terça-feira, 31 de maio de 2016

Lula enquadra Procurador linguarudo




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/lula-enquadra-procurador-linguarudo


Conselho considera que Santos Lima tem que ser investigado

publicado 31/05/2016
lima procuradorjpeg_phixr.jpg
Dos advogados do Presidente Lula:
O Conselho Nacional de Justiça reconheceu que a conduta do procurador da república Carlos Fernando Lima deve ser examinada, encaminhando o caso para a Corregedoria Nacional, no âmbito do próprio CNMP.
 
A Corregedoria Nacional irá analisar se Carlos Lima antecipou juízo de valor e realizou prejulgamento ao conceder entrevistas a meios de comunicação, mesmo após os procedimentos investigatórios envolvendo o ex-Presidente Lula terem sido remetidos ao STF, em 22/03/2016, e colocados em segredo de justiça por determinação do Ministro Teori Zavascki.

O pedido de providências formulado pelos advogados do ex-Presidente teve por objetivo impedir a ocorrência de novas antecipações de juízo de valor em relação às investigações não concluídas, tendo em vista o princípio da presunção de inocência previsto na Constituição Federal e reforçado por diversos Tratados Internacionais dos quais o  Brasil é signatário.

Na sustentação oral realizada perante os membros do CNMP, foi lembrado que o Comitê de Direito das Nações Unidas já decidiu em algumas oportunidades que "autoridades públicas devem absterem-se de prejulgar o resultado de julgamentos, incluindo abster-se de realizar declarações públicas afirmando a culpa do acusado (CCPR/C/106D-2120/2911 - Vladislav Kovalec et al v. Bielorússia).

Lula não é réu e tampouco sofreu qualquer condenação criminal. 

 Cristiano Zanin Martins 

O xadrez da irresponsabilidade fiscal do presidente interino



FONTE:
http://jornalggn.com.br/categoria/autor/luis-nassif



O desenho que emerge dos primeiros dias de presidente interino é um autêntico mapa do inferno.
Perdeu-se qualquer veleidade de apresentar um projeto minimamente legitimador ao país, do interino colocar-se como mediador visando recuperar a economia com o mínimo de danos às políticas centrais, conduzir o país para o porto seguro das eleições de 2018, preservando avanços e coibindo abusos.
A ordem é fechar qualquer acordo que garanta a manutenção do poder, para avançarem sem dó sobre o orçamento exclusivamente para atender à fome das hordas bárbaras. Lembra uma gincana de tirar o máximo possível no menor tempo.
Confira.
De cara, conseguiram a aprovação para ampliar o rombo orçamentário para R$ 170 bilhões.
Ora, o fundamento político para o afastamento de Dilma Rousseff foi o descontrole fiscal, devido às benesses de 2013 e 12014 e ao ajuste desastroso de 2015, que jogou a economia no buraco. Não faltaram estudos explicitando o aumento de gastos públicos.

Paulo Pimenta questiona delegado sobre investigações da Zelotes



FONTE:
http://jornalggn.com.br/tag/blogs/operacao-zelotes


Da Assessoria de Imprensa do deputado Paulo Pimenta (PT-RS)
Em CPI do Carf, delegado da PF não sabe explicar por que chamou Lua para falar sobre MP editada por FHC
O delegado da Polícia Federal, Marlon Cajado, não soube explicar por que o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso, autor de uma Medida Provisória para o setor automotivo sob suspeita, não foi chamado para prestar esclarecimentos no âmbito da operação Zelotes. O questionamento foi feito pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) em audiência da CPI do Carf, nesta terça-feira (29).
Pimenta fez uma série de perguntas que ficaram sem resposta. “Você chamou o ex-presidente Fernando Henrique, como autoridade da época, para explicar porque foi editada e a importância dessa Medida Provisória? Você não entendeu que era importante chamar o presidente que editou a MP original, só quem reeditou?


Sem respostas, o delegado se limitou a ficar em silêncio e a responder “não”, seguidas vezes, aos questionamentos feitos pelo deputado Paulo Pimenta.

Bento relaciona Alisson e corta dois estrangeiros para jogo com Botafogo



Meia volta a ser relacionado após seis jogos; argentino Pisano e uruguaio Gino estão fora da lista de relacionados que vão para Brasília buscar a 1ª vitória no Brasileiro




Por
Belo Horizonte



Alisson tem treinado normalmente e deve reaparecer na relação para jogo contra o Botafogo (Foto: Maurício Paulucci)Recuperado, Alisson viaja à tarde para Brasília e pode voltar a jogar (Foto: Maurício Paulucci)


O Cruzeiro viaja no início da noite para Brasília, onde enfrenta o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). Para a partida, o treinador relacionou 23 jogadores. Entre eles, uma grande novidade: Alisson, que se recuperava de contusão e ficou fora de combate por seis jogos, desde a segunda partida da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o América-MG. Na lista, a surpresa ficou por conta do corte a Matías Pisano e Federico, que vinham jogando e, desta vez, nem viajam com a delegação.

O jogo contra o Botafogo é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro ainda não venceu na competição - tem apenas dois pontos e amarga a vice-lanterna.

Willian, que foi poupado no treino desta segunda-feira, e Lucas Romero, que conseguiu um efeito suspensivo, treinaram na manhã desta terça-feira e estão disponíveis para enfrentar o Botafogo. Rafael Silva e Mayke continuam fazendo preparação física, em separado. O Cruzeiro tem alguns desfalques importantes para a próxima partida. A começar pelo treinador Paulo Bento, que foi expulso contra o América-MG, Ricardo Peres vai comandar o time do banco de reservas. No departamento médico seguem Dedé, Mayke, Manoel, Judivan, Marcos Vinícius e Allano.


Relacionados para a partida em Brasília:

Goleiros: Fábio, Rafael e Lucas França
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Bruno Viana, Fabrício Soares e Léo
Lateral-direito: Lucas
Lateral-esquerdo: Bryan
Volantes: Ariel Cabral, Henrique, Lucas Romero, Bruno Ramires e Marciel,
Meias: Alisson, Alex, Arrascaeta, Élber, Robinho e Sánchez Miño
Atacantes: Douglas Coutinho, Riascos e Willian

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2016/05/bento-relaciona-alisson-e-corta-dois-estrangeiros-para-jogo-com-botafogo.html

Dudu Cearense é regularizado e pode estrear pelo Botafogo contra Cruzeiro



Volante de 33 anos fica à disposição de Ricardo Gomes para jogo desta quarta-feira e viaja com o grupo para Brasília após apenas dois dias de treino em General Severiano




Por
Rio de Janeiro




Dudu Cearense correu no gramado e foi apresentado ao Presidente Carlos Eduardo Pereira (Foto: Divulgação/Botafogo)Dudu Cearense está liberado para estrear pelo Botafogo nesta quarta (Foto: Divulgação/Botafogo)


Nono reforço do clube para o Campeonato Brasileiro, Dudu Cearense mal chegou e já pode estrear pelo Botafogo nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro em Brasília. O volante de 33 anos, que se apresentou em General Severiano na última segunda-feira para realizar exames médicos e assinar contrato, foi regularizado no fim da tarde desta terça. A confiança do departamento jurídico em acertar toda a documentação era tanta que, antes mesmo de o nome do jogador ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, ele foi liberado para a comissão técnica e embarcou com a delegação para o Distrito Federal. Após apenas dois dias de trabalho e sem treinar em campo junto com o grupo, a cara nova da equipe já tem chances de jogar.

Ricardo Gomes não deu pistas da escalação no último treino antes da quinta rodada do Brasileiro, realizado na manhã desta terça em General Severiano. Pela falta de entrosamento com os novos companheiros, a tendência é que Dudu Cearense comece no banco de reservas. Mas por necessidade, já que Airton e Rodrigo Lindoso estão machucados, e como já vinha atuando pelo Fortaleza, há chance de começar como titular na função de primeiro volante, compondo o setor ao lado de Bruno Silva e Fernandes. O Botafogo deve pegar o Cruzeiro às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Mané Garrincha, com Helton Leite, Luis Ricardo, Emerson, Emerson Silva e Victor Luis; Bruno Silva, Fernandes, Marquinho (Dudu Cearense) e Leandrinho (Gegê), Neilton (Salgueiro) e Ribamar.
Dudu Cearense disputou 38 partidas pelo Fortaleza e marcou quatro gols. O Botafogo foi atrás do jogador por conta das lesões dos volantes. Ele assinou contrato até o fim de 2017 e foi um pedido de Ricardo Gomes, com quem trabalhou na seleção pré-olímpica, em 2004. Antes do jogador, já foram contratados os atacantes Gustavo Canales (ex-Univerdad de Chile), Rodrigo Pimpão (ex-Emirates Club), Anderson Aquino (ex-Linense) e Geovane Maranhão (ex-Madureira); os meia Marquinho (ex-Macaé) e Camilo (ex-Al Shabab), o lateral-esquerdo Victor Luis (ex-Palmeiras) e o goleiro Sidão (ex-Aud


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/05/dudu-cearense-e-regularizado-e-pode-estrear-pelo-botafogo-contra-cruzeiro.html

Chuva atrapalha mais uma vez, e jogo de Djokovic é cancelado no 3º set



Sérvio empatava em 1 set a 1 com Roberto Bautista Agut quando partida precisou ser paralisada em 4/1 na terceira parcial; Murray e Wawrinka também só atuam na terça




Por
Paris, França




Novak Djokovic com guarda-chuva no jogo contra Roberto Bautista Agut em Roland Garros (Foto: Reuters)Djokovic chegou a brincar com guarda-chuva de torcedora após voltar à quadra (Foto: Reuters)

Mais uma vez a chuva deu as caras em Paris e atrapalhou a programação de Roland Garros. Depois do adiamento total das partidas de segunda-feira, vários jogos desta terça não puderam ser completadas e só terão continuidade na quarta. Foi o caso de Novak Djokovic, que entrou pela primeira vez em quadra por volta das 7h30 (de Brasília), teve o confronto com Roberto Bautista Agut paralisado após o primeiro set, voltou a atuar por volta das 10h30, mas acabou vendo seu jogo ser cancelado durante a terceira parcial. Até ali, o sérvio tinha 3/6, 6/4 e 4/1 diante do espanhol.

Apesar da vitória parcial, Djokovic vinha em grande dificuldade na partida por conta da quadra lenta em virtude do saibro bem molhado. O sérvio, em diversos momentos, mostrava frustração por não conseguir ditar o ritmo do jogo e ainda via o espanhol Bautista Agut atuar em bom nível.
Além do jogo de Djokovic, os confrontos David Ferrer x Tomas Berdych, David Goffin x Ernest Gulbis, Dominic Thiem x Marcel Granollers também foram interrompidos após o seu início e só continuam na quarta-feira.

Stan Wawrinka e Andy Murray sequer chegaram a entrar em quadra nesta terça-feira e também só atuam na quarta.

+ Em duelo mineiro, Marcelo Melo bate André Sá nas duplas e vai às quartas+ Após pausa por chuva, Radwanska e Halep levam viradas e são eliminadas
O jogo
Apesar da chuva fina, Djokovic e Bautista Agut foram para quadra e encararam um saibro bastante pesado para o confronto. Logo no primeiro ponto, foram 30 trocas de bola, mostrando a dificuldade de ambos - sobretudo do sérvio - em ditar o ritmo. Os games eram uma questão de teste de paciência, esperando quem erraria para definir o ponto. De cara, Djokovic quebrou o serviço de Agut, que jogou uma bola na rede no break point. Em seguida, foi a vez do espanhol devolver e empatar a disputa, contando com uma dupla falta do sérvio. O jogo seguiu em ritmo lento e os tenistas trocaram mais uma quebra para cada lado no sexto e sétimo games.

Novak Djokovic no duelo contra Roberto Bautista Agut em Roland Garros 2016 (Foto: Reuters)
Número 1 do mundo teve muita dificuldade 
para atuar na quadra lenta por causa do 
saibro molhado (Foto: Reuters)


Neste momento, a chuva havia apertado em Paris, e Djokovic solicitou que o jogo fosse paralisado. No entanto, a organização do torneio ordenou que a partida continuasse. Visivelmente desconfortável em quadra, o sérvio errava mais que o normal e não conseguia manter o controle do jogo. Mais ligado, Bautista Agut aproveitou o momento e conseguiu sua terceira quebra sobre o número 1 do mundo no set logo em seguida. O espanhol foi para o saque, chegou a perder um set point, mas matou o ponto na rede para fechar em 6/3, tirando o primeiro set de Djokovic no torneio. Rapidamente, a quadra foi coberta e o jogo paralisado.

Roberto Bautista Agut Roland Garros 2016 (Foto: Reuters)Roberto Baustita Agut fazia grande partida na quadra mais lenta (Foto: Reuters)


Após mais de duas horas de paralisação, os jogadores voltaram à quadra mesmo com chuva fina. Djokovic deu show de simpatia ao pegar emprestado o guarda-chuva de uma torcedora e dar uma volta na quadra arriscando até uns passos como no filme "Dançando na Chuva". O sérvio voltou mais ligado e teve cinco break points salvos por Bautista Agut nos primeiros games. No sexto game, no entanto, Djokovic encaixou um lindo winner de devolução na cruzada e quebrou o saque de Agut para fazer 4/2. Logo em seguida o espanhol mostrou personalidade para devolver na mesma moeda, quebrando o serviço de Djokovic. Os tenistas seguiram melhores na recepção e trocaram novas quebras até que o sérvio fechasse o set em 6/4.

No terceiro set, Djokovic seguiu pressionando o saque de Roberto Bautista Agut e conseguiu uma quebra no quarto game. No seguinte, o espanhol elevou o nível, causou muita dificuldade ao sérvio, que conseguiu manter o saque e abrir 4/1 na parcial. A chuva apertou e o árbitro decidiu pela paralisação do confronto.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/05/chuva-atrapalha-mais-uma-vez-e-jogo-de-djokovic-e-cancelado-no-3-set.html

Após pausa por chuva, Radwanska e Halep levam viradas e são eliminadas



Favoritas são superadas por Tsvetana Pironkova e Samantha Stosur depois de
saírem na frente no último domingo; partidas de Serena e Venus são adiadas




Por
Paris, França


Simona Halep é eliminada em Roland Garros 2016 (Foto: Reuters)Simona Halep teve dificuldades no reinício da partida e foi eliminada (Foto: Reuters)


No último domingo, as partidas de  Agnieszka Radwanska (2ª do ranking da WTA) e Simona Halep (6ª) precisaram ser interrompidas por conta da chuva que caía em Paris. Até então as favoritas lideravam seus confrontos sem maiores dificuldades. Porém, ao voltarem à quadra nesta terça-feira, elas se depararam com as rivais, Tsvetana Pironkova (102ª) e Samantha Stosur (24ª), respectivamente, inspiradas e acabaram eliminadas nas oitavas de final de Roland Garros.

+ Confira a chave de simples feminina em Roland Garros

A maior surpresa foi a de Pironkova. Semifinalista em Wimbledon em 2010, a búlgara não vinha somando resultados expressivos em grandes competições. E tudo encaminhava para mais uma derrota, quando a vice-líder do ranking, Radwanska, somava 6/2 e 3/0 até a paralisação no domingo.

No entanto, Pironkova emplacou nada menos que dez games consecutivos no retorno da partida nesta terça-feira antes de conquistar a vitória por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/3 e 6/3. Vale destacar a polonesa não se apresentou em ótimas condições físicas, precisando ser atendida no punho direito durante o confronto.

Agnieszka Radwanska é derrotada em Roland Garros 2016 (Foto: Reuters)
Agnieszka Radwanska voltou, sentiu lesão no 
punho, e foi dominada pela rival 
(Foto: Reuters)


Apesar de enfrentar uma adversária mais complicada, Simona Halep havia largado em vantagem no domingo, ao estar vencendo o primeiro set em 5/3 até a paralisação. Porém, a australiana Samantha Stosur voltou mais ligada e devolveu a quebra no reinício da partida, conseguindo levar a decisão para o tie-break e vencer o primeiro set. Em seguida, a 24ª do ranking se manteve bastante sólida e não deixou Halep reagir para garantir uma vaga nas quartas de final em Roland Garros.

Na próxima fase, Tsvetana Pironkova e Samantha Stosur se enfrentam por uma vaga na semifinal. Quem passar, pega a vencedora do duelo entre Garbiñe Muguruza (4ª) e Shelby Rogers (108ª).


CHUVA PROVOCA ADIANENTO DA PARTIDA DE SERENA

Um dos principais duelos programados para esta terça-feira, entre Serena Williams e Elina Svitolina, precisou ser adiado para quarta-feira por conta da chuva que continuou caindo em Paris. Além da número 1 do mundo, sua irmã Venus também jogaria, contra a suíça Timea Baczinsky, e teve a partida reprogramada. As partidas são válidas pelas oitavas de final em Roland Garros.


Confira as partidas adiadas pela chave feminina:
Serena Williams x Elina Svitolina
Venus Williams x Timea Baczinsky
Kiki Bertens x Madison Keys
Carla Suárez Navarro x Yulia Putintseva


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/05/apos-pausa-por-chuva-radwanska-e-halep-levam-viradas-e-sao-eliminadas.html

Em duelo mineiro, Marcelo Melo bate André Sá nas duplas e vai às quartas



Atual campeão de Roland Garros derrota ex-companheiro e segue em busca do bi




Por
Paris, França



Amigos, mineiros e ex-companheiros de duplas, Marcelo Melo e André Sá voltaram a se encontrar em quadra nesta terça-feira em duelo válido pela terceira fase de Roland Garros. E melhor para o número 1 do mundo e atual campeão do torneio que, ao lado de Ivan Dodig, venceu Sá e o australiano Chris Guccione por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, para avançar às quartas de final.


André Sá e Marcelo Melo em quadra em Roland Garros (Foto: Reprodução / Instagram)
Marcelo Melo (de amarelo) e André Sá (de 
branco) no duelo desta terça-feira (Foto: 
Reprodução / Instagram)


O duelo deveria ter acontecido na segunda-feira, mas por conta da chuva que cancelou toda a programação, só pode ser concluído nesta terça. E ainda assim, com drama pela água que caiu em Paris. Os mineiros entraram em quadra por volta das 8h (de Brasília). Quando Marcelo Melo e Ivan Dodig venciam a parcial por 4/2 e uma quebra à frente, a partida precisou ser paralisada por uma forte chuva. A quadra foi coberta e, cerca de duas horas depois, o duelo foi retomado. Na sequência, Melo e Dodig mantiveram o bom ritmo até chegarem à vitória em sets diretos.

Na próxima fase, Marcelo Melo e Ivan Dodig enfrentam o indiano Rohan Boppana e o romeno Florin Mergea, cabeças de chave número 6 da competição. O mineiro ainda fica na expectativa pelo resultado dos franceses Pierre-Hughes Herbert e Nicolas Mahut contra os espanhóis Feliciano e Marc López. Em caso de vitória dos donos da casa, Mahut assumiria a liderança do ranking de duplas, passando Marcelo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/05/em-duelo-mineiro-marcelo-melo-bate-andre-sa-nas-duplas-e-vai-quartas.html

Cerra vai ter que se explicar a Conselho de Ética



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/cerra-vai-ter-que-se-explicar-a-conselho-de-etica


É juiz ou interessado no Golpe ?

publicado 31/05/2016
bessinha confesso
Conversa Afiada reproduz nota da Liderança do PT na Câmara:


Líder do PT denuncia dez ministros do governo interino Temer à Comissão de Ética da Presidência da República

O líder do PT na Câmara, Afonso Florence (BA), encaminhou na manhã desta terça-feira (31) à  Comissão de Ética Pública da Presidência da República denúncia  contra dez ministros do governo interino de Michel Temer. Ele pede a abertura de procedimento  administrativo para a aplicação de advertência com sugestão de exoneração do cargo. O líder entende que todos eles violaram  tanto a Constituição Federal como o Código de Conduta da Administração Federal.

Os ministros citados na representação são Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), José Serra (Relações Exteriores), Bruno Araújo (Cidades), Maurício Quintella (Transportes, Portos e Aviação Civil), Mendonça Filho (Educação ), Osmar Terra(Desenvolvimento Social e Agrário), Ricardo Barros (Saúde), José Sarney Filho (Meio Ambiente), Fernando Coelho Filho (Minas e Energia) e Ronaldo Nogueira (Trabalho). Serra é ainda objeto de uma representação à parte por medidas tomadas desde que assumiu, interinamente, o Itamaraty. O ex-ministro interino do Planejamento, senador Romero Jucá(PMDB-RR), também é citado no documento.

Na representação, Florence lembra que dos 24 ministros nomeados pelo presidente interino Michel Temer, onze – para os quais pede o processo por parte da Comissão de Ética – oito são deputados e três senadores. O líder entende que eles se valeram do cargo para fins particulares, ao votar a favor do afastamento da presidente Dilma e, ao longo de todo o processo, negociar cargos no futuro governo interino.  A lei 8112/90 veda essa prática, observa Florence.

(...)
Padim Pade Cerra mereceu uma representação à parte por conta de sua atuação no Itamaraty:
Quanto ao ministro interino das Relações Exteriores, José Serra, Florence questiona o fato de ter votado a favor do impeachment e horas depois assumir o cargo de chanceler. Para o líder, Serra devia ter atuado como magistrado e nunca podia ter aceitado o convite para ser ministro. “Deveria agir com imparcialidade, recusando articulações espúrias que pudessem conferir benefícios pessoais”.

Há  outras faltas de Serra que mereceram a representação à parte.  Florence denunciou à Comissão de Ética que Serra tratou de ‘’conferir tom nitidamente ideológico à sua gestão ao constranger seus subordinados a aderirem a uma visão especifica dos fatos políticos recentes no País’’, conforme farto material da imprensa.

O líder se refere a instruções de Serra para que o corpo diplomático brasileiro combata , no Brasil e no exterior, a tese que não houve um golpe no País, para tirar a presidenta Dilma do cargo. Para Florence, ao usar o cargo para impor esta visão, Serra ‘’atentou contra a moralidade administrativa, desvirtuando os papéis que deve ter o condutor da política exterior brasileira”. Trata-se do uso de seu poder para “tentar fazer prevalecer uma versão que lhe é pessoalmente mais benéfica”, constrangendo o corpo diplomático brasileiro a assumir posição que correspondente “unicamente aos desígnios partidários” de Serra. Essas faltas, pelo Código de Conduta da Alta Administração Federal, resultam em advertência e exoneração do cargo.

Escracho na EBC!


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/escracho-na-ebc


Movimentos ocupam EBC contra governo Golpista

cbaraodeitarare: : Movimentos ocupam a durante reunião do ConselhoCurador  

GARCIA DETONA CERRA



FONTE::
http://www.conversaafiada.com.br/economia/garcia-detona-cerra


Faltou dizer que o objetivo é fazer do Brasil um Porto Rico

publicado 31/05/2016
cerra ianque_phixr.jpg
No facebook da Presidenta Dilma:
Há quem diga que estamos assistindo ao surgimento de uma nova política externa. De nova não tem nada, é velha, afirma o professor Marco Aurélio Garcia. Se ficarmos com essa política medíocre, submissa, que está sendo proposta pelo governo provisório, o Brasil não terá um lugar relevante no mundo. Assista!
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA

PF INDICIA TRABUCO




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/pf-indicia-presidente-do-bradesco


publicado 31/05/2016
trabucojpeg_phixr.jpg
Banco diz que Trabuco não se reuniu com o grupo visado
Na Fel-lha:

PF indicia presidente do Bradesco na Operação Zelotes

O Ministério Público Federal no Distrito Federal recebeu nesta terça-feira (31) relatório da Polícia Federal que indicia o presidente do Bradesco, Luiz Trabuco, e outras nove pessoas no âmbito da Operação Zelotes, que investiga a venda de sentenças do Carf (conselho administrativo de recursos fiscais).

O indiciamento da PF aponta os crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, tráfico de influência, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

O Ministério Público ainda avalia o relatório e deve solicitar novas diligências antes de decidir se apresenta ou não denúncia à Justiça por corrupção ativa contra o presidente do banco.

Após a divulgação da notícia, as ações do banco chegaram a cair 5%.

(...)

Em nota, o Bradesco informa que não houve contratação dos serviços oferecido pelo grupo investigado e acrescenta que foi derrotado por 6 votos a 0 no julgamento do Carf.

O Bradesco esclarece ainda que Trabuco não participou de qualquer reunião com o grupo citado.

O mérito do julgamento se refere a ação vencida pelo Bradesco em todas as instâncias da Justiça, em questionamento à cobrança de adicional de PIS/Cofins. Esta ação foi objeto de recurso pela Procuradoria da Fazenda no âmbito do Carf.

O Bradesco irá apresentar seus argumentos juridicamente por meio do seu corpo de advogados.

ALOYSIO 300 MIL VAI LIDERAR O "GOVERNO"



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/aloysio-300-mil-vai-liderar-o-governo


Outro pendurado na brocha da Lava Jato!


publicado 31/05/2016
aloysio 300_phixr (1).jpg
No Estadão:

Citado na Lava Jato, Aloysio Nunes será o novo líder do governo no Senado

O tucano Aloysio Nunes (PSDB-SP) será o novo líder do governo no Senado. A informação foi confirmada pelo ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima. O parlamentar foi vice candidato à presidente na chapa de Aécio Neves (PSDB-MG) em 2014 e é citado no âmbito das investigações da operação Lava Jato.

Nunes terá uma reunião no Palácio do Planalto para que o convite seja formalizado, apesar de ainda negar a informação. Na manhã desta terça-feira (31), o presidente em exercício Michel Temer ligou para o presidente do PSDB, Aécio Neves (MG), para comunicar a escolha.

Em fevereiro, o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), anexou novos fatos sobre o senador Aloysio Nunes e o ex-ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em um inquérito mantido até hoje sob sigilo na Corte.

O inquérito não faz parte da Lava Jato, mas tanto Nunes quanto o ex-ministro são investigados por supostos crimes eleitorais com base na delação premiada do dono da UTC, Ricardo Pessoa, obtida no âmbito da operação.

(...)

MINO: É UM GOLPE SEM DISFARCES



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/mino-e-um-golpe-sem-disfarces



As conversações grampeadas confirmam o complô e apontam seus autores

publicado 31/05/2016
galeria atualizada
Conversa Afiada reproduz artigo de Mino Carta, publicado na CartaCapital:


O golpe sem disfarces

A despeito do esforço midiático para despistar a plateia, as conversações grampeadas confirmam o complô e apontam seus autores 

As conversas gravadas por Sérgio Machado, e até o momento divulgadas pela Folha de S.Paulo, imprimem novo ritmo e novo rumo à manobra golpista que afastou Dilma Rousseff e entregou o governo interino a Michel Temer, o arguto professor de Direito Constitucional que rasga a Constituição.

Na semana passada permitia-me prever a provável separação entre o poder togado e o poder parlamentar, unidos pelo e no golpe. A hipótese agora se fortalece, e a confirmação vem da própria mídia nativa. Não folheava os jornalões desde a aprovação do impeachment pela Câmara e a partir de segunda 23 passei a ler suas sessões políticas.

Na terça, elegia-se Romero Jucá a bode expiatório e como questão central apontava-se o “pacto” aventado na conversa entre Machado e o ex-ministro para estancar a sangria desatada da Lava Jato.

A verdade factual sacramenta outra evidência, ao alcance da compreensão até do mundo mineral: ocorrido em março passado, o fatídico diálogo é, em primeiríssimo lugar, a prova irrefutável do golpe em marcha, e apresenta inclusive as forças envolvidas na trama. Ali se estabelece a premissa indispensável ao propósito do “pacto”, derrubar Dilma. 

Perguntei aos meus estupefactos botões como haveria de revidar o poder togado à ameaça do poder parlamentar. Mais, de que lado ficariam a casa-grande e a mídia nativa. Antes que respondessem, Temer entra em cena e joga a carta do pacote econômico do ministro Meirelles, o homem de todas as estações, a quem certamente não faltou a colaboração de José Serra.

De quem recordo uma frase retumbante, pronunciada na cozinha da minha casa, durante a campanha eleitoral de 2002, enquanto jantávamos um risotto ai porcini: “Eu sou muito mais de esquerda do que o Lula”.

Pois na tarde de terça os economistas do governo interino, vendilhões do País, firmaram a rendição ao mais cruel neoliberismo, a doença que uma centena de multinacionais, especuladores e rentistas impõe ao mundo para condenar à miséria a larga maioria e enriquecer mais e mais uma ínfima minoria. Comedida, a mídia de quarta celebra em manchetes o corte de gastos prometido pelo pacote e deixa em segundo plano a sua essência nefasta.

Convoco novamente os botões: por quê? Parece óbvio que uma súbita dúvida assola a casa-grande. O caminho do golpe tenderia a bifurcar-se, e a encruzilhada exige meditação profunda ao tornar possível, quem sabe provável, uma escolha. Temer e o Congresso ou Moro e o Supremo? A leitura dos jornalões induz os botões a acentuarem a gravidade do momento e a dificuldade da opção.

Na quarta, a Folha coloca em manchete o anúncio do corte dos gastos do governo e relega um novo diálogo dos idos de março, entre o mesmo Machado e Renan Calheiros, a uma chamada modesta na primeira página e relato na quarta. Soletram os botões: mais uma conversação edificante para confirmar o golpe, o pavor da Lava Jato de quem tem culpa em cartório e o envolvimento do Supremo na grande tramoia urdida contra o Brasil.

A terceira conversa gravada, entre machado e José Sarney, a menos significativa, revela apenas a intenção do ex-presidente de livrar Machado do julgamento de Moro, ao mexer pauzinhos não declinados.

CartaCapital preocupa-se com o destino do País brutalmente desigual e pratica o jornalismo com honestidade e fidelidade canina à verdade factual. Fato é que o governo Lula representa a quadra mais feliz na história do Brasil em termos de paz e bem-estar interno e prestígio internacional.

O ex-metalúrgico soube implementar um começo de política social e promover uma política exterior independente. Contou com uma conjuntura mundial favorável, e este é fato, assim como é fato que o PT no poder se portasse como todos os demais partidos.

Dilma Rousseff não tem o carisma e o extraordinário tino político de Lula e cometeu erros graves de pontos de vista variados. Em boa parte manteve, porém, as políticas sociais do antecessor, ao meio de uma situação econômica cada vez mais adversa. Além disso, trata-se de uma cidadã correta, corajosa e muito bem-intencionada. Talvez um tanto ingênua, murmuram os botões.

Ouço-os, a despeito do tom opaco: seria bom saber como reagiu às razões de João Roberto Marinho, chamado em Palácio para escutar queixas em relação à constante agressividade global, sempre disposta a inventar, omitir e mentir.

Sustentou então o herdeiro do nosso colega Roberto não mandar nos seus empregados jornalistas, livres de propalar o que bem entendem, e, de resto, não ter condições de impedir o efeito manada na direção do golpe. Que fez a presidenta? Caiu das nuvens? Respondeu à altura a tamanha desfaçatez? De todo modo, como se deu que pudesse esperar por outro comportamento?

Cabem mais interrogações: que disse Dilma ao chamar o presidente do STF para discutir as posições do Supremo na perspectiva do golpe e ouvir a reivindicação de aumento de salário? A situação se apinha de dúvidas e incógnitas. Por exemplo. Os efeitos do pacote econômico, bastante agradáveis para a casa-grande, são altamente daninhos para um povo acostumado há tempo a manifestar sua insatisfação por ruas e praças.

Outra incógnita diz respeito ao inter do processo de impeachment, a prever no espaço máximo de 180 dias a sessão definitiva do Senado, presidida pelo ministro Lewandowski, não se sabe se já premiado pelo invocado aumento.

Na entrevista a CartaCapital da edição passada, a presidenta afastada referia-se à possibilidade de conquistar seis votos no Senado, de sorte a invalidar a maioria que a afastou. De fato, basta reverter dois votos em relação ao resultado da primeira sessão. A chance não teria crescido diante dos últimos, surpreendentes eventos?

Há quem volte a falar em eleições gerais antecipadas, quem sabe para outubro de 2017. Solução sensata demais para ser viável. Ideal mesmo, declaram soturnamente os botões, seria refundar o Brasil, tão favorecido pela natureza e infelicitado fatalmente por uma dita elite, prepotente, arrogante, hipócrita, corrupta, egoísta e incompetente. Ah, sim, ignorante. E movida a ódio de classe.

Abandono-me ao devaneio ao imaginar a convocação de uma Constituinte finalmente exclusiva. E me vem à memória a lição de Raymundo Faoro, contida em um dos seus livros mais recentes, A Assembleia Constituinte – A legitimidade recuperada.

Comenta Faoro a crença de que “só revoluções vitoriosas podem convocar Constituintes”. E emenda: “Na verdade, sempre que há crises ou colapso de uma ordem constitucional, ela só se recompõe pela deliberação constituinte, a deliberação constituinte do povo, se democrático o sistema a instituir”.
m tempo: o navegante que enviou a ilustração original da Galeria "Quem será o próximo?" lamentou as ausências do Padim Pade Cerra e do Aloysio 300 mil, agora, apropriadamente, nomeado "líder" do "Governo" Temer no Senado (e inscrito na delação da Odebrecht, segundo a Monica Bergamo). Imediatamente, o Departamento de Arte do Conversa Afiada - numeroso e criativo - refez a Galeria. Por uma questão de justiça, os notáveis tucanos não poderiam ficar de fora. - PHA

Em Pernambuco, repórter da Globo foge para a quadrilha!



FONTE::
http://www.conversaafiada.com.br/pig/em-pernambuco-reporter-da-globo-foge-para-a-quadrilha



Levante não deu sossego para a Rede Globo

publicado 31/05/2016
globo foge
Conversa Afiada reproduz vídeo publicado por O Barbudinho, no Twitter:
Em Pernambuco, teve uma galera do Levante que não deu sossego para a Rede Globo. Confere aí a fuga do repórter.

VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA

Vídeo de chorar: Aecím elogia Narcio, encanado




FONTE::
"Um dos mais completos homens públicos do seu tempo"

No twitter de João Brasileiro:

Conteúdo relacionado
Tucano do Anastasia vai em cana
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA

Por que Gilmar e Temer se reúnem "fora da agenda"?




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/por-que-gilmar-e-temer-se-reunem-fora-da-agenda




que dirá a "ombudsma" da Fel-lha?



publicado 31/05/2016
bessinha pequeno anuncio
Da seção "Painel do Leitor"da Fel-lha:


GILMAR MENDES

Sobre a reportagem "Gilmar discutiu com Temer recomposição do orçamento do TSE", só há uma coisa a comentar: não se faz uma reunião dessas fora da agenda, em um sábado à noite. A Folha precisa voltar para o lado da democracia se não quiser cair no julgamento da história.

LUIZ CAMACHO PEREIRA (Boston, EUA)

Como diz o Conversa Afiada, Luiz, se o Otavim tivesse metade da esperteza do pai, relançava aquela bem sucedida campanha de marketing, o "Diretas Já"!

Mas, como diria o Gilberto Freyre, com "y", um dos problemas da Criação é que não se pode controlar a descendência.

É o que não diria o Miguel Reale, pai, o integralista do Plínio Salgado, sobre o filho, reles Golpista!

PHA

IMPRENSA ESTRANGEIRA ESCULHAMBA O "GOVERNO"!




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/economia/imprensa-estrangeira-esculhamba-o-governo



Cerra responderá com a excomunhão!

publicado 31/05/2016
bessinha vende-se
Seleta desmoralizadora!

O Brasil se tornou um "país pária", como a Líbia !

No inglês The Guardian, a demissão é destaque no alto do site e na primeira página, com reportagem anunciando que “o ministro anticorrupção sai depois de gravação secreta”. O também britânico The Independent informa que “o ministro brasileiro anticorrupção torna-se o segundo membro a sair do governo interino”. A TV Al Jazeera trouxe reportagem falando do “escândalo”.

Financial Times reporta que “Temer procura limite de gastos depois de perder ministro por escândalo”. No alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung, a notícia em destaque é que “outro ministro renuncia após escândalo de corrupção”. A reportagem informa que, “em menos de três semanas, o governo do presidente interino, Michel Temer, perdeu seu segundo membro do gabinete: o ministro anticorrupção que queria frustrar investigações de corrupção”. Noportuguês Diário de Notícias, reportagem destaca que Temer perde segundo ministro em 17 dias.

americano New York Times traz reportagem do correspondente Simon Romero informando que “gravação leva o ministro anticorrupção a renunciar no Brasil”. O espanhol El País relata que “o ministro da Transparência do Brasil se demite por criticar a investigação do caso Petrobras”. Os argentinos Clarín e Página 12 também registram a queda de Fabiano Silveira.

Em tempo no Estadão:

Deputados europeus pedem suspensão de negociação com Mercosul 
                 
Cerra vai mandar o Jungmann invadir a Europa! - PHA