terça-feira, 26 de abril de 2016

A 100 dias das Olimpíadas, Rio 2016 recebe chama olímpica em Atenas


OLIMPÍADAS 2016


Revezamento da tocha olímpica chega à capital da Grécia nesta quarta-feira após percorrer várias regiões do país por seis dias. Festa será no estádio do Panathinaikos

Por Atenas


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO
CLIC NO LINK DA  FONTE
NO FINAL DA MATÉRIA ABAIXO)


Depois de percorrer várias regiões da Grécia durante seis dias, o revezamento da tocha olímpicacheganesta quarta-feira a Atenas, berço dos Jogos. A partir de 11h (horário de Brasília), será realizada a cerimônia oficial de passagem da chama olímpica ao Comitê Rio 2016. O local da festa é o estádio do Panathinaikos, sede dos Jogos Olímpicos de 1896 e também de 2004.
Estão confirmadas as participações do presidente da Grécia, Prokopis Pavlopoulos, do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, e do presidente do Comitê Helênico, Spyros Capralos.
O revezamento da tocha olímpica esteve em mais de 30 cidades da Grécia, em uma rota de 2 mil km que começou em Olímpia dia 21 de abril com o acendimento da chama Olímpica e terminou em Atenas.
Cerimônia Tocha Olímpica (Foto: AP Photo/Thanassis Stavrakis)Revezamento em solo grego começou no dia 21 de abril (Foto: AP Photo/Thanassis Stavrakis)
O cantor grego Sakis Rouvas, a Orquestra Filarmônica de Atenas e a companhia de dança The Bacchae estão entre as atrações do espetáculo. O Comitê Rio 2016 foi convidado a dar um toque de brasilidade e fará uma surpresa.

A chama olímpica seguirá para uma parada na Suíça, país-sede das Nações Unidas e do Comitê Olímpico Internacional (COI). Em 2 de maio, a chama embarca para Brasília, ponto de partida da viagem que passará por 327 cidades brasileiras rumo à cerimônia de abertura do Rio 2016.

FONTE:

Sem CR7 em campo, City e Real Madrid ficam no 0 a 0 na ida das semifinais da Liga dos Campeões


LIGA DOS CAMPEÕES



Em jogo pegado, equipes rendem pouco no ataque e deixam aberta disputa pela final




 Agência Estado , Gazeta Press


OLI SCARFF
No confronto de duas das melhores equipes do futebol mundial, na briga pela sonhada vaga na decisão da Liga dos Campeões, esperava-se que Manchester City e Real Madrid fizessem nesta terça-feira, na Inglaterra, um grande jogo pela abertura das semifinais do torneio. Mas desde antes do apito inicial, com o anúncio do desfalque de Cristiano Ronaldo, a partida decepcionou. As equipes não mostraram o futebol que lhes é característico e não saíram de um empate sem graça por 0 a 0.

Se a partida decepcionou, as emoções devem ficar para a volta, já que o confronto ficou totalmente aberto com este empate. No dia 4 de maio, no Santiago Bernabéu, o Real Madrid receberá o City precisando de uma vitória simples para chegar a mais uma decisão. Ao time inglês, basta um empate com gols.

A tendência é que Cristiano Ronaldo volte para a partida, até porque fez muita falta nesta terça-feira. É bem verdade que o Real teve mais posse e assustou mais, principalmente no segundo tempo, quando Hart impediu a derrota inglesa, mas ficou muito abaixo do que está acostumado a mostrar.

Assim como o City, que pareceu assustado com a importância do duelo e sequer levou perigo ao gol de Navas ao longo dos 90 minutos. Com ambos os times sem criatividade, o primeiro chute na direção do gol saiu somente aos oito minutos do segundo tempo. Jesé, de cabeça, ainda acertou o travessão na reta final, no único momento de pressão do Real.

O JOGO - No primeiro tempo, o destaque ficou somente por conta da festa da torcida do City. Vendo a equipe n
a semifinal da maior competição europeia pela primeira vez, armou um lindo mosaico com o nome do clube e cantou tão alto a canção "Hey Jude", dos Beatles, que abafou o som do tradicional hino da Liga dos Campeões.

E foi só isso. Sem Cristiano Ronaldo, a criatividade também ficou do lado de fora do gramado e o que se viu no primeiro tempo foi um confronto de baixíssima qualidade técnica, muita marcação no meio de campo e sequer uma finalização na direção do gol. Para piorar, David Silva, cérebro do City, precisou deixar o campo sentindo um problema físico.

Mas na volta do intervalo, o cenário melhorou um pouco. Logo no primeiro minuto, Agüero recebeu ótima bola de Fernandinho e bateu firme de esquerda, de fora da área. A bola passou por cima sem grande susto para Navas, mas foi o lance de maior perigo da partida até então. Aos oito, o Real respondeu com Sergio Ramos, que aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou firme, testando Hart pela primeira vez.

Só que a evolução no início do segundo tempo não passou de ameaça. Nenhuma das equipes estava disposta a arriscar e o confronto acontecia todo entre as duas intermediárias. Mesmo em chutes de longa distância, as tentativas eram esporádicas, como aos 20, quando Kroos arriscou para fora.

O Real passou a controlar a posse de bola, o que gerou vaias da torcida rival. E em uma rara escapada pela direita, aos 25 minutos, Lucas Vázquez tocou para Carvajal, que foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Jesé. O atacante finalizou firme, a bola encobriu Hart e bateu no travessão.

Foi o suficiente para inflamar um pouco o Real, que viu Modric tentar de longe dois minutos depois, mas jogar longe. Aos 29, foi a vez de Bale receber na intermediária, pedalar para passar por Kompany e bater colocado de esquerda, assustando Hart.

O Real parecia finalmente encontrar alguns espaços para avançar e pressionou o City na reta final. Se não fazia sequer uma boa atuação, aproveitava o desempenho ainda pior do adversário para crescer na bola aérea. Aos 33, Modric cobrou escanteio e Casemiro cabeceou para o chão. Hart pegou com a perna. A receita se repetiu aos 36, quando Bale desviou, Pepe apareceu sozinho e finalizou firme, mas novamente o goleiro inglês impediu a abertura do placar.


FICHA TÉCNICA

MANCHESTER CITY-ING X REAL MADRID-ESP

Local: Estádio Manchester City, em Manchester (Inglaterra)
Data: 26 de abril de 2016, terça-feira
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Cüneyt Çakir (Turquia)
Assistentes: Çem Satman (Turquia) e Tarik Ongun (Turquia)

Cartões amarelos:
 Pelo Manchester City, David Silva, aos 37 min. do 1º tempo. Pelo Real Madrid, Pepe, aos 24 min. do 1º tempo, e Carvajal, aos 47 min. do 2º tempo.

MANCHESTER CITY: 
Hart; Sagna, Mangala, Otamendi e Clichy; Fernando e Fernandinho; Jesús Navas (Sterling), David Silva (Iheanacho) e De Bruyne; Agüero
Técnico: Manuel Pellegrini

REAL MADRID: 
Navas; Carvajal, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Modric, Kroos (Isco) e Casemiro; Bale, Lucas Vázquez e Benzema (Jesé)
Técnico: Zinedine Zidane
FONTE:

Bolt confirma participação na prova dos 100m do Meeting de Ostrava, na República Checa



ATLETISMO



Velocista é um dos grandes candidatos a estrela na Olimpíada do Rio de Janeiro



 Agência Estado


AFP / Olivier MORIN
Grande candidato a ser uma das principais estrelas a conquistarem feitos na Olimpíada de 2016, em agosto, no Rio, Usain Bolt teve a sua participação confirmada nesta terça-feira na prova dos 100 metros do Meeting de Ostrava, na República Checa, no próximo dia 20 de maio.

Ao oficializarem a participação do dono de seis medalhas de ouro olímpicas, os organizadores checos destacaram que a competição irá marcar a segunda participação do jamaicano em um evento na temporada, depois de o astro iniciá-la menos de uma semana antes no dia 14 de maio, no Cayman Invitational, competição realizada em Georgetown, principal centro comercial do paraíso (fiscal e natural) que são as Ilhas Cayman.

Esta será a oitava vez que Bolt irá disputar o Meeting de Ostrava, que faz parte do IAAF World Challenge. No ano passado, depois de superar uma série de lesões que atrapalharam o seu desempenho em 2014, o velocista abriu sua temporada europeia justamente na competição checa, na qual venceu a prova dos 200 metros com o tempo de 20s13.

Naquela ocasião, Bolt acabou optando por não participar da prova dos 100 metros em Ostrava, que acabou sendo vencida pelo também jamaicano Asafa Powell, com o tempo de 10s04.

Recordista mundial dos 100m e dos 200m, Bolt também tem prevista em sua agenda a participação na etapa de Londres da Diamond League, no dia 22 de julho, duas semanas antes da abertura dos Jogos Olímpicos do Rio, marcados para acontecer entre 5 e 21 de agosto.

FONT:

ossível rival na final e futuro técnico, Guardiola já estampa produtos do City

Rosto do técnico aparece em cachecóis ao redor do estádio antes do confronto com o Real Madrid pela semifinal Liga dos Campeões. Assista ao vivo no GloboEsporte.com




Por
Manchester, Inglaterra



Cachecol Guardiola Manchester City (Foto: Ivan Raupp)
Cachecol de Guardiola é vendido por R$ 50 
ao redor do estádio do Manchester City 
 antes de jogo com o Real Madrid 
(Foto: Ivan Raupp)


Pep Guardiola ainda nem chegou ao Manchester City, mas já faz sucesso com os torcedores: barracas ao redor do estádio do clube vendem cachecóis com o rosto do técnico espanhol por 10 libras (cerca de R$ 50). Nem a possibilidade de enfrentar o Bayern de Munique, atual equipe do treinador, na decisão da Liga dos Campeões atrapalha as vendas.

- Final é final. Se chegarmos lá, ficaremos muito felizes, claro. É só uma coincidência ele estar no outro lado. Nós ainda o amamos e queremos que ele venha. Não importa que a gente o encontre na decisão - disse o ambulante John, dono de uma das barracas.

Nesta terça, o City recebe o Real Madrid pela primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões, às 15h45 (de Brasília). Na quarta, o Bayern de Guardiola visita o Atlético de Madrid, no mesmo horário. As duas partidas terão transmissão ao vivo da TV Globo e do GloboEsporte.com, que também acompanhará os jogos em Tempo Real.

Em fevereiro, o atual técnico do Manchester City, Manuel Pellegrini, anunciou que deixará o clube no final da temporada. No mesmo dia, o clube confirmou a contratação de Guardiola para 2016/2017. A notícia deixou a torcida eufórica, apesar das conquistas do Campeonato Inglês (2013/2014) e de duas Copas da Inglaterra (2013/2014 e 2015/2016) com o chileno.

- É uma grande honra, Guardiola é um grande técnico, um grande homem. Pellegrini foi um grande treinador conosco e o respeitamos muito. Mas estamos ansiosos esperando por Guardiola - concluiu John.


Virgem" contra o Real, Agüero lidera o City em semi histórica e "seca" CR7
De Robinho a Guardiola: City investe bilhões pelo sonho da Champions


Cachecol Guardiola Manchester City (Foto: Ivan Raupp)
Barraca com vários acessórios do Manchester 
City para a torcida (Foto: Ivan Raupp)



Cachecol Guardiola Manchester City (Foto: Ivan Raupp)
Vendedor, John diz que não vê a hora de ter 
Guardiola no comando do Manchester City 
(Foto: Ivan Raupp)


FONTE:

Simeone crê em jogo duro, mas se mostra confiante: "Só espero a vitória"



LIGA DOS CAMPEÕES 2015/16


Treinador do Atlético destaca "alternativas" do Bayern, faz elogios a Guardiola e dá indícios de time ofensivo: "Temos que fazer gols e é isso que buscaremos na partida"




Por
Madri, Espanha




O Atlético de Madrid desbancou o Barcelona e quer seguir derrubando gigantes na Liga dos Campeões. Prestes a enfrentar o Bayern de Munique nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília) - o GloboEsporte.com transmite ao vivo a partida -,o treinador Diego Simeone apontou as qualidades do adversário, elogiou Pep Guardiola, mas deixou claro que o único objetivo no Vicente Calderón é a vitória.

Diego Simeone Coletiva Atlético de Madrid (Foto: Reuters)
Diego Simeone, ao lado de Fernando Torres, 
na coletiva do Atlético de Madrid antes da 
semi desta quarta (Foto: Reuters)


Em entrevista coletiva nesta terça, o argentino destacou todo trabalho realizado no comando do Atlético de Madrid e afirmou que as duas equipes estão em igualdade de condições para o duelo.
Só pensamos em ganhar. Da minha equipe só espero a vitória, não espero outra coisa."
Diego Simeone

- Com muito trabalho e dedicação de muita gente que acredita em uma ideia, se consegue tudo que estamos fazendo. Eu vivo com a ilusão e determinação que o momento pede. Só pensamos em ganhar. Da minha equipe só espero a vitória, não espero outra coisa. Eles estão nas mesmas condições que nós, e estamos na mesma situação: temos que seguir vencendo.

O duelo entre os treinadores apimenta ainda mais a semifinal. Para Simeone, as possibilidades criadas por Guardiola são muitas, o que leva o Atlético a atuar nos espaços que se sentir mais a vontade.
- Imagino uma partida dura, com um treinador inovador dentro do mesmo jogo, com várias alternativas ofensivas, contra um Atlético tentando levar o jogo onde nos for mais conveniente. Será um duelo importante para abrir a eliminatória. Temos um treinador e jogadores no rival que têm propostas diferentes dentro do seu jogo. Nas guerras não ganham os que têm mais soldados, mas sim os que o utilizam melhor. 

Favorito ou não, Simeone deixa os jogadores cientes apenas de uma coisa: a necessidade de fazer gols. Deixando de lado as qualidades individuais do Bayern, o treinador aponta para um time ofensivo dentro de casa. 

- Não estamos pensando nessa situação (favoritismo do Bayern), só na grande oportunidade que temos. É normal que os jornalistas se posicionem de um lado ou de outro, mas nós nos concentramos em ganhar. Eles trabalham muito bem defensiva e ofensivamente. Para avançar, temos que fazer gols e é isso que buscaremos na partida desta quarta-feira.


FONTE:

Xabi Alonso pede Bayern inteligente em Madri: "É jogo de 180 minutos"



LIGA DOS CAMPEÕES 2015/16



Meia espanhol rasga elogios ao Atlético e diz que time não é bom só na defesa





Por
Madri, Alemanha




Usar a cabeça e ter paciência. Atuando nestas duas frentes, o volante Xabi Alonso acredita que o Bayern de Munique pode superar o Atlético de Madrid e avançar à final da Liga dos Campeões da Europa. Porém, o espanhol deixa claro que o time alemão não vai a Madri nesta quarta-feira em busca de um empate, pelo contrário. A TV Globo e o GloboEsporte.com vão transmitir o duelo ao vivo a partir as 14h45 (de Brasília), e o site também acompanha em Tempo Real.

Xabi Alonso Bayern de Munique (Foto: AFP)
Xabi Alonso participa de coletiva de imprensa 
antes da partida entre Bayern de Munique e 
Atlético de Madrid (Foto: AFP)


- Temos de ser inteligentes. Sabemos que é uma eliminatória de 180 minutos, mas não vamos jogar por um empate em Madri. Nosso objetivo é vencer. É sempre difícil jogar no Vicente Calderón porque tem um ambiente especial. Os torcedores do Atlético são muito empolgados e apoiam a equipe com muita paixão - afirmou Xabi Alonso em coletiva de imprensa.

Xabi Alonso lembrou que o duelo contra os Colchoneros na semifinal, com jogos de ida e volta, deve ser muito equilibrado, e deixou claro que o time comandado por Diego Simeone não é bom somente no setor defensivo:

- Acredito que será um jogo muito equilibrado. O Atlético está entre as equipes da elite do futebol europeu. Temos dois jogos intensos pela frente. Vai ser difícil seguir em frente. A defesa é um ponto forte deles, mas sabem jogar futebol e são perigosos no ataque. Recuperam a bola com muita marcação e depois jogam de forma rápida.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2016/04/xabi-alonso-pede-bayern-inteligente-em-madri-e-jogo-de-180-minutos.html

CBF critica Marcelo de Lima Henrique e envia postagens polêmicas ao STJD


Árbitro leva bronca de Sérgio Corrêa após defender deputado Jair Bolsonaro no Facebook e se dizer contra "boiolices". Auditores do tribunal não creem em punição





Por
Rio de Janeiro



O presidente da comissão de arbitragem do STJD, Sergio Corrêa da Silva, encaminhou ao STJD cópias de postagens polêmicas feitas pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique no Facebook. Em 17 de abril, dia em que se votou a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o árbitro escreveu um post no qual mistura elogios ao deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) com críticas a "boiolices".


postagens de marcelo de lima henrique no facebook (Foto: Reprodução / Facebook)

A versão original do post (Foto: Reprodução / Facebook)

Bolsonaro dedicou seu voto à memória do coronel Carlos Brilhante Ustra, morto em 2015 e notório torturador durante a ditadura militar. Minutos depois de ter votado, Bolsonaro foi alvo de uma cusparada do deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), ativista de causas LGBT. Marcelo de Lima Henrique, então, foi ao Facebook e escreveu:

- Votei e votarei no Jair Bolsonaro para qualquer cargo. PSOL, PT e PC do B nunca terão meu voto. Prefiro votar em louco do que em ladrão, incentivador de boiolices, maconheiro e inimigos da família. Cada um com seu cada um. Não sou politicamente correto, não apoio boiolices, viciados, pederastas feministas e machistas.

Logo depois, editou o texto e deixou assim:
- Votei e votarei no Jair Bolsonaro para qualquer cargo. PSOL, PT, PC do B nunca terão meu voto. Prefiro votar em louco do que em ladrão, incentivador de boiolices (homossexualidade é uma coisa e eu respeito as pessoas. Boiolice é outra parada para ficar claro estou editando este post), maconheiro e inimigos da família. Cada um com seu cada um. Não sou politicamente correto, não apoio boiolices (homossexualismo é outra coisa e eu respeito), viciados, pederastas feministas e machistas...
postagens de marcelo de lima henrique no facebook (Foto: Reprodução / Facebook)Post editado por Marcelo de Lima Henrique (Reprodução / Facebook)

Em seguida, o próprio Facebook apagou as postagens.
Marcelo de Lima Henrique não atendeu aos telefonemas
da reportagem para comentar o assunto.

As postagens repercutiram mal na CBF. Sérgio Corrêa da Silva encaminhou os textos para análise do STJD. Ao GloboEsporte.com, o presidente da comissão de arbitragem disse ter dado uma bronca em Marcelo de Lima Henrique.

- Eu disse a ele que, na condição de uma autoridade esportiva, ele não pode ter tal posicionamento público. Nós orientamos o árbitro a parar os jogos quando houver um caso de racismo, de homofobia - disse o dirigente.

Dois auditores do STJD ouvidos pela reportagem disseram que a denúncia da CBF dificilmente deve resultar em alguma punição, pois não há artigo no Código Brasileiro de Justiça Desportiva que preveja tal situação.

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, declarou não ver problema nas postagens de Marcelo de Lima Henrique - que está machucado e não tem atuado.

- É claro que eu discordo da opinião dele, mas não vamos impedir as pessoas de se manifestar. É um direito dele. Se ficar só no âmbito da expressão, não há problema - disse Carvalho.

A CBF trabalha na confecção de um Código de Ética, que ainda não tem data para entrar em vigor. No rascunho disponível para consulta na internet, há um artigo sobre "Condutas Gerais Vedadas" que diz:

"Discriminar em função de etnia, origem, gênero, orientação sexual, crença religiosa, condição de sindicalização, convicção política, ideológica, classe social, condição de portador de deficiência, estado civil ou idade."


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2016/04/cbf-critica-marcelo-de-lima-henrique-e-envia-postagens-polemicas-ao-stjd.html