domingo, 13 de março de 2016

"Se substituírem a Torre Eiffel por uma estátua minha, fico no PSG", diz Ibra

Sueco do Paris Saint-Germain brinca com indefinição sobre futuro na equipe francesa, mas manda recado: "Por enquanto, não estarei no PSG na próxima temporada"



Por
Troyes, França




(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO CLIC
NO  LINK  DA  FONTE NO FIM 
DA MATÉRIA ABAIXO)


Ibrahimovic marcou quatro vezes na goleada contra o Troyes, que garantiu o título antecipado do Campeonato Francês ao Paris Saint-Germain. Após levar a bola do jogo para casa e comemorar o feito, o jogador foi parado na zona mista e pode ter deixado a torcida preocupada. Com futuro indefinido e alvo de gigantes europeus, o sueco deu a entender que a permanência na equipe francesa é bastante improvável.

- Se eles substituírem a Torre Eiffel por uma estátua minha, fico no PSG. Por enquanto, não estarei no Paris Saint-Germain na próxima temporada - disse Ibra ao canal "BEIN Sports".


Ibrahimovic Troyes x PSG (Foto: AP)
Ibrahimovic deu a entender que não fica no 
Paris Saint-Germain na próxima 
temporada (Foto: AP)


O camisa 10 é artilheiro isolado do Francês. Com oito rodadas a serem disputadas, Ibra já balançou a rede 27 vezes. Os rumores da saída do craque são cada vez maiores. Nesta semana, o nome do atacante foi colocado como prioridade no Manchester United, de Louis van Gaal, e no Milan, clube que defendeu entre 2010 e 2012.

Veja como foi a comemoração dos jogadores do PSG nas redes sociais

As atenções de Ibrahimovic e Paris Saint-Germain voltam-se para a Liga dos Campeões. O campeão francês garantiu vaga nas quartas após eliminar o Chelsea com duas vitórias e aguarda o sorteio marcado para o dia 18 de março.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2016/03/se-substituirem-torre-eiffel-por-uma-estatua-minha-fico-no-psg-diz-ibra.html

Palmeiras mostra eficiência, vence o São Paulo e ganha moral para a Libertadores



CAMPEONATO PAULISTA 2015




Comandado pelo técnico interino Alberto Valentim, Palmeiras levou a melhor no clássico




Gazeta Press



Palmeiras/Divulgação
O Palmeiras não precisou ficar muito com a bola e até passou certo sufoco durante o clássico, mas mostrou eficiência para fazer dois gols nos segundo tempo e conseguir uma importante vitória sobre o São Paulo, neste domingo, no estádio do Pacaembu. Após muito correr atrás dos laterais são-paulinos, Dudu abriu o placar em boa jogada de Alecsandro e viu Robinho marcar outro belo gol ante o rival e selar o 2 a 0 dos visitantes.

O resultado coloca o Verdão em boa situação no Grupo B da competição, abrindo folga na liderança da chave. Além disso, os agora comandados de Cuca ganham moral para encarar o duro embate contra o Nacional-URU, quinta-feira, na casa do adversário, pela Copa Libertadores da América.

Já o time de Edgardo Bauza, que piorou justamente quando o treinador colocou os titulares em campo, teta esquecer o resultado para viajar à Venezuela, país no qual encara o Trujillanos, na quarta-feira. Uma vitória é considerada essencial pelos são-paulinos, que ainda não conseguiram vencer no torneio. Pelo Estadual, os tricolores seguem na vice-liderança do seu grupo.

Na próxima rodada, depois de ambos fazerem os decisivos jogos pela Libertadores, o Tricolor visita o Ituano, às 16h (de Brasília), no domingo, no estádio Novelli Júnior. No mesmo dia, mas às 18h30, os palmeirenses encaram o Osasco Audax, na casa do adversário.

O Jogo – Os primeiros 30 minutos de bola rolando pareciam mostrar apenas um time dentro de campo. Aproveitando-se da dificuldade do Palmeiras em marcar pelas laterais, o São Paulo abusou das bolas para Rogério no lado esquerdo e conseguiu construir pelo menos cinco chances claras de gol.

A primeira foi logo aos oito, quando o atacante são-paulino foi para cima de Lucas, ganhou de Allione e bateu forte de fora da área, exigindo defesa segura de Prass. Na sequência, Michel Bastos cobrou escanteio pelo lado direito do ataque na segunda trave. Rodrigo Caio ganhou de Matheus Salles e cabeceou rente à trave.

Depois, o domínio ficou ainda mais claro por parte do Tricolor. Apostando na manutenção da posse de bola e contando com bastante dinâmica dos reservas escolhidos para atuar, os mandantes até chegaram a abrir o placar. João Schmidt cabeceou cruzamento na medida de Carlinhos, mas o bandeira apontou impedimento inexistente do volante.

O tento anulado, porém, acabou servindo para acordar o Palmeiras. Allione foi invertido de lado com Dudu, que acertou a marcação pelo lado direito e deu ao argentino a possibilidade de um confronto um contra um ante Caramelo, sempre vencido pelo palmeirense. Em duas oportunidades, ele ganhou na habilidade e mandou na medida para Alecsandro, mas o centroavante desperdiçou.

Talvez assustado com a pressão adversária, o Tricolor não conseguiu mais segurar a bola em seus pés e também viu um erro da arbitragem ajudá-lo. Dudu recebeu belo passe por cima de Alecsandro e finalizou por cima de Denis. Outra vez, no entanto, a arbitragem enxergou um impedimento inexistente.

No começo do segundo tempo, porém, o jogo pareceu retornar ao cenário dos 30 minutos iniciais. Os são-paulinos retomaram o controle da posse de bola e voltaram a levar perigo em lances trabalhados pelo lado, quase sempre terminando em tentativas de chute a gol ou faltas laterais. Carlinhos, nome das bolas paradas, contribuiu bastante para as chances de gol, batendo sempre com muita precisão.

Edgardo Bauza percebeu o bom momento do seu time e avaliou que seria a hora de mandar a campo alguns titulares poupados, principalmente os de maior qualidade no ataque. Dessa forma, Paulo Henrique Ganso, Calleri e Centurión deixaram o banco de reservas para substituir Daniel, Alan Kardec e Rogério, respectivamente.

As mudanças, no entanto, coincidiram com a melhora do Palmeiras, praticamente no mesmo instante do primeiro tempo. Dudu chamou o jogo para si e levou bastante perigo em contra-ataques, mas levava azar de ter que tocar sempre para Alecsandro, voluntarioso e dono até de boa atuação, mas sem precisão nos chutes, que desperdiçou todos os lances criados para ele.

A sorte do camisa 7 mudou quando o companheiro assumiu sua função pelos lados e lhe deu a chance de concluir uma vez. A jogada acabou construída pela direita, com passe de Allione para o centroavante. Carlinhos foi mal e não conseguiu cortar o lance, deixando a defesa no mano a mano. O camisa 9 mostrou que a precisão estava guardada para os passes, cruzou rasteiro e Dudu chegou antes de Caramelo para estufar a rede.

O gol desmontou o esquema são-paulino, que ruiu frente ao toque de bola do adversário. Praticamente assistindo às bolas trabalhadas pelo ataque palmeirense, a defesa pôde ver de um dos melhores lugares do estádio a pintura de Robinho. O meia, que já havia feito belos tentos sobre Rogério Ceni, no ano passado, recebeu de Allione, dominou e bateu com a perna esquerda, no ângulo de Denis.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 X 2 PALMEIRAS


Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 13 de março de 2016, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Público: 13.466 pagantes
Renda: R$ 495.978,00
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Carlos Augusto de Nogueira Junior (ambos de SP)
Cartões amarelos: Hudson, Bruno, Maicon e Caramelho (São Paulo); Edu Dracena, Matheus Sales e Dudu (Palmeiras)

Gols:
PALMEIRAS:
Dudu, aos 29, e Robinho, aos 41 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Denis; Caramelo, Rodrigo Caio, Maicon e Carlinhos; João Schmidt, Hudson, Rogério (Centurión), Daniel (Paulo Henrique Ganso) e Michel Bastos; Alan Kardec (Calleri)
Técnico: Edgardo Bauza

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas (João Pedro), Edu Dracena (Thiago Martins), Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales, Arouca, Robinho e Allione; Dudu (Gabriel Jesus) e Alecsandro
Técnico: Alberto Valentim



FONTE:

PSG esmaga lanterna e garante título francês com oito rodadas de antecedência




CAMPEONATO FRANCÊS 2015/2016


Mesmo com 24 pontos ainda em disputa o PSG já é campeão nacional



 Gazeta Press





AFP / FRANCOIS NASCIMBENI
O domingo já era de festa anunciada para o Paris Saint-Germain, que só precisava vencer o Troyes, lanterna do Campeonato Francês, para garantir matematicamente o título do torneio a oito rodadas do fim. E a equipe confirmou as expectativas, massacrou o time da casa por 9 a 0 e levantou a taça do maior nacional do país pela sexta vez em sua história.

A marca veio em grande estilo dentro de campo, já que além da atuação inspiradíssima e da chuva de gols, Ibrahimovic fez incríveis 3 gols em um espaço de 11 minutos, demonstração da gigante superioridade do PSG sobre os rivais. A conquista é a quarta consecutiva da era milionária do clube da capital francesa.

A hegemonia de Ibra e seus companheiros só é menor que a de Juninho Pernambucano no país, quando entre 2001 e 2008 venceu por sete vezes seguidas a competição. O maior campeão da história, no entanto, é o Saint-Etienne, com 10 títulos.

O show da equipe parisiense começou cedo. Logo aos 13 minutos, a defesa do time da casa se complicou em recuo para o goleiro. Atento, Cavani roubou a bola e só teve o trabalho de completar para a rede, abrindo o marcador.

A blitz do time de Laurent Blanc não cessou, e pressionando o rival como um rolo compressor, o placar foi ficando mais largo nos minutos seguintes. Aos 17, Pastore fez um golaço, depois de receber passe de calcanhar de Ibrahimovic, arrancar em velocidade e tocar com categoria por cima do goleiro.

Só um minuto depois, o PSG chegou de novo, e Cavani obrigou o goleiro Dreyer a espalmar com bom chute. Rabiot estava bem posicionado para o rebote e concluiu para a meta, fazendo o terceiro.

Assim como nos 45 minutos iniciais, a segunda metade da partida começou com um massacre assustador da equipe visitante sobre os donos da casa. E Ibra, que passou em branco na primeira etapa, anotou um incrível hat-trick.

No primeiro minuto, o sueco recebeu de Cavani, que roubou a bola na saída de bola adversária, e rematou para aumentar a conta. Aos 7, o atacante completou com classe cruzamento de Di Maria, e aos 11, Kurzawa levantou na área para o camisa 10 selar sequência extraordinária de gols em sequência.

Havia tempo para mais. Aos 13, novo cruzamento de Kurzawa, mas dessa vez foi Saunier, o próprio lateral do Troyes, que mandou para dentro do próprio gol. Cavani deixou mais um na sua conta pessoal aos 29, depois de cobrar pênalti, desperdiçar, mas aproveitar o rebote.

E ninguém melhor que Ibrahimovic para fechar o passeio histórico. Já aos 43 minutos, Zlatan aproveitou contra-ataque puxado por Pastore e bateu de canhota, para dar números finais a uma goleada inesquecível e preparar a festa do título em grande estilo.







De virada, Minas derrota Rio do Sul e fica a uma vitória da semi da Superliga

Em BH, equipe mineira reverte desvantagem e decide jogo em tie-break arrasador, quando as donas da casa abriram 10 a 0 diante do clube catarinense




Por
Belo Horizonte



(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO CLIC
NO  LINK  DA  FONTE NO FIM 
DA MATÉRIA ABAIXO)




Minas e Rio do Sul protagonizaram o duelo mais equilibrado da primeira rodada das quartas de final da Superliga feminina de vôlei. Neste sábado, em Belo Horizonte, a equipe mineira venceu por 3 a 2 (parciais de 18/25, 25/20, 23/25, 25/18 e 15/3). O destaque do jogo foi o tie-break impressionante das donas da casa. O Minas, que perdia o jogo por 2 sets a 1, fez um quarto set avassalador. Na parcial decisiva, a equipe de Tandara e Mari Paraíba chegou a abrir 10 a 0 diante das adversárias e fechou em 15 a 3 (confira no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).


Tandara foi eleita a melhor em quadra na vitória do Minas (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Oposto Tandara foi eleita a melhor em quadra na vitória do Minas (Foto: Alexandre Arruda/CBV)


O segundo confronto da melhor de três jogos está marcado para a próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em Santa Catarina. Se vencer novamente, a equipe mineira avança às semifinais da competição. A partida terá transmissão do SporTV. Caso seja necessário, o terceiro jogo está programado para sexta-feira, na capital mineira.


CONFIRA MAIS NOTÍCIAS SOBRE VÔLEI


O jogo
Mesmo atuando fora de casa, a equipe catarinense dominou o primeiro set. Além de fazer valer a força do saque, o Rio do Sul também aproveitou as falhas do Minas para abrir vantagem no placar. As donas da casa até tentaram reagir nos momentos finais, mas o Rio do Sul fechou a primeira parcial em 25 a 18, com 26 minutos de jogo.

O Minas manteve o ritmo no início do segundo set e colocou dois pontos de frente no marcador. Ao salvar uma bola praticamente perdida que terminou em ponto para a equipe de Belo Horizonte, a ponteira Carla levantou a torcida na arena. Aos poucos a vantagem foi sendo aumentada e chegou a ser de seis pontos na segunda parada técnica. Administrando o placar, o Minas venceu a segunda parcial por 25 a 20, em 30 minutos.

O terceiro set foi o mais equilibrado da partida. Minas e Rio do Sul não se desgrudaram no placar até o marcador anotar 17 a 17. Foi quando uma decisão de arbitragem sobre uma bola fora do bloqueio do Minas desestabilizou a equipe de Belo Horizonte. O time catarinense chegou a abrir três pontos de vantagem naquele momento. O técnico Paulo Coco tentou controlar os ânimos da equipe mineira, que fez cinco pontos seguidos. O Rio do Sul aproveitou o bom saque de Fran para voltar a ficar em vantagem e fechar a parcial em 25 a 23, em 29 minutos.


Central Carol Gattaz teve papel importante na vitória sobre o Rio do Sul (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Central Carol Gattaz teve papel importante 
na vitória sobre o Rio do Sul (Foto: 
Alexandre Arruda/CBV)


No quarto set, Paulo Coco inverteu as posições de Rosamaria, que passou a atuar como ponteira, e Tandara, que ficou como oposto. A mudança surtiu efeito, e o Minas abriu quatro pontos de frente para as adversárias no início da parcial. O Rio do Sul se reencontrou e conseguiu igualar o placar em 13 a 13. No entanto, na passagem da central Carol Gattaz pelo saque, as donas da casa fizeram cinco pontos seguidos. Vantagem que só foi aumentando na reta final do set, que terminou em 25 a 18 a favor do Minas, em 25 minutos, levando a partida para o tie-break.

Depois de uma partida tão equilibrada, o set decisivo começou com a equipe de Belo Horizonte atropelando as adversárias. Com a levantadora Naiane no saque, o Minas abriu dez a zero diante de um Rio do Sul totalmente sem reação. Os ataques de Tandara e o bloqueio de Rosamaria confirmaram a vitória das donas da casa, por 15 a 13. O Rio do Sul precisa vencer o confronto de terça, em Santa Catarina, para forçar a realização do terceiro jogo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/volei/noticia/2016/03/de-virada-minas-derrota-rio-do-sul-e-fica-uma-vitoria-da-semi-da-superliga.html