quarta-feira, 27 de abril de 2016

Lula vai para cima do Procurador vertical Ele trata o Lula como culpado antes do julgamento


FONTE:

procurador.jpg
Do Instituto Lula:

Advogados de Lula entram com pedido de providências no CNMP sobre procurador Carlos Fernando Lima

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolaram, nesta quarta-feira (27), no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), um pedido de providências acerca de irregularidades cometidas pelo procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, por imputá-lo como culpado sem nenhum fato concreto, julgamento justo ou mesmo apuração concluída, alimentando a perseguição midiática que tem o objetivo de atacar a honra e a imagem do ex-presidente.

As declarações de pré-julgamento, que, reproduzidas à exaustão pela mídia configuram verdadeiro tribunal paralelo, começaram no dia 4 de março, em coletiva quando da condução coercitiva ilegal feita contra o ex-presidente. E continuaram. Na última  edição  da Revista "Época", Lima concedeu entrevista na qual, novamente, antecipou juízo de valor a respeito do ex-presidente - pretendendo, com isso, impor a este rótulo de culpado sem nenhum fato concreto e muito menos o direito a um julgamento justo. E hoje (27), concedeu entrevista à Rádio Jovem Pan, confessando ele mesmo a realização de julgamento prévio do ex-presidente. A Força-Tarefa também já adiantou à imprensa que apresentará denúncia para tornar o ex-presidente inelegível. O caso torna-se mais grave já que as manifestações são feitas por funcionário público em caso que corre em sigilo de Justiça, e cuja própria competência encontra-se em análise no Supremo Tribunal Federal, não só entre a Força-Tarefa e a Procuradoria Geral da República, mas também entre a Lava-Jato e o Ministério Público Estadual de São Paulo. As manifestações de Carlos Fernando Lima recaem sobre investigação sigilosa e de competência do Supremo Tribunal Federal.

Na entrevista para a revista Época o procurador se contradiz ao afirmar ter certeza que o ex-presidente é culpado ao mesmo tempo que alega que são necessárias mais diligências na investigação. Isso mostra evidente pré-julgamento e a busca não da verdade, mas apenas de elementos que estariam de acordo com o pré-julgamento público emitido pelo procurador. Para os advogados de Lula, "tal conduta é extremamente grave, não podendo ser tolerada, principalmente por tratar-se de reincidência na questão."

Os advogados de Lula pedem providências ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para que intervenha a fim de que o procurador federal seja afastado de casos relacionado ao ex-presidente por ter afrontando o princípio da presunção da inocência e sigilo de Justiça, e por ter revelado um anseio pessoal em envolver indevidamente o ex-presidente na Lava Jato. Pedem também que o Conselho atue para que ele se abstenha de emitir novos juízos de valor a respeito de qualquer apuração não concluída sobre o ex-presidente e seus familiares. 

A petição lembra que o Procurador-Geral Rodrigo Janot, em carta à corporação, exultou seus membros a agirem de forma serena e dentro da lei: "é chegada a hora de exercermos, por inteiro, as nossas funções institucionais, influenciando a sociedade pelo bom exemplo e pelo trabalho técnico e sereno. Não podemos permitir que as paixões das ruas encontrem guarida entre as nossas hostes. Somos Ministério Público."

A ação também cita voto do conselheiro Jarbas Soares Júnior, que classificou as antecipações de ações via imprensa como uma "espécie de amadorismo", que "depõe contra a Instituição como um todo, lamentavelmente, e causa desprestígio social e intelectual ao Ministério Público". 

Ainda segundo o conselheiro: 

"Antecipar juízo de valor, efeitos de eventual ação penal ou civil,  indicar responsáveis por malfeitos no início das investigações, divulgar  diligências que ainda nem foram realizadas, ou, como no caso, os  resultados dessas diligências sem uma análise cuidadosa, e o que é pior,  violar sigilo processual, ou de diligências, em razão do cargo, como  observado na espécie, revela, desculpe-me o termo, uma espécie de amadorismo. Essa espetaculização das ações dos membros do  Ministério Público depõe contra a Instituição como um todo,  lamentavelmente, e causa desprestígio social e intelectual ao Ministério  Público, instituição tão fundamental ao Estado de Direito. Tal situação, ao meu juízo, não pode se perpetuar no tempo, pois não somos mais uma Instituição juvenil. Já temos uma história construída após a Constituição  de 1988. Se é certo que ousamos no início, se acertamos, e, às vezes,  errando em determinado momento da história recente, ao fim,  conquistamos a confiança da sociedade. Portanto, os erros voluntários  não podem mais ser tolerados, sobretudo por este Conselho Nacional,  que tem a incumbência de exercer as funções elencadas no art. 130-A,  §2º, da Constituição da República"


Seguem as matérias citadas na ação:

1 - coletiva de imprensa concedida no dia 04 de março de 2016 -https://www.youtube.com/watch?v=SKtQLmg81Uw

2- afirmações da Força Tarefa acerca de possível ação por improbidade a Folha de S. Paulo em 7 de março de 2016 - http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1747080-lava-jato-cogita-abrir-acao-que-impediria-candidatura-de-lula.shtml

3- afirmações em entrevista concedida após palestra em 29 de março de 2016 -http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2016-03-30/nao-ha-definicao-sobre-denuncia-de-lula-afirma-procurador-da-lava-jato.html

4 - entrevista concedida à Revista Época, edição de 25 de abril de 2016

5- entrevista concedida à Rádio Jovem Pan em 27 de abril de 2016 -http://jovempan.uol.com.br/programas/jornal-da-manha/procurador-aponta-lula-no-comando-do-petrolao-e-diz-que-investigacoes-na-lava-jato-podem-voltar.html

Dilma a Temer: respeite as eleições diretas no Brasil





FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/dilma-a-temer-respeite-as-eleicoes-diretas-no-brasil





“Eu vou lutar até o fim para garantir que a Democracia seja respeitada"





publicado 27/04/2016
RSF_Dilma-Rousseff-abertura-Conferencia-Nacional-Direitos-Humano_phixr.jpg
Dilma: eles não têm votos
Nesta quarta-feira (27), a Presidenta Dilma Rousseff reagiu, mais uma vez, ao processo de impeachment que sofre. Em discurso na Conferência Nacional de Direitos Humanos, que ocorre em Brasília, a petista reforçou a tese que o seu afastamento do cargo é Golpe. De acordo com ela, ao se referir indiretamente à cúpula do PMDB, o que se configura é uma “eleição indireta”.

“Eu vou lutar até o fim para garantir que a Democracia seja respeitada. Esse impeachment não é um processo de impeachment. Ele é um processo de eleição indireta daqueles que não têm voto para se colocar em uma disputa e receber os votos do povo.  Esse é o único caminho direto. Não vamos deixar que encurtem o caminho do poder através de uma eleição indireta”, disse a Presidenta.

Que continuou: “Não podemos desrespeitar eleições diretas no Brasil. A Democracia é o lado certo da história”. 

Durante a fala, a Presidenta fez acusações a um possível governo de Michel Temer ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. “O que está em questão são os direitos de vocês”, afirmou em referência aos Direitos Humanos. “Eu asseguro a vocês que nós discutimos o nome social [reivindicação de grupos LGBTs]. Eles não”, garantiu. “Esse processo tem o pecado original que é o presidente da Câmara [Eduardo Cunha]. Eu não tenho contas no exterior e jamais usei dinheiro público para me beneficiar. Sempre houve pedaladas fiscais só que, na minha vez, vira crime”, declarou.

Alisson Matos, editor

Em tempo: no Estadão:


Dilma ainda avalia momento de enviar proposta de novas eleições; movimentos sociais são contra



Aragão: o Golpe é um jogo de cartas marcadas



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/aragao-o-golpe-e-um-jogo-de-cartas-marcadas





Anastasia relata no Senado e Temer conspira...





constituição.jpg
No G1:
(...)

'Cartas marcadas'
Na entrevista, o ministro [da Justiça, Eugênio Aaragão] classificou como "de cartas marcadas" o processo de impeachment em tramitação no Senado. Ele afirmou que o relator escolhido pela comissão especial do impeachment, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) é "suspeito".

"Quando você tem um relator, que ele mesmo praticou as chamadas Pedaladas enquanto governador do Estado de Minas, julgando as chamadas 'pedaladas' ou, vamos dizer, as notícias de 'pedaladas' que são atribuídas à presidenta da República, fica realmente muito complicado a gente fazer qualquer tipo de avaliação  sobre um procedimento desse. Ele não transparece ser muito legítimo quando a gente tem um relator suspeito, né?", afirmou.

Para Aragão, assim como já afirmou a própria Dilma Rousseff, o vice Michel Temer é quem está "à frente de todo esse processo de golpear nossa presidente".

"Ao que tudo indica, é um jogo de cartas marcadas. O que menos interessa neste momento parece ser o argumento, o argumento racional. O que mais interessa agora parece ser tirar a presidenta do lugar em que ela foi colocada pelo voto dos brasileiros. Aliás, é muito curioso porque o próprio vice-presidente, que está à frente de todo esse processo de golpear nossa presidente, ele já está, através de terceiros, anunciando seu ministério", afirmou.

"Gol Maradoniano" de Saúl encanta imprensa, torcedores e companheiros



LIGA DOS CAMPEÕES 2015/16



Jovem de 21 anos gera "memes" com lance em que deixou quatro adversários para trás na vitória sobre o Bayern. "É o gol mais importante da minha carreira", afirmou





Por
Madri




Em meio ao 0 a 0 pouco chamativo entre Manchester City e Real Madrid na última terça-feira e um duelo pegado entre Atlético de Madrid e Bayern de Munique nesta quarta-feira, o golaço marcado por Saúl roubou todos os holofotes dos jogos de ida das semifinais da Liga dos Campeões. O lance em que o jovem de 21 anos deixou quatro adversários para trás - Thiago Alcântara, Bernat, Xabi Alonso e Alaba - e bateu colocado para dar a vitória aos Colchoneros por 1 a 0 encantou não só os fãs presentes no Vicente Calderón, mas os próprios companheiros de Atleti e a imprensa espanhola.

- Estava conduzindo a bola e vi que havia passado por dois rivais. Quando estava na área, pensei em chutar com a perna boa, porque estava na esquerda e iria colocá-la. É o gol mais importante da minha carreira, e pode ser o mais bonito também - disse Saúl ao canal "BeinSports".


Saul Atlético de Madrid golaço imprensa espanhola (Foto: Reprodução)
Imprensa espanhola chama golaço de Saúl de 
"Maradoniano" (Foto: Reprodução)


Logo após a partida desta quarta, tanto o madrilenho "Marca" quanto o catalão "Sport" exaltavam o golaço do meia, referindo-se ao lance como "Maradoniano". O atacante Fernando Torres disse que Saúl "foi um espetáculo" e que o gol ainda aos 10 minutos do primeiro tempo permitiu ao Atlético jogar como desejava, e Oblak chamou a jogada do meia de "incrível".


Godin Saul Atlético de Madrid (Foto: Reprodução/Twitter)Godín tieta Saúl: "Cada dia mais orgulhoso desse time. Sem falar do golaço de Saúl" Seguimos trabalhando e crescendo" (Foto: Reprodução)


O jornal catalão também lembrou que o jovem formado nas categorias de base do Atlético tem uma relação indireta com o Barcelona. O clube catalão teria incluído no contrato de venda de David Villa para o Atleti, em 2013, uma cláusula em que obteve preferência de compra sobre Saúl e mais três jovens - na época ainda na base do clube madrilenho. Desta forma, caso recebam uma oferta pelo meia, os Colchoneros deveriam informar ao Barça, que poderia comprá-lo superando tal proposta.

O golaço veio em um momento importante não só para o Atlético, mas para o próprio jogador: o lance foi observado de perto pelo técnico da seleção espanhola, Vicente del Bosque, que se prepara para a divulgação da lista final dos convocados para a Eurocopa, em junho. Isso logo rendeu diversos "memes" nas redes sociais, como um que faz referência à série "Better Call Saul" (Melhor chamar o Saul), em que o ator Bob Odenkirk vive um personagem xará do jogador, que surgiu no sucesso anterior "Breaking Bad".


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2016/04/gol-maradoniano-de-saul-encanta-imprensa-torcedores-e-companheiros.html

Mais segurança no Rio Pro: surfistas ganham passarela a caminho do mar



MUNDIAL DE SURFE


Medida de segurança deixa competidores com acesso direto da área dos atletas até a água, onde jet ski os leva ao line-up. Janela da disputa fica aberta de 10 a 21 de maio





Por
Rio de Janeiro




No ano passado, mais de 120 mil pessoas passaram pela praia da Barra da Tijuca para acompanhar os sete dias de disputa da etapa brasileira do Circuito Mundial. Só na final, com uma vitória espetacular de Filipe Toledo sobre o australiano Bede Durbidge, o público foi superior a 40 mil. Um recorde histórico no mundo do surfe. Após ficar fora das etapas de Bells Beach e Margaret River, na Austrália, para tratar uma lesão coxo-femural sofrida na Gold Coast, Filipinho volta a competir para defender a sua coroa, e a Liga Mundial de Surfe (WSL) espera outro evento memorável. Após três semanas de construção, a estrutura ganha forma no Postinho, palco principal do Rio Pro na Barra da Tijuca - a outra estrutura está sendo erguida na Praia de Grumari. Pela primeira vez, foi montada uma passarela que liga a área dos atletas até o mar como medida de segurança para proteger os surfistas.

Após as escadas, eles terão um jet ski à sua espera para levá-los ao line-up da competição, com janela aberta de 10 a 21 de maio.

Vistorias etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe (Foto: Carol Fontes)
Detalhe da passarela que irá ligar a área 
dos atletas ao mar na Barra da Tijuca 
(Foto: Carol Fontes)


Vistorias etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe (Foto: Carol Fontes)
Após 3 semanas de construção, estrutura 
da etapa do Rio ganha forma na Barra 
da Tijuca (Foto: Carol Fontes)


Em uma vistoria realizada nesta quarta-feira, Xande Fontes, organizador da etapa brasileira, contou que a ideia da passarela irá servir não só para a segurança, mas ajudará os competidores a se concentrarem antes das baterias. Depois de brindar o público com um show de aéreos para conquistar a etapa do Rio, Filipinho teve dificuldade ao passar pela multidão de torcedores fanáticos e voltar ao palanque para as entrevistas e a cerimônia de premiação.

Alguns tentavam lhe tirar a prancha, outros puxavam a sua lycra ou tentavam pegar o seu boné. Mas, neste ano, uma situação parecida não deverá se repetir, e os atletas terão mais tranquilidade na hora de entrar e sair da água. A escada os deixará a poucos passos do mar. Também será uma forma de aproximar o atleta de um maior número de pessoas, já que ele passará por cima do público em todo o trajeto até entrar nas baterias.

Um dos organizadores da etapa brasileira, Xande Fontes participou da vistoria no palco principal, na altura do Postinho, na Barra da Tijuca (Foto: Carol Fontes)
Um dos organizadores da etapa brasileira, 
Xande Fontes participou da vistoria no 
palco principal, na altura do Postinho, 
na Barra da Tijuca (Foto: Carol Fontes)


- A passarela foi pensada justamente em função do público do ano passado. Foi o maior público da história do surfe profissional. É uma medida de segurança. Primeiro, para o atleta ter a tranquilidade para entrar e sair da água, sem estar sendo tocado ou puxado... E o surfista precisa desse momento de concentração, principalmente, ao entrar na água. Quando sai, tem aquele assédio maior. Ele vai passar pela passarela e depois dá os autógrafos ali na cerca que divide a área do atleta e a do público em geral. A passarela existe no sentido de segurança e também um motivo para expor o atleta. Todo mundo vai estar ali vibrando e torcendo, sem ter aquele assédio de tocar e incomodá-lo em uma hora de concentração - contou Xande Fontes.

- No ano passado, na saída do Filipinho, nós tivemos um trabalho muito difícil. Mas não os fãs, e este é um diferencial do Brasil. Não existe uma torcida tão fanática como a brasileira no mundo, e isto é positivo, então, temos que trabalhar de uma forma mais segura. O atleta sai da área dos atletas, sobe na passarela e lá no fim já vai ter uma escada onde ele sai praticamente no mar. Talvez em função da maré ele tenha que caminhar um pouco mais. Mas o jet ski estará ali esperando na entrada para levá-lo ao outside - completou o organizador.

Embora seja lembrada pela multidão que coloriu as areias de Barra da Tijuca de verde e amarelo, a etapa brasileira recebeu muitas críticas quanto à poluição e à qualidade das ondas no Postinho. Alguns dias antes do campeonato, imagens mostrando uma imensa mancha marrom, questionando a limpeza da água, já evidenciavam o problema. Durante o campeonato, alguns surfistas sofreram enjoos e vômitos e indicaram a poluição como possível causa para o mal estar.
Se as condições não estiverem boas no Postinho, a disputa será realizada em Grumari, palco alternativo do Rio Pro. A estrutura começou a ser montada na última terça-feira na praia remota, situada em uma reserva ecológica, ao lado da Prainha, no Recreio dos Bandeirantes. Por estar localizada dentro de um parque, o evento será mais sustentável, adaptando a estrutura evitar qualquer dano ao ambiente e protegendo as restingas do local.

Vistorias etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe (Foto: Carol Fontes)
Xande Fontes durante vistoria da Liga 
Mundial de Surfe no palco principal do 
Rio Pro (Foto: Carol Fontes)


Outra medida para preservar a reserva ambiental será o controle de acesso. A capacidade máxima para carros no estacionamento da praia é de 600 carros. Assim como no verão, a única via que leva à Prainha e Grumari são fechadas para veículos quando há lotação máxima. A organização da WSL irá oferecer transporte público e gratuito através de vans e micro-ônibus a partir do shopping Recreio, próximo à praia. A operação é semelhante a que ocorre em outros locais que recebem etapas do Circuito Mundial. Assim como Grumari, Bells Beach, na Austrália, Jeffreys Bay, na África do Sul, e Trestles, nos Estados Unidos, também ficam em reservas.

- Há todo um cuidado e tratamento especial para respeitar toda uma legislação de uma reserva ambiental. É um desafio realizar um evento com limitações, mas o público vai entender. Estamos tentando aumentar a qualidade técnica da competição. Tivemos no ano passado o problema da água no Postinho. Quando houver ondulação de sul, o evento acontece no Postinho. Se a ondulação for de leste e sudeste, transferimos para Grumari. Lá, além de atender a todas as limitações de executar um evento em uma área protegida, temos um limite de pessoas e carros. Se o estacionamento passar de 600 carros, teremos o mesmo esquema da "Operação Verão". Fecha-se a cancela e só se passa a pé, de bicicleta, caminhando ou com a nossa opção de transporte. Criamos um ponto de encontro próximo ao BRT na altura do Shopping Recreio. É uma situação nova que vamos acompanhar de perto para entender exatamente qual é a limitação e melhorar o planejamento para os próximos anos - explicou Xande Fontes.

Mesmo quando a organização colocar a competição em Grumari, a estrutura do Postinho será mantida. Além das opções de entretenimento e interatividade com surfistas, a WSL irá transmitir as baterias em telões espalhados pelas areias da Barra da Tijuca.

Vistorias etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe (Foto: Carol Fontes)
Vistorias etapa brasileira do Circuito 
Mundial de Surfe (Foto: Carol Fontes)


Vistorias etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe (Foto: Carol Fontes)
Estrutura no Postinho começou a ser montada 
há três semanas (Foto: Carol Fontes)


Vistorias etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe (Foto: Carol Fontes)
Etapa do Rio receberá os melhores surfistas do 
mundo de 10 a 21 de maio (Foto: Carol Fontes)


Vistorias etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe (Foto: Carol Fontes)
Após três semanas, estrutura ganha forma no 
Postinho, na Barra da Tijuca (Foto: Carol Fontes)


Vistorias etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe (Foto: Carol Fontes)
Pela primeira vez no Rio, passarela 
vai levar os surfistas da área dos 
atletas ao mar (Foto: Carol Fontes)


Vistorias etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe (Foto: Carol Fontes)
Operários trabalham a todo vapor na montagem 
da estrutura (Foto: Carol Fontes)



Vistorias etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe (Foto: Carol Fontes)
Uma das salas do palanque principal recebe 
os últimos ajustes antes do campeonato 
(Foto: Carol Fontes)


FONTE:

Ricardo monta Botafogo apenas com Carli de titular para a Copa do Brasil



Suspenso do primeiro jogo da final do Carioca, argentino deve enfrentar o Coruripe, nesta quinta. Luís Henrique é poupado, mas deve jogar. Leandrinho sofre pancada





Por
Rio de Janeiro




carli botafogo treino (Foto: Marcelo Baltar / GloboEsporte.com)Carli (centro) está suspenso do primeiro jogo da final do Carioca, mas deve enfrentar o Coruripe, pela CB (Foto: Marcelo Baltar / GloboEsporte.com)


Na semana que começa a decidir o Campeonato Carioca, o Botafogo deve ir com time reserva para a partida contra o Coruripe, nesta quinta, pela Copa do Brasil. O único titular que deve jogar é o argentino Joel Carli, que está fora do jogo contra o Vasco, por ter sido expulso na semifinal diante do Fluminense.  
  
Nesta quarta, em General Severiano, o Botafogo treinou com Helton Leite, Diego, Carli, Igor Rabello, Jean; Diérson, Fernandes, Lizio e Gervásio Nuñez; Neilton e Sassá. Autor do gol no jogo de ida, Luís Henrique, com dores musculares, não foi a campo. A tendência é que ele inicie a partida no lugar de Sassá, que retorna aos gramados após quase seis meses afastado por conta de uma cirurgia no joelho.   

No time reserva, no treino desta quarta, teve de tudo. A equipe foi formada por alguns prováveis titulares contra o Vasco, como Renan Fonseca, Emerson Silva, Luis Ricardo e Leandrinho. Reforço para o Brasileiro, Anderson Aquino também treinou na equipe, que também contou com Renan Gorne. O artilheiro do Botafogo no Campeonato Carioca sub-20, com 15 gols, foi relacionado pela primeira vez para uma partida da equipe principal. 

Leadrinho levou uma pancada na panturrilha e deixou o treino mais cedo com dores. A princípio, o meia não preocupa para a decisão. Outros titulares, como Gegê, Bruno Silva e Ribamar fizeram um trabalho físico leve. Eles estão sendo poupados para a decisão do Campeonato Carioca.   

O Botafogo enfrenta o Coruripe, nesta quinta-feira, às 21h30, no Estádio Los Larios, em Xerém. 
Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, em Alagoas, o Alvinegro avança para a próxima fase da Copa do Brasil com um empate. 

sassá botafogo treino (Foto: Marcelo Baltar / GloboEsporte.com)
Sassá com as mãos na cintura: atacante retorna 
aos gramados após quase seis meses afastado 
por conta de uma cirurgia no joelho (Foto: 
Marcelo Baltar / GloboEsporte.com)


FONTE:

Botafogo inscreve Sassá, e atacante fica à disposição para final do Carioca



Recuperado de cirurgia no joelho, atacante é inscrito na vaga de Emerson, lesionado. Ele retorna aos gramados nesta quinta, contra o Coruripe, pela Copa do Brasil





Por
Rio de Janeiro




Sassá Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)
O reencontro entre a bola e Sassá: depois de seis 
meses, jogador volta a campo e joga final 
 (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


O Botafogo ganhou um reforço de última hora para a decisão do Campeonato Carioca. O clube conseguiu inscrever Sassá para os dois jogos da final, contra o Vasco, nos dois próximos domingos, no Maracanã.

O atacante, que retorna nesta quinta após seis meses afastado por conta de uma cirurgia no joelho, vai substituir o zagueiro Emerson, que está fora do estadual devido à lesão muscular na coxa.
O Botafogo usou o artigo 34 do regulamento do Campeonato Carioca para inscrever Sassá no lugar de Emerson. O documento prevê a troca, caso o clube comprove que o atleta a ser substituto ficará mais de 15 dias parado. O zagueiro voltou a sentir lesão muscular na coxa direita no clássico contra o Fluminense e só retorna no Brasileiro.

Sassá, de 22 anos, lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, no dia 31 de outubro do ano passado, contra o Bahia, pela Série B. O atacante precisou passar por cirurgia, e a previsão inicial é que ele retornasse aos gramados somente no Campeonato Brasileiro. No entanto, o atacante vem treinando com desenvoltura há algumas semanas e retornará um pouco antes.

O primeiro jogo da final do Carioca acontece no próximo domingo, às 16h, no Maracanã. 


FONTE:

Após lesão, Toledo defende a coroa no Rio e quer mais um recorde de público



MUNDIAL DE SURFE



Paulista de Ubatuba abdicou das etapas de Bells e Margaret para tratar lesão sofrida durante a semifinal na Gold Coast: "Estou uns 90% bom e quero chegar ao Rio 110%"





Por
Rio de Janeiro




Aéreo nota 10 de Filipe Toledo na final do Rio Pro (Foto: Divulgação / WSL)Aéreo nota 10 de Filipe Toledo na final do Rio Pro do ano passado (Foto: Divulgação / WSL)


Após abdicar das etapas de Bells Beach e Margaret River, na Austrália, para tratar de uma lesão sofrida durante a semifinal na abertura do Circuito Mundial de 2016, na Gold Coast, Filipe Toledo freia a ansiedade para o retorno. Defensor do título da etapa brasileira, no Rio de Janeiro, o paulista de Ubatuba volta ao mar depois de quase dois meses fora de combate, com sessões diárias de fisioterapia. Atualmente, Filipinho se considera 90% recuperado da lesão coxo-femural, diz que espera evoluir ainda mais nos próximos dias e conta com o apoio da torcida local. No ano passado, a etapa teve um recorde histórico. Mais de 120 mil pessoas foram às areias da Barra da Tijuca para acompanhar os tops da elite no Postinho, sendo 40 mil apenas na final.

Filipinho terá pela frente na primeira bateria do round 1 o estreante americano Conner Coffin e o australiano Adam Melling, que herdou a vaga do compatriota Taj Burrow, aposentado em Margaret River - a despedida será nas Ilhas Fiji.

Até o momento, os 10 representes do Brazilian Storm na elite estão confirmados. A disputa terá ainda dois convidados a serem definidos - um será indicado pela Liga Mundial de Surfe (WSL) e o outro entra na disputa através de uma triagem. A janela da quarta de 11 paradas do Tour fica aberta de 10 a 21 de maio.

- Estou uns 90% bom e quero chegar ao Rio 110% preparado fisicamente e tecnicamente. Me sinto bastante confiante e espero poder defender meu título com todas as minhas forças, pois vencer em casa tem um gosto especial. Eu nunca tinha visto nada igual no surfe em toda minha vida e imagino como como vai estar esse ano. Nós contamos com toda torcida possível na areia, pois ela fez toda diferença no ano passado - lembrou Filipinho.

Estou uns 90% bom e quero chegar ao Rio 110% preparado fisicamente e tecnicamente. Me sinto bastante confiante e espero poder defender meu título com todas as minhas forças, pois vencer em casa tem um gosto especial. Eu nunca tinha visto nada igual no surfe em toda minha vida e imagino como como vai estar esse ano. Nós contamos com toda torcida possível na areia"
Filipe Toledo

No ano passado, Toledo liquidou os rivais com aéreos arrojados e modernos, incluindo o que lhe rendeu nota 10 na final contra o australiano Bede Durbidge, afastado por uma lesão no quadril. O veterano sofreu múltiplas fraturas na bacia em uma vaca durante o Pipeline Masters e já anunciou que perdera boa parte da temporada. Foi justamente ao aterrissar de um aéreo que Filipe se machucou em março deste ano, na semifinal contra o aussie Matt Wilkinson, atual líder do ranking mundial e campeão na Gold Coast e em Bells Beach. O filho do ex-surfista Ricardinho Toledo contou que sofreu ao ter de assistir as últimas etapas pela televisão.

- Não foi nada fácil ficar só assistindo os eventos da perna australiana, principalmente porque deu altas ondas e eu já tinha saído com um bom resultado (terceiro lugar) na Gold Coast. Mas, são ossos do ofício -  disse o ubatubense, que mora na Califórnia (EUA) com a família.

- Eu tive uma lesão na cartilagem que envolve a cabeça do fêmur e também no músculo da coxa. É uma lesão delicada que requer bastante atenção, caso contrário, só cirurgia. Estou tratando diariamente com o doutor Mark Kozuki, fisioterapeuta e osteopata. Ele já me conhece desde que lesionei meu tornozelo no ano passado, então fica mais fácil - explicou Filipinho.

Rio Pro recebeu mais de 100 mil pessoas ao longo dos cinco dias de competição, recorde histórico de público (Foto: Reprodução/Facebook)
Rio Pro recebeu mais de 120 mil pessoas ao longo 
dos cinco dias de competição, recorde 
histórico de público (Foto: 
Reprodução/Facebook)


O Rio Pro continua com seu palco principal montado no Postinho, na Barra da Tijuca. A estrutura alternativa será na Praia de Grumari, que poderá receber os tops da elite quando as condições estiverem mais favoráveis. Em uma área de natureza exuberante, Grumari fica situada no Parque Municipal dentro de uma Área de Preservação Ambiental (APA). Com o acesso limitado, o lugar terá um esquema especial para o transporte, com vans levando o público desde a entrada da Prainha quando esgotar a quantidade de carros no estacionamento.

As areias das praias do Postinho e de Grumari irão se transformar em uma arquibancada do surfe. Não será necessário comprar ingressos para assistir ao espetáculo no mar, basta encontrar um espaço em meio à multidão de torcedores. A prioridade é para os atletas e seus acompanhantes, staff técnico e imprensa, mas o público também poderá entrar de carro até preencher o limite do estacionamento no local, como já é feito durante a "Operação Verão", no Rio de Janeiro. A partir daí, os veículos ficam no Recreio dos Bandeirantes. As vans estarão disponíveis desde a entrada da Prainha até Grumari.

No ano passado, mais de 120 mil pessoas passaram pelo evento durante os sete dias de disputa, sendo 40 mil só na final, um recorde histórico de público. Se a organização da WSL optar por levar a competição para o palco alternativo, em Grumari, serão emitidos avisos pela mídia com antecedência e haverá um esquema especial para controlar o acesso até a praia, como já existe em locais como em Bells Beach, na Austrália, e Trestles, nos Estados Unidos.


Confira as baterias da 1ª fase no Rio:
1.a: Filipe Toledo (BRA), Conner Coffin (EUA), Adam Melling (AUS)
2.a: Gabriel Medina (BRA), Michel Bourez (TAH), Jack Freestone (AUS)
3.a: Julian Wilson (AUS), Kanoa Igarashi (EUA), Alex Ribeiro (BRA)
4.a: Italo Ferreira (BRA), Stu Kennedy (AUS), Leonardo Fioravanti (ITA)
5.a: Matt Wilkinson (AUS), Kai Otton (AUS), wildcard
6.a: Adriano de Souza (BRA), Davey Cathels (AUS), wildcard
7.a: Nat Young (EUA), Josh Kerr (AUS), Ryan Callinan (AUS)
8.a: Joel Parkinson (AUS), Kelly Slater (EUA), Alejo Muniz (BRA)
9.a: Jordy Smith (AFR), Wiggolly Dantas (BRA), Matt Banting (AUS)
10: Jeremy Flores (FRA), Adrian Buchan (AUS), Keanu Asing (HAV)
11: Kolohe Andino (EUA), John John Florence (HAV), Jadson André (BRA)
12: Sebastian Zietz (HAV), Caio Ibelli (BRA), Miguel Pupo (BRA)


Baterias da 1ª fase feminina no Rio:

1.a: Sally Fitzgibbons (AUS), Bianca Buitendag (AFR), Laura Enever (AUS)
2.a: Tatiana Weston-Webb (HAV), Malia Manuel (HAV), Keely Andrew (AUS)
3.a: Courtney Conlogue (EUA), Bronte Macaulay (AUS), Silvana Lima (BRA)
4.a: Tyler Wright (AUS), Nikki Van Dijk (AUS), Coco Ho (HAV)
5.a: Carissa Moore (HAV), Sage Erickson (EUA), Chelsea Tuach (BRB)
6.a: Stephanie Gilmore (AUS), Johanne Defay (FRA), Alessa Quizon (HAV)


Campeões da etapa brasileira masculina na capital do Rio de Janeiro:

WSL 2015 - Filipe Toledo (BRA) - Postinho da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)
WCT 2014 - Michel Bourez (TAH) - Postinho da Barra da Tijuca - Rio de Janeiro (RJ)
WCT 2013 - Jordy Smith (AFR) - Postinho da Barra da Tijuca - Rio de Janeiro (RJ)
WCT 2012 - John John Florence (HAV) - Postinho da Barra e Arpoador - Rio de Janeiro (RJ)
WCT 2011 - Adriano de Souza (BRA) - Barra da Tijuca e Arpoador - Rio de Janeiro (RJ)
WCT 2002 - Taj Burrow (AUS) - Praia de Itaúna, Saquarema (RJ)
WCT 2001 - Trent Munro (AUS) - Móvel no Rio de Janeiro e finais no Arpoador (RJ)
WCT 2000 - Kalani Robb (HAV) - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)
WCT 1999 - Taj Burrow (AUS) - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)
WCT 1998 - Peterson Rosa (BRA) - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)
WCT 1997 - Kelly Slater (EUA) - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)
WCT 1996 - Taylor Knox (EUA) - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)
WCT 1995 - Barton Lynch (AUS) - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)
WCT 1994 - Shane Powell (AUS) - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)
WCT 1993 - Dave Macaulay (AUS) - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)
WCT 1992 - Damien Hardman (AUS) - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)
ASP 1991 - Flávio Padaratz (BRA) - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)
ASP 1990 - Brad Gerlach (EUA) - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)
ASP 1989 - Dave Macaulay (AUS) - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)
ASP 1988 - Dave Macaulay (AUS) - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)
IPS 1982 - Terry Richardson (AUS) - Praia do Arpoador, Rio de Janeiro (RJ)
IPS 1981 - Cheyne Horan (AUS) - Arpoador e Prainha, Rio de Janeiro (RJ)
IPS 1980 - Joey Buran (EUA) - Praia do Arpoador, Rio de Janeiro (RJ)
IPS 1978 - Cheyne Horan (AUS) - Praia do Arpoador, Rio de Janeiro (RJ)
IPS 1977 - Daniel Friedman (BRA) - Praia do Arpoador, Rio de Janeiro (RJ)
IPS 1976 - Pepê Lopes (BRA) - Praia do Arpoador, Rio de Janeiro (RJ)


Campeãs da etapa brasileira feminina na capital do Rio de Janeiro:
WSL 2015 - Courtney Conlogue (EUA) - Postinho da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)
WCT 2014 - Sally Fitzgibbons (AUS) - Postinho da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)
WCT 2013 - Tyler Wright (AUS) - Postinho da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)
WCT 2012 - Sally Fitzgibbons (AUS) - Postinho da Barra e Arpoador, Rio de Janeiro (RJ)
WCT 2011 - Carissa Moore (HAV) - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)
WCT 2008 - Melanie Bartels (HAV) - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)
WCT 1999 - Andréa Lopes (BRA) - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)
WCT 1998 - Pauline Menzer (AUS) - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)
WCT 1997 - Pauline Menczer (AUS) - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)
WCT 1994 - Pauline Menczer (AUS) - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)
WCT 1993 - Neridah Falconer (AUS) - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)
WCT 1992 - Wendy Botha (AFR) - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)
IPS 1977 - Margo Oberg (AUS) - Praia de Ipanema, Rio de Janeiro (RJ)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2016/04/apos-lesao-filipinho-defende-coroa-no-rio-estou-90-e-quero-chegar-110.html

Cristiano Ronaldo faz exames e segue como dúvida contra o Manchester City



LIGA DOS CAMPEÕES 2015/16


Veículos espanhóis publicam que jogador realizará tratamento para tentar joga

Por Madri, Espanha


A notícia do desfalque de Cristiano Ronaldo no jogo contra o Manchester City, nesta terça-feira, pela semifinal da Liga dos Campeões, deixou os torcedores do Real Madridpreocupados. Agora, a dúvida fica por conta da participação do português na partida de volta, na próxima quarta-feira, em Madri. Na ida, empate em 0 a 0. E de acordo com o diário "Marca", o astro passou por exames nesta quarta-feira que descartaram uma lesão no bíceps femoral na coxa, mas que ainda não garantem o retorno para o jogo decisivo da Champions.
Cristiano Ronaldo antes da partida contra o City (Foto: Carl Recine/Reuters)Cristiano Ronaldo ficou fora da partida de ida contra o City, pela semifinal da Champions  (Foto: Carl Recine/Reuters)

O diário "AS", porém, publicou que Cristiano Ronaldo tem um problema fibrilar na coxa, e que fará tratamento com células-tronco para fortalecer os tecidos afetados e tentar jogar a partida de volta contra o Manchester City. O Real Madrid ainda não divulgou um parecer médico sobre os exames realizados no craque português.
A imprensa espanhola garante que Cristiano Ronaldo não participará do jogo entre Real Madrid e Real Sociedad, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol. Os Galácticos somam 81 pontos e ocupam a terceira posição. Barcelona e Atlético de Madrid têm 82 pontos, mas os catalães levam vantagem no confronto direto.
Ainda nesta quarta-feira, CR7 iniciará o tratamento com os fisioterapeutas do Real Madrid para tentar se recuperar e enfrentar o time inglês na próxima quarta-feira. Porém, caso não consiga a recuperação plena, o craque português passará por una nova avaliação para não sofrer uma recaída contra o City e correr o risco de perder uma possível final de Liga dos Campeões no dia 28 de maio, em Milão.
FONTE:

Em baixa com Zidane, James passa mais um jogo importante no banco



LIGA DOS CAMPEÕES 2015/16


Meia colombiano, que se envolveu em polêmicas nesta temporada, é novamente preterido, aumentando rumores de possível saída do Real Madrid na próxima janela

A camisa 10 do Real Madrid tem ficado no 
armário nas horas mais decisivas desta 
temporada. Ou melhor, no banco de reservas. 
Nem o desfalque de Cristiano Ronaldo fez 
Zidane apostar em James Rodríguez no 
jogo de ida contra o Manchester City, 
pelas semifinais da Liga dos Campeões 
(veja os melhores momentos no vídeo 
clicando no LINK da FONTE no final 
da matéria abaixo).

 Lucas Vázquez começou como titular 
na vaga do português. Durante a partida, 
entraram Jesé e Isco. E James? Nada. 
Sinal de que Zidane não está contando 
com ele nos momentos mais importantes do 
time merengue
.
Nos últimos oito jogos do Real, James não saiu do banco em três deles, justamente os de maior importância: o clássico contra o Barcelona pelo Campeonato Espanhol (vitória no Camp Nou por 2 a 1), o jogo da volta contra o Wolfsburg pelas quartas da Champions (vitória por 3 a 0 e classificação à semi garantida), e agora a ida contra o City. No duelo de ida contra o time alemão, a derrota por 2 a 0 fora de casa, James até entrou em campo, mas quando o relógio já marcava 40 minutos do segundo tempo. Ou seja, não teve tempo para praticamente nada.
James Rodriguez Getafe x Real Madrid (Foto: Reuters)James Rodríguez vive momento ruim no Real Madrid e pode deixar o clube em breve (Foto: Reuters)

Nos demais, o atleta de 24 anos foi titular nas vitórias sobre Eibar e Getafe, mas somente porque Zidane estava poupando Kroos e Modric, respectivamente. E jogou poucos minutos contra Villarreal e Rayo Vallecano.
A última participação de James em uma partida com nível mais alto de importância foi na volta das oitavas da Liga dos Campeões, contra o Roma. Ele foi titular e inclusive marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0. Ainda assim, a pressão era mais baixa do que nas já citadas vezes em que não atuou, pois os merengues haviam vencido os italianos na primeira partida, fora de casa, pelo mesmo placar.
James Rodríguez Real Madrid (Foto: GloboEsporte.com)
A má fase atual colabora para que cresçam na imprensa espanhola os rumores de uma possível transferência de James ao fim desta temporada. O meia custou caro ao Real: € 80 milhões. O clube espanhol o contratou para a temporada 2014/15, logo após ter sido artilheiro da Copa do Mundo no Brasil, mas o meia ainda não rendeu o que se esperava dele.
Haja vista as recentes escolhas, fica claro que o técnico Zidane não deposita muita confiança em James desde que assumiu o cargo. Os problemas do colombiano, porém, começaram bem antes disso. Em uma temporada recheada de polêmicas, ele brigou com o ex-técnico Rafa Benítez, teve seu nome ligado a baladas e chegou a ser perseguido pela polícia por conta do excesso de velocidade. Também foi vaiado várias vezes no Santiago Bernabéu pela torcida merengue, que julga seu comportamento como inadequado e com falta de comprometimento.
FONTE: