sábado, 21 de maio de 2016

Na despedida de Mircea Lucescu, Shakhtar vence a Copa da Ucrânia




FUTEBOL INTERNACIONAL


Há 12 anos no clube, técnico se despede do clube com título diante do Zorya




Por
Lviv, Ucrânia



Shakhtar Donetsk Copa da Ucrânia (Foto: Divulgação / Shakhtar Donetsk)Shakhtar Donetsk, de Marlos, leva a Copa da Ucrânia pela décima vez na história (Foto: Divulgação / Shakhtar Donetsk)


O técnico Mircea Lucescu despediu-se do comando do Shakhtar Donetsk com um título neste sábado. A equipe assegurou a Copa da Ucrânia, a décima na história do clube, com a vitória por 2 a 0 sobre o Zorya, na Arena Lviv. Parceiro do brasileiro Taison no ataque, Aleksandr Gladkiy marcou os dois gols do jogo.

Com o troféu, o time está a um de igualar o Dínamo como maior vencedor da competição. No Campeonato Ucraniano, o grupo de Donetsk amargou o vice e viu o maior rival levar a taça para casa.
Como adiantou o GloboEsporte.com, Lucescu deixa o clube depois de 12 anos, 573 jogos e diversos títulos no currículo. Foram oito conquistas nacionais, quatro Copas da Ucrânia, seis Supercopas e uma Copa da Uefa (2008/2009). O Shakhtar ainda não se pronunciou sobre quem irá assumir o cargo.
- O time todo está de parabéns. O Shakhtar não ganhava a Copa da Ucrânia desde 2013 e estamos muito felizes por termos conseguido. Me sinto muito orgulhoso em poder entrar para a história do clube com mais um troféu e estou muito feliz porque vivo o melhor momento da minha carreira. O time fez uma ótima temporada e merecia encerrar o ano com uma conquista importante - comemorou o meia Marlos, um dos destaques do time na temporada.

Lucescu comemora título pelo Shakhtar em sua despedida (Foto: facebook)
Lucescu comemora título pelo Shakhtar em 
sua despedida (Foto: facebook)


FONTE:

Sheik é liberado para tratar problema de saúde da mãe e não pega o Grêmio



Atacante é liberado do grupo que enfrenta o Grêmio, na tarde deste domingo, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro




Por
Rio de Janeiro



Emerson Sheik, Sheik, Flamengo, treino, Gávea (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)Emerson está fora de partida contra o Grêmio, neste domingo (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)

O Flamengo passou a ter um desfalque para o jogo contra o Grêmio. Emerson Sheik não vai disputar a partida deste domingo, às 16h, em Porto Alegre. Segundo o clube informou, o atacante foi liberado para resolver questões relativas à saúde de sua mãe.

O time treinou na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu, mas a atividade foi toda fechada à imprensa. De acordo com o Flamengo, Emerson participou do treinamento e viajaria para Porto Alegre, mas no fim da atividade soube do problema de sua mãe. O Flamengo chega ao Rio Grande do Sul na noite deste sábado para a disputa da partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Sheik ficou fora do Flamengo por mais de um mês por causa de um problema muscular e retornou ao time no último sábado, contra o Sport, já como titular. Ele também começou o jogo contra o Fortaleza, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. No entanto, o atacante não teve boa atuação em nenhuma das duas partidas e, por isso, já era candidato a perder a vaga.

Emerson disputou 16 das 25 partidas oficiais do Flamengo na temporada e marcou quatro gols.
O Flamengo deve enfrentar o Grêmio com Paulo Victor, Rodinei, Léo Duarte, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão, Mancuello, Alan Patrick e Everton; Guerrero.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/05/sheik-e-liberado-para-tratar-problemas-de-saude-da-mae-e-esta-fora-da-partida.html

Cássio se surpreende com perda da vaga; futuro no Corinthians é incerto



Goleiro respeita decisão, mas relata a pessoas próximas que não entendeu motivos para sair da equipe. Nova proposta no meio do ano pode encerrar ciclo no Timão




Por
São Paulo




(OBS. DO BLOG:
VEJA OS VÍDEOS CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



Cássio Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Cássio durante o treino de sexta-feira, no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


A decisão de Tite de barrar Cássio e escalar Walter para enfrentar o Vitória voltou a agitar os bastidores do Corinthians. O goleiro campeão do mundo e da Taça Libertadores pelo Timão foi pego de surpresa com a notícia de que não seria mais o titular da equipe e não concordou com os argumentos do treinador.

Clique aqui e veja a escalação do Corinthians para o jogo contra o Vitória

Tite disse em entrevista coletiva depois do treino de sexta-feira que o momento era de dar continuidade a Walter. Na visão do técnico, o goleiro fez boas partidas no ano passado e mostrou qualidade ao assumir a vaga contra Grêmio, domingo passado, pela estreia no Brasileirão.
Cássio relatou a pessoas próximas que estranhou a justificativa. Ele não enfrentou os gaúchos por ter sido liberado pela comissão técnica para participar do enterro da avó, no Rio Grande do Sul. Ou seja, não perdeu a vaga nos treinos. O próprio Tite admitiu na entrevista no CT Joaquim Grava que o goleiro seria titular se o problema familiar não tivesse acontecido. 

Apesar da reprovação, Cássio evitou questionamentos e treinou normalmente com a equipe reserva, enquanto Walter fazia o ensaio de lances de bolas paradas com os jogadores titulares. Antes de tomar a decisão, Tite ouviu a opinião do preparador de goleiros Mauri Costa Lima e recebeu o aval dele para efetuar a mudança.

Integrantes da comissão técnica do Corinthians entendem que Cássio passou a errar em demasia em momentos importantes. Na avaliação de Tite e seus subordinados, o goleiro teria cometido falhas no clássico contra o Palmeiras, diante da Ponte Preta, além dos confrontos decisivos frente ao Audax, pela semifinal do Paulistão, e Nacional, nas oitavas da Taça Libertadores.

Veja os lances contra Palmeiras, Audax e Nacional:

]
SAI QUE É SUA?Contra o Palmeiras, 
Cássio perde para o baixinho Dudu


Aceitou?Bruno Paulo chuta de 
fora da área, e Cássio não alcança


não segurou


Cássio dá rebota, Nacional marca e elimina o Timão

Cássio não concorda. Ele acredita ter errado apenas no gol de Felipe Azevedo, da Ponte (veja abaixo), e não se vê como um dos culpados pelas recentes eliminações. No entanto, passou a ser bastante criticado por torcedores nas redes sociais ao levar dois gols de fora da área do Audax e não ter segurado um chute que culminou no rebote para o Nacional marcar, em Itaquera. 

A ida para o banco de reservas deixa o futuro de Cássio em aberto. O goleiro dificilmente recusará propostas se não recuperar a vaga de titular nos próximos meses. No início do ano, ele chegou a encaminhar a transferência para o Besiktas, da Turquia, mas foi convencido pela diretoria a ficar. No último dia 10, assinou a renovação de contrato até o fim de 2019 e recebeu um aumento salarial.
Revelado pelo Grêmio, Cássio chegou ao Corinthians em 2012 quase como um desconhecido após uma discreta passagem pelo PSV, da Holanda, e virou titular nas oitavas de final da Libertadores, contra o Emelec. Ele assumiu a vaga que pertencia a Julio Cesar, muito criticado pela torcida. O goleiro se firmou rapidamente e foi decisivo na conquista do torneio sul-americano e do Mundial de Clubes, virando um dos grandes ídolos do clube. Até agora, disputou 229 partidas com a camisa do Timão.




FONTE::

Botafogo faz treino leve antes de viagem ao Recife; Sassá será poupado



Devido ao desgaste, Ricardo Gomes não trabalha com o time titular. Gegê e Carli estão relacionados. Goleiro Sidão vai a campo pela primeira vez



Por
Rio de Janeiro



O Botafogo acordou cedo e treinou, na manhã deste sábado, em General Severiano. Devido ao desgaste, o time realizou uma atividade leve. Quem enfrentou o Juazeirense fez apenas treinos físicos. Carli e Gegê participaram normalmente e estão relacionados para a partida contra o Sport. Quem está fora é Sassá, que será poupado.

Por conta do desgaste, o atacante será preservado para a partida contra o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, em Juiz de Fora. Sassá retornou há algumas semanas após seis meses parado por conta de uma cirurgia no joelho. Por isso a cautela com o jogador.

Sassá Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)
Poupado, Sassá não viaja para o Recife 
(Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


Após o treino, os jogadores seguiram para o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. O Botafogo deve desembarcar por volta de 15h30 no Recife.

Quem treinou pela primeira vez foi Sidão. Contratado nesta semana, o goleiro foi a campo no final do treino e fez um trabalho à parte com o preparador Paulo Rui. Sidão, no entanto, não viajou com a delegação.

Ricardo Gomes não trabalhou com o time que pretende mandar a campo, mas a tendência é que o Botafogo comece a partida com Helton Leite, Luis Ricardo, Carli, Emerson, Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Fernandes (Gegê), Leandrinho; Neilton (Salgueiro) e Ribamar.

Após a derrota na estreia para o São Paulo, o Botafogo tenta se reabilitar neste domingo, às 18h30, contra o Sport, na Ilha do Retiro. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/05/botafogo-faz-treino-leve-antes-de-viagem-ao-recife-sassa-sera-poupado.html

"Foi um massacre", "uma verdadeira carnificina"




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/foi-um-massacre-uma-verdadeira-carnificina


A Corregedoria da PM do Alckmin vai apurar. Quá, quá, quá!

publicado 21/05/2016
braço
Filha da Denise foi agredida pelas costas ...
Conversa Afiada publica relato que recebeu da jornalista Denise Silveira:
Esses são os relatos de profissionais da imprensa que participaram da última manifestação dos estudantes secundaristas que foram às ruas de São Paulo na noite de quarta-feira, 18/5.

O protesto era contra os cortes de verbas na educação e contra a desocupação das escolas técnicas estaduais sem mandado judicial.

As informações dizem que não apenas estudantes apanharam da PM. Jornalistas, cinegrafistas e conselheiros tutelares também foram vítimas da truculência policial.

Até quem passava por ali e não participava do protesto apanhou.

Um dia antes, em nota oficial, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo divulgou a criação de um Núcleo Especial Criminal para a Mediação de Conflitos voltado para crimes de menor potencial ofensivo.

Eu me pergunto qual o potencial ofensivo de estudantes com idade entre 15 e 16 anos, que lutam por uma educação de qualidade, enquanto ouço o barulho das primeiras bombas de gás pela janela.

Algum tempo depois, minha filha de 16 anos chega em casa. Ela chora de dor, não consegue mexer o braço direito. Um PM sem identificação bateu várias vezes com cacetete nas suas costelas e no braço. Escolheu onde bater para não deixar marcas. Detalhe: ela estava correndo e o PM a atingiu pelas costas.

No hospital, o raio-X comprova a agressão, uma luxação no cotovelo. O médico diz que não houve fratura, mas a região está inflamada, ela não vai conseguir mexer o braço por alguns dias.

No dia seguinte, a nota oficial da Secretaria de Segurança Pública é revoltante.

"A Polícia Militar informa que quatro manifestantes, sendo dois maiores e dois menores de idade, foram detidos, durante protesto na noite de quarta-feira (18), na Praça da República. Os policiais foram recebidos com rojões e pedradas por indivíduos mascarados, o que obrigou a ação para estabelecer a ordem e garantir a segurança das pessoas que estavam no local. O grupo foi encaminhado ao 2º Distrito Policial (Bom Retiro), onde foi registrado um termo circunstanciado de resistência e lesão corporal, em seguida, os manifestantes foram liberados. Dois PMs ficaram feridos. O secretário Mágino Alves Barbosa Filho determinou que a Corregedoria da PM apure as denúncias de agressão a jornalistas."

Leram? A Corregedoria vai apurar a agressão contra jornalistas. Nada é mencionado sobre as agressões contra conselheiros tutelares, estudantes menores de idade e populares que não participavam da manifestação.

Denise Silveira, Jornalista

Rodrigo Vianna: o que fez Dilma chorar!




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/rodrigo-vianna-o-que-fez-dilma-chorar


"Ninguém pode me impedir de usar a palavra GOLPE!"

publicado 21/05/2016
coxinhas
Conversa Afiada reproduz artigo de Rodrigo Vianna, extraído do Escrevinhador:


Dilma aos blogueiros: “é minha absoluta obrigação resistir; vou lutar contra isso até o fim, e ganhar”

Passava das cinco da tarde, e este blogueiro que acabara de se instalar no hotel, no centro de Belo Horizonte, ouve ao longe a voz que berra no megafone: “tchau, querida”, “fora, petralhas”. O tom é de cafajestice e deboche.

Caminho, então, até a janela; e lá embaixo observo o ridículo grupo vestido de amarelo, postado em frente ao hotel. Dos carros que passam, surgem gritos contrários: “golpistas, amigos do Cunha”.

Aos poucos, uma pequena multidão de vermelho se planta do outro lado da avenida Afonso Pena.

Inicia-se a troca de ofensas.

Os dois grupos estavam ali no aguardo da primeira aparição pública de Dilma Rousseff, depois do afastamento dela pelo Senado.

Às 19horas, o grupo de amarelo se retira, até porque ficara em minoria esmagadora quando uma passeata de apoiadores da Democracia chega ao local. Os coxinhas (agora chamados de “trouxinhas”, pelo fato de terem sido usados pelo PMDB de Cunha/Temer) não empolgam. O outro grupo, em compensação, não para de crescer.

Quando Dilma chega ao hotel, para participar do Quinto Encontro de Blogueir@s e Ativistas Digitais, a multidão já tomava conta das duas faixas da avenida. Entre 10 mil e 20 mil pessoas se aglomeravam – numa demonstração impressionante de persistência, depois do início arrasador do governo golpista de Michel Temer.

Dilma desce do carro por volta de 20h15, e decide caminhar em direção ao povo. A equipe de apoio dela agora é pequena: desde que foi afastada, tem apenas 4 seguranças à disposição. Quem garante a segurança e a estrutura, ali no meio da rua, é o movimento social.

A presidenta se emociona com a multidão: chora, mas logo retoma o controle, para discursar rapidamente, agradecendo o apoio.

Lá dentro, mais de 500 pessoas já haviam iniciado o encontro de blogueiros. Energizada pela rua, Dilma parece leve quando entra no hotel e pisa no palco do anfiteatro lotado. Sorri muito, carrega crianças no colo e é recebida numa atmosfera de emoção.

Na platéia, as mulheres são maioria – como tem ocorrido em tantos atos de resistência contra o golpe parlamentar. Há militantes negras, portadoras de deficiência, além de homens e mulheres com bandeiras multicoloridas do movimento LGBT. A meu lado, uma jovem ergue bem alto o cartaz: “somos todas Vana” (alusão ao sobrenome menos usado por Dilma).

Antes da presidenta, fala Renata Mielli, dirigente do FNDC (Forum Nacional de Democratização da Mídia). Ela destaca os interesses internacionais envolvidos no golpe, que chega para sabotar a integração latino-americana e os BRICs. E afirma: “Talvez esse golpe seja ainda mais terrível que o de 64, porque se desenvolve sob a máscara da legalidade. Voltamos ao governo dos homens ricos, de terno preto”.    

O ministro Patrus Ananias (PT), ex-prefeito de BH, lembra a mobilização dos mineiros contra o golpe: “Quando Minas se levanta, o Brasil se levanta. Começamos hoje a jornada para levar Dilma de volta à presidência”.

O microfone então passa para Dilma. A presidenta parece liberta daqueles discursos cheios de números e explicações burocráticas. Ela fala de improviso, mas logo para quando observa a poucos metros uma mulher chorando, na frente do palco. E diz: “é isso mesmo, bobeou a gente chora; eu mesmo acabo de chorar vendo a multidão ali na rua”.

Dilma fala com emoção, firmeza, e um surpreendente bom humor. Mas não foge das questões duras. Volta a chamar o golpe pelo nome: “o governo provisório é produto de um golpe. É provisório porque é ilegítimo. Não é produto do desejo popular”. E crava mais uma vez: “eles montaram um ministério de velhos, ricos e brancos. Sem negros, e sem mulheres”. A platéia se encanta com essa Dilma mais política e menos tecnocrática.

A fala leva mais de quarenta minutos. Na saída, Dilma não dá entrevista para a imprensa convencional – sócia do golpe. Mas vai para uma sala ao lado do anfiteatro, e conversa mais meia hora com um grupo de blogueiros. Este escrevinhador estava lá.

Ela volta a apontar o dedo de Eduardo Cunha como coordenador do governo golpista: “esse golpe tem endereço, telefone, impressão digital, e foto 3×4”. Ou seja: é um golpe que produziu um “governo provisório” (Dilma repetiu pelo menos 5 vezes essa expressão) completamente rendido a Cunha. “Essa aliança é uma aliança de direita. E não se iludam: quem dá as cartas na liderança do governo, e em vários postos, pra não dizer até mesmo no núcleo duro do governo, é ele [Cunha]”.

Dilma reafirma que tem fé numa reviravolta no Senado. “É minha absoluta obrigação resistir. Vou lutar contra isso até o fim. E ganhar. Só lutar, não. Ganhar!”

Perguntada por um blogueiro sobre a intimação do STF, para que explique por que tem usado a palavra golpe, Dilma foi irônica: “gostei muito, vou fazer um grande esclarecimento (risos); além disso, ninguém pode impedir ninguém de falar em golpe”.








Filho de Perrella aterrissa no heliporto do Temer



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/filho-de-perrella-aterrissa-no-heliporto-do-teme


A Fel-lha escondeu o sobrenome do rapaz no título...
publicado 21/05/2016
helicoptero
E ninguém foi em cana ...
Saiu na Fel-lha:


Filho de senador aceita convite para assumir secretaria do Futebol

O filho do ex-presidente do Cruzeiro e senador Zezé Perrella, Gustavo Perrella, 33, aceitou o convite e deve assumir a secretaria Nacional do Futebol e de Defesa dos Direitos do Torcedor.

Ele foi chamado pelo ministro Leonardo Picciani (PMDB) para compor a nova equipe.

"Ele foi convidado e aceitou. Vem a Brasília na segunda-feira (23) para acertar os detalhes do que ele vai fazer, de como vai ser o trabalho, mas está tudo certo", disse o pai à Folha. 

(...)

Boulos: Temer dispara ciclo de ocupações



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/boulos-temer-dispara-ciclo-de-ocupacoes


As pessoas não vão chorar debaixo da cama

publicado 21/05/2016
mtst
MTST fechou avenida em São Paulo para pressionar a Câmara dos Vereadores
O ansioso blogueiro conversou por telefone, na manha de 21/5, com Guilherme Boulos, líder do Movimento dos Sem Teto, MTST.

O que se segue é uma reprodução não literal dessa conversa:
Há seis milhões de sem teto no Brasil.

Se a forma que se encontrou para enfrentar esse problema foi o Minha Casa Minha Vida e, se o povo perceber que esse caminho foi bloqueado pelo Governo ilegítimo, naturalmente haverá uma onda de ocupações no país.

Não importa se as pessoas estão organizadas ou não.

Será uma reação natural diante de um ministro que anuncia que foi suspensa a contratação de onze mil moradias do Minha Casa.

Ao receber essa noticia, as pessoas não vão chorar debaixo da cama.

Vão se organizar para ocupar as casas com que sonhavam, as casas que achavam que iam receber em pouco tempo.

O Brasil passou trinta anos sem uma política habitacional.

Por isso, nos anos oitenta houve muita ocupação de imóveis urbanos e rurais.

Esse Governo ilegítimo vai conseguir ativar um amplo ciclo de ocupações.

Nós, do movimento social organizado, não vamos deixar de assumir a nossa responsabilidade e a obrigação de participar dessa reação.

Em uma semana , esse Governo já demonstrou por que é ilegítimo: o Presidente não foi eleito e o programa dele não foi escolhido.

O movimento social continua em busca de alternativa para que a soberania popular prevaleça.


BOMBA! O DIÁLOGO DE CERRA COM TEMER!



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/



O que Temer não poder dar?


VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE

Autuori vê grupo do Atlético-PR mais focado após relaxamento do título




Técnico aponta perda de concentração como motivo para tropeços diante de Dom Bosco (2 a 2) e Palmeiras (derrota por 4 a 0). Furacão pega o Atlético-MG domingo




Por
Curitiba




Paulo Autuori Atlético-PR (Foto: Fernando Freire)
Paulo Autuori diz que Atlético-PR estava 
disperso após a conquista do Paranaense 
(Foto: Fernando Freire)


O Atlético-PR joga contra o Atlético-MG às 11h (horário de Brasília) de domingo, na Arena da Baixada, pela segunda rodada do Brasileirão, e um dos principais desafios do time comandado por Paulo Autuori é conseguir o equilíbrio. Depois de vencer o Coritiba na decisão estadual, o time teve uma vitória e um empate com o Dom Bosco, além de uma derrota por 4 a 0 para o Palmeiras. Segundo o treinador, o Furacão estava "disperso" justamente por conta do título paranaense.

- A gente sempre fala em equilíbrio. O mais importante, acho que foi a seriedade com que a equipe entrou para aquele jogo (5 a 0 sobre o Dom Bosco), independente do adversário e do que ele iria fazer. E tem a volta da mobilização, né? Depois do título estadual, você tinha que fazer uma viagem ao Mato Grosso, e o grupo ficou um pouco disperso. Acho que isso influenciou na nossa concentração para o jogo do Palmeiras, embora o primeiro tempo tenha sido bem equilibrado - afirmou o comandante rubro-negro em entrevista coletiva na sexta-feira.

O próximo desafio do Atlético-PR será contra o Galo, apontado por comentaristas como um dos favoritos ao título nacional. Paulo Autuori, que é bastante cauteloso ao comentar sobre essas previsões, cita o São Paulo - responsável por tirar o Atlético-MG da Libertadores - como exemplo e até inspiração para o jogo na Arena da Baixada.

- Voltamos ao Campeonato Brasileiro, um campeonato muito difícil, com um adversário sempre complicado. Vamos enfrentar um dos considerados favoritos ao título, como também era para a Libertadores. O São Paulo já era dado como morto. Mais uma lição que o futebol nos apresenta. É importante estar atento a isso e não desdenhar aquilo que o futebol nos mostra diariamente.


Confira também
Inter de Milão monitora volante Otávio, diz site italianoTabela completa do Campeonato Brasileiro de 2016


Com Vinícius e Walter de volta, mas Paulo André e Nikão como dúvidas por questões físicas, um provável Furacão para enfrentar o Atlético-MG conta, no esquema tático 4-2-3-1 (confira a escalação logo abaixo). O treinador comenta sobre o trabalho de dar um padrão de jogo ao time tanto dentro quanto fora de casa:

- Nós trabalhamos para ser uma equipe com determinado tipo de comportamento, independente de jogar em casa ou fora, de que tipo de adversário é. Logicamente existem ajustes de acordo com o adversário, mas queremos ter, acima de tudo, o controle de jogo. Quero uma equipe que saiba aquilo que tem que fazer em todos os momentos. Isso demanda trabalho, e nós temos que trabalhar muito. O momento da equipe é bom, e temos que comprovar isso com jogos - concluiu.


Confira outras declarações de Paulo Autuori na coletiva:

Fator casa
- A ideia é ganhar jogos. É importante você tirar proveito do fator casa. É sempre bom, tem uma boa atmosfera. Mas se você quer atingir alguns níveis mais altos, os jogos fora de casa também são importantes, né? Então, vamos analisar os jogos como devem ser analisados. Independente do local, independente do adversário, nós temos que propor o jogo, temos que ter uma atitude competitiva forte, e é isso que nós queremos.

Derrota por 4 a 0 na estreia
- Primeiramente, pela primeira rodada, não posso saber se os times são tão fortes quanto este primeiro jogo mostrou. É muito cedo. Já tem alguns dando alguns como favoritos por um jogo. É aquilo que falo: essas pessoas falam. Se der certo, "eu falei". Mas, na maioria das vezes, não dá certo e se escondem ou mudam de opinião. Então, tem que tomar cuidado. Frustração é uma palavra muito forte e tem a ver com sequências de momentos difíceis. Então, não estou frustrado com nada. Ficamos chateados pela maneira como aconteceu porque estávamos preparados para fazer um jogo equilibrado, como foi o primeiro tempo. Então, a análise fica comprometida.

Sequência difícil
Temos uma sequência com o Atlético Mineiro, que é um jogo muito difícil. Depois, vamos ao Rio para o jogo contra o Botafogo (nota da redação: a partida será em Juiz de Fora). Então, é muito cedo para falar sobre o que as equipes podem ser. Estamos tranquilos, a equipe está trabalhando bem, e esperamos uma boa prestação em relação à exibição e ao resultado deste jogo contra o Atlético Mineiro.

Crysan pede silêncio à torcida- A conversa, já falei aqui, é de foro íntimo. Vocês jamais vão me ouvir falar de coisas que são privacidade. Agora, há uma preocupação em expor a vida de todo mundo, os meios sociais permitem isso. Eu sou um cara discreto e tenho obsessão por privacidade, mesmo trabalhando no futebol. São situações que ninguém precisa fazer espalhafato, elas se resolvem com conversa, como tem que ser, no momento certo, com a pessoa certa, no local certo. Isso já foi feito. É isso o que eu tenho para falar.

Análise
O futebol, todo dia, te traz situações que comprometem a análise feita previamente, né? Já vi equipes serem consideradas rebaixadas no meio da temporada e conseguirem dar a volta. Já vi outras estarem lá em cima e baixarem. Então, eu, que trabalho no futebol há muitos anos, nunca vou cravar nada. É muita pretensão daqueles que cravam. Você tem que trabalhar e, de acordo com a emergência, vai tentando ajeitar. Agora, logicamente, depois de uma sequência de jogos, você tem uma ideia do que a equipe tem como potencial. Acho que, em umas 10 rodadas, você pode ter uma ideia mais clara. Mas eu prefiro não me atrever nem depois dessas 10 rodadas.


Próximo adversário:
Atlético-MG
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data e horário: domingo, 11h (horário de Brasília)

Escalação provável:
 Weverton; Eduardo, Christián Vilches (Paulo André), Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Hernani; Ewandro, Vinícius e Marcos Guilherme (Pablo ou Nikão); Walter

Desfalques: Léo (suspenso), Paulo André (dores na coxa) e Nikão (dores no tornozelo)

Arbitragem:
Flávio Rodrigues de Souza (SP) apita, com Alessandro Rocha de Matos (BA) e Carlos Berkenbrock (SC) nas bandeiras.

Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Linhares Jr e Gil Rocha). GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos dos principais lances, a partir de 10h de domingo


Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/atletico-pr/noticia/2016/05/autuori-ve-grupo-do-atletico-pr-mais-focado-apos-relaxamento-do-titulo.html

Santos tenta mudar postura para evitar nova derrota no Brasileirão



Dorival Júnior alerta para má atuação na derrota por 1 a 0 diante do Atlético-MG, no último fim de semana. Próximo jogo é neste domingo, contra o Coritiba, na Vila



Por
Santos, SP



Dorival Júnior, técnico do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)Dorival Júnior quer nova postura do Santos no Brasileirão (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


O Santos estreou no Campeonato Brasileiro com derrota para o Atlético-MG, fora de casa. Neste domingo, às 11h (de Brasília), o Peixe terá a chance de "recomeçar" sua participação na competição, contra o Coritiba, na Vila Belmiro. Para tentar a primeira vitória, porém, o Alvinegro precisará mudar a postura, na visão do técnico Dorival Júnior.

Diante do time mineiro, o Santos até teve mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para achar espaço na zaga adversária e ter sucesso nas infiltrações. É justamente isso que a equipe tentará mudar no domingo. Principalmente por jogar em casa, os santistas devem pressionar mais o Coxa.

Dorival Júnior ficou preocupado com o que viu em Minas Gerais. Ele utilizou a semana para tentar reencontrar aquele Santos do Campeonato Paulista, que mantinha a posse de bola, mas tinha muita velocidade para puxar contra-ataques e derrubar retrancas. É assim que ele quer ver o time em campo diante do Coritiba.

LEIA TAMBÉM

– Eu cobrei. Vamos exigir uma nova postura e espero que aconteça a partir de domingo, para que nossas possibilidades (de vitória) aumentem em relação ao que apresentamos no último sábado, quando estivemos muito abaixo das nossas condições – disse o treinador.

A ideia de Dorival é conquistar o maior número possível de pontos no início do Brasileirão, para evitar sustos e manter o sonho da Libertadores vivo até o fim. No ano passado, por exemplo, o Peixe chegou a frequentar a zona de rebaixamento nas primeiras rodadas da competição, mas depois se recuperou com a chegada do treinador e terminou em sétimo.

E MAIS

Próximo adversário: Coritiba
Local: Vila Belmiro, Santos-SP
Data e horário: domingo, 11h (de Brasília)
Escalação provável
Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno e Lucas Lima (Ronaldo Mendes); Gabriel e Joel

Desfalques
Paulo Ricardo e Léo Cittadini (lesionados)

Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI

Arbitragem
Ricardo Marques Ribeiro (FIFA) apita, auxiliado por Pablo Almeida Costa e Celso Luiz da Silva (todos de Minas Gerais)


FONTE:

Marcelo Oliveira indica que não deve comandar o Galo contra o Atlético-PR



Treinador diz que Carlinhos Neves terá a função de dirigir o Atlético-MG em Curitiba e ressalta a importância de já se entrosar com o grupo, visando o título do Brasileirão




Por
Curitiba



Depois de um embarque apressado em Confins, o técnico Marcelo Oliveira falou um pouco mais sobre o retorno ao comando do Atlético-MG (confira no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

A contratação do treinador foi confirmada pelo clube na tarde desta sexta-feira. Após fechar com o Galo até o fim de 2017, Marcelo viajou com a delegação atleticana para o Paraná. No domingo, às 11h (de Brasília), o Atlético-MG encara o xará paranaense, na Arena da Baixada, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.


LEIA TAMBÉM:
Sem Pratto e Robinho, Galo relaciona 20 atletas para jogo contra Atlético-PR
Quem sai por cima e quem precisa mostrar algo após a saída de Aguirre


Ao desembarcar em Curitiba, o novo treinador atleticano deixou entender que Carlinhos Neves, coordenador técnico do clube, vai comandar a equipe no jogo. No entanto, Marcelo quis se juntar ao grupo para facilitar o entrosamento com os jogadores neste início de Brasileirão.

- Dirigir o time, eu creio que não, porque o Carlinhos já fez todo o trabalho de preparação. Está chovendo muito aqui em Curitiba e, possivelmente, não vai haver um treino mais intenso ou de um tempo maior, mas acho eu que não deveria perder tempo. É uma oportunidade de já estar convivendo com os atletas, a maioria já conheço confrontando, com alguns já trabalhei. No dia a dia, a gente vai tendo uma intimidade maior e conhecendo o jogadores, mas a perspectiva é muito boa. Estou muito feliz e acho que a gente pode fazer um grande trabalho no Atlético neste ano - disse o treinador em entrevista à Rádio Itatiaia.

Marcelo Oliveira, técnico do Atlético-MG (Foto: Reprodução/TV Globo Minas)
Após ser oficializado, Marcelo Oliveira viajou 
com a delegação do Atlético-MG para Curitiba 
(Foto: Reprodução/TV Globo)


Na capital paranaense, os jogadores do Atlético-MG vão fazer mais um treino, neste sábado, fechando a preparação para o jogo de domingo. Marcelo ressaltou que o objetivo principal do clube passa a ser a conquista do Campeonato Brasileiro. A última vez que o Atlético-MG foi campeão da competição foi em 1971. A primeira meta é recuperar a confiança do elenco, abalada após a recente eliminação nas quartas de final da Libertadores, para o São Paulo, na quarta-feira.

- Naturalmente que sair de um competição como essa (Libertadores), com a expectativa que havia em cima do Atlético, até jogando bem, tem um abatimento. Isso não pode ficar por muito tempo. Faz parte do esporte. Acho que os ingredientes do Atlético são muito bons, ou seja, camisa, torcida, tradição, estrutura física e elenco. Basta a gente fazer a outra parte, arregaçar as mangas e trabalhar muito, porque fico imaginando o que seria ganhar um título brasileiro pelo Atlético, em um momento como esse depois de tantos anos. É difícil, mas é possível, e a gente vai trabalhar para isso.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2016/05/marcelo-oliveira-indica-que-nao-deve-comandar-o-galo-contra-o-atletico-pr.html

Nova passagem pelo Galo é chance de Marcelo Oliveira melhorar retrospecto




Na sétima vez no comando do Atlético-MG, treinador encontrará base montada e boa estrutura; pressão por títulos no clube alvinegro pode pesar contra o novo técnico




Por
Belo Horizonte



Uma nova era começa no Atlético-MG a partir deste domingo. Quando a bola rolar no jogo contra o Atlético-PR, às 11h (de Brasília), na Arena da Baixada, Marcelo Oliveira voltará ao comando do time alvinegro, onde fez carreira como jogador e já passou como treinador em seis oportunidades. Em 2016, o técnico terá a chance de melhorar o seu retrospecto pelo clube alvinegro.

Marcelo Oliveira, técnico do Atlético-MG (Foto: Reprodução/TV Globo Minas)
Marcelo Oliveira treinará o time já na 
partida deste domingo, contra o Furacão 
(Foto: Reprodução/TV Globo Minas)


Somando todas as passagens, Marcelo Oliveira já comandou o Atlético-MG em 53 jogos, totalizando 18 vitórias, 17 empates e 18 derrotas, com um aproveitamento de pouco mais de 44% dos pontos conquistados. Diversas vezes campeão como jogador, como técnico o novo comandante ainda não teve oportunidade de levantar canecos pelo Galo.

Marcelo Oliveira terá boas chances de melhorar o seu retrospecto. No Atlético-MG, ele vai encontrar um elenco forte para a longa disputa do Brasileirão, com boas peças de reposição em quase todos os setores do time. Nomes experientes e contratações pontuais foram feitas pelo presidente Daniel Nepomuceno ainda quando Aguirre era o treinador. Alguns jogadores se destacaram com o técnico uruguaio, enquanto outros precisarão melhorar o desempenho sob a batuta do novo comandante.


LEIA TAMBÉM
Marcelo Oliveira embarca com o Galo e traça "Vamos ser muito felizes aqui"
Volta às origens: Marcelo Oliveira é o novo técnico do Atlético-MG
Sem Pratto e Robinho, Galo relaciona 20 atletas para jogo contra Atlético-PR


Fora de campo, o Atlético-MG está com a situação financeira boa, com todos os salários em dia no clube. A Cidade do Galo dispensa apresentações e é um dos melhores centro de treinamentos do futebol brasileiro, com toda a estrutura para atletas e comissão técnica trabalharem com tranquilidade.

Até 2008, Marcelo Oliveira teve seis passagens como treinador do Atlético-MG (Foto: Reprodução/TV Globo Minas)Esta será a sétima passagem de Marcelo Oliveira pelo Galo (Foto: Reprodução/TV Globo Minas)


- Estou muito feliz. Muito estimulado também. Profissionalmente estou ciente da responsabilidade que tenho. Os ingredientes são todos bons, acho que vamos ser muito felizes aqui - declarou o treinador como as primeiras palavras no comando do novo clube.

O que pode pesar contra Marcelo Oliveira é a pressão. A ausência de títulos na temporada e o fracasso na Libertadores irritaram torcida e diretoria. Alia-se a isso a questão do passado recente no principal rival, onde foi bicampeão brasileiro. A necessidade de uma grande conquista no Atlético-MG, a primeira pelo clube que o revelou, será grande.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2016/05/nova-passagem-pelo-galo-e-chance-de-marcelo-oliveira-melhorar-retrospecto.html

Coritiba abre mão de proposta do Fla e anuncia permanência de Juninho



Em coletiva de imprensa, presidente do alviverde diz que definiu novo contrato com o zagueiro. Ele vinha sendo sondado também pelo Lyon, da França




Por
Curitiba




coritiba juninho (Foto: Fernando Freire)
Juninho, o presidente Rogério Bacellar e o 
diretor de futebol anunciaram a permanência 
do jogador (Foto: Fernando Freire)


Ele fica. Depois de quase um mês especulado por outros times, Juninho permanece no Coritiba. Em coletiva de imprensa na manhã desta sexta, o presidente do clube, Rogério Bacellar, anunciou um novo contrato com o zagueiro, que vai até 2020 e com um aumento de salário.

- Nós conseguimos conversar, e ele (Juninho) vai ficar. Fizemos um contrato que é bom para os dois lados, disse Bacellar.

A estratégia do Coritiba é negociar Juninho a "médio ou longo prazo", como definiu Bacellar. Objetivo do Coxa é, inclusive, adquirir mais mais 35% dos direitos do jogador que pertencem ao Júnior Team, clube-empresa localizado em Londrina, onde ele começou sua carreira. Caso consiga, o Coritiba passa ter, ao todo, 85% dos direitos sobre o jogador.

Você aprova que o Coritiba abra mão dos valores por Juninho? Vote

Juninho vinha sendo sondado por outras equipes desde o mês de abril, e o Flamengo foi quem se mostrou mais interessado na negociação. O clube carioca chegou a discutir depositar a multa de R$ 10 milhões no Coritiba e levar o jogador. No entanto, o alviverde abriu negociação, mas a proposta de R$ 5 milhões e a troca pelos volantes Canteros e Jonas não interessaram a diretoria do Alto da Glória, que pediu R$ 7 millhões, Canteros e o meia-atacante Gabriel.

Além do Fla, o empresário do jogador, Alexandre Luz, também disse que Lyon, da França, Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e o Grêmio demonstravam interesse no zagueiro. O representante do Lyon, inclusive, estaria em Curitiba desde a quinta-feira para negociar.

Leia também
Cobiçado, Juninho desconversa sobre futuro
Coritiba faz contraproposta ao Fla por Juninho
Diretoria do Coritiba corre para manter Juninho

Natural de Londrina, no norte do Paraná, o jogador de 21 anos está no Coritiba desde o sub-17, estreou entre os profissionais no ano passado e conquistou a vaga de titular. Foi considerado o quarto melhor entre os zagueiros do Brasileirão no troféu Armando Nogueira e, em 2016, permaneceu como titular.




FONTE:

"Oferecido" e credor, Adriano rejeita garantia e cobra R$ 921 mil do Fla



Imperador, que, após a eliminação na Copa do Brasil "cavou" um retorno à Gávea, exige pagamento por não cumprimento de acordo feito por gestão anterior, em 2012



Por
Rio de Janeiro




Adriano Flamengo Retorno (Foto: Reprodução: Instagram)
Adriano manifestou desejo de voltar 
(Foto: Reprodução: Instagram)


Ao ver o clube onde foi formado cair na Copa do Brasil, o atacante Adriano, atualmente no Miami United-EUA, manifestou via Instagram o desejo de voltar ao Flamengo. O Imperador, porém, enfrenta o Rubro-Negro judicialmente, cobrando-lhe o não pagamento de acordo firmado em 2012, no fim da gestão de Patrícia Amorim. À época, o Fla assinou um documento no qual assumia dívida trabalhista de R$ 500 mil com o centroavante referente à rescisão contratual firmada em 2010. O valor foi atualizado para R$ R$ 921.130,60.

A fim de receber tais cifras, o jogador pediu à Justiça do Rio de Janeiro as penhoras das cotas de TV, direitos sobre contratos de patrocínio associados ao nome do atleta, de rendas de bilheteria e outros três itens.  A informação foi divulgada pela Espn Brasil.

Com o débito não foi amortizado, a defesa de Adriano somou aos R$ 500 mil iniciais juros de R$ 171.639,24, honorários de R$ R$ 153.521,177 e uma correção monetária na importância de R$ 95.969,59. Assim, calcularam o montante final em R$ 921.130,60.

Para tentar solucionar o caso, o Flamengo ofereceu dois imóveis durante o processo. Primeiramente o casarão que abrigava a antiga concentração da equipe em São Conrado, localizado na Rua Jaime Silvado e avaliado pelo clube em R$ 10,5 milhões. A defesa de Adriano não aceitou. A segunda oferta foi o apartamento 1706 do Edifício Hilton Santos, na Rua Rui Barbosa 170 e popularmente conhecido como Morro da Viúva. Este, segundo o clube, vale R$ 1.337.000,00. A segunda proposta também foi recusada.

Defendido por Márcio Salabert Martins Chaves, Adriano só aceita receber da seguinte forma descrita abaixo:

1. Penhora das cotas dos contratos de transmissão televisiva dos eventos oficiais,
brasileiros e internacionais;
2. Penhora dos direitos sobre os contratos de patrocínio associados ao nome e a
imagem do executado;
3. Penhora das rendas dos jogos direto na bilheteria;
4. Penhora do direito de arena, na forma do artigo 42 da Lei 9615/98;
5. Penhora dos direitos econômicos/financeiros sobre os atestados liberatórios a
venda de atletas vinculado a executada;
6. Penhora de eventuais rendas de transferências internacionais pelo direito de
formação dos atletas a que o executado fizer jus.
O Flamengo, embora ciente de que a situação não é simples por conta da confissão de dívida firmada em 2012, questiona o mérito e a natureza da ação, já que o débito trabalhista fora reconhecido na esfera cível. (confira abaixo a petição feita pela defesa do Imperador).

Doc Manifestação (Foto: Reprodução )(
Foto: Reprodução )


FONTE: