sexta-feira, 20 de maio de 2016

"Se Dilma é amor, Temer só pode ser caô!"



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/se-dilma-e-amor-temer-so-pode-ser-cao


Manifestantes gritam "fora, Temer" em BH
publicado 20/05/2016
dilma bh_phixr.jpg
Cerca de 10 mil aguardam a Presidenta
Nesta sexta-feira (20), milhares de pessoas se concentraram na avenida Afonso Pena, em Belo Horizone, na abertura do 5° Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais.
A Presidenta Dilma Rousseff estará no evento.
A partir das redes sociais dos Jornalistas Livres:
VEJA OS VÍDEOS CLICANDO NO NO LINK DA FONTE NO INÍCIO DA MATÉRIA

Lula peita o Moro: é candidato em 2018!



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/lula-peita-o-moro-e-candidato-em-2018


Novo governo já está mudando tudo como se ele já estivesse definitivamente no posto

publicado 20/05/2016
moro lula_phixr.jpg
Na Fel-lha:

Lula diz que pode ser candidato em 2018 para preservar programas sociais

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu a possibilidade de ser candidato à sucessão presidencial em 2018 para "evitar a destruição das políticas de inclusão social".

Em entrevista à televisão venezuelana Telesur, o petista ponderou, contudo, que não gostaria de se ver candidato e que trabalha para construir a candidatura de uma pessoa mais nova que ele, que tem 70 anos.

"Eu trabalho com a ideia de que possamos construir a possibilidade de uma outra candidatura, de ter uma pessoa mais nova que não foi presidente. Eu já fui presidente, não preciso ser presidente outra vez", disse. "A única possibilidade que tem de eu voltar é evitar a destruição das políticas de inclusão social que nós fizemos neste país", acrescentou.

O petista acusou na entrevista Michel Temer de atuar como se fosse presidente definitivo e disse que o governo interino "virará as costas para a América do Sul" e não quer "enxergar os BRICs".

"Ele começa a agir como se já tivesse sido votado o impeachment e ele não foi votado ainda. O novo governo já está mudando tudo como se ele já estivesse definitivamente no posto", criticou.

Segundo Lula, o discurso feito pelo ministro José Serra (Relações Exteriores) em sua cerimônia de posse é o da "elite brasileira" e de quem "não gosta de pobre, de negro ou de tratar os do andar de baixo com igualdade de posição".

"Eles estão colocando em prática o que sempre fizeram e acreditaram", disse. "O Brasil está voltando àquela ideia que o Chico Buarque falou: o Brasil está voltando a falar fino com os Estados Unidos e grosso com a Bolívia", acrescentou.

Ele também avaliou como um "equívoco" o governo interino ter revogado a contratação de até 11.250 moradias do Minha Casa, Minha Vida, medida realizada no apagar das luzes da gestão Dilma Rousseff.

"Foi um equívoco histórico e eles pagarão o preço", disse.

(...)




Fizeram um estrago na Previdência





http://www.conversaafiada.com.br/economia/fizeram-um-estrago-na-previdencia

]
Um verdadeiro desmonte

publicado 20/05/2016
dilma gabas_phixr.jpg
Isso é um absurdo
No Globo:

Temer fez 'estrago enorme' na Previdência, diz Dilma a internautas

Presidente afastada e ex-ministro da Previdência responderam perguntas de internauras
   

BRASÍLIA - A presidente afastada Dilma Rousseff e o ex-ministro da Previdência Carlos Gabas disseram a internautas que o governo interino de Michel Temer fez um "desmonte" e "estrago enorme" na Previdência Social, nesta sexta-feira. É o terceiro dia seguido que a petista responde a perguntas no Facebook ao lado de ex-ministros de áreas criticadas na nova gestão - social, cultural e previdência.

- Vamos discutir o desmonte da Previdência Social que foi feito pelo governo provisório do Temer. Eles fizeram um estrago enorme na Previdência Social, acabaram com o Ministério da Previdência. Isso é um absurdo. É um patrimônio do trabalhador brasileiro, é um patrimônio da sociedade - afirmaram Dilma e Gabas, que foi ministro da Previdência da petista e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Dilma vem chamando o governo e ministros novos de "provisórios". A gestão interina de Michel Temer fez várias mudanças no ministério. Uma delas foi unir o da Previdência ao da Fazenda, para que a reforma da Previdência ganhe força na esteira de novas medidas fiscais.

"Não se sabe até agora o que acontecerá com as agências de atendimento da Previdência Social, que nós modernizamos para ampliar os serviços ao longo dos últimos anos, pois o ministro provisório disse que as agências são grandes espaços ociosos. Ele vai fechar as agências? Isso é um absurdo!!!", escreveram a presidente afastada e o ex-ministro.


(...)


VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE NO IN´CIO DA MATÉRIA

Haddad manda o Procurador à ...




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/mp-tucano-ataca-o-haddad-com-patacoada


Quem usa mal o tempo é quem só procura o que quer achar

publicado 20/05/2016
janot
No UOL:

'Se não há nada mais importante, vamos investigar o trote', diz Haddad

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou nesta sexta-feira (20) que "quem tem de julgar a melhor maneira de usar o tempo" é o promotor de Justiça responsável pelo inquérito para apurar suposta improbidade administrativa no caso do "trote" da agenda falsa.

Haddad disse ainda que estuda processar o alvo da pegadinha, o comentarista da Rádio Jovem Pan Marco Antonio Villa, por calúnia e ofensa à honra. "Chamar uma pessoa que chega às 8h e sai às 20h todo dia de vagabundo, na minha opinião, é isso que deveria estar sendo investigado."

Nesta quinta-feira (19), o promotor Nelson Luís Sampaio Andrade, do Patrimônio Público e Social da capital, instaurou um inquérito para apurar suposta ofensa aos princípios da publicidade, transparência, impessoalidade, moralidade e interesse público para fazer a pegadinha com Villa.

"Quem tem que julgar a melhor maneira de usar o seu tempo é o promotor. Se ele acha que a melhor maneira de usar o seu tempo é abrindo inquérito dessa natureza, ele tem autonomia para isso. Se não há nada mais importante para investigar, vamos investigar o trote", disse o prefeito.

Questionado se está arrependido após o "trote", Haddad não respondeu. Ele disse que é ofendido na honra "diuturnamente" por Villa e que chegou a se colocar à disposição da Rádio Jovem Pan para detalhar todos os compromissos diários.

"Os dados foram disponibilizados para a rádio do meu horário de chegada e do meu horário de saída todos os dias. Então, ofensa não é crítica, calúnia não é crítica. A crítica eu aceito de todos vocês, todos os dias. Agora, isso não é crítica, é ofensa", afirmou.

(...)

Antes, o C Af tinha publicado:

MP tucano ataca o Haddad com patacoada


MP: "criei um monstro!". É "o DOI-CODI da Democracia!"

O Ministério Tucano Público de São Paulo produziu aquele Procurador (sic) que achou que ia entrar para a História ao prender o Lula.

Mal sabia ele que o Supremo ia conferir essa honra ao Moro, que começou 
a encarcerá-lo e a seus parentes , hoje, sexta-feira 20/05.

Mas, o Ministério Tucano insiste.

Agora, tem um Procurador que quer prender o Haddad, porque o Haddad trocou a agenda para demonstrar que um dos seus algozes é um notável historialista chapa branca, e um bobo!

Mas, o Ministério Tucano é implacável!

Leia a sentença condenatória!

Quá, quá, quá!!!

Em tempo: quem disse "criei um Monstro" sobre o Ministério Público, segundo Mauricio Dias, foi o Ministro Sepulveda Pertence, que, na Constituição de 1988, devidamente rasgada pelo Golpe, ajudou a criar o MP.

Quem disse que o MP é o "DOI-CODI da Democracia" foi uma fonte do ansioso blogueiro, quando ainda vigia a Democracia. Agora, o DOI-CODI voltou a funcionar!

Paulo Henrique Amorim



Quem quebrou a Eletrobras foi o Moro




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/economia/quem-quebrou-a-eletrobras-foi-o-moro


Junto vai a Eletronuclear para o Pentágono!

publicado 19/05/2016
obama lava jato
Elvis Rocha no FB do C Af
A CVM americana, a Securities and Exchange Commission, que regula a Bolsa americana (ao contrário da CVM daqui, que não regula nada… muito menos o Banco Opportunity), a SEC “deslistou” a Eletrobras das empresas que podem ser negociadas na Bolsa.

Foi barrada na Bolsa de NY: do not cross!

Porque a Eletrobras não conseguiu enviar os balanços auditados de 2014 e 2015.

O PiG teve orgasmos e, como o Francischini, correu, correu para acusar a Dilma de incompetência.

Lamentavelmente, a culpa não é da Dilma.

É do Moro! 

Esse que aplicou a pena mais alta ao Dirceu, porque o Dirceu não delatou e o desmoralizou na oitiva.

A culpa é do Moro, que ainda não fechou a Petrobrax.

Mas, está fechando a Odebrecht, a Camargo, a Andrade e todas as empresas brasileiras de engenharia pesada, para que o Cerra, em acordos bilaterais (quá, quá, quá!) entregue tudo à Bechtel, à Haliburton…

Como diz o sábio Saturnino: melhor entregar logo tudo, como fez a Costa Rica.

Por que o Moro quebrou a Eletrobras?

Porque, segundo o Estadão, em comatoso estado, “desde junho de 2010, o escritório independente Hogan Lovells investiga possíveis irregularidades em sociedades e obras tocadas pela Eletrobras, por conta de denúncias da Polícia Federal (aquela que grampeia mictório de preso… - PHA). Como o escritório se depara a cada momento com algo suspeito, pede novas informações , o que demanda novas analises”.

A PF “investiga”, o Moro vaza e a Eletrobras quebra!

Elementar!

O Golpe começou e acabou em Washington!

Teori também quer prender o Lula!




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/teori-tambem-quer-prender-o-lula


Quem não quer?
publicado 20/05/2016
bessinha_stf-do-gilmar2jpeg_phixr.jpg
Na Fel-lha:

Teori inclui novos elementos em denúncia contra Lula na Lava Jato

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki acolheu pedido da Procuradoria-Geral da República para incluir contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva elementos que reforçariam a sua ligação com o ex-controlador do BTG André Esteves na denúncia por obstrução da Justiça na Lava Jato.

(...)

Mino: Dilma lutará até o fim pela Democracia!




FONTE:http://www.conversaafiada.com.br/politica/mino-dilma-lutara-ate-o-fim-pela-democracia-1


Ela acredita que pode reverter votos e vai para as ruas!

VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA


Lula desmascara armação da PF e MPF !




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/nota-sobre-a-operacao-janus


Mas, quem diz que ele é o cérebro é o Moro ...​ - PHA

publicado 20/05/2016
golpe flor.jpg
Conversa Afiada reproduz nota do Instituto Lula sobre o cerco que se faz ao ex-presidente:
Há mais de um ano alguns procuradores da república no Distrito Federal tentam, sem nenhum resultado, apontar ilegalidades na conduta do ex-presidente Lula.

Uma investigação aberta a partir de ilações fantasiosas transformou-se em verdadeira devassa sobre a contabilidade do Instituto Lula, da empresa LILS Palestras e sobre as contas do ex-presidente.

Os procuradores vasculharam as viagens internacionais de Lula, quem o acompanhou, os hotéis em que se hospedou, com quem ele conversou no exterior.

E o resultado apenas comprova que Lula sempre atuou dentro da lei, em defesa do Brasil, como fazem ex-presidentes em todo o mundo.

Por isso mesmo, Lula não é parte da operação policial desta manhã, nem poderia ser.

Assessoria de Imprensa do Instituto Lula

Dias e o ataque de Temer aos blogs sujos: isso é velho!




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/dias-e-o-ataque-de-temer-aos-blogs-sujos-isso-e-velho


Catalão vai puxar o pé do Temer à noite...

publicado 20/05/2016
catalao
Na foto, dois perigosos petistas!
Conversa Afiada publica artigo de Mauricio Dias, extraído de CartaCapital:

Dilma "responde" a Ministra



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/dilma-responde-a-ministra


A mesma literatura que enforcou o Dirceu

publicado 20/05/2016
dilma e rosa weber
Como se sabe, a Ministra Rosa Weber concedeu o prazo de dez dias para que a presidenta Dilma Rousseff explicasse por que usa a palavra "golpe" para designar o Golpe!

O processo em curso no Supremo não tem pé nem cabeça.

E, por isso, tem por objetivo cortar a cabeça da Dilma!

Essa foi a resposta que os blogueiros sujos ofereceram à Presidente.

Como se sabe, José Dirceu, condenado a 23 anos pelo Moro, foi condenado pela Ministra (assessorada pelo Moro) porque a literatura permitia - sem provas!

Paulo Henrique Amorim

MP tucano ataca o Haddad com patacoada




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/mp-tucano-ataca-o-haddad-com-patacoada


MP: "criei um monstro!". É "o DOI-CODI da Democracia!"
publicado 20/05/2016



O Ministério Tucano Público de São Paulo produziu aquele Procurador (sic) que achou que ia entrar para a História ao prender o Lula.

Mal sabia ele que o Supremo ia conferir essa honra ao Moro, que começou 
a encarcerá-lo e a seus parentes , hoje, sexta-feira 20/05.

Mas, o Ministério Tucano insiste.

Agora, tem um Procurador que quer prender o Haddad, porque o Haddad trocou a agenda para demonstrar que um dos seus algozes é um notável historialista chapa branca, e um bobo!

Mas, o Ministério Tucano é implacável!

Leia a sentença condenatória!

Quá, quá, quá!!!

Em tempo: quem disse "criei um Monstro" sobre o Ministério Público, segundo Mauricio Dias, foi o Ministro Sepulveda Pertence, que, na Constituição de 1988, devidamente rasgada pelo Golpe, ajudou a criar o MP.

Quem disse que o MP é o "DOI-CODI da Democracia" foi uma fonte do ansioso blogueiro, quando ainda vigia a Democracia. Agora, o DOI-CODI voltou a funcionar!

Paulo Henrique Amorim

Piso do INSS será inferior ao Mínimo




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/economia/piso-do-inss-sera-inferior-ao-minimo


O Meirelles tinha avisado que ia "desindexar"...


publicado 20/05/2016
bessinha novo mapa
O amigo navegante se lembra de quando o Meirelles disse que direitos adquiridos não são tão adquiridos assim e, na mesma histórica entrevista, avisou que ia "desindexar".

E que o ansioso blogueiro disse que "desindexar" significava dar uma marretada na inflação, com a marretada indexar o salário mínimo e, portanto, marretar os proventos da aposentadoria?

É o que sugeriu a "ponte para o AI-5" que o Delfim entregou ao Temer, que entregou ao Meirelles (se o Meirelles soubesse o que o Delfim pensa dele)...

Está aí!

E eles acham que o povo não está percebendo...

Que vão governar na Urubóloga...


Piso do INSS será inferior ao salário mínimo nacional

Medida será submetida ao Congresso na proposta de reforma da Previdência

Paloma Savedra

Rio - O governo do presidente interino Michel Temer vai reduzir o piso dos benefícios pagos pelo INSS. A medida faz parte das propostas da reforma da Previdência Social e deverá ser implementada com a criação de um salário de referência para as aposentadorias e pensões, desvinculando seus valores do reajuste do salário mínimo. O objetivo é estabelecer uma renda menor para os segurados, reduzindo o rombo da Previdência, que este ano está estimado em R$ 133 bilhões. Atualmente, mais de 21 milhões de segurados do INSS recebem o piso nacional.

A proposta já foi defendida pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, logo que assumiu a pasta e também é prevista no projeto ‘Uma ponte para o Futuro’, elaborado pelo Instituto Ulysses Guimarães e que traça diretrizes do governo interino, como medidas da reforma previdenciária, entre elas a criação de uma única idade mínima para a aposentadoria. O documento destaca a necessidade da desindexação dos benefícios do INSS ao reajuste do salário mínimo. 

“É indispensável que se elimine a indexação de qualquer benefício ao valor do salário mínimo. O salário mínimo não é um indexador de rendas, mas um instrumento próprio do mercado de trabalho”, diz um trecho do documento, em que se ressalta que “os benefícios previdenciários dependem das finanças públicas e não devem ter ganhos reais atrelados ao crescimento do PIB, apenas a proteção do seu poder de compra”.

A ideia do governo interino é de que essa desvinculação comece a valer a partir do próximo ano e ocorra antes da mudança na fórmula de correção do salário mínimo. Isso, segundo fontes, aliviaria as contas públicas.

Mas o projeto deverá encontrar resistência no Congresso Nacional, que terá de aprovar a medida, e também pelas centrais sindicais e associações representativas dos segurados. Como a Constituição Federal prevê que nenhum benefício pode ser inferior ao salário mínimo (art. 201), a União terá que submeter uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC).

Diretor do Instituto de Estudos Previdenciários (Ieprev), o advogado Luiz Veríssimo critica a medida, que considera “indigna” para aposentados e pensionistas. “O salário mínimo já não garante para a pessoa um poder de compra satisfatório. Se reduzir mais, corre o risco de comprometer a sobrevivência e dignidade dos brasileiros”.

Desemprego cresce em todas as grandes regiões do país

A taxa de desemprego do primeiro trimestre do ano subiu em todas as grandes regiões do país, ficando em 10,9% na comparação com o mesmo período de 2015. O índice é equivalente a 11,1 milhões de pessoas desocupadas.

Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Continua), divulgada no fim de abril, mas somente hoje (19) detalhada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os dados indicam que a taxa mais alta de janeiro a março deste ano foi a da região Nordeste, onde passou de 9,6% para 12,8%, entre os três primeiros meses do ano passado e os deste ano – o equivalente a uma elevação de 3,2 pontos percentuais.

No Sudeste, onde está concentrado o maior contingente de trabalhadores, a taxa subiu de 8% para 11,4%, 3,4 pontos percentuais a mais que a aferição anterior; na região Norte, o desemprego aumentou de 8,7% para 10,5%; no Centro-Oeste, de 7,3% para 9,7%; e no Sul, de 5,1% para 7,3%.

No quarto trimestre de 2015, as taxas haviam sido de 10,5% no Nordeste, 9,6% no Sudeste, 8,6% no Norte, 7,4% no Centro-Oeste e 5,7% no Sul.

O que segura eles é a Globo!




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/pig/o-que-segura-eles-e-a-globo



Urubóloga dá posse ao Meirelles, ao Cerra e dará ao Parente!
publicado 20/05/2016
bessinha cheguei la
Conversa Afiada manteve diálogo com Petronio Serrano, senador nordestino, fumante inveterado, de ternos claros e muito sabido:

- E aí, Senador, tem andado muito pelo Senado?

- Ouço mais do que ando, nessa provecta idade...

- E o que ouve?

- Só quem sustenta isso aí é a Globo.

- Só a Globo?

- E mais nada!

- Nem no Senado?

- No Senado, percebo manifestações muito estranhas...

- De que tipo, estranhas...

- Que, até agora, nada... só marketing...

- Como assim...

- Sem substância...

- Mas, e o pau nos pobres?

- Quero ver passar a reforma da Previdência aqui...

- A "desindexação" do Salário Mínimo pega os velhinhos...

- Pois é, quero ver senador meter a mão no bolso dos velhinhos... rasgar a CLT...

- O Caiado rasga tudo!

- Mas, o Caiado, sabe como é... é uma voz em busca de inteligência...

- Senador, o senhor não era assim...

- Mas é a provecta idade, meu filho...

- E aí?

- O Jaques Wagner esteve aqui na terça e na quarta...

- E esteve com ela...

- Claro.

- Então, fez a ficha no SNI do Temer...

- Senão, não entrava...

- E aí?

- E aí que eles acham que dá para virar no Senado...

- Com que argumentos?

- Que isso aí não se sustenta. Fechar o Minha Casa, sem negro, sem mulher, que representação da sociedade é essa? E o Eliseu, Jucá, e Moreira no Palácio, eles não enganam ninguém...

- Mas, tem o Goldfjan, Pedro Parente, Maria Silvia, a tropa de choque tucana...

- Fazem muito sucesso na GloboNews...

- E o Cerra chanceler? Nomeou o Sergio Amaral embaixador em Washington. Era melhor nomear o Lincoln Gordon...

- Como diz o Saturnino, eles pensam que isso aqui é a Costa Rica.

- E daí, Senador Serrano? Ela vai virar?

- Meu filho, não faço previsão desde o 7 a 1...

Pano rápido!

Paulo Henrique Amorim

É hoje! Moro vai prender o Lula!




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/e-hoje-moro-vai-prender-o-lula


Família de Lula sob condução coercitiva!
publicado 20/05/2016
bessinha carcere privado
Saiu no Estadão:


PF deflagra operação fruto de investigação sobre atuação de Lula como lobista

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram na manhã desta sexta-feira Operação Janus fruto de procedimento criminal aberto em maio do ano passado.

(...)
Em tempo: segundo informa o Mau Dia Brasil, um sobrinho da ex-mulher de Lula foi alvo de condução coercitiva na operação.

Bandeira segura Caetano, mas Fla já avalia nome para troca de comando




Pressão para mudanças no departamento de futebol pautam conversas no clube. Executivo do Cruzeiro, diretor de futebol Thiago Scuro recebe contato do clube




Por
Rio de Janeiro



Em reunião de quase duas horas no Ninho do Urubu, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, conversou com o diretor de futebol Rodrigo Caetano e lhe deu respaldo para seguir no clube. A confiança do presidente no dirigente, porém, não impediu que a cúpula da diretoria avaliasse um substituto. Inclusive, um primeiro contato, por telefone, foi feito com Thiago Scuro, diretor do Cruzeiro. Um membro da diretoria queria informações sobre o profissional.

Na Gávea, dirigentes temem decidir no calor da derrota e em cima da pressão de conselheiros, sócios e torcedores, mas todos convergem no sentido de que alguma mudança precisa ser feita. "Do jeito que está não pode ficar" é a frase mais batida nos corredores do poder no clube. Bandeira procura um rumo na véspera de viajar para chefiar a seleção brasileira na Copa América e enfrenta correntes que pedem a cabeça de Caetano, de Flavio Godinho, vice-presidente de futebol, e também de Muricy Ramalho que, em virtude de problemas de saúde, segue sem dirigir o time domingo contra o Grêmio em Porto Alegre pela segunda rodada do Brasileiro e não tem retorno previsto.

Há consenso de que a troca de comando no futebol não deve bastar para a reação do time. A saída de Muricy Ramalho, que ainda não tem previsão de retorno após viajar a São Paulo para fazer exames, é tratada abertamente, apesar do momento delicado, com o treinador realizando exames para averiguar a saúde. Em paralelo, o custo da rescisão contratual é um entrave. Em caso de demissão do treinador, o clube arcaria com todos os vencimentos ao qual o técnico teria direito como se ainda estivesse empregado (com treinadores anteriores a diretoria costumava colocar como multa dois meses de salário). Com mensais na casa dos R$ 400 mil, isso representaria pagar quase R$ 8 milhões para tirar o treinador do Flamengo.

Godinho, Muricy, Fred Luz, Rodrigo Caetano e Bandeira conversaram (Foto: Andrey Menezes/IFlamengoNews)
Vai aonde? Cúpula do futebol está ameaçada 
após sucessão de derrotas (Foto: Andrey 
Menezes/IFlamengoNews)


O encanto inicial dos atletas com Muricy foi se perdendo com o passar dos jogos - e a soma de derrotas. O treinador é descrito como frio pelos atletas, que questionam algumas decisões de Muricy. A meritocracia alegada ao colocar como titulares Alan Patrick e Marcelo Cirino, que se destacaram contra o Botafogo e o Vasco, não valeu para Emerson Sheik, que não consegue ajudar no ataque e segue na equipe. A diretoria também não vê reação forte do treinador, com o modo enérgico pelo qual Muricy também ficou conhecido no futebol.

Bandeira pouco teve contato com os jogadores no centro de treinamento. Coube ao diretor de futebol procurar os atletas e conversar, sem cobrança mais forte. Caetano tentou depois falar com algumas lideranças do elenco, mas escutou pouco. Os jogadores ficaram ressabiados e preferiram ser discretos neste momento. O diretor do Flamengo, que tem três anos de contrato com o clube, mostrou reação rara, pedindo desculpas aos torcedores, admitindo que não vem conseguindo encontrar respostas para os insucessos do ano.

A reunião no Ninho não foi a única ocorrida na quinta-feira. À noite, Bandeira voltou a se encontrar com demais dirigentes, porém desta vez na casa de um deles, mas não definiram mudanças no departamento de futebol.


FONTE: 
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/05/bandeira-segura-caetano-mas-fla-ja-avalia-nome-para-troca-de-comando.html

Tiago Real admite Vitória desligado no início do jogo contra a Portuguesa





COPA DO BRASILl 2016




Rubro-Negro sai atrás no placar, mas vira partida e consegue a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Leão encara o Cruzeiro na próxima etapa do torneio




Por
Salvador



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)




O Vitória levou um susto no início da partida contra a Portuguesa. Desligado, o time rubro-negro demorou a se encontrar e sofreu um gol da Lusa aos 19 minutos. Foi preciso correr atrás do prejuízo e virar o placar em 3 a 1 para garantir a vaga para a terceira fase da Copa do Brasil. Classificado, o Leão encara o Cruzeiro na próxima etapa da competição nacional.

Titular do meio de campo rubro-negro, Tiago Real admitiu que o time não teve um bom início de partida. Lembrou que começar o jogo com pouca inspiração se tornou um hábito da equipe nos últimos jogos, o que custou caro na goleada sofrida para o Santa Cruz, no último domingo, partida de estreia do Campeonato Brasileiro. 

Kieza comemora gol do Vitória contra a Portuguesa (Foto: Francisco Galvão / Divulgação / E.C. Vitória)Vitória venceu a Portuguesa por 3 a 1 na 
noite desta quinta-feira (Foto: 
Francisco Galvão / Divulgação 
/ E.C. Vitória)


- Terceiro jogo que demorarmos para entrar de vez na partida e acabamos nos complicando. Que sirva de lição para entrarmos melhor no jogo, para não sofrer tanto e ter o jogo sobre controle – disse Real em entrevista para a rádio CBN, de Salvador, ao deixar o gramado do Barradão.

O goleiro Fernando Miguel concordou com o companheiro de time. O camisa 1 avaliou que o time parou de jogar após sofrer o gol da Lusa, mas conseguiu se recuperar.

- Depois que tomamos o gol, o time deu um apagão. Conseguimos administrar e aproveitar bem as oportunidades que tivemos na sequência para conseguir a classificação – comentou.
O Vitória volta a jogar no domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Corinthians, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Amaral espera que o time descanse nos poucos dias de preparação para enfrentar o atual campeão nacional.

- Primeiro a gente pensou na Lusa. Conseguimos um triunfo, agora é descansar. Domingo tem uma pedreira – declarou.


SAIBA MAIS
Kieza se machuca, vai para o sacrifício, marca gol e avisa: “Só saio morrendo”Fique por dentro das notícias do esporte baiano
Clique aqui e assista a vídeos do Vitória


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ba/futebol/times/vitoria/noticia/2016/05/tiago-real-admite-vitoria-desligado-no-inicio-do-jogo-contra-portuguesa.html

Com baixo público, Botafogo vence e garante classificação na Copa do Brasil




COPA DO BRASILl 2016



Apenas 377 pessoas prestigiam triunfo do Glorioso sobre Juazeirense em Xerém. Ribamar e Neilton saem do banco para definir vitória alvinegra em jogo frio



Por
Rio de Janeiro



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)


Os 377 torcedores que encararam frio e chuva para assistir ao Botafogo em Xerém tiveram pouco além para comemorar do que a classificação alvinegra na Copa do Brasil. A vitória por 1 a 0 sobre o Juazeirense assegurou a passagem alvinegra, após triunfo por 2 a 1 no jogo de ida, mas o futebol apresentado esteve longe de valer o ingresso e chegou a gerar críticas das arquibancadas - algumas pessoas pediram reforços para o elenco. Na terceira fase, o Glorioso vai encarar o Bragantino, que eliminou o Avaí.

Neilton Ribamar Botafogo (Foto: Vítor Silva / SSPress / Botafogo)Neilton e Ribamar se abraçam após gol do Botafogo (Foto: Vítor Silva / SSPress / Botafogo)


Com vantagem após o triunfo no jogo de ida, Ricardo Gomes aproveitou para fazer testes na equipe. Diego, Sassá, Marquinho e Luis Henrique ganharam oportunidade no time. Os dois últimos foram os mais participativos: o ex-meia do Macaé correu bastante e mostrou disposição; o jovem atacante teve presença de área, mas pecou nas finalizações.

Foi preciso, porém, uma dupla que saiu do banco para resolver o jogo. Ribamar e Neilton entraram no segundo tempo e participaram do gol da vitória: passe consciente da revelação do Carioca para o ex-santista balançar as redes, já aos 40 minutos do segundo tempo. Curiosamente, depois do gol, o Botafogo melhorou e criou outras duas oportunidades, com Neilton e Bruno Silva, mas não ampliou o placar.


O próximo compromisso do Botafogo é no Campeonato Brasileiro. No domingo, a equipe visita o Sport, no Recife, às 18h30 (de Brasília), pela segunda rodada da competição. 



FONTE
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/copa-do-brasil/noticia/2016/05/com-pouca-torcida-botafogo-vence-e-garante-classificacao-na-copa-do-brasil.html