domingo, 3 de abril de 2016

América vence Boa Esporte e fica muito perto da classificação para semifinais do Mineiro





CAMPEONATO MINEIRO 2016



Coelho faz 2 a 0 no Independência e encaminha classificação à próxima fase



Alexandre Guzanshe/EM/DAPress
O América deixou muito bem encaminhada a classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro. O Coelho fez o dever de casa e derrotou o Boa Esporte por 2 a 0, na noite deste domingo, no Independência, consolidou a posição no G4 e ficou muito próximo da vaga para a próxima fase. Victor Rangel, no primeiro tempo, e Bryan, na etapa final, marcaram os gols.

O América se manteve em quarto lugar, com 17 pontos, e só perde a classificação em caso de desastre na última rodada, quando sairá para enfrentar a já garantida URT, em Patos de Minas, domingo, dia 10, às 16h. O Coelho só precisa de um empate para assegurar quarta a vaga. Se sair derrotado, ainda assim o Villa Nova, que enfrenta o desesperado Guarani, no Farião, teria que tirar a diferença no saldo de gols – o Leão está em desvantagem com dois negativos.

Se vencer no Zama Maciel, o América vai melhorar a posição na classificação entre os quatro melhores. Nesse caso, o Coelho fugiria de um confronto com o Cruzeiro, primeiro colocado, terminaria em terceiro lugar e teria pela frente o Atlético na semifinais, com a vantagem do Galo de jogar por dois resultados com a mesma diferença de gols. O Boa Esporte, por sua vez, continuou na vice-lanterna, com apenas 10 pontos, e tentará se salvar da queda ao Módulo II do Estadual diante do time celeste, no Dilzon Melo, em Varginha. Todas as partidas serão no domingo, às 16h.


O jogo

O América entrou em campo disposto a pressionar desde o começo. Tanto que logo no primeiro minuto balançou as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento de Victor Rangel. Na segunda oportunidade, aos 10, o atacante não perdoou. Rafael Bastos recebeu, dividiu e chutou. A bola pegou no zagueiro e sobrou para um lindo voleio de Victor, sem chances para o goleiro: 1 a 0.

Com três zagueiros e um meio-campo mais congestionado, o América não deu muitas oportunidades ao Boa Esporte. E procurou aproveitar os avanços dos laterais, em especial Bryan, pela esquerda. O time de Varginha, na briga contra o rebaixamento, não conseguia chegar ao ataque com eficiência. E ainda era alvo dos contra-ataques do Coelho.

O Boa Esporte só assustou uma vez o goleiro João Ricardo. E foi aos 45 do primeiro tempo. Sillas arriscou de longe e a bola passou perto, mas saiu à direita da meta. Já o América tocou a bola e buscou ampliar, mas faltou caprichar nos passes ofensivos, especialmente nos cruzamentos pela esquerda. “Fizemos o gol cedo, marcamos bem e precisamos nos movimentar mais um pouco”, recomendou Rafael Bastos, na saída para o intervalo.

O Boa Esporte deu sinais de que sairia mais para o jogo na etapa final. Porém, logo aos 2min, o time de Varginha levou uma ‘ducha de água fria’ ao sofrer o segundo gol. Osman fez boa jogada pela direita e cruzou para Bryan completar de primeira: 2 a 0. Os visitantes sentiram o golpe e se resguardaram, enquanto o Coelho, mais tranquilo, partiu para ampliar, preocupado em melhorar o saldo de gols para a última rodada.

Em seguida, Victor Rangel recebeu na área e tocou para defesa de Rodolpho. O América era dono da situação, mas continuava com dificuldade para penetrar na área do Boa, que até marcava bem apesar dos gols. Por outro lado, a equipe de Varginha não conseguia sair com objetividade para o ataque e ainda esbarrava nos erros de passe. A torcida do Coelho, que ensaiou gritos em apoio a Givanildo, comemorou a entrada do jovem Matheusinho, revelação do clube. No fim, Tony ainda teve a chance de aumentar, mas acertou a rede pelo lado de fora.

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
AMÉRICA 2 X 0 BOA


AMÉRICA
João Ricardo; Artur, Alison e Adalberto (Sueliton); Pablo, Leandro Guerreiro, Tony, Rafael Bastos (Matheusinho) e Bryan; Osman (Maranhão) e Victor Rangel
Técnico: Givanildo Oliveira

BOA ESPORTE
Rodolpho; Leonardo, Júnior Lopes (Erik), Rafael Vítor e Régis (Bruno Felipe); Léo Baiano (Daniel Rezende), Micheel, Matheus Queiroz e Sillas; Daniel Cruz e Roberto Jacaré
Técnico: Nedo Xavier

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência
Data: domingo, 3 de abril de 2016
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF/FMF)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF) e Leandro Salvador da Silva (FMF)
Gols: Victor Rangel, 10min do 1ºT; Bryan, 2min do 2ºT
Cartão amarelo: Erik (BOA)


FONTE:

Tite quer aprendizado do Corinthians com derrota: "Podemos fazer melhor"


Técnico analisa revés por 1 a 0 para o Palmeiras e espera maturidade para absorver o resultado e ir bem na Libertadores; Cássio mantém crédito após gol sofrido





Por
São Paulo




(OBS. DO BLOG:
PARA VER OVÍDEO CLIC NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)




A derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, neste domingo, no Pacaembu, estava longe dos planos do Corinthians. Por isso, o técnico Tite quer que seu elenco não troque logo a chave para o jogo da próxima quarta-feira contra o Independiente Santa Fe, pela Taça Libertadores. Antes, o comandante quer ver os jogadores pensando nos porquês do resultado negativo.


Em entrevista coletiva após o clássico, Tite manteve um tom sereno e descartou qualquer sinal de alerta com a derrota. Manteve também o discurso do "time em construção", mas admitiu que o clássico vai servir para o Corinthians ganhar maturidade.

– Se não tiver maturidade de saber absorver, tem de aprender. Não vamos pensar no outro jogo, hoje tem de pensar nesse. Só vai tirar lições dessa forma. Você não pode se esquivar da derrota, dos erros que cometeu, e o primeiro passo é admitir que podemos fazer melhor. Nós podemos fazer melhor – destacou o técnico.

Não vamos pensar no outro jogo, hoje tem de pensar nesse. Só vai tirar lições dessa forma. Você não pode se esquivar da derrota, dos erros que cometeu, e o primeiro passo é admitir que podemos fazer melhor. Nós podemos fazer melhor
Tite, sobre a derrota do Corinthians

Tite falou muito dos erros do Timão e tratou de dizer que a derrota pode ser considerada normal. Já classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista, o Corinthians tinha pouco em jogo no clássico deste domingo.

– Duro perder um clássico, méritos para equipe do Palmeiras. Estou analisando o jogo, e não tirando méritos do Palmeiras. Normal em um processo de desenvolvimento do time um jogo em que o time é melhor num tempo, pior no outro e tem um resultado negativo – afirmou o comandante alvinegro.
O corintiano também isentou o goleiro Cássio de culpa no gol que decidiu o jogo – ele saiu do gol e permitiu a cabeçada de Dudu, responsável pela vitória palmeirense.

– O gol foi mérito do Dudu. Na batida da falta, o Zé Roberto, em vez de dar uma casquinha, fez a bola subir. Foi um lance bem atípico – analisou Tite.

A derrota deixou o Corinthians com 32 pontos, ainda na liderança do Grupo D do Paulistão. O elenco volta a treinar na manhã desta segunda-feira e viaja na sequência a Bogotá, onde enfrenta o Santa Fe.

Palmeiras x Corinthians André Egídio Tite (Foto: Marcos Ribolli )
Tite observa lance do clássico: técnico quer que 
elenco aprenda com a derrota (Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:

Com desempenho "horrível", Cuca diz que Verdão tem de focar Libertadores



Mesmo com vitória no clássico, técnico relembra que foi sua segunda no clube, após quatro derrotas: "Não tem que comemorar muito porque quarta é outro jogo"





Por
São Paulo




(OBS. DO BLOG:
PARA VER OVÍDEO CLIC NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)




Se você pensa que Cuca foi só sorrisos no vestiário do Palmeiras, está enganado. O técnico obviamente gostou da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, pela 14ª rodada do Paulistão, mas deixou claro que a comemoração tem que ser comedida por causa do jogo pela Libertadores, na quarta-feira, contra o Rosario Central.

Palmeiras x Corinthians Cuca (Foto: Marcos Ribolli )Cuca observa os jogadores do Palmeiras no banco durante o clássico (Foto: Marcos Ribolli)


– É muito cedo (para falar se o time melhorou)... Eu estou perdendo de 4 a 2 ainda, está horrível. Ganhei duas e perdi quatro. Estou muito feliz com a vitória, mas não tem que comemorar muito porque quarta é outro jogo. Vamos ganhar quarta, fazer de tudo – afirmou Cuca, sobre o penúltimo jogo do Palmeiras na fase de grupos da competição continental.


VEJA A TABELA DA LIBERTADORES: VERDÃO NÃO PODE PERDER NA QUARTA


Além de brigar pela classificação para o mata-mata da Libertadores, o Palmeiras ainda não está garantido nas quartas de final do Paulistão, vaga que será decidida no próximo domingo, fora de casa, contra o Mogi Mirim.


VEJA A TABELA DO PAULISTÃO: VERDÃO BUSCA VAGA CONTRA O MOGI MIRIM


– Quem dá chutão ou põe a bola no chão não é o treinador, é o jogador. Não era o Marcelo (Oliveira, técnico anterior) que fazia ou eu que faço. Dependendo das situações de jogo, eles têm mais confiança e dá certo – disse o técnico para tentar explicar a melhora do time.
Sobre a vitória no clássico, Cuca destacou a entrada de Dudu, que substituiu Robinho aos 16 minutos do segundo tempo e fez o gol aos 32:

– Quando o Dudu entrou, mudamos taticamente a equipe. Antes estávamos com Gabriel Jesus e Alecsandro, duas linhas de quatro com eles dois. Quando entrou o Dudu, abri mais o time. Ele criou boas jogadas por ali, fez um gol, quase o segundo, uma outra que o zagueiro defendeu bem, era uma bola certeira. Pena ele ter machucado – opinou o técnico do Palmeiras, lamentando o fato de o atacante ter ficado em campo sem totais condições de jogo, pois as três substituições já tinham sido feitas.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2016/04/com-desempenho-horrivel-cuca-diz-que-verdao-tem-de-focar-libertadores.html

Philippe Coutinho volta a marcar, mas Liverpool cede empate ao Tottenham




 CAMPEONATO INGLÊS 2015/16

32ª RODADA



Com 1 a 1 no Anfield, Spurs podem ver Leicester City ampliar vantagem na liderança





Por
Liverpool




saiba mais




Philippe Coutinho voltou a ser protagonista do Liverpool neste sábado. O camisa 10 marcou pelo terceiro jogo seguido da equipe, mas os Reds cederam o empate de 1 a 1 ao Tottenham, no Anfield, pela 32ª rodada do Campeonato Inglês.

O resultado deixou o Liverpool com 45 pontos na nona posição. Já o Tottenham ficou com 62, em segundo lugar, e pode ver o Leicester City ampliar a vantagem na ponta: o líder, que soma 66, entra em campo no domingo contra o Southampton, em casa (a partida terá acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com às 9h30, de Brasília).

Convocado por Dunga para os últimos dois jogos da Seleção contra Uruguai e Paraguai, Coutinho havia marcado pelo Liverpool no empate de 1 a 1 com o Manchester United e na derrota de 3 a 2 para o Southampton.

Neste sábado, o camisa 10 abriu o placar aos seis minutos do segundo tempo. Coutinho começou a jogada e tocou para Sturridge, que devolveu para o brasileiro bater no canto esquerdo do goleiro Lloris. O empate dos Spurs saiu aos 18, com Harry Kane.

Philippe Coutinho gol Liverpool x Anfield (Foto: Reuters)
Philippe Coutinho comemora o gol do Liverpool 
contra o Tottenham neste sábado (Foto: Reuters)


De Bruyne volta após dois meses, faz gol, e City goleia o Bournemouth




 CAMPEONATO INGLÊS 2015/16

32ª RODADA



Arsenal vence Watford por 4 a 0 e fica mais perto de vaga direta na Liga




Por
Londres, Inglaterra






O Manchester City teve três voltas importantes na partida deste sábado. Retornaram as vitórias, os gols e Kevin De Bruyne. A equipe não vencia ou marcava há três jogos, e quebrou o jejum no jogo contra o Bournemouth, vencendo por quatro a zero. Os gols foram feitos pro Fernando, Aguero, Kolarov e, o mais especial deles, pelo meia belga de 24 anos, que voltou após dois meses afastado por lesões no joelho e tornozelo.

Além do gols, o jogador ajudou ao time coletivamente, dando mais opções e abrindo espaços para as infiltrações de Aguero e David Silva. A mudança de postura da equipe pôde ser percebida logo nos primeiros minutos.

De Bruyne voltou neste sábado após dois meses parado e marcou em goleada do City (Foto: Reuters)
De Bruyne voltou neste sábado após dois meses 
parado e marcou em goleada do Manchester 
City (Foto: Reuters)


Fernando abriu o placar aos 7, completando cruzamento de Jesus Navas. Cinco minutos depois, foi a vez de De Bruyne deixar o dele. O belga recebeu passe de David Silva e completou para o gol de Artur Boruc. Aos 18, Aguero fez o terceiro. O City só voltaria a marcar no final da partida, nos acréscimos, com Kolarov.

O resultado deixa a equipe de Manuel Pellegrini na quarta colocação do Campeonato Inglês, com 54 pontos. O próximo desafio é contra o West Bromwich, no próximo sábado.
arsenal também faz 4 a 0

As chances de título ficam cada dia mais ínfimas, mas o Arsenal segue na briga por uma vaga direta na Liga dos Campeões da próxima temporada. Neste sábado, a equipe londrina deu mais um passo em direção esse objetivo. Em casa, o time de Arsene Wenger passou pelo Watford por 4 a 0. Os gols foram marcados por Alexis Sanchez, Iwobi, Bellerin e Wallcott.

Walcott fez o quarto do Arsenal na goleada por 4 a 0 sobre o Watford (Foto: Reuters)
Theo Walcott fez o quarto gol do Arsenal na 
goleada por 4 a 0 sobre o Watford, neste 
sábado (Foto: Reuters)


O placar começou a ser construído logo aos quatro minutos. Um dos destaques da partida, o atacante nigeriano de 18 anos Iwobi cruzou para Aléxis Sanchez completar. Aos 38, os papéis se inverteram. Dessa vez, foi Iwobi quem recebeu cruzamento do chileno para empurrar a gol. O Arsenal ampliou o placar logo no início do segundo tempo, com Bellerín. E, já no fim da partida, aos 44, Walcott fechou a conta.

Com o resultado, os gunners se mantêm na terceira colocação da Premier League, com 58 pontos, atrás de Tottenham e Leicester. O próximo desafio é contra o West Ham, no próximo sábado.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2016/04/de-bruyne-volta-apos-dois-meses-marca-e-city-goleia-o-bournemouth.html

Jorginho ressalta confiança na equipe, mas admite: "Gostinho de derrota" há 28 minutos



Treinador explica decisões durante empate por 1 a 1 com o Volta Redonda, lamenta pênalti perdido por Nenê e assume responsabilidade por tropeço que custou liderança





Por
Rio de Janeiro





Dois empates consecutivos e perda da liderança. A invencibilidade não é mais suficiente para o Vasco ser o melhor time da Taça Guanabara. Neste domingo, o Cruz-Maltino ficou no 1 a 1 com o Volta Redonda, pela quinta rodada, e viu o Fluminense assumir a ponta. Nenê perdeu pênalti pela primeira vez no clube e deu a brecha para que o time do Sul do estado continuasse no G-4. Jorginho avaliou o tropeço em São Januário, explicou as mudanças por conta das ausências de Julio dos Santos e Jorge Henrique, mas fez questão de passar palavras de otimismo aos seus comandados.  

Precisamos fazer correções necessárias, observar os ânimos, ver que os erros aconteceram. Tem ideia clara daquilo que aconteceu. Continuo confiante no nosso trabalho. Continuamos invictos. O resultado fica com gostinho de derrota, mas a responsabilidade é sempre minha
Jorginho, treinador do Vasco

- O Volta Redonda é uma das equipes pequenas que está jogando um futebol maravilhoso. Quero parabenizar o Felipe, jovem treinador, que está entendendo o que tem na mão. A equipe joga com extrema velocidade no contra-ataque. A gente teve dificuldade, isso é real, mas longe de achar que estou preocupado demais. Precisamos fazer correções necessárias, observar os ânimos, ver que os erros aconteceram. Tem ideia clara daquilo que aconteceu. Continuo confiante no nosso trabalho. Continuamos invictos. O resultado fica com gostinho de derrota, mas a responsabilidade é sempre minha.  

Escolhido para substituir Julio dos Santos, Bruno Gallo foi substituído ainda no primeiro tempo e viu Yago Pikachu melhorar a equipe. Jorginho falou sobre a alteração e admitiu que o Vasco não começou bem o duelo com o Voltaço.  

- Existem dias que as coisas não vão bem. Tentamos corrigir isso. Quero deixar bem claro que confio plenamente no Gallo, profissional de extrema qualidade, mas eu precisava fazer alguma coisa. Não pode substituir todos os jogadores. Poderia fazer outras (mudanças) naquele momento, porque não estava conseguindo encaixar a marcação. Estavam tendo superioridade pelas laterais. Não conseguíamos fazer balanço. Quando o Yago entrou, melhorou muito. Poderia ter matado, mas acontece. Futebol é isso, apaixonante. Infelizmente, não conseguimos matar o jogo e acabamos tomando o gol de empate.  

Com 11 pontos, o Vasco perdeu a liderança da Taça Guanabara para o Fluminense no saldo de gols: 6 a 4. Botafogo, com oito, e o próprio Volta Redonda, que tem sete, completam o G-4. No próximo sábado, a equipe de Jorginho encara o Madureira, às 18h30 (de Brasília), em São Januário.


Confira outras resposta de Jorginho na coletiva:

Caio Monteiro
Teve alguns erros, mas é muito comum um jogador jovem ter erros no início e depois ficar preocupado pensando naquilo. O bom é que ele não deixou de lutar. Mesmo ofensivamente não conseguindo ter bom desempenho, ele acompanhou, se posicionou como a gente havia pedido na parte defensiva. Isso é experiência para ele. É um jogador no qual a gente confia. Vai crescer muito dentro do campeonato.  

Pênalti perdido de Nenê
Falei para ele no banho: “Você vai decidir o campeonato com um pênalti”. Acontece, faz parte do jogo. É uma coisa muito marcante, porque estava desde 2011 sem perder pênalti. A qualidade dele é absurda. Tem que estar com a cabeça boa. É um jogador extremamente importante na construção do nosso trabalho.  

Pikachu
Entrou bem. Foi decisivo no primeiro gol, e criamos as melhores oportunidades. É um jogador muito voluntarioso, se mexe o tempo todo. Deu mais mobilidade, a equipe ganhou amplitude e profundidade.  

Queda de rendimento
Não vejo dessa forma. A dificuldade ia aumentar à medida que enfrentássemos as equipes que tiveram maior destaque. Os dois primeiros jogos que ganhamos não foram tão fáceis assim. A coisa vai apertar, mas acredito muito no potencial da minha equipe. Vamos voltar a jogar bem.  

Perda da liderança
Não tem tipo algum de prejuízo. Tem um confronto direto (com o Fluminense, novo líder), e ali vai ser a hora da verdade.


FONTE:

Vasco empata com Voltaço na Colina e deixa a liderança da Taça Guanabara



CAMPEONATO CARIOCA  2016


TAÇA GUANABARA


SGUNDA FAS - 05ª RODADA




Nenê marca o gol cruzmaltino, mas falha em cobrança de pênalti pela primeira vez desde sua chega ao clube. Resultado mantém o Voltaço no G-4





Por
Rio de Janeiro




Com uma atuação apática, o Vasco apenas empatou em 1 a 1 com o Volta Redonda neste domingo, em São Januário. Com o resultado, a equipe perde a liderança para o Fluminense, que tem os mesmos 11 pontos, mas saldo superior - seis contra quatro. Nenê foi o autor do gol vascaíno, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti pela primeira vez desde que chegou ao clube. Niltinho marcou para o Voltaço, que se mantém em quatro, agora com sete pontos.

vasco, sao januário, volta redonda (Foto: André Durão)
Goleiro Mota faz defesa durante o Vasco x Volta 
Redonda (Foto: André Durão)


O Vasco volta a campo no próximo sábado, novamente em São Januário, para enfrentar o Madureira. O Volta Redonda, no domingo, recebe o Fluminense no Raulino de Oliveira.


Nenê perde seu primeiro pênalti

O Voltaço começou melhor a partida e aproveitou a apatia do Vasco para criar logo duas boas chances, com Vinicius Pacheco e Niltinho, que não conseguiram colocar a bola para dentro do gol. Diante da lentidão da equipe, o técnico Jorginho fez uma mudança aos 33 minutos. Colocou Yago Pikachu no lugar de Bruno Gallo. E deu certo. Aos 44 minutos, o ala deu ótimo passes para Madson cruzar para Nenê, que se livrou da marcação e chutou forte para fazer o gol. O camisa 10, até então, estava apagado, mas mostrou novamente sua categoria.

Na volta do intervalo, o panorama foi parecido com o do primeiro tempo. O Volta Redonda mais presente no ataque, mas com a pontaria falha. Niltinho teve nova oportunidade, mas perdeu. Refeito do susto, o Vasco melhorou e teve nos pés de Nenê a chance de ampliar em pênalti sofrido por Pikachu, mas o goleiro Mota fez a defesa. O erro deu ânimo ao Voltaço, que chegou ao empate com o gol de Niltinho, que aproveitou um cruzamento, entrou por trás da defesa e marcou aos 28 do segundo tempo.

O jogo ficou ainda mais aberto, e as chances apareceram. A melhor do Vasco foi com Thalles, que não conseguiu acertar o alvo e o placar ficou mesmo em 1 a 1.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2016/04/vasco-empata-com-voltaco-na-colina-e-deixa-lideranca-da-taca-guanabara.html

Hamilton lamenta prejuízo com toque. Bottas diz que não tentou ultrapassar



Pole position, britânico foi acertado por companheiro de Felipe Massa na largada, caiu para sétimo e chegou em terceiro. Finlandês foi nono. Vitória ficou com Rosberg




Por
Sakhir, Bahrein



(OBS. DO BLOG:
PARA VER OVÍDEO CLIC NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)




Pela segunda corrida consecutivo, Lewis Hamilton largou da pole position, mas viu suas chances de vitória terminarem na largada. No GP do Bahrein deste domingo, o prejuízo quase foi maior. Acertado por Valtteri Bottas na primeira curva, o inglês da Mercedes chegou a ficar atravessado para a pista e deu sorte de não sofrer mais danos. No fim, fez uma corrida de recuperação e saiu de sétimo para cruzar a linha de chegada em terceiro, atrás do vencedor, seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, e de Kimi Raikkonen, da Ferrari.

- Parabéns a Nico, foi uma corrida fácil para ele, admito. Mas estou feliz que não perdi mais pontos. Eu poderia até nem ter terminado a corrida. Tive muitos danos no carro e não pude competir com Kimi. Tentei conquistar o máximo de pontos que podia. Fiz o melhor que dava – lamentou o britânico.

Acidente Hamilton X Bottas GP do Bahrein 2016 Fórmula 1 (Foto: Getty Images)
Acidente entre Hamilton e Bottas marcou largada 
do GP do Bahrein (Foto: Getty Images)


Hamilton, no entanto, evitou colocar a culpa em Bottas pelo incidente na largada:

- Não sei direito o que aconteceu na curva 1. Foi pelo lado de dentro, que é um ponto cego. Eu não o vi. Foi um incidente de corrida, essas coisas acontecem. Pelo menos não rodei por completo e pude continuar – disse.

Nono colocado ao fim da prova, Bottas, por sua vez, afirmou que não tentou o bote em Hamilton. O companheiro de Felipe Massa afirmou que tomou a linha de dentro para se defender.

- Para ser honesto, eu não estava tentando ultrapassá-lo. Eu estava mais focado nos carros de trás, para não deixar ninguém me passar nem por dentro, nem por fora. Por isso freei tarde. Quando eu era muito conservador, acabava sendo ultrapassado. Fui pego de surpresa, fiquei espremido quando eles fizeram o traçado normal, e eles quase pararam na tangência da curva. Acho que eles não esperavam que eu estaria ali. É uma pena. Isso me custou várias posições na corrida, foi uma pena para mim também – explicou.

O finlandês teve a corrida ainda mais prejudicada por ter sido punido por um drive-thrgouh, passagem direta pelos boxes. Perguntado se ficou surpreso, Bottas admitiu:

- Admito que fiquei um pouco. Mas preciso dar uma olhada melhor para ver se eu realmente preciso olhar no espelho e engolir meu erro – declarou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2016/04/hamilton-lamenta-prejuizo-com-toque-bottas-diz-que-nao-tentou-ultrapassar.html

Nico Rosberg foge de confusões no Bahrein e chega à 2ª vitória em 2016



Hamilton é atingido por Bottas na largada, se recupera e chega em 3º, atrás de Kimi. Vettel tem problemas antes da prova. Williams erra estratégia, e Massa termina em 8º




Por
Sakhir, Bahrein




(OBS. DO BLOG:
PARA VER OS VÍDEOS CLIC NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)







O Bahrein, por mais um ano, promoveu uma corrida movimentada, com muitas ultrapassagens e cheia de possibilidades, mostrando que, apesar de todas as confusões dos bastidores, na pista a Fórmula 1 ainda consegue promover bons espetáculos. E na prova que começou no belo anoitecer da cidade-estado asiática, quem recebeu a bandeirada em primeiro sob os holofotes do Circuito de Sakhir foi Nico Rosberg. Partindo do segundo lugar do grid, o alemão tomou a ponta de seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, nos primeiros metros e rumou para sua segunda vitória no ano, abrindo boa vantagem na liderança do campeonato. Foi sua quinta vitória consecutiva, contando os três triunfos no fim do ano passado, a 16ª na carreira. Assista aos melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo.

- O ponto-chave foi a largada. Consegui uma boa arrancada e dali em diante busquei controlar o ritmo. Estou muito, muito feliz. Absolutamente incrível conquistar outra vitória - disse Rosberg.


TABELA

FÁBIO SEIXAS:

Nico Rosberg vence GP do Bahrein (Foto: Getty Images)
Nico Rosberg vence GP do Bahrein 
(Foto: Getty Images)


Hamilton novamente não se deu bem na largada. Além de perder a ponta para Rosberg, foi acertado por Valtteri Bottas na primeira curva, rodou e caiu para sétimo. O britânico precisou fazer uma corrida de recuperação e ainda conseguiu completar o pódio em terceiro, atrás de Kimi Raikkonen, da Ferrari. "E Sebastian Vettel?", você deve estar se perguntando. Teve problemas na volta de apresentação e sequer largou.

Acidente Hamilton X Bottas GP do Bahrein 2016 Fórmula 1 (Foto: Getty Images)
Lewis Hamilton é acertado por Valtteri Bottas 
na primeira curva (Foto: Getty Images)


Massa e Nasr chegam a vislumbrar bons resultados

Os pilotos brasileiros tiveram sensações parecidas: chegaram a vislumbrar bons resultados, mas acabaram se frustrando no fim. Partindo do sétimo lugar do grid, Felipe Massa largou muito bem, se aproveitou do tumulto e pulou para segundo. Mas a Williams acabou adotando uma estratégia  equivocada de uma parada a menos que os rivais, apostando em stints longos de pneus médios. Nas voltas finais, Massa aparecia em quinto, mas com pneus mais lentos e desgastados, foi sendo ultrapassado sequencialmente e terminou em oitavo, logo na frente de seu parceiro de time, Valtteri Bottas, que teve a corrida prejudicada por ter sido punido pelo incidente com Hamilton na largada. Já Felipe Nasr começou em último, ganhou várias posições no início, chegando a figurar na zona de pontuação em determinado momento. No entanto, não conseguiu manter um ritmo forte com o limitado carro da Sauber e cruzou a linha de chegada em 14º.    


Brilho de Grosjean com Haas, e de Vandoorne, com McLaren

O destaque positivo, novamente, ficou por conta de Romain Grosjean, da Haas. O francês deu show de ultrapassagens e chegou em quinto, mostrando que o sexto lugar na estreia da equipe na Fórmula 1 não havia sido por acaso. Menção honrosa a Stoffel Vandoorne. Substituto de Fernando Alonso, vetado pelos médicos da FIA, o belga chegou em décimo e pontuou em sua primeira corrida na categoria. Foi o primeiro ponto da McLaren na temporada. A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, dia 17 de abril, com o GP da China, 3ª etapa da temporada.


RESULTADO

Resultado do GP do Bahrein de 2016 (Foto: Divulgação)

CLASSIFICAÇÃO 2016

Classificação do campeonato após o GP do Bahrein (Foto: GloboEsporte.com)



A CORRIDA

Para Vettel, a corrida acabou antes mesmo de começar. Logo na volta de apresentação, o motor de sua Ferrari estourou e ele teve que abandonar. Azar do alemão, que perdeu a chance de mais uma vez dar o bote no pole Hamilton. Em uma largada caótica, Rosberg arrancou melhor que o inglês e assumiu a ponta. A dupla da Williams também tracionou bem e deixou Ricciardo e Raikkonen para trás. Ao dividir a primeira curva com Hamilton, porém, Bottas acabou dando no meio do inglês, que rodou e ficou atravessado na pista, caindo para sétimo. Quem aproveitou a confusão foi Massa, que pulou para segundo. Ao fim da primeira volta a classificação era: Rosberg, Massa, Bottas, Raikkonen, Ricciardo, Grosjean e Hamilton.

Lá atrás, muito tumulto também. Quem se deu mal foram os pilotos da Force India. Nico Hulkenberg e Sergio Pérez se envolveram em incidentes nas voltas iniciais e tiveram que parar nos boxes. Largando do fim do grid (21º), Felipe Nasr conseguia fugir das confusões e escalava o pelotão. Rapidamente, o brasileiro alcançou seu companheiro Ericsson e o passou. E após apenas cinco voltas, já se encontrava na 13ª posição.

Voltando ao pelotão da frente, Hamilton rapidamente se livrou de Grosjean e subiu para sexto. Com o carro danificado em razão do incidente na largada, Bottas não conseguia imprimir um bom ritmo e rapidamente perdeu posições para Raikkonen e Hamilton. Para piorar, foi punido pelo toque em Hamilton na largada, Bottas pagar um drive-through (passagem direta pelos boxes) e caiu para décimo.

Antes mesmo da 10ª volta, Ricciardo, Massa e Bottas abriram os trabalhos nos boxes. Diferentemente dos demais, que trocaram os supermacios pelos macios, o brasileiro colocou um jogo de pneus médios e retornou em nono. Enquanto isso, Palmer, Button e Gutiérrez abandonavam a prova com problemas mecânicos.

Na 13ª volta, Raikkonen fez seu pit stop e voltou bem atrás de Massa, que acabara de ser ultrapassado por Ricciardo. Rosberg e Hamilton foram aos boxes nas voltas seguintes, adotando táticas diferentes, macios contra médios. Com pneus mais novos, o Homem de Gelo abriu caminho rapidamente, passando Massa, Ricciardo e Kvyat (que não havia parado ainda) e subiu para segundo. A classificação após a primeira rodada de pit stops era: Rosberg, Raikkonen, Ricciardo, Hamilton e Massa.

Com pneus médios, contra supermacios de Grosjean, o brasileiro acabou sendo ultrapassado pelo francês da Haas. Na sequência, perdeu o sexto lugar para Verstappen (macios). Com 18 voltas, Kvyat, enfim, fez seu primeiro pit stop e caiu para 13º. Com isso, Felipe Nasr entrou pela primeira vez na zona de pontuação, em décimo. Mas saiu rapidamente, ao ser passado pelo parceiro de Sauber, Ericsson. Mostrando o potencial da Haas, Grosjean partiu para cima de Ricciardo e tomou a quarta posição do australiano da RBR. Na frente do francês havia apenas Rosberg, Raikkonen e Hamilton.

Na segunda rodada de pit stops, Rosberg, Raikkonen e Hamilton, os três primeiros colocados, optaram por pneus supermacios. Grosjean, em sexto, também. Em quarto, Ricciardo preferiu os macios. Já Massa, em décimo, colocou médios novamente. Depois de todos pararem nos boxes, a classificação era: Rosberg líder, a 9s de Raikkonen. Hamilton aparecia em terceiro, seguido de Ricciardo, Grosjean, Verstappen e Massa. Nasr era o 15º.


Estratégia da Williams com Massa se mostra equivocada

No terço final da corrida, Rosberg, Raikkonen e Hamilton fizeram seus terceiros e últimos pit stops, colocando, todos eles, pneus macios. O alemão voltou 5s à frente de Raikkonen, que, por sua vez, tinha 16s de diferença para Hamilton. Com uma estratégia de uma parada a menos, Massa aparecia em sexto, atrás também de Verstappen e Ricciardo. Os três de pneus médios.

Com pneus macios, Grosjean chegou em Massa e passou o brasileiro e subiu para sexto.  Ambos ganharam uma colocação com o terceiro pit stop de Verstappen, mas o holandês da STR, com pneus novos, conseguiu retomar a posição de Massa, que caiu para sétimo. Já na frente, nas voltas finais, Rosberg abria vantagem sobre Raikkonen, para uma vitória tranquila. Já o finlandês administrava a diferença sobre Hamilton para assegurar o segundo lugar. Já Massa, com pneus desgastados, não resistiu à pressão de Kvyat, e acabou perdendo o sétimo lugar para o russo na volta final.

Nico Rosberg vence GP do Bahrein (Foto: EFE)
Nico Rosberg vence GP do Bahrein 
(Foto: EFE)


FONTE:

Rodada do Campeonato Italiano é marcada por homenagens a Maldini



Jogador faleceu na madrugada do último sábado, aos 84 anos, e recebeu tributo
de clubes italianos neste domingo, principalmente do Milan, no qual foi ídolo

 



Por
Milão, Itália




Cesare Maldini recebeu diversas homenagens nas partidas deste domingo, no Campeonato Italiano. Lenda do futebol, o ex-jogador e ídolo de Milan e seleção da Itália morreu na madrugada do último sábado, por motivo ainda não divulgado, aos 84 anos. Na partida do clube rossonero, cujas cores defendeu por 13 anos, contra o Atalanta, os jogadores entraram em campo de camisa branca e faixa preta de luto nos braços.

Homenagem Cesare Maldini, Atalanta x Milan (Foto: Olivier Morin / AFP)
Jogadores do Milan entraram em campo de 
branco, com faixa preta de luto nos



Uma faixa pôde ser vista na arquibancada durante o jogo entre Atalanta e Milan, vencida por 2 a 1 pelo time da casa no estádio Atleti Azzurri D'Italia, homenageando o italiano e lembrando de Yohan Cruyff, também falecido recentemente.

Homenagem Cesare Maldini, Atalanta x Milan (Foto: Olivier Morin / AFP)
Uma faixa, lembrando de Maldini e Cruyff, foi 
vista no estádio Atleti Azzurri D'Italia (Foto: 
Olivier Morin / AFP)


No jogo entre Udinese e Napoli, no estádio Friuli, uma imagem do ex-atleta apareceu no telão, enquanto jogadores e torcida o reverenciavam.

homenagem morte cesare Maldini  jogo Udinese e Napoli (Foto: Agência Getty Images)
Cesare Maldini apareceu no telão do estádio 
Fruli, no jogo entre Udinese e Napoli 
(Foto: Agência Getty Images)


Cesare Maldini também foi lembrado nas partidas entre Lazio e Roma, Fiorentina e Sampdoria e Genoa e Frisinone.

Homenagem Cesare Maldini, Lazio x Roma (Foto: EFE / EPA / Claudio Peri)
Jogadores abraçados homenageando Cesare 
Maldini antes do jogo entre Lazio e Roma 
(Foto: EFE / EPA / Claudio Peri)


Homenagem Cesare Maldini, Fiorentina x Sampdoria (Foto: Gabriele Maltinti / Getty Images)
Atletas de Udinese e Fiorentina também 
prestaram homenagem a ex-jogador 
(Foto: Gabriele Maltinti / Getty Images)


Homenagem Cesare Maldini, Genoa x Frosinone (Foto: EFE / EPA / Simone Arveda)
Maldini também foi lembrado na partida 
entre Genoa e Frisonone (Foto: EFE 
/ EPA / Simone Arveda)


FONTE:

Brasileiro falha, Higuaín é expulso, Napoli perde do Udinese, e Juve abre



CAMPEONATO ITALIANO o 2015/16

31ª RODADA



Goleiro Gabriel defende pênalti, mas depois leva gol de bicicleta ao errar domínio de bola, e argentino leva vermelho no dia em que chegou a 30 gols no Italiano




Por
Udine, Itália




O gol de Higuaín aos 24, e o pênalti defendido pelo brasileiro Gabriel dois minutos depois deram a impressão de que os dois teriam um grande domingo. Não foi assim. O goleiro falhou no fim do primeiro tempo, o atacante argentino foi expulso na segunda etapa, o Napoli perdeu por 3 a 1 do Udinese e viu o Juventus disparar na liderança do Campeonato Italiano. A Velha Senhora agora tem seis pontos de vantagem sobre os napolitanos, que seguem na segunda posição.

Higuaín expulsão, Udinese x Napoli (Foto: Lancia / ANSA via AP)
Higuaín grita com o árbitro depois de ser 
expulso na derrota do Napoli para o 
Udinese (Foto: Lancia / ANSA via AP)


Higuain é expulso em Udinese x Napoli (Foto: Reuters)
Higuaín é contido por companheiros e adversários 
após ser expulso em Udinese x Napoli (Foto: Reuters)


Os duelos entre Gabriel e Bruno Fernandes começaram cedo. Aos 14, o português levou a melhor da marca do pênalti, mas o goleiro defendeu nova cobrança aos 26.  Neste meio tempo, Higuaín deixou tudo igual chutando forte após pegar o rebote da entrada da área e chegou a 30 no Campeonato Italiano.

Bruno Fernandes voltou a marcar aos 46 do primeiro tempo, mas desta vez nem dá para dizer que foi um duelo com Gabriel. O goleiro errou o domínio com o pé, Zapata recuperou a bola, se livrou da marcação do brasileiro e cruzou para o atacante português acertar uma bicicleta para o gol aberto. O Udinese ainda ampliou aos 12 da segunda etapa, com Théréau, antes de  Higuaín perder a cabeça aos 30. Fora do lance, o argentino derrubou Felipe, recebeu o segundo vermelho e chegou a empurrar o árbitro antes de ser contido por seus companheiros.

Gabriel e Bruno Fernandes, Udinese x Napoli (Foto: Dino Panato / Getty Images)
Fora do gol, Gabriel vê Bruno Fernandes 
acertar uma bicicleta para fazer o segundo 
gol (Foto: Dino Panato / Getty Images)


FONTE:

Com estádio quase vazio, Roma goleia Lazio e se aproxima do Napoli




CAMPEONATO ITALIANO o 2015/16

31ª RODADA



Ultras voltam a boicotar clássico, giallorossi vencem por 4 a 1 e diminuem distância para o vice-líder do Campeonato Italiano




Por
Roma




O domingo foi muito bom para o Roma, mas pouca gente pôde comemorar. Com o Estádio Olímpico quase vazio devido ao boicote dos ultras (equivalente às torcidas organizadas) dos dois times, os giallorossi golearam o Lazio por 4 a 1 no Derby della Capitale e viram sua situação na tabela melhorar com os resultados do Napoli e da Fiorentina.

Lazio x Roma (Foto: Paolo Bruno / Getty Images)
Jogadores do Roma comemoram muito o gol 
de Dzeko, o segundo da goleada (Foto: 
Paolo Bruno / Getty Images)


Com o resultado, o Roma chegou a 63 pontos e aproveitou a derrota do Napoli para diminuir a vantagem do vice-líder para quatro pontos. Para melhorar a situação, a distância para a quarta colocada Fiorentina subiu para sete pontos com o empate do time de Florença com o Sampdoria.

Com as arquibancadas vazias no protesto dos ultras contra medidas de segurança no estádio, o Roma abriu o placar logo aos 15 minutos, com El Shaarawy completando o cruzamento de Digne. Na segunda etapa, Dzeko entrou em campo e demorou quatro minutos para fazer o segundo, aos 19, aproveitando o rebote do chute de Perotti que bateu na trave.

O Lazio partiu para cima em busca da reação, acertou duas bolas na trave e conseguiu descontar aos 30, com Parolo aproveitando erro de Szczesny. Mas o Roma marcou mais duas vezes em quatro minutos para definir o placar. Aos 38, Florenzi acertou belo chute cruzado para fazer o terceiro, e Perotti fechou a goleada aos 42 com um chute colocado da entrada da área.

Roma x Lazio (Foto: Paolo Bruno / Getty Images)
Lazio e Roma se enfrentaram com arquibancadas 
vazias por boicote dos ultras (Foto: Paolo Bruno 
/ Getty Images)


Lazio x Roma (Foto: Paolo Bruno / Getty Images)
Estádio Olímpico ficou com muitos lugares 
vazios na goleada do Roma contra o Lazio 
(Foto: Paolo Bruno / Getty Images)


FONTE: