domingo, 10 de abril de 2016

Vardy quebra jejum e dá a 5ª vitória seguida ao líder Leicester no Campeonato Inglês



CAMPEONATO INGLÊS 2015/2016



Atacante inglês é um dos principais jogadores dos Foxes na surpreendente temporada




Gazeta Press



LINDSEY PARNABY

O sonho do Leicester City de voltar ao protagonismo do futebol inglês está próximo de ser alcançado. Com a vitória sobre o Sunderland neste domingo, os comandados de Claudio Ranieri se isolaram na liderança da competição, somando sete jogos sem derrota. A vitória por 2 a 0 foi a quinta seguida da equipe.

O novo resultado positivo só foi possível graças ao artilheiro Jamie Vardy, que chegou ao 21º gol no Campeonato Inglês, graças aos dois marcados contra o Sunderland. O camisa 9, ainda, quebrou um jejum que durava quase dois meses sem marcar com a camisa do Leicester, já que há cerca de duas semanas fez seu primeiro gol com a seleção inglesa num amistoso.

Na próxima rodada, o Leicester recebe o West Ham dentro de casa, enquanto o Sunderland tem confronto direto na luta contra o rebaixamento ao visitar o Norwich City. Os dez pontos de vantagem em relação ao vice-líder Tottenham, no entanto, podem chegar a sete ao final da rodada.

O jogo – Apesar de jogar longe de sua apaixonada torcida, o Leicester City entrou em campo diante do Sunderland confiando que poderia manter o bom aproveitamento após quatro vitórias seguidas. Porém, na primeira etapa, o líder do campeonato, e time com menor investimento da competição, pouco ameaçou.

O Sunderland, por sua vez, foi a campo amargando uma sequência oposta, de cinco jogos sem vitória. Na zona de rebaixamento, o time até esboçou alguma pressão sobre o Leicester, que manteve a formação tática povoada no meio-campo e a marcação por zona para não correr perigo no setor defensivo.

Se o primeiro tempo foi de muita posse de bola e troca de passes, com o lance mais perigoso já no perto do intervalo, quando ataque rápido do Sunderland deixou Defoe em condições de concluir a gol, exigindo defesa de Schmeichel, a etapa final começou com as equipes aderindo a outra postura.

Tomando mais a iniciativa no segundo tempo, certo de que poderia trazer pontos na bagagem, o Leicester partiu para cima e precisou de 21 minutos para balançar as redes. Jogada comum. Lançamento do campo de defesa para a disparada de Vardy entre os zagueiros. A bola de Drinkwater foi dominada com perfeição pelo camisa 9, que bateu na saída do goleiro.

Artilheiro do Inglês com 20 gols, Vardy voltou a marcar após quase dois meses, já que seu último gol tinha sido contra o Arsenal, em 14 de fevereiro, na última derrota do Leicester no Inglês. À frente do camisa 9 na história do clube está apenas Gary Liniker, que marcou 24 gols na temporada 1984-85.

Com o time à frente do placar, Claudio Ranieri preferiu poupar os jogadores Mahrez e Okazaki, lançando mão de outras apostas do banco de reservas. Com inteligência e paciência, a equipe manteve a bola presa no campo de ataque durante a maior parte do tempo para não se arriscar.

Coube ao artilheiro do Leicester dar números finais ao jogo. Em nova disputa com a zaga, Vardy ganhou na corrida, driblou o goleiro Malone e só empurrou para o gol, ficando a dois do artilheiro do Inglês, Harry Kane, companheiro de seleção inglesa.


FONTE:

Cruzeiro passa sufoco, mas leva o tetra da Superliga e é "campeão de tudo"



Com a força de Leal, time sai perdendo para o Campinas na decisão, vê estreante dar trabalho no último set, mas conquista quarto título nacional e fecha temporada perfeita





Por
Direto de Brasília



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



A missão não era fácil. Faltava derrubar um gigante. O maior de todos, aquele que já havia erguido cinco troféus nos cinco campeonatos que disputou na temporada (Mineiro, Copa Brasil, Supercopa, Sul-Americano e Mundial). Aquele que foi campeão do mundo e só precisava de mais uma vitória para ter um ano perfeito. O Campinas não se intimidou. Saiu na frente com a vontade de quem disputava sua primeira final de Superliga, mas não conseguiu conter o ímpeto de Leal. Quando o Cruzeiro mais precisou, quando se viu sob forte pressão, o cubano naturalizado brasileiro fez o time respirar. E o caminho que parecia complicado se abriu. Neste domingo, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, o time mineiro escreveu uma nova página em sua história, vencendo a partida por 3 sets a 1 (23/25, 25/23, 25/15 e 30/28) e faturando o terceiro título seguido na competição (o quarto no total) e o sexto no ano. O terceiro colocado foi o Taubaté.
 
- Foi uma temporada sensacional. Estou muito feliz por todos os títulos. Nenhum time briga tanto como um nosso. Estão todos de parabéns - disse Leal, o maior pontuador (22 acertos) e eleito o melhor jogador da partida.

Cruzeiro campeão superliga amsculina vôlei (Foto: Douglas Magno / DM Press / SADA Cruzeiro)
Cruzeiro levanta o troféu de tetracampeão da 
Superliga masculina (Foto: Douglas Magno 
/ DM Press / SADA Cruzeiro)


O JOGO
Wallace subia e o duplo estava montado bem na sua frente. O xará do Campinas freava o oposto do Cruzeiro e apontava o dedo para o céu. O time paulista estava atento sem deixar o adversário fugir no placar (6/6). William acionava Leal e Eder na tentativa de desgarrar, mas um ponto era o máximo que conseguiam. Até que Leal começava também a tirar proveito do saque, arrancava um ace e fazia Alexandre Stanzioni pedir tempo (13/10). Na volta, forçava de novo e aumentava a diferença. Do outro lado, Wallace Martins reagia. Freava o ataque da equipe celeste e via os rivais cometerem erros em sequência (14/13). O jogo estava de novo equilibrado.

Campinas x Cruzeiro - final superliga masculina vôlei (Foto: Douglas Magno / DM Press / SADA Cruzeiro)Leal foi o destaque do Cruzeiro na conquista do tetra (Foto: Douglas Magno/DM Press/SADA Cruzeiro)


Marcelo Mendez fazia a inversão: William e Wallace davam lugar a Fernando e Alan. Pouco depois os titulares voltavam à quadra. O Campinas seguia dando trabalho e chegava ao empate (19/19). Lucas Lóh queria mais. Colocava a bola no chão e conseguia a virada. A frente aumentava com um erro de Wallace no ataque (21/19). Mas as falhas mudavam de lado, e o Cruzeiro deixava tudo igual (22/22). A equipe paulista insista. Lóh  fazia 24/23, e o romeno Olteanu fechava o set para o Campinas: 25/23.

Marcelo Mendez conversava com seu time. Na lateral da quadra, enquanto esperavam a retomada da partida, os jogadores também tentavam arranjar uma solução para voltar aos trilhos. Mas encontrava resistência. O levantador Demian Gonzalez distribuía bem as jogadas, e seus companheiros correspondiam. O Cruzeiro tinha dificuldade na recepção e pagava o preço (6/4). A torcida tentava acordar os atuais campeões. Pedia a virada e ela vinha (7/6). A essa altura, a equipe já vibrava mais. Leal soltava o braço, e Isac conseguia um ace logo em seguida (12/9). O respiro durava pouco tempo.

O Campinas empatava (12/12). E não demorava para retomar o comando do marcador (15/14). O Cruzeiro se recuperava e ia para a segunda parada técnica em vantagem (16/15). Só que os debutantes na final não se entregavam. Faziam boas defesas e tiravam proveito dos erros de saque time de Leal & Cia. Daquela linha, Wallace Martins conseguia um ace e colocava a equipe paulista na frente (21/20). Leal consertava tudo. O líbero Serginho pedia o apoio da arquibancada (22/21). Luizinho se redimia da falha no contra-ataque e parava Leal com um bloqueio (23/23). Wallace e Eder, com um ace, colocavam fim ao sufoco: 25/23.

O jogo do Cruzeiro passou a fluir como de costume. O Campinas trocava as peças na tentativa de se aproximar no placar (11/8). De nada adiantava. Os comandados de Marcelo Mendez encontravam espaços e engrenavam uma sequência de três pontos seguidos. O jogo ficava mais falado. O Campinas reclamava da arbitragem. O Cruzeiro fazia o mesmo e mantinha a parcial sob controle (19/13). Do outro lado, Maurício Souza pedia calma aos companheiros. Mas Gonzalez se estranhava com Leal na rede. Não gostava da comemoração do ponteiro, que dava de ombros e cravava outra bola na quadra adversária. O set ia para a conta do Cruzeiro: 25/15.

O Campinas jogava pelo tie-break. Dois saques de Lucas Lóh davam a vantagem aos estreantes (10/8). O Cruzeiro empatava. Mesmo com câimbras na perna direita, Leal não parava de pontuar. Depois de ter recebido atendimento médico, teve seu nome gritado pela torcida (13/11). Os adversários respondiam com a virada promovida pelo central Maurício (16/15). O saque de Luizinho na rede deixava tudo igual. Os comandados de Stanzioni reagiam e abriam novamente (20/18). Marcelo Mendez parava o jogo. Isac e Leal seguiam direitinho as orientações e faziam 20/20. Após um bom rali, novo empate. E outro e outro e outro (24/24). Uma pancada de Leal dava o match point ao Cruzeiro. O Campinas salvava. Wallace aparecia e criava nova oportunidade de fechar. Nada feito. Vini deixava o banco para sacar. Errava. Leal fazia o mesmo (28/28). Filipe fazia o ponto. E desta vez, contando com um ataque para fora de Lucas Lóh, os campeões de tudo puderam finalmente comemorar: 30/28.


MELHORES DO CAMPEONATO

Maior pontuador – Escobar (Minas)
Melhor ataque – Wallace (Cruzeiro)
Melhor bloqueio – Maurício (Campinas)
Melhor levantador – William (Cruzeiro)
Melhor saque – Giovanni (Bento Vôlei)
Melhor recepção – Filipe (Cruzeiro)
Melhor defesa – Serginho (Cruzeiro)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2016/04/cruzeiro-passa-sufoco-reage-com-forca-de-leal-e-e-campeao-de-tudo.html

Corinthians quer definir futuro de Lucca em reunião no início da semana



Clube tem pressa para chegar a acerto salarial com atacante depois de definir compra com Criciúma e Cruzeiro. Encontro deve ocorrer na segunda-feira





Por
São Paulo




Lucca Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Lucca está em negociação salarial com o Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


Um encontro entre dirigentes do Corinthians e representantes do atacante Lucca está marcado para o início da próxima semana – provavelmente na segunda-feira – e dele pode sair a definição sobre o futuro do jogador, que tem contrato com o Timão até maio e espera renovar seu vínculo para continuar na equipe.

A diretoria alvinegra ainda vê a questão salarial como um entrave para o acerto, mas diz que a diferença entre o que o Corinthians oferece e o atacante pede não é tão grande quanto se imagina. O empresário Fernando Garcia é quem representa os interesses de Lucca.

O Timão já se acertou com Cruzeiro e Criciúma para a compra de 60% dos direitos econômicos do atacante, que se tornou destaque do ataque alvinegro em 2016. O presidente Roberto de Andrade mostrou confiança em um acerto rápido.

– Estamos conversando. Não se trata de ganância quando você discute salário. É uma discussão completamente natural, estamos conversando, não dá para falar mais do que isso – afirmou o presidente corintiano.

Lucca tem se incomodado com a situação. Depois do empate por 1 a 1 com o Independiente Santa Fe, em Bogotá, pela Taça Libertadores, ele disse que a indefinição sobre o futuro atrapalha seu desempenho dentro de campo. Por isso, a diretoria alvinegra espera que o entendimento entre as partes ocorra já na próxima reunião.

Com o imbróglio, os dirigentes procuraram Lucca para conversas nos últimos dias. O atacante manifestou o interesse de continuar no clube, o que tranquilizou a cúpula do futebol. Outras equipes teriam procurado o jogador.


E MAIS:
IMULE OS PRÓXIMOS JOGOS NA TABELA DO PAULISTÃO
SIMULE OS PRÓXIMOS JOGOS NA TABELA DA LIBERTADORES


O Corinthians se acertou com Criciúma e Cruzeiro há duas semanas. O Timão vai adquirir 50% dos direitos que pertencem ao Tigre catarinense e outros 10% que são da Raposa. A negociação gira em torno de R$ 4,5 milhões.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/04/corinthians-quer-definir-futuro-de-lucca-em-reuniao-no-inicio-da-semana.html

Jorginho festeja vaga, mas faz coro com torcida: "Não estou satisfeito"



Técnico do Vasco reconhece que equipe não fez boa partida diante do Madureira neste sábadoelogia rival, mas comemora a classificação antecipada no Carioca




Por
Rio de Janeiro




Jorginho comemorou a classificação antecipada para a semifinal do Campeonato Carioca, mas fez coro com a torcida do Vasco que, apesar da vitória sobre o Madureira, vaiou a atuação da equipe em São Januário. O técnico afirmou não ter ficado satisfeito com o que viu em campo, especialmente no segundo tempo, mas ressaltou que não faltou entrega. Para Jorginho, o Madureira fez grande partida, enquanto o Vasco não conseguiu ter qualidade no toque de bola e não encaixou a marcação na etapa final.

- Não tenha dúvida que a classificação nos alegra muito. Mas todos vocês me conhecem, o quanto eu sou muito transparente e sincero. Não fizemos uma boa partida. Não posso tapar o sol com a peneira.

Não estou satisfeito com a atuação da equipe. O Madureira fez uma grande partida, precisa ressaltar isso. Não conseguimos encaixar a marcação no segundo tempo, não construímos o nosso jogo como vínhamos fazendo, saída de bola, passando de pé em pé. É minha responsabilidade detectar o que aconteceu para que possamos melhorar. Uma classificação se constrói com vários jogos. Então, esses jogadores estão de parabéns pelo todo que estão realizado. Consigo enxergar esse ponto positivo no meio de uma situação ruim, tática e técnica. Preciso ressaltar a entrega dos jogadores. Pode ser que cheguemos com a vantagem do empate na fase final. O mais importante é que estamos classificados e podemos pegar a primeira colocação.

jorginho - vasco x madureira (Foto: andré durão)
Jorginho não gostou da atuação do 
Vasco (Foto: andré durão)


O treinador foi sincero ao dizer que a formação com Riascos e Thalles no time titular não o agradou e frisou que a queda de rendimento da equipe nas últimas partidas é de sua total responsabilidade.

-  Nesse jogo, o Julio Cesar estava fora, o Jorge Henrique estava fora. Optamos uma formação com 4-4-2 com dois atacantes. Sinceramente, não me agradou. Acabou que o Nenê teve que fazer uma função que normalmente ele não faz. Não quer dizer que eu não posso fazer isso mais para frente, por necessidade. O meu sentimento é de responsabilidade. É minha responsabilidade fazer com essa equipe jogue melhor.

O Vasco dorme na liderança da Taça Guanabara e espera o resultado do jogo entre Fluminense e Volta Redonda para ver se continuará na primeira posição ao fim da sexta rodada. No último compromisso, dia 17, em Manaus, o time joga o clássico com o Tricolor. Antes, o duelo é contra o Remo, no Mangueirão, em Belém, pela estreia da Copa do Brasil. O jogo será realizado quarta-feira, às 21h45 (de Brasília).


Confira a entrevista coletiva de Jorginho:

Mudanças na equipe

O Henrique fez uma boa partida, chegou muito bem na frente em alguns momentos. Mas nós nos acostumamos a jogar de uma forma e com uma escalação. E por falta de tempo de a gente treinar... Alguns jogadores voltando de lesão. Riascos, Eder Luis. Tudo isso acaba tendo uma consequência no desempenho da equipe.

Sentimento de responsabilidade

O meu sentimento é de responsabilidade. É minha responsabilidade fazer com essa equipe jogue melhor. Acho que a primeira partida contra o Flamengo foi nossa melhor partida. Marcamos forte, não demos nenhum espaço a eles, mantivemos a posse de bola, jogamos no campo do adversário. A comissão técnica vai estar trabalhando para voltarmos a essa situação. Precisamos voltar a jogar bem. Bom é que estou aqui comentando diante de uma vitória. Pior seria uma derrota. Essas coisas são assim. O futebol é dinâmico. Tudo pode acontecer, principalmente nos clássicos.

Time correndo errado

Eu tenho absoluta certeza e convicção e a responsabilidade que isso é uma questão de movimentação tática. Quando uma equipe está bem organizada taticamente, ela corre muito menos. E isso é responsabilidade minha. Os jogadores não deixaram de correr. O grande problema é que estamos correndo errado. Estamos marcando individual ou às vezes em dupla. Fazíamos marcação alta com todos organizados. Em alguns momentos de algumas partidas perdemos isso. A preparação da minha equipe está bem. Pego essa responsabilidade para mim. Nos acostumamos com um Vasco sendo protagonista. Não coloquei o time para trás, queria organizar minha equipe.

Situação do Rodrigo
A ideia de início é sempre não poupar ninguém, já que nós vamos ter quatro dias. O Rodrigo não é um cara que sai por qualquer coisa, sentiu um desconforto no adutor. Ele preferiu parar. Ele queria ver como estava no vestiário. Temos feito um trabalho extremamente eficiente em termos de recuperação. Ele se recuperando com certeza vai pro jogo.

Sobrecarga em Nenê?
Não vejo dessa forma. O Nenê é esse jogador, é o jogador decisivo, é o protagonista. Acredito que minha equipe tenha alguns protagonistas, e o Nenê tem sido um deles. Ele é muito maduro, é um cara obstinado, não se deixa abater por qualquer situação. O Nenê é um cara completamente destemido. Quem tem acompanhado o Nenê, vê o quanto ele é fissurado realmente em treinar. É esse jogador que eu não tenho a menor preocupação. É claro que não podemos esperar sempre do Nenê.

Força máxima para Belém

Vamos analisar com calma. Com certeza ao sair daqui indo para Belém vamos levar nossa força máxima em termos de recuperação. Vai estar todo mundo envolvido. Parece ser muito cansativo, mas parece que vai ser fundamental estarmos juntos nesse momento agora. Observar vídeos, detectar exatamente o que aconteceu


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2016/04/jorginho-festeja-vaga-mas-faz-coro-com-torcida-nao-estou-satisfeito.html

Vasco vence o Madureira com gol de Nenê e garante vaga nas semifinais




CAMPEONATO CARIOCA 2016


SEGUNDA FASE - TAÇA GUANABARA


06ª RODADA


Time de São Januário faz somente o suficiente para assegurar os três pontos e é o primeiro matematicamente classificado na segunda fase do Carioca





Por
Rio de Janeiro



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIX


O Vasco fez somente o suficiente para vencer por 1 a 0 o Madureira neste sábado, em São Januário, e garantir a classificação para a semifinal do Campeonato Carioca. O gol de Nenê logo aos dez minutos do primeiro tempo deixou a equipe bem perto de conquistar a Taça Guanabara. O Madureira chegou a tentar reagir, e por pouco não alcançou o empate. Faltou pontaria.


Houve um lance polêmico no qual o goleiro Martin Silva puxou a camisa de João Carlos na área, mas a arbitragem nada marcou. 

No fim da partida, a torcida vascaína vaiou a atuação da equipe.


O Vasco entrou em campo praticamente classificado, e garantiu a vaga na semifinal do Campeonato Carioca ao vencer o Madureira em São Januário e chegar aos 14 pontos na tabela. Com o resultado, o clube só pode ser alcançado pelo Fluminense, que joga neste domingo contra o Volta Redonda. O Madureira, por sua vez, só somou um ponto nesta segunda fase e está na última posição.

nenê - vasco x madureira (Foto: andré durão)
Nenê fez o gol que garantiu a vitória do Vasco 
sobre o Madureira e a classificação para a 
semifinal (Foto: andré durão)


O Vasco começou a partida tentando pressionar o Madureira, que tinha dificuldade para sair jogando mas chegou a criar problema em uma cobrança de escanteio, aos oito minutos - Daniel ajeitou de cabeça e Martin Silva se esticou para cortar. Bastou para acordar os vascanaínos que, dois minutos depois, abriram o placar. Em cobrança de lateral de Madson direto para a área, Formiga afastou mal e Nenê fuzilou: 1 a 0. O Madureira quase empatou aos 12. Geovane Maranhão driblou Rodrigo e deu ótimo passe para Leandro Chaves, que tocou para fora. O Vasco voltou a ter grande chance com Julio dos Santos chegando de surpresa para bater de primeira após cruzamento de Henrique, mas a bola foi por cima do gol. Aos 36, João Carlos ficou cara a cara com Martin Silva, colocou na frente, e teve a camisa puxada. A arbitragem mandou seguir.

No segundo tempo, o Vasco novamente começou tentando partir para cima e quase marcou. O Madureira deu a resposta com João Carlos que, novamente sozinho diante de Martin Silva, se enrolou e perdeu o gol. Depois, Maranhão por pouco não completou cruzamento na pequena área para empatar. Foi atrapalhado por Luan. O Vasco ainda tentava contra-ataques em algumas oportunidades, Eder Luís teve boa chance, e fez o suficiente para controlar o resultado, que permaneceu até o final.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2016/04/vasco-vence-o-madureira-com-gol-de-nene-e-garante-vaga-nas-semifinais.html

Muricy exalta 4-4-2, e luta de Guerrero: "Quando não faz gol, ele fica doente"


Técnico classifica Cirino como "jogador raro" após atuação em vitória por 3 a 0 sobre o Boavista e destaca esforço do clube contra maratona que "não é profissional"




Por
Volta Redonda, RJ




(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIX




Sem esconder o alívio, Muricy Ramalho mostrou toda a sua satisfação com a atuação do Flamengo na vitória por 3 a 0 sobre o Boavista. Principalmente com o sucesso do esquema 4-4-2, do qual lançou mão pelo segundo jogo seguido e fez o time conquistar a primeira vitória após seis partidas de jejum na temporada.

muricy ramalho, técnico do flamengo (Foto: Fred Gomes)
Muricy elogiou o trabalho feito 
no CT (Foto: Fred Gomes)


- O esquema estava previsível. O jogo aberto, com jogadores enfiados funciona em alguns jogos, mas é sempre bom ter alternativas. Mancuello e Alan Patrick passam bem, e isso facilitou bastante durante os treinos da semana. Acho que o time teve bom ritmo. O importante é isso, todos se sentindo bem.
Muricy mais uma vez dedicou boa parte de uma entrevista coletiva para destacar o esforço de Guerrero, que finalizou cinco vezes até conseguir acabar com jejum de um mês (cinco jogos) com a camisa do Flamengo.

- Ele é goleador, artilheiro. Já joguei com vários goleadores e já dirigi vários. Eles não conseguem viver sem gol. Mesmo quando o time ganha, o cara sai chateado quando não faz gol. O cara fica doente mesmo. Ele estava procurando a oportunidade o tempo todo. Guerreiro é a palavra mesmo. O que esse jogador fez essa semana mostra que é um cara realmente muito profissional. Não teve jeito de tirar do treino, dos jogos, é muito profissional. Todo dia está querendo melhor, e quando ele achar o caminho, os gols vão voltar a sair naturalmente.

O comandante rubro-negro também endereçou elogios especiais a Marcelo Cirino, que marcou pela terceira partida consecutiva.

- Cirino é um jogador realmente raro, de velocidade, faz muitos gols. Deu trabalho o tempo todo, e nós estamos felizes com a vitória.


Confira abaixo a entrevista do treinador:

Passe e bola parada da dupla de armadores:
Patrick e Mancuello têm facilidade no passe e uma bola parada muito forte. Hoje temos bola parada, e isso é importante.

Encontrou o esquema certo para o Flamengo?
Precisamos de tempo pra saber se esquema tático e o ideal, mas a gente pode variar, temos Ederson e o Emerson para entrar.

Surpreendido por Mancuello aguentar 78 minutos?
Mancuello é um jogador leve, não tem muita carga pra carregar. Estava bem, se portou bem no jogo e vai nos ajudar bastante nessa temporada.

Avaliação de Alan Patrick e Mancuello juntos:
Acho que os dois realmente se completam, quando perdia a bola cada um ia marcar o lateral. Acho que temos dois volantes que saem bastante, e a organização quem tem que fazer são Mancuello e Patrick. Eles têm toda a liberdade para jogar atrás dos volantes adversários, são jogadores que pensam, e temos de respeitar as características deles. Funcionou algumas vezes, e mudamos um pouco a nossa maneira de jogar.

Cobrança para que Alan seja mais dinâmico
O Alan foi meu jogador no Santos, época boa do Santos,. É um jogador raro, de bom passe e muito bom no um contra um. É coisa rara. Só que ele precisa brigar um pouco mais no meio, que é um setor onde se briga bastante. Com certeza ele tem que acrescentar isso, um pouquinho mais de dinâmica, se mexer um pouco mais e entrar na área. Ele tem um pouco de dificuldade de entrar na área, mas deu um toque a mais no nosso meio, a bola ficou mais conosco. Foi bem naqueles clássicos. Contra o Vasco, desequilibrou, e contra o Botafogo fez o gol e jogou bem.

Elogios aos profissionais do Ninho diante de maratona que "não é profissional"
Sei que não é suficiente, mas é preciso falar do que gente tem no Ninho. É um grande trabalho de todos, os profissionais de lá estão trabalhando muito forte. Esse negócio de viajar, ir para casa, botar roupa e já sair para jogar de novo não é futebol profissional. Na semana mais crítica que foi a dos dois clássicos, achávamos que teríamos jogadores machucados, mas o time se portou bem. Essa semana foi muito crítica, e eu estava torcendo para acabar isso logo para recuperar jogadores e treinar, porque não conseguíamos fazer isso. Agora temos mais uma semana, e isso é importante.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/04/muricy-celebra-vitoria-e-sucesso-do-4-4-2-e-bom-ter-alternativas.html

Fla atropela Boavista, alivia pressão, e entra na zona de classificação: 3 a 0



CAMPEONATO CARIOCA 2016


SEGUNDA FASE - TAÇA GUANABARA


06ª RODADA


Time, que não vencia há seis jogos, respira na tabela do Carioca. Mancuello marca pela primeira vez com camisa do clube, em golaço de falta, e Guerrero encerra jejum




(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)




Por
Volta Redonda, RJ




O Flamengo entrou em campo eliminado e em situação complicada neste sábado, sem vitórias nos últimos seis jogos. Mas o time atropelou o Boavista, venceu por 3 a 0, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e o quadro mudou bastante. A equipe comandada por Muricy Ramalho está agora na zona de classificação para a semifinal e e luta para garantir a vaga na última rodada, contra o Bangu, no próximo domingo. O Boavista, por sua vez, praticamente deu adeus às chances. O argentino Mancuello abriu o placar com um golaço de falta, o seu primeiro com a camisa do clube em nove jogos. Os dois outros gols foram marcados por Cirino e Guerrero, que estava há cinco partidas sem balançar a rede pelo clube.

A vitória deste sábado fez o Flamengo saltar para o terceiro lugar, agora com nove pontos, e na zona de classificação. Com Vasco e Fluminense praticamente classificados, Flamengo, Botafogo e Volta Redonda brigam por duas vagas. O Boavista, com seis pontos, tem chances muito remotas depois da derrota neste sábado - se o Alvinegro somar ponto neste domingo, o time de Saquarema estará eliminado.

Mancuello, do Flamengo, comemora após marcar gol em partida contra o Boavista, válida pela Taça Guanabara, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, neste sábado. (Foto: PEDRO MARTINS/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)
Mancuello, do Flamengo, comemora após 
marcar contra o Boavista (Foto: PEDRO 
MARTINS/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)


Os rubro-negros dominaram os primeiros minutos, criando oportunidades. O Boavista não ameaçou em nenhum momento e, aos 18, o Flamengo abriu o placar. Mancuello, retornando ao time após mais de um mês, fez valer o ingresso e cobrou falta com perfeição, no ângulo. Foi o primeiro gol do argentino com a camisa rubro-negra. Aos 30, Cirino ampliou, em jogada iniciada por Arão, com bela assistência de Rodinei: 2 a 0.

Na etapa final, o Flamengo também foi para cima nos primeiros minutos, criando chances. Mas quem assustou de fato foi Luiz Alberto, que cabeceou no travessão. Foi marcado impedimento no lance. O time da Gávea fez mais um, aos 12, com Guerrero, em falha de Vinícius: 3 a 0 - o goleiro do Boavista sairia machucado minutos depois. A partir daí, o Boavista, que já não esboçava reação, se retraiu de vez, e o placar permaneceu inalterado.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2016/04/fla-atropela-boavista-alivia-pressao-e-entra-na-zona-de-classificacao-3-0.html

Bellucci enfrenta espanhol e pode ter Federer pela frente em Monte Carlo



Após cinco derrotas seguidas e problemas físicos, brasileiro encara espanhol por reabilitação e, caso vença, fará duelo com o suíço pela terceira vez na carreira





Por
Monte Carlo, Mônaco


Thomaz Bellucci avança de fase em São Paulo (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)Thomaz Bellucci pode enfrentar Roger Federer na segunda fase (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)


De volta às quadras de saibro na gira europeia, Thomaz Bellucci conheceu seu primeiro adversário no Masters 1000 de Monte Carlo, que começa na próxima segunda-feira, dia 11. Atual número 37 do ranking, o brasileiro terá um confronto equilibrado diante do espanhol Guillermo Garcia-López, 38º, e que também faz campanha irregular na temporada. Em cinco duelos entre eles na carreira, Bellucci soma três vitórias, contra duas do rival.

Caso consiga vencer em sua estreia em Monte Carlo, Bellucci pegaria Roger Federer, que já sai de "bye" direto na segunda rodada. O suíço, que passou por uma artroscopia no joelho, não atua no circuito desde o Aberto da Austrália. Ele retornaria no Masters 1000 de Miami, mas sofreu com um problema estomacal horas antes de sua estreia e desistiu da competição. Bellucci e Federer já se enfrentaram em duas oportunidades, ambas em 2012, com vitórias do suíço por 2 sets a 1, em Indian Wells e na Basileia.


+ Bellucci diz que perde até 6kg em um jogo: "Não tem como me sentir bem"
+ Guga diz que viveu situação parecida com a de Bellucci: "Não dá para jogar"


Desde o fim da última temporada, Bellucci convive com graves problemas físicos, sobretudo em locais de alta umidade e temperatura. Desta forma, ele teve dificuldades em suas partidas no Rio Open, no Aberto do Brasil e no Masters 1000 de Miami, onde acabou desistindo na partida de estreia neste último. O jogador explicou que tem sofrido com desidratação e chega a perder até 6kg em um mesmo jogo com condições extremas. No entanto, a previsão do tempo para esta semana em Monte Carlo é de umidade na casa dos 60% e temperaturas entre 10ºC e 20ºC.


+ Confira a chave completa do Masters 1000 de Monte Carlo



NADAL PODE REVER THIEMJÁ NAS OITAVAS

Atual campeão em Monte Carlo, Novak Djokovic estreia apenas na segunda rodada do torneio contra o vencedor do duelo entre Jiri Vesely (55º) e Teymuraz Gabashvili (51º). Se avançar, o número 1 do mundo pode ter um adversário complicado, como Fabio Fognini (32º) ou Gael Monfils (16º), dois jogadores com bons resultados no saibro.

Outro que pode ter um caminho difícil até uma eventual decisão é Rafael Nadal. O Rei do Saibro também estreia apenas na segunda fase contra o vencedor de Aljaz Bedene (57º) e Lukas Rosol (61º), mas há chances de encontrar Dominic Thiem (14º) já nas oitavas de final. O austríaco foi responsável por eliminar o Touro Miúra no saibro do ATP de Buenos Aires, em fevereiro, competição em que acabou conquistando o título.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/04/bellucci-enfrenta-espanhol-e-pode-ter-federer-pela-frente-em-monte-carlo.html

Superliga: rivais na Argentina, William e Gonzalez revivem clima de final



Adversários de longa data, levantadores de Cruzeiro e Campinas voltam a se encontrar nesta temporada e brigam por título; time mineiro busca tetra na competição





Por
Direto de Brasília




Os caminhos se cruzaram pela primeira vez na Argentina. William Arjona e Demian Gonzalez mediram forças durante quatro anos. Nesta temporada, os velhos rivais de tantas finais voltaram a se encontrar no Brasil. E outra vez vão brigar por um título, agora na Superliga. O levantador do Cruzeiro pelo quarto na competição, o do Campinas pelo primeiro. A decisão inédita será neste domingo, às 9h40, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. A TV Globo e o SporTV transmitem e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

William Arjona Cruzeiro vôlei (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
William Arjona busca mais um título com o 
Cruzeiro (Foto: Alexandre Arruda / CBV)


Mesmo com uma pontinha de dúvida Gonzalez decidiu fazer as malas. Estava bem no UPCN, com o qual tinha conquistado cinco ligas consecutivas, dois Sul-Americanos e um bronze no Mundial de Clubes, mas resolveu arriscar. Hoje sorri aliviado ao ver que não poderia ter feito escolha melhor.    

- Vejo que foi um decisão acertada. Estava há sete anos no meu antigo time, ganhamos muitas ligas lá e estava muito bem no clube. Foi uma decisão complicada porque meu segundo filho era bebê. Era um desafio enorme jogar aqui, num nível que não estou acostumado. Você aqui tem que jogar 100% sempre para ganhar, tem que estar firme. Chegamos à final e temos que tirar o passe da mão do William e aproveitar os contra-ataques. Temos que manter o jogo ali próximo, porque se deixar eles abrirem quatro pontos é muito difícil de pegar. Todo mundo sabe que o Cruzeiro ganhou muitos títulos, que é o melhor do mundo,. Mas falei para o pessoal que não queremos ser os melhores, só queremos ganhar esse jogo de domingo e eles continuam melhores (risos). Viemos para isso - disse. Eles são os melhores do mundo, mas nós não queremos ser os melhores, nós só queremos ganhar no domingo.


+ Por temporada perfeita, Marcelo Mendez pede foco ao Cruzeiro + Apontado como guerreiro por técnico, Wallace vibra com recuperação e final + Ex-goleiro de futsal, Lucas Lóh festeja boa fase após ano difícil na Polônia + Após quase desistir, Wallace volta a realizar sonho com Campinas na final 


Até o momento, não houve quem conseguisse derrubar o Cruzeiro na temporada. Venceu os outros cinco campeonatos dos quais participou - Mineiro, Mundial, Supercopa, Copa Brasil e Sul-Americano. E espera arrematar com o terceiro consecutivo no campeonato nacional. Mas o argentino tem esperança de que pode voltar a levar a melhor sobre o poderoso time mineiro. Ressalta que duas de suas melhores atuações na carreira foram contra William e seus companheiros, quando ficou com o bronze no Mundial de Clubes de 2014 e com o ouro no Sul-Americano de 2015.

Demian Gonzalez Campinas vôlei (Foto: Divulgação / CBV)
Demian Gonzalez faz sua primeira temporada 
no Campinas (Foto: Divulgação / CBV)


William Arjona lembra bem dos dois episódios, mas trata logo de lembrar que leva boa vantagem no retrospecto contra o hermano. Brinca que deve chegar a 8 a 2. O capitão do Cruzeiro sabe que o apetite do rival é grande. Assim como sua qualidade.

- A cada ano vai ficando mais difícil para nós porque os caras entram para matar. Fazem jogos fortes sempre contra nós, nosso time é muito estudado e todos conhecem nossa forma de jogar. Eu tento me reinventar, tento pensar em algo diferente no ataque, treino sempre mais. Essa é a minha função e tem dado certo. Gonzalez é um cara que saber jogar muito bem, tem um estilo de jogo diferente, um toque de bola diferente. Jogamos três finais um contra o outro nos tempos de Argentina e eu ganhei. Hoje ele é meu amigo, a gente se respeita muito profissionalmente e pessoalmente. Ele e o Campinas chegaram à final por mérito. Sei como é quando você chega pela primeira vez na decisão da Superliga. É uma motivação enorme. Mas nós também queremos ganhar e temos que saber levar o jogo no nosso ritmo - afirmou.

Além de cobiçarem o mesmo troféu, os dois levantadores vivem expectativa semelhante também no que diz respeito aos Jogos Olímpicos. Ao longo da temporada, trabalharam para mostrar serviço a Bernardinho e Julio Velasco, respectivamente.

- Eu tentei não pensar em seleção, mas não dá para negar que tive cuidado de fazer uma preparação melhor, de ter mais qualidade no treino físico. Eu tinha é que estar preparado, não tive lesão, procurei melhorar meus fundamentos. Se não acontecer sei que fiz o meu melhor - explica William.

Gonzalez tem o mesmo sentimento.

- Disputar as Olimpíadas é um sonho de criança, mas sei que é difícil porque De Cecco e Uriarte estão jogando em alto nível, na Itália e Polônia. Eu também estou aqui, numa liga forte. Estou sempre disposto a atuar na minha seleção e sei que essa deverá ser a última oportunidade para participar dos Jogos porque em 2020 estarei com 37 anos. Mas a decisão do técnico é sempre respeitada. Acho que a Argentina pode surpreender no Rio porque há muitos jogadores atuando em grandes equipes


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2016/04/superliga-rivais-na-argentina-william-e-gonzalez-revivem-clima-de-final.html

Mineirinho é eliminado por convidado, mas Medina vai à 4ª fase em Margaret


Defensor do caneco na terceira etapa da temporada, atual campeão mundial é batido por Leonardo Fioravanti (ITA). Gabriel começa mal, mas supera aussie Adam Melling





Por
Margaret River, Austrália


Adriano de Souza terceira fase Margaret River 2016 surfe (Foto: Reprodução/WSL)Mineirinho se joga da prancha ao finalizar onda na terceira fase, em Margaret (Foto: Reprodução/WSL)


Por essa, Adriano de Souza não esperava. Em um Circuito Mundial com tantos grandes nomes, o atual campeão mundial acabou sendo eliminado na noite deste sábado (manhã de domingo na Austrália) por Leonardo Fioravanti, um jovem italiano de 18 anos, que não faz parte da elite e participa da terceira etapa da temporada 2016 como convidado da Liga Mundial de Surfe (WSL). Ao cair pelo placar de 15,60 a 15,50 na terceira fase em Margaret River, o atual campeão mundial deu adeus na modesta 13ª colocação. O torcedor brasileiro ficou desanimado, mas, logo na bateria seguinte, Gabriel Medina se recuperou de um início ruim e bateu o australiano Adam Melling por 14,67 a 13,10 para ir à quarta fase.

- Leo mereceu vencer a bateria, ele surfou muito bem e já tinha eliminado o Kelly Slater. Eu espero ter um grande resultado no Brasil e vou precisar de bastante ponto lá para melhorar na temporada - comentou Adriano, lembrando que a próxima etapa do Tour será na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, entre 10 e 21 de maio.

Depois de Mineirinho cair e Gabriel passar de round, Wiggolly Dantas seguiu o mesmo caminho de Adriano e acabou sendo eliminado. Ele perdeu para o americano Kolohe Andino por 16,10 a 11,20 e deu adeus em 13º lugar, mesma posição obtida por Miguel Pupo, derrotado pelo australiano Julian Wilson, na terceira bateria do dia (16,90 a 9,80).

Mais dois brasileiros conseguiram vencer na terceira fase em Margaret. Caio Ibelli eliminou o havaiano John John Florence (16,27 a 15,54). No duelo verde e amarelo, pela 12ª e última bateria, Italo Ferreira passou por Alejo Muniz (12,43 a 8,23), garantindo pelo menos um membro do Brazilian Storm na quarta fase.

- A minha bateria foi complicada, e estou muito feliz por ter chegado no quarto round. Eu tentei manter a calma e esperar ondas que me dessem boas notas para vencer. Deu certo. Espero melhorar minha performance nas próximas fases - comentou Gabriel.

Em uma temporada irretocável até aqui, o australiano líder do ranking, Matt Wilkinson, avançou à quarta fase ao vencer o compatriota Matt Banting por 12,00 a 9,27, na primeira bateria do dia. Por uma vaga direta nas quartas, ele vai ter um confronto duro pela frente, contra os também aussies Joel Parkinson e Julian Wilson.


Mineirinho cresce no fim, mas perde de Fioravanti
A bateria começou com uma intensa disputa na remada. Adriano e Leonardo, algoz de Kelly Slater na fase anterior, tentavam buscar o melhor posicionamento para pegar a primeira onda. Muito mais experiente, Mineirinho soube ler o mar com mais habilidade e dropou uma direita que armou boa parede. Ele conseguiu encaixar três manobras sem tanta força, mas se jogou da prancha na finalização para evitar que ele caísse em cima das pedras. Mesmo assim, os juízes lhe deram 6,83, nada mal. O atual campeão do mundo, tentou pegar uma segunda onda, mas desistiu e somou 0,17, para ter 7,00 pontos.


+ Confira o ranking do Circuito Mundial
+ Há 18 anos na elite, Taj dá adeus após etapa de Fiji: "O esporte me deu tudo" 
+ Tubarão assusta surfistas em treino para a etapa em Margaret River

+ Lesão no tornozelo afasta Jadson de Margaret River: "Impossível competir"



Esperto, Fioravanti demonstrou que tem tudo para entrar de vez na elite em 2017 e mandou ver na sua primeira onda. Com três manobras fortes nos pontos críticos, o europeu obteve 7,77 para assumir a liderança, faltando 18 minutos. Mineirinho viu que seria necessário buscar boas notas para derrotar o responsável pela eliminação de Slater.

Adriano de Souza Margaret River 2016 surfe (Foto: Divulgação/WSL)
Adriano de Souza não passou da terceira fase 
em Margaret (Foto: Divulgação/WSL)


Faltando 11 minutos, Leonardo pegou uma onda que Adriano não se interessou e conseguiu aumentar consideravelmente a sua vantagem na liderança, ao obter nota 5,43. O paulista do Guarujá tinha dez minutos para buscar 6,38 pontos para não ser eliminado precocemente. Mineirinho tentou responder rapidamente, mas, depois de três batidas, acabou caindo na sua terceira onda e recebeu 2,57.

O italiano mostrou sua qualidade ao encontrar uma direita de grande potencial e mandar ver nas batidas e rasgadas para descolar nota 7,33 e passar a somar 15,10, obrigando Adriano a buscar 7,57 para assumir a ponta. E o número 1 da temporada passada não deixou barato. Ele tirou nota 8,67 após dar três batidas muito fortes, com muita atitude, e assumiu a dianteira, com 15,50. Faltavam apenas 3 minutos e Fioravanti precisava buscar 7,72, mas Fioravanti não se intimidou. Aguerrido, o gringo arrebentou mais uma vez. Ele surfou com categoria, deu três manobras jogando bastante água para o alto e ganhou 7,83 dos juízes para reassumir a ponta, e vencer o duelo com 15,60 pontos. Mineirinho deu adeus na modesta 13ª colocação.


Medina surfa o básico para despachar aussie Melling


Gabriel Medina terceira fase Margaret River surfe (Foto: Reprodução/WSL)Gabriel Medina executa manobra na sua vitória sobre Melling (Foto: Reprodução/WSL)


Gabriel não conseguiu começar muito bem a sua bateria contra Melling. Ele pegou uma onda de qualidade, mas, após duas manobras, optou por tentar executar um aéreo. O astro acabou caindo e recebeu apenas nota 2,00.

Cinco minutos depois, Medina dropou outra onda, mas não obteve grande sucesso e ganhou 5,50. Paciente, o australiano soube ser mais efetivo. Ele achou uma onda muito boa, atacou com velocidade, fez um surfe limpo e recebeu nota 8,67, para somar 9,04 contra 7,50 de Medina.

Passados 15 minutos de disputa, o paulista de São Sebastião dropou uma direita que parecia ter grande potencial e encaixou duas boas batidas antes de fechar com uma manobra no lip. Os juízes lhe deram 7,50, fazendo com que Medina passasse a somar 7,50 para assumir a ponta, com 13,00 pontos, fazendo com que Melling precisasse de 4,33 para virar.

Restavam oito minutos, quando o aussie desperdiçou a sua prioridade na escolha das ondas ao cair em uma direita depois de errar a segunda manobra e voltar para a arrebentação. Medina deixou Adam pegar uma onda que ele não quis e acabou tomam a ponta com os 4,43 pontos que os juízes lhe deram.

Gabriel tinha três minutos para obter 5,61 pontos. E ele esperou 30 segundos para pegar uma direita com boa parede. O fenômeno da Praia de Maresias mandou três batidas, sendo as duas primeiras boas, e ganhou 7,17 para chegar aos 14,67 pontos, obrigando Melling a buscar 6,00 no minuto final. Não deu tempo. Medina avançou à quarta fase.


BATERIAS DA TERCEIRA FASW:

1. Matt Wilkinson (AUS) 12,00 x Matt Banting (AUS) 9,27
2. Joel Parkinson (AUS) 17,40 x Michel Bourez (TAH) 11,60
3. Julian Wilson (AUS) 16,90 x Miguel Pupo (BRA) 9,80
4. Nat Young (EUA) 18,10 x Taj Burrow (AUS) 14,77
5. Josh Kerr (AUS) 12,90 x Adrian Buchan (AUS) 15,50
6. Adriano de Souza (BRA) 15,50 x Leonardo Fioravanti (ITA) 15,60
7. Gabriel Medina (BRA)14,67 x Adam Melling (AUS) 13,10
8. Wiggolly Dantas (BRA) 11,20 x Kolohe Andino (EUA) 16,10
9. Jordy Smith (AFS) 18,54 x Kanoa Igarashi (EUA) 14,16
10. Jeremy Flores (FRA) 16,20 x Sebastian Zietz (HAV) 17,73
11. John John Florence (HAV) 15,54 x Caio Ibelli (BRA) 16,27
12. Italo Ferreira (BRA) 12,43 x Alejo Muniz (BRA) 8,23


BATERIAS DA QUARTA FASE

1. Matt Wilkinson (AUS) x Joel Parkinson (AUS) x Julian Wilson (AUS)
2. Nat Young (EUA) x Adrian Buchan (AUS) x Leonardo Fioravanti (ITA)
3. Gabriel Medina (BRA) x Kolohe Andino (EUA) x Jordy Smith (AFS)
4. Sebastian Zietz (HAV) x Caio Ibelli (BRA) x Italo Ferreira (BRA)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2016/04/mineirinho-e-eliminado-por-convidado-italiano-e-cai-na-3-fase-em-margaret.html

"Hay Liga": jornais madrilenhos vibram com mais um tropeço do Barcelona


FUTEBOL ESPANHOL



Na Catalunha, a mensagem do diário "Sport" é para manter a calma, mas acordar




Por
Madri, Espanha



A segunda derrota seguida do Barcelona, neste sábado, deixou Atlético de Madrid e Real mais próximos do que parecia impossível há três rodadas do Campeonato Espanhol. E animou os jornais da capital do país. Tanto "Marca" como "As" estampam em suas capas de domingo a expressão "Hay Liga", o que significa, em bom português, que a disputa está aberta. Isso a seis jogos do fim da temporada.

Capas dos jornais Marca e As (Foto: Reprodução)
Capas dos jornais Marca e As 
(Foto: Reprodução)


O "Marca" lembra que os jogos deste sábado serviram como uma prévia de uma Champions apaixonante, enquanto o "As" lista os jogos restantes de cada time. Com 76 pontos, o atual defensor do triplete passou a ser acossado de perto pelos rivais a partir da derrota para o Real Sociedad por 1 a 0. Logo atrás, com 73, está o Atlético de Madrid, vitorioso diante do Espanyol de virada por 3 a 1, e adversário no confronto decisivo por uma vaga nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, na próxima quarta-feira, no estádio Vicente Calderón. Com a vantagem do empate por terem ganhado por 2 a 1 no Camp Nou, Messi, Neymar, Suárez e companhia não podem perder por 1 a 0 ou diferença de dois gols.

A TV Globo e o GloboEsporte.com transmitem ao vivo, às 15h45 (de Brasília), com pré-jogo no site a partir de 14h30.

Capa do jornal Sport (Foto: Reprodução)Capa do jornal Sport (Foto: Reprodução)


Em terceiro lugar, com 72 pontos, o Real corre por fora. Mais do que manter o embalo no Espanhol depois da vitória sobre o Barcelona na rodada anterior, a goleada por 4 a 0 sobre o Eibar neste sábado serviu para recuperar da derrota para o Wolfsburg por 2 a 0 na quarta passada, nas quartas da Champions. Na próxima terça, os merengues precisam vencer por três gols de diferença para se classificarem.

Em Barcelona, o "Sport" estampa na sua capa uma mensagem que resume bem o sentimento da torcida, remetendo ao cartaz famoso na Inglaterra durante a II Guerra Mundial: "Keep calm y espabilad". Na tradução da frase com inglês e catalão misturado, o recado é para "manter a calma e acordar". Composta por uma foto do treinador Luis Enrique com cara de preocupação, a página mostra uma conta simples: o time perdeu oito dos últimos nove pontos disputados, e o Atlético já está a somente três de distância.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/04/hay-liga-jornais-madrilenhos-vibram-com-mais-um-tropeco-do-barcelona.html

Rusga com Levir e jejum de oito jogos: Fred vira ponto de interrogação no Flu


Liberado até a próxima terça-feira, capitão tricolor está insatisfeito com as seguidas substituições e possível saída não é descartada nos bastidores das Laranjeiras




Por
Rio de Janeiro



 
Sábado à noite, Laranjeiras, escuridão, silêncio e alguns seguranças do Fluminense. O motivo? Fred ainda estava no clube mesmo horas após o fim do treino. Em meio a um jejum de oito jogos e, principalmente, rusgas com o técnico Levir Culpi, o atacante se reuniu com a diretoria, alegou problemas particulares e não viajou para enfrentar o Volta Redonda. Seu casamento com o Tricolor parece viver uma eterna montanha-russa de altos e baixos. Nos últimos sete anos, viveu uma relação de amor e ódio com a torcida. Idolatrado e por vezes perseguido, já se declarou e também ameaçou sair. O último abalo dessa história aconteceu neste fim de semana. A reapresentação do jogador está marcada para a próxima terça-feira, dia do novo e decisivo capítulo. Até lá, um grande ponto de interrogação fica no ar: qual será o futuro do camisa 9?

levir culpi fred fluminense (Foto: Nelson Perez / FluminenseFC)
Levir Cupi conversa com Fred: relação abalada 
após as substituições frequentes 
(Foto: Nelson Perez / FluminenseFC)


A longa reunião nas Laranjeiras não foi uma conversa qualquer. Basta analisar o elenco presente: além de Fred, seus representantes Rodrigo Chaves (irmão e empresário) e Francis Melo (assessor que também cuida da carreira do jogador) se reuniram com o presidente Peter Siemsen e o diretor executivo de futebol Jorge Macedo. Durante o papo, não foi levantada a chance de o atacante deixar as Laranjeiras - apesar de a possibilidade não ser descartada nem algumas correntes do clube. Respeitando a história do capitão no Flu, a diretoria aceitou liberá-lo até a próxima terça. Todos os participantes da reunião deixaram o clube após às 20h30 e em meio à escuridão da noite de sábado. Ninguém quis falar com a imprensa.


Fred pós-lesão no Flu:
Tombense - saiu aos 15m do 2ºT
Madureira - jogou os 90 minutos
Bangu - saiu aos 29m do 2ºT
Boavista - saiu aos 13m do 2ºT
Flamengo - saiu aos 12m do 2ºT

A expectativa é grande para saber qual será o discurso de Fred no retorno. A verdade é que o camisa 9 teve algumas rusgas recentes com o técnico Levir Culpi, principalmente por causas das seguidas substituições. Desde que voltou de lesão, o capitão disputou cinco jogos e foi sacado em quatro. Em três deles, contra Tombense, Boavista e Flamengo, saiu antes dos 15 minutos do segundo tempo. Algo até certo ponto explicável pelo retorno de lesão e da necessidade de dar ritmo de jogo a quem pode ser titular na final da Primeira Liga - Fred, suspenso por cinco jogos após agressão ainda na estreia, não joga. O jejum de oito partidas sem marcar potencializa ainda mais a insatisfação do atacante. A última bola na rede foi em 11 de fevereiro. Já são 59 dias de seca, número que contrasta com os dez jogos de invencibilidade do Flu. Pelo menos neste momento, a ''Fredependência'' não existe.

A vitória sobre o Madureira, coincidentemente o único jogo da lista que Fred jogou até o fim, foi marcada ainda por uma discussão no vestiário. No intervalo da partida, o capitão reclamou muito com os mais jovens de que a bola não estava chegando. Levir o interrompeu e disse que quem falava ali era ele. O camisa 9 não gostou. Para piorar, ainda perdeu um pênalti no segundo tempo e manteve o jejum. Na última quarta, quando foi sacado aos 15 minutos da etapa final contra o Tombense, o atacante deixou o estádio sem falar com ninguém. Perguntado sobre as constantes substituições, o treinador respondeu com a sinceridade de sempre.

- Um cara me perguntou: ''A saída do Fred foi um pedido dele?''. Eu respondi: ''Não, foi um pedido meu'' (risos). É incrível como as pessoas passam a liderança para um cara que não tem que assumir a liderança do clube. Fred tem que assumir a liderança do time. Aliás, é um líder natural. Não acho que ele deve receber todo esse peso que dão a ele. Não pode comandar o clube, a não que que pare de jogar e assuma o comando. Ai fica tranquilo, ele manda, dá as cartas - disse Levir ao programa ''Esporte Fantástico'', exibido no sábado pela Rede Record.

Fred tem que assumir a liderança do time. É um líder natural. Não acho que ele deve receber todo esse peso que dão a ele. Não pode comandar o clube, a não que que pare de jogar e assuma o comando. Ai fica tranquilo, ele manda, dá as cartas.
Levir, em entrevista ao ''Esporte
Fantástico'' da Rede Record

O treinador é conhecido por não ter medo de bater de frente com jogadores consagrados no clubes em que trabalha. Foi assim com Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli em seu último clube, o Atlético-MG. Fato é que as reclamações de Fred foram o assunto nos bastidores das Laranjeiras na última sexta, dia da reapresentação do elenco após a vitória pela Copa do Brasil. Diante do problema, o presidente Peter Siemsen teria até adiado o anúncio do novo vice-presidente de futebol, que já está definido e o nome segue em sigilo. Em meio à birra com Levir, o camisa 9 esbravejou: ''Então me empresta para outro clube brasileiro''.

Caso o jogador queira deixar as Laranjeiras, o futebol nacional é uma das poucas opções possíveis. Palmeiras e Cruzeiro demonstraram interesse em um passado recente. No evento deste sábado para torcedores no futuro CT do Flu, membros da diretoria falavam sobre a possibilidade de Fred defender o clube paulista. No exterior, todas as janelas de transferência dos principais centros do futebol mundial estão fechadas. Nos mercados emergentes, apenas a dos Estados Unidos segue aberta até o início de maio.

A possível saída, aliás, não preocupa algumas cabeças importantes nas Laranjeiras por causa do alto custo de Fred: salário de R$ 800 mil - com direito a pedido recente de aumento para atingir a casa de R$ 1 milhão - e contrato até dezembro de 2018. Não foram poucas as vezes que o adeus do camisa 9 tricolor foi cogitado desde quando ele chegou ao clube, em março de 2009. A mais recente foi uma proposta da China. Nada, no entanto, se concretizou.

Após a reunião de sábado, a reportagem do GloboEsporte.com tentou contato com a diretoria tricolor e com os representantes do jogador, mas não conseguiu contato. Estaria o casamento de sete anos entre Fred e o Fluminense perto do fim? A torcida terá de esperar até a próxima terça-feira para saber as cenas dos próximos capítulos.

Carro Fred Fluminense Laranjeiras (Foto: Edgard Maciel de Sá)
Fred deixa as Laranjeiras após a longa reunião 
de sábado: adeus ou até breve do Flu? 
(Foto: Edgard Maciel de Sá)


FONTE: