu lançamento em profundidade e chutou com perigo. Na sequencia, Éder Luis, que entrou na vaga do inoperante Yago Pikachu, chutou por cima.

Rodrigo vacila
Mas apesar do volume de jogo maior do Vasco, foi o Atlético-GO que mexeu o marcador aos sete. E em nova falha da defesa vascaína. Após cruzamento da direita, Rodrigo furou feio na frente de Junior Viçosa que chutou prensado com Luan. No rebote, Willian Schuster, sozinho, só teve que sair para o abraço (assista no vídeo abaixo).



O gol sofrido não abalou o Vasco, que foi em busca do empate, mas abrindo espaço para contra-ataques perigosos do Dragão que chegou a carimbar a trave com Pedro. Aos 33, o zagueiro Rodrigo quase se redimiu da falha no gol do adversário ao acertar um chutaço de longe no travessão de Marcos.

Com jogador a mais, Vasco pressiona
Aos 35, o Vasco ficou com um jogador a mais após Junior Viçosa ser expulso. Apesar da vantagem numérica, o time de Jorginho seguiu desperdiçando chances – Evander parou na trave em um chute cruzado aos 43 - e viu sua invencibilidade de mais de sete meses cair no Espírito Santo (a última derrota fora no dia 1º de novembro de 2015, 1 a 0 para o Fluminense, ainda pelo Brasileirão da Série A daquele ano).

Atlético-GO x Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr-Vasco.com.br)
Lance aéreo no jogo Vasco x Atlético-GO 
(Foto: Carlos Gregório Jr-Vasco.com.br)


FONTE:

Análise: quebra-defesas, Messi salva Argentina do marasmo com um a mais




COPA AMÉRICA DO CENTENÁRIO



Seleção sofre em momentos com igualdade numérica, estaciona no 11 x 10 e só constrói goleada com a participação decisiva do melhor jogador do mundo




Por
Chicago, EUA


Se na segunda-feira pareceu que Messi não fez falta à Argentina, bastou enfrentar uma equipe mais fechada para surgir a necessidade. Talvez a maior favorita ao título da Copa América Centenário, a seleção albiceleste decepcionou contra o Panamá – e ainda assim venceu por 5 a 0, vejam só (assista aos melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

 Nos primeiros 30 minutos, logo abriu o placar em bola parada, mas permitiu que os panamenhos ameaçassem o gol de Romero em algumas oportunidades. Não era um time seguro nem contra a 52ª colocada no ranking da Fifa.

Confira a classificação atualizada da fase de grupos da Copa América

Um ponto fundamental para que a atuação fosse abaixo do esperado: os volantes. Augusto e Mascherano receberam cartões amarelos aos 13 e 18 minutos. Qualquer ação a partir dali, sem a bola, era pensada duas vezes. Com a pelota nos pés, a dupla também deixou a desejar. Não havia ninguém para quebrar as linhas do Panamá com um passe vertical, ou que tivesse a capacidade de carregar o time metros adiante. Aliás, havia, mas ele estava àquela altura no banco de reservas – em breve chegaremos lá.

Como Jordan: Messi sai do banco, faz três e garante goleada da Argentina
Reveja: Análise: pressão e parceria Di María-Banega resolvem jogo

Messi Argentina Panamá (Foto: AP)
Sai Augusto, entra Messi: como uma substituição 
pode mudar tanto um jogo... (Foto: AP)


Existiu um jogo até os 30 minutos e outro a partir do momento em que Godoy recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Com 11, a Argentina já não era incomodada, mas ainda faltava inspiração. Os passes não encaixavam. Mascherano, de ótima leitura tática, chegou a reclamar do gramado em entrevista após a partida.

- A bola não correu rápido como pretendíamos. E tudo isso faz com que o rival se posicionasse melhor, que não pudéssemos encontrar espaços. E em cima disso eles tiveram o seu momento, mas isso foi algo de cinco, dez minutos, com um par de faltas e escanteios.

O ritmo foi renovado no vestiário durante o intervalo. Higuaín teve uma ótima oportunidade, mas demorou a concluir, me fazendo lembrar de um comentário recente de Tata Martino, em que reclamou da falta de gols de seus atacantes com a camisa da seleção.

Messi Argentina Panamá (Foto: EFE)
Muitos torcedores conseguiram registrar o 
golaço de falta de Lionel Messi (Foto: EFE)


De Messi, claro, nada a ressaltar. O argentino entrou aos 16, marcou na primeira finalização, exibiu mais uma vez sua categoria em cobranças de falta e encerrou a cota com um corte no marcador e chute no canto. Fez o que todos seus companheiros deveriam ter feito: aproveitar-se da superioridade numérica diante de um adversário frágil. No fim, inspirado com o que havia visto, Agüero também deixou o dele - numa jogada iniciada com um passe/lançamento de Messi para Rojo.

- Foi um jogo difícil até o segundo gol. Leo entrou e mudou tudo. Nós estávamos sentindo falta de uma espontaneidade individual – encerrou Tata.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-america/noticia/2016/06/analise-quebra-defesas-messi-salva-argentina-do-marasmo-com-um-mais.html

Pressão? Técnico da Alemanha lembra 7 a 1 para e




EUROCOPA 2016



Joachim Löw diz que time alemão está acostumado a lidar com a pressão e indica que não terá Hummels e Schweinsteiger na estreia neste domingo, contra a Ucrânia




Por
Lille, França




Joachim Löw, técnico da Alemanha (Foto: AP Photo/Michael Probst)Joachim Löw, técnico da Alemanha, durante treino deste sábado (Foto: AP Photo/Michael Probst)


Campeã da última Copa do Mundo, a Alemanha é uma das favoritas ao título da Eurocopa e estreia na competição neste domingo, contra a Ucrânia. Mais uma vez está sendo colocada bastante pressão nos ombros de Joachim Löw e dos jogadores, mas o treinador garantiu que todos já estão acostumado. Durante coletiva de imprensa na véspera da partida, ele lembrou a semifinal da Copa, onde venceu o Brasil no histórico 7 a 1, para provar que os alemães sabem lidar com isso.

- Não é pressão, é felicidade. Mas a Alemanha sempre sofre pressão. Foi assim no Brasil, ou (na Eurocopa) em 2012. Podemos lidar com ela, não é um problema. Temos jogadores muito experientes, que fizeram grandes jogos por seus clubes e pela seleção. E jogamos a semifinal da Copa do Mundo contra o Brasil na casa deles. Estamos bastante acostumados à pressão.

Löw espera que a Alemanha tenha dificuldades na Euro, assim como todas as outras seleções.
- Ontem no jogo da França (vitória por 2 a 1 sobre a Romênia) vimos o que nos espera. Serão jogos muito físicos. Os azarões estão ficando cada vez melhores na dedesa. É muito difícil jogar contra esses times.

Técnico indica que terá dois desfalques na estreia
Sobre o time da estreia, o treinador indicou que o zagueiro Hummels e o meio-campo Schweinsteiger não devem começar no time titular. Ambos vêm de lesões: na panturrilha e no joelho, respectivamente. Os dois, no entanto, treinaram normalmente com o grupo.

- Hummels tem treinado separadamente. Hoje ele se juntou ao grupo. Talvez amanhã seja cedo, mas podemos contar com ele na semana que vem - disse.

Joachim Löw, treino da Alemanha (Foto: REUTERS/Pascal Rossignol)
Último treino da Alemanha antes da estreia na 
Euro, contra a Ucrânia, em Lille (Foto: 
REUTERS/Pascal Rossignol)


Com relação ao jogador do Manchester United, que costuma ser o capitão do time, Löw foi questionado sobre quem usará a braçadeira contra a Ucrânia, mas não respondeu. A dúvida está entre Müller, Khedira e Kroos.

- Schweinsteiger segue sendo o capitão para mim e, mais cedo ou mais tarde, estará em campo.

Alemanha e Ucrânia estão no Grupo C da Eurocopa, ao lado de Polônia e Irlanda do Norte, e se enfrentam a partir das 16h (de Brasília) deste domingo, no Estádio Pierre-Mauroy, em Lille. O GloboEsporte.com vai acompanhar o duelo em Tempo Real.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/eurocopa/noticia/2016/06/pressao-tecnico-da-alemanha-lembra-7-1-para-estrear-tranquilo-na-euro.html

Pelo 6º dia, etapa de Fiji é adiada por falta de ondas; Brasil tem 8 rumo título




MUNDIAL DE SURFE


Gabriel Medina abre as disputas na terceira fase diante do australiano Matt Banting. Italo Ferreira, rival de Jadson André no round 3, pode assumir a liderança no evento



Por
Tavarua, Ilhas Fiji


Paraíso: mar amanhace pequeno, e surfistas ganham mais um dia de folga  (Foto: Divulgação/WSL)
Paraíso: mar amanhece pequeno, e surfistas 
ganham mais um dia de folga 
 (Foto: Divulgação/WSL)


O mar nas Ilhas Fiji cresceu um pouco, mas ainda não reagiu a ponto de criar condições para o campeonato nos tubos perfeitos de Cloudbreak, palco da quinta de 11 etapas do Circuito Mundial de 2016. Pelo sexto dia consecutivo, a organização da Liga Mundial de Surfe (WSL) decretou o lay pela falta de ondas, dando mais um dia de folga para tops da elite no paraíso. Os surfistas estão hospedados em um resort na ilha de Tavarua, ao lado dos picos de Cloudbreak e Restaurantes (acesso de barco), onde treinam regularmente. O local tem uma série de opções de lazer, desde mergulho pelos corais, quadras de tênis e basquete, ping pong, jet skis, caiaques, opções de passeios pelas ilhas, além de um bar no hotel com televisões onde todos podem acompanhar as finais da NBA e outros eventos esportivos.

A próxima chamada para avaliar as condições do mar será neste domingo, às 16h30 (de Brasília). As previsões são melhores para os últimos dias da janela, que se encerra no dia 17.

Sem competição pelo sexto dia seguido, John John Florence aproveita "lagoa" para andar de caiaque (Foto: WSL / Kelly Cestari)
Sem competição pelo 6º dia, John John Florence 
aproveita "lagoa" para andar de caiaque 
(Foto: WSL/Kelly Cestari)


- Nós não teremos competição hoje. Não há muitas ondas lá fora, só alguns resquícios de um pequeno swell de ontem. Este vento onshore (sopra do mar para a terra, o maral) não ajudou, e as ondas estão muito pequenas. As coisas estão parecendo promissoras mais para o final da semana. Vamos voltar amanhã para avaliar novamente as condições - disse o ex-surfista Kieren Perrow, comissário da WSL.


+ Algoz de Fanning em Fiji, Wiggolly traça estratégia pela 1ª vitória na elite
+ Medina se defende em polêmica de onda com Jordy: "Nós dois erramos"
+ Vídeo: Filipe Toledo joga repórter na água+ Vídeo: Surfistas fazem pescaria na folga
+Confira o ranking da temporada de 2016


O Brazilian Storm permanece com oito de seus 10 representantes com chances de erguer o troféu nas Ilhas Fiji. Campeão do evento em 2014 ao vencer na final o americano Nat Young, conquista importante na corrida pelo inédito título mundial do Brasil no surfe naquele ano, Gabriel Medina abre as disputas pela terceira fase. Ele terá pela frente o australiano Matt Banting.

Medina joga pôquer com Jadson Andre e Wiggolly Dantas durante lay days em Fiji (Foto: WSL / Kelly Cestari)
Medina joga pôquer com Jadson André e 
Wiggolly Dantas durante lay days em 
Fiji (Foto: WSL / Kelly Cestari)


Na bancada de Fiji, a experiência fez a diferença. Restam apenas dois estreantes ainda vivos na disputa: os americanos Kanoa Igarashi e Conner Coffin. Igarashi enfrenta o taitiano Michel Bourez no segundo duelo do dia, enquanto Coffin terá como rival o paulista Wiggolly Dantas no round 3 na bateria 5. Guigui foi o algoz do tricampeão mundial Mick Fanning na primeira fase, derrotando também o australiano Kai Otton no confronto não eliminatório.

Ao menos um brasileiro já está garantido na quarta fase, pois a sétima bateria do round 3 coloca frente à frente os potiguares Italo Ferreira e Jadson André. Wiggolly Dantas, Filipe Toledo, Alejo Muniz, Miguel Pupo e o campeão mundial Adriano de Souza são os outros membros da Tempestade Brasileira no arquipélago do Oceano Pacífico.

Com a classificação do líder do ranking mundial, o australiano Matt Wilkinson, apenas o potiguar Italo Ferreira, vice-líder, e o havaiano John John Florence, em terceiro lugar, ainda tirar Wilko do topo do mundo nas Ilhas Fiji. Isso só acontecerá caso eles cheguem à final e Matt seja eliminado antes das quartas. Wilkinson encara Alejo Muniz na bateria 12 do round 3. O havaiano Sebastian Zietz (3º) também poderia estar na briga, porém, foi eliminado precocemente na segunda fase (repescagem) pelo americano Kanoa Igarashi e perdeu as chances de lutar pela liderança. 


Ondas não apareceram, mas os golfinhos deram o ar de sua graça nas Ilhas Fiji (Foto: Divulgação/WSL)
Ondas não apareceram, mas os golfinhos deram 
o ar de sua graça nas Ilhas Fiji (Foto: 
Divulgação/WSL)


BATERIAS DA TERCEIRA FASE

1. Gabriel Medina (BRA) x Matt Banting (AUS)
2. Michel Bourez (TAH) x Kanoa Igarashi (EUA)
3. Filipe Toledo (BRA) x Dusty Payne (HAV)
4. Jordy Smith (AFS) x Kelly Slater (EUA)
5. Wiggolly Dantas (BRA) x Conner Coffin (EUA)
6. Adriano de Souza (BRA) x Keanu Asing (HAV)
7. Italo Ferreira (BRA) x Jadson André (BRA)
8. Jeremy Flores (FRA) x Josh Kerr (AUS)
9. Mick Fanning (AUS) x Adam Melling (AUS)
10. John John Florence (HAV) x Taj Burrow (AUS)
11. Adrian Buchan (AUS) x Miguel Pupo (BRA)
12. Matt Wilkinson (AUS) x Alejo Muniz (BRA)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2016/06/pelo-6-dia-etapa-de-fiji-e-adiada-por-falta-de-ondas-brasil-tem-8-rumo-titulo.html

Hamilton coloca pressão em Rosberg e é pole no GP do Canadá. Massa é 8º



Sebastian Vettel tenta superar carros da Mercedes, mas acaba em 3º. Carlos Sainz Jr. "inaugura" Muro dos Campeões. SporTV transmite corrida ao vivo a partir das 15h




Por
Montreal, Canadá



O início do treino classificatório deste sábado para o GP do Canadá parecia até corrida, com Sebastian Vettel tentando ultrapassar Lewis Hamilton logo nos primeiros minutos do Q1. Mas "na hora do vamos ver", o alemão deu o máximo com a Ferrari, mas não foi capaz de desbancar os carros da Mercedes. Vice-líder do campeonato, Lewis Hamilton fez uma assombrosa volta de 1m12s812 e garantiu sua quarta pole position no ano, a 53ª na carreira, sua quinta no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal. Sob pressão, o líder do campeonato Nico Rosberg foi tentar superar seu companheiro no fim, mas errou e ficou em segundo, com 1m12s874. Vettel até que chegou perto, mas acabou em terceiro depois de anotar 1m12s990. Depois de dar indícios que poderia ameaçar a soberania das Flechas de Prata em 2016, a RBR apenas completou o top 5, com Daniel Ricciardo seguido de Max Verstappen.

O SporTV transmite o GP do Canadá ao vivo neste domingo, às 15h (horário de Brasília). O GloboEsporte.com acompanha a corrida em tempo real. A TV Globo exibe um compacto após o jogo da Seleção Brasileira pela Copa América Centenário.

+ "Quis tirar um coelho da cartola", diz Rosberg, sobre erro na última tentativa

Lewis Hamilton é pole position para o GP do Canadá (Foto: AP)
Lewis Hamilton é pole position para o GP do 
Canadá (Foto: AP)


Sem contar com um carro 100%, em razão da batida na sexta-feira, Felipe Massa terminou com a oitava colocação e a marca de 1m13s769, logo atrás do parceiro de Williams, Valtteri Bottas. Felipe Nasr, eliminado ainda no Q1, largará da 20ª colocação, já que Kevin Magnussen (Renault) terá que começar dos boxes, e seu companheiro Sauber, Marcus Ericsson, larga em último em função da punição de três posições no grid que recebeu após o incidente de Mônaco, com o próprio Nasr.

Lewis Hamilton e Nico Rosberg após o treino classificatório para o GP do Canadá (Foto: Getty Images)
Lewis Hamilton e Nico Rosberg após o treino 
classificatório para o GP do Canadá 
(Foto: Getty Images)


Q1 - 18 MINUTOS / 6 PILOTOS ELIMINADOS

Nico Rosberg foi o mais rápido na primeira parte do treino, com 1m13s714, com Daniel Ricciardo em segundo, a 0s211, e Sebastian Vettel, em terceiro, a 0s316. Como Kevin Magnussen bateu no 3º treino livre e sequer participou do classificatório, apenas cinco pilotos foram eliminados. Rio Haryanto (Manor), com o pior tempo do Q1, foi o primeiro a rodar, literal e metaforicamente, após sair de traseira e bater no muro. Felipe Nasr foi o segundo mais lento, a 1s  do companheiro Marcus Ericsson, e outro a deixar o treino ainda no Q1. Jolyon Palmer e Pascal Wehrlein também foram eliminados.

Rio Haryanto GP do Canadá 2016 Fórmula 1 (Foto: Divulgação)
Rio Haryanto roda após bater
 no muro e quebrar a roda de 
sua Manor (Foto: Divulgação)


ELIMINADOS NO Q1:

Jolyon Palmer (Renault)
Pascal Werhlein (Manor)
Marcus Ericsson (Sauber) 3 posições
Felipe Nasr (Sauber)
Rio Haryanto (Manor)
Kevin Magnussen (Sauber) - larga dos boxes


Q2 - 15 MINUTOS / 6 PILOTOS ELIMINADOS

O Q2 mal havia começado e o “Muro dos Campeões” fez sua primeira vítima do fim de semana: Carlos Sainz. O espanhol tocou de leve na parede após a chicane, mas o suficiente para destruir a suspensão da STR e fazer o carro ir se arrastando até a linha de chegada, provocando uma bandeira vermelha. Com isso, Sainz foi o primeiro a ser eliminado, ficando com o 16º lugar no grid. Junto com o piloto da STR, também deram adeus no Q2: Romain Grosjean, Esteban Gutiérrez, Daniil Kvyat, Jenson Button e Sergio Pérez. Destaque para Fernando Alonso que, no apagar das luzes, conseguiu avançar ao Q3. Desta vez, em contraste com o Q1, Hamilton foi o mais rápido, com 1m13s076, seguido de pertinho por Rosberg 1m13s094 e com Ricciardo um pouco mais distante, com 1m13s540.

Carlos Sainz Jr. GP do Canadá Fórmula 1 2016 (Foto: Getty Images)
Carlos Sainz Jr. quebra a suspensão depois de 
se chocar contra o muro dos campeões 
(Foto: Getty Images)


ELIMINADOS NO  Q2:Sergio Pérez (Force India)
Jenson Button (McLaren)
Daniil Kvyat (STR)
Esteban Gutiérrez (Haas)
Romain Grosjean (Haas)
Carlos Sainz (STR)


Q3 - 12 MINUTOS / 10 PILOTOS DISPUTAM A POLE

Inspirado, Lewis Hamilton fez uma volta irretocável logo nos primeiros minutos de Q3. Com 1m12s812, o britânico não deu chance aos rivais. Nico Rosberg bem que tentou, mas ficou a 0s062 do companheiro. Na sua última tentativa, com a faca nos dentes e sob grande pressão, o alemão errou logo na primeira curva e abortou a volta. Nos instantes finais, Sebastian Vettel ainda conseguiu arrancar uma boa volta para garantir a terceira colocação no grid de largada, com 1m12s990. A RBR não conseguiu repetir as boas atuações das etapas anteriores. Daniel Ricciardo ficou com o quarto melhor tempo, com a marca de 1m13s166, enquanto Max Verstappen foi o quinto, ao anotar 1m13s414. Kimi Raikkonen, com uma atuação discreta, ficou em sexto, seguido por Valtteri Bottas, o sétimo. Ao errar sua única tentativa de volta rápida, Massa foi o oitavo mais rápido. Nico Hulkenberg ficou com a nona colocação, enquanto Fernando Alonso assegurou o décimo lugar para a McLaren que, aos poucos, vem demonstrando evolução.

Felipe Massa e Valtteri Bottas no treino classificatório para o GP do Canadá (Foto: Divulgação)
Felipe Massa e Valtteri Bottas no treino 
classificatório para o GP do Canadá 
(Foto: Divulgação)


GRID DE LARGADA PARA O GP DO CANADÁ:

Resultado do treino classificatório para o GP do Canadá (Foto: Divulgação)
Resultado do treino classificatório para o GP do 
Canadá. Daniil Kvyat (STR) e Marcus Ericsson 
(Sauber) perdem três posições no grid de largada 
por batidas provocadas no GP de Mônaco. 
Kevin Magnussen (Renault) larga dos boxes


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2016/06/mercedes-assegura-1-fila-no-canada-com-hamilton-na-pole-massa-e-oitavo.html


Contra a Sérvia, seleção dá "até logo" ao Rio e tenta fec



Meninas encaram europeias e ganham folga à tarde para curtir Dia dos Namorados




Por
Rio de Janeiro




José Roberto Guimarães treino seleção (Foto: Bruno Miani/Inovafoto/CBV)
José Roberto Guimarães durante treino
 da seleção: até logo ao Rio (Foto: Bruno Miani/Inovafoto/CBV)


O início teve problemas. O segundo passo, porém, foi bem melhor. Neste domingo, o Brasil fecha a primeira fase do Grand Prix e tenta deixar o Rio de Janeiro de forma invicta. Para isso, encara a Sérvia, última rival do grupo B, às 10h05, na Arena Carioca 1, no parque olímpico. A TV Globo e o SporTV transmitem a partida, e o GloboEsporte.com faz a cobertura em Tempo Real.

Será o “até logo” da seleção à capital carioca. Na segunda semana de disputa, a equipe enfrenta Sérvia, Bélgica e China, em Macau, na China. Depois, encerra a fase de classificação contra Itália, Bélgica e Turquia, na cidade turca de Ankara. A fase final será em Bangcoc, na Tailândia, entre 6 e 10 de julho. Depois, a equipe volta ao país para a reta final de treinamentos rumo à Olimpíada.
Após o jogo, as meninas da seleção devem ganhar a tarde de folga para curtir o dia dos Namorados. A seleção embarca na madrugada de segunda-feira para Macau. Antes, terão o tempo livre para passar o restante do dia com a pessoa amada.


+ Gigante, Thaísa lidera pelo alto, Brasil vence Japão e embala no Grand Prix+ Bronca dá certo, Brasil vence, e Thaísa supera "dor de cabeça": "Jogo chato"
+ Zé Roberto deixa disputa por vagas em aberto e diz: "Não há lugar cativo"
+ Mari Paraíba sonha com vaga e admite disputa com Jaque: "Corro por fora"


- Dá para jantar com os maridos, com as namoradas. Dá tempo. Eu não vou ter muito porque a Alcione vai voltar para São Paulo. Pelo menos dá para almoçar em família – afirmou Zé Roberto.
Ao contrário do que fez contra o Japão, Zé Roberto preferiu não confirmar a escalação para a partida contra as sérvias. A princípio, o meio de rede seria formado por Fabiana e Thaísa, maior destaque na vitória de sexta-feira. Bem-humorado, o treinador explicou por que vai esperar até momentos antes do jogo para anunciar o time titular.

Seleção brasileira feminina de vôlei treinou nesta segunda-feira na Arena Carioca 1 (Foto: Alexandre Loureiro/CBV)
Seleção brasileira feminina encerra primeira 
rodada do Grand Prix (Foto: Alexandre 
Loureiro/CBV)


- Não sei. Posso mudar de opinião. Sabe por que? Eu li as matérias. Vocês dão, tem um intérprete aqui, e ele fala com os caras: “Vai jogar Thaísa e Juciely”. Então, não sei (risos). Eu posso mudar de opinião. Eu vou falar assim porque amanhã vocês não me cobram (risos) – brincou o treinador.
É, porém, uma partida diferente. Ao contrário das japonesas, com um jogo mais técnico, as sérvias exploram as bolas mais altas, assim como as italianas. Apesar dos desfalques da partida
- A Sérvia é um time mais de bolas altas. O jogo se baseia mais em cima da (Jovana) Brakocevic, oposta. As centrais são boas bloqueadoras. Não é o time inteiro da Sérvia que está aqui. Estão faltando jogadoras importantes, como a (Maja) Ognjenovic, a (Milena) Rasic, que e a Boskovic, que é jovem. Mas acho que ele vai querer com a Brakocevic nos Jogos – disse o treinador.

No último confronto do dia, Itália e Japão fecham a chave B no Rio, às 12h35m. As duas seleções somam uma vitória, ambas contra a Sérvia.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2016/06/contra-servia-selecao-da-ate-logo-ao-rio-e-tenta-fechar-1-fase-perfeita.html

'Querem rasgar a Constituição e romper o marco civilizatório', diz juíza Kenarik



FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/querem-rasgar-a-constituicao-e-romper-o-marco-civilizatorio-diz-juiza-kenarik



ÂNGELO DANTAS/ CMSPKenarik
Kenarik Boujikian, na foto com vereadores paulistanos, diz que não abrirá mão de lutar pelos direitos humanos
da Rede Brasil Atual
HOMENAGEM
Reconhecida por sua atuação na defesa dos direitos humanos, desembargadora recebeu quinta-feira (9) título de cidadã paulistana, maior honraria do município
por Sarah Fernandes
São Paulo – A desembargadora Kenarik Boujikian afirmou que o governo interino de Michel Temer ameaça a Constituição e os direitos sociais adquiridos nas últimas décadas. "Ainda que não tenhamos conquistado plenamente os direitos sociais, conseguimos que eles estivessem na Constituição. Agora querem rasgá-la de cima a baixo e romper com o marco civilizatório, sob o peso da intolerância e do ódio", disse, quinta-feira (9) ao receber, na Câmara Municipal de São Paulo, o título de cidadã paulistana, mais alta honraria do município.
Kenarik nasceu em 1959 em Kessab, uma aldeia armênia na Síria. Neta de sobreviventes do genocídio armênio de 1915, ela e a família mudaram-se para o Brasil em 1962. Em 1984, ela se formou em Direito pela PUC de São Paulo. Enquanto era estudante foi voluntária na Penitenciária do Estado de São Paulo e se aproximou da realidade das cadeias superlotadas brasileiras. Especialista em Direitos Humanos, ingressou na magistratura em 1988. Foi juíza nas cidades paulistas de Piracicaba, São Bernardo do Campo, Cajamar e Pilar do Sul, até retornar para São Paulo, onde é desembargadora do Tribunal de Justiça desde 2011.
"Nossa Constituição tem como objetivo uma sociedade livre e solidária e a erradicação da pobreza. Porém, foi só na última década que conseguimos tirar 40 milhões de pessoas da pobreza e sair do mapa da fome. Isso nos mostra que a política social gera um ciclo virtuoso de crescimento inclusivo", disse. "Neste momento, ainda existem pessoas passando fome. Isso é indigno da condição humana."
Em 2015, Kenarik passou a incomodar seus colegas do Judiciário ao liberar dez presos que já estavam privados de liberdade preventivamente há mais tempo do que a pena estabelecida na sentença, seguindo os princípios jurídicos brasileiros. Em março, o Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu abrir um processo administrativo disciplinar contra a juíza. Haverá agora uma apuração para verificar se houve descumprimento do princípio da colegialidade, como alegou o também desembargador Amaro José Thomé Filho, autor do processo, de 2015. O caso corre em sigilo.
"O Judiciário ainda não está próximo do que sonhamos, mas é preciso entender que ele é um poder em disputa, como todos os outros. É o cidadão que faz a militância e não vou abrir mão disso jamais", disse a desembargadora, uma das fundadoras da Associação Juízes para a Democracia (AJD). "Não reconheço um Estado que não cumpre a função social da terra, que não reconhece direitos individuais e que deixa impune os crimes da ditadura", concluiu.
A solenidade teve forte tom de protesto contra o governo interino de Temer. "Esta homenagem reafirma nosso compromisso com a democracia", afirmou o vereador licenciado Jamil Murad (PCdoB). "Este é também um ato de repudio ao que querem fazer com a nossa democracia. Fora, Temer! Fora, Golpistas", disse a vereadora Juliana Cardoso (PT).
"Todos os seres humanos buscam a felicidade, mas a infelicidade é uma consequência absoluta do capitalismo, porque ele é fundamentado no egoísmo. O egoísmo gera insatisfação, mas o altruísmo e a solidariedade nos dão a felicidade", disse o jurista Fábio Konder Comparato, referindo-se à trajetória de Kenarik como magistrada.

Luta por direitos

Kenarik também tem incomodado seus colegas da Justiça por discordar do pressuposto, aceito pela maioria dos magistrados, de que maior tempo de encarceramento é a solução para diminuir os índices de criminalidade.
Ativa nas causas indígenas e defensora dos direitos das mulheres, a juíza que se considera feminista, ajudou a fundar, em 2001, o Grupo de Estudos e Trabalho Mulheres Encarceradas, que discute a realidade da mulher presa, que recebem um tratamento diferenciado do Estado. O aprisionamento feminino aumentou 570% nos últimos 15 anos no Brasil. De cada três mulheres presas, duas são negras, e cerca de 80% delas têm filhos.
Em maio, a juíza e a atriz Letícia Sabatella participaram de um encontro oficial com o papa Francisco, no Vaticano, e entregaram a ele uma carta denunciando a ilegalidade do impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

O notável senso de oportunidade política de Temer



FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/o-notavel-senso-de-oportunidade-politica-de-temer


O interino Michel Temer viria inaugurar um trecho do Canal do Sertão, projeto de levar água do rio Moxotó, afluente do São Francisco, a Arapiraca, agreste de Alagoas.
O projeto começou ainda no governo FHC. O trecho 4 está pronto para ser inaugurado e é obra de Dilma Rousseff.
A inauguração seria em uma região perto da confluência de quatro estados, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas. Em cada estado, ocupação de sem terra.
Temer iria, portanto, a uma região, inaugurar uma obra de Dilma e ser acossado por quatro agrupamentos de sem terra.
Na última hora, o governador de Alagoas, Renan Calheiros Filho, alertou-o sobre a ousadia;
O interino recuou, sem explicar de público as razões.

Geddelzinho Malvadeza ataca Dilma - II



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/geddelzinho-malvadeza-ataca-dilma-ii


O Vai às compras já destituiu a Presidenta

publicado 11/06/2016
geddel.jpg
Crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O amigo navegante se lembra do post sobre o Geddelzinho Malvadeza, o vingador!

Tem mais !
No Globo:

O governo do presidente interino, Michel Temer, vai dar um prazo para a presidente afastada, Dilma Rousseff, devolver cerca de 20 dos assessores que pediu ao ser afastada do mandato. A petista será notificada pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) sobre a decisão da Casa Civil, que emitiu um parecer na sexta-feira da semana passada restringindo as prerrogativas da presidente afastada. E caso não exonere alguns de seus auxiliares “num prazo razoável”, a Casa Civil irá demitir assessores de Dilma para reaver esses cargos.

O governo do presidente interino ficou incomodado com o fato de Dilma ter montado uma equipe com cerca de 35 auxiliares, entre altos cargos de confiança e ajudantes de ordem, e limitou esse número em 15. Um exemplo citado por um técnico da Casa Civil é que no gabinete da Presidência só havia um cargo de Natureza Especial (o topo da hierarquia do funcionalismo) e este foi levado por Dilma. Essas funções estariam fazendo falta na atual gestão, segundo uma fonte palaciana.

(...)

Empreiteiro chama Marina pra dançar



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/empreiteiro-chama-marina-pra-dancar


OAS conversou com vice, o da Natura...

publicado 11/06/2016
marina silva bessinha.jpg
Na Revista Forum:

Marina teria sido delatada por Léo Pinheiro, da OAS

A delação do ex-presidente da empreiteira OAS, Léo Pinheiro, pode comprometer Marina Silva. É o que afirma o jornalista Lauro Jardim, de O Globo, na coluna que deve ser publicada neste domingo (12), mas que já circula por jornais regionais.

Segundo ele, Pinheiro se comprometeu com os procuradores a falar do caixa dois que teria beneficiado a campanha da então candidata à presidência, em 2010.

Ainda de acordo com as informações do jornalista, o pedido do dinheiro foi feito por Guilherme Leal, um dos donos da Natura, candidato a vice-presidente de Marina naquela eleição. Alfredo Sirkis, ex-presidente do PV, teria acompanhado a negociação.

Caso se confirme, a revelação deverá ter ampla repercussão, já que a ex-presidenciável sempre tentou vincular sua imagem à ética e à alternativa de mudança do atual sistema político. Na prestação de contas da campanha, não qualquer registro de doação da OAS.

VAZAMENTO CONTRA LULA CAI NO COLO DA GLOBO MAIS UMA VEZ



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/vazamento-contra-lula-cai-no-colo-da-globo-mais-uma-vez


Ah, a palavra do Janot...

publicado 11/06/2016
bessinha psdb pig.jpg
Conversa Afiada reproduz nota do Instituto Lula:

Novo vazamento da PGR contraria discurso de Janot

No mesmo dia (10/06) em que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, condenou e negou publicamente o uso de vazamentos ilegais por parte do Ministério Público, o ex-presidente Lula foi novamente vítima dessa prática criminosa.

Quase simultaneamente à fala do procurador-geral, mais um documento sigiloso assinado por Janot chegava à TV Globo.

Foi mais um movimento  claramente direcionado a indispor o ex-presidente Lula com a opinião pública e a constranger o Supremo Tribunal Federal.

Exatamente o que o chefe maior do Ministério Público condenou em seu discurso aos procuradores eleitorais.

O objeto do crime, desta vez, foi a manifestação do PGR no inquérito 4.170, solicitando sua remessa à vara do juiz Sergio Moro em Curitiba. Trata-se do inquérito que investiga a suposta “compra de silêncio” do réu Nestor Cerveró – no qual não há um fiapo de prova contra o ex-presidente Lula.

A petição do PGR ao Supremo, com base em delação caluniosa, é datada de 23 de maio e foi rebatida pela defesa do ex-presidente Lula em 27 de maio.

Passadas duas semanas, a manifestação do procurador Janot foi vazada (ilegalmente, repita-se) para a Globo, mas não a manifestação da defesa.

O vazamento de documentos da PGR contra Lula já se tornou sistemático: em 3 maio, foi a denúncia (infundada) contra o ex-presidente no caso Delcídio do Amaral; em 18 de maio foram os anexos a essa denúncia, e em 26 de maio a manifestação do procurador-geral sobre as gravações ilegais de conversas entre Lula e a presidenta Dilma Rousseff.

O combate à corrupção e à impunidade – fortemente impulsionados no Brasil pelos governos Lula e Dilma – não justifica as práticas arbitrárias que estão se tornando corriqueiras nos tempos recentes.

De todas essas práticas, uma das mais daninhas ao estado de direito é a cumplicidade entre setores da imprensa e do Ministério Público, promovendo o chamado trial by media (julgamento pela imprensa).

O vazamento de ontem soa como um desafio ao discurso de Rodrigo Janot. O procurador-geral deveria voltar a público e esclarecer mais um episódio direcionado contra o ex-presidente Lula.

DIAS: AS CONSPIRAÇÕES DO PRESIDENTE GOLPISTA



FONTE
http://www.conversaafiada.com.br/politica/dias-as-conspiracoes-do-presidente-golpista



E os movimentos sociais entram em alerta...

publicado 11/06/2016
bessinha tatame.jpg
Conversa Afiada reproduz a Rosa dos Ventos, de Maurício Dias, na Carta Capital:
VEJA CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA