sexta-feira, 22 de abril de 2016

Jovens na Paulista: não vai ter outro Golpe!



FONTE:

Manifestação espontânea, sem a articulação de movimento político ou sindical
manifestação capa_phixr.jpg
Manifestação ocorreu na Avenida Paulista
Como já disse o Conversa Afiada, o sentimento legalista despertou com esse Golpe canalha, infantil e medieval, como diz o Mino Carta.

Um sentimento legalista que transcende o PT, a CUT, o PCdo B !

Um movimento que tem mais força que as forças politicas organizadas.

Porque, dessa vez, o pau vai comer!

Paulo Henrique Amorim
Veja as fotos da manifestação na última quinta-feira (21) na Avenida Paulista:






A casa caiu para Agripino Maia



STF quebra sigilos bancário e fiscal de presidente do DEM

agripino_phixr.jpg
E prega o impeachment de Dilma
Na Fel-lha:

STF quebra sigilos bancário e fiscal de presidente do DEM e familiares

O STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou a quebra dos sigilos bancário e fiscal do presidente do DEM, senador José Agripino Maia (RN), do deputado Felipe Maia (DEM-RN), seu filho, e de mais 14 pessoas em inquérito que investiga um "complexo" esquema de corrupção e lavagem de dinheiro.

A decisão é do ministro Luís Roberto Barroso, que atendeu a pedido da Procuradoria-Geral da República. Além dos dois políticos e empresas ligadas a eles, a medida atinge ainda outros familiares do senador, assessores, como seu motorista e chefe de gabinete, e servidores públicos. Os sigilos serão afastados entre 2010 e 2015.

Agripino é alvo de um inquérito que apura se o parlamentar negociou o pagamento de propina da empreiteira OAS durante a construção da Arena das Dunas, estádio em Natal usado na Copa do Mundo de 2014.
FONTE:


Wanderley: o amanhã promete ser violento



Eleições já seriam perder a bandeira da legalidade


swing.jpg
Do professor Wanderley Guilherme dos 
Santos, extraído do Segunda Opinião:

A GRANDE DÚVIDA CONSTITUCIONAL DE QUE O SUPREMO FUGIRÁ

Avalio como inoportuna, inviável, e ilegal, exceto se por decisão do Superior Tribunal Eleitoral, a sugestão à esquerda de que reivindique “eleições, já”. Inoportuna porque lançada em meio ao processo decisório, primeiro, do Senado da República, e depois, se for o caso, do Supremo Tribunal Federal; inviável porque a Câmara, os partidos que votaram de forma truculenta a favor do impedimento de Dilma Rousseff, não irão introduzir tal mudança na Constituição; e ilegal porque se trata de mudança na regra do jogo ao fim do segundo tempo. Perder a bandeira da legalidade é presentear os golpistas com o argumento de que não dispõem e buscam desesperadamente forjar: o de que a presidente Dilma comete crime de responsabilidade, atentando contra a letra da Carta Magna. E sem ele não há justa causa para a violência impeditiva.

Tenho escassa esperança de que o Senado, julgando o mérito do pedido de impedimento, aceite o óbvio: por nenhuma evidência atual ou histórica, e até biográfica, a presidente Dilma Rousseff jamais violou ou tentou violar as instituições representativas democráticas. Nada até agora pôs em dúvida esse fato, cuja tonelagem de verdade é brutal. Por declarações de mais de um dos integrantes da partidariamente insuspeita força-tarefa da Lava-Jato, jamais houve tentativas de interferência do Executivo no andamento da investigação. Delações interesseiras, assinadas por tipos que acreditam na clemência do algoz quanto mais fabulam historietas para agradá-lo, transformam conversas cotidianas em conspiratas clandestinas em calabouços do Planalto. Mas a denúncia de conveniência será tratada como pepita pelos impolutos senadores, especialmente porque a acusação de deslize administrativo padece de precária virtude, assentada em ilegalidade não comprovada e anã.

Tampouco acredito no discernimento do Supremo. Em matéria de extenso conflito social, só os ministros autoritários costumam içar bandeiras. Os liberais, como de hábito, se escafedem. Dirão todos, ou a maioria esmagadora deles que o rito foi respeitado e não lhes cabe apreciar o mérito da decisão congressual. O dedo do demônio golpista está precisamente neste detalhe. Pode ser difícil encontrar fissura nos trâmites adotados pelo Presidente da Câmara dos Deputados. E não tenho segurança para julgar se é ilegal um réu de processo no Supremo presidir à votação de um pedido de impedimento da Presidente da República, sendo, ademais de réu ele próprio, declarado inimigo político dela. Mas a lisura do rito tem sido reivindicada, até com obsequiosa cautela, não obstante os espasmos alucinados que a TV registrou.

O atentado ao contrato social básico é outro, de cujo exame o Supremo fugirá como lebre. Cabe a qualquer maioria interpretar como lhe convier a forma de aplicar preceitos constitucionais? O rito pode criar o objeto a que se aplica? Se dois terços da Câmara dos Deputados decidirem que as contas do atual presidente da Casa não são contas e que a Suiça não existe, vale a anistia com que pretendem presenteá-lo? Se valer, para quê serve um Supremo Tribunal? Qualquer decisão majoritária seria constitucional. Esta é a mácula do processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff: o rito criou o crime a ser punido. Vale? Não devia, pois a verdade de juízos de existência não é matéria plebiscitária.  
É matéria jurídica, de lógica e da fé contratual que funda as sociedades. Mas os eminentes ministros vão fingir que ela não existe. A seriedade das instituições republicanas se dilui no despudor de um Legislativo que convive com a propaganda da tortura e na prolixidade capciosa dos tribunais de justiça. A república se esfarela e o amanhã promete ser violento.
FONTE:

Lupi: PDT quer eleição para todos



Se Presidente Ciro não mexer na Globo, cai

lupi brizola_phixr.jpg
Lupi: quem traiu Brizola será expulso!
Nesta sexta-feira (22), o presidente do PDT, Carlos Lupi, defendeu, caso o processo de impeachment da Presidenta Dilma siga no Senado, novas eleições gerais. Em entrevista a Paulo Henrique Amorim, Lupi afirmou não acreditar que só um novo presidente seja suficiente para o país sair da crise.

“Não adianta querer eleger um presidente com esse Congresso que está aí. Ou se faz uma eleição casada [para presidente, deputado, senador, prefeito e vereador] ou não vamos ter a crise resolvida”, disse Lupi, para quem a saída de Dilma é Golpe.

“Eu vejo um Golpe branco acontecer no Brasil, em que assistimos algo repugnante”, declarou.

Leia a entrevista na íntegra ou a ouça em duas partes, no fim do texto:



PHA: Qual a sua avaliação do momento político que o Brasil vive hoje, nesta sexta-feira (22)?
Lupi: Uma avaliação triste. O país passa por um dos momentos mais difíceis de sua história. Eu vejo um Golpe branco acontecer no Brasil, em que assistimos algo repugnante: uma mulher inocente ser condenada de uma maneira vil, pequena. Um verdadeiro Golpe, que não precisa mais de armas e Exército. Agora, é só ter mídia e mobilização de uma direita conservadora para derrubar uma Presidenta eleita sem uma única comprovação de crime contra ela.

PHA: Qual a saída para o problema?
Lupi: Primeiro, é respeitar as instituições democráticas. Experiência do mundo é que, quando há ruptura do processo democrático, o resultado nunca é bom. Alguém pode imaginar que substituir a Presidenta Dilma por Michel Temer, Renan Calheiros e Eduardo Cunha tem alguma vantagem? Com esse trio que é exemplo de honestidade honradez, eu acho que não.

Nós temos que trabalhar para mudar o seu rumo na economia. Começar com os juros, que devem ser baixados. A maior taxa de juros do planeta só serve para o capital especulativo. O capital produtivo, que é a nossa prioridade, só perde com isso.

PHA: Existe hoje no debate político dois caminhos. O primeiro seria aceitar que a Dilma seja condenada pelo Senado, o que parece ser inevitável, e depois os partidos como o PDT, PT e PCdoB partam para a oposição do governo Temer.

Outra opção é a Presidenta Dilma, pouco antes de cair, enviar ao Senado uma PEC convocando eleição para Presidente da República. 

Dentro dessa perspectiva, o amigo tem alguma posição a tomar?

Lupi: Primeiro, nós temos que esperar que o bom senso alcance o Senado Federal e que não se condene uma pessoa inocente. Isso é o mesmo que você assistir a um tribunal julgar e condenar um réu inocente. Passada essa fase, se o Senado insistir, o melhor era todos fazerem uma eleição geral: para deputado, prefeito, vereador, senador... Porque aí começa a passar o país a limpo. Não adianta querer eleger um presidente com esse Congresso que está aí. Ou se faz uma eleição casada ou não vamos ter a crise resolvida.


PHA: O candidato a presidente Ciro Gomes, do PDT, compartilha dessa sua posição?

Lupi: Nós temos conversado muito. Estamos afinando a viola, as ideias. É claro que se a eleição for antecipada, o processo eleitoral é curto. Mas eu penso que uma crise do tamanho dessa, com posições radicalizadas, não dá legitimidade ao vice-presidente, que pode ser cassado pelo TSE, de fazer uma retomada da economia.

Se preferirem o Golpe, o melhor é a eleição geral.

PHA: O patrono fundador do seu partido, Leonel Brizola, dizia, nas campanhas que participou, que a primeira coisa que faria era questionar o monopólio da Globo. O candidato Ciro fará o mesmo?

Lupi: O Brizola tinha razão e cada vez mais a gente comprova isso, pois o monopólio da Globo é único no mundo. Nos EUA, quem é dono de rádio não é dono de televisão ou de jornal. Então, isso é um processo democrático, você pulverizar, democratizar, não ter na mão de apenas um grupo todo o sistema de comunicação. Infelizmente, o PT paga o preço de não fazer isso.

E penso que o Ciro Gomes vai questionar isso ou também, amanhã, se começar a tocar os fundamentos do sistema macroeconômico, que é um sistema agressivo contra a massa trabalhadora, vai cair também.
Nós temos que ter muita coragem e coerência e enfrentar um sistema que com muita sofisticação e inteligência que, sem uma bala, um revolver, faz a cabeça de milhões de brasileiros com novelas, com o seu jornalismo fazendo com que a sociedade criminalize os partidos e a política.

PHA: O que vai acontecer com aqueles deputados do PDT que votaram a favor do impeachment na Câmara?

Lupi: Nós fizemos um processo altamente democrático. Desde meados do ano passado, nós fizemos oito reuniões com deputados, senadores e com a executiva do partido. Foi feita uma reunião no dia 22 de janeiro com todos os membros do diretório nacional, que é o órgão máximo do partido, e, por unanimidade, decidiu-se fechar a questão.

Seis parlamentares nossos decidiram não seguir a orientação do partido. Já está marcado para o dia 30 de maio uma deliberação final do diretório nacional que dará a sanção prevista no estatuto do partido.
FONTE:

Nadal vence Fognini, vinga derrota de 2015 e vai às semifinais em Barcelona



Espanhol leva pressão no segundo set, mas italiano cede quebra quando sacava em 5/4 e perde a partida por 2 a 0. Outra semi será entre Kei Nishikori e Benoit Paire




Por
Barcelona, Espanha




Fabio Fognini surpreendeu ao vencer Rafael Nadal por 2 sets a 0 nas oitavas de final do ATP 500 de Barcelona no ano passado. Os dois se cruzaram novamente pelo torneio nesta sexta-feira, pelas quartas, mas desta vez o espanhol justificou o favoritismo: devolveu o placar, com parciais de 6/2 e 7/6 (1), e garantiu vaga nas semifinais, na qual o número 5 do mundo enfrentará neste sábado o alemão Philipp Kohlschreiber (27º) que venceu o russo Andrey Kuznetsov (47º) por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1).

Rafael Nadal vem embalado pela conquista do Masters 1.000 de Monte Carlo, no último fim de semana, e mostrou um belo tênis até agora em Barcelona. Maior campeão da história do torneio, ele está na busca pelo nono título em solo catalão.

Rafael Nadal quartas Barcelona tênis (Foto: EFE)
Rafael Nadal voleia contra Fabio Fognini em 
Barcelona (Foto: EFE)


Número 5 do ranking da ATP, o Touro Miúra começou com tudo e venceu os quatro primeiros games. O primeiro set só não foi mais tranquilo porque Fognini (31 do mundo) devolveu uma das quebras. Mas foi quebrado novamente em seguida para que o tenista da casa fechasse em 6/2.
Nadal voltou a quebrar o saque de Fognini no começo do segundo set e abriu 2/0, mas o italiano reagiu, conseguiu duas quebras e chegou a sacar em 5/4 para fechar o set. Só que falhou no momento decisivo e permitiu que Nadal igualasse. Com altos e baixos, Fognini apresentou um repertório vasto de pancadas do fundo e belas deixadinhas para sair de 0/40 quando o placar era 5/6, forçando o tie-break. Mas desandou após o primeiro ponto, quando gritou muito ao errar uma escolha fácil e começar atrás no placar. O italiano só marcou um ponto no tie-break, com bonito lobby quando já perdia por 0/5. De resto, cometeu muitos erros não forçados. Um vibrante Nadal fechou em 7/1, cerrando o punho e comemorando bastante após conquistar a vitória.


+ Duplas: Bruno Soares e Jamie Murray perdem, e Brasil fica sem representante


Nishikori enfrenta Paire na outra semi

O japonês Kei Nishikori, atual bicampeão do ATP 500 de Barcelona, também se classificou para as semifinais desta edição. O número 6 do mundo derrotou o ucraniano Alexandr Dolgopolov (30 do ranking) por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/0, e agora terá pela frente o francês Benoit Paire (22), que bateu de virada o tunisiano Malek Jaziri (76) por 2 a 1, parciais de 3/6, 7/5 e 6/1.

Os dois jogos ocorrerão neste sábado. Primeiro, Nishikori e Paire se enfrentam, a partir das 8h30 (horário de Brasília). E, não antes das 11h, Nadal pega Kohlschreiber ou Kuznetsov.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/04/nadal-vence-fognini-vinga-derrota-de-2015-e-vai-semifinais-em-barcelona.html

Bruno Soares e Jamie Murray caem nas quartas no ATP 500 de Barcelona



Parceria do brasileiro com o número 1 do mundo nas duplas sofre virada contra Feliciano e Marc López e é eliminada. Brasil fica sem representante no torneio




Por
Barcelona, Espanha



A dupla formada por Bruno Soares e o britânico Jamie Murray foi eliminada do ATP 500 de Barcelona nesta sexta-feira. Após vencerem na estreia, o brasileiro e o número 1 do mundo nas duplas, que é irmão de Andy Murray, foram derrotados por Feliciano e Marc López por 2 sets a 1, pelas quartas de final do torneio. As parciais foram de 3/6, 6/2 e 10/6 (super tie-break).

Com a eliminação de Bruno Soares, o Brasil não tem mais representante no campeonato em Barcelona. O também duplista e número 2 do mundo Marcelo Melo caiu com Ivan Dodig na estreia, assim como Thomaz Bellucci, que perdeu para Alexander Zverev no torneio de simples.

Bruno Soares e Jamie Murray conversam durante o jogo em Barcelona (Foto: Ivan Raupp)
Bruno Soares e Jamie Murray conversam 
durante o jogo em Barcelona (Foto: Ivan Raupp)


Bruno e Murray começaram muito bem nos voleios e nos smashes, fechando o primeiro set com tranquilidade, com uma quebra de vantagem. Jogando em casa, os espanhóis foram empurrados pelos torcedores que acompanharam a partida na Quadra 1. É verdade que não foram tantos, pois boa parte do jogo concorreu com o de Rafael Nadal na Quadra Central, mas os que estavam aplaudiram bastante os pontos dos López. E eles conseguiram o empate no segundo set, quebrando duas vezes o serviço dos adversários. Marc se destacou nas bolas paralelas.

O duelo foi para o super tibe-break, e os espanhóis abriram vantagem desde o início. Combinando bem as jogadas, forçaram erros de Bruno e Murray e não demoraram a fazer 9/4. Depois foi só manter a calma para fechar em 10/6, após 1h21m de partida. Feliciano e Marc López enfrentam nas semifinais a dupla formada pelo uruguaio Pablo Cuevas e pelo espanhol Marcel Granollers, que derrotou Daniel Nestor / Radek Stepanek por 2 sets a 0.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/04/bruno-soares-e-jamie-murray-caem-nas-quartas-no-atp-500-de-barcelona.html

Chance de enfrentar o Corinthians empolga Tevez: "Lindas recordações"



Campeão brasileiro pelo Timão em 2005, atacante argentino, agora no Boca Juniors, pode encarar o Timão nas quartas de final da Taça Libertadores da América




Por
São Paulo




Tevez Boca Juniors x Deportivo Cali (Foto: Divulgação / Boca Juniors)Tevez é um dos destaques do Boca no torneio (Foto: Divulgação 
/ Boca Juniors)


Tevez se mostrou entusiasmado com a possibilidade de enfrentar o Corinthians nas quartas de final da Taça Libertadores. Em entrevista à ESPN Argentina, o jogador recordou os momentos felizes que viveu no Timão entre 2005 e 2006, período em que conquistou um título brasileiro.

– Quando vi (a tabela), é óbvio que são sentimentos muito lindos. Passei um ano e meio de minha carreira, muito emocionante. Sempre tenho lindas recordações. Mas primeiro temos que ganhar as partidas – afirmou o atacante.

Para que o reencontro aconteça, o Corinthians precisa superar o Nacional, do Uruguai, nas oitavas de final (os jogos serão nos dias 27 de abril, em Montevidéu, e 4 de maio, em São Paulo). O Boca Juniors, atual equipe de Tevez, tem pela frente um clássico local diante do San Lorenzo.

Comprado durante a turbulenta parceria com a MSI, Tevez disputou 78 partidas pelo Timão e fez 46 gols. Depois do título brasileiro em 2005, o atacante entrou em atrito com o técnico Emerson Leão e foi levado pelo empresário Kia Joorabchian para atuar pelo West Ham, da Inglaterra.

O Corinthians, aliás, tentou contratá-lo novamente em 2011. Na ocasião, o presidente Andrés Sanchez ofereceu € 40 milhões (cerca de R$ 90 milhões à época), mas a proposta foi recusada pelo Manchester City.  O nome do argentino voltou a ser cotado no Timão no fim do ano passado, mas o presidente Roberto de Andrade barrou qualquer tentativa.

Tevez Corinthians X Santos 2005 (Foto: Djalma Vassão / Gazeta PRess)
Tevez comemora gol pelo Corinthians na 
temporada de 2005 (Foto: Djalma Vassão 
/ Gazeta PRess)


FONTE:

Provocação, números e jejum: Rodrigo e Guerrero frente a frente de novo



CAMPEONATO CARIOCA 2016



Em sete duelos desde tempos de Goiás e Corinthians, zagueiro conta quatro vitórias, três empates e um gol, enquanto peruano está em branco. Rivalidade segue em alta




Por
Rio de Janeiro




(OBS. DO BLG:
VEJA OS VÍDEOS CLICANDO
NO LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO)






Braço para lá, cotovelo para cá, apertão no peito, palavras ao pé do ouvido e muita provocação. Rodrigo e Guerrero protagonizaram clássico à parte no último encontro entre Vasco e Flamengo, dia 31 de março, em Brasília. Duelo tão marcante que seguiu sendo notícia até os tribunais. Domingo, em Manaus, zagueiro e atacante têm novo encontro, agora pela semifinal do Carioca. E se o Cruz-Maltino entra em campo ostentando invencibilidade de oito jogos sobre o rival e vantagem do empate para chegar na decisão, seu capitão conta com retrospecto não menos favorável na disputa particular: nunca perdeu ou sofreu gols do peruano.  


Rodrigo x Guerrero (Foto: GloboEsporte.com)

Antes mesmo de atrair tantos holofotes, Rodrigo largou na frente ainda com a camisa do Goiás, em 2013, quando o Guerrero já era ídolo da torcida do Corinthians. Pelo Brasileirão, foram dois confrontos: empate por 1 a 1 no Serra Dourada e vitória surpreendente do Esmeraldino em São Paulo, por 2 a 1. Era só o aperitivo do que viria a seguir, dois anos depois.  

Com o Vasco na Série B, não houve partida com o Timão em 2014 e o reencontro entre Rodrigo e Guerrero já aconteceu rodeado pela rivalidade entre cruz-maltinos e rubro-negros. Nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano passado, o peruano participava do clássico pela primeira vez, mas ficou marcado por chance desperdiçada na frente de Martín Silva, em derrota por 1 a 0.


RETROSPECTO RUIM DO PERUANO

Esperança rubro-negra para virar o confronto, Guerrero pouco conseguiu fazer na segunda partida. Uma lesão no tornozelo direito, após choque com Serginho, o tirou de campo com somente 16 minutos de jogo. No fim, classificação vascaína e mais um ponto para Rodrigo, que melhoraria ainda mais seu retrospecto no clássico do Brasileirão. Em um Maracanã com bom público, o Vasco lutava contra o rebaixamento e o zagueiro marcou um gol de falta na vitória por 2 a 1. Guerrero? Novamente, nada fez.  

Às vezes, o centroavante se incomoda de você marcá-lo e ele não pegar na bola, por isso acaba ficando nervoso e às vezes nem é por minha causa. Centroavante tem que saber lidar com isso também
Rodrigo, zagueiro do Vasco

Chegou 2016 e a sina do peruano continua. No clássico de São Januário, passou despercebido em campo e em Brasília não teve nada para comemorar. Após fazer esforço para estar em campo pouco mais de 24 horas depois de defender a seleção de seu país, Guerrero perdeu chances inacreditáveis na cara do goleiro e se estranhou com seu velho algoz. Provocado pelo zagueiro, retribuiu com uma cotovelada. Semanas depois, os dois foram parar no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro.  
Como réu, Guerrero teve sua primeira "vitória" ao ser absolvido e ver Rodrigo pegar uma partida de suspensão. O efeito suspensivo concedido ao Vasco, porém, deixou tudo no 0 a 0 e permitiu o oitavo encontro. As disputas acirradas em campo, por outro lado, não o tornaram desafetos. Tanto que o zagueiro elogiou a postura do atacante em comparação a outra vítima: Fred. "Ele não leva as coisas para fora de campo", disse em entrevista ao programa "Seleção Sportv". Em seguida, complementou ao falar sobre o retrospecto positivo:  

- Não é o caso só do Guerrero. Entro com o objetivo de nenhum centroavante fazer gol, é essa a minha posição. Tenho que marcar meus adversários. Com ele, tenho levado vantagem, mas cada jogo contra o Flamengo é difícil. Cada jogo você tem que estar bem, tem que estar com a concentração lá em cima. A repercussão é grande quando marco jogadores desse nível, fico orgulhoso. Não é qualquer centroavante que você marca e marca bem, não deixando ele fazer gols.

Guerrero - Flamengo (Foto: André Durão)
Rodrigo leva a melhor sobre Guerrero em 
disputa aérea em clássico de São Januário (
Foto: André Durão)



MUITO ALÉM DA BOLA: O DUELO MENTAL

Conhecido por levar a melhor não só nas disputas físicas, mas também psicológicas com seus rivais, Rodrigo trata o tema com naturalidade:

- Não é nada pensado. É uma coisa que acontece no decorrer do jogo. Às vezes o centroavante se incomoda de você marcá-lo e ele não pegar na bola, por isso acaba ficando nervoso e, às vezes, nem é por minha causa. Centroavante tem que saber lidar com isso também.  
Guerrero parece concordar com o algoz. Ainda em Brasília, depois do último encontro, ele minimizou as desavenças:  

- Não foi nada. É coisa de jogo. Pergunta lá para o Rodrigo como que ele está.  
Também após o empate em Brasília, Muricy Ramalho seguiu a mesma linha de raciocínio. Ex-jogador, tratou as provocações e o contato físico como recursos do futebol:  
É normal. É um jogo de choque, ele sabe que é jogo pesado
Muricy Ramalho

- É normal. É um jogo de choque, ele sabe que é jogo pesado. Os dois zagueiros marcam forte. Mas é jogo de contato, futebol é assim mesmo. Tem que ter paciência. Isso é importante. Rodrigo é um jogador experiente. Guerrero levou cartão e ficou tranquilo. Sentiu que não podia fazer mais corpo a corpo.  
Por fim, o discurso ganhou eco em São Januário. Vítima muitas vezes de zagueiros mais viris, Nenê brincou com Rodrigo, mas alertou para os limites de uma provocação sadia:  
 - Acho difícil citar um cara tão chato como ele (Rodrigo). Mas não é um cara desleal. Ele tem a cabeça dele, alguma rivalidade dele ou até da imprensa. Não sei o que aconteceu no passado. É um jogador que não deixa espaço para o atacante. É complicado. Não pode passar do ponto para não prejudicar a ele mesmo ou o time. Ele sabe disso, tem uma cabeça boa, sabe o momento certo de fazer as coisas sendo leal. Quando ultrapassa (o limite), tem problema, como da última vez. Faz parte do futebol, da rivalidade, mas que fique somente dentro de campo.

Domingo, estará em campo mais do que a vaga na decisão do Campeonato Carioca. O Vasco defende a invencibilidade de 21 jogos, o tabu de oito partidas contra o Flamengo; Guerrero luta para também, enfim, superar Rodrigo. Jogo de corpo e provocação, com certeza não vão faltar.


* Colaborou Carlos Antunes, do Sportv.com


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/futebol/campeonato-carioca/noticia/2016/04/provocacao-numeros-e-jejum-rodrigo-e-guerrero-frente-frente-de-novo.html

Conmebol divulga datas e horários das oitavas de final da Libertadore



TAÇA LIBERTADORES 2016




Atlético-MG, Corinthians e Grêmio iniciam briga por classificação na próxima quarta-feira, e São Paulo joga na quinta. Jogos de volta serão realizados na semana seguinte




Por
Rio de Janeiro




A Conmebol divulgou na manhã desta sexta-feira as datas e horários dos confrontos das oitavas de final da Taça Libertadores. Três dos quatro clubes brasileiros classificados entrarão em campo na próxima quarta-feira: Atlético-MG, diante do Racing; Corinthians, contra o Nacional-URU; e Grêmio, diante do Rosário Central. O São Paulo jogará na quinta-feira contra o Toluca.
Na semana seguinte serão realizados os jogos de volta. O São Paulo, desta vez, pegará o Toluca na quarta-feira, 4 de maio, mesmo dia em que ocorrerão os confrontos entre Corinthians e Nacional-URU e Atlético-MG e Racing. O Grêmio, por sua vez, decidirá a classificação diante do Rosario na quinta, dia 5.


"Olé" provoca por aproveitamento na Liberta: "Dominaremos as semifinais?"


Tabela Libertadores oitavas de final (Foto: Divulgação/Conmebol)
A tabela das oitavas de final da Taça 
Libertadores (Foto: Divulgação/Conmebol)



A fase de grupos da Taça Libertadores foi encerrada na última quinta-feira, quando o São Paulo selou sua classificação com um empate com o The Strongest em 1 a 1, fora de casa. No dia anterior, o Corinthians fechou sua participação no grupo 8 com uma goleada por 6 a 0 sobre o Cobresal, e o Atlético-MG venceu o Melgar por 4 a 0. O Grêmio venceu o Toluca por 1 a 0 na terça-feira, e o Palmeiras - único brasileiro eliminado - havia encerrado a fase de grupos na semana anterior, goleando o River do Uruguai por 4 a 0.


JOGOS DE IDA (horário de Brasília)

26 de abril, terça-feira
Huracán x Atlético Nacional - 19h30 (Buenos Aires)
Deportivo Táchira x Pumas - 21h15 (San Cristóbal)

27 de abril, quarta-feira
Racing x Atlético-MG - 19h30 (Buenos Aires)
Nacional-URU x Corinthians - 21h45 (Montevidéu)
Grêmio x Rosário Central - 21h45 (Porto Alegre)

28 de abril, quinta-feira
Independiente del Valle x River Plate - 19h30 (Quito)
Cerro Porteño x Boca Juniors - 21h45 (Assunção)
São Paulo x Toluca - 21h45 (São Paulo)


JOGOS DE VOLTA (horário de Brasília)

3 de maio, terça-feira
Atlético Nacional x Huracán - 21h45 (Medellín)
Pumas x Deportivo Táchira - 23h45 (Cidade do México)

4 de maio, quarta-feira
Toluca x São Paulo - 19h15 (Toluca)
River Plate x Independiente del Valle - 19h15 (Buenos Aires)
Corinthians x Nacional-URU - 21h45 (São Paulo)
Atlético-MG x Racing - 21h45 (Belo Horizonte)

5 de maio, quinta-feira
Rosário Central x Grêmio - 19h15 (Rosário)
Boca Juniors x Cerro Porteño - 21h45 (Buenos Aires)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2016/04/conmebol-divulga-datas-e-horarios-das-oitavas-de-final-da-libertadores.html

Bastidores e fotos da classificação do São Paulo na batalha de La Paz; veja



TAÇA LIBERTADORES 2016



Ganso grita "adiós", Maicon ironiza The Strongest e Michel Bastos puxa coro no vestiário para time ir até a final. Teve balão de oxigênio, briga, sofrimento e mais





Por
La Paz, Bolívia




A épica classificação do São Paulo com empate por 1 a 1 diante do The Strongest para as oitavas de final da Taça Libertadores testou o coração do torcedor. Ganso iniciou no banco de reservas e virou "torcedor", Calleri fez gol e foi expulso, Denis também recebeu vermelho, Maicon virou goleiro e ainda teve confusão generalizada após o apito final. Ufa!

No vestiário depois do apito final, o camisa 10 deu "adiós" aos bolivianos, Maicon ironizou os adversários e Michel Bastos puxou coro: "A partir de agora, sei que nós vamos até o final dessa p... os caras desrespeitaram. Aqui é São Paulo!" (confira os bastidores no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

Com tantas emoções em um jogo só, o GloboEsporte.com fez um resumo da partida com fotos da batalha de La Paz. Confira abaixo!

The Strongest x São Paulo - Ganso e Kardec no banco (Foto: Marcelo Hazan)
Ganso iniciou jogo no banco de reservas, ao lado 
de Alan Kardec  (Foto: Marcelo Hazan)


Paulo Henrique Ganso contra o The Strongest Libertadores (Foto: Marcelo Hazan)
No segundo tempo, Ganso aqueceu atrás do gol 
de Vaca e virou "torcedor": vibrou a cada lance 
(Foto: Marcelo Hazan)


Paulo Henrique Ganso contra o The Strongest Libertadores (Foto: Marcelo Hazan)
A expectativa só terminou quando Bauza o 
chamou para entrar, aos 20 minutos da 
etapa final (Foto: Marcelo Hazan)


Paulo Henrique Ganso contra o The Strongest Libertadores (Foto: Marcelo Hazan)
Depois do jogo, Ganso discute no túnel de acesso 
ao vestiário durante confusão (Foto: Marcelo Hazan)


Kelvin e Bruno usam balão de oxigênio (Foto: Rubens Chiri / www.saopaulofc.net)
Kelvin e Bruno usam balão de oxigênio nos 
vestiários: altitude atrapalhou (Foto: 
Rubens Chiri / www.saopaulofc.net)


Calleri recebe vermelho em meio à confusão (Foto: Rubens Chiri / www.saopaulofc.net)
Calleri expulso na confusão após o jogo; São 
Paulo tenta reverter na Conmebol (Foto: 
Rubens Chiri / www.saopaulofc.net)


"Goleiros" Denis e Maicon, do São Paulo, contra o The Strongest (Foto: Rubens Chiri / www.saopaulofc.net)
Após expulsão de Denis, Maicon virou goleiro: 
dupla comemorou no vestiário:  (Foto: Rubens 
Chiri / www.saopaulofc.net)


Michel Bastos, Strongest x São Paulo (Foto: Reprodução)
Depois da partida, Michel Bastos puxou coro: 
"agora vamos até o final" (Foto: Reprodução)


FONTE:

Ainda em choque, usuários lamentam queda de trecho da ciclovia Tim Maia



Atletas e frequentadores, como a apresentadora Cristiane Dias, relatam a força das ondas batendo no costão da Niemeyer, na Zona Sul do Rio, e repercutem a tragédia




Por
Rio de Janeiro




(OBS. DO BLG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO
NO LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO)




O desabamento de um trecho da ciclovia da Avenida Niemeyer, na manhã da última quinta-feira, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, matou pelo menos duas pessoas - dois corpos foram identificados e uma terceira vítima é procurada. Quem costuma usar o local - que permanecerá fechado por tempo indeterminado - para treinar ou passear, seja de bicicleta ou correndo, externou nas redes sociais toda indignação.

A apresentadora Cristiane Dias, da TV Globo, andou de bicicleta na ciclovia Tim Maia na própria quinta pela manhã e disse ter passado por lá momentos antes do desabamento. Segundo frequentadores e motoristas que circulavam pelo trecho que caiu, a ciclovia foi atingida por uma onda muito forte.

Cristiane Dias Instagram desabamento da ciclovia euatleta (Foto: Reprodução Instagram)
Cristiane Dias tinha passado pela parte da ciclovia 
que desabou momentos antes (Foto: 
Reprodução Instagram)


- Foi chocante. Eu saí de São Conrado e fui até o Arpoador. Até pensei em ir para Copacabana, mas estava muito cheio e então voltei. Assim que cheguei em casa fiquei sabendo. Pelas minhas contas, passei por ali alguns minutos antes. Estou muito assustada, pois afinal de contas era um dia de feriado, tivemos muitas vítimas. Uma obra tão nova não poderia desabar assim por causa do mar agitado. A gente fica na maior apreensão sobre a segurança dessas ciclovias - afirmou.

Márcio Puga correndo na ciclovia euatleta (Foto: Arquivo Pessoal)
Márcio Puga, o do meio, correndo na ciclovia 
Tim Maia momentos antes de o trecho dela 
desabar (Foto: Arquivo Pessoal)


O treinador de corrida Márcio Puga participou de um treino mais longo com um grupo de mais de 70 pessoas. Eles circularam pela ciclovia antes de a onda atingir a pista. O professor lamentou as mortes e disse achar um absurdo uma construção inaugurada em tão pouco tempo desabar:
- Acho risível que uma obra dessas não previsse ondas e ressacas. Uma pena, pois havíamos ganhado outra opção de percurso, lindíssimo, e tenho dito que a frequência era majoritariamente de corredores. Eu e meu grupo estávamos usando bastante. Muita gente não vai voltar, com certeza.

Muita gente não havia ido por causa do estigma da violência da ciclovia - explicou.

Nanda Azevedo luto queda da ciclovia euatleta (Foto: Arquivo Pessoal)Fernanda usou as redes sociais para lamentar a queda da ciclovia e as mortes (Foto: Arquivo)


Nas redes sociais, o desabamento de parte da ciclovia ainda rende. Para a corredora Fernanda Azevedo, que usa a ciclovia para treinar durante a semana desde a sua inauguração, será difícil voltar frequentar o local por conta do medo de uma nova tragédia.

- Estou muito triste e chocada, pois desde que a ciclovia foi inaugurada sempre quis correr por ali. E nunca imaginei que isso poderia acontecer. Uma obra projetada perto do mar, como não pensaram nisso? Nunca mais corro lá! A primeira coisa que eu fiz quando vi a noticia, foi mandar mensagem para todos os corredores para saber se estavam bem - contou Fernanda.

O carioca Rafael Braga também correu por lá na quinta, mas passou no local da tragédia ao menos duas horas antes. Ao chegar em casa e ver as imagens, ficou perplexo:

- Passei umas duas horas antes por ali e fiquei impressionado quando vi na televisão, em choque. Pensei naquele pedaço em que a onda quebra. Quando passei ali nem podia prever que aconteceria isso. Foi a primeira vez que usei aquela ciclovia. Poderia ser qualquer um de nós caindo ali - disse Rafael.

Euatleta - usuário ciclovia (Foto: Arquivo pessoal)
Usuário da ciclovia, Antônio tinha o hábito de 
correr pelo local (Foto: Arquivo pessoal)


Treinando com um grupo de amigos pela ciclovia, Antônio Josiano passou duas vezes pelo ponto que desabou e lembra ter ficado com medo do barulho das ondas batendo nas pedras.

- Desde quarta-feira que o mar estava agitado e hoje quando passamos pela ciclovia vi que ela estava molhada. Pedi para todos terem cuidado para não escorregar. Vão culpar a ressaca, mas deveriam ter interditado a ciclovia, pois ela é não apenas um local de treino, mas também de lazer e locomoção para quem trabalha também. Poderiam ter evitado essas tragédias - frisou.

O trecho de 20 metros da nova ciclovia Tim Maia desabou pouco mais de três meses após a sua inauguração, que aconteceu no dia 17 de janeiro. A ciclovia, que fica às margens da Avenida Niemeyer, liga os bairros de São Conrado e Leblon, tem 3,9km de extensão e vista para o mar. A obra demorou um ano e meio para ficar pronta e consumiu R$ 44,7 milhões. Com a novidade, os ciclistas passaram a ter 39,8km de pistas exclusivas na orla.

Ciclovia euatleta (Foto: Robinson Vasconcelos)
Inaugurada em janeiro, a ciclovia tem 3,9km 
de extensão e era muito usada pelos 
corredores (Foto: Robinson Vasconcelos)


FONTE: