quarta-feira, 16 de março de 2016

Confiança supera expulsão no início e vence apático Flamengo no Batistão



COPA DO BRASIL 2916



Rubro-Negro não aproveita vermelho dado a Elielton, aos oito minutos do primeiro tempo, e, apesar do domínio territorial, sofre gol no fim da partida, feito por Everton




Por
Aracaju, SE




Emerson Confiança x Flamengo (Foto: JORGE HENRIQUE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Flamengo jogou muito mal e foi derrotado 
(Foto: JORGE HENRIQUE/FUTURA 
PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)


Confiança é o nome do rival, mas um Flamengo que parecia cheio de si não aproveitou a superioridade numérica - Elielton foi expulso no início - e perdeu para a equipe sergipana, no Batistão, em Aracaju, nesta quarta-feira. Everton marcou o gol da vitória por 1 a 0 dos anfitriões (veja em vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

 Com posse de bola sempre acima de 70%, 11 impedimentos e mesmo número de finalizações, o time de Muricy Ramalho não ameaçou em nenhum momento.

Confiança e Flamengo voltam a campo no próximo domingo, ambos às 16h e para disputar clássicos. O primeiro encara o Sergipe, no Batistão, e os cariocas fazem o Fla-Flu no Pacaembu. O jogo de volta entre sergipanos e cariocas está marcado para o próximo dia 13. Para completar, os donos da casa ficaram com renda superior a R$ 1,5 milhão.

O Confiança chegou assustando logo aos 20 segundos, com finalização perigosa de Everton. Os donos da casa perderam Elielton aos oito minutos, quando o camisa 11 acertou violento chute no rosto de Ederson. Depois disso, o Rubro-Negro dominou e foi para o intervalo com 77% de posse de bola. A supremacia territorial, porém, não resultou em boas chances de gol. Só Sheik chegou perto em tentativa de encobrir Rafael Sandes.

O primeiro lance de perigo do segundo tempo só saiu aos 30 minutos, em chute de Cirino. Quatro minutos depois, saiu o gol do Confiança. Numa jogada pela direita, a bola cruzou toda a área rubro-negra, Rodinei furou, e Everton soltou o pé. Um castigo à inércia do Flamengo e um prêmio à confiança do Confiança.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2016/03/confianca-supera-expulsao-no-inicio-e-vence-apatico-flamengo-no-batistao.html

Bellucci é derrotado por jovem croata Borna Coric na estreia de Indian Wells



Com jogo consistente, rival de 19 anos vence a partida com um duplo 6/2




Por
Indian Wells, EUA



Thomaz Bellucci não resistiu ao jogo consistente de Borna Coric. Com uma postura agressiva e um saque eficiente, o croata de 19 anos tomou as rédeas da partida desde o primeiro set e eliminou o brasileiro da chave de simples do Masters 1000 de Indian Wells: 2 sets a 0 (6/2 e 6/2). Foi o segundo triunfo de Coric em dois confrontos contra o número 33 do mundo. Na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, no ano passado, levou a melhor após Bellucci ter abandonado o jogo por conta de dores na região lombar.  

Thomaz Bellucci (Foto: Getty Images)
Thomaz Bellucci (Foto: Getty Images)


Este foi o terceiro torneio seguido em que Bellucci foi eliminado na estreia. Ele caiu no ATP 500 do Rio e também no Brasil Open. No entanto, ainda segue vivo na disputa de duplas de Indian Wells, ao lado do argentino Guido Pella. 


O jogo

Coric não perdia tempo e jogava pressão para cima do rival. Bellucci tinha seu serviço quebrado duas vezes, sofria com os bons saques do croata e perdia por 3/1. Com muita tranquilidade, o número 47 do ranking mundial botava o brasileiro para correr e conseguia a terceira quebra. Bellucci esboçava uma reação ao devolver a gentileza, fazendo 4/2. Mas Coric dava o troco, ficando a um passo de fechar o primeiro set. Bellucci errava e ele comemorava: 6/2.

Na retomada, o croata já esboçava uma fisionomia mais preocupada. O rival variava mais os golpes, participava de uma longa troca de bolas, salvava o break e confirmava seu serviço. Coric insistia e, de zero, empatava. A quebra viria na sequência (3/1). E outro pouco depois (5/2). Coric sacava para o jogo. Bellucci se rendia: 6/2.



Outros resultados
O britânico Andy Murray, número 2 do mundo, bateu o espanhol Marcel Granoolers por 2 sets a 0 (6/4, 7/6). Quem também venceu pelo mesmo placar foi o tcheco Tomas Berdych, cabeça de chave número 6, que despachou o argentino Juan Martín del Potro com parciais de 7/6, 6/


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/03/bellucci-e-derrotado-por-jovem-croata-borna-coric-na-estreia-de-indian-wells.html

Delbonis surpreende e elimina Murray na terceira fase em Indian Wells



Argentino conta com erros decisivos do número 2 do mundo para avançar às oitavas de final da competição; na próxima fase, ele enfrenta Ramos-Vinolas ou Monfils




Por
Indian Wells, EUA




Federico Delbonis contra Andy Murray no Masters 1000 de Indian Wells (Foto: Getty Images)Federico Delbonis comemora a vitória contra Andy Murray nesta segunda-feira (Foto: Getty Images)


No domingo, Novak Djokovic já havia sofrido para vencer o seu confronto de estreia no Masters 1000 de Indian Wells. Desta vez, foi Andy Murray quem teve dificuldades, mas não suportou a consistência do rival e se tornou a primeira grande zebra do torneio. Em duelo válido pela terceira rodada, o britânico saiu atrás no primeiro set, reagiu no segundo, mas viu Federico Delbonis (53º do ranking) dar a volta por cima na reta final do jogo e vencer por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 7/6(3) em 2h46 para garantir vaga nas oitavas de final.

Na próxima fase, Delbonis terá pela frente o vencedor do confronto entre o espanhol Albert Ramos-Vinolas (49º) e o francês Gael Monfils (16º), que jogam ainda nesta segunda-feira. Contra o Vinolas, o argentino venceu o único duelo entre eles em torneios de nível ATP. Já contra Monfils, ele foi derrotado no encontro que tiveram, em 2014.


O jogo

De forma surpreendente, Delbonis começou a partida equilibrando bem as ações com Murray e protagonizando longos ralis bastante firme. Logo no terceiro game, o argentino anotou a quebra, que seria devolvida em seguida graças aos seus próprios erros. Porém, o canhoto ainda tiraria da manga uma nova quebra no sétimo game e manteve a vantagem para fechar o primeiro set em 6/4.
Não que Murray estivesse em seus piores dias, porém, não conseguia se impor e castigar o rival, que ia ficando cada vez mais confortável em quadra e aguentando bem as trocas entre eles. O argentino chegou a ter duas chances de quebra, no terceiro game e depois no nono, que o deixaria em condições de sacar para o jogo. Porém, os grandes jogadores crescem nos momentos de dificuldades. O britânico salvou os break points e, com muita técnica e agressividade, soube controlar o adversário para quebrar e fazer 6/4 no segundo set, empatando o duelo.

Andy Murray é derrotado por Federico Delbonis no Masters 1000 de Indian Wells (Foto: Getty Images)
Andy Murray é derrotado por Federico 
Delbonis no Masters 1000 de Indian 
Wells (Foto: Getty Images)


O terceiro set começou totalmente favorável ao britânico que, com uma quebra à frente, tinha 4/1 e mandava no jogo. Porém, a vantagem fez com que o próprio Murray baixasse o nível e perdesse oportunidades, dando uma quebra "de graça" ao rival com uma dupla falta, que reagiu e empatou em 4/4. Delbonis não fazia muito esforço, parecendo assustado com as chances e apenas jogava para o outro lado. Murray novamente se complicou e viu o argentino quebrar para fazer 6/5 e sacar para o jogo. Mas, novamente a chance de vitória pegou e Delbonis errou seguidas vezes para levar a quebra de volta e o jogo foi para a decisão no tie-break.

No desempate, Murray começou melhor, abrindo logo 2-0 com um mini-break à frente. Porém, o argentino novamente contou com os erros bobos do britânico para ir calcando sua vitória. Defensivo e conseguindo colocar a bola em jogo, ele teve três oportunidades de fechar o jogo e dessa vez não desperdiçou. Sacou com muita força e viu a devolução de Murray ir para fora, fazendo 7-3 e garantindo a vaga nas oitavas de final.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/03/delbonis-surpreende-e-elimina-murray-na-terceira-fase-em-indian-wells.html

Com pneu, Nadal bate Verdasco e vai às oitavas de final em Indian Wells


Espanhol vence com facilidade o primeiro set, mas precisa do tie-break para derrotar o companheiro de duplas no segundo; Touro Miúra pega Querrey ou Tsonga agora




Por
Indian Wells, EUA




Rafael Nadal está nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Em jogo marcado por altos e baixos, o espanhol voou no primeiro set, conseguindo um pneu para cima de Fernando Verdasco, mas teve que suar para se salvar no segundo e vencer a partida no tie-break. Com 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 7/6(9), o Touro Miúra, hoje número cinco do mudo, mostrou que ainda exibe golpes dignos dos melhores momentos da sua carreira. Derrotado, Verdasco não deve melhorar seu ranking, hoje 65 do mundo.

Na próxima fase, Nadal terá pela frente o alemão Alexander Zverev, de apenas 19 anos. Verdasco é velho conhecido de Rafael Nadal. Foi o parceiro do Touro Miúra na chave de duplas de Indian Wells e por diversas vezes fez parceria com ele em torneios da ATP. Neste ano, foi seu algoz no Autralian Open. Desta vez, a dupla foi eliminada na primeira rodada do Masters 1000 para os irmãos americanos Bob e Mike Bryan.

Rafael Nadal x Fernando Verdasco, Indian Wells, tênis (Foto: AP)
Rafael Nadal em ação contra Fernando 
Verdasco, seu companheiro nas duplas (Foto: AP)


O JOGO

Rafael Nadal x Fernando Verdasco, Indian Wells, tênis (Foto: AP)Verdasco não conseguiu encaixar o seu jogo no primeiro set diante de Rafael Nadal (Foto: AP)


Rafael Nadal começou o duelo confirmando seu serviço com facilidade. Em seguida, tratou de quebrar o saque de Verdasco. Em ritmo acelerado, o espanhol conseguiu encaixar o seu saque e colocou 3 a 0 com menos de 20 minutos de duelo. Encurralando Fernando Verdasco, Nadal ampliou para 4 a 0 no game seguinte, repetindo a quebra do game 2. Verdasco ainda apertou o jogo com o Touro Miúra sacando, mas Nadal se saiu bem e fez 5 a 0. Certeiro, o ex-número 1 do mundo aplicou a terceira quebra em seu conterrâneo e fechou o set em 6/0, com um pneu.

No segundo set, Verdasco começou dando o troco e venceu o primeiro game no jogo ao quebrar o saque de Nadal. O Touro Miúra devolveu a quebra na sequência: 1 a 1. E Verdasco, sem se entregar, fez o mesmo, voltando a liderar, agora por 2 a 1. O que parecia uma recuperação, parou por aí. Nadal empatou em 2 a 2 quebrando o saque de Verdasco e depois confirmou o seu, virando para 3 a 2. Fernando, sacando, igualou em seguida. O mesmo se repetiu nos dois games posteriores, e o jogo tinha 4 a 4. Verdasco e Nadal mais uma vez confirmaram os saques, e fizeram 5 a 5. Repetido o cenário, o segundo set foi para o tie-break. Conseguindo voltar de um revés de 6 a 3, Nadal venceu o tie-break em 11 a 9 e fechou o jogo.


SERENA TAMBÉM  VENCE

Na chave feminina, a americana Serena Williams, número 1 do mundo e praticamente imbatível atualmente, derrotou a ucraniana Kateryna Bondarenko por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/2, e avançou às quartas de final em Indian Wells. Serena vai pegar agora a romena Simona Halep, número cinco do ranking mundial. Halep, por sua vez, foi às quartas depois de vencer Barbora Strycova. Ela triunfou no primeiro set por 6/3 e a rival acabou abandonando a partida no segundo set após sentir lesão.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/03/com-pneu-nadal-bate-verdasco-e-vai-oitavas-de-final-em-indian-wells.html

Djoko bate alemão e pega Feliciano López nas oitavas em Indian Wells



Número 1 do mundo tem trabalho para vencer Philipp Kohlschreiber por duplo 7/5, mas segue firme na luta pelo quinto título do torneio dos Estados Unidos



Por
Indian Wells, EUA



Novak Djokovic Indian Wells (Foto: EFE)Djokovic avança nos EUA (Foto: EFE)


Novak Djokovic não vem tendo vida fácil em Indian Wells. Após estrear tomando um susto contra o desconhecido americano Bjorn Fratangelo (149º do ranking da ATP), o número 1 do mundo precisou de 1h39min para derrotar nesta terça-feira o alemão Philipp Kohlschreiber (30º) por 7/5 e 7/5 e avançar para às oitavas de final do torneio nos Estados Unidos.

O próximo desafio de Djoko promete ser uma parada ainda mais indigesta. O espanhol Feliciano López (21º) travou uma batalha de 3h15min com o compatriota Roberto Bautista Agut (17º), mas venceu por 2 sets a 1 (parciais de 7/6-5, 6/7-10 e 6/4) e também segue firme na luta.

Vencedor em 2008/11/14/15, Djokovic busca o quinto título em Indian Wells, sendo o terceiro consecutivo. López, por sua vez, sequer chegou a uma final. Quem passar pegará nas quartas de final o vencedor du embate entre o austríaco Dominic Thiem (13º) e o francês Jo-Wilfried Tsong (9º).


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/03/djoko-bate-alemao-e-pega-feliciano-lopez-na-4-rodada-em-indian-wells.html

Bayern elimina Juventus na Liga com gol aos 45, prorrogação, virada e herói emprestado



LIGA DOS CAMPEÕES



Guardiola segue no objetivo de ganhar uma Liga antes de trocar o clube pelo Ciity





                                                                   
 Agência Estado



AFP / TOBIAS SCHWARZ


O Bayern de Munique conseguiu um vitória história sobre a Juventus nesta quarta-feira para avançar às quartas de final da Liga dos Campeões. Após sair perdendo por 2 a 0, conseguiu o empate aos 45 minutos do segundo tempo e garantiu o triunfo por 4 a 2 no segundo tempo da prorrogação. O jovem Coman, de apenas 19 anos, está no Bayern emprestado pela Juventus, participou dos dois gols no tempo normal e marcou o tento que fechou a contagem na Allianz Arena.

Curiosamente, o jogo de volta, nesta quarta-feira, teve desenrolar contrário ao da partida de ida. Em Turim, o Bayern fez 2 a 0 e levou o empate em 2 a 2. Nesta quarta, o time italiano deu um baile tático no primeiro tempo, se fechou na segunda etapa - a ponto de Bayern bater recorde com quase 79% de posse de bola no tempo normal -, mas acabou sucumbindo num lance que envolveu dois jogadores que vice-campeões da Liga pela Juventus ano passado: Vidal e Coman.

A vitória também entra na conta de Guardiola, que viu dois jogadores que saírem do banco decidirem a partida. Primeiro Coman, no tempo normal, depois Thiago Alcântara, que entrou no jogo aos 11 minutos do primeiro tempo da prorrogação e virou o jogo aos 3 do segundo tempo.

Com a classificação do Bayern às quartas de final, Guardiola segue no objetivo de ganhar uma Liga dos Campeões antes de trocar o clube alemão pelo Manchester City ao fim da temporada. Ao longo da carreira, ele participou anteriormente de seis edições da Liga. Ganhou dois títulos e chegou quatro vezes à semifinal.


O JOGO

Exímios estrategistas, Guardiola e Allegri tentaram ganhar o jogo na prancheta. No Bayern, o espanhol reforçou a marcação no meio, escalando Xabi Alonso e Vidal entre os titulares e deixando Thiago Alcântara no banco. Já o italiano, sem Dybala, Mandzukic, Marshisio e Chiellini, apostou em Alex Sandro no meio, se aproximando de Morata. Os dois times tinham cinco meio-campistas e um centroavante, com a diferença é que o Bayern, que jogava em casa, contava com um volante mais recuado (Alonso), que a Juventus não tinha.

Só que um jogo não é ganho só no domínio territorial e da bola. Ele também é decidido em erros e acertos individuais. E, aos 5 minutos, o Bayern errou muito mais do que deveria. Alaba falhou, Neuer saiu mal do gol para dividir com Lichtsteiner com os pés e a sobra acabou com Pogba, que bateu para o gol vazio e abriu o placar.



Pressionada por uma marcação alta do meio-campo da Juventus, a zaga do Bayern, conhecida pela sua habilidade, não aguentou o tranco. Só no primeiro tempo foram mais duas saídas erradas e uma delas acabou num gol anulado de Morata. O espanhol encobriu Neuer, balançou à rede, mas o árbitro apontou um impedimento contestável.

O jogo não era só de erros, como o de Alaba, que perdeu a bola na meia-lua ofensiva aos 28 minutos. Era também de acertos, de grandes acertos. Morata puxou o contra-ataque correndo mais da metade do campo, passou por três marcadores e, já na entrada da área, abriu para Cuadrado. O equatoriano ainda deixou um marcador no chão e bateu tirando de Neuer.

O 2 a 0 era o argumento que a Juventus queria para recuar toda sua linha de meio-campo e apostar em contra-ataques puxados por Cuadrado e Alex Sandro. Foi numa dessa que o time italiano quase fez o terceiro aos 44, numa jogada que passou pelo brasileiro e por Pogba e acabou em grande defesa de Neuer diante do equatoriano.

Bom Bernat no lugar de Benatia, Guardiola tentou jogar o Bayern para o ataque, mas a Juventus continuou melhor. Tanto que, aos 11 minutos, Morata já havia perdido duas chances, uma delas incrível.

As coisas só mudaram de vez quando Coman entrou no lugar de Xabi Alonso, aos 14 minutos. O francês de 19 anos pertence à Juventus mas, sem espaço no time de Turim na temporada passada, foi liberado por empréstimo para o Bayern de Munique, onde ganhou a confiança de Guardiola.

Nesta quarta, diante do time que é dono dos seus direitos federativos, fez história. Aos 38 minutos, salvou uma bola que sairia para escanteio e entregou para Douglas Costa, que cruzou na cabeça de Lewandowski. Aos 45, quando o jogo já era um puro ataque contra defesa, Vidal, outro ex-Juventus, roubou bola de Evra e abriu para Coman. Dessa vez foi o francês mesmo quem cruzou com perfeição para Müller marcar e levar o jogo para a prorrogação.

A prorrogação foi quente e, antes dos cinco minutos, tanto Neuer quanto Buffon já haviam feito uma grande defesa cada. Mas foi no segundo tempo extra que o jogo mudou. Logo aos 3 minutos, Thiago tabelou com Müller, bateu de primeira, e virou a partida.

No minuto seguinte, Coman puxou contra-ataque desde a defesa, deixou todo mundo para trás e bateu na saída de Buffon. Precisando de dois gols, a Juventus se lançou ao ataque, mas perdeu três chances.




Neymar marca, Suárez e Messi fazem golaços e Barça avança com nova vitória sobre Arsenal



LIGA DOS CAMPEÕES



Trio MSN comandou triunfo tranquilo da equipe catalã no Camp Nou por 3 a 1




Agência Estado



PAU BARRENA

Se no jogo de ida Lionel Messi concentrou todas as atenções, desta vez o Barcelona contou com o brilho de todo o trio MSN para vencer novamente o Arsenal, nesta quarta-feira. Com um gol de Messi, outro de Neymar e mais um Luis Suárez, o time espanhol bateu o rival inglês por 3 a 1, acumulando 5 a 1 no placar agregado, no Camp Nou sob chuva. O novo triunfo selou com folga a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Como aconteceu no jogo de ida, os dois times buscaram o ataque desde o início nesta quarta. O Arsenal arriscou mais, em razão da derrota por 2 a 0 sofrida em casa. Pressionado, partiu para a área espanhola logo nos primeiros instantes, dando a entender que este seria o ritmo da partida.

Sem sucesso na primeira tentativa, levou perigo em finalização de longa distância de Özil, aos 9 minutos. A bola passou perto do gol de Ter Stegen e acendeu o alerta do lado catalão. Sete minutos depois, o Barcelona respondeu com longo lançamento de Neymar. Ele achou Messi quase na pequena área. Mas David Ospina, substituindo o machucado Petr Cech, fez a defesa.

Na sequência, o trio MSN voltou a funcionar, com a conhecida eficiência. Suárez encontrou Neymar livre na entrada da área. E o brasileiro só dominou e bateu na saída do goleiro do Arsenal: 1 a 0.

O gol reacendeu o ímpeto dos ingleses. E os minutos finais da etapa inicial foi de perigo constante ao gol espanhol. Na melhor oportunidade, Alexis Sanchez cabeceou sozinho dentro da área. A bola passou rente à trave direita de Ter Stegen, aos 39. Antes do intervalo, foram mais duas boas chances.

A esperança do Arsenal foi renovada no início do segundo tempo. Logo aos 5 minutos, Elneny recebeu na direita, livre, e bateu firme da entrada da área, num belo gol. O empate não assustou o Barcelona, mas o lançamento feito para Welbeck, aos 12, quase levou Mascherano ao desespero. O argentino se esticou para fazer o bloqueio, evitando o segundo gol do Arsenal.

Foi o grande momento do time inglês na partida. Um segundo gol colocaria fogo na partida. Mas Suárez tratou de acabar com qualquer chance dos rivais aos 20 minutos. Completando cruzamento da direita de Daniel Alves, o uruguaio acertou de canela belo voleio, que morreu no ângulo de Ospina, no segundo gol dos anfitriões.

Daí em diante o Arsenal perdeu fôlego, como aconteceu no jogo de ida. Afora uma bola no travessão, aos 21, e uma grande defesa de Ter Stegen nos minutos finais, o time inglês quase não ameaçou.

O Barcelona, por sua vez, ainda teve disposição para marcar o terceiro. Messi, herói do primeiro jogo, deixou sua marca aos 43 minutos do segundo tempo. Ao receber passe pela direita, dentro da área, segurou bem a marcação de Gabriel Paulista e bateu por cobertura, vencendo Ospina.

Agora o Barcelona e os demais sete times classificados aguardam pelo sorteio que vai definir os confrontos das quartas de final, na sexta-feira.


FONTE:


Algoz de brasileiros, Matt Wilkinson bate Andino e levanta caneco na Gold



MUNDIAL DE SURFE



Australiano responsável por eliminar Mineirinho (quartas) e Filipe Toledo (semifinal) derrota americano na decisão para vencer sua primeira etapa da elite na carreira




Por
Direto de Gold Coast, Austrália




Filipe Toledo, Adriano de Souza, Gabriel Medina, Mick Fanning, Kelly Slater, John John Florence... A lista de favoritos ao título da etapa de abertura do Circuito Mundial de 2016, na Gold Coast, contava com grandes nomes. Mas quem levou o caneco na noite desta terça-feira (início da tarde de quarta na Austrália) foi o australiano Matt Wilkinson, que, aos 27 anos, chegou ao topo do pódio pela primeira vez em sete temporadas na elite do surfe mundial. Wilko, como é conhecido o cabeludo, fez uma campanha excelente, com direito a eliminar Mineirinho nas quartas e o machucado Filipinho na semi, antes de derrotar o americano Kolohe Andino, outra zebra, por 14.20 a 13.66, na grande final nas direitas de Snapper Rocks. Dentre as mulheres, a campeã foi a australiana Tyler Wright, que bateu a americana Courtney Conlogue na final disputada antes do duelo que consagrou Matt. A segunda etapa do Tour de 2016 começará no próximo dia 24, em Bells Beach, também no litoral australiano.


+ Confira o ranking do Circuito Mundial de 2016 após a primeira etapa


- Vencer esse evento depois de derrotar o atual campeão mundial, Filipe e o Kolohe faz eu me sentir maravilhosamente bem. Estou muito feliz com esse troféu. Apenas quando eu estava na final, percebi que poderia vencer. Mas a bateria contra o Adriano, que eu geralmente iria perder, me fez pensar que eu tinha tudo para vencer a etapa - comemorou Wilkinson, que é o novo número 1 do ranking e vestirá a lycra amarela de líder em Bells Beach.

Matt Wilkinson Gold Coast surfe (Foto: Kirstin Scholtz/WSL)
Matt Wilkinson é carregado após deixar o 
mar como vencedor da etapa da Gold 
Coast (Foto: Kirstin Scholtz/WSL)


Além de Filipinho (terceiro colocado) e Mineirinho (quinto), outros sete representantes do Brazilian Storm estiveram em ação na etapa de abertura do Tour: Caio Ibelli, caiu na quinta fase e ficou em nono lugar, Gabriel Medina, Italo Ferreira, Wiggolly Dantas e Jason André, deram adeus na terceira fase, acabando em 13º, e, por fim, Miguel Pupo e Alex Ribeiro foram eliminados na segunda fase, se despedindo na 25ª colocação.

Inspirado, Matt começou com tudo a final. Ele espancou a direita com fortes batidas, jogando bastante água para o alto. O surfista australiano foi premiado com uma nota 8.60, logo na sua primeira onda. Kolohe respondeu logo em seguida, com uma direita de potencial. O americano mostrou uma boa postura, soube atacar alguns pontos críticos da onda, mas não finalizou com muita qualidade, recebendo nota 6.83. Pouco depois, ele pegou uma outra direita, sem muita inovação e somou 4.17, passando a liderar, com 11.00 pontos contra 10.87 de Wilko, que levou apenas 2.27 na sua segunda onda, passados 10 minutos (um terço da bateria decisiva).

As séries de boas ondas que foram vistas ao longo da competição não pintaram com frequência na grande final na Gold Coast. 2013. Mesmo assim, a disputa esquentou nos cinco minutos finais. Kolohe foi quem se arriscou primeiro, apesar da liderança parcial. E ele conseguiu amentar seu somatório, ao tirar nota 5.83, passando a liderar por 12.66 a 11.17 e obrigando Wilko a correr atrás de 4.06. Quando o relógio marcava quatro minutos, o australiano mandou ver em uma onda de tamanho pequeno para médio e descolou 5.60, conseguindo a sonhada virada.


+ Lesionado em Pipe vira comentarista e técnico de JJ Florence na Gold Coast
+ Demolidor de gigantes, algoz de Kelly e Medina sonha entrar na elite mundial

+ Brasileiros invadem Gold Coast com bandeiras de times e torcem pelo tri

+ Após tubarão e morte do irmão, Mick quer rodar o mundo: "15 anos no mesmo Tour"


Kolohe tinha apenas três minutos para retomar a dianteira e conquistar sua primeira vitória em etapas da elite do surfe mundial. O jovem de 21 anos pegou uma onda muito boa e deu a impressão de que poderia alcançar a nota 7.38 que lhe daria a virada. Mas os juízes deram 6.83. Wilkinson pôde festejar diante da sua torcida a primeira vitória em etapa do CT na sua carreira.


QUARTAS DE FINAL

1: Filipe Toledo (BRA) 12.34 x 12.16 Joel Parkinson (AUS)
2: Matt Wilkinson (AUS) 13.16 x 12.73 Adriano de Souza (BRA)
3: Kolohe Andino (EUA) 16.00 x 4.63 Adrian Buchan (AUS)
4: John John Florence (HAV) 14.00 x 15.23 Stuart Kennedy (AUS) 


SEMIFINAIS

1: Filipe Toledo (BRA) 13,27 x Matt Wilkinson (AUS) 14,43
2: Kolohe Andino (EUA) 14.23 x Stuart Kennedy (AUS) 14.20
final
1. Matt Wilkinson (AUS) 14.20 x Kolohe Andino (EUA) 13.66


FINAL

1. Matt Wilkinson (AUS) 14.20 x Kolohe Andino (EUA) 13.66


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2016/03/algoz-de-brasileiros-matt-wilkinson-bate-andino-e-levanta-caneco-na-gold.html

Russa Efimova é flagrada no doping por meldonium e pode ser banida


NATAÇÃO


Nadadora, campeã mundial em Kazan 2015 e bronze em Londres 2012, já havia testado positivo para um esteroide em 2013, quando foi suspensa por 16 meses



Por
Rio de Janeiro




Yulia Efimova natação (Foto: André Durão)Efimova era favorita ao ouro no Rio 2016
(Foto: André Durão)


Campeã mundial dos 100m peito no Mundial de Kazan, em 2015, e bronze nos 200m em Londres 2012, a nadadora russa Yuliya Efimova testou positivo para a substância meldonium, que desde janeiro está banida pela Agência Mundial Antidoping (Wada). É a segunda vez que a russa cai no doping em menos de três anos e agora ela corre o risco até de ser banida do esporte. Em 2013, Yuliya foi flagrada com o esteroide 7-Keto DHEA, mas a suspensão que poderia ser de dois anos acabou diminuída para 16 meses após julgamento. Efimova não é a primeira atleta russa pega no doping com o meldonium, o doping da moda na Europa.

A substância é produzida por um laboratório da Letônia e indicado para pacientes com problemas cardíacos e isquêmicos e ganhou destaque quando a tenista russa Maria Sharapova anunciou que tinha sido pega no doping. Efimova é a atual líder do ranking de 2016 dos 100m peito e ainda é dona do segundo melhor tempo do ano nos 200m peito, atrás da japonesa Rie Kaneto.

- A Federação russa admite que Efimova testou positivo para meldonium - disse a entidade através de um porta-voz.

No doping anterior, exames realizados no fim de outubro de 2013 apontaram a presença da substância proibida, o esteroide 7-Keto DHEA, banido pela Wada e liberado em alguns países, como os Estados Unidos, e usado principalmente em tratamentos para perda de peso. Segundo o estafe técnico de Yulia, ela acabou ingerindo a substância sem saber que estava presente em um suplemento autorizado, L-carnitine, que tomou por uma semana.

A defesa da nadadora ganhou força pelo fato de ela ter passado por outros 12 testes antidoping naquele ano, inclusive nos meses de outubro e novembro, com resultados negativos em todos. Ainda assim, a russa foi suspensa por 16 meses. A pena, que poderia chegar a dois anos, foi reduzida pela Fina, que entendeu que o uso da substância não foi feito com objetivo de melhorar a performance esportiva. Efimova também teve cassados as medalhas e os recordes conquistados em Tóquio e no campeonato europeu de piscina curta


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/natacao/noticia/2016/03/favorita-ao-ouro-no-rio-russa-efimova-e-flagrada-no-doping-com-meldonium.html

Com R$ 63,4 mi por 10% restantes, Centro de Tênis retoma trabalhos



Após rompimento com antigo consórcio, Volume Construções faz levantamento para finalizar instalação. Luz, impermeabilização e informatização estão entre pendências




Por
Rio de Janeiro



Uma das instalações olímpicas que mais sofreram recentemente com a crise entre a prefeitura do Rio e o consórcio Ibeg/Tangran/Damini foi o Centro Olímpico de Tênis. Depois de ter sido inaugurado em dezembro com cerca de 10% das obras por fazer, em fase de finalização, o local sofreu com a demissão de funcionários, falta de pagamentos e manifestações por parte dos trabalhadores. Assim, lá se vão dois meses de paralisação nos trabalhos, que só foram retomados nesta semana pela Volume Construções.

Rio 2016 inauguração arena principal do Centro Olímpico de Tênis (Foto: JP Engelbrecht /Prefeitura do Rio)
Rio 2016 inauguração arena principal do 
Centro Olímpico de Tênis (Foto: JP 
Engelbrecht /Prefeitura do Rio)


A nova construtora, que fechou contrato sem licitação, terá que finalizar as construções sem elevar o custo orçado em R$191,1 milhões, além de outros R$10,6 para a manutenção após as Olimpíadas. Os dois meses de paralisação não mudaram os custos, que foi uma das questões acordadas com a Volume. A assessoria da prefeitura confirmou que esta fase final custará R$ 63,4 milhões aos cofres públicos a serem recebidos pela empresa após a finalização das obras. Ou seja, o valor dos 10% que faltam é de praticamente um terço do total da obra.


+ Demitidos de obras do Centro Olímpico de Tênis protestam no Rio
+ Em novo protesto, representante nega participação de demitidos em incêndio


Para justificar o custo de R$ 63,4 milhões, a prefeitura enviou por e-mail ao GloboEsporte.com uma lista pontuando todas as pendências: instalação elétrica e iluminação das arenas 2 e 3 e quadras externas; instalação de postes de luz; impermeabilização de todas as áreas; instalação de esquadrias e colocação de forro (acabamento) em alguns setores; informatização e automação das arenas.

Rio 2016 inauguração arena principal do Centro Olímpico de Tênis (Foto: JP Engelbrecht /Prefeitura do Rio)
Rio 2016 inauguração arena principal do 
Centro Olímpico de Tênis (Foto: 
JP Engelbrecht /Prefeitura do Rio)


Segundo a prefeitura, a Volume já trabalha no local com o levantamento do trabalho a ser feito nesta fase final de obras. Ainda não há uma data confirmada para a continuação da construção e das instalações que ainda restam ao Centro Olímpico de Tênis. Na última semana, durante uma visita ao Parque Olímpico, o prefeito Eduardo Paes se mostrou tranquilo quanto à retomada das obras e do prazo para a entrega da arena.

- No tênis, é acabamento. É sistema lá dentro, não tem mais obra grande. É parte informatizada. Já fez obra em casa? Acabamento é sempre mais chato - disse na ocasião.
O GloboEsporte.com não conseguiu contato com a Volume Construçõe


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2016/03/com-r-634-mi-por-10-restantes-centro-de-tenis-retoma-trabalhos.html

Em recuperação, Gabi é esperada para semifinal contra Osasco: "Nada grave"



Desfalque contra o Pinheiros, ponteira luta para reforçar o time em "final antecipada"




Por
Rio de Janeiro




Gabi foi ao ginásio do Tijuca para a partida entre Rio de Janeiro e Pinheiros pela segunda rodada das quartas de final da Superliga, na noite da última terça-feira. Mas, devido a uma lesão sofrida no tornozelo esquerdo na primeira partida das quartas de final (veja o lance no vídeo clicando no LINK da FONTR no final da matéria abaixo), a ponteira teve que ficar apenas assistindo à vitória do seu time por 3 sets a 0. 

Como o Rio de Janeiro eliminou a necessidade de terceiro jogo, a equipe só volta a jogar na próxima terça-feira, contra o Osasco, pela semifinal - o horário ainda não foi divulgado. Ainda em fase de recuperação, Gabi vai aproveitar a semana para ficar 100% para o próximo confronto.

- Estou feliz que não foi nada grave. Muito possível que eu consiga jogar a semifinal, que eu me recupere durante esta semana, volte a treinar no final de semana e esteja apta pra jogar. Não sei se vou começar jogando, mas estarei à disposição do Bernardinho – disse a ponteira.
Fora de quadra, Gabi mostrou nervosismo durante a partida. A ponteira aproveitou para analisar os pontos em que a equipe precisa melhorar na reta final da competição.

- A gente vem começando o set muito devagar, não só nesse playoff, mas em outras partidas. A gente vem cometendo erros bobos, nossos saques não estão tão eficientes. Quando conseguimos sacar melhor, facilita para o nosso bloqueio, que é nossa grande arma hoje. A equipe sabe que precisa melhorar isso, até porque a a gente vai ter uma final antecipada, uma semifinal com cara de final contra o Osasco, então precisamos estar 100% alinhados – afirmou.


FONTE:

FIVB anuncia a Cracóvia como sede da fase final da Liga Mundial


Cidade polonesa será palco da decisão da competição, no período de 13 a 17 de julho




Por
Rio de Janeiro




A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou nesta quarta-feira que a cidade de Cracóvia será a sede da fase final da Liga Mundial, no período de 13 a 17 de julho. A Polônia já recebeu a decisão do torneio outras três vezes: em 2001 e 2007 o palco foi Katowice; em 2011 foi realizada em Gdansk. O Brasil iniciará sua caminhada pelo 10º título, na última competição antes das Olimpíadas, enfrentando Irã, Argentina e Estados Unidos na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico.

Ginásio de Cracóvia durante o Mundial de vôlei (Foto: Divulgação /FIVB)
Arena de Cracóvia durante o Mundial de 
vôlei em 2014 (Foto: Divulgação /FIVB)


Na edição de 2014 da Liga Mundial,a Tauron Arena foi inaugurada com uma partida entre a equipe polonesa e a seleção brasileira. No Mundial do mesmo ano, foi sede do grupo D na primeira fase.


Confira os jogos do Brasil

16/06 -Brasil x Irã
17/06 - Brasil x Argentina
19/06 - Brasil x Estados Unidos
24/06 - Brasil x Sérvia
25/06 - Brasil x Irã
26/06 - Brasil x Bulgária
01/07 - Brasil x Polônia
02/07 - Brasil x Bélgica
03/07 - Brasil x França


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2016/03/fivb-anuncia-cracovia-como-sede-da-fase-final-da-liga-mundial.html

Minas vence 2ª partida contra Rio do Sul e passa para semifinal da Superliga


Meninas do time mineiro batem catarinenses por 3 sets a 0, evitam a necessidade
do terceiro confronto e agora esperam o vencedor do duelo entre Praia Clube e Sesi




Por
Rio do Sul, SC



Na noite desta terça-feira, a festa foi mineira no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul (SC). Pela segunda partida das quartas de final da Superliga Feminina de vôlei, o Minas venceu o Rio do Sul por 3 sets a 0 (parciais de 20/25, 21/25 e 14/25) e garantiu presença na semifinal da competição.
Como também ganhou o primeiro jogo, em casa, por 3 sets a 2, o Minas evitou o terceiro confronto com a equipe catarinense e se classificou direto para a fase seguinte do torneio. Na semi, as mineiras esperam o vencedor do duelo entre Praia Clube e Sesi, que disputam na sexta-feira a terceira partida.


Rio do Sul x Minas (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul)Minas havia vencido primeiro jogo e garantiu classificação (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul)
>> CONFIRA MAIS NOTÍCIAS SOBRE VÔLEI
O primeiro set começou com grande equilíbrio entre as duas equipes. Sem contar com Tandara por boa parte da parcial, Paulo Coco colocou toda a confiança na catarinense Rosamaria. Carla com seu saque viagem desmontou a defesa das donas da casa em um momento chave do jogo, fazendo com que a equipe do Minas abrisse vantagem.

Na mesma forma como na primeira parcial, Rio do Sul veio com ânimo para tentar buscar o placar no segundo set. O bloqueio mineiro voltou funcionar e desconsertou as donas da casa. Minas bateu a equipe catarinense por 25 a 21.

No terceiro set, o jogo do time rio-sulense não encaixou novamente. Com dificuldade de rodar algumas bolas e sem aproveitar os contra-ataques, a equipe cedeu à pressão do Minas, que jogava com tranquilidade. Venceu, assim, o último set com tranquilidade.

Rio do Sul x Minas (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul)
Minas venceu Rio do Sul por 3 sets a 0, fora 
de casa, e está na semifinal (Foto: Clóvis 
Eduardo Cuco/Rio do S


FONTE:

Após escândalos, Fifa pede R$ 20 milhões de indenização a brasileiros


Entidade alega que ações de José Maria Marin, Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero, ex-presidentes da CBF, abusaram de suas funções para enriquecimento próprio




Por
Nova York




Marin, Del Nero e Kalil reunião CBF (Foto: Thales Soares)
Fifa entende que ações de Marin e Del Nero prejudicaram imagem da entidade (Foto: Thales Soares)


A Fifa lançou nesta semana uma ofensiva judicial para tentar recuperar dinheiro e credibilidade. Em comunicado para a Justiça dos EUA, a Fifa declarou-se vítima do escândalo de corrupção que levou para a cadeia dezenas de cartolas da Conmebol e da Concacaf. A Fifa pede para receber uma parte - não especificada - dos US$ 190 (R$ 725 milhões) milhões recuperados pelas autoridades americanas nesta investigação.

Em outra frente, a Fifa também cobra US$ 28 milhões (R$ 106,75 milhões) dos dirigentes envolvidos neste escândalo. A entidade quer que os cartolas devolvam tudo o que receberam entre salários, passagens, hospedagens e diárias entre 2004 e 2015. Nesta lista, estão os três últimos presidentes da CBF.

A Fifa quer que Ricardo Teixeira, José Maria Marin e Marco Polo Del Nero lhe devolvam US$ 5,3 milhões (quase R$ 20 milhões). Segundo documento tornado público pela entidade, Teixeira teria que devolver US$ 3.514.025 (R$ 13,2 milhões), Marco Polo Del Nero outros US$ 1.673.171 (R$ 6,3 milhões) e José Maria Marin mais US$ 114.507 (R$ 430 mil).

Presidente da CBF entre 1989 e 2012, Teixeira ocupou um assento no Comitê Executivo da Fifa entre 1994 e 2012, quando foi substituído por Marco Polo Del Nero. Em 2015, acossado por denúncias de corrupção, Del Nero deixou o cargo e foi substituído por Fernando Sarney. Marin nunca foi do Comitê Executivo da Fifa, mas foi presidente do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014.

Os três brasileiros foram indiciados pelas autoridades americanas, acusados de pedir, receber e distribuir propinas em contratos da CBF e da Conmebol. Marin está em prisão domiciliar em Nova York enquanto aguarda julgamento. Del Nero e Teixeira não saem do Brasil. Ao se posicionar como vítima, a Fifa tenta emplacar uma versão de que os cartolas agiram para "encher seus bolsos" e "prejudicar a entidade".

- Os réus abusaram de seus cargos de confiança na Fifa e causaram prejuízo grave e duradouro para o futebol. O dinheiro que embolsaram pertencia ao futebol e estamos determinados a obtê-lo de volta, não importa quanto tempo levar - disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino, em comunicado distribuído pela entidade.

Outros dirigentes que viraram réus após o escândalo de corrupção que atingiu a Fifa em maio do ano passado também foram citados, casos de Chuck Blazer (US$ 5.374.148 - ou R$ 20,22 milhões), Jack Warner (US$ 4,5 milhões - ou R$ 16,8 milhões) e Jeffrey Webb (US$ 2,016,205 - ou R$ 7,6 milhões).

Ricardo Teixeira CBF (Foto: Getty Images)
Fifa cobra maior indenização de Ricardo 
Teixeira: US$ 3,5 milhões (Foto: Getty Images)


No documento em que pede a indenização aos réus, enviado às autoridades dos Estados Unidos, país onde ocorre a investigação, a Fifa protesta contra os danos causados à entidade e usa palavras fortes contra os dirigentes.

- Durante muitos anos, os réus grosseiramente abusaram de seus cargos de confiança para enriquecerem-se, enquanto causavam danos diretos e significativo para a Fifa. Os prejuízos incluem grandes perdas financeiras (incluindo, mas não se limitando a perdas de salários e/ou benefícios pagos aos réus), bem como danos à reputação da Fifa, a propriedade intelectual e as relações de seus negócios.

Em seguida, a entidade, que também tenta dessa forma se desvincular dos recentes escândalos de corrupção, diz que os prejuízos causados pelos réus atingem a casa das dezenas de milhões de dólares.

- O dano causado pela ganância dos acusados não pode ser subestimada. Suas ações mancharam profundamente a marca da Fifa e prejudicaram a capacidade da Fifa de usar seus recursos para realizar ações positivas em todo o mundo.

O comunicado da Fifa também acusa a África do Sul de ter subornado Jack Warner, Chuck Blazer "e um terceiro nome' em troca de seus votos durante a eleição para a sede da Copa do Mundo de 2010. A Fifa também acusa Marrocos de tentar subornar Warner em troca de seu voto no país como seda da Copa de 1998.


- É evidente que vários membros do Comitê Executivo da Fifa abusaram de suas posições e venderam seus votos em várias ocasiões - diz o documento tornado público pela Fifa nesta quarta-feira.


Quer ir à final da Liga dos Campeões? Clique aqui e participe da promoção. Boa sorte!


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2016/03/fifa-pede-r-20-milhoes-de-indenizacao-ao-brasil-apos-escandalos.html

5 coisas Piqué: pegador, vaidoso, neto de cartola, modelo e marido da Shakira



FUTEBOL ESPANHOL


Veja no vídeo cinco qualidades que as moças apreciam no zagueiro espanhol. Barça recebe o Arsenal com transmissão do GloboEsporte.com ao vivo a partir das 15:45h




Por
Rio de Janeiro, RJ



Nesta quarta-feira, com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com a partir das 15:45h (de Brasília), o Barcelona recebe o Arsenal em jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. No comando da zaga blaugrana está Gerrard Piqué, que faz um baita sucesso entre com o público feminino por conta de seu estilo bonitão, então aproveitamos a oportunidade para listar cinco qualidades que a mulherada curte no Piqué 


Shakira e Pique comemoram título do Barça (Foto: EFE/Andreu Dalmau)
Shakira e Pique comemoram título do Barça 
(Foto: EFE/Andreu Dal


FONTE:

Provocador e sob pressão, Guardiola enfrenta Juventus descontraído



LIGA DOS CAMPEÕES


Bayern de Munique tem média de gols arrasadora em partidas de Liga dos Campeões em casa, mas vice da temporada passada joga sem pressão por vaga nas quartas




Por
Munique, Alemanha




(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR OS VÍDEOS CLIC
NO  LINK  DA  FONTE NO FIM 
DA MATÉRIA ABAIXO)



É o tudo ou nada para Pep Guardiola, que só tem mais uma tentativa para vencer a Liga dos Campeões com o Bayern de Munique e provar que não foi só graças a Messi e companhia que ganhou duas "Orelhudas", contra um Juventus, descontraído e sem nada a perder. O confronto na Alemanha começa às 16h45 (de Brasília) desta quarta-feira, com transmissão em Tempo Real do GloboEsporte.com.


Quer ir à final da Liga dos Campeões? Clique aqui e participe da promoção. Boa sorte!


Guardiola treino Bayern de Munique neve (Foto: REUTERS/Michael Dalder)
Guardiola no treino sob neve do Bayern na 
véspera do jogo: decisão na Champions 
(Foto: REUTERS/Michael Dalder)


A forma das duas equipes encararem o jogo é muito diferente, e isso foi perceptível nas entrevistas coletivas da véspera. De um lado, o goleiro Buffon e o treinador Allegri deram a entender que a Velha Senhora está em Munique para vencer, mas que, se perder com uma certa dignidade, é suficiente para provar que está no nível dos melhores da Europa. Do outro, Guardiola negou que sinta pressão, mas mostrou algum incômodo com o fato de os italianos pouco terem feito no jogo de ida e mesmo assim terem conseguido sair de uma situação desesperadora e empatar o jogo. O resultado de 2 a 2 deixa o Juventus vivo para a decisão da vaga.


Thiago elogia técnica brasileira, mas critica: "Pior organização do mundo"


Mandzukic treino Juventus sob sol (Foto: Reprodução Instagram)Mandzukic sob sol na Itália, antes da viagem para Munique: relaxados (Foto: Reprodução Instagram)


- Frustrado se perdermos? Depende do jogo que a gente fizer. Estamos nas oitavas de final, mas esta é uma partida digna de semifinal. Eu quero que o Juventus demonstre em campo ser um time deste nível, do nível dos melhores da Europa. Depois, para vencermos precisamos ter um impacto melhor na partida, menos nervoso e menos medroso que no jogo de ida, e também esperar que os episódios falem a nosso favor - afirmou Buffon, que é quase sempre o líder "bianconero" a ter a palavra nas entrevistas coletivas.


Allegri não teme desfalques e avisa: “Faremos um jogo de time grande"


Guardiola, que no final do ano vai trocar o Bayern pelo Manchester City, mostrou estar em alerta com o espírito guerreiro e defensivo do adversário. O espanhol negou qualquer preocupação pelo resultado final do jogo, que pode ser o seu último na Champions com o Bayer, mas alfinetou Allegri, dizendo que "invejava" um time capaz de defender com 10 atrás, quase convidando o adversário a se arriscar mais no ataque.

Sei que são capazes de fazer as duas coisas, são capazes de meter 10 jogadores na sua área para defender como se fossem a menor equipe do mundo. Eu invejo os grandes times que conseguem fazer isso, eu não gosto, mas admiro" 
Guardiola, técnico do
Bayern, sobre o Juventus

- Sei que são capazes de fazer as duas coisas, são capazes de meter 10 jogadores na sua área para defender como se fossem a menor equipe do mundo. Eu invejo os grandes times que conseguem fazer isso, eu não gosto, mas admiro. Mas o Juve pode atacar também, porque na Itália todos defendem, mas depois sabem partir para o ataque. Tem jogadores com capacidade para ler o jogo e achar espaços, eu admiro o futebol italiano, porque precisam de muito pouco para te fazer um dano - disse Pep.


"Nunca um jogo de Champions me preocupou", diz Pep antes do Juve


Mas será que Allegri vai cair nessa tentação? Não parece. O treinador italiano sabe que o 0 a 0 não basta, mas deixou claro que o time não vai sair para o ataque desesperadamente. Sem entrar em detalhes, o italiano deu a entender que o futebol que a Velha Senhora vai propor em Munique não será muito diferente daquele do jogo de ida.


Em alta no Juventus, Alex Sandro diz torcer por Marcelo e exalta Neymar


Tabela Bayern de Munique em casa na Champions (Foto: GloboEsporte.com)


Os dados e estatísticas estão do lado do Bayern de Munique. Além de ter a seu favor o empate por 2 a 2, com dois gols fora, de Turim, o time treinador por Guardiola tem um espírito goleador em partidas diante da torcida alemã na Liga dos Campeões. Foram 36 os gols marcados pelos bávaros nas últimas nove partidas disputadas em seu estádio no torneio europeu: uma média de quatro por jogo e nenhuma derrota, desde a eliminação nas semifinais da temporada 2013/14 perdendo para o Real Madrid por 4 a 0. A vantagem mais ampla foi de 7 a 0 contra o Shakthar Donetsk, na edição passada do torneio, em março de 2015.


Ribéry ou Douglas? Francês "pede" titularidade, e Guardiola


O Juventus, por outro lado, não sofre gols no Campeonato Italiano há 926 minutos, recorde para Buffon, mas na Champions não mantém a mesma invencibilidade. Nos sete jogos disputados na atual temporada, o Juventus sofreu cinco gols (média de 0,7 por partida), enquanto em 29 confrontos no "calcio" foram apenas 15 (média de 0,5). A comparação dos números do time no seu país e pela Europa não agradou muito a Buffon, que frisou que as partidas de Liga dos Campeões têm outro grau de dificuldade e que os "bianconeri" também enfrentaram um grupo difícil na primeira fase, com Manchester City, Sevilla e Borussia Mönchengladbach.

- Os seus dados são verdadeiros, mas, se olharmos os gols que este time sofreu na competição europeia no ano passado e este ano até agora, eu sei que são muito poucos. É difícil fazer um percurso de sete, oito partidas na Champions sem conceder um único gol. Os adversários têm qualidades técnicas de grande nível. Mas, se na Itália a gente tem este recorde e na Champions também não sofremos muitos gols, é com mérito do nosso time - respondeu o capitão do Juventus (assista aos gols do jogo de ida no vídeo ).



Prováveis escalações:

Juventus:
 Buffon, Lichtsteiner, Barzagli, Bonucci, Evra; Hernanes, Cuadrado, Khedira e Pogba; Mandzukic e, Morata. Treinador: Massimiliano Allegri.

Bayern de Munique:
Neuer, Lahm, Kimmich, Benatia e Alaba; Vidal, Robben, Thomas Müller e Thiago Alcantara; Douglas Costa e Lewandowski.


Mascotes de Bayern de Munique e Juventus (Foto: Reprodução Instagram)
Mascotes de Bayern e Juventus em 
confraternização sob a neve na 
Alemanha (Foto: Reprodução Instagram)


FONTE: