quinta-feira, 21 de abril de 2016

Levante escracha Temer!


Bom dia, Michel Temer, como vai ?

levante3_phixr.jpg
Do Levante Popular;
O movimento popular Levante Popular da Juventude, realizou na manhã desta quinta-feira (21), um escracho para denunciar publicamente o golpe político do vice-presidente Michel Temer (PMDB - SP). O ato ocorreu em frente à casa do político, no Alto do Ipiranga em São Paulo, capital.

Cerca de 100 jovens denunciarão a participação direta do vice-presidente nas articulações e condução do processo de impeachment que tramita hoje no senado federal.

Para Thiago Pacheco, do Levante em São Paulo, o golpe em curso no Brasil não tem justificativa alguma. A atual presidente não cometeu crime algum, por isso estamos aqui denunciando o golpe. Tentando tomar de assalto a presidência, Temer é um dos principais articuladores do golpe brasileiro. Queremos que a Dilma termine o seu mandato que foi eleito de forma democrática. 

O Levante Popular da Juventude começou a se organizar a nível nacional, em 2012, com escrachos à torturadores em todo Brasil. Suas últimas ações foram marcadas pela chuva de doláres lançadas no deputado Eduardo Cunha (PMDB/ RJ) e o purpurinaço no deputado Jair Bolsonaro (PP/RJ). O movimento reúne jovens de universidades, das periferias das cidades e do campo. Hoje conta com aproximadamente 10 mil militantes no país. Também participaram do ato membros da juventude do PT, da Consulta Popular e Sindicato dos Petroleiros.
FONTE:

Janio e Brito: Temer, Caim




"É Temer quem agora opera o balcão de cargos. É a sua especialidade"






bessinha.jpg


A partir do Tijolaço, de Fernando Brito:


Temer, o estigma da traição e a antevisão do desastre



De um lado, 367 deputados “por Deus e pela minha família, não nesta ordem”- e mais os chefes regionais do MDB – a exigirem a paga pelo serviço sujo.


De outro, a crise econômica que nunca os governos de natureza conservadora – e na era Levy do segundo Governo Dilma – imaginaram outra forma de combater senão produzindo arrocho sobre o trabalhador ativo ou aposentado – e sobre todo o povão, pela via dos cortes nas despesas com educação, saúde e assistência social.

Entre este dois fogos, um presidente medíocre, sem legitimidade política e eternamente marcado, como caim, pelo estigma da traição.

Não é preciso ter o meio século de janela para prever o que resultará daí, como faz Janio de Freitas, hoje, na Folha, em artigo do qual transcrevo um trecho mais eu esclarecedor:


É Michel Temer quem agora opera o balcão de cargos. É a sua especialidade. Não só a comprovou no governo Dilma, como detém uma marca pessoal expressiva: o PMDB nunca foi tão fisiológico, chegando mesmo a chantagens explícitas antes de votações, quanto nos últimos cinco para seis anos sob a presidência de Michel Temer.

Nesse negócio de cargos, aliás, Temer tornou-se o primeiro responsável pela eleição de Eduardo Cunha para a presidência da Câmara. Como presidente do partido, tinha plenas condições de mover os comandos e demover a candidatura, sabendo de quem se tratava, inclusive pelo noticiário policial. Considerou mais conveniente a conquista do cargo por quem parecia favorito, assim aumentando a força para obtenção de outros cargos no governo e na Câmara. A cobertura a Eduardo Cunha nunca esteve abalada.

O crescimento, entre os vencedores, das opiniões pessimistas sobre Michel Temer e seu possível governo tem velocidade surpreendente. Nisso evidencia que não é constatação feita em 24 ou 48 horas. Já existia, com muitas razões para existir. E apesar da consciência de um agravamento perigoso da situação, a vontade de regressão se sobrepôs à causa do país. O PSDB, com a imediata recusa a se incorporar a um governo Temer, atesta sua convicção antecipada de desastre.


FONTE:

Dilma: só o voto popular legitim




Traidor que quer me substituir nao tem legitimidade





Dilma: Cunha foi o “conspirador-mor”



No Blog do Planalto:

Lutarei em todas as trincheiras para derrotar esse golpe, diz Dilma em entrevista a blogueiros


A presidenta Dilma Rousseff afirmou, nesta quarta-feira (20), que irá lutar em todos os níveis contra o que chamou de “eleição indireta travestida de impeachment”. A declaração foi feita durante entrevista concedida a blogueiros no Palácio do Planalto. Segundo a presidenta, o governo, apesar de respeitar a legislação e a representatividade do Congresso, considera ilegítima e distorcida a forma como se deu o rito do pedido de interrupção do seu mandato.

“O que está em questão não é o meu mandato, está em questão o processo democrático. Ou seja, está em questão aquilo que a gente dava como garantido. Eu nunca achei que outra vez eu ia estar lutando por democracia. Então, como isso está em jogo eu vou lutar em todas as trincheiras que eu puder para derrotar esse golpe, onde for necessário eu vou. […] Uma coisa é respeitar, outra coisa é saber que o rito foi inteiramente permeado de cerceamento à defesa e desvio de poder por parte de quem o conduzia”.

Ainda sobre o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, Dilma disse que ele foi o “conspirador-mor” da desestabilização do seu governo e representa “o pecado original” do processo de impeachment.

“O conspirador faz o processo de impeachment, não olhando as bases reais dele, mas olhando o fato de que os seus, a sua negociação chantagista não tinha sido aceita. […] Mas o fulcro da ilegitimidade é que quem quer me substituir e conspirou para isso, não tem voto popular. E só tem um jeito de você legitimar-se na democracia, voto popular”.

Confiante em relação à continuidade do seu governo, Dilma disse que chegou o momento de se provar quem são os verdadeiros democratas do Brasil.

“Quem vai respeitar a Constituição Federal nesse País? Estou sofrendo o pior dos agravos que é ser condenada injustamente. […] Eles não me afastarão, eu continuarei sendo a presidenta da República. Não acho que seja algo decisivo. Tenho que manter o que sou, sou presidente da República Federativa do Brasil, eleita por 54 milhões de votos”

Questionada sobre que País espera deixar para seu neto, Dilma disse desejar o fim do ódio, da intolerância e  do preconceito contra índios, mulheres e orientações sexuais.

“Quero um país em que o meu neto olhe para povo brasileiro e lembre sempre que ele, o brasileiro, é o guardião de tudo que nós temos de melhor. Então, que ele saiba ter um padrão de julgamento, em que ele defenda aqueles que mais precisam e que ele viva num país melhor do que eu vivi. Acho que ele vai vier, porque eu vivi uma parte da minha vida na ditadura, estou vivendo na democracia. E acredito que nós vamos assegurar que essa democracia inclua, desenvolva, que eticamente seja intolerante e não incite o ódio nem o bullying”.


FONTE:

Nadal sobra, atropela compatriota e enfrenta Fognini nas quartas de fina



Número 5 do mundo vence Albert Montañes no ATP de Barcelona com duplo 6/2. Próximo adversário será Fabio Fognini, que derrotou Nadal três vezes em 2015




Por
Barcelona, Espanha




Os ares da terra natal têm feito bem ao espanhol Rafael Nadal. Depois de boa vitória na estreia, o tenista voltou a atropelar o rival no ATP 500 de Barcelona. Nesta quinta-feira, o 5º melhor tenista do ranking precisou de apenas 1h07min para superar o compatriota Albert Montañes por fáceis 2 sets a 0, parciais 6/2 e 6/2.

Rafael Nadal ATP Barcelona (Foto: JOSEP LAGO/AFP/Getty Images)
Rafael Nadal em mais uma fácil vitória no 
ATP 500 de Barcelona (Foto: JOSEP 
LAGO/AFP/Getty Images)


Muito bem no saque, Nadal cometeu poucos erros nesta quinta. Sem dar quebras ao rival, o espanhol definiu os dois sets com tranquilidade, garantindo a passagem para as quartas de final da competição, quando enfrentará o italiano Fabio Fognini - que vem de vitória sobre o sérvio Viktor Troicki por 6/3 e 6/2.

Ocupante da 31ª posição do ranking mundial, o italiano tem retrospecto desfavorável diante de Nadal: em nove jogos, foram seis vitórias do espanhol. No ano passado, no entanto, Fognini venceu o Touro Miúra em três ocasiões, uma delas no Aberto do Rio. As demais foram em Barcelona e no US Open.
- Amanhã vai ser um jogo difícil contra o Fognini. A gente se enfrentou cinco vezes no ano passado, ele me derrotou três vezes e eu tive altos e baixos contra ele - disse Nadal. 


FONTE:

GP Estado de São Paulo de tênis feminino em Bauru chega às quarta


As oito melhores tenistas do torneio jogam nesta quinta-feira pela manhã por uma vagas nas semifinais. No torneio de duplas, à tarde, serão definidas as finalistas





Por
Bauru, SP



Harmony Tan, francesa, tênis, ITF Bauru (Foto: Divulgação / Éric Visintaier)
A francesa Harmony Tan luta por 
vaga nas semifinais nesta quinta-feira (Foto: Divulgação / Éric Visintaier)


Os jogos desta quarta-feira do ITF Grand Prix Estado de São Paulo de Tênis definiram as oito melhores tenistas integrantes das quartas de final do torneio realizado em Bauru (a 330 km de São Paulo). A competição, que contou com a participação de 57 jogadoras de nove países, vai distribuir uma premiação de US$ 10 mil e as melhores colocadas receberão pontuação para o ranking da ITF, a Federação Internacional de Tênis.

Nesta quinta-feira, serão disputados nas quadras de saibro do Bauru Tênis Clube (BTC) os jogos das quartas de final do torneio de simples e as semifinais das duplas. Todos os confrontos de simples acontecem às 10h30. As semifinais de duplas têm início às 13h30 e a entrada é gratuita aos torcedores.

No torneio simples desta quarta, em duelo de brasileiras, Nathalia Kurata venceu Carolina Alves por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/1. Kurata vai pegar nas quartas a francesa Marine Partaud, que derrotou a russa Anastasia Nefedova por 6/2 e 6/3.

A argentina Paula Ormaechea derrotou a brasileira Bárbara Oliveira por 6/2 e 6/1. Ela encara agora a chilena Andrea Benevenuto, que classificou-se depois de superar a argentina Daniela Farfan por duplo 6/1.


SAIBA MAIS
Confira outras notícias de tênis


Outra argentina, Stephanie Petit, também venceu: bateu a norte-americana Shelby Talcott por 2 sets a 0, parciais 7/5 e 6/2. A adversária de Petit pelas quartas será a compatriota Julieta Estable, que vem de vitória contra a boliviana Noelia Zeballos por 7/6 (7) e 7/6 (6).

A outra brasileira nas quartas será Eduarda Piai, que venceu a russa Anhzelika Isaeva, por 2 sets a 1, parciais 5/7, 7/6 (7) e 6/3. Eduarda vai enfrentar a francesa Harmony Tan, que obteve vitória contra a norte-americana Zoe Scandalis, por 2 sets a 1, parciais 6/2, 6/7 (4) e 6/4.

Pelas semifinais de duplas, as argentinas Farfan/Luini pegam a dupla formada pela brasileira Carolina Alves e pela argentina Estable, às 13h30. As também argentinas Ormaechea/Petit decidem vaga para a final com as brasileiras Kurata/Piai, às 15h.

Paula Ormaechea, Stephanie Petit, argentinas, tênis, ITF Bauru (Foto: Bruno Freitas / BTC)
A dupla de argentinas Paula Ormaechea-
Stephanie Petit joga por vaga na final às 
15h, no BTC (Foto: Bruno Freita


FONTE:

Soares e Murray sofrem, mas vencem estreia difícil no tie-break em Barcelona



Brasileiro e britânico driblam dificuldades para vencer adversários por 6/4, 4/6 e 14-12 no terceiro match point. Nas quartas, eles encaram espanhóis Feliciano e Marc López




Por
Barcelona, Espanha




Cabeças de chave número 3 do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, Bruno Soares e Jamie Murray precisaram driblar as dificuldades impostas pelos rivais na estreia, nesta quarta-feira, para selarem a vitória no match tie-break. O brasileiro e o britânico começaram melhor e frearam uma perigosa reação para vencerem finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers em uma disputa equilibrada, por 6/4, 4/6 e 14-12, assegurando a vaga nas quartas de final. Com o triunfo, a dupla também garantiu a liderança na corrida para o ATP Finals, superando a parceria formada pelos franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, que não joga nesta semana.

Na próxima fase, Soares e Murray medem forças com os espanhóis Feliciano López e Marc López, que passaram na estreia pelo francês Edouard Roger-Vasselin e o sérvio Nenad Zimonjic, em outra disputa acirrada, definida em três sets: 6/2, 3/6 e 10-7.

Bruno Soares e Jamie Murray venceram jogo equilibrado contra finlandês  e australiano na estreia do ATP 500 de Barcelona (Foto: Reprodução Twitter Universal Tennis ‏)
Soares e Jamie Murray venceram jogo 
equilibrado na estreia em Barcelona 
(Foto: Reprodução Twitter 
Universal Tennis‏)


O equilíbrio deu o tom do jogo de Soares do início ao fim. Se no primeiro set, o brasileiro e o britânico venceram por uma ligeira vantagem, com uma quebra a mais, Henri Kontinen e John Peers responderam na mesma moeda na parcial seguinte. Soares e Murray venciam por 5/4 e iam sacar para a vitória, quando o finlandês e o australiano reagiram e quebraram os rivais, deixando tudo igual na disputa. Na sequência, fizeram o dever de casa e fecharam por 6/4.

O panorama se manteve o mesmo no momento decisivo. O brasileiro e o britânico acabaram desperdiçando o match point na hora de sacar em 9-8 no match tie-break. Eles tiveram uma nova chance no saque de Kontinen e Peersm, contudo, os adversários não cederam à pressão e seguiram firmes. O finlandês e o australiano também tiveram a oportunidade de fechar a partida, porém, não converteram o ponto que lhes colocaria nas quartas. Foi apenas no terceiro match point que Soares e Murray confirmaram o saque e selaram a vitória.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/04/soares-e-murray-sofrem-mas-vencem-estreia-dificil-no-tiebreak-em-barcelona.html

Após vitória, Muricy exalta jogo pelas pontas e poder ofensivo: "Cria muito"



Vitória de 3 a 0 sobre Confiança faz Rubro-Negro avançar na Copa do Brasil. Apesar de 22 jogadas pelos lados, treinador, sem Sheik, avisa que volta 4-4-2 contra o Vasco





Por
Volta Redonda




(OBS. DO BLG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO
NO LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO)




O primeiro gol do Flamengo saiu no meio do primeiro tempo. Mas em momento algum, apesar do bom comportamento defensivo do time do Confiança, o Rubro-Negro pareceu longe de tirar a vantagem dos sergipanos. Com a vitória por 3 a 0 - a terceira seguida (anteriormente, o Flamengo venceu o Boavista a o Bangu pelo mesmo placar) -, o time de Muricy avançou de fase e eliminou os sergipanos. Na segunda fase - que deve ser entre 4 e 18 de maio -, o Fla pega o vencedor do confronto Imperatriz-MA e Fortaleza. O jogo de ida foi empate de 1 a 1 no Maranhão.

Muricy bebe água: alívio com mais uma vitória (Foto: Fred Gomes)
Muricy bebe água: alívio com mais uma 
vitória (Foto: Fred Gomes)


Com a volta do 4-3-3 para esta partida, o técnico Muricy apostava em surpreender o time adversário. A linha ofensiva tinha o estreante Fernandinho pelo lado esquerdo, Marcelo Cirino na ponta direita, e Guerrero por dentro. O Rubro-Negro foi para cima do Confiança desde o início, e o treinador citou estatísticas da partida para apontar que a solução planejada deu certo.

- A gente entrou com pensamento de pressionar no campo deles e jogar muito pelo lado, tanto é que fizemos 22 jogadas pelo lado de campo. Foi o jogo que a gente planejou e treinou. De pressionar o time deles. E nas diagonais estávamos com caras muitos rápidos, e o Cirino muito mais e que está acostumado a fazer isso. Nosso time cria muito sempre. É um time muito técnico. Tem que ter o hábito de fazer a marcação ofensiva - disse o treinador do Flamengo.

Apesar do sucesso do esquema com três atacantes, o treinador deixou claro que o time volta ao 4-4-2 contra o Vasco. Ao justificar a volta da formação utilizada contra Botafogo, Boavista e Bangu, o técnico entregou que Emerson Sheik está fora do jogo.

- Não temos nem Fernandinho (não foi inscrito no Campeonato Brasileiro) nem o Sheik, que fazem esse lado do campo. Sheik ainda está se recuperando, não é lesão grande, mas apareceu um edema que não é normal, e acho que vai demorar um pouquinho. Então acredito que vamos ter dificuldades para manter isso (o 4-3-3).

Após a zebra da primeira partida, Muricy mostrou alívio com a classificação e com a recuperação do Flamengo. As vitórias consecutivas enchem de confiança a equipe para tirar a vantagem do Vasco no próximo domingo, na Arena Amazônia, em Manaus. O treinador elogiou bastante a participação de Marcelo Cirino, que fez dois gols, de Guerrero, que passou em branco, e também dos meias Arão e Mancuelo. O argentino abriu o placar em finalização improvisada: golpeou de joelho a bola e desviou para o gol.


Confira abaixo a íntegra da coletiva de imprensa de Muricy Ramalho:

Muricy bebe água: alívio com mais uma vitória (Foto: Fred Gomes)Muricy Ramalho abre copo de água: alívio com mais uma vitória do time do Flamengo (Foto: Fred Gomes)


Artilheiro Cirino
Estamos conversando muito com ele, com o potencial que ele tem, sempre tem que fazer mais. Hoje ele iria bater pênalti se tiver, porque está bem e com moral. Nunca bateu pênalti aqui e bateria. Está passando por fase boa e aproveitou muito bem sua velocidade, que é o que ele tem de melhor.

Guerrero
Taticamente ele foi muito importante, abriu espaços. É um cara que participa muito. Ele pressionou os caras, não deixou jogar. Gol ele sabe fazer, mas pressionou muito bem.

Partida de MancuelloEle tem a leitura do jogo, observa, orienta os jogadores. Faz a bola andar mesmo, gosto dele como jogou hoje, por dentro do campo, onde tem mais facilidade. Para jogar assim, tem que ter caras abertos, como foi hoje. Mancuello é um jogador muito importante, faz a leitura que é importante para o técnico em campo.

Efeito contra o VascoPrimeiro era muito importante a gente passar pelo Confiança. Infelizmente no primeiro jogo a gente perdeu, fizemos um jogo realmente abaixo. Fisicamente estávamos muito mal. Hoje, mais preparados, a gente fez a diferença. A gente vai agora recuperar os jogadores, vai ser muito importante essa recuperação. O Vasco está numa grande fase, tem grande time, mas a gente vai com a proposta de passar de fase.

Estreia de FernandinhoFoi importante, porque abriu a defesa adversária, toda hora abria espaço por dentro do campo. E com isso o lateral não conseguiu apoiar. Ele pressionou a defesa deles. Está chegando agora, mas com certeza vai nos ajudar.

Entrada de meias na área
A gente quer que o Mancuello jogue por dentro, porque ele e Arão tinham que infiltrar hoje. A defesa deles estava muito fechada. Com Arão, Cirino e Rrodinei por aquele lado, eles fazem muita jogada pelos lados de campo. Pedi a ele para infiltrar. Quem vem de trás é difícil marcar quando se tem jogadores abertos. Ele tem liberdade para entrar. Foram perfeitos hoje

Fortaleza ou Imperatriz?Temos muito respeito pelas equipes. Estávamos analisando primeiro o Confiança. Mudaram o treinador (o Confiança) e vamos começar a estudar o adversário para ver como é. Não dá pra estudar ainda, vamos ver quem passa.

Juan fora do jogo com o Vasco, e César Martins em recuperação de dores

Apesar do Juan não ter tocado no jogador (Almir), o próprio jogador disse isso, infelizmente o juiz achou de dar esse cartão. Foi muito ruim, porque o Juan se tornou um jogador muito importante. Em relação ao César, ele ficou no Rio para tratar um pouco o que tinha de dores. Não é uma coisa tão grave. Ele foi poupado. É um jogador com quem a gente está conversando desde domingo, porque ele tinha que se preparar para o jogo contra o Vasco psicologicamente e ver quem vai marcar. Os jogadores brasileiros não gostam de fazer isso. Só o goleiro, mas os jogadores de linha não gostam... Isso é importante.

Histórico recente favorável ao VascoO Vasco está nessa posição porque merece. Está jogando muito bem e fazendo um trabalho excelente com o Jorginho e com o Zinho. Então a gente tem que dar o mérito para eles. Nós também fomos subindo pouco a pouco. Eles têm entrosamento maior que o nosso, porque mexeram pouco do ano passado para agora. Estamos encontrando o time, com duas maneiras de jogar.

Espera o Vasco na defesa?Time grande não tem só essa proposta de defender. Futebol tem duas coisas importantes: uma com a bola e outra sem a bola. Todos times sem a bola têm que marcar. Brasileiro não gosta muito disso, mas tem que marcar. O Vasco sem a bola marca muito forte, mas com a bola sai pra jogar e não é um time que fica só atrás. O último jogo em Brasília foi muito bom, de muita intensidade e foi muito bonito de ser ver. Acho que não ver ser diferente.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/04/muricy-cita-estatistica-em-nova-vitoria-do-fla-nosso-time-cria-muito-sempre.html

Levir exalta título com pouco tempo de Flu: "É muita coisa para mim"



Em meio à comemoração da conquista da Primeira Liga, treinador agradece ter sido contratado, elogia jogadores e, entusiasmado com desafio, fala em escrever novo livro





Por
Juiz de Fora, MG





Levir Culpi foi apresentado em 7 de março como técnico do Fluminense. Nesta quarta-feira, 46 dias depois de começar a trabalhar, em substituição a Eduardo Baptista, levantou a primeira taça, a da Primeira Liga. A vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-PR, em Juiz de Fora, fez o treinador exaltar o sucesso do pouco tempo de gestão.

Levir Culpi - Fluminense (Foto: André Durão)
Levir Culpi orienta jogadores Fluminense em 
jogo contra Atlético-PR em Juiz de Fora: 
técnico campeão (Foto: André Durão)


- É muita coisa para mim. Eu não tenho nem um mês e meio de trabalho e já faço parte da história do Fluminense. Só tenho a agradecer às pessoas que me trouxeram, ao presidente Peter Siemsen. Agradeço à comissão técnica e aos jogadores, que foram protagonistas. Eles que resolveram - disse em meio à comemoração, ainda no gramado do Mário Helênio.

Marcos Junior fez o gol da conquista (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no fim da matéria abaixo).


Ele entrou aos 16 minutos do segundo tempo, quando o treinador decidiu retirar Osvaldo. Deu certo.


- Cara que tem sorte. É isso aí. O que poderia ser melhor? Eu não sei. Eu tenho um mês e meio de trabalho. O time ainda não tem uma postura tática firme. É, por isso, que eu agradeço aos jogadores. Tudo perfeito. É tudo mais do que eu mereço. Ofereço aos torcedores do Fluminense. Muita coisa para início de trabalho. Só tenho a agradecer e quero dividir com eles essa alegria que estou sentindo completou o comandante.

O Fluminense volta a campo no domingo, quando enfrenta o Botafogo, no jogo único da semifinal do Carioca. Levir, ao projetar a partida, admitiu a possibilidade de escrever um novo livro - já lançou o "Um burro com sorte?".

- Tem mais isso ainda (chance de ser campeão carioca). Vai ser um ano atípico. É digno de um novo livro: vamos jogar sempre fora do Rio. Estamos chamando os torcedores que não podem ver o Fluminense no Rio. Está sendo bacana demais.

- O sentimento é de alegria, e nesse momento é importante dividir as coisas. A diretoria, presidente... mas não posso deixar de agradecer o empenho de todos os funcionários. O ambiente está leve, bom. Os protagonistas são os jogadores. O tempo ainda não é suficiente para uma grande estabilidade, e nós ganhamos porque os jogadores foram bem. Agradeço por fazer parte da galeria de troféus do Fluminense. Quando a Liga estiver mais fortalecida, todos vão lembrar que o primeiro campeão é o Fluminense.

Estratégia vencedora- Quase todas as equipes estão poupando, porque não tem ninguém adaptado. Com o acompanhamento da fisiologia, podemos tomar decisões com os números. Graças a Deus deu certo. No Brasil já começamos o ano decidindo, e isso é ruim no aspecto físico.

Fatores para a conquista
- Difícil dizer o motivo da conquista, inclusive o fator sorte. Tivemos chances e não fizemos. O Atlético teve chances também. O time é bem montado pelo Autuori. Ganhar foi muito interessante por isso. Acho que estamos no mesmo nível, aí que a dificuldade é maior. Devemos comemorar.

- Gostaria que mais evoluísse era a participação do torcedor. Vamos jogar o ano fora do Rio. Teremos a oportunidade de ir a lugares onde jogamos pouco. Vamos atrás da torcida que temos pelo Brasil, e isso pode ser importante, a participação dos torcedores.

Euforia da torcida
- A euforia faz parte do brasileiro. Somos meio bipolares. Se fosse derrota, estaria tudo errado. Temos que saber conviver com isso. Precisamos da humildade porque não temos um time que, por enquanto, ainda não passa tranquilidade.

Festa com os jogadores- O melhor de tudo é a festa no vestiário. Alguns vieram com as famílias, e encontramos muitos torcedores de Minas Gerais. Fiquei muito feliz. É um momento único. Se perde, é o inverso, uma decepção grande. Foi um prazer muito grande em pouco tempo.

Importância dos garotos da base
- Isso é graças a uma política de investimento na base e que está colhendo os frutos. Há muito a fazer ainda. Vejo boa vontade de todos. O Fluminense está procurando acordar na estrutura, mas na base está muito bem.

 Gosto especial em cima do Atlético por causa do Petraglia?
- Não sabia que ia ter essa pergunta... Sou de Curitiba, na minha família tem atleticanos. Não gosto de jogar contra times de lá. Não lembro de ter muitos problemas, nunca discuti com o presidente. Realmente ficou um pensamento da parte dele e outro da minha. Fiz parte de um grupo brilhante, vice brasileiro. Tenho grandes amigos lá. Mas possivelmente tem gente que não gosta de mim.

Bom início de trabalho
- Até agora só passamos por bons momentos, o único ruim foi contra o Vasco, quando mexi muito no time. Responsabilidade minha. Mas o time jogou bem, poderíamos ter vencido, fizemos um gol legítimo. Sei como é para o torcedor, estão muito felizes. Estamos passando um período de céu, que espero que se prolongue. Temos essa possibilidade. Temos problemas para resolver internamente, mas tenho confiança. Vamos ver na turbulência como vai ser.

Evolução da equipe
- Faço uma crítica que é verdadeira... é com o futebol brasileiro. Não tem ninguém estabilizado totalmente. Precisamos concretizar muito ainda. Não estamos nem fechados ainda. O Gerson, por exemplo, já não vai ficar. Estamos colocando um jogador que não vai ficar. E depois, como vai ser? Ainda temos que ajustar o elenco. A parte tática, técnica, treinos... acho que falta muita coisa.

Flu bate de frente com qualquer um no Brasil?
- Acho que o Fluminense está no bolo sim, porque não há muita diferença, como há na Espanha ou Alemanha, por exemplo. Aqui é pulverizado. Aí vai depender do trabalho. Mais para sorte do que para projeto.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2016/04/levir-exalta-titulo-com-pouco-tempo-de-flu-e-muita-coisa-para-mim.html

Goleada dos reservas satisfaz Tite: "Vou dormir com felicidade danada



Técnico diz que Corinthians não pensava em placar tão elástico nos 6 a 0 sobre o Cobresal, mas ressalta “tesão” e comprometimento de quem não vinha sendo utilizado





Por
São Paulo




(OBS. DO BLG:
VEJA OS VÍDEOS CLICANDO
NO LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO)




A satisfação do técnico Tite após a goleada por 6 a 0 sobre o Cobresal, nesta quarta-feira, pela Taça Libertadores, não foi apenas pelo resultado elástico que deixou o Timão na terceira posição geral na tabela da competição internacional. O comandante admitiu sabor especial por causa dos dez reservas que estiveram em campo na Arena Corinthians.

Tite viu a vitória como uma coroação ao trabalho que os jogadores menos utilizados por ele fizeram durante a temporada. O resultado foi ideal para o técnico ressaltar o senso de grupo que ele conseguiu incutir até naqueles que vêm tendo poucas chances.

Tite Corinthians Cobresal Libertadores (Foto: Marcos Ribolli)Tite orienta o Corinthians contra o Cobresal (Foto: Marcos Ribolli)


– Todos aproveitaram a oportunidade. Que bom! Meu maior orgulho é poder dar atenção e respeito a quem não está jogando, e quando há a oportunidade eles arrebentam. É muito fácil motivar quem já está jogando. Quando a equipe que não está começando tem um desempenho assim, o técnico vai dormir com uma felicidade danada. Assim vou dormir hoje – admitiu Tite, em entrevista coletiva após a goleada.

Apenas o goleiro Cássio entrou em campo entre os titulares habituais. O Timão também teve Edílson, Vilson, Balbuena, Guilherme Arana, Willians, Romero, Rodriguinho, Maycon, Marlone e Luciano. Cristian e Alan Mineiro entraram no segundo tempo, além de Elias, titular. A motivação do elenco em um jogo de Libertadores não poderia ser maior.

– Devo ressaltar o tesão que esta equipe tinha para ir ao jogo... Eles estavam acelerados. O bom momento e a confiança motivam. A equipe faz pressão alta, baixa, faz essas variações durante o jogo. Não entramos para golear, mas sim para fazer um grande jogo. Se tu tem desempenho, o resultado vem – elogiou o técnico.

O Nacional, do Uruguai, deve ser o adversário do Timão nas oitavas da Libertadores (simule aqui). Antes, porém, a equipe enfrenta o Audax neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), na arena, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Paulista.

Todos os titulares estarão em campo, exceção feita ao lesionado Giovanni Augusto. Alan Mineiro é o favorito à vaga, e Romero corre por fora.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/04/goleada-dos-reservas-satisfaz-tite-vou-dormir-com-felicidade-danada.html

Análise: Corinthians mutante goleia com três na frente e muito apoio



TAÇA LIBERTADORES 2016

FASE DE GRUPOS  - GRUPO 8 - 06ª RODADA



Romero e Marlone fazem companhia a Auciano, e Edilson e Rodriguinho ajudam: Timão faz 6 a 0 no Cobresal e chega às oitavas da Libertadores como terceiro melhor





Por
São Paulo




Tirando Cássio, o Corinthians entrou em campo com o time reserva. Mesmo assim, o esquema inicial era o tradicional 4-1-4-1. Este é um dos méritos do trabalho de Tite, que, desde o ano passado, trabalha seus jogadores nessa "forma".

Mas, diante da fragilidade do adversário e com a vontade extra de quem nem sempre joga, o Timão sofreu uma mutação. Num 4-3-3 superofensivo (ou 4-1-2-3), goleou o Cobresal por 6 a 0, na arena de Itaquera (veja gols no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo), e passou do Grupo 8 para as oitavas de final da Libertadores como o terceiro melhor primeiro colocado.


SIMULADOR DA LIBERTADORES: CORINTHIANS PEGA NACIONAL OU TÁCHIRA


Corinthians mutante: 4-1-4-1 se transforma em 4-3-3 na hora de atacar o Cobresal (Foto: GloboEsporte.com)
Corinthians mutante na goleada em Itaquera: 
4-1-4-1 se transforma em 4-3-3 na hora 
de atacar o Cobresal



Desde o início do primeiro tempo, o Corinthians sufocou o Cobresal. O "1" da frente, Luciano, tinha a companhia constante de Romero (pela direita) e Marlone (esquerda), adiantados pelas pontas. Assim, o time da casa criou chances de gol a 1, 6 e 7 minutos. Em seguida, aos 8, Marlone abriu o placar e a porteira.

Ataque reforçado: Romero (pela direita) e Marlone (esquerda) faziam companhia constante a Luciano na frente do Corinthians (Foto: GloboEsporte.com)
Ataque reforçado: Romero (pela direita) e 
Marlone (esquerda) faziam companhia 
constante a Luciano na frente


Para fazer o ataque funcionar, a pressão começava na defesa. Nas poucas vezes que o Cobresal chegava à frente, quase sempre dois jogadores alvinegros davam o bote para tentar recuperar a bola. Foi assim que Romero foi lançado por Rodriguinho, aos 12, para marcar um golaço, segundo do Corinthians.

Rodriguinho, aliás, foi o principal organizador da passagem da bola da defesa para o ataque, setores um pouco mais distantes na formatação do jogo desta quarta-feira.


Pressão para roubar a bola: quando o Cobresal ia ao ataque, pelo menos dois jogadores do Corinthians chegavam na marcação (Foto: GloboEsporte.com)
Quando o Cobresal ia ao ataque, pelo menos 
dois jogadores do Corinthians pressionavam: 
acima, Willians e Vilson


A situação era tão confortável que até os laterais passaram a subir com mais frequência. No terceiro gol, aos 38, Edilson (que participou de quatro dos seis gols) cruzou da direita para Marlone fazer outro golaço, de voleio. No quarto, aos 44, Guilherme Arana pegou a bola na esquerda e chutou de fora da área.

No segundo tempo, com três mudanças, duas delas no intervalo, o Cobresal tentou atacar mais. O Corinthians voltou menos adiantado, mas, na parte final, com Cristian no lugar de Rodriguinho e Elias na vaga de Willians (que não gostou de sair – veja vídeo clicando noLINK da FONTE  abaixo), mais bolas foram para a rede.


Com gols de Elias e Romero, o Timão ultrapassou o Atlético-MG e se consolidou na terceira posição na classificação geral. Na entrevista pós-jogo, Tite deu risada quando perguntado sobre titulares e reservas... Disse preferir tratar da "equipe de trabalho".


Em todo caso, como no ano passado, o Corinthians chega embalado às oitavas. E – assim espera a fiel torcida – com a vacina Guaraní (algoz de 2015) ainda ativa.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/04/analise-corinthians-mutante-goleia-com-tres-na-frente-e-muito-apoio.html