quinta-feira, 14 de abril de 2016

Dominante, Espanha emplaca quatro times nas semifinais europeias 2015/2016



FUTEBOL EUROPEU



Real Madrid e Atlético de Madrid seguem na Liga dos Campeões, enquanto Villarreal e Sevilla continuam na briga pelo título da Liga Europa


                                                                   Agência Estado

A Espanha voltou a mostrar força na Europa nesta semana. Depois de colocar dois times nas semifinais da Liga dos Campeões (Real Madrid e Atlético de Madrid), o país garantiu também dois semifinalistas na Liga Europa, com Villarreal e Sevilla, atual bicampeão da segunda competição de clubes mais importante do continente.

A classificação de quatro times para os duelos decisivos destes torneios comprova a boa fase vivida pelo futebol espanhol nesta temporada europeia. Na fase anterior, o país já estava dominante tanto na Liga dos Campeões quanto na Liga Europa.

Das 16 equipes que haviam passado das oitavas para as quartas de final, seis eram espanholas. O único time eliminado fora o Valencia, vencido justamente por outro time espanhol, o Athletic Bilbao. Desta vez, somente Barcelona e Bilbao caíram nas quartas de final. Novamente, despediram-se diante de times do mesmo país: Atlético de Madrid e Sevilla, respectivamente.

Em comparação à temporada passada, a Espanha conta com um time a mais nas semifinais das duas competições. Em 2014/2015, eram Barcelona e Real Madrid na Liga dos Campeões e Sevilla, na Liga Europa.

Este domínio espanhol não vem desta temporada, claro. A Espanha detém os últimos dois títulos de cada uma destas competições. Barcelona e Real Madrid levaram o troféu nas últimas duas edições da Liga dos Campeões e o Sevilla é o atual bicampeão da Liga Europa.

O sucesso dos clubes se reflete na seleção. A Espanha é a atual bicampeã da Eurocopa, com os títulos de 2008 e 2012. Neste ano, buscará o tricampeonato, na França. Foi com esta geração que a seleção espanhola também conquistou seu primeiro título mundial, em 2010, na África do Sul.



RANKING DA UEFA

O forte desempenho atual da Espanha mantém o país com boa folga na lista da Uefa que define o número de vagas que cada país tem direito nas competições de clubes. Líder disparado entre países, a Espanha tem três times no Top 10 e cinco no Top 20 no ranking de clubes.

Em segundo lugar vem a Alemanha, com o mesmo número de semifinalistas da temporada passada. Somente o Bayern de Munique representa o país nestas fases finais de Liga dos Campeões e Liga Europa. O Borussia Dortmund foi eliminado pelo Liverpool nesta quinta-feira na segunda competição.

Já a Inglaterra, terceira colocada, deve ganhar bons pontos por contar com o Manchester City na Liga dos Campeões e o Liverpool, na Liga Europa. Na temporada passada, nenhum clube inglês alcançou tal fase nas duas competições.

A grande decepção da temporada é a Itália, que, pela primeira vez em 34 anos não colocou nenhum time nas quartas de final de nenhum dos torneios continentais. Na temporada passada, teve um semifinalista na Liga dos Campeões (a Juventus), e dois na Liga Europa - Napoli e Fiorentina.

Isso impossibilita aos italianos brigarem com Inglaterra e Alemanha para retornarem o Top 3 do ranking da Uefa e, assim, ganharem uma quarta vaga na Liga dos Campeões - atualmente, só os três primeiros do Italiano se classificam.


SORTEIO

Nesta sexta-feira serão conhecidos os confrontos das semifinais das duas competições europeias. Na Liga dos Campeões, a expectativa recai sobre um possível clássico espanhol entre Real e Atlético de Madrid. As outras duas equipes na disputa é o Manchester City, pela primeira vez na semifinal, e o Bayern de Munique, que se despede de Josep Guardiola ao fim da temporada.

Na Liga Europa, Liverpool e Sevilla despontam como favoritos nas semifinais. Villarreal e Shakhtar Donetsk, cujo elenco é recheado de brasileiros, correm por fora nesta disputa.


FONTE:

Atual bicampeão, Sevilla elimina Bilbao nos pênaltis e vai à semi da Liga Europ



LIGA EUROPA



Kevin Gameiro cobrou a última penalidade e confirmou Sevilla na semi




Agência Estado
AFP / JORGE GUERRERO


Confronto mais longo destas quartas de final da Liga Europa, o clássico espanhol entre Sevilla e Athletic Bilbao foi decidido somente nas penalidades, nesta quinta-feira. E o atual bicampeão levou a melhor ao vencer o Bilbao, em casa, por 5 a 4 nas cobranças, após ser derrotado por 2 a 1 no tempo normal.

O duelo precisou ser definido na prorrogação, seguida de pênaltis, porque o Sevilla havia vencido o jogo de ida também por 2 a 1, fora de casa. Nas cobranças, Beñat definiu o triunfo do anfitriões ao perder a única cobrança de toda a série. O jogador do Athletic bateu mal, quase no centro do gol, e o goleiro Soria defendeu com tranquilidade.

Além do Sevilla, avançaram às semifinais o Villarreal, também da Espanha, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o Liverpool, que conquistou a suada vaga com uma virada histórica sobre o Borussia Dortmund, diante de sua torcida.


O JOGOOs dois times espanhóis fizeram um primeiro tempo de poucos atrativos. O Sevilla começou melhor e controlou o jogo até os 20 minutos. Foi a partir daí que o time de Bilbao passou a levar perigo no ataque. Desperdiçava boas chances em sequência. Até que abriu o placar aos 12 minutos da segunda etapa, com gol de Aritz Aduriz.

A vitória parcial ainda não era suficiente para a classificação do Athletic. E a situação piorou quando o Sevilla empatou apenas dois minutos depois, com Kevin Gameiro. O time visitante, então, foi para o ataque em busca do gol que reverteria o placar do jogo de ida. O gol salvador veio aos 35 minutos, com gol de Raul Garcia.

O placar levou o duelo para a prorrogação, que contou com boas oportunidades somente na primeira etapa. A melhor delas aconteceu em favor do Sevilla, aos 10. Rami acertou a trave e, na sequência da jogada, Coke arriscou de bicicleta. O segundo tempo foi marcado pelo cansaço e lentidão das duas equipes.

Nas penalidades, Coke, Grzegorz Krychowiak, Yevheniy Konoplyanka Steven Nzonzi e Kevin Gameiro converteram todas as cobranças do Sevilla. Pelo Athletic, marcaram Raul Garcia, Borja Viguera, Mikel San Jose e Markel Susaeta.


OUTROS JOGOS

Em Villarreal, o time da casa venceu novamente o Sparta Praga e não teve maiores problemas para garantir seu lugar na semifinal. Destaque na vitória por 2 a 1, na ida, Cedric Bakambu brilhou novamente nesta quinta. Marcou duas vezes no triunfo por 4 a 2 sobre o time checo. Samuel Castillejo e David Lafata, contra, marcaram os outros gols dos anfitriões.

O Shakhtar Donetsk também não sofreu para se classificar. Saindo em vantagem, com triunfo de 2 a 1, fora de casa, no jogo de ida, o time ucraniano foi ainda melhor nesta quinta. Goleou o Braga por 4 a 0, diante de sua torcida. O maior destaque da partida acabou sendo Ricardo Ferreira, que marcou dois gols contra. Darijo Srna e Viktor Kovalenko anotaram os outros gols dos ucranianos, que tiveram os brasileiros Dentinho, Eduardo da Silva, Marlos e Taison em campo.


FONTE:

Borussia Dortmund faz 3 a 1, mas Liverpool obtém virada histórica e avança na Liga Europa



LIGA EUROPA



Gol da virada e da vitória por 4 a 3 foi marcado aos 48 minutos




  Agência Estado



AFP / OLI SCARFF

A fanática torcida do Liverpool ganhou mais um motivo para acreditar no tradicional time inglês nesta quinta-feira. Com uma virada histórica, o Liverpool fez uma exibição impressionante no segundo tempo contra o Borussia Dortmund para reverter uma improvável desvantagem no placar. Os alemães venciam por 3 a 1 até os 11 minutos da etapa final. Até que o time inglês emplacou três gols, o último deles aos 48 minutos, para buscar a vitória por 4 a 3, avançando à semifinal da Liga Europa.

O zagueiro Dejan Lovren foi o herói da partida ao marcar, de cabeça, o quarto gol inglês no lotado Anfield Road. Com seu gol, o Liverpool obteve o resultado necessário para conquistar a classificação. No jogo de ida, as duas equipes empataram por 1 a 1, em solo alemão.

Assim, o Liverpool jogava por um empate sem gols para avançar nesta quinta. Mas um início fulminante do Borussia acabou com a tranquilidade dos ingleses. Aos 8 minutos, os alemães já venciam por 2 a 0. A virada começou no segundo tempo depois do terceiro gol do Borussia, marcado por Reus. Origi, Coutinho, Sakho e Lovren anotaram os gols ingleses.


O JOGO


Depois das oscilações do jogo de ida, o Borussia Dortmund nem parecia o mesmo nesta quinta. Com Reus e Castro em dia inspirado, o time alemão teve um início de jogo fulminante no Anfield Road. Precisou de apenas oito minutos para se colocar em situação tranquila no duelo.

Logo aos 4, Henrik Mkhitaryan mandou para as redes ao aproveitar rebote do goleiro Mignolet, após cabeçada de Aubameyang. Passaram-se somente quatro minutos até o segundo gol alemão, desta vez marcado pelo próprio Aubameyang. Nos dois lances, o Borussia iniciou a jogada do gol em falhas do ataque do Liverpool cometidas por Philippe Coutinho e Roberto Firmino.

Os gols abalaram torcida e time em campo. Perdido, o Liverpool agora precisaria marcar três gols, numa improvável virada, para avançar à semifinal. Assim, partiu em desespero para o ataque. Nos primeiros minutos, parava mais nos próprios erros do que na zaga alemã. No lance mais sintomático, Lallana desperdiçou chance incrível quase na pequena área ao tropeçar no próprio pé e cair no chão.

A defesa alemã só passou a levar perigo nos minutos finais, quando o Liverpool conseguiu emplacar certa pressão. O resultado veio logo no início da segunda etapa. Origi, melhor referência ofensiva da equipe nos últimos jogos, recebeu lançamento pelo meio, venceu disputa com o zagueiro Sokratis e bateu na saída de Weidenfeller.

O cronômetro marcava apenas dois minutos do segundo tempo. Ainda com esperanças, a torcida inglesa vibrava no Anfield Road, apesar da necessidade de mais dois gols para a classificação. Até que Reus praticamente acabou com as chances do Liverpool aos 11 minutos. Ele recebeu lançamento de Hummels pela esquerda, invadiu a área e finalizou no canto de Mignolet.

Assustado, o técnico Jürgen Klopp resolveu trocar o setor ofensivo do time inglês. Sacou Lallana e Firmino para as entradas de Joe Allen e Sturridge. O Liverpool precisava fazer três gols para avançar na competição. Mas, aos 20, Coutinho diminuiu essa conta ao tabelar com Milner e bater para o fundo das redes.

A torcida voltou a acreditar de fato doze minutos depois, quando o Liverpool chegou ao empate. O terceiro gol surgiu em cobrança de escanteio. Sturridge, na primeira trave, desviou de calcanhar e Sakho, no meio da área, escorou para as redes.

O gol fez vibrar as arquibancadas do Anfield, diante da cara de espanto de alguns torcedores. A surpresa se tornou alegria de fato aos 48 minutos. Milner levantou na área e Lovren subiu mais que todo mundo para cabecear para as redes, sacramentando uma virada histórica no reencontro de Klopp com seu ex-time.

Agora, o Liverpool aguarda o sorteio desta sexta-feira para conhecer seu futuro rival na semifinal.



FONTE:

Sexta do SporTV com Fórmula 1, tênis, A2 do Paulista, NBB, LNF e muito mais



Canal Campeão ainda mostra finais do primeiro dia do Troféu Maria Lenk e jogo
decisivo do Campeonato Francês. Confira os detalhes de todas as transmissões





Por
Rio de Janeiro





A sexta-feira já vai começar a todo vapor na tela do SporTV já às 3h da manhã, com os carros da Fórmula 1 na pista chinesa de Xangai. E as transmissões ao vivo do Canal Campeão ainda prometem muito mais! Depois, às 6h, tem Masters 1000 de Monte Carlo de tênis, e ao longo da programação vem Troféu Maria Lenk de natação, Série A2 do Paulista, Campeonato Francês, NBB e Liga Nacional de Futsal.

Se não bastasse tudo isso, ainda tem SporTV News (9h e 23h30), Redação SporTV (10h), É Gol!!! (12h), Seleção SporTV (13h), Planeta SporTV (15h45) e Tá na Área (16h30).


FÓRMULA 1

O SporTV vai mostrar ao vivo a partir das 3h desta sexta-feira, direto do Circuito Internacional de Xangai, o segundo treino livre do Grande Prêmio da China de Fórmula 1. A atividade será acompanhada coma narração de Sérgio Maurício e os comentários de Lito Cavalcanti.

Largada do GP da China de 2014 (Foto: Divulgação/Pirelli)
Circuito Internacional de Xangai, na China, 
recebe terceira etapa do ano na Fórmula 1 
(Foto: Divulgação/Pirelli)


TROFÉU MARIA LENK

Começa nesta sexta-feira o Troféu Maria Lenk, que servirá tanto de evento-teste para os Jogos Olímpicos, no Estádio Aquático do Parque Olímpico, como também será a última oportunidade para os nadadores brasileiros conseguirem índices. O SporTV2 acompanhará sempre as finais, que começam às 17h30. Nesta sexta-feira, as provas serão: 400 medley masculino; 100m borboleta feminino; 400m livre masculino; 400m medley feminino; e 100m peito masculino.

A disputa contará com narração de Claudio Uchoa, comentários de Alexandre Pussieldi e Mariana Brochado, além das reportagens de Karin Duarte.


SÉRIE A2 DO PAULISTA

O estádio Nabi Abi Chedid conhecerá nesta sexta-feira um dos semifinalistas da Série A2 do Campeonato Paulista. O Bragantino recebe o Batatais às 19h, com transmissão do SporTV, que terá narração de Bachin Jr., comentários de Luiz Ademar e reportagens de Thiago Crespo. No primeiro jogo, o placar ficou sem gols. Em caso de novo empate, a decisão irá para os pênaltis. Quem passar encara o vencedor de Mirassol e União Barbarense. Apenas os finalistas da Série A2 conseguirão o acesso.


MASTERS DE MONTE CARLO

A partir de 6h, a tela do SporTV3 vai ser invadida por jogos decisivos pelas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo. O dia será quente no principado até 14h (de Brasília). Os confrontos são os seguintes, na sequência: Milos Raonic x Andy Murray; Rafael Nadal x Stan Wawrinka; Roger Federer x Jo-Wilfried; Gael Monfils x Marcel Granollers.
As partidas contarão com narrações de Eusébio Resende e Clayton Carvalho, e ainda com os comentários de Narck Rodrigues e Dácio Campos.

Roger Federer vence no Masters 1000 de Monte Carlo (Foto: Michael Steele/Getty Images)
Roger Federer é presença confirmada no saibro 
de Monte Carlo nesta sexta-feira (Foto: 
Michael Steele/Getty Images)


CAMPEONATO FRANCÊS

Restando apenas cinco rodadas, o Campeonato Francês entra na reta decisiva. Apesar de o Paris Saint-Germain já ter garantido o título, outros objetivos estão em jogo. Nesta sexta, o vice-líder Lyon encara o quarto colocado Nice, no estádio Gerland, em confronto direto por vaga na Liga dos Campeões. O SporTV2 acompanha ao vivo às 15h30, com narração de Eduardo Moreno e comentários de André Loffredo.


NBB
A sexta-feira será decisiva para Pinheiros e Minas. Os dois times decidem a partir de 20h, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, quem avança às quartas de final do Novo Basquete Brasil. Depois de duas vitórias para cada lado na série melhor de cinco, a partida define quem segue adiante. O jogo no SporTV2 terá narração de Odinei Ribeiro, comentários de Renatinho e reportagens de Pedro Mota.


LIGA NACIONAL DE FUTSAL

Já na primeira rodada, a Liga Nacional de Futsal vai esquentar. Nesta sexta, a partir de 21h30, o SporTV acompanha a partida entre Jaraguá, dono de quatro títulos da competição, e Carlos Barbosa, atual campeão e com cinco taças na história. O duelo em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, contará com narração de Daniel Pereira, comentários de Marcelo Rodrigues e reportagens de Marcelo Siqueira e Alisson Francisco.

Carlos Barbosa campeão Copa Gramado de Futsal (Foto: Ulisses Castro/ACBF)
Atual campeão Carlos Barbosa estreia na 
LNF fora de casa, contra o Jaraguá 
(Foto: Ulisses Castro/ACBF)


FONTE:

Fred quebra silêncio e dá sua versão do conflito com Levir: "Nos acertamos"



Atacante conta que ficou "noites sem dormir" e explica que o principal ponto de atrito com técnico foi a acusação de ter humilhado Gustavo Scarpa no jogo com Madureira





Por
Rio de Janeiro




Fred Fluminense entrevista (Foto: Nelson Perez/ Fluminense FC)
Fred durante a entrevista desta quinta-feira
(Foto: Nelson Perez/ Fluminense FC)


Após ser reintegrado e participado do seu primeiro treino com o restante do time, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, o atacante Fred concedeu entrevista nesta quinta-feira. A missão era explicar o conflito que teve com o técnico Levir Culpi e o processo de paz, selado após uma reunião realizada nas Laranjeiras. O atleta contou que o principal problema foi uma discussão que teve com o comandante, que o acusara de ter humilhado Gustavo Scarpa no vestiário.
Com a voz embargada em alguns momentos, o camisa 9 contou ter ficado "algumas noites sem dormir", mas garantiu que tudo ficou acertado e que não vai mudar seu estilo de liderança.
- Levir deu a versão dele. Nos acertamos. Não tem melindre nenhum. Na emoção do jogo, já fiz muita coisa que sentado aqui não faria - afirmou.

Antes de começar a responder os questionamentos, Fred fez um pronunciamento e deu sua versão do ocorrido.

- Vou ser objetivo e simples, como sempre fui para resolver os problemas no Fluminense. Meu problema com Levir não foram as substituições, como todo mundo falava. Vou esclarecer, teve muitas versões. Vou dar a minha, a verdadeira. Após um jogo, tive uma discussão no vestiário, que considero normal. Levir reuniu todo o grupo, no outro dia, dizendo que eu estava humilhando um companheiro meu (Gustavo Scarpa). Me entristeceu, não aceitei. Jamais vou fazer algo assim. Ele não conhecia a história aqui. Esse jogador eu engraxei a chuteira, quando me deu passe. Eu ajudei esse jogador. Eu chorei com gol dele. Aquilo me deixou muito mal. Eu tenho uma forma de pensar, de agir dentro do vestiário. Ninguém vai me mudar, é meu jeito. Lidero a equipe há sete anos. Nunca levei um problema... ele morre ali dentro. Já tive várias discussões. E depois se acerta. E morria o negócio. Foram dias complicados para todos, especialmente para mim. Eu sei que o Fluminense é a minha casa. Graças a Deus, com a reunião com Peter, Jorge e Levir. A gente se acertou. Unir forças, se ajudar e concretizar o que achamos - explicou.

Saiba mais: Após "conversa franca" com Levir, Fred é reintegrado ao elenco do Flu

Depois de ficar fora do jogo contra o Volta Redonda, na última rodada, Fred retorna ao time para o clássico com o Vasco, domingo, às 16h, na Arena Amazônia, em Manaus. O duelo vai definir o campeão da Taça Guanabara. Quarta-feira, dia 20, o Tricolor tem mais uma final, desta vez da Primeira Liga, em Juiz de Fora, contra o Atlético-PR.


Confira a entrevista de Fred:

Trabalho de Levir Culpi
O trabalho está sendo perfeito. Sabemos que uma hora pode ter derrota. Podemos conquistar títulos. É só lutar para pegar, tem dois aí na mesa. Temos mais sete meses de campeonato duro. O que a gente tem que fazer agora é limpar as mágoas, tirar o rancor e dar a mão um pro outro. Eles sabem que posso ser importante para eles. Todas as vezes que o clube me deu a mão, isso deu certo. E quero agradecer ao clube por me dar mais uma vez. O time tá bem, o Levir tá fazendo um grande trabalho. E tenho certeza que daí vão sair gols e títulos.

Momento mais difícil até hoje no Flu?

Achei que ia acabar, cara. Eu pensava... “não posso sair”. Quem mais me ajudou foi a minha esposa. Era com ela que eu desabafava. Todos os momentos eu olhava para o lado e via o Gum, o Cavalieri, o Márcio, o segurança. Ouvia o Maracanã gritando “Fred, Fred”. Dessa vez, eu não pude ter nada. Foi bem difícil, sim."

Na minha cabeça, senti que havia maldade. Passei por vários problemas aqui. Já cheguei ao fundo do poço e me reergui. Volto mais forte. Tem o ditado: o que não me mata, me fortalece. Naquele momento, senti maldade. Tenho meu gênio forte. Levir também. Ele é comandante e tem o direito de fazer o que quiser. 
Fred

"Achei que havia maldade"
Na minha cabeça, senti que havia maldade. Passei por vários problemas aqui. Já cheguei ao fundo do poço e me reergui. Volto mais forte. Tem o ditado: o que não me mata, me fortalece. Naquele momento, senti maldade. Tenho meu gênio forte. Levir também. Ele é comandante e tem o direito de fazer o que quiser.

"Não posso jogar minha história no lixo"

Até eu falar, queria resolver as coisas o mais rápido possível. Graças a Deus, não falei nada antes. Após reflexão e oração, as coisas foram clareando. Não posso jogar a minha história de título na lata de lixo. O que eu falei ao Peter e ao Levir... se tivesse maldade, tínhamos de resolver. Assim como se tivesse fritura para eu sair... O momento era de falar. A conversa foi boa.

Forma física
Estou treinando. Normal. Passei algumas noites sem dormir. Vou para o jogo. Tudo voltou ao normal.

Relação com os mais jovens

Minha relação com os jogadores é ótima. Muitas vezes fui criticado porque protegia os moleques. Agora, o desgaste foi porque teve cobrança. Futebol é assim. Não tem como pedir por favor. Se não resolver no campo ou no vestiário, não se resolve. É a minha vida aquilo ali. Se não fizer gol e não ganhar fico triste. Não tenho problema com nenhum. Já tive discussão com outros atletas, algo normal.

"Ou ele ou eu"?Não falei que era ou ele ou eu. Pelo contrário. Tem reunião que não se pode expor. Mas tudo foi exposto. Falei ao presidente que Levir fazia um grande trabalho. Disse ao presidente que sentia que tinha dado para mim. Que ia ter de sair. Graças a Deus, deu tudo certo.

"Foi esclarecido que não tem nada de maldoso"
Se eu sentir que tem alguma maldade, eu não consigo ficar. Eu sei que seria errado sair. Se existisse, não iria conseguir ficar. Foi esclarecido que não tem nada maldoso. Poderia ter 50 anos de casa. Mas não consigo ficar calado. Admiro quem consegue fazer isso.

Carinho no momento difícil
Eu vi o que eu recebi. De uma pancada de gente. As três pessoas que fazem o almoço no clube foram chorando me ver. Não é só o clube e as marcas é pelo calor humano.

Substituições constantes
Nenhum jogador competitivo não gosta de banco. Cristóvão me deixou no banco e nunca o expus. Sou competitivo no meu espaço. Se alguém tiver rancor, tem de tirar. Um tem de dar a mão ao outro. Todos podem ajudar. Estou muito fortalecido. Estou motivado. O time está bem.

Problema com Scarpa?
Nunca tive problema com Scarpa. Todos vão falar que sou chato. O melhor é resolver no começo. Antigamente, era cornetado por proteger os moleques. Não tenho problema com nenhum dos meninos, mas é com eles que mais me desgasto. Já com Edson. Imagina se ele vem para cima, estou morto. A cobrança entre jogadores é normal.

Conflitos de Levir com estrelas como Ronaldinho e Tardelli
Se aconteceu algo por onde o Levir passou, de falta de entrega e de compromisso, comigo é ao contrário. Não me encaixo nisso.

Algum melindre agora com os garotos?
Levir deu a versão dele. Nos acertamos. Não tem melindre nenhum. Na emoção do jogo, já fiz muita coisa que sentado aqui não faria. Vai lá ver como é. Perder um jogo e ficar fora de uma final. Não tem como falar “por favor”. Não tem como eu mudar por causa dele e ele mudar por minha causa. Tem de haver respeito para a gente poder crescer juntos.

Apoio das pessoas mais próximas
Todo mundo pediu para eu ficar. Funcionários, jogadores... Recebi muitas cartas de vizinhos... Teve uma carta do Marcos Caetano que me emocionou. Outro texto do Rica Perrone. Torcedor mandou também nas redes sociais. Jogadores me ligaram, pediram para eu voltar. Fiquei feliz. Aqui é a minha casa.

Propostas de outros clubes
Chegaram propostas de outros clubes. Para mim e para o clube. Não conversei com ninguém.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2016/04/fred-da-entrevista-e-explica-confusao-com-levir-culpi.html

Após "conversa franca" com Levir, Fred é reintegrado ao elenco do Fl



Antes irredutível, atacante foi convocado pelo presidente Peter Siemsen para uma reunião com o treinador e pôs fim ao problema. Ele treina com o grupo e joga domingo





Por
Rio de Janeiro




OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)




O "caso Fred" teve mais um capítulo na manhã desta quinta-feira. Desta vez, com final feliz para os tricolores. Após reunião com o jogador, o técnico Levir Culpi e o diretor executivo de futebol Jorge Macedo nas Laranjeiras, o presidente Peter Siemsen comunicou, em rápida entrevista coletiva, que o camisa 9 está reintegrado ao elenco tricolor. De acordo com o mandatário, ele convocou a conversa a fim de encerrar o mal entendido. Fred já treina na tarde desta quinta com seus companheiros na Urca e enfrenta o Vasco, no domingo, em Manaus.

- Finalmente, nesta manhã, nos reunimos Fred, Levir eu e Jorge. Eu convoquei essa reunião. Graças a Deus prevaleceu o bom senso.  O Fred foi muito franco. O Levir também foi muito franco e hábil. Os dois deram uma grande demonstração de profissionalismo. E é com uma enorme satisfação que eu comunico que o jogador está reintegrado, vai treinar e vai para o jogo no domingo. E o Levir conta com ele. Quem resolveu foi ele (Fred) mesmo, na hora que falou com a franqueza, seriedade e da maneira que falou. O Fred mesmo foi o responsável por dar a solução ao problema - disse o presidente tricolor.

 É com uma enorme satisfação que eu comunico que o jogador está reintegrado, vai treinar e vai para o jogo no domingo. E o Levir conta com ele.
Peter Siemsen

Peter afirmou que viu muita sinceridade na conversa entre Fred e Levir, o que, segundo o mandatário, foi fundamental para o entendimento entre as partes após alguns dias de indefinição.

- Tivemos uma conversa entre quatro paredes. O que posso dizer é que foi uma conversa muito franca. Claro que foi um problema que ninguém gostaria que acontecesse, mas a forma como ela foi solucionada foi muito bacana. Esse nível de franqueza e seriedade pouca vezes vi. Só posso ficar satisfeito. Diante do problema, se encontrou um caminho. Os maiores responsáveis foram o Fred e o Levir a encontrarem este caminho.

Questionado sobre o entrave que pairava nas Laranjeiras desde o último sábado, quando Fred se recusou a viajar com a equipe para enfrentar o Volta Redonda por conta de um problema de relacionamento com Levir e avisou que não jogaria mais sob o comando do treinador, Peter fez questão de frisar que problemas são comuns a todos os clubes. Além disso, mostrou-se "feliz" por ter ajudado a solucionar o caso.

- Na verdade, problemas sempre vão existir. Não só no Fluminense, mas em outros clubes de futebol, em empresas. Às vezes ele é maior ou menor. Já estou acostumado a encarar momentos difíceis. Esse foi muito difícil, dado o jogador que é e dado o momento que vive o técnico. O meu papel de presidente é fundamental nessa hora. Estou muito feliz. Feliz que os dois tiveram essa conversa e encontraram a solução. Só posso torcer para que tudo continue assim e que a gente saia mais forte dessa dificuldade para brigarmos por títulos com nosso ídolo e principal jogador.

Saiba mais: Após incerteza, Fred aparece para mais um treino separado no Flu

Fred Laranjeiras (Foto: Edgard Maciel de Sá/ Globoesporte.com)
Fred chegou às Laranjeiras às 10h16 e treinou 
apenas na academia pela manhã (Foto: 
Edgard Maciel de Sá)


Mesmo com sua presença incerta, Fred chegou ao clube sozinho no horário combinado, por volta das 10h16. Pouco antes dele, alguns membros da comissão técnica já haviam aparecido. O jogador, no entanto, não foi a campo para realização da atividade e treinou apenas na academia. Cerca de 1h15 depois, Siemsen também apareceu no clube. O presidente foi direto para o vestiário e pouco depois iniciou, em sua sala, uma reunião com o jogador. Levir Culpi chegou ao clube sem ser visto pela imprensa.

Em meio a indefinição, na última quarta, o São Paulo foi o primeiro clube a fazer contato oficial com o Flu para conversar sobre Fred. O Atlético-MG informou que tem interesse, mas disse que só abriria negociação após a partida desta quinta contra o Melgar, pela Libertadores. Com o assédio aumentando, o camisa 9 foi cercado por funcionários do Flu na tentativa de convencê-lo a rever sua postura radical de querer deixar as Laranjeiras e não trabalhar mais com Levir. Apesar de incomodado com a atual situação, o atacante seguia irredutível até a noite da última quarta. Nesta quinta, a reunião mudou o rumo da história.

O Flu volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Vasco, em Manaus, pela última rodada da Taça Guanabara. Um empate garante ao Tricolor o título da competição e a vantagem na fase decisiva do Campeonato Carioca.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2016/04/fred-e-reintegrado-ao-elenco-no-fluminense.html

Melo e Dodig despacham francês e espanhol e avançam em Monte Carlo



Brasileiro e croata conseguem fazer 2 a 0, parciais de 7/6 (7/3) e 6/3, sobre David
Marrero e Benoit Paire no Masters 1000. Rivais agora são Treat Huey e Max Mirnyi




Por
Monte Carlo, Mônaco




Campeões de Roland Garros, Marcelo Melo e Ivan Dodig voltaram a jogar no saibro nesta quinta-feira, só que, ao invés de Paris, foi em Monte Carlo, no Masters 1000. E eles se deram bem, batendo o espanhol David Marrero e o francês Benoit Paire por 2 a 0, parciais de 7/6(7/4) e 6/2.
Cabeças de chave número 2 de Monte Carlo vão encarar agora a dupla formada por Treat Huey, das Filipinas, e Max Mirnyi, de Belarus, nas oitavas. Eles despacharam Lukas Kubot e Marcin Matkowski, por 2 a 0, parciais de 7/6 (7/3) e 6/3.


+ Confira como está o ranking da ATP
+ Veja a chave masculina completa do Masters 1000 de Monte Carlo


Enquanto isso, os irmãos americanos Bob e Mike Bryan, que foram campeões em Houston neste domingo, caíram na estreia. Eles foram desbancados pelo time da Colômbia, formado por Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, por 2 a 0, parciais de 6/4 e 6/3.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/04/melo-e-dodig-despacham-frances-e-espanhol-e-avancam-em-monte-carlo.html

Medida da Wada não livra Sharapova, que será julgada por usar Meldonium



Apesar da Agência Mundial Antidoping prometer amenizar as regras paras atletas flagradas com a substância, ITF se antecipa e diz que a russa não será beneficiada





A promessa da Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) de amenizar as regras para atletas que testaram positivo para Meldonium pelo visto de nada vai adiantar para Maria Sharapova. Isso porque a Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) não mostrou a mesma tolerância e informou que a russa ainda será julgada depois de ter sido flagrada no exame antidoping pelo uso da substância proibida.

Maria Sharapova, doping (Foto: AP)
Flagrada por uso de Meldonium durante o 
Aberto da Austrália, Sharapova ainda será 
julgada (Foto: AP)


Embora a Wada tenha revelado na quarta-feira que as suspensões provisórias poderiam ser canceladas caso fique comprovado que um determinado atleta tenha ingerido Meldonium antes de a substância proibida ter sido colocada na lista no dia 1º de janeiro de 2016, a ITF se antecipou e afirmou que a russa não será beneficiada por essa decisão.

- Diante da recente notícia da Wada sobre o processo de lidar com casos envolvendo o Meldonium, a ITF pode confirmar que caso o Programa Antidoping de Tênis envolvendo Maria Sharapova vai proceder com uma audiência de acordo com as recomendações da Wada - afirmou a Federação Internacional de Tênis em um comunicado no seu site.

Dona de cinco títulos de torneios Grand Slam, a tenista russa foi flagrada durante o Aberta da Austrália, em janeiro de 2016. No entanto, a notícia do doping de Maria Sharapova só foi confirmada dia 7 de março.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/04/medida-da-wada-nao-livra-sharapova-que-sera-julgada-por-usar-meldonium.html

Federer passa por espanhol e avança às quartas de final em Monte Carlo



Em seu segundo jogo após cirurgia no joelho, suíço mostra firmeza e vence Roberto Bautista Agut por 6/2 e 6/4; adversário na próxima fase será o francês Jo-Wilfried Tsonga





Por
Monte Carlo, Mônaco




Depois de Guillermo Garcia-López foi a vez de outro espanhol ser derrubado por Roger Federer. Nesta quinta-feira, em seu segundo jogo após 10 semanas afastado por conta de uma artroscopia no joelho esquerdo, ele passou com tranquilidade por Roberto Bautista Agut. Com boa eficiência nos saques e buscando a rede nos momentos certo, garantiu seu lugar nas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo: 6/2 e 6/4.

Seu adversário na próxima fase será o francês Jo-Wilfried Tsonga, que derrotou o compatriota Lucas Pouille com um duplo 6/4. Atual número 3 do mundo, Federer foi quatro vezes finalista do torneio, mas nunca levou o troféu para casa.

Roger Federer vence no Masters 1000 de Monte Carlo (Foto: Michael Steele/Getty Images)
Roger Federer vence no Masters 1000 de 
Monte Carlo (Foto: Michael 
Steele/Getty Images)


+ Confira como está o ranking da ATP
+ Veja a chave masculina completa do Masters 1000 de Monte Carlo


No confronto, Federer conseguiu a quebra, abriu 3/2 e viu o adversário vacilar. Ele cedeu mais um serviço e tornou ainda mais tranquilo o trabalho do suíço, que saiu na frente: 6/2. Bautista voltou mais firme no segundo set. Teve a chance de quebra, mas Federer se recuperou e conseguiu salvar o break point.

O espanhol insistiu e de zero se manteve no comando do placar. Resistiu à pressão até onde pôde (4/4). Federer se impôs, garantiu a quebra e sacou para o jogo. Conseguiu um triplo match point, cometeu uma dupla falta, mas logo em seguida não perdoou: 6/4.



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/04/federer-passa-por-espanhol-e-avanca-quartas-de-final-em-monte-carlo.html

Nadal aproveita falhas de austríaco, vence e vai às quartas em Mônaco



Quinto melhor tenista do mundo dá o troco em Thiem por eliminação em Buenos Aires nas oitavas do Masters 1000 em Monte Carlo, vencendo por 2 sets a 0




Por
Monte Carlo




Rafa Nadal vence Thiem (Foto: Michael Steele/Getty Images)Rafa Nadal vence Thiem (Foto: Michael Steele/Getty Images)


Número 5 do ranking mundial da ATP, Rafael Nadal conseguiu sua vingança pessoal contra o austríaco Dominic Thiem pela derrota sofrida na semifinal do ATP 250 de Buenos Aires, em fevereiro. Nesta quinta-feira, o espanhol fez 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3, em 2h03s08, e avançou para as quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo.

Após despachar o adversário, Nadal vai encarar Stan Wawrinka. O suíço derrotou mais cedo o francês Gilles Simon. No histórico do embate, o espanhol leva vantagem: são 14 triunfos e somente três derrotas. Em 2015, contudo, foram quatro duelos e duas vitórias para cada.

O atleta da Áustria começou melhor e fez 3 a 1 no primeiro set, mas Nadal se recuperou e deixou tudo igual no sexto game. Thiem desperdiçou 12 break points. Assim, o espanhol levou o primeiro set. No segundo, aconteceu algo bem parecido. As falhas do austríaco o prejudicaram e acabaram por sacramentar a derrota.



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/04/nadal-aproveita-falhas-de-austriaco-vence-e-vai-quartas-em-monaco.html

Wada anuncia anistia parcial para usuários da substância meldonium


Decisão da entidade se deve ao fato de que ainda há pouca pesquisa científica sobreo tempo de permanência do uso da droga na corrente sanguínea dos esportistas





Por
Moscou



A Agência Mundial Antidoping (Wada) anunciou nesta quarta-feira que atletas que testaram positivo em exames para meldonium poderão ter seus banimentos revertidos. De acordo com informações da agência Reuters e da imprensa internacional, a entidade admitiu que pesquisas mais aprofundadas precisam ser realizadas para estabelecer por quanto tempo a substância pode permanecer na corrente sanguínea.

Maria Sharapova coletiva (Foto: Getty Images)
Maria Sharapova pode escapar de punição 
(Foto: Getty Images)


A presença de menos de um micrograma de meldonium em amostras de exames antidoping realizados em esportistas antes de 1º de março deste ano é aceitável, segundo a Wada. O meldonium foi acrescentado à lista de substâncias proibidas da Agência Mundial Antidoping no dia 1 de janeiro de 2016, e atletas de todo o mundo foram informados da decisão no outono do hemisfério norte de 2015. De acordo com a Wada, 172 exames deram positivo para a substância desde sua proibição.

- Se a organização antidoping achar que o atleta não tinha conhecimento ou não suspeito que a substância seguiria em seu corpo após o dia 1 de janeiro de 2016, então a descoberta de negligência ou de inocência pode ser atribuída a ele. No caso do meldonium, há pouca informação científica clara atualmente.

Yuliya Efimova natação (Foto: Getty Images)
Yuliya Efimova também foi flagrada por uso 
de meldonium (Foto: Getty Images)


A decisão pode ter repercussões, por exemplo, no caso da tenista Maria Sharapova. Ela falhou o teste por meldonium enquanto competia no Aberto da Austrália, em janeiro. A Rússia, inclusive, foi o país que teve mais atletas sendo pegos nesses exames pelo uso da substância. No mundo todo, 127 foram banidos por conta da utilização da droga.

Ministro russo dos esportes, Vitaly Mutko, que recentemente admitiu que 40 esportistas russos de ambos os sexos foram flagrados em testes de dopagem de meldonium, celebrou o anúncio feito nesta quarta-feira.

- O Ministério dos Esportes da Rússia apoia e saúda a decisão tomada pela Wada porque mostrou disposição para entender a situação, em vez de se ater ao manual. Eles logo se puseram a estudar quanto tempo o meldonium leva para ser eliminado do organismo de um atleta... A Wada demonstrou imparcialidade e que é objetiva na luta contra o doping - concluiu.


Leia mais:
entenda os efeitos do Meldonium


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2016/04/wada-anuncia-anistia-parcial-para-usuarios-da-substancia-meldonium.html

Defendendo título em Bogotá, Teliana soma oitava derrota em estreia no ano



Número 1 do Brasil é eliminado pela 274ª do mundo logo na primeira rodada





Por
Bogotá, Colômbia




Número 1 do Brasil, a tenista Teliana Pereira voltou a sofrer uma derrota na estreia de um torneio, a oitava da temporada. Dessa vez foi no WTA de Bogotá, na Colômbia, diante da argentina Catalina Pella, número 274 no ranking mundial. Atual campeã, a pernambucana se despediu precocemente com as parciais de 6/3, 3/6 e 7/6(3).

tênis Teliana Pereira Brisbane (Foto: Getty Images)
Teliana Pereira levou a partida até o tie-break, 
mas foi vencida na estreia do WTA de Bogotá 
(Foto: Getty Images)



- Não estou tendo o ano que gostaria. Mas, já passei por situações bem mais difíceis do que esta na minha vida. Quero voltar para casa, descansar, encontrar a minha família e recuperar as energias - declarou a atual 55ª do ranking da WTA, que possui apenas uma vitória na temporada (excluindo a Fed Cup).

Devido às fortes chuvas na capital colombiana, a partida foi interrompida por quase três horas, quando o placar ainda estava equilibrado em um set para cada tenista. Retomado o confronto, a brasileira conseguiu levar o terceiro set ao tie-break, mas saiu derrotada.

Teliana terá duas semanas até dar sequência à gira de saibro. O próximo desafio é o WTA de Rabat, no Marrocos, a partir do dia 25 de abril.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/04/teliana-pereira-cai-em-bogota-diante-de-argentina-numero-274-do-ranking.html

Seleção masculina vai encarar África do Sul, Iraque e Dinamarca na 1ª fase



Brasil inicia briga pelo ouro contra sul-africanos e depois enfrenta Iraque e Dinamarca por uma vaga nas quartas; Grupo mais difícil tem Japão, Colômbia, Nigéria e Suécia





Por
Rio de Janeiro





Ronaldinho Gaúcho sorteio futebol Olimpíadas Rio 2016 (Foto: Rudy Trindade / Agência Estado)Ronaldinho no sorteio que pôs Brasil no grupo de África do Sul, Iraque e Dinamarca (Rudy Trindade / Agência Estado)


Um sorteio realizado nesta quinta-feira no Maracanã definiu os três adversários do Brasil na fase de grupos do futebol masculino nos Jogos Olímpicos do Rio. O primeiro rival no caminho em busca do ouro inédito será a África do Sul, dia 4 de agosto, às 16h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Em seguida, a seleção brasileira duelará com Iraque e, por fim, Dinamarca por uma das duas vagas do Grupo A nas quartas de final.

Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo abrigarão jogos da disputa, que começa em 4 de agosto e termina no dia 20, com a decisão no Maracanã. Assim, o caminho do Brasil na primeira fase fica o seguinte: após encarar a África do Sul na estreia em Brasília, a Seleção volta a jogar na capital federal em 8 de agosto, às 22h (de Brasília), para enfrentar o Iraque. A última partida da primeira fase será três dias contra a Dinamarca, na Fonte Nova, em Salvador, às 22h (de Brasília).


LEIA MAIS:
Seleção feminina estreia contra a China nos Jogos Olímpicos do Rio


Tabela torneio masculino futebol Olimpíadas Rio 2016 (Foto: Reprodução)
O caminho da Seleção na primeira fase 
do futebol masculino nas Olimpíadas 
(Foto: Reprodução)


O Grupo B, de onde sairá o adversário do Brasil nas quartas caso a Seleção passe de fase, é o mais equilibrado, com Japão, Colômbia, Nigéria e Suécia. Cabeça de chave no D, a Argentina terá Argélia, Honduras e Portugal como adversários na primeira fase. O atual campeão México, Coreia do Sul, Fiji e Alemanha, formam o Grupo C.

Caso avance na primeira colocação do grupo A, a seleção brasileira jogará as quartas de final na Arena Corinthians, em São Paulo, no dia 13 de agosto, às 22h (de Brasília). Nesta hipótese, se avançar, o time joga a semifinal no Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 17, às 13h (de Brasília). Se a Seleção se classificar na segunda colocação do grupo, disputará as quartas na Arena Fonte Nova, em Salvador, no dia 13, às 16h (de Brasília). Neste caso, se passar, jogará a semifinal na Arena Corinthians, em São Paulo, no dia 17, às 16h (de Brasília).

Grupos no sorteio do futebol masculino (Foto: Reprodução / Twitter)
Como ficaram as chaves no sorteio do futebol 
masculino (Foto: Reprodução / Twitter)


A princípio, o time será comandado pelo técnico Dunga durante a competição e contará com a participação de Neymar em uma das três vagas para atletas acima de 23 anos. A CBF tenta negociar com o Barcelona a liberação do capitão para a disputa dos Jogos e da Copa América Centenário, que será realizada em junho, mas o clube já se manifestou alegando que só pretende dar o aval para que o camisa 11 dispute apenas uma das competições.

O Barça tem a obrigação de permitir a participação de Neymar na Copa América, competição prevista no calendário oficial da Fifa. Entretanto, o clube desejaria que a CBF abrisse mão de contar com o atacante no torneio nos EUA para poder deixar o caminho livre para sua participação nos Jogos do Rio - que ocorrerão quando a temporada europeia já terá começado. A prioridade de Dunga e da confederação seria a briga pela medalha de ouro inédita.

O Brasil ainda busca a conquista do ouro no futebol olímpico. No masculino, são cinco medalhas até o momento: prata em Los Angeles 1984, Seul 1988 e Londres 2012; bronze em Atlanta 1996 e Pequim 2008.


Tabela futebol masculino Olimpíadas (Foto: Globoesporte.com)
Os jogos da primeira fase do futebol 
masculino nas Olimpíadas 
(Foto: Globoesporte.com)


FONTE:

Com pretendentes, Fred é "cercado" por trégua, mas se mostra irredutíve



Funcionários conversam com capitão nas Laranjeiras na tentativa de convencê-lo a dialogar com Levir. Definição oficial do futuro no Flu pode acontecer nesta quinta






Por
Rio de Janeiro





Apesar de ainda não ter feito proposta, o São Paulo entrou oficialmente em contato com o Fluminense nesta quarta-feira para saber das chances de contratar Fred. O mesmo vai acontecer até o fim da semana com o Atlético-MG, que está envolvido com o jogo da Libertadores contra o Melgar, nesta quinta. O presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, tem boa relação com Peter Siemsen e a diretoria atleticana já informou ao Tricolor que quer conversar depois do jogo. Ao passo que o assédio aumenta, nas Laranjeiras o camisa 9 tem sido cercado por funcionários na tentativa de convencê-lo - sem sucesso - a rever sua postura radical de querer deixar o Flu enquanto Levir Culpi estiver no cargo de treinador. Internamente há quem aposte que a definição oficial da saída ou permanência de Fred será nesta quinta. Mas o cenário aponta para um futuro longe do Tricolor.

Fred, Fluminense (Foto: André Durão)
Fica ou sai? futuro de Fred nas Laranjeiras 
pode ser definido nesta quinta-feira 
(Foto: André Durão)


Saiba mais: São Paulo faz contato oficial, e Fluminense avalia negócio por Fred
Relembre: Galo já se movimenta para ter Fred e estuda troca de jogadores com o Flu


Nos últimos dias, Fred tem conversado com muitas pessoas nas Laranjeiras que desejam dissuadi-lo da ruptura. A ideia é que ao menos aconteça um encontro com Levir Culpi para tentar o entendimento. Apesar de incomodado com a atual situação, o atacante segue irredutível. Se sente humilhado pelo treinador que, em sua visão, quer prejudicá-lo. De pessoas próximas, ele recebeu uma espécie de dossiê anti-Levir com informações sobre os embates do técnico com estrelas do Atlético-MG sob seu comando, como Diego Tardelli e Ronaldinho Gaúcho. Fred, então, transformou o técnico na figura de um inimigo que quer seu mal.

Existe internamente o entendimento de que Fred tem sido mal orientado pelo seu staff - o irmão/empresário Rodrigo Chaves e o assessor de imprensa/empresário Francis Melo.

- Eles estão fazendo a cabeça do Fred, e os dois mesmo não se entendem entre si - disse um influente conselheiro tricolor.

Levir Culpi já acenou com a possibilidade da bandeira branca e segue sem entender direito ainda o que houve, sem entender a reação exagerada de Fred. Inclusive, tem o desejo de escalar o camisa 9 já neste domingo, no clássico com o Vasco, em Manaus. O atacante, no entanto, não dá indicação de que cogita esta hipótese. O primeiro conflito declarado entre os dois foi no intervalo da vitória sobre o Madureira, em Macaé. Fred fez uma cobrança forte em Gustavo Scarpa no vestiário, e Levir não gostou. Disse que ali era ele quem falava e mandava. As constantes substituições também deixaram o jogador incomodado. Na reunião de sábado, o assunto esteve em pauta. Fred deu de bico na ideia de que ele teria que aceitar as definições de Levir de substituí-lo ou deixá-lo no banco. O clima chegou a ficar mais tenso durante o papo.

Leia: Insatisfeito com Levir, Fred custará R$ 34 milhões ao Flu até o fim do contrato

No encontro, que contou com a presença de seus representantes (o irmão Rodrigo Chaves e o assessor Francis Melo), Fred estava transtornado e a temperatura subiu. Ali ele declarou que não jogaria mais com Levir de jeito algum. Em busca de uma solução, a diretoria do Flu até chegou a sugerir que o atacante seguisse sua trajetória no clube ao menos até julho, quando as principais janelas de transferências internacionais estarão abertas novamente e sua saída poderia ser menos traumática. Fred não comprou a ideia.

Saiba mais: Fred cumpre a programação e treina separado do time pelo segundo dia
Confira: Enquete mostra amplo prestígio de Levir Culpi no embate com Fred

A reapresentação do atacante aconteceu na terça-feira, mas apenas para treinar à parte, o que aconteceu também na quarta. Diante de tamanha indefinição, ninguém no Flu consegue garantir com certeza que Fred estará nas Laranjeiras na manhã desta quinta, mas membros da comissão técnica estarão esperando por ele para mais um trabalho físico.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2016/04/com-pretendentes-fred-e-cercado-por-tregua-mas-se-mostra-irredutivel.html