terça-feira, 22 de março de 2016

Ao vivo: estaduais, Copa do Nordeste e Eliminatórias com transmissão de TV



Confira a lista de partidas que terão transmissão ao vivo no meio desta semana




Por
Rio de Janeiro




header_Jogos-na-TV 2 (Foto: infoesporte)


As transmissões abaixo referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e Premiere e estão no horário de Brasília

.
TERÇA-FEIRA, 22
Campeonato Brasileiro Feminino
19h Rio Preto x Ferroviária
Transmissão: SporTV (com Clayton Carvalho e Leda Maria)



QUARTA-FEIRA, 23
Campeonato Paulista
17h Oeste x Capivariano
Transmissão: SporTV 2 (com Jorge Vinícius e Luiz Ademar)

19h30 Audax x Linense
Transmissão: Premiere (com Reinaldo Porto e Ivan Andrade)

19h30 Ponte Preta x Mogi Mirim
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Osvaldo Luis e Renato Leal)

19h30 Ituano x Rio Claro
Transmissão: Premiere (com Bachin Júnior e Rivelino Teixeira)

20h São Bento x Ferroviária
Transmissão: SporTV 2 (com Henrique Guidi e Wagner Vilaron)

21h São Bernardo x Corinthians
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Odinei Ribeiro e Maurício Noriega)

21h45 São Paulo x Botafogo-SP
Transmissão: TV Globo para SP (com Cleber Machado, Casagrande e Paulo César Oliveira) e Premiere e Premiere HD (com Linhares Júnior e Edinho)

Primeira Liga
19h15 Fluminense x Internacional
Transmissão: SporTV e PFCI (com Jota Júnior e Belletti)

21h30 Flamengo x Atlético-PR
Transmissão: SporTV e PFCI (com Júlio Oliveira e Raphael Rezende)

Campeonato Catarinense
21h45 Metropolitano x Joinville
Transmissão: TV Globo para SC (com Cleiton César e Rodrigo Faraco) e Premiere (com André Lino e Paulinho Criciúma)

Copa do Nordeste
21h45 Ceará x Vitória da Conquista
Transmissão: TV Globo para BA (com Thiago Mastroianni, Gustavo Castellucci e Rodrigo Cintra)

21h45 Bahia x Santa Cruz
Transmissão: TV Globo para PE (com Rembrandt Junior, Chiquinho e Wilson Souza)

21h45 River-PI x Fortaleza
Transmissão: TV Globo para CE (com Kaio Cezar e Paulo Cesar Norões)

Campeonato Sul-mato-grossense
21h45 Naviraiense x Águia Negra
Transmissão: TV Globo para MS (com Marcos Silvestre e Leomar Ferreira)



QUINTA-FEIRA, 24
Eliminatórias da Copa do Mundo 2018
17h Bolívia x Colômbia
Transmissão: SporTV 2 (com Clayton Carvalho e Ricardo Gonzalez)

18h Equador x Paraguai
Transmissão: SporTV (com Eduardo Moreno e Edinho)

20h30 Chile x Argentina
Transmissão: SporTV (com Jader Rocha e Lédio Carmona)

23h15 Peru x Venezuela
Transmissão: SporTV (com Júlio Oliveira e Carlos Eduardo Lino)

Amistoso Internacional
19h Seleção Olímpica x Nigéria
Transmissão: SporTV 2 (com Daniel Pereira e Raphael Rezende)

Campeonato Paulista
20h30 Palmeiras x RB Brasil
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron)

21h30 Novorizontino x Água Santa
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Demetrius Garcia e Carlos Bonatelli)


FONTE:

Leicester vai enfrentar Barcelona e PSG antes da Liga dos Campeões


FUTEBOL INGLÊS 


Prestes a se classificar para a competição continental, time inglês é anunciado em torneio de pré-temporada, onde duelará com gigantes de Espanha e França




Por
Leicester, Inglaterra




Leicester comemoração (Foto: Getty Images)Leicester caminha de maneira sólida rumo ao título inglês (Foto: Getty Images)


A duas vitórias de garantir uma vaga na Liga dos Campeões, cuja classificação parece inevitável, o Leicester vai antes disputar a Champions Cup, torneio de pré-temporada no qual foi convidado. Ao todo, o líder do Campeonato Inglês terá três adversários de tradição pela frente na competição:

Barcelona, Paris Saint-Germain e Celtic.


O primeiro adversário do Leicester na competição será o Celtic, dia 23 de julho, em Glascow, na Escócia. Uma semana depois, o time de Ranieri vai até Los Angeles, nos Estados Unidos, enfrentar o PSG. O último duelo no torneio de pré-temporada será o Barcelona em Estocolmo, na Suécia, dia 3 de agosto.

A participação no torneio é um sinal de prestígio para um time que há um ano brigava contra o rebaixamento e agora é o favorito ao título inglês. Além dos quatro já citados, outros seis grandes times jogarão a competição: Real Madrid, Bayern de Munique, Milan, Inter de Milão, Chelsea e Liverpool.

Com mais oito rodadas pela frente, o Leicester lidera a Premier League com 66 pontos, cinco à frente do vice Tottenham. A vantagem para o quinto West Ham, último time fora da zona de classificação para a Champions, é de 16 pontos, e só um desastre impediria a classificação.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2016/03/leicester-vai-enfrentar-barcelona-e-psg-antes-da-liga-dos-campeoes.html

Torcedores do Atlético-PR ameaçam time antes de jogo contra o Flamengo


Ônibus é seguido no trajeto entre o centro de treinamento e o aeroporto e parado em meio à estrada. Torcedores também fizeram protesto na hora do embarque




Por
Curitiba

Torcedores do Atlético-PR ameaçaram jogadores e seguiram o ônibus do time no trajeto entre o centro de treinamento do Caju e o aeroporto de Curitiba, onde o clube embarcou para Juiz de Fora, para enfrentar o Flamengo, pela semifinal da Primeira Liga. A partida está prevista para esta quarta-feira, às 21h30.

Segundo relato de torcedores obtidos pelo GloboEsporte.com, o ônibus foi seguido e fechado na estrada antes da chegada ao aeroporto, quando alguns torcedores teriam jogado paus, pedras e pipoca no ônibus. Um dos vidros do ônibus teria sido quebrado ainda conforme relato de torcedores.


Leia também
Pablo cobra atitude e força mental no Atlético-PR
Confira a tabela completa do Paranaense


Um jogador ouvido pela reportagem, mas que não quis se identificar, afirmou que todos dentro do ônibus ficaram bastante assustados com a reação da torcida.

No aeroporto, o ônibus evitou a entrada principal e os jogadores embarcaram diretamente na pista. Um outro vídeo publicado pela página de torcedores Trétis TV, no Facebook, mostra parte da torcida esperando o ônibus e gritando em protesto. Um outro grupo ficou dentro do aeroporto, mas não encontrou com o elenco.

As cobranças contra o time do Atlético-PR ficaram mais fortes após a derrota de 2 a 0 para o Coritiba, neste domingo, na Arena da Baixada, pela décima rodada do Paranaense. O Furacão vem em um processo de reestruturação após a contratação do técnico Paulo Autuori, que substituiu Cristovão Borges demitido no início do mês.

protesto aeroporto atlético-pr  (Foto: Reprodução/Facebook) 
(Foto: Reprodução/Facebook)


A reportagem do GloboEsporte.com entrou em contato com o Atlético-PR, mas foi informado via assessoria de imprensa que o clube não vai se pronunciar.


Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/atletico-pr/noticia/2016/03/torcedores-do-atletico-pr-ameacam-time-antes-de-jogo-contra-o-flamengo.html

Os 10 problemas que mais atrapalham a vida dos corredores durante o treino


Lista traz inimigos do atleta, como pontada no abdômen, cãibras, bolhas, assaduras, fadiga, boca seca, canelite, fascite plantar, dor no quadril e joelho e tendinite patelar




Por
Rio de Janeiro



Quer saber como você deve enfrentar as pedras no caminho da sua corrida? Pontada na lateral do abdômen, cãibras, bolhas, assaduras, fadiga, boca seca, canelite, fascite plantar e dores no quadril, na lateral do joelho e tendinite patelar fazem parte de uma lista de inimigos que podem aparecer durante o treinamento ou prova. Pensando nisso, o Eu Atleta separou, com orientação do time de especialistas, as lesões e os problemas mais comuns entre os corredores e também qual seria a melhor forma de tratamento e prevenção.

(Confira os problemas na lista abaixo)


01
CÃIBRAS

Maratonista com cãibras corrida de rua (Foto: Getty Images)Corredor com cãibras: procure aumentar o nível de eletrólitos, como as bebidas esportivas (Foto: Getty)


Provavelmente alguma alteração nos níveis desejados de sódio ou potássio das células musculares contribua para esse estado muscular onde a única saída é parar. É o seu corpo avisando que naquele momento ele apertou o botão de emergência e você não tem mais controle sobre isso. Procure aumentar o nível de eletrólitos por meio de bebidas esportivas, principalmente durante as corridas e treinos longos. Fazer um aquecimento específico para a velocidade que você for correr também é indicado. Se for fazer séries de velocidade, use os minutos finais desse aquecimento para acelerar um pouco e preparar as fibras musculares para esse esforço maior que virá.


02
FADIGA

Corredora cansada euatleta (Foto: Getty Images)Corredora cansada: melhor forma de evitar a fadiga é conhecer o próprio corpo (Foto: Getty Images)


A melhor forma de evitar a fadiga seja conhecendo o próprio corpo. Nós somos, na maioria das vezes, corredores amadores e temos uma vida além dos treinos. Por isso é importante ter um treino equilibrado e saber fazer alterações inteligentes na planilha da semana. No dia em que você trabalhou demais ou dormiu de menos, é provável que o melhor a fazer é diminuir a carga de treino ou numa escala maior desistir da prova. É normal sentir dores e cansaço pós-treino, mas quando a fadiga não vai embora pode ser que seja a hora de rever hábitos de treino, alimentares ou mesmo de vida.


03
BOCA SECA


Homem após corrida bebendo água com squeeze (Foto: Getty Images)Homem após a corrida bebendo água: hidratação é fundamental para quem treina (Foto: Getty Images)


Pode ser um sinal de que a sua estratégia de hidratação não esteja funcionando. E ela não se limita apenas aos treinos e provas, mas na sua rotina. Se está mais quente e úmido ou se o treino mais longo e desgastante, provavelmente você precisará de mais água. No treino intervalado, beba um gole no intervalo das séries. Faça o mesmo a cada dois ou três quilômetros do seu treino longo. No dia da prova, mesmo que não esteja com sede, beba um gole de água em cada ponto de hidratação. Se você chegou no ponto de estar com a boca seca, seu ponto de equilíbrio de líquidos já passou há algum tempo e provavelmente o seu desempenho está caindo.


04
BOLHAS E ASASADURAS

Corredora com as mãos na cabeça (Foto: Getty Images)Corredora com as mãos na cabeça: com bolhas nos pés, é hora de parar de treinar (Foto: Getty Images)


Quem já corre há tempo sabe que bolhas e assaduras podem literalmente acabar com sua prova. Para minimizar as chances de bolha, não deixe para estrear o tênis no dia da prova, prefira meias que combinem poliéster ou poliamida e elastano (deixe de lado as meias de algodão, elas retêm muita umidade e isso pode aumentar o atrito com a pele). Pode acontecer de você sofrer assaduras. Por isso, experimente as suas roupas nos treinos antes de ir para a prova. Existem roupas que, no nosso corpo, causam assaduras. Se você já sabe que algumas partes do corpo sofrem com atrito, use um pouco de vaselina nesses locais. E procure trocar a roupa suada por uma seca quando acabar o treino.


05
FASCITE PLANTAR

tratamento fascite plantar (Foto: Divulgação)Tente correr, ao menos por alguns dias, em terrenos macios e evitar a dor na sola do pé (Foto: Arquivo)


Para quem pratica corrida de rua, os pés podem ser focos de lesões devido à natureza da atividade física. E um dos problemas mais comuns nessa parte do corpo é a fascite plantar. Também conhecida como fascite, ela é sentida através de uma fisgada na planta do pé, que aparece porque a área tem uma curvatura natural e precisa se acomodar ao solo (que em geral é reto), tensionando e sobrecarregando suas estruturas. Para evitá-la, tente correr em terrenos macios, faça fortalecimento muscular, alongue com regularidade durante a semana, perca peso e use palmilhas com acolchoamento do calcanhar para minimizar o estiramento da fáscia e reduzir a absorção de impacto.


06
TENDINITE PATELAR

Dor no joelho euatleta (Foto: Getty Images)Dor no joelho ou tendinite patelar geralmente começa suave e 
aumenta durante o treino 
(Foto:Getty Images)


Nos treinos, você começa a sentir uma dorzinha chata no joelho, e de repente ela piora para uma dor crônica, principalmente ao subir escadas e cruzar as pernas. Pode ser tendinite patelar, síndrome gerada pelo excesso de exercícios e falta de alongamento. A dor se localiza na inserção do quadríceps (acima da patela), no corpo do tendão ou na tuberosidade da tíbia (abaixo do joelho). Geralmente, ela começa suave e aumenta durante a atividade. Para evitá-la, tente treinar em superfícies de menor impacto, faça alongamento regularmente, faça fortalecimento com musculação e tente corrigir os vícios de postura na biomecânica da corrida.


07
DOR NO QUADRIL

Mulher correndo quadril euatleta (Foto: Getty Images)Dor no quadril: faça alongamento regularmente e tenha boa postura
para evitá-la (Foto: Getty Images)


Você está no meio da corrida e sente uma fisgada dolorosa no glúteo. Antes de entrar em pânico, é importante checar a dor, que pode ir de um desconforto - devido a um treino mais pesado - a um indicativo de lesão no quadril. Correr sobrecarrega as articulações do quadril, do joelho e do tornozelo. Para prevenir o problema o indicado é seguir o planejamento dos treinos, com atividade física regular, alongamento, fortalecimento muscular e equilíbrio de postura durante a corrida. Respeite os períodos de descanso do corpo e tenha cuidado com o excesso de treino sem estar preparado.


08
PONTADA LATERAL

euatleta coluna cris dor barriga (Foto: Getty Images)Desconforto abaixo da costela é comum entre os corredores. Causa não é certa (Foto: Getty Images)


Se você é corredor, é provável que já tenha sentido esse desconforto abaixo das costelas. Até hoje não se tem muita certeza científica sobre o que é isso exatamente, mas muita observação foi feita sobre esse problema. Por isso seguem algumas medidas para evitar essa situação: consuma alimentos leves e ricos em carboidratos antes e durante os exercícios; evite experimentar coisas novas na hora da prova, pois seu corpo não está acostumado com os alimentos e quantidades; siga a sua planilha de treinos, aqueça com calma, principalmente em dias mais frios e treino na intensidade proposta no seu programa. Essa intensidade a mais talvez tenha ligação com as pontadas.


09
CANELITE

dor na perna canelite Eu Atleta (Foto: Getty Images)Inflamação na canela ou canelite é comum entre os atletas iniciantes na corrida (Foto: Getty Images)


Você está fazendo aquele longão ou participando de uma prova que sonhou há tempos, quando sente a sua canela doer, como se não pudesse pisar no chão. A inflamação na canela (síndrome da tensão tibial medial) é comum nas pessoas que correm, principalmente nos iniciantes, que ainda não se adaptaram às atividades ou que exageraram no ritmo e intensidade dos treinamentos. Como prevenção, o indicado é caminhar por pelo menos cinco minutos antes de iniciar a corrida, para aquecer o corpo, usar um tênis de corrida adequado, ter alimentação equilibrada, evitar aumentos bruscos de intensidade e ter cuidado com os excessos de treinos.


10
SINDROME DA BANDA ILIOTIBIAL

dor joelho eu atleta (Foto: Getty Images)Dor na parte lateral da coxa é o indicativo da síndrome da banda iliotibial (Foto: Getty Images)


É uma das lesões por sobrecarga mais comuns entre os corredores. Ela ocorre quando a banda iliotibial, que é um tecido pouco elástico, como um ligamento, que percorre a parte externa da coxa do quadril até a canela, está apertada ou inflamada. Esse tecido é conhecido por banda porque ajuda a estabilizar e movimentar o joelho juntamente com os tendões, ligamentos e músculos da região. Quando a banda não está funcionando corretamente, o movimento do joelho se torna doloroso devido ao atrito entre tecido e osso. O mais importante para prevenção é diminuir a quilometragem/volume de treino ou tirar alguns dias de folga. Tente caminhar e aquecer antes de começar a corrida e treine em superfície plana e mais macia, ficando longe do concreto duro ou asfalto.


SAIBA MAIS

port faz proposta ao Grêmio para ter Fernandinho por empréstimo


Tricolor analisa oferta do Leão, que se dispõe a pagar parte dos salários do atacante. Reserva na equipe de Roger Machado, atleta ficaria na Ilha até o final da temporada




Por
Porto Alegre




Fernandinho Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)Fernandinho deve deixar o Grêmio
(Foto: Eduardo Moura
/GloboEsporte.com)


Reserva no Grêmio de Roger Machado, Fernandinho deve selar nos próximos dias sua segunda despedida da Arena desde que foi contratado pelo clube, em meados de 2014. Mesmo em meio a ostracismo no atual elenco gremista, o atacante desperta o interesse do Sport. O Leão enviou uma proposta ao Tricolor para contar com o atleta por empréstimo até o final da temporada, com parte dos vencimentos pagos pelos pernambucanos.

A oferta, tratada pelos gaúchos como "razoável", repousa sobre a mesa do presidente Romildo Bolzan, ainda em fase de análise, diante de sondagens de outras equipes. Fernandinho, inclusive, motiva uma espécie de "clássico" por sua contratação em Recife. Recentemente, o Santa Cruz também mostrou-se interessado pelo jogador.


LEIA MAIS
Sport confirma retorno de Diego Souza
Lincoln diz que já fez gol à la Ibra em treino
Bolaños vai ao CT e faz trabalho físico leve


– É uma proposta razoável, por empréstimo, com parte dos rendimentos pagos pelo Sport . Estamos analisando, assim como há outras propostas que chegam pelo atleta – disse ao GloboEsporte.com o presidente do Grêmio.

Mesmo que o discurso do mandatário indique um impasse na negociação, a liberação de Fernandinho – seja para o Sport ou para outro clube – é tratada como iminente nos bastidores gremistas, dado o forte assédio sobre o atleta. Até porque a avaliação interna é de que o Tricolor tem peças de sobra em seu elenco para a função. Roger Machado tem a seu dispor Everton, Luan, Pedro Rocha e Miller Bolaños, além dos centroavantes Bobô e Henrique Almeida.


No Recife, o assunto é tratado com total sigilo. Mas, de acordo com o diretor executivo do Sport, André Zanotta, o jogador é "interessante". O discurso é idêntico ao adotado antes da contratação de Diego Souza.

– É um jogador interessante, mas não posso falar muito. Só comentamos sobre jogador que temos certeza aqui. O interesse existe – afirma Zanotta.

Além de Fernandinho, o Sport oficializou nesta terça-feira o retorno de Diego Souza, após curta passagem pelo Fluminense.

O atacante de 30 anos foi contratado pelo Grêmio no segundo semestre de 2014,  junto ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes pelo valor de 2 milhões de euros. Apesar do requinte que envolveu sua negociação, o jogador nunca rendeu o esperado no clube. Em 2015, chegou a ser emprestado ao Hellas Verona, em que permaneceu durante o primeiro semestre, mas retornou para a reta final do Brasileirão. Tem ao todo 43 jogos, com dois gols marcados pelo clube. Seu contrato é válido até o final de 2017.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/noticia/2016/03/sport-faz-proposta-ao-gremio-para-ter-fernandinho-por-emprestimo.html

Atacante deixa interior de SP, vira artilheiro na Suécia e mira Ibrahimovic


Paulinho atua pelo Hacken, ex-clube de Lugano, e foi um dos principais goleadores do Sueco em 2015. Projeto do joseense é buscar naturalização para jogar uma Copa




Por
Gotemburgo, Suécia



Paulinho atacante Hacken Suécia (Foto: Divulgação/BK Hacken)
Paulinho foi um dos destaques do Hacken no último Sueco (Foto: Divulgação/BK Hacken)


Levantamento da CBF mostra que 774 atletas deixaram o Brasil para tentarem a sorte no exterior no último ano. O destino preferido é Portugal, seguido por Japão e Coreia do Sul. Mas mercados emergentes na Europa também atraem os brasileiros. A Suécia, por exemplo, foi destino de Paulinho, atacante de 30 anos, que ganhou destaque no nacional e mira Ibrahimovic. O principal sonho é atuar ao lado do "Pelé da Suécia", após confirmar o projeto de naturalização e ser convocado.
Paulo José de Oliveira, o Paulinho, é natural de São José dos Campos, cidade do interior de São Paulo. Com passagens por Bragantino, São José-SP, Paraná e XV de Piracicaba, o atleta chegou na metade da temporada passada no país escandinavo e foi um dos destaques do campeonato local, marcando 11 gols em 14 partidas e se tornando um dos artilheiros da competição com a camisa do Hacken. Ele já está em sua segunda passagem na Suécia. No currículo internacional do atacante também está o Al Dhafra, dos Emirados Árabes.

– Ano passado foi excelente. Fui artilheiro do XV de Piracicaba no Paulistão e quando cheguei na Suécia, já estava no meio do campeonato e a equipe não estava muito bem. Logo na minha estreia marquei dois gols e daí em diante a equipe embalou eu também fiz gols importantes. Fiz dois hat-tricks, sendo um deles em um clássico. Consegui ajudar a equipe a subir na tabela e fui um dos artilheiros do Sueco – disse, em papo com o GloboEsporte.com, pela internet.


Paulinho atacante Hacken Suécia (Foto: Divulgação/BK Hacken)
Paulinho marcou, no total, 15 gols na temporada 
pelo Hacken (Foto: Divulgação/BK Hacken)


A ida para a Suécia, na primeira vez, em 2007, foi por acaso. Estava atuando pelo Democrata-MG, quando se destacou em uma partida pelo Campeonato Mineiro e chamou a atenção dos suecos.
– Eles estavam para observar um jogador de outro time que queriam, não tinha nada a ver comigo mesmo. Mas fui bem nesse jogo, gostaram de mim e aí que as coisas se inverteram e fui pela primeira vez para lá – relembrou.

O clube de Paulinho, o Hacken, terminou o último Campeonato Sueco na sétima colocação e é um dos times tradicionais de Gotemburgo, segunda maior cidade do país, com 550 mil habitantes, atrás somente da capital Estocolmo. Entre os principais nomes que já jogaram na equipe está o ídolo são-paulino, o zagueiro uruguaio, Diego Lugano.


Lugano Häcken (Foto: Divulgação)Lugano atuou no Hacken na temporada passada (Foto: Divulgação)


Além do brasileiro, o time conta com mais 10 estrangeiros no elenco, a maioria de origem africana. Bem adaptado, o joseense é só elogios ao país.

– Gosto muito daqui, da minha cidade. O futebol aqui é de força física e tática. Bem diferente do Brasil. No meu clube tem uma estrutura boa, melhores de muitos clubes que joguei. E financeiramente também compensa. Pagam bem e em dia. Dos clubes aqui de Gotemburgo é o time mais novo e tem torcida. A cidade é grande e eles gostam de falar que é a segunda capital do país. É muito lindo aqui. Nosso time é um dos mais ricos da Suécia. A minha família também me ajudou muito na adaptação e minha carreira evoluiu bastante. Moro com minha esposa e meu filho aqui – declarou.

Ao contrário da maioria dois países europeus, a temporada do futebol na Suécia começa em março, por causa do inverno rigoroso no norte da Europa entre dezembro e fevereiro. Antes do início do Campeonato Sueco, o Hacken disputa a Copa da Suécia. Nos primeiros quatro jogos, Paulinho já marcou cinco gols. No país, teve que encarar treinos com frio de até 20 graus negativos.

Paulinho atacante Hacken Suécia (Foto: Divulgação/BK Hacken)
Paulinho comemora gol com a camisa do Hacken 
da Suécia (Foto: Divulgação/BK Hacken)


– Espero que nessa temporada eu possa fazer boas atuações de novo. Os gols serão consequência do meu trabalho feito a cada dia. Acredito que esteja atravessando o melhor momento de minha carreira. (...) Não tive problemas para me acostumar com o frio aqui, pois sempre quis muito vencer e coloquei na cabeça que se escolhi essa profissão tenho que superar barreiras – destacou.



"PROJETO IBRA"

Em 2009, durante sua primeira passagem pelo país, chegou-se a cogitar uma convocação do atacante Paulinho para as Eliminatórias para a Copa de 2010 para defender a seleção da Suécia. No entanto, o processo de naturalização não avançou. O brasileiro ainda mira a naturalização e espera continuar fazendo gols para chamar a atenção do técnico Erik Hamrén.

Ibrahimovic Suécia x Moldávia (Foto: Reuters)
Atacante sonha em jogar ao lado de Ibrahimovic 
na seleção sueca (Foto: Reuters)


– A imprensa daqui chegou a falar comigo sobre isso em 2009. Mas acabou não indo muito para frente, porque eu precisaria ter um tempo de residência no país. Estava na Suécia apenas há dois anos. Mas acho que teria espaço (na seleção), até pelo momento que eles vivem. Estão passando por um momento difícil e também estão dando chances a novos jogadores, pois saíram alguns jogadores experientes da equipe. E eu conheço bem o futebol daqui – afirmou.

Se o projeto de naturalização e convocação se tornar realidade, poderia dividir o ataque com um dos principais jogadores do mundo na atualidade: Zlatan Ibrahimovic, astro do Paris Saint-German. Já pensou? Seria a realização do maior sonho de Paulinho, profissionalmente.

– Ele (Ibrahimovic) é simplesmente o Pelé da Suécia. Todos o idolatram aqui. Seria um prazer imenso jogar ao lado de um cara desses. O maior sonho. Eu sonho e espero que se realize, vou trabalhar firme para isso acontecer – afirmou.

* colaborou sob a supervisão de Silas Pereira


FONTE:

Sport confirma meia Diego Souza: "Embaixador de 87 está de volta"




Desde segunda-feira havia a possibilidade que foi validada pelo clube rubro-negro




Por GloboEsporte.com
Recife



Sport confirma retorno de Diego Souza em site oficial (Foto: Reprodução/Site oficial Sport)
Sport confirma retorno de Diego Souza em site oficial (Foto: Reprodução/Site oficial Sport)

Diego Souza está de volta. O Sport confirmou, por volta das 20h desta terça-feira, o retorno do jogador que fez sucesso no clube entre 2014 e 2015. Diego Souza se despediu nesta tarde do Fluminense com destino certo para o Recife. Faltava só o clube pernambucano confirmar. A tendência é que ele desembarque no Aeroporto dos Guararapes por volta da meia-noite. O jogador, que acertou com os rubro-negros até o fim de 2017, será reapresentado ao torcedor nesta quarta, antes do jogo contra o Botafogo, pela Copa do Nordeste.

O diretor executivo de futebol, André Zanotta, mostrou-se feliz pelo desenrolar da negociação, que teve como ápice a noite da última segunda-feira. É a grande contratação do diretor desde que assumiu a função do Sport. Ele falou ao site rubro-negro.

- Estamos muito satisfeitos com o desfecho positivo dessa negociação. Ela é fruto do empenho de toda a diretoria e da grande vontade que o Diego Souza tem de jogar no Sport. Ele tem um um carinho muito grande pelo clube.
saiba mais

    Diego Souza rompe com o Flu e tem chegada prevista para fim da noite desta terça
    Enquete: maioria avassaladora dos rubro-negros aprova volta de Diego Souza

Diego Souza também se expressou aos rubro-negros no espaço oficial do Sport. Ele ratificou a ansiedade de voltar a vestir a camisa do Leão. Desde sempre, o meia externou, no Rio de Janeiro, a vontade de jogar no clube pernambucano. E assim aconteceu, com a saída oficial dele do Fluminense, na tarde desta terça.

- Estou muito feliz por ter conseguido voltar para o Sport. O Sport é minha casa e todos sabem do carinho que tenho pelo clube. Durante o tempo que vesti essa camisa criei uma relação muito forte com a torcida. Não vejo a hora de reencontrar a nação rubro-negra e a Ilha. Quero fazer o Sport feliz.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/noticia/2016/03/sport-confirma-volta-de-diego-souza-embaixador-de-87-esta-de-volta.html

Após frase polêmica, Serena critica Djoko: "Queria que tivesse uma


Americana ironiza opinião do sérvio sobre tenistas homens merecerem ganhar mais que mulheres: "Se eu tivesse duas crianças, nunca diria que meu filho merece mais"



Por
Direto de Miami



Após a disputa do Masters 1000 de Indian Wells, a discussão entre gêneros voltou à tona quando Raymond Moore, diretor do torneio, deu uma declaração sexista sobre os torneios WTA e, em seguida, Novak Djokovic concordou que homens deveriam ganhar mais que as mulheres no tênis. Em Miami para a disputa do WTA Premier local, a número 1 do mundo Serena Williams deu sua opinião sobre o assunto e foi muito crítica à postura do sérvio, que é pai de um menino.

- Eu acho que ele pode ter sua opinião. Mas se ele tivesse uma filha... Ele tem um filho agora. Queria que ele falasse para a filha dele: "Meu filho merece mais dinheiro que você porque ele é um menino". Eu só acho que eu nunca colocaria as minhas crianças em sexo contra outro sexo. Não é justo comparar - disse Serena.

Serena Williams no WTA de Miami (Foto: Getty Images)
Serena Williams participou de coletiva 
no WTA de Miami (Foto: Getty Images)


+ Após criar polêmica com declaração, diretor de Indian Wells pede demissão


A atual campeã em Miami defendeu o tênis feminino das críticas. Para ela, é injusto comparar os sexos dentro do esporte. Serena reforçou a importância das mulheres, que teriam trazido olhares para o tênis tanto quanto os homens.

- Você tem tantas mulheres campeãs, jogadoras que trouxeram tanta audiência para o esporte assim como homens que deram audiência para o esporte. Tênis é um grande esporte para as mulheres. Pode não ser o melhor esporte para os homens, mas continua sendo um esporte enorme. Você tem o futebol americano, o basquete, o futebol, e você não pode comparar os atletas. Cada atleta trabalha muito duro. E se eu tivesse duas crianças eu nunca diria que meu filho merece mais dinheiro que minha filha por causa de seu sexo - disse Serena


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/03/serena-critica-djokovic-por-machismo-queria-que-tivesse-uma-filha.html

De volta, Federer pode ter Del Potro pela frente logo na estreia em Miami


Único brasileiro confirmado no torneio, Bellucci será cabeça de chave e larga na segunda rodada contra qualifier ou convidado; Feijão e Rogerinho jogam qualifying




Por
Direto de Miami, EUA



De volta aos torneios do circuito após passar por uma artroscopia no joelho, Roger Federer não terá vida fácil logo em seu primeiro confronto no Masters 1000 de Miami. Em sorteio realizado nesta segunda-feira no complexo do torneio, com presença do espanhol David Ferrer, ficou definido que o suíço - cabeça de chave número 3, iniciando sua jornada na segunda rodada - terá pela frente o vencedor do duelo argentino entre Juan Martín del Potro, ex-número 4 do mundo, e Guido Pella, vice-campeão do Aberto do Rio, e atual 39 do mundo.

Sorteio Miami Open David Ferrer Chave Masculina (Foto: Thiago Quintella)
David Ferrer foi o convidado da organização 
para sorteio da chave masculina em Miami 
(Foto: Thiago Quintella)


Favorito na competição e atual campeão, Novak Djokovic terá um caminho relativamente tranquilo até as oitavas de final, quando pode enfrentar Feliciano López (23º) ou Dominic Thiem (14º). Por outro lado, Andy Murray pegou uma chave bastante dura para buscar uma nova final em Miami. O britânico pode ter pela frente logo na estreia, na segunda rodada, o croata Borna Coric (46º), que o venceu em Dubai, em 2015. Caso avance, um possível adversário seria o búlgaro Grigor Dimitrov (28º) e, nas oitavas, pode enfrentar Gael Monfils (16º).

O brasileiro Thomaz Bellucci, cabeça de chave número 30 do torneio, também larga apenas na segunda fase. A estreia pode ser tranquila, já que ele enfrenta o vencedor do duelo entre o americano Brian Baker, que está com ranking protegido mas atualmente ocupa a posição de 1045 na ATP, e um jogador vindo do qualifying. Se vencer, porém, há boas chances de enfrentar o espanhol Rafael Nadal.

Outros dois brasileiros disputam a chave de qualifyings do torneio. João Souza, o Feijão, encara o francês Kenny de Schepper, enquanto Rogério Dutra Silva pega o convidado local Ryan Schane na primeira rodada. Os tenistas precisam vencer duas partidas para chegarem à chave principal do Masters 1000 de Miami.

A primeira rodada do WTA de Miami vai trazer um duelo brasileiro. Teliana Pereira e Beatriz Haddad, respectivamente as números 1 e 3 do país, vão se enfrentar na estreia. Quem vencer vai desafiar a sérvia Ana Ivanovic, 17ª do ranking mundial, na segunda rodad


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/03/de-volta-federer-pode-ter-del-potro-pela-frente-logo-na-estreia-em-miami.html

Em duelo equilibrado, Praia Clube vence Minas e sai na frente pela semi


Equipes fazem jus ao clássico estadual, time de Uberlândia usa mando de quadra e vence por 3 sets a 2 pela Superliga Feminina. Próxima partida será no sábado, em BH



Por
Uberlândia, MG



O clássico mineiro da semifinal da Superliga Feminina de vôlei tem muito mais que rivalidade em quadra. Vale uma vaga na grande final. Disputado como prometia ser, o primeiro jogo da série entre Praia Clube e Minas, em Uberlândia, só foi decidido no tie-break. Largando atrás, o Praia Clube contou a experiência de suas veteranas e conseguiu a virada no quinto set e venceu por 3 sets a 2 (parciais de 23/25, 55/15, 21/25, 25/22 e 15/12), em 2h40 de partida. Claudinha foi eleita a melhor jogadora da partida.

Após estar perdendo em sets por duas vezes, o time de Uberlândia buscou no final do quarto set, que parecia perdido, levou para o set decisivo e venceu com grande atuação de Michelle no tie-break. Com a vitória, o Praia Clube larga na frente na semifinal e só precisa vencer a segunda partida fora de casa para avançar à final. Resta ao Minas a vitória em seus domínios para forçar a decisão em Uberlândia. Praia Clube e Minas voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 14h, em Belo Horizonte, pelo segundo jogo da série.

Praia Clube, Minas, Superliga, semifinal (Foto: Praia Clube/Divulgação)
Bloqueio do Minas dificultou para o Praia 
Clube no jogo (Foto: Praia Clube/Divulgação)


O JOGO
No primeiro set, o Minas começou em vantagem e contou com a regularidade de Mari Paraíba para seguir até o fim. Foi com uma bola no chão da ponteira que as visitantes abriram 5 a 2. Mas no primeiro rali do jogo, Alix ajudou o Praia Clube a encostar. No primeiro tempo técnico, o Minas chegou em vantagem: 8 a 6. O time da casa não se encontrava em quadra e a diferença aumentou em 13 a 9. O técnico Picinin pediu tempo e a reação começou com Walewska, no saque, e com ataques de Daymi Ramirez: 13 a 12. Mas o bom bloqueio do Minas com Carol Gattaz e Mara estava implacável e fez o visitante abrir novamente: 17 a 12. O Minas administrou a diferença até o Praia Clube reagir com sequência de Michelle no saque no fim do set. Mas foi pouco. No ataque de Carol Gattaz, o time de Belo Horizonte fechou o set em 25 a 23.

No segundo set foi a vez do mandante largar na frente e não sair. Ataques de Alix e bloqueio de Natasha fizeram o Praia abrir em 5 a 1. Na boa paralela de Michelle, o time da casa fez 9 a 4. O Minas tentava reagir, mas na china de Natasha, o Praia Clube abriu seis pontos: 14 a 8. Dois bloqueios seguidos, de Rosamaria e Carla iniciaram a reação do Minas. Mas parou por aí. No duplo de Walewska e Ramirez em cima de Carla, as mandantes fizeram 18 a 12. Na bola fora de Rosamaria e no erro de recepção de Mari Paraíba, a diferença aumentou para nove pontos. Com o set na mão, o Praia Clube fechou com ace de Ramirez em 25 a 15.

Praia Clube, Minas, Superliga, semifinal (Foto: Praia Clube/Divulgação)
Rosamaria foi um dos destaques da semifinal 
(Foto: Praia Clube/Divulgação)


O início do terceiro set foi mais equilibrado. O bloqueio de Ramirez em Mari Paraíba colocou o Praia Clube à frente no primeiro tempo técnico com 8 a 7. O jogo acirrado continuou até Alix ser bloqueada e Michelle atacar da entrada de rede para fora. A reação do time da casa veio na força de Ramirez: 14 a 14. No meio do set, a líbero do Minas, Léia, sentiu lesão na coxa e teve que sair de quadra. Laís entrou no lugar dela. O Praia Clube se desconcentrou e as visitantes abriram 19 a 16. Em dois pontos de saques seguidos de Mari Paraíba, o Minas abriu cinco pontos. O Praia voltou a funcionar após entrada de Ju Carrijo e Malu, na inversão, mas não conseguiu virar. No ataque de Tandara, bloqueado para fora, o Minas fechou o set em 25 a 21.

O Praia Clube chegou a abrir 4 a 1 no quarto set. Mas o time de Belo Horizonte reagiu e com as orientações de Paulo Coco chegou ao tempo técnico à frente: 8 a 6. O ace de Michelle não só empatou o set em 11 a 11, mas levantou a torcida. A parcial voltou a ficar disputada. Na bola fora de Walewska, o Minas abriu 17 a 15. O ataque de Mari Paraíba para fora, empatou a partida: 17 a 17. O Minas voltou a ficar na frente com ataque de Carol Gattaz: 21 a 19. Quando parecia que o set estava na mão do Minas, o Praia Clube reagiu, Alix empatou e Ramirez fez 22 a 21 para o Praia. Natasha ampliou a vantagem de bloqueio e Malu fechou o set em 25 a 22.

No quinto e último set, no erro de recepção de Tássia, o Minas fez 4 a 2. O Praia teve que correr atrás das minastenistas, e com ataque de Ramirez e bloqueio de Claudinha empatou o jogo: 5 a 5. O set ficou disputado ponto a ponto. Mas ataques de Michelle e Ramirez deram a vantagem às donas da casa que abriram diferença de dois pontos pela primeira vez na parcial: 10 a 8. No ataque para fora de Carol Gattaz, o Praia Clube abriu três pontos. O visitante encostou com bloqueio de Tandara em cima de Ramirez, mas com o saque para fora de Tandara, o Praia fechou o set em 15 a 12 e o jogo em 3 sets a 2.


FONTE: