quinta-feira, 19 de maio de 2016

Temer encarcera Dilma no Alvorada




FONTE::
http://www.conversaafiada.com.br/politica/temer-encarcera-dilma-no-alvorada


Jorge Viana denuncia cerco policial

No facebook do deputado Paulo Pimenta (PT-RS):

Senador Jorge Viana denuncia: Acesso a Presidenta Dilma, no Palácio do Alvorada, está sendo controlado por forte esquema militar. Ninguém pode visitá-la, sem autorização prévia dos golpistas que mantém a Presidenta Eleita nessa situação inaceitável. Não podemos permitir isso !!


VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA

Temer trabalha para negócio privado de Gilmar




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/temer-trabalha-para-negocio-privado-de-gilmar


Recebeu cachê?

publicado 19/05/2016
temer gilmar_phixr.jpg
"Meu presidente"!
No site do IDP:

Michel Temer e Gilmar Mendes no lançamento do IDP em São Paulo

(...)

O vice-presidente da República, Michel Temer ministrou aula no lançamento do novo Curso de Graduação em Direito do IDP | São Paulo, que acaba de ser aberto, sob a Coordenação Científica do Professor Gilmar Mendes, Ministro do Supremo Tribunal Federal. Michel Temer e Gilmar Mendes, ambos constitucionalistas, são professores da instituição. 

Durante 45 minutos, Temer propôs um novo modelo de sistema de governo, o "semiparlamentarismo", em que o Congresso Nacional participaria mais das ações do governo federal, falou sobre democracia e da importância da harmonia entre os poderes.

 A conferência, cujo tema foi “Constituição e Democracia: a experiência da Constituição de 1988”, foi assistida por mais de 600 pessoas em um auditório lotado, e por milhares de internautas, por meio de transmissão ao vivo pelo site do IDP.

O evento contou com nomes importantes, como o presidente da AASP, Leonardo Sica, Carlos José Santos da Silva, presidente o Cesa, o presidente do Tribunal de Justiça, José Renato Nalini, e o presidente eleito do TJ, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, o atual Presidente da OAB, Marcos da Costa e Luiz Flávio Borges D’Urso, ex-presidente da OAB-SP e ex-candidato à prefeitura de SP, Luiz Cláudio Costa, presidente da Rede Record, o professor Arnoldo Wald, o educador João Carlos Di Gênio, Alexandre de Moraes, Secretário Estadual de Segurança Pública, os Ministros do TCU Aroldo Cedraz e Bruno Dantas, entre diversas autoridades.

Na oportunidade, foram firmados convênios com a AASP (Associação dos Advogados de São Paulo), com a presença de seu presidente, Leonardo Sica, e com o Cesa (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados), com a participação do presidente Carlos José Silva.

“Temos a convicção de que vamos dar uma contribuição importante ao meio acadêmico de São Paulo e responderemos as demandas. Estamos atentos para tratar de todas as linhas do Direito. Por isso, enfatizaremos soluções alternativas de conflitos, arbitragem, conciliação, e, discutiremos a questão das agências reguladoras”, explica o ministro Gilmar Mendes.

(...)

 A lista de professores do IDP | São Paulo na graduação e na pós-graduação inclui ministros do Supremo Tribunal Federal, como Teori Zavascki e Dias Toffoli; o vice-presidente da República, Michel Temer; o ministro aposentado do STF Eros Grau; e nomes de alto calibre da advocacia, como Sérgio Bermudes e Arnoldo Wald. O ministro Gilmar Mendes, do STF, é também Coordenador Científico. Os demais professores são desembargadores, juízes, promotores, procuradores, advogados e gestores, entre outros profissionais de destaque nas mais diversas esferas públicas e privadas.

(...)

Sim! Tem um tucano negro! Em filme!




FINTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/sim-tem-um-tucano-negro-em-filme



Olho direito do Cerra ficou maior que o esquerdo ...

publicado 19/05/2016
cerra cervero.jpg
O PSDB fez um filme, segundo a Fel-lha. (Veja aqui)

Nele, o FHC Brasif, malandrino, diz que a Dilma "transgrediu" a lei de gastar o que não podia.

Malandrino, não diz que ela cometeu um crime.

Porque ele sabe que, um dia, pode encontrar um jornalista francês que vá chamá-lo de golpista, vá desmascará-lo ...

(Porque, aqui, os colonistas de chapa branca se ajoelham aos pés de sua Sociologia do século XIX...)

(Por falar nisso, quando a PF vai vazar para o Conexões Tigre o depoimento do FHC sobre o filho que nao é dele, aquela "transgressão" que ele cometeu com a D Ruth  ?)

Tem o Padim Pade Cerra, que revela um traço novo de sua face: o olho direito ficou maior que o esquerdo.

Nao bastassem as gengivas que vão da base do nariz ao queixo.

A câmera tucana pega ele de lado, no seu melhor (sic) ângulo, mas dá para ver aquilo que já se percebia na solenidade de posse no Itamaraty.

O olho direito cresceu mais.

(Ele e o Temer tem um problema com o lado direito do rosto - veja na TV Afiada: bomba, o pronunciamento de Temer à Nação)

Os traços de psicopatia, que o Nassif nele localizou há algum tempo, se acentuaram.

Mas, a malandrinagem é a mesma: ele diz que o Brasil precisa exportar.

Com a aceleradissima depreciação do Real, o Brasil já exporta muito e continuará a exportar.

Ele vai tomar todos os "instrumentos" de exportação do Governo e sair por ai dizendo que o Rei da Exportação é ele!

Malandrino ...

Olho grande ! (O direito...)

O "filme" se encerra de forma inesquecível.

O senador Tasso Tenho um Jatinho Porque Posso Jereissati pronuncia frase que é uma punhalada nas costas: "o futuro do Brasil é o futuro de todos nós!"

Um ghost writer , Tasso, por favor !

Paga um ghost writer com aquele dinheiro do shopping !

Em tempo: além do Afrodescendente que está com a batata assando, o filme do PSDB contratou um negro !

Um negro !

Em tempo2: como diria o Mino: cretinos ou hipócritas ou melhor: hipócritas cretinos!

PHA
O olho direito cresceu depois que aderiu ao Golpe!
O olho direito cresceu depois que aderiu ao Golpe!

"Sharapova pode não voltar a jogar", garante presidente da federação russa



Shamil Tarpishchev diz que tenista está em situação complicada por conta do
uso da substância meldonium; atleta está suspensa preventivamente pela ITF




Por
Moscou, Rússia



Maria Sharapova, doping (Foto: AP)Maria Sharapova pode não voltar a jogar, diz o dirigente da federação russa (Foto: AP)


O inferno astral da tenista Maria Sharapova parece sem fim. A russa, que testou positivo para a substância meldonium e está suspensa preventivamente pela Federação Internacional de Tênis (ITF) pode não voltar a jogar mais no circuito. Quem garante é o presidente da federação russa da modalidade, Shamil Tarpishchev. Em entrevista ao "R-Sport", ele disse que tem sérias dúvidas sobre o retorno da carreira profissional da jogadora.

- Duvido que Maria possa retornar a jogar de novo no circuito. É uma situação muito complicada a dela - disse o dirigente.

Em março, Sharapova garantiu que tem intenção de continuar jogando. Depois disso, não se pronunciou oficialmente. A tenista espera o julgamento pelo doping. Especialistas garantem que ela pode pegar punições entre seis a 12 meses e na pior das hipóteses poderia ficar fora até quatro anos.

Em abril, a Agência Mundial Antidopagem (Wada) abriu a possibilidade de anistiar a punição de alguns dos atletas punidos pelo uso da substância meldonium, já que ainda não foi possível determinar por quanto tempo ela ficaria no corpo humano após a interrupção do uso. O meldonium passou a ser proibido na cartilha de 2016 da Wada e atletas que testaram positivo antes de 1º de março poderiam ser anistiados. Sharapova, contudo, admitiu que continuou usando o meldonium após esta data.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/05/sharapova-pode-nao-voltar-jogar-garante-presidente-da-federacao-russa.html

Com conversas avançadas, Marcelo Oliveira se aproxima do Atlético-MG




Diretoria e treinador estão em negociação para o anúncio acontecer o mais rápido possível e Galo ter o substituto de Diego Aguirre, que pediu demissão nesta quinta




Por
Belo Horizonte



É Marcelo Oliveira o nome para substituir o técnico Diego Aguirre no Atlético-MG. As conversas com o ex-técnico de Palmeiras, Cruzeiro e Coritiba já estão avançadas e o clube alvinegro deve divulgar nas próximas horas o acerto.


Marcelo Oliveira (Foto: Maurício Paulucci)
Marcelo Oliveira negocia para substituir 
Diego Aguirre e assumir o comando do 
Atlético-MG (Foto: Maurício Paulucci)


Pessoas ligadas ao treinador confirmam a possibilidade de Marcelo Oliveira acertar ainda nesta quinta-feira. O técnico é o nome preferido do presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, para substituir o demissionário Diego Aguirre.

O dirigente acredita que por ser um treinador que conhece o clube internamente, é atleticano e que vem acompanhando o futebol brasileiro, o trabalho de adaptação será encurtado, já que chegará no decorrer de uma das competições mais importantes da temporada.


LEIA MAIS
Diego Aguirre pede para sair do Galo: desejo surgiu antes da final do Mineiro
Galo vai a Curitiba sem Robinho, Pratto e Léo Silva; Carlinhos Neves comanda
Desfalques, nervosismo e muitos erros são cruciais em eliminação atleticana


A curiosidade é que Marcelo Oliveira foi procurado há cerca de quinze dias pela diretoria do rival, Cruzeiro, clube no qual o treinador foi bicampeão brasileiro. A resposta negativa de Marcelo Oliveira foi motivada por uma proposta do futebol do exterior.

Esta não seria a primeira vez que Marcelo Oliveira comandaria os profissionais do Atlético-MG. O treinador começou a carreira de técnico nas categorias de base do clube e em seis ocasiões treinou a equipe profissional. Foram duas vezes como efetivo e quatro como interino. Ao todo, em 53 jogos, ele obteve 19 vitórias, 17 empates e sofreu 17 derrotas, com aproveitamento de 46,5%.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2016/05/com-conversas-avancadas-marcelo-oliveira-se-aproxima-do-atletico-mg.html

Diego Aguirre pede para sair do Galo: desejo surgiu antes da final do Mineiro




Treinador não suporta pressão após a eliminação do Atlético-MG na Libertadores.
Presidente do clube garante que não conversou com nenhum possível substituto




Por
Belo Horizonte




Diego Aguirre e Daniel Nepomuceno na coletiva na Cidade do Galo (Foto: Reprodução/TV Globo Minas)
Daniel Nepomuceno acompanha Aguirre na 
coletiva na Cidade do Galo (Foto: 
Reprodução/TV Globo Minas)


Chegou ao fim a era Aguirre no Atlético-MG. Durou pouco mais de cinco meses a passagem do uruguaio no clube. Em pronunciamento na Cidade do Galo, nesta quinta-feira, ele informou que o desejo de deixar o comando técnico atleticano surgiu após a classificação às oitavas de final da Libertadores, antes mesmo de o time chegar à final do Mineiro e iniciar o confronto com o Racing. Após a eliminação na competição continental, na última quarta, o treinador procurou a diretoria e pediu para sair.

Diego Aguirre entrou na sala de imprensa às 13h54 (de Brasília), sem a camisa do clube. Os jornalistas não puderam fazer perguntas, apenas acompanharam o discurso do treinador, sentado ao lado do presidente do clube, Daniel Nepomuceno, que discursou logo em seguida.

Confira o que Diego Aguirre disse, na íntegra.
- Boa tarde, estamos aqui junto com Daniel para comunicar que tomei a decisão de deixar o clube. O principal objetivo esportivo era a Libertadores, que não foi possível, como vocês viram ontem, estamos fora. Acho que o momento esportivo é difícil para o clube, porque perdemos. É bom aliviar um pouco... o Daniel e os jogadores... Talvez seja bom para eles continuarem por um outro caminho. Tenho a tranquilidade que fizemos um grande trabalho. Estou muito agradecido ao presidente, ao Maluf, a todos que trabalham aqui no clube, fundamentalmente aos jogadores, que tivemos um trabalho excelente. Futebol é assim: às vezes, temos que tomar decisões. Vinte dias atrás pedi para sair do clube. Pedi ao Daniel, ele pediu que ficasse, disse que tinha um jogo importante pela Libertadores com o Racing. Achei justo, mas pedi que falássemos quando acabasse a participação na Libertadores. Tivemos uma reunião, um contato, uma coisa que decidi fazer, mas reitero o agradecimento a todos. Tivemos uma experiência excelente, com profissionais do mais alto nível. Deixamos coisas importantes para o futuro do Atlético. Tomando como parte do futebol, agora é mirar para o futuro. Não sei se estou esquecendo de alguma coisa, mas é isso que queria comunicar a vocês: agradecer o bom relacionamento que tivemos e nada mais. 

Patric; Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Treinador deixou o clube um dia após a 
eliminação do Atlético-MG na 
Libertadores (Foto: Bruno Cantini/CAM)


O presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, disse que o acerto sobre a saída aconteceu nesta quinta-feira. E garantiu não ter conversado com nenhum possível substituto.

- Em uma relação profissional, estamos nas horas boas e ruins. Desde quando começamos, em dezembro, nosso relacionamento sempre foi muito bom. Nesse momento, que não é bom, temos que estar juntos e trabalhar com a realidade. Não tenho muito a dizer. Mas já tem algumas semanas que ele me procurou, já estávamos nas oitavas da Libertadores. Mas ele deixa à equipe vários ensinamentos: treinador moderno, competente. É isso. Reunimos hoje, e o futebol, infelizmente, traz esses dias de encerramento de etapa. Não conversei com treinador nenhum. Quando tiver que acontecer, vai acontecer, e vocês serão informados. Hoje não é uma tarde boa aos funcionários e aos jogadores que sempre apoiaram ao técnico. Quero agradecer o Diego e à imprensa por terem vindo.

O anúncio da contratação foi feito no dia 3 de dezembro pelo presidente Daniel Nepomuceno, que utilizou o Twitter para confirmar o acerto com o treinador. No mesmo dia, Aguirre foi apresentado na Cidade do Galo, quando elogiou a estrutura do clube, a qual definiu como "espetacular".

Atlético-MG campeão do Torneio da Flórida (Foto: Divulgação / Atlético-MG)No Galo, Aguirre conquistou o primeiro título que disputou, na Flórida (Foto: Divulgação / Atlético-MG)


O trabalho mesmo começou no dia 4 de janeiro, quando os atletas se apresentaram para o início da pré-temporada. Na verdade, nem tempo o time teve para treinar até a estreia no Torneio da Flórida, competição amistosa disputada nos Estados Unidos, quando o Galo venceu o Schalke 04, da Alemanha, por 3 a 0. Além de conquistar a competição, após vencer seu segundo jogo, contra o Corinthians, por 1 a 0, o Atlético-MG retornou ao Brasil para se preparar para a Libertadores, Primeira Liga e Campeonato Mineiro.

No total, Diego Aguirre comandou o time atleticano em 31 partidas, com 16 vitórias, sete empates e oito derrotas. Foram 54 gols a favor e 28 contra. Conquistou apenas o Torneio da Flórida. Foi vice-campeão mineiro, perdendo a decisão para o América-MG. Além disso, foi eliminado na fase de grupos da Primeira Liga, e nas quartas de final da Libertadores, para o São Paulo, que culminou na sua saída do clube alvinegro.


Os números de Aguirre por competição:

Libertadores: 10 jogos, 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas
Brasileiro: 1 jogo e 1 vitória
Primeira Liga: 3 jogos, 1 empate e 2 derrotas
Mineiro: 15 jogos, 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas
Torneio da Flórida: 2 jogos e 2 vitórias



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2016/05/chega-ao-fim-era-aguirre-no-galo-tecnico-pede-para-deixar-o-clube.html

Retalhado na crise: Flamengo fica sem presidente, Muricy e Guerrero



Atacante e Bandeira vão na semana que vem para a Copa América. Em exames na capital paulista, situação de treinador está indefinida e deixa clube de mãos atadas



Por
Rio de Janeiro



guerrero flamengo (Foto: Gilvan Souza - Divulgação, Flamengo)Guerrero cumprimenta crianças no vestiário em Volta Redonda (Foto: Gilvan Souza - Flamengo)


Na maior crise da gestão Eduardo Bandeira de Mello, o Flamengo passa por situação atípica. Na segunda-feira, depois do jogo com o Grêmio, o time vai perder numa tacada só o próprio Bandeira, que viaja com a seleção brasileira, o atacante Paolo Guerrero, que vai para a Copa América, e sem saber ainda quando e se Muricy retorna ao Flamengo. A diretoria aguarda notícias do treinador, praticamente, de mãos atadas.
 
Muricy está em São Paulo. Ele foi se consultar com seu cardiologista particular. Após arritmia, ainda não tem retorno ao batente definido - de forma otimista, estima-se que volte na semana que vem. Entretanto, a dúvida que ronda a Gávea neste momento é se o treinador vai voltar de pronto ao trabalho.

A direção rubro-negra aguarda com expectativa o resultado dos exames aos quais o técnico foi submetido. Em paralelo à delicada situação, o trabalho de Muricy é também questionado internamente, mesmo com ele fora do banco de reservas na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, quarta, pela Copa do Brasil.

Nesta avaliação, Muricy ainda não conseguiu montar um time organizado, mesmo tendo em mãos um elenco reforçado e com cinco meses decorridos no ano. A partida contra o Fortaleza foi mais um capítulo de uma equipe que dá muitos espaços ao adversário e que pouco consegue criar, mesmo tendo posse de bola. Do outro lado, há críticas sobre a formação do elenco e a demora em contratar um zagueiro - hoje, há apenas três no elenco. Além da perda sem reposição de Kayke no ataque, o que obrigou Muricy a escalar Ederson no ataque. Estes questionamentos recaem também sobre o departamento comandado por Rodrigo Caetano.

eduardo bandeira de mello flamengo (Foto: Felipe Schmidt / GloboEsporte.com)
Bandeira também será desfalque a partir da 
semana que vem (Foto: Felipe Schmidt / GloboEsporte.com)


O único centroavante dentro do elenco, além de Guerrero, é Felipe Vizeu, de 19 anos. E a opção por Ederson evidencia a cautela da comissão técnica em lançar o garoto aos leões. Muricy Ramalho, em entrevista ao GloboEsporte.com, deixara claro que não pretendia queimar os mais jovens em momento difícil. A saída de Wallace o obrigou a lançar Léo Duarte, por exemplo.

Diante do momento de crise e de questionamentos internos, o Flamengo adota um discurso de cautela em relação aos seus próximos movimentos para estancá-la. No entanto, o clube promete fazer uma cobrança bem mais forte aos jogadores a partir de agora. Mesmo sem expor o elenco, o clube promete exigir uma reação imediata do grupo e espera ver um novo comportamento já a partir deste domingo, na partida contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Paolo Guerrero, principal investimento desde a vitória da Chapa Azul em 2012, se juntará à seleção peruana para a disputa da Copa América. Ele viaja nesta segunda-feira e sua presença no jogo de domingo em Porto Alegre ainda é incerta.

Outro provável desfalque rubro-negro é o colombiano Cuéllar. Para a posição, Muricy tem à disposição Ronaldo, Canteros e Márcio Araújo, mas não vem utilizando nenhum dos três com frequência.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/05/retalhado-na-crise-flamengo-fica-sem-presidente-muricy-e-guerrero.html


Tubos, aéreos, chuva e John John nos braços da torcida: o dia final do Rio Pro





MUNDIAL DE SURFE



Último dia de baterias da etapa brasileira do Circuito Mundial é disputada sob chuva e consagra havaiano, apesar de boas apresentações de Gabriel Medina e Mineirinho




Por
Rio de Janeiro



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)




Não era um domingo ensolarado e de praia lotada como na decisão do Rio Pro 2015. O dia final da etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe este ano ficou para uma quinta-feira chuvosa e com temperatura de 20ºC (frio glacial para os cariocas). Mesmo durante a semana e com as condições climáticas pouco favoráveis, centenas de torcedores compareceram ao Postinho, na Barra da Tijuca, para assistir às finais do evento. E foram recompensados com mais um show dos maiores nomes do surfe mundial.


John John Florence é carregando nos braços após vencer Rio Pro (Foto: Divulgação)
John John Florence é carregando nos braços 
após vencer Rio Pro (Foto: Divulgação)


A torcida, claro, era para os surfistas da casa que ainda estavam na briga pela taça. Mas Miguel Pupo caiu nas quartas, enquanto Gabriel Medina e Adriano de Souza (Mineirinho) pararam nas semis. Sem nenhum representante do “Brazilian Storm” na grande decisão, restou ao público “adotar” o havaiano John John Florence, que já havia conquistado a simpatia da galera desde os primeiros dias de competição. E ele não decepcionou. Com uma atuação de gala, com direito a vários aéreos, não deu chances ao australiano Jack Freestone, algoz de Pupo e Medina, e foi o grande campeão. John John somou 18.97 de 20.00 possíveis (9.70 + 9.27), contra 16.13 do rival, e saiu "nos braços do povo".


John John Florence pega tubo em dia de condições difíceis no Postinho, na Barra da Tijca - rio pro (Foto: WSL / Daniel Smorigo)
John John pega tubo em dia de condições 
difíceis no Postinho (Foto: WSL / Daniel Smorigo)


+ Confira o ranking mundial de 2016+ Entenda como funciona o Circuito Mundial


Bastidores Rio Pro - Gabriel Medina reza e se concentra antes de enfrentar Jack Freestone na semifinal do Rio (Foto: Rafael Moura)
Gabriel Medina reza e se concentra antes de 
enfrentar Jack Freestone na semifinal do 
Rio (Foto: Rafael Moura)


As ondas no Postinho, aliás, dessa vez ajudaram. Não foi só o havaiano que tirou aéreos nesta quinta. Nas semifinais, Gabriel emplacou um lindo 360º que lhe rendeu 9.07. O vice-campeão Jack Freestone foi outro que também deu seus voos.


Gabriel Medina nas semifinais do Rio Pro (Foto: Divulgação)
Gabriel Medina fez bons aéreos, mas parou 
nas semifinais (Foto: Divulgação)



Para quem prefere um surfe mais clássico, o cardápio foi variado. Mineirinho e John John encontraram bons tubos e arrancaram aplausos da torcida. Não faltaram também rasgadas, batidas, floaters…


Adriano de Souza encontrou tubo no dia final do Rio Pro (Foto: Divulgação/WSL)
Adriano de Souza encontrou tubo no dia 
final do Rio Pro (Foto: Divulgação/WSL)


Nos bastidores, oração, carinho da família e semblantes de tensão. Afinal, era dia de decisão:

Bastidores Rio Pro - Gabriel Medina e a mãe, Simone, na área dos atletas (Foto: Rafael Moura)
Gabriel Medina e a mãe, Simone, na área dos 
atletas (Foto: Rafael Moura)


Bastidores Rio Pro - Adriano de Souza, o Mineirinho, conversa com o técnico Leandro Dora no Rio (Foto: Rafael Moura)
Adriano de Souza, o Mineirinho, conversa 
com o técnico Leandro Dora no Rio 
(Foto: Rafael Moura)


Bastidores Rio Pro - Gabriel Medina e o pai e treinador, Charles, olham as condições do mar no Postinho (Foto: Rafael Moura)
Gabriel Medina e o pai e treinador, 
Charles, olham as condições do mar 
no Postinho (Foto: Rafael Moura)


Bastidores Rio Pro - Tatiana Weston-Webb e Wiggolly Dantas na área dos atletas no Rio (Foto: Rafael Moura)
Tatiana Weston-Webb e Wiggolly Dantas 
na torcida, na área dos atletas no Rio 
(Foto: Rafael Moura)


Bastidores Rio Pro - Adriano de Souza, o Mineirinho, anda pelas da Barra da Tijuca antes de competir na semifinal (Foto: Rafael Moura)
Adriano de Souza, o Mineirinho, em 
direção à água pelas quartas de final 
(Foto: Rafael Moura)


Bastidores Rio Pro - John John Florence, de casaco, antes de brigar pelo título do Rio (Foto: Rafael Moura)
"À paisana", John John Florence, de 
casaco, antes de brigar pelo título do 
Rio (Foto: Rafael Moura)


Bastidores Rio Pro - Família Pupo torce por Miguel na semifinal contra Jack Freestone  (Foto: Rafael Moura)
Família Pupo torce por Miguel nas quartas 
de final contra Jack Freestone (Foto: Rafael Moura)



Bastidores Rio Pro - Jack Freestone caminha pelo palanque antes de competir na final da etapa brasileira (Foto: Rafael Moura)
Jack Freestone foi algoz de Medina e Pupo no 
último dia de evento (Foto: Rafael Moura)


FONTE:

Queridinho do público, John John fica perto da perfeição e conquista Rio Pro





MUNDIAL DE SURFE



Surfista estrangeiro que mais agita a torcida brasileira, havaiano soma 18,97 pontos em 20 possíveis na final contra o aussie Freestone e vence etapa do Brasil pela 2ª vez




Por
Rio de Janeiro



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)




Gabriel Medina e Adriano de Souza tinham acabado de dar adeus nas semifinais, mas a torcida brasileira não achou nada mal ter de torcer no fim da manhã desta quinta-feira para o algoz do atual campeão mundial, John John Florence, na decisão do Rio Pro. Carismático e cheio de fãs no Brasil, o endiabrado havaiano de 23 anos presenteou o público do Postinho, na Barra da Tijuca, com um show de surfe. Com 18,97 pontos de 20 possíveis, a fera superou os 16,13 do australiano Jack Freestone, que eliminou Medina, e conquistou com maestria o título da etapa brasileira do Circuito Mundial – o segundo dele no Rio, quatro anos depois do primeiro, em 2012. Com os 10.000 pontos conquistados com o caneco, John John pulou da 13ª para a terceira colocação do ranking da temporada 2016. A quinta e próxima etapa do Tour acontecerá entre os dias 5 e 17 de junho, nos tubos pesados das Ilhas Fiji.

- Eu adoro esse lugar e as pessoas. Estou amarradão por ter conquistado o título aqui mais uma vez. Eu não acreditei que já tinha somado minha pontuação alta em vinte minutos. Obviamente, eu quero buscar a minha meta de ser campeão mundial, mas vamos ver o que vai acontecer - comentou John John.


John John Florence ergue troféu de campeão do Rio Pro (Foto: Divulgação/WSL)
John John Florence ergue troféu de campeão 
do Rio Pro (Foto: Divulgação/WSL)


Com a terceira colocação, Mineirinho somou 6.500 pontos e passou de 14º para a sexta colocação, enquanto Gabriel Medina pulou de 18º para o 9º lugar. O melhor brasileiro na lista da Liga Mundial de Surfe (WSL) é o potiguar Italo Ferreira, segundo do ranking, após somar 4.000 pontos com o nono lugar no Rio e deixar o terceiro posto. Outro brasileiro no top 10 é o paulista Caio Ibelli, em quinto lugar. O topo continua com o australiano Matt Wilkinson, mesmo ele tendo sido despachado pelo convidado Deivid Silva na segunda fase da etapa brasileira


.+ Confira o ranking mundial de 2016


John John Florence deu show de tubos e aéreos para eliminar Mineirinho (Foto: WSL / Daniel Smorigo)
John John Florence deu show no dia final 
do Rio Pro (Foto: WSL / Daniel Smorigo)


+ Entenda como funciona o Circuito Mundial


Com apoio da torcida brasileira, mesmo tendo eliminado Adriano de Souza, na semifinal, John John começou sedento a bateria final de 35 minutos em busca do seu segundo título do Rio Pro. Ele viu Jack pegar uma onda sem potencial para tirar 3,17 logo no início e tentou responder em uma direita, mas ela fechou e o havaiano somou 2,60. Não demoraria muito para a fera manda ver em uma outra direita. Com batidas fortes e um bom arco, ele ganhou 7,00 e pulou à frente, com 9,60 contra 3,17 do algoz de Medina.


Jack Freestone na decisão do Rio Pro contra John John Florence (Foto: Divulgação)
Jack Freestone na decisão do Rio Pro contra 
John John Florence (Foto: Divulgação)


O show de Florence estava apenas começando. Na sequência, ele arrebentou em duas ondas. Na primeira, com manobras progressivas que jogaram muita água para o alto, ele recebeu nota 8,00. Pouco depois, quase uma nota 10. John John espancou a direita com batidas poderosas e uma finalização excelente que lhe renderam 9,70.

Endiabrado, o popular surfista nem se importou com um 7,80 obtido por Jack Freestone, que deixou claro que também estava afiado. Florence tratou de colocar mais uma nota na casa dos nove pontos no seu somatório. Mais uma vez sabendo atacar o ponto crítico da onda e com muito estilo, John John recebeu 9,27 pontos, passando a somar 18,97 pontos contra 13,47 do australiano. Isso tudo em 15 minutos de ação.


John John Florence e Jack Freestone, campeão e vice do Rio Pro, respectivamente (Foto: Divulgação)
John John Florence e Jack Freestone, 
campeão e vice do Rio Pro, 
respectivamente (Foto: Divulgação)


Restavam 20 minutos, e John John bem que tentou aumentar sua enorme vantagem na liderança, mas ele sabia que o bicampeonato do Rio Pro era questão de tempo. Ficou buscando pistas de decolagens para encaixar aéreos, mas elas não despontaram no mar do Postinho. Freestone só conseguiu trocar a sua segunda melhor nota, passando de 6,03 para 8,33, mas continuou em combinação. Não tinha como tirar o título de John John, que foi ovacionado pelo público brasileiro que o colocou nos braços.



BATERIAS DE QUARTAS DE FINAL
1. Dusty Payne (HAV) 8,50 x John John Florence (HAV) 15,17
2. Adriano de Souza (BRA)12,97 x Davey Cathels (AUS) 10,00
3. Miguel Pupo (BRA) 11,60 x Jack Freestone (AUS) 12,50
4. Gabriel Medina (BRA) 15.77 x Adam Melling (AUS) 6.00



BATERIAS DE SEMIFINAL
1. John John Florence (HAV) 18,73 x Adriano de Souza (BRA) 12.66 
2. Jack Freestone (AUS) x Gabriel Medina (BRA)



BATERIAFINAL
1. John John Florence (HAV) 18,97 x Jack Freestone (AUS) 16,13


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2016/05/queridinho-do-publico-john-john-fica-perto-da-perfeicao-e-conquista-rio-pro.html

Mineirinho e Medina superam gringos e avançam à semifinal do Rio Pro



MUNDIAL DE SURFE



Brasileiros campeões mundiais se impõem nas quartas e seguem com tudo na busca pelo título da etapa brasileira do Circuito Mundial. Os dois podem se encarar na final




Por
Rio de Janeiro


Mineirinho se prepara, Rio Pro, Circuito Mundial de Surfe (Foto: Thiago Correia/GloboEsporte.com)Mineirinho caminha na areia do Postinho, nesta quinta (Foto: Thiago Correia/GloboEsporte.com)


Após dez dias de competição, chegou a hora das emoções finais do Rio Pro, a etapa brasileira do Circuito Mundial. E nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, Adriano de Souza e Gabriel Medina demonstraram que estão mesmo de volta às cabeças. Pela primeira vez em 2016, tanto Mineirinho quanto o campeão mundial de 2014 alcançaram a semifinal de um evento. A dupla de astros do surfe brasileiro, não havia conseguido atingir essa importante fase em nenhuma das três competições da perna australiana, no início desta temporada. A vaga de Adriano veio com uma vitória sobre o australiano Davey Cathels por 12,97 a 10,00, em ondas mexidas do Postinho, e vai encarar a fera havaiana John John Florence na semifinal. Medina venceu, com sobras, o australiano Adam Melling por 15,77 a 6,00, na bateria que fechou as quartas, e terá pela frente na semi o aussie Jack Freestone, que eliminou o também paulista Miguel Pupo por 12,50 a 11,60 em uma das quartas.
- Estou muito satisfeito de ter passado para a semifinal. Davey é um adversário que respeito e estou feliz que consegui vencer. Eu sofri muita pressão no começo do ano e só tinha conseguido chegar às quartas. É muito importante, eu estar na semi - comentou Mineirinho.


+ Entenda como funciona o Circuito Mundial
+ Confira o ranking mundial de 2016


Aéreo de Gabriel Medina nas quartas de final do Rio Pro (Foto: Reprodução)
Aéreo de Gabriel Medina nas quartas de final 
do Rio Pro (Foto: Reprodução)


A bateria de Adriano começou com ele buscando o melhor posicionamento na arrebentação. Muito mais experiente do que Cathels, o campeão mundial acabou atraindo o aussie, que ficou ao seu lado. Mineirinho deixou algumas ondas passarem, e foi Davey quem pegou a primeira, uma direita que acabou fechando depois da dropada. Assim, a prioridade na escolha das ondas passou a ser do brasileiro, que escolheu mal as suas duas primeiras ondas e somou apenas 1,07 e 0,23, pois desistiu após dropá-las.

Passados dez minutos de duelo, o australiano conseguiu a primeira nota um pouco melhor. Mas não passou de um 3,67 em uma direita com duas manobras simples. Mineirinho só precisava de 3,11 para assumir a dianteira e tinha a prioridade. Menos paciente, Cathels tratou de somar mais uma onda, agora um pouco melhor: 4,33. Assim, Adriano passava a buscar 6,93, faltando 15 minutos - sendo que ele somava apenas 1,30.

Mineirinho via que o tempo estava passando e tratou de surfar ondas. Ele pegou uma direita sem muito potencial e tirou nota 5,67. Na sequência, Adriano foi um pouco melhor. Com duas manobras fortes, ele descolou 6,50 e assumiu a liderança, com 12,17 contra 8,00 de Davey, faltando oito minutos. Mais solto, Adriano aumentou o seu somatório na reta final, com uma direita em que ele encaixou duas batidas e fechou bem no ponto crítico: 6.47. O campeão do mundo passou a somar 12,97, obrigando Cathels a buscar 7,30 nos dois últimos minutos. Não deu para ele, e Mineirinho foi à sua primeira semifinal em 2016.


Medina atropela Melling
Quando Gabriel Medina despontou na areia para fazer sua corrida em direção ao mar, o público na areia da Barra da Tijuca vibrou muito. Com grandes atuações nas fases inicias do Rio Pro, o astro carregava grande expectativa para o duelo contra o australiano Adam Melling.
A bateria de 30 minutos começou com o mar em uma condição complicada. Bastante vento e ondas com formação irregular precisavam ser domados por Gabriel. O campeão mundial de 2014 abriu a disputa dropando duas direitas e desistindo para somar 1,03 ponto (0,30 e 0,73). Adam respondeu com um 2,50 e um 1,60. Mas Medina estava esperto. Ele encontrou um tubo para a direita, chegou a ficar um pouco entocado, mas não conseguiu sair com perfeição e ganhou 7,17 dos juízes.
A onda empolgou Gabriel. E ele começou a dar um show de aéreos. No primeiro deles, ele fez uma rotação incompleta e aterrissou colocando a mão na água e recebeu 6,27. E no seguinte, com uma rotação 360 graus não muito alta, a nota foi 7,60. Assim, Gabriel passou a somar 15,77 pontos, deixando Melling em combinação.

A partir daí, coube a Medina administrar o resultado, tentar mais uma manobras radicais sem sucesso e comemorar à ida à sua primeira semifinal da temporada 2016. O próximo desafio será contra mais um aussie: Jack Freestone.


Miguel Pupo é eliminado por aussie Freestone
Se Mineirinho não chegava a uma semi desde o Pipeline Masters, no fim do ano passado, Miguel Pupo entrou nas quartas com a pressão de não atingir tal fase há 14 etapas. O adversário do paulista era o perigoso Jack Freestone, australiano que estreia na elite neste ano, mas tem no currículo o bicampeonato mundial júnior.

Carrasco de Italo Ferreira na quinta fase, o gringo abriu o duelo com uma nota 6,00. Miguel tentou responder com uma boa batida e um aéreo, mas não conseguiu aterrissar e levou apenas 2,83. Os dois não conseguiram encontrar boas ondas na primeira metade da bateria de 30 minutos, e Freestone vencia por 7,00 a 3,03, mas Miguel precisava de 4,18 para assumir a dianteira.

Com o mar mexido, chuva e vento irregular, Miguel ficou à espera de uma série, enquanto Jack tratou de pegar ondas. Em uma direita bem surfada, o aussie aumentou a sua vantagem com uma nota 6,50. Ele passou a somar 12,50 pontos contra 4,83, que passou a precisar de 9,67 para não ser eliminado. Restavam cinco minutos. Miguel conseguiu sua melhor onda, mas não passou de 4,50. Assim, com 7,33 pontos, ele passava a correr atrás de 8,00.

Na elite desde 2011, Miguel surfou uma boa esquerda quando restavam três minutos. Ele fez o que pôde na onda que não era das melhores. Encaixou boas manobras, girou a prancha, mas ganhou 6,43. Assim, nos dois minutos finais, ele buscava 6,08. O paulista pegou uma outra esquerda, um pouco suja, e aplicou rasgadas e uma finalização de bom nível. Ficou na mão dos juízes, que recebeu 5,17 e não conseguiu a virada, sendo eliminado.



BATERIAS DE QUARTA FASE
1. Filipe Toledo (BRA) 15,20 x John John Florence (HAV) 10,40 x Dusty Payne (HAV) 15,60
2. Caio Ibelli (BRA) 4,57 x Davey Cathels (AUS) 8,64 x Adriano de Souza (BRA) 17,44
3. Italo Ferreira (BRA) 12,50x Miguel Pupo (BRA)12,73 x Adam Melling (AUS) 10,90
4. Jack Freestone (AUS) 7,77 x Michel Bourez (TAH) 7,90 x Gabriel Medina (BRA) 18,10



BATERIAS DE QUINTA FASE
1. John John Florence (HAV) 13,00 x Caio Ibelli (BRA) 10,17
2. Davey Cathels (AUS) 15,67 x Filipe Toledo (BRA) 14,87
3. Italo Ferreira (BRA) 10,10 x Jack Freestone (AUS) 16,43
4. Michel Bourez (TAH) 10,00 x Adam Melling (AUS) 10,80


BATERIAS DE QUARTAS DE FINAL
y Payne (HAV) 8,50 x John John Florence (HAV) 15,17
2. Adriano de Souza (BRA)12,97 x Davey Cathels (AUS) 10,00
3. Miguel Pupo (BRA) 11,60 x Jack Freestone (AUS) 12,50
4. Gabriel Medina (BRA) 15,77 x Adam Melling (AUS) 6,00


BATERIAS DE SEMIFINAL
1. John John Florence (HAV) x Adriano de Souza (BRA)
2. Jack Freestone (AUS) x Gabriel Medina (BRA)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2016/05/mineirinho-elimina-algoz-de-filipinho-e-vai-sua-primeira-semi-do-ano-no-rio.html