terça-feira, 29 de março de 2016

Vento ruim e ondas fracas adiam retorno da disputa em Bells Beach



Liga Mundial de Surfe (WSL) acredita que as condições vão melhorar nos próximos dias e decreta mais um lay day na segunda etapa do Circuito Mundial de 2016




Por
Bells Beach, Austrália




Não foi nesta terça-feira à tarde (manhã de quarta na Austrália) que a Liga Mundial de Surfe (WSL) conseguiu retomar a disputa da segunda etapa do Circuito Mundial de 2016. A decisão do segundo lay day consecutivo foi tomada por conta do vento forte e das ondas ruins que tomaram conta do mar de Bells. A expectativa é que chegue um swell (boas ondas) no fim de semana ou um pouco antes. A janela para realização do evento vai até o dia 5 de abril.

- Ainda está ventando bastante no mar, e isso não é nada bom. A previsão que temos até esse momento é promissora para o fim de semana, então hoje vai ser off  - disse a comissária da WSL Jessy Miley-Dyer

Quando a competição for reiniciada na chave masculina, o brasileiro Italo Ferreira vai duelar com o americano Nat Young e o australiano Julian Wilson na primeira bateria da quarta fase, em que o ganhador avança diretamente para as quartas de final e os derrotados disputam a quinta fase (repescagem). Além do potiguar, o Brazilian Storm ainda conta com outros dois representantes vivos na competição: os paulistas Wiggolly Dantas e Caio Ibelli.

Caio Ibelli Bells Beach lay day surfe (Foto: Divulgação/WSL)
Caio Ibelli vai esperar mais para disputar 
a quarta fase, em Bells Beach 
(Foto: Divulgação/WSL)


Encerrada na noite de domingo (no horário de Brasília), a terceira fase não foi nada boa para alguns dos principais nomes do surfe mundial. De uma tacada só, os campeões mundiais Gabriel Medina, Joel Parkinson e Kelly Slater foram eliminados por oponentes menos credenciados para obterem um grande resultado em Bells.


+ Italo e Wiggolly avançam à quarta fase, mas Mineirinho dá adeus+ Confira o ranking do Circuito Mundial de 2016 após a 1ª etapa


Medina, que fez um bateria muito abaixo do que se espera pelo seu alto nível, foi despachado pelo inexperiente australiano Davey Cathels, calouro na elite em 2016. Campeão do mundo em 2012, o veterano Parkinson também deu adeus após cair diante de um estreante, o americano Conner Coffin. Dono de 11 títulos mundiais, Slater não fez frente ao taitiano Michel Bourez.

O grande destaque brasileiro nas seis baterias que aconteceram no domingo foi o paulistano Caio Ibelli. A despeito de também ser um calouro no Circuito Mundial, Caio, de 22 anos, conseguiu uma vitória maiúscula contra a fera havaiana John John Florence, ao descolar uma onda que lhe rendeu nota 7,87 nos momentos finais.

O Brazilian Storm entrou com oito surfistas em Bells Beach: Mineirinho, Medina, Italo Ferreira, Caio Ibelli, Alex Ribeiro, Miguel Pupo, Wiggolly Dantas e Jadson André. Lesionados, Filipe Toledo, que vai ficar das próximas duas etapas, e Alejo Muniz, ainda em recuperação de uma lesão no joelho, foram os desfalques. A terceira e última etapa da perna australiana será em Margaret River, de 8 a 19 de abril.


BATERIAS DA TERCEIRA FASE

1: Italo Ferreira (BRA) 17.00 x Sebastian Zietz (HAV) 15.83
2: Nat Young (EUA) 13.50 x Stuart Kennedy (AUS) 7.67
3: Julian Wilson (AUS) 12.44 x Miguel Pupo (BRA) 9.67
4: Matt Wilkinson (AUS) 15.47 x Kanoa Igarashi (EUA) 8.37
5: Wiggolly Dantas (BRA)13.37 x Adrian Buchan (AUS) 12.60
6: Mason Ho (HAV) 15.10 x Adriano de Souza (BRA) 14.33
7: Mick Fanning (AUS) 16.60 x Dusty Payne (HAV) 11.57
8: Jordy Smith (AFS) 15.33 x Kai Otton (AUS) 13.26
9: Joel Parkinson (AUS) 14.56 x Conner Coffin (EUA) 16.27
10: Kelly Slater (EUA) 13.70 x Michel Bourez (TAH) 14.83
11: John John Florence (HAV) 15.50 x Caio Ibelli (BRA) 15.54
12: Gabriel Medina (BRA) 12.07 x Davey Cathels (AUS) 15.40


BATERIAS DA QUARTA FASE

1. Italo Ferreira (BRA) x Nat Young (EUA) x Julian Wilson (AUS)
2. Matt Wilkinson (AUS) x Wiggolly Dantas (BRA) x Mason Ho (HAV)
3. Mick Fanning (AUS) x Jordy Smith (AFS) x Conner Coffin (EUA)
4. Michel Bourez (TAH) x Caio Ibelli (BRA) x Davey Cathels (AUS


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2016/03/vento-forte-impede-disputa-da-etapa-de-bells-beach-nesta-terca-feira.html

Ibrahimovic passa em branco na volta, Suécia sai na frente, mas cede empate



Atacante reaparece na seleção nórdica quatro meses depois e não participa de gol




Por
Estocolmo, Suécia




Ibrahimovic tenta passar por cima Selassie Suécia x República Tcheca (Foto: REUTERS/Janerik Henriksson)Ibrahimovic tenta passar por cima de Selassie, em Estocolmo (Foto: REUTERS/Janerik Henriksson)


Principal astro do amistoso entre Suécia e República Tcheca, o atacante Ibrahimovic ficou os 90 minutos em campo na Friends Arena, nesta terça-feira, mas pouco teve o que comemorar. Passou em branco, não participou do único gol feito pela seleção nórdica e saiu sem a vitória. Defendendo seu país depois de quatro meses ausente, pois ficou fora dos primeiros amistosos do ano, viu Berg abrir o placar emendando de primeira um cruzamento da esquerda, aos 14 minutos de partida. E pouco depois também assistiu a Vydra se aproveitar de bobeada da zaga e empatar, aos 26, definindo o placar até o fim em 1 a 1.

Agora, Ibra volta ao Paris Saint-Germain para disputar a classificação às semifinais da Liga dos Campeões a partir da semana que vem. Na quarta-feira, o time francês recebe o Manchester City, no Parque dos Príncipes.

Gol de Berg Suécia x República Tcheca (Foto:  REUTERS/Janerik Henriksson)
Gol de Berg no amistoso Suécia x República 
Tcheca (Foto: REUTERS/Janerik Henriksson)


Pela Suécia, o atacante ainda tem dois amistosos previstos antes da Eurocopa 2016, na França. Dia 30 de maio, a seleção enfrenta a Eslovênia. Pouco antes da estreia, mede forças com o País de Gales, no dia 5 de junho. No Grupo E do torneio continental, começa a campanha diante da Irlanda, no Stade de France, dia 13. Depois joga contra Itália, em Toulouse, dia 17, e fecha a trajetória na primeira fase diante da Bélgica, dia 22, em Nice.

A República Tcheca também vai jogar a Eurocopa. Está no Grupo D. Estreia contra a Espanha, dia 13 de junho, em Toulouse. Depois enfrenta Croácia e Turquia.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2016/03/ibrahimovic-passa-em-branco-na-volta-suecia-sai-na-frente-mas-cede-empate.html

Djoko tem trabalho com Thiem, salva 13 break points, mas avança às quartas



Jovem austríaco consegue sete chances em cada um dos sets, mas sérvio é mais efetivo nos momentos decisivos para alcançar as quartas de final contra Berdych




Por
Direto de Miami, EUA




Novak Djokovic x Dominic Thiem Masters 1000 de Miami (Foto: Getty Images)Novak Djokovic vence Dominic Thiem e vai às quartas em Miami (Foto: Getty Images)


As zebras que passearam em Miami parecem não atingir Novak Djokovic. Após as quedas de Roger Federer (que desistiu antes de sua estreia), Rafael Nadal e Stan Wawrinka, além de Serena Williams na chave feminina, o sérvio se mantém firme na busca pelo seu sexto título do Masters 1000 de Miami. Nem mesmo o dia inspirado e o bom momento de Dominic Thiem (14º), de 22 anos, que conquistou dois títulos na temporada, foram páreos para o número 1 do mundo, que salvou um total de treze break points no jogo para vencer por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4 em 1h40.
Cinco vezes campeão em Miami, Djokovic terá pela frente nas quartas de final o tcheco Tomas Berdych (7º), que mais cedo bateu o francês Richard Gasquet (10º) em um longo confronto de 2h27 por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 7/5. Os rivais já se enfrentaram em 24 oportunidades, com 22 vitórias em favor do atual número 1 do mundo. A última vez em que Berdych saiu vitorioso foi no Masters 1000 de Roma, em 2013. Depois disso, o sérvio somou nove triunfos.


O jogo
Se o público não lotava a arquibancada - ainda que comparecesse em bom número - do estádio principal do Crandon Park, quem pagou o ingresso certamente se animou com o início de confronto entre Djokovic e Thiem. Logo de início, o sérvio conseguiu a quebra sobre o garoto e abriu 2/0 no confronto. Foi então que o austríaco acordou e passou a exigir o melhor nível do número 1 do mundo para manter o seu serviço. Em todos os games, Thiem deu trabalho, mas Djokovic, fosse nos erros do rival, ou nos próprios lances de genialidade, seguia confirmando o saque.

Novak Djokovic x Dominic Thiem Masters 1000 de Miami (Foto: Getty Images)
Aos 22 anos, Thiem mostrou muita 
personalidade, mas caiu diante de 
Novak Djokovic (Foto: Getty Images)


Apesar da grande exibição que apresentava em quadra e de seu carisma perante os torcedores, Djokovic chegou a "perder" o público quando tinha 5/3 e sacava para o set. Thiem teve break point a seu favor e acertou uma linda paralela de devolução para quebrar o serviço do número 1 do mundo. O garoto comemorou e o sérvio bateu forte na bola contra o seu próprio banco, irritado. A torcida reagiu com vaias, mas quando o tira-teima foi mostrado, a bola tinha ido fora. Tempo para Djokovic se recompor e, além de salvar a quebra, confirmar o saque para fechar o primeiro set em 6/3.

Da mesma forma, Djokovic iniciou a segunda parte do jogo conseguindo quebrar o serviço de Dominic Thiem e abrindo 3/1. Porém, depois de nove oportunidades perdidas em break points, o jovem austríaco enfim quebrou o saque do sérvio para diminuir o placar. Nada que abalasse Djokovic, que devolveu o break imediatamente para manter a vantagem. Neste momento, o público já não tinha apenas um jogador para quem torcer e vibrava com os acertos de ambos tenistas. Mas o final ainda reservava ares de dramaticidade. Thiem foi valente e conseguiu quatro chances de quebra. Djokovic se manteve firme, salvou todas e fechou acelerando um belo forehand no fundo, sem chance de devolução para a jovem promessa. No fim, 6/4 e vaga garantida nas quartas de final da competição.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/03/thiem-da-trabalho-mas-djoko-vence-e-segue-em-busca-do-hexa-em-miami.html

Nadal aparece com mão enfaixada em visita ao memorial de Johan Cruyff



Três dias após passar mal e desistir na segunda rodada do Masters 1000 de Miami, astro espanhol demonstra ter lesão na mão esquerda, durante ida ao Camp Nou




Por
Barcelona, Espanha




Os últimos dias não têm sido nada fácil para Rafael Nadal. Depois de abandonar o Masters 1000 de Miami por passar mal durante a sua partida na segunda rodada, no sábado, o Touro Miúra apareceu nesta terça-feira com a mão esquerda enfaixada durante visita ao memorial criado para homenagear Johan Cruyff, no Camp Nou, estádio do Barcelona, em Barcelona (ESP). Os rumores sobre uma lesão do atual número 5 do mundo já haviam surgido nos Estados Unidos, mas a informação não havia sido confirmada por membros do staff do ex-líder do ranking mundial. O problema coloca em dúvida a participação de Rafa no Masters 1000 de Montecarlo, entre os dias 10 e 17 de abril.

Rafael Nadal velório Johan Cruyff tênis futebol (Foto: AFP)
Rafael Nadal chegada com a mão enfaixada 
ao memorial em homenagem a Cruyff, no 
Camp Nou (Foto: AFP)


Torcedor do Real Madrid, o espanhol nutria um carinho especial por Cruyff, porque, no Barça, ele foi treinador do tio de Rafael, o ex-jogador Miguel Angel Nadal, que foi volante do Barcelona e da seleção espanhola na década de 1990.

- Cruyff foi um das pessoas mais importante não apenas no futebol, como no esport eem geral. Ele é uma peça chave na história do Barcelona, porque mudou a forma de o clube jogar desde a base até o time principal - afirmou Rafael à Barça TV.

Além de Rafael Nadal, o memorial em tributo ao holandês também recebeu nesta terça, último dia de funcionamento do espaço, as presenças de Neymar e de boa parte do elenco do Barcelona.


Rafael Nadal velório Johan Cruyff tênis futebol (Foto: EFE)
Rafael Nadal com a mão esquerda enfaixada, 
no Camp Nou (Foto: EFE)


FONTE:

Ao vivo: saiba os jogos que terão transmissão na TV no meio de semana



Destaque para as partidas válidas pelos principais campeonatos estaduais do país




Por
Rio de Janeiro




header_Jogos-na-TV 2 (Foto: infoesporte)

As transmissões abaixo referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e Premiere e estão no horário de Brasília.


TERÇA-FEIRA, 29
Eliminatórias da Copa
17h30 Colômbia x Equador
Transmissão: SporTV (com Daniel Pereira e Raphael Rezende)

20h Uruguai x Peru
Transmissão: SporTV 3 (com Guto Nejaim e André Loffredo)

20h30 Argentina x Bolívia
Transmissão: SporTV 2 (com Eduardo Moreno e Lédio Carmona)

21h45 Paraguai x Brasil
Transmissão: TV Globo (com Galvão Bueno, Casagrande e Arnaldo Cezar Coelho) e SporTV (com Luiz Carlos Jr, Mauricio Noriega e Roger Flores)


Amistoso16h França x Rússia
Transmissão: SporTV 2 (com Julio Oliveira e Carlos Eduardo Lino)



QUARTA-FEIRA, 30
Campeonato Paulista
15h Água Santa x Ituano
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Reinaldo Porto e Rivelino Teixeira)

17h XV de Piracicaba x Botafogo-SP
Transmissão: SporTV (com Bachin Jr e Ivan Andrade)

19h30 Linense x São Paulo
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron)

19h30 Oeste x Audax
Transmissão: Premiere (com Demétrius Garcia e Carlos Bonatelli)

19h30 Capivariano x São Bento
Transmissão: Premiere (com Osvaldo Luis e Renato Leal)

21h45 Corinthians x Ponte Preta
Transmissão: TV Globo para SP e PR (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e Premiere e Premiere HD (com Milton Leite e Belletti)


Campeonato Carioca
19h30 Botafogo x Volta Redonda
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Guto Nejaim e André Loffredo)

19h30 Bangu x Fluminense
Transmissão: SporTV (com Julio Oliveira e Edinho)

19h30 Cruzeiro x Atlético-PR
Transmissão: SporTV 2 (com Rogério Correa e Bob Faria)

21h45 Flamengo x Vasco
Transmissão: TV Globo para RJ, SC, MG, ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior, Juninho Pernambucano e Renato Marsiglia) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jader Rocha e Ricardo Rocha)


Copa do Nordeste
21h45 CRB x Sport
Transmissão: TV Globo para PE (com Rembrandt Junior, Chiquinho e Wilson Souza

21h45 Fortaleza x Bahia
Transmissão: TV Globo para BA (com Thiago Mastroianni, Gustavo Castellucci e Rodrigo Cintra)

21h45 Santa Cruz x Ceará
Transmissão: TV Globo para CE (com Kaio Cézar e Paulo Cesar Norões)


Campeonato Gaúcho
21h45 Passo Fundo x Grêmio
Transmissão: TV Globo para RS (com Paulo Brito, Maurício Saraiva e Márcio Chagas) e Premiere (com Luiz Alano e Batista)


Campeonato Goiano21h45 Anapolina x Vila Nova
Transmissão: TV Globo para GO (com Cezar Resende, Kleber Guerra e Teodoro de Castro Lino)


Campeonato Alagoano
21h45 Murici x Coruripe
Transmissão: TV Globo para AL (com Madson Delano, Antônio Torres e Flávio Feijó)


Campeonato Mato-Grossense
21h45 Cuiabá x Operário
Transmissão: TV Globo para MT (com Flávio Santos e Hidelbrando Daltro)


Campeonato Sul-Mato-Grossense
21h45 Sete de Dourados x Naviraiense
Transmissão: TV Globo para MS (com Marcos Silvestre e Leomar Ferreira)


Campeonato Brasileiro Feminino
19h Corinthians x São José
Transmissão: SporTV 3 (com Daniel Pereira e Leda Maria)



QUINTA-FEIRA, 31
Campeonato Paulista
17h São Bernardo x Mogi Mirim
Transmissão: SporTV e PFCI (com Henrique Guidi e Luiz Ademar)
20h30 Palmeiras x Rio Claro
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Jota Jr e William Machado)

20h30 RB Brasil x Novorizontino
Transmissão: SporTV (com Jorge Vinicius e Ivan Andrade)

21h30 Santos x Ferroviária
Transmissão: Premiere e PFCI (com Bachin Jr e Rivelino Teixeira)


Campeonato Gaúcho
19h30 Internacional x Brasil de Pelotas
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Luiz Alano e Mário Marcos)


Campeonato Goiano
19h30 Aparecidense x Atlético-GO
Transmissão: Premiere (com Victor Roriz e Cláudio Rabelo)



FONTE:

"Faltou coração, paciência, coragem": fora da final, Osasco lamenta falhas


 Após temporada irregular e eliminação para o Rio na semifinal, jogadoras lembram erros durante a Superliga: “Não fizemos nosso papel”, afirma Camila Brait



Por
Rio de Janeiro





Jogadoras do Osasco desoladas após a derrota para o Rio (Foto: Andre Durão)
Jogadoras ficaram desoladas após a derrota 
para o Rio: time perdeu terceiro jogo por 
3 sets a 0 (Foto: Andre Durão)



Após uma temporada de altos e baixos, o Osasco perdeu por 3 sets a 0 para o Rio de Janeiro e foi eliminado na semifinal (2 a 1 na série) nesta segunda-feira, no Tijuca. Quarto colocado na fase classificatória, o time paulista pagou pela sua irregularidade durante a Superliga, o que fez com que o duelo contra a equipe carioca, que era esperado na final, ocorresse antes do previsto. 

Apesar da melhora na fase final, do fim do jejum de sete partidas sem vitória contra o Rio, e de uma semifinal acirrada, as jogadoras não esconderam o descontentamento com o desempenho abaixo do esperado da equipe. Coração, coragem, paciência, tranquilidade, problemas ofensivos, irregularidade foram algumas dos itens que faltaram ao time de acordo com as atletas.

- Nessa semifinal mostramos uma força que eu ainda não tinha visto nessa temporada. Mas não foi o suficiente para ganhar delas. Faltou coração, paciência, coragem. Começamos muito bem os dois primeiros sets, quando saímos na frente mas não conseguimos segurar. Não fizemos nosso papel na fase classificatória, o que fez acontecer essa final antecipada – disse a líbero Camila Brait, que no primeiro set levou uma bolada em cortada de Gabi (veja o v´deo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).  

O sentimento de que o time podia mais era consenso na equipe paulista. Thaísa fez questão de lembrar o grande potencial do Osasco, mas sabe que o time cometeu erros demais.

- Eu fico muito triste porque nós tínhamos uma equipe boa para disputar uma final e acabamos fazendo uma final precoce. Fomos muito irregulares. Começamos a ter tranquilidade, virada de bola e estabilidade defensiva muito tarde, e aí já estávamos muito abaixo da classificação que estávamos esperando. Precisamos melhorar muito e espero que nosso patrocinador continue acreditando que pode – afirmou a central.

Rio de Janeiro  Osasco semifinal da superliga feminina (Foto: Andre Durão)
Thaísa e Dani Lins lamentaram a instabilidade 
do  Osasco durante toda a competição (Foto: 
Andre Durão)


A levantadora Dani Lins foi outra a frisar que, numa Superliga tão disputada, alguns erros podem acabar sendo fatais.

- Vacilamos muito na competição. E não podemos fazer isso em nenhum minuto. Nem no primeiro e nem no segundo turno, porque é uma competição muito equilibrada. Temos que nos manter sempre firmes e pontuar o máximo possível na fase classificatória. Sabemos que esse era para ser o jogo da final. Acho que sentimos mais a derrota no segundo jogo, quando tivemos boas chances de ganhar, mas tomamos a virada – disse Dani, que deixou o ginásio com lágrimas nos olhos.

A camisa 3 do time paulista aproveitou pra fazer uma autocrítica da sua temporada.

- Eu comecei mal no primeiro turno. Depois melhorei, não fui tão bem. Dei meu máximo sempre, mas não consegui chegar aos meus 100%.

Essa é apenas a segunda vez nas últimas dez edições da Superliga que o Osasco não chega à final. O Rio de Janeiro vai à sua 12ª disputa de título seguida buscando o 11º troféu. O adversário da equipe carioca na decisão será o Praia Clube, que chega pela primeira vez à final. O duelo acontece no domingo, 3, às 9h da manhã, com transmissão da TV Globo, do SporTV e acompanhamento em tempo real do GloboEsporte.com


*Sob supervisão de Luciano Ribeiro




FONTE:

Natália critica acusações rivais: "Não estamos aqui para criar polêmica"


Após alegações do Osasco contra a arbitragem, Rio de Janeiro usa tranquilidade para chegar à decisão. Monique revela pacto de jogadoras antes de vitória no clássico




Por
Rio de Janeiro



(OBS. DO BLOG:
PARA VER O VÍDEO CLIC
NO LINK DA FONTE NO
FINAL DA MATÉRIA  ABAIXO)



Até entrar no ginásio do Tijuca, o Rio de Janeiro tentou se fazer de surdo. Diante das acusações rivais, tapou os ouvidos e tentou manter apenas um pensamento em mente: a vaga na final da Superliga. Toda a polêmica anterior à terceira partida da série contra o Osasco foi ignorada pelas cariocas. Em quadra, uma aula de tranquilidade e maturidade. Para Natália, a prova da força da equipe em busca de seu 11º título.


Saiba como conseguir ingressos para a final


- Acho que uma coisa que sempre falamos e falamos de novo antes do jogo: não estamos aqui para criar polêmica. Não estamos aqui para reclamar, apontar o dedo ou julgar ninguém. Estamos aqui para jogar vôlei. E eu acho que foi isso que fizemos. Acho que ninguém ficou na dúvida do nosso poderio. E levamos isso a sério. Achei muito triste o que aconteceu naquele jogo. Ninguém soube do contexto, é só um vídeo. Ele (juiz) é uma pessoa direita. Vi uma declaração de que o vôlei é uma paixão dele, não é só trabalho. Ele foi julgado sem saberem da história. A gente não quer polêmica. Só quer jogar vôlei.

Natália, Lise Van Hecke e Adenízia Rio Osasco semifinal (Foto: João Neto)
Natália ataca contra bloqueio de Lise 
(Foto: João Neto)


Em sua 12ª final consecutiva, o Rio de Janeiro encara o Praia Clube no próximo domingo, em Brasília. Antes, porém, a equipe precisou enfrentar toda a tensão de uma série contra o maior rival. Eleita melhor em quadra no jogo decisivo, Monique revelou um pacto das jogadoras para o clássico.
- Mais importante foi a nossa união. Fizemos uma reunião antes do jogo. Sabíamos que não estávamos tão regulares. Mas estávamos jogando em casa, onde queríamos. Era o sonho de todo mundo de jogar mais uma final. Sabíamos que seria um jogo complicado, mas que qualquer pressão faria com que nos uníssemos. Isso fez a diferença. Todo mundo jogou leve, embalado e agora vamos buscar o título.

Natália sabe que o time não terá vida fácil na decisão. Garante, porém, que a equipe chega ainda mais forte para  buscar o 11º título.

- Nosso time chega mais forte. Depois daquele primeiro jogo em Osasco, com nosso time jogando mal, e eles muito bem, talvez no melhor jogo delas na Superliga... E nós tendo que reverter. Foi muita pressão. Isso só faz fortalecer. Sabemos que vai ser muito difícil.

*Estagiário, sob a supervisão de João Gabriel Rodrigues


Monique Natália Rio Osasco semifinal (Foto: Andre Durão)
Juciely, Natália e Monique comemoram 
vitória do Rio (Foto: Andre Durão)


FONTE:

Michelle e Walewska vibram com vaga inédita à final da Superliga



Eleita melhor em quadra, ponteira do Praia Clube dedica prêmio à equipe e revela conversa com irmã gêmea do Rio. Central parabeniza time pelo sucesso do projeto




Por
Uberlândia, MG



Foram oito anos de espera. Do início do projeto, na temporada 2008/09, com o desenvolvimento de jovens atletas, à contratação de jogadoras consagradas. Na noite desta segunda-feira, a Arena Praia, em Uberlândia, ficou pequena para a afirmação de mais um gigante do vôlei nacional. Com a vitória por 3 sets a 0 sobre o Minas, o Praia Clube carimbou pela primeira vez o passaporte à final da Superliga Feminina de vôlei. Vai pegar o supercampeão Rio de Janeiro na decisão, domingo, em Brasília.

Michelle Pavão, Praia Clube (Foto: Lucas Papel)
Michelle foi escolhida melhor em quadra nesta 
segunda-feira (Foto: Lucas Papel)


Após o jogo, duas jogadoras que viveram períodos diferentes do projeto não esconderam a alegria por darem suas contribuições. Praiana de longa data, a ponteira Michelle, que retornou este ano após ter vestido a camisa do time de Uberlândia por duas temporadas, foi escolhida a melhor em quadra e dividiu o prêmio com as colegas de equipe.

– A equipe está de parabéns. Qualquer uma poderia ter sido a melhor da partida. Eu tento ajudar na minha posição, no passe, na defesa, no volume de jogo. Hoje consegui fazer alguns ataques, as meninas me deixaram sozinha. A Wal, a Daymi e a Alix conseguiram me liberar um pouco. Estou aqui para ajudar e só quero comemorar agora, estou muito feliz. Eu vi esse projeto crescer, passei dois anos aqui e chegar a uma final é a realização de um sonho. Estou muito feliz por estar ajudando nisso.

Praia Clube, Minas, Superliga, semifinal 3 (Foto: Praia Clube/Divulgação)
Normalmente no fundo de quadra, Michelle 
também atacou bolas importantes contra 
Minas (Foto: Praia Clube/Divulgação)


Outra jogadora que tem participação importante na passagem de fase é a central Walewska. Bicampeã olímpica, a capitã praiana contribuiu ao longo da campanha com pontos e liderança. Em sua primeira temporada em Uberlândia, ajuda o time a dar o passo que faltava.

– A gente já tinha quebrado essa história chegando em uma semifinal. Essa torcida realmente merecia ver um 3 a 0 hoje. A gente jogou do início ao fim da mesma maneira, então acho que o Praia merece essa posição, porque a gente trabalhou muito e eles têm investido há muitos anos nesse projeto. Já é um projeto vitorioso.

Por ironia, quis o destino que quando Michelle conseguisse sua primeira participação em final, estivesse do outro lado da quadra justamente a irmã gêmea, Monique, ex-praiana, que coincidentemente também foi eleita melhor em quadra no jogo do Rio de Janeiro contra Osasco. Feliz com o momento vivido pelas duas, Michelle revelou uma conversa com a irmã antes dos jogos.
– Antes do jogo mandei mensagem para ela e falei "nós vamos para a final, você vai?" E ela falou: "Nós vamos também". É um sonho das duas. A gente sabia que ia acontecer um dia e graças ao bom trabalho da equipe do Praia, de todo o projeto, a gente vai conseguir realizar esse sonho.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/volei/noticia/2016/03/michelle-e-walewska-vibram-com-vaga-inedita-final-da-superliga.html

Sonhando com os Grand Slams, Laura Pigossi mira bi em future de São José



Tenista paulistana retorna à cidade onde faturou o primeiro título como profissional e quer nova conquista para melhorar posição no ranking; atleta joga nesta terça-feira




Por
São José dos Campos, SP




Laura Pigossi tenista em São José dos Campos (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)Laura Pigossi quer o segundo título em São José dos Campos (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)


Laura Pigossi já figurou entre as três melhores tenistas brasileiras do ranking da WTA e já integrou o Time Brasil para a disputa da Fed Cup. Aos 21 anos, é um dos principais nomes do tênis feminino do Brasil. Mas após chegar à 247ª posição do ranking de simples, em julho de 2014, hoje ocupa o 446º lugar (última atualização do ranking, mas ainda ser contar os pontos do título que conquistou no último fim de semana). A queda ela atribui às lesões que teve no joelho e na cabeça do fêmur. Mas garante estar recuperada. E quer voltar a disputar os grandes campeonatos, como as qualificatórias dos Grand Slams.

Para atingir o objetivo, Pigossi tem lutado por pontos em torneios menores. No último fim de semana, faturou o título de simples na etapa de São José do Rio Preto do Circuito Feminino Future de Tênis. Nesta terça-feira, começa a disputa da etapa de São José dos Campos da mesma competição. O caneco recente motiva a paulistana a buscar o segundo título seguido. Em 2012, a tenista foi a campeã do future joseense em cima da experiente Nanda Alves. Foi o primeiro título da atleta como profissional. Agora, planeja o bi em São José dos Campos.

– Estou bem confiante da semana passada, principalmente. Já vinha jogando bem os torneios maiores do começo do ano. Vinha fazendo jogos duros, contra meninas bem duras. Mas, semana passada, consegui sair de uma situação onde muitas vezes eu não estava jogando tão bem, mas a cabeça me ajudou muito. Vim com o meu psicólogo. Ele colocou bem claro na minha cabeça que, muitas vezes, eu podia ganhar o jogo só mudando o meu pensamento, acreditando que eu podia ganhar. Dito e feito. Ganhei jogos que tirei lá de dentro – comentou Laura Pigossi.

Laura Pigossi tenista em São José do Rio Preto (Foto: Eric Visintainer/Divulgação)
Laura Pigossi na final do future de São José do 
Rio Preto (Foto: Eric Visintainer/Divulgação)


– Para este torneio, sempre amei jogar aqui, porque foi onde ganhei o meu primeiro título. Tenho lembranças muito boas. Quero jogar tranquila, feliz, indo para cima, que as coisas vão acontecendo do jeito que elas têm que acontecer. Quando você joga assim, a chance de ganhar é muito maior. Quero ser campeã – completou.

Laura Pigossi na quinta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, em São José dos Campos (Foto: Danilo Sardinha/Globoesporte.com)Laura Pigossi em 2012, quando faturou o título em São José dos Campos (Foto: Danilo Sardinha/Globoesporte.com)


Laura Pigossi tem como meta chegar, pelo menos, à 320ª colocação do ranking em breve. Assim, ter condições de participar de torneios maiores.

– Para este ano, queria jogar os qualis dos Grand Slams. Joguei no juvenil todos os Grand Slams e é a melhor coisa da vida. Uma atmosfera incrível. Não vejo a hora de somar pontos suficientes, estar lá de novo. Lá é outro meio, outro mundo. É incrível para poder jogar os torneios maiores, como WTA. Não vejo a hora – destacou.

Nesta terça-feira, Laura Pigossi (cabeça de chave 5) estreia no future de São José dos Campos contra a brasileira Nathália Rossi. A competição é realizada na academia Daher Tennis, localizada na avenida Lineu de Moura, no Urbanova. As partidas têm entrada gratuita para o público.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/tenis/noticia/2016/03/sonhando-com-os-grand-slams-laura-pigossi-mira-bi-em-future-de-sao-jose.html

Fifa multa Santos por infringir estatuto de transferências na venda de Neymar


Clube paulista foi punido com sanção de R$ 282 mil, além de uma reprimenda, por permitir que investidores influenciassem nas decisões sobre futuro do atacante




Por
Zurique, Suíça



Audiência Neymar Madri (Foto: Reuters)Influência da DIS no contrato de Neymar gera multa ao Santos (Foto: Reuters)


O Santos foi multado pela Fifa por desrespeitar o estatuto de transferências da entidade ao permitir que grupos de investidores tivessem influência nas decisões sobre o futuro do atacante Neymar, vendido ao Barcelona em 2013.

O clube terá que pagar uma multa de 75 mil francos suíços (R$ 282,7 mil), além de ter recebido um alerta e uma reprimenda por infringir o o artigo 18bis do regulamento, que proíbe o poder de uma "terceira parte" influenciar em transferências, além de não colaborar com uma investigação da Fifa.
A punição se deu a partir de um processo que o Santos move contra Neymar na Fifa. O clube reclama da forma como o jogador foi negociado e, para isso, apresentou documentos que mostravam que tanto o grupo DIS como a Teisa, que eram donos de fatias do atleta, tinham que ser avisados de qualquer oferta que fosse apresentada pelo atual capitão da Seleção.]

– Considera-se o clube responsável por ter assinado contratos que permitiam a terceiros influir nas dependências do clube em questões relacionadas à contratação e transferências; não ter declarado a informação obrigatória no sistema de transferências internacionais (ITMS) e não ter colaborado na investigação da Fifa – diz o comunicado da Fifa, publicado nesta terça-feira.
O GloboEsporte.com não conseguiu contato com o clube ou seus advogados. O Santos ainda pode recorrer da decisão no TAS (Tribunal Arbitral do Esporte).


Outros casos
Outros três clubes foram multados pela Fifa por terem infringido o estatuto de transferências de jogadores. O Sevilla, da Espanha, o Twente, da Holanda, e o e Sint-Truidense, da Bélgica, também não obedecerem a proibição de envolvimento de terceiros (agentes e empresas) em negociações por direitos de jogadores.

O Sevilla foi multado em 55 mil francos suíços (R$ 207,3 mil) pelos mesmos motivos que o Santos. O belga Sint-Truidense pagará 60 mil francos suíços (R$ 226,1 mil) por ter assinado com terceiros um contrato de transferência futura de um jogador. O Twente, por sua vez, desembolsará 185 mil francos suíços (R$ 697,3 mil) – além de ter recebido uma repreensão – por quebrar as normas de confidencialidade, além dos mesmos motivos do caso de Santos e Sevilla.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2016/03/fifa-multa-santos-e-sevilla-por-infringir-estatuto-de-transferencia-de-atletas.html

Prestes a fazer seu jogo 550, Ricardo Oliveira tem nova chance na Seleção


Provável escolhido por Dunga para substituir Neymar, atacante deve atingir marca histórica nesta semana, e ainda tentará carimbar vaga na disputa da Copa América




Por
Assunção, Paraguai




Atacante Ricardo Oliveira em treino da seleção brasileira (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)Ricardo Oliveira fará jogo 549 contra o Paraguai, na terça (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)


Ricardo Oliveira começa nesta segunda-feira uma semana especial em sua carreira. Titular na preparação antes da partida contra o Paraguai, nesta terça, 21h45, o atacante não só terá mais uma chance na seleção brasileira como também completará, a não ser que haja um imprevisto, a marca de 550 jogos como profissional.

O de Assunção, importantíssimo para o futuro do Brasil nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, será o de número 549. Na volta, com a camisa do Santos, chegará aos 550, ou contra a Ferroviária, na quinta-feira, ou, muito mais provável para preservar a condição física do atleta de 35 anos, no domingo, diante do Capivariano, pelo Paulistão.

Curiosamente, o time pelo qual Ricardo Oliveira mais atuou na carreira foi o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, com 120 partidas e 91 gols. É provável que ele supere essa marca pelo Santos, onde já tem 103 jogos. Na Seleção, o atacante entrou em campo 17 vezes e marcou cinco gols, um deles na atual edição das eliminatórias. Por sinal, ele é o jogador mais velho a defender o Brasil na história do torneio.

A escolha por sua escalação na vaga de Neymar mostra que Dunga ainda não abriu mão completamente da ideia de escalar a Seleção com um centroavante. Para adotar o sistema 4-1-4-1 e não deixar fora o craque Neymar e dois jogadores que se encontram em excelente fase na Europa – Willian e Douglas Costa –, o técnico abriu mão do camisa 9 mais fixo, de área.


Tabela-NUMEROS-RICARDO-OLIVEIRA (Foto: infoesporte)
Ricardo Oliveira está perto do jogo 
550 em sua carreira e do gol 290 
(Foto: GloboEsporte.com)


Sem o atacante do Barcelona, suspenso, Dunga poderia escalar Jonas, que teria movimentação semelhante à de Neymar, ou até mesmo um meia, mas as atividades de domingo e segunda-feira sinalizaram que Ricardo será mesmo o escolhido.

Veterano, coube a Ricardo Oliveira, titular contra a Venezuela e a Argentina nas eliminatórias, e autor de um gol, apresentar o novato Gabriel, seu parceiro de Santos, aos demais jogadores da Seleção. Além de tentar manter o Brasil na zona de classificação para o Mundial da Rússia, o goleador terá, na terça-feira, a última chance de conquistar uma vaga na Copa América Centenário, que será disputada em junho. A próxima convocação de Dunga será para o torneio.

Brasil e Paraguai jogarão no Defensores del Chaco, em Assunção, a partir de 21h45 de terça-feira, com transmissão da TV Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com, que também vai acompanhar em Tempo Real.

Atacante Ricardo Oliveira em treino da seleção brasileira (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)
Atacante Ricardo Oliveira disputa com 
Miranda em treino da seleção brasileira 
(Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)


FONTE:

Alívio ou agonia? Brasil define seus próximos 5 meses contra o Paraguai



Jogo em Assunção poderá manter a Seleção firme na zona de classificação para a Copa do Mundo de 2018 ou lançar a equipe ladeira abaixo até o mês de setembro




Por
Assunção, Paraguai



Os 90 minutos da noite desta terça-feira vão determinar o estado de nervos da seleção brasileira nos próximos cinco meses. Uma vitória sobre o Paraguai, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, deixará a equipe firme entre as quatro primeiras colocadas, na zona de classificação para a Copa do Mundo de 2018. Mas uma derrota ou até mesmo um empate na partida que terá início às 21h45 (de Brasília) poderão lançar o Brasil ladeira abaixo, à sexta ou até à sétima posições.

Willian e Dunga treino seleção brasileira (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)
Willian e Dunga no últmo treino da seleção 
brasileira, em Viamão (Foto: Lucas 
Figueiredo / MoWA Press)


A tabela do torneio sul-americano justifica, até agora, o rótulo de mais equilibrado de todos os tempos. Dunga não se cansa de falar sobre isso. O Equador lidera com 13 pontos, à frente de Uruguai (10), Brasil, Paraguai e Argentina (8), Chile e Colômbia (4). Peru (4), Bolívia (3) e Venezuela (1) têm uma disputa particular para não ser o mico das eliminatórias, que classificará diretamente os quatro primeiros para o Mundial da Rússia. O quinto colocado ainda terá chance na repescagem.


MAIS: Veja a tabela e a classificação das eliminatórias sul-americanas


Os adversários diretos têm boas chances de saírem vitoriosos nesta terça-feira: Uruguai e Argentina receberão Peru e Bolívia, em casa, respectivamente. O Chile viaja para enfrentar a Venezuela, enquanto, no jogo teoricamente mais equilibrado, Colômbia e o líder Equador duelarão em Barranquilla.

Douglas Costa treino seleção brasileira (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)Douglas Costa no treino da Seleção: velocidade no ataque (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)


Depois do duelo desta noite, o Brasil só voltará a jogar pelo torneio em setembro, contra Equador, em Quito, no dia 2, e Colômbia, em alguma cidade brasileira ainda não definida, no dia 6 – as datas também não estão confirmadas pela Conmebol. Após uma série de fracassos, o maior deles o histórico vexame dos 7 a 1 para a Alemanha, ficar fora da Copa do Mundo pela primeira vez na história é o maior pavor do comando do futebol brasileiro.

Antes do reinício das eliminatórias, a Seleção vai disputar ainda a Copa América Centenário, em junho, e as Olimpíadas, em agosto. Ou em clima de tranquilidade ou de pressão total. Depende de quantos pontos a equipe vai conseguir levar de Assunção.

Para complicar, Neymar está suspenso. Muito provavelmente, Ricardo Oliveira será o atacante. David Luiz, de atuação muito ruim no empate por 2 a 2 com o Uruguai, na última sexta-feira, também recebeu o segundo cartão amarelo e será substituído por Gil. Dunga manterá o esquema tático 4-1-4-1, que deu certo na vitória por 3 a 0 sobre o Peru e funcionou maravilhosamente bem por cerca de 35 minutos diante do Uruguai.


FICHA TÉCNICA

PARAGUAI:
 Villar, Piris (Paulo da Silva), Pablo Aguilar, Paulo da Silva (Gustavo Gómez) e Samúdio; Richard Ortiz, Néstor Ortigoza, Derlis Gonzalez e Edgar Benítez (Juan Iturbe); Dario Lezcano e Roque Santa Cruz. Técnico: Ramon Díaz

BRASIL:
Alisson, Daniel Alves, Gil, Miranda e Filipe Luís; Luiz Gustavo; Fernandinho, Renato Augusto, Willian e Douglas Costa; Ricardo Oliveira. Técnico: Dunga

Data: 28/03/2016 Horário: 21h45 (de Brasília) Local: Defensores del Chaco, em Assunção (PAR) Árbitro: Wilmar Roldán (COL) Auxiliares: Alexander Bonilla e Cristian Achicanoy (COL) Transmissão: a TV Globo, o SporTV e o GloboEsporte.com transmitem a partida ao vivo. O site também acompanha em Tempo Real.


FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2016/03/alivio-ou-agonia-brasil-define-seus-proximos-5-meses-contra-o-paraguai.html