quarta-feira, 9 de março de 2016

Campeãs em Maceió, Duda e Elize Maia passam pela classificatória no Rio


Dupla foi a única do Brasil a avançar a fase de grupos do Grand Slam carioca e se junta a oito parcerias anfitriãs pré-classificadas




Por
Rio de Janeiro




Elize Maia e Duda avançam à fase de grupos no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/FIVB)Elize Maia e Duda comemoram vitória contra holandesas no Rio (Foto: Divulgação/FIVB)


A bola subiu nesta terça-feira para as partidas do Grand Slam do Rio de Janeiro. Apenas uma dupla brasileira conseguiu furar as classificatórias da etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia e se juntar a mais oito parcerias verde-amarelas diretamente classificadas para a fase de grupos.

Campeãs do Open de Maceió no final de fevereiro, Duda e Elize Maia confirmaram a boa fase e venceram suas duas partidas do dia para avançar na competição.

- Estou muito feliz. Sempre quis jogar este torneio, sempre vi e achei que era um torneio diferenciado. Estou muito satisfeita de poder fazer parte disso. Ao mesmo tempo que estou feliz, sei que teremos muitos desafios. Confio muito em minha dupla. Vamos pensar jogo a jogo, e o resultado será consequência - disse Elize Maia.

Com a classificação de Duda e Elize, o Brasil vai ter cinco duplas femininas na fase de grupos: já estavam garantidas as campeãs mundiais Ágatha e Bárbara Seixas, Larissa e Talita, Juliana e Taiana e Maria Elisa e Lili - as duas primeiras parcerias representarão o país nas Olimpíadas do Rio. Como nenhuma dupla masculina do Brasil passou pela classificatória, as quatro parcerias anfitriãs serão Alison e Bruno Schmidt, Pedro Solberg e Evandro, Ricardo e Emanuel e Álvaro Filho e Vitor Felipe.




Nesta terça, Elize e Duda estrearam com uma vitória muito tranquila diante das sul-africanas Sittig e Pierangeli - parciais de 21/6 e 21/9. Na partida que valia a vaga na fase de grupos, as brasileiras também não deram espaço para sustos contra as holandesas Braakman e Sinnema - parciais de 21/16 e 21/10. Por outro lado, a dupla brasileira Carol Horta e Ana Patrícia arrancou uma virada contra as venezuelanas Pazo e Agudo no primeiro jogo - parciais de 13/21, 21/16 e 15/13 -, só que não foi páreo para as alemãs Laboureur e Sude e se despediu do torneio - parciais de 21/16 e 21/13.

Carol Horta e Ana Patrícia no Grand Slam do Rio (Foto: Divulgação/FIVB)
Carol Horta e Ana Patrícia pararam na 
classificatória (Foto: Divulgação/FIVB)


Entre os homens, as duas parcerias brasileiras pararam na classificatória. Vinicius e Allison perderam logo na estreia diante dos americanos Burik e Bourne - parciais de 21/17 e 21/14. Bronze no Open de Maceió, Guto e Saymon superaram os argentinos Bianchi e Azaad - parciais de 21/19 e 21/15 -, mas levaram a pior em um acirrado confronto contra os russos Stoyanovskiy e Yarzutkin - parciais de 22/20, 21/23 e 15/10.


Guto e Saymon no Grand Slam do Rio (Foto: Matheus Vidal/CBV)
Bronze em Maceió, Guto e Saymon não 
chegaram à fase de grupos no Rio 
(Foto: Matheus Vidal/CBV)


FONTE:

Rede de LED causa polêmica: Alison e Bruno criticam recurso na etapa do Rio


Assim como aconteceu nas finais da Liga Mundial em julho de 2015, novidade está sendo utilizada agora pela primeira vez no Circuito Mundial nas areias




Por
Rio de Janeiro




Uma inovação implantada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) na quadra em 2015 chegou ao vôlei de praia no Grand Slam do Rio de Janeiro, cuja chave principal começou nesta quarta-feira na Praia de Copacabana, na Zona Sul, mesmo local onde serão disputados os Jogos Olímpicos em agosto deste ano. Trata-se da rede de LED, que foi utilizada no indoor nas finais da Liga Mundial, em julho do ano passado. Se Maracanãzinho atletas importantes da seleção brasileira como Lucarelli e Murilo disseram que tudo não passava de uma "questão de costume". Nas areias, o recurso tecnológico causou polêmica.

Luz de LED da nova rede acesa no jogo de Duda e Elize Maia contra time da Holanda (Foto: Gabriel Fricke)
Luz de LED da nova rede acesa no jogo de 
Duda e Elize Maia contra time da Holanda 
(Foto: Gabriel Fricke)


Após sua vitória por 2 a 0, parciais de 21/11 e 21/13 sobre os americanos Olson e Casebeer, em 36 minutos, nesta quarta-feira, Alison Cerutti, o "Mamute" foi ao microfone e criticou a nova rede de LED, que funciona como um painel. Seu parceiro, Bruno Schmidt, fez coro às reclamações do companheiro de quadra. Os dois representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos em agosto.

- Representado pelo Alison, nossa dupla falou um pouco ali (no microfone). Nosso teste da rede foi no jogo e é complicado: trata-se de um dos primeiros grandes eventos do ano, no Rio de Janeiro, praticamente o evento que antecede os Jogos, estrearem uma rede dessa, totalmente diferente do que estamos acostumados... As redes das quadras de fora são de um jeito, a de dentro é de outro. A altura da rede estava irregular, ela não podia ser consertada. Não acho que isso case com um torneio desse porte. O Alison falou, teve coragem de falar e estou com ele. Todo mundo ficou insatisfeito de testar essa situação agora. Parece uma grade de plástico. A gente costuma usar a rede como acessório de jogo: para salvar uma bola, para um recurso de saque. Está bem diferente. Teve uma bola no primeiro set que busquei bem simples, ela bateu e pegou uma trajetória diferente. Somos muito profissionais, mas falamos o que achamos. Não é só a gente, jogadores do mundo inteiro estão achando isso - falou Bruno.


Alison e Bruno não gostaram da novidade implantada pela FIVB (Foto: Matheus Vidal / CBV)
Alison e Bruno não gostaram da novidade 
implantada pela FIVB (Foto: Matheus 
Vidal / CBV)


Ainda de acordo com os jogadores, a comunicação da utilização da nova rede de LED foi feita pela FIVB no congresso técnico, realizado nesta terça-feira, antes do início da chave principal do Grand Slam do Rio de Janeiro. Na mesma ocasião, a entidade anunciou outras novidades.

Uma delas é que os atletas vão passar a ter direito à revisão de jogadas com base na imagem da televisão, o que já ocorreu nesta quarta-feira e foi visto, por exemplo, no meio do segundo set da vitória de Larissa e Talita por 2 a 0, parciais duplas de 21/13 e 21/13 contra Xue e Xia, da China. Foi em ataque brasileiro que desviou no bloqueio das chinesas, mas a arbitragem marcou bola fora. Além disso, a partida terá um tempo a mais, para que as televisões possam passar replays com lances do jogo


(LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO).


A nova rede de LED é mais pesada e feita com um material que não pode ser danificado ou representar algum risco para os atletas. Ela acenderá nos jogos noturnos. A novidade poderá ser usada também nos Jogos Olímpicos de 2016. É a primeira etapa do Circuito Mundial que está utilizando esse recurso tecnológico.

Alison criticou a novidade no microfone após o jogo ao lado de Bruno (Foto: Matheus Vidal / CBV)
Alison criticou a novidade no microfone 
após o jogo ao lado de Bruno (Foto: 
Matheus Vidal / CBV)


Após sua vitória por 2 a 0, parciais de 21/11 e 21/13 sobre Olson e Casebeer, e esta quarta-feira, Alison foi ao microfone e criticou a nova rede de LED, que funciona como um painel. Mais pesada e feita com um material que não pode ser danificado ou representar algum risco para os atletas, ela acenderá nos jogos noturnos. A novidade poderá ser usada também nos Jogos Olímpicos de 2016. É a primeira etapa do Circuito Mundial que está utilizando esse recurso tecnológico.

A ideia da FIVB é que a nova rede de LED funcione como um reprodutor de conteúdos para que possa haver uma maior interação do público com o espetáculo. Ela poderá trazer, por exemplo, escalações, bandeiras, placar, letras de hinos, informações, entre outras coisas. Nas arquibancadas, o público comentava a todo o momento sobre o recurso.

Um dos coordenadores do vôlei de praia na entidade, o ex-jogador Sinjin Smith explicou que é normal que os jogadores tenham esse tipo de reação com relação às novidades implementadas na modalidade e afirmou entender também a crítica de Alison, Bruno e cia., mas garantiu que o novo recurso vai enriquecer o espetáculo dentro de quadra e completou dizendo que essa não é a última versão da rede, mas a primeira e, que, até os Jogos, ela deverá estar mais fina.

- Ela é bem pesada por conta da tecnologia dentro dela, como as lâmpadas de LED, mas é incrível. A FIVB está tentando, a todo momento, trazer novas coisas ao esporte para atrair mais público, televisão etc. Só temos essa, mas se tivéssemos mais, colocaríamos em todas as quadras (inclusive nas externas). Isso é algo simples de se ajustar. Claro, entendo que quando ela bate na rede, cai direto.
Eu sei exatamente o que ocorre, mas os atletas podem se ajustar e passar a entender o que vai acontecer. O intuito é estar nas Olimpíadas, mas essa não é a versão final. No momento, estão criando uma nova geração dela. Onde há uma luz, haverá mais luzes. Acho normal que eles se preocupem se isso vai afetar o jogo deles, mas a boa coisa dela é que é a mesma coisa de um lado e de outro. Não há vantagem para ninguém. Mesmo assim, entendo completamente porque fui jogador e é preciso de um tempo - relatou Sinjin, acrescentando ainda que críticas podem acontecer com outras novidades, como o "desafio", que agora pode ser solicitado pelos atletas.


Desafio é recurso já utilizado no Grand Slam do Rio de Janeiro (Foto: Gabriel Fricke)
Desafio é recurso já utilizado no Grand 
Slam do Rio de Janeiro 
(Foto: Gabriel Fricke)


- Eles têm de fazer um sinal diferente, mas a arbitragem entende o que eles estão dizendo. Se em uma jogada a bola foi fora, mas parece que entrou. O árbitro dá bola dentro, ele reclama que foi fora. O jogador se irrita. É uma reação normal. Agora você tem a oportunidade de conquistar isso. O desafio vem à tela, mostra a bola fora e você elimina esse sentimento de indignação. Se não houvesse isso, o jogador passaria o resto da partida irritado. Agora, mesmo errado, ele ficará satisfeito, porque saberá o que realmente ocorreu - concluiu.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2016/03/nova-rede-causa-polemica-alison-e-bruno-criticam-recurso-na-etapa-do-rio.html

Pré-jogo do Osasco nas quartas terá desfile de uniformes históricos e show


Equipe abre série decisiva contra o Brasília no ginásio José Liberatti nesta sexta-feira




Por
Osasco, SP



Suelle do Osasco encerra o ano com marca na Superliga e faz planos para 2016 (Foto: Divulgação Vôlei Nestlé)
Suelle com um dos uniformes utilizados pelo Osasco na temporada (Divulgação Vôlei Nestlé)


Os torcedores que forem ao ginásio José Liberatti na próxima sexta-feira terão atrações extras além da abertura dos playoffs da Superliga feminina de vôlei. Antes do primeiro duelo entre Osasco e Brasília pelas quartas de final, haverá um desfile de uniformes históricos do time paulista e apresentação de uma banda de música. Os portões para o evento serão abertos às 19h30, e a partida será iniciada às 21h30 (horários de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV – assinantes também podem assistir pelo SporTV Play.

A ação faz parte dos 150 anos da multinacional que patrocina o Osasco. Como parte do resgate desta memória, o desfile terá modelos profissionais vestindo os uniformes utilizados desde 1993, mostrando a evolução das confecções e dos materiais, lembrando ainda de títulos paulistas, da Superliga e do Mundial de Clubes.

Nesta temporada, o Osasco encerrou a fase classificatória na quarta colocação geral, com 47 pontos e 16 vitórias em 22 rodadas. Os confrontos com o Brasília por uma vaga nas semifinais começam nesta sexta-feira, em Osasco, e podem ser encerrados na próxima segunda-feira, dia 14, em caso de duas vitórias da mesma equipe. Se necessário, um terceiro confronto será disputado no dia 18, sexta-feira.

- Nos playoffs a atmosfera muda. É a fase mais importante do campeonato e nossa equipe está treinando forte para esse primeiro desafio contra o Brasília. O Osasco é montado para viver intensamente essa etapa da competição, e nosso grande objetivo é, mais uma vez, colocar o time em uma final de Superliga – disse o treinador Luizomar de Moura.

Osasco Valinhos comemoração (Foto: Gabriel Inamine/Fotojump)
Uniformes atuais do Osasco têm short-saia 
e são mais femininos (Foto: Gabriel 
Inamine/Fotojump)


  • Quartas de final
  • 11/03 - 21h30 - Osasco x Brasília Vôlei - Osasco (SporTV)
  • 14/03 - 21h00 - Brasília Vôlei x Osasco - Brasília (SporTV)
  • 18/03 - A definir - Osasco x Brasília Vôlei - Osasco (SporTV) - Se necessári

FONTE:

Com reforma, estádio do Barcelona terá capacidade ampliada para 105 mil torcedores




FUTEBOL ESPANHOL



Já o maior estádio da Europa, Camp Nou passará a ter cobertura na arquibancada 




Agência Estado


Reprodução
O maior estádio da Europa será ainda maior daqui a cinco anos. Com direito a cobertura, o Camp Nou, do Barcelona, terá capacidade ampliada para mais de 100 mil torcedores. A reforma vai começar na temporada 2017/2018 e aumentará o tamanho das arquibancadas, que passarão a receber 105.000 fãs do time catalão, contra a atual capacidade de 99.354.

O reforma do estádio será realizada pela empresa japonesa Nikken Sekkei e pelos arquitetos Joan Pascual e Ramon Ausio. Eles venceram a disputa para assumir a obra, cujo projeto será apresentado nas próximas semanas. A nova arena deverá estar pronta para a temporada 2021/2022.

De acordo com o clube, a reforma visa melhorar o conforto dos torcedores, que sofrem com chuva, sol e vento nas arquibancadas. "Todos os assentos serão cobertos e protegidos do clima adverso" anunciou o Barcelona, que destacou ainda que os assentos serão maiores e com maior intervalo entre eles.

O clube explicou nesta quarta-feira que a proposta que venceu o concurso foi a escolhida por "ser mais aberta, elegante, serena, de estilo mediterrâneo e democrática". Pelo projeto, a atual fachada dará lugar a uma estrutura que permite ver de fora as arquibancadas e parte do interior do estádio. A nova arena terá ainda telões gigantes.

O Barcelona não deixou claro se precisará fechar a arena durante parte das próximas temporadas em razão das obras. Inaugurado em 1957, o Camp Nou é um dos estádios mais famosos do mundo. Recebeu jogos da Copa do Mundo de 1982, duas finais da Liga dos Campeões e partidas do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Barcelona-1992.


FONTE:

PSG repete 2 a 1, 'desempata' duelo com Chelsea e avança às quartas da Liga dos Campeões





LIGA DOS CAMPEÕES



Nesta quarta-feira, o PSG confirmou o grande momento que vive na temporada



                
Agência Estado





Pela terceira vez consecutiva, Chelsea e Paris Saint-Germain se viram frente a frente no mata-mata da Liga dos Campeões. Com um triunfo para cada lado, era o momento do "desempate". E quem levou a melhor foi o time francês, que nesta quarta-feira repetiu a vitória por 2 a 1 da primeira partida, mesmo atuando em Londres, e garantiu sem maiores sustos a vaga nas quartas.

Se em 2013/2014 o Chelsea passou pelo PSG nas quartas de final, o time francês deu o troco nas duas oitavas de final seguintes. Nesta quarta, confirmou o grande momento que vive regionalmente, já que deve confirmar o título nacional nas próximas rodadas, e deu um passo a mais em seu grande objetivo que é se firmar como um dos principais clubes da Europa.

O primeiro tempo do duelo em Londres começou bastante movimentado, o Chelsea foi para cima e demorou somente dois minutos para levar perigo. Diego Costa recebeu de Mikel na meia-lua, limpou bem a marcação e exigiu que Trapp trabalhasse pela primeira vez. A resposta do PSG veio aos cinco, quando Lucas fez ótima jogada pelo meio, passou por três marcadores e enfiou para Di María. O argentino venceu Courtois, mas Ivanovic salvou o gol certo.



Aos poucos, o PSG foi assimilando a pressão do Chelsea, controlando a posse de bola e se tornando mais perigoso. Foi recompensado aos 15, quando abriu o placar. O time encontrava muito espaço para tocar na intermediária de ataque, e foi por ali que Di María caiu para encontrar Ibrahimovic. O sueco foi ao fundo pela direita e cruzou rasteiro. Rabiot fechou dividindo com a zaga e tocou para a rede.

O gol tranquilizou os visitantes, que diminuíram o ritmo e aproveitaram a intranquilidade adversária para controlar o duelo. Só que em uma falha francesa, os ingleses empataram. O Chelsea pressionou a saída de bola do PSG, Pedro roubou e tabelou com Willian, que encontrou Diego Costa. O atacante deu lindo corte em Thiago Silva e bateu sem chance para Trapp.

O equilíbrio foi mantido para o segundo tempo. Precavidas, as duas equipes diminuíram o ritmo ofensivo e as chances ficaram escassas. Aos 16 minutos, Ibrahimovic perdeu grande oportunidade ao adiantar demais na enfiada precisa de Rabiot. Aos 19, Willian arriscou de fora da área e Trapp fez grande defesa. No rebote, o goleiro cresceu novamente e impediu o gol de Hazard.

 AFP / BEN STANSALL

Qualquer erro poderia ser fatal, e ele saiu do lado do Chelsea. Aos 21, minutos a defesa inglesa cochilou após afastar cobrança de escanteio. Di María foi lançado em posição legal pela esquerda e foi à linha de fundo, de onde encontrou Ibrahimovic. O sueco chegou sozinho na pequena área para fuzilar.

O gol desmoronou o Chelsea, que aceitou a derrota e sequer exerceu qualquer pressão na busca por uma improvável classificação. O PSG também diminuiu o ritmo, mas ainda exigiu uma grande defesa de Courtois, após bela jogada de Maxwell pela esquerda, antes do apito final.


FONTE:

Federação Mineira suspende árbitro que validou gol irregular do Cruzeiro sobre a Caldense


CAMPEONATO MINEIRO


Cleisson Veloso Pereira está suspenso por tempo indeterminado



Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Cleisson Veloso Pereira, juiz da partida entre Caldense e Cruzeiro, foi suspenso por tempo indeterminado pela Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF). No jogo, válido pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro, Alisson marcou o único gol da partida aos 12’ do primeiro tempo, em posição irregular, e decretou a vitória da Raposa sobre a Veterana.

Mesmo avisado pelo assistente Celso Luiz da Silva do impedimento, Cleisson Veloso Pereira deu sequência à jogada entendendo que houve um toque de um defensor da Caldense antes da conclusão de Alisson. Na verdade, o desvio foi feito pelo zagueiro celeste Bruno Rodrigo, o que caracterizou a condição irregular do gol cruzeirense. O lance gerou duras críticas por parte da diretoria da Caldense, que recorreu à Ouvidoria da FMF cobrando melhores arbitragens nas partidas do clube.

Giuliano Bozzano, presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, afirmou que Cleisson é um arbitro experiente e passará por um período de reciclagem antes de retornar aos jogos. “Vamos ter uma conversa com ele, ele é experiente, vai saber corrigir os erros que teve na partida. Após conversarmos, vamos decidir por quanto tempo exato ele vai ficar sem apitar”, disse Bozzano ao Superesportes.


Segundo árbitro na 'geladeira'

Cleisson Veloso é o segundo árbitro suspenso no Campeonato Mineiro. O primeiro foi Marco Aurélio Fazecas, que apitou a vitória do Cruzeiro sobre o Tricordiano, por 1 a 0, na Arena do Jacaré. Na ocasião, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, fez duras críticas à arbitragem da partida, alegando pênalti não marcado e lances faltosos não assinalados. Por conta das queixas celestes, Marco Aurélio ficou fora do sorteio das escalas em três rodadas do Estadual.

Marco Aurélio Fazecas já estará disponível para o sorteio da próxima rodada do Campeonato Mineiro. “Cruzeiro e Caldense fizeram reclamações sim. O Fazecas ficou de fora por três rodadas, mas na próxima ele já vai poder voltar. Vai participar do sorteio normalmente”, esclareceu Giuliano Bozzano.


FONTE:



PSG passa pelo Roma e vai encarar o Real na semi da "Champions da base"



LIGA DOS CAMPEÕES 2015/16


QUARTAS DE FINAL



Vitória deixa os franceses mais próximos de título inédito da Uefa Youth League




Por
Poissy, França



Com gols de Fodé Toure, Yakou Meité e Christopher Nkunku, o Paris Saint-Germain venceu o Roma por 3 a 1 nesta quarta-feira, em Poissy, na França, e avançou às semifinais da Uefa Youth League, versão de juniores da Liga dos Campeões. O adversário dos franceses na próxima fase será o Real Madrid, dia 15 de abril, em Nyon.

Christopher Nkunku PSG x Roma (Foto: Getty Images)
Christopher Nkunku fecha a conta para 
o PSG contra o Roma (Foto: Getty Images)


Do outro lado da chave, o belga Anderlecht, que passou pelo Barcelona nas quartas, vai decidir a outra vaga na final com o vencedor de Chelsea e Ajax. A competição está em sua terceira edição, e apenas Barça e Chelsea levaram o troféu para casa.


PSG x Roma Youth Champions League (Foto: Getty Images)
Arco-íris aparece em jogo entre PSG e 
Roma pela Youth Champions League 
(Foto: Getty Images)


Em campo nesta quarta-feira, o PSG dominou o Roma e saiu na frente aos 25 minutos de jogo com gol de Touré. Antes do intervalo, Meité fez o segundo e deixou os franceses ainda mais perto da vaga. Na etapa final, Marco Tumminello diminuiu a diferença para os italianos, mas Nkunku tratou de sacramentar a classificação dos parisienses. 


PSG x Roma Youth Champions League (Foto: Getty Images)
PSG tentará título inédito na Youth 
Champions League (Foto: Getty Images)


FONTE:

Talisca comemora vaga na Liga dos Campeões: "Classificação merecida"


LIGA DOS CAMPEÕES 2015/16


QUARTAS DE FINAL



Meia brasileiro do Benfica foi o autor do gol da vitória sobre o Zenit, na Rússia




Por
São Petersburgo, Rússia




O Benfica vive dias espetaculares, definitivamente. No sábado passado, o time venceu o clássico contra o Sporting por 1 a 0 e, de quebra, passou o rival e assumiu a liderança do Campeonato Português. Nesta quarta-feira, os Encarnados bateram por 2 a 1 o Zenit, de virada, e avançaram às quartas de final da Liga dos Campeões. Autor do gol da vitória na Rússia, o meia Anderson Talisca comemora a classificação na competição continental.

Talisca Benfica Zenit (Foto: Maxim Zmeyev / Reuters)
Talisca comemora o gol da vitória do Benfica 
sobre o Zenit, pela Liga dos Campeões 
(Foto: Maxim Zmeyev / Reuters)


- Estamos todos muito felizes pela classificação após dois jogos complicados contra o Zenit. Foram duas batalhas, mas passamos por essa fase. Pessoalmente, fico muito satisfeito por ter ajudado a equipe com este gol, que foi importante para o Benfica em um momento difícil da partida. A classificação foi merecida - disse.

Talisca acredita que o Benfica ganha moral para a sequência da temporada após a classificação na Liga dos Campeões:
- Nosso elenco sai fortalecido desta fase da Liga dos Campeões. Estamos cientes da dificuldade da competição e queremos continuar crescendo nela. O grupo está muito feliz por tudo que tem acontecido nesta temporada.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2016/03/talisca-comemora-vaga-na-liga-dos-campeoes-classificacao-merecida.html

Em clima de revanche, Grêmio recebe San Lorenzo no 1º jogo sem Bolaños





LIBERTADORES 2016






Roger Machado ainda não confirmou substituto do equatoriano para duelo às 21h45





Por
Porto Alegre




Com o maior reforço da temporada em repouso forçado, o Grêmio enfrenta o San Lorenzo nesta quarta-feira, às 21h45, pela terceira rodada do Grupo 6 da Libertadores, em clima de revanche. O time argentino ainda está engasgado por eliminar o Tricolor gaúcho nas oitavas de final da competição em 2014 na Arena, mesmo palco desta noite. Para substituir Bolaños, internado no hospital em decorrência da cotovelada sofrida no Gre-Nal 409, Roger Machado tem Henrique e Everton como opções.


LEIA MAIS
Lateral do San Lorenzo comete gafe com Bolaños
Cirurgia de Bolaños é alterada para quinta-feira
Werley é relacionado pela primeira vez no ano


Arena do Grêmio (Foto: Wesley Santos / Agência PressDigital)
Jogo será disputado na Arena do Grêmio 
(Foto: Wesley Santos / Agência PressDigital)


Após dois bons resultados na série da Arena, o jogo com o San Lorenzo fecha a sequência considerada decisiva pelo Grêmio em Porto Alegre. A intenção eram três vitórias, mas a goleada por 4 a 0 sobre a LDU e o empate no Gre-Nal deixam a situação bem encaminhada em termos de resultados. O problema ocorreu dentro das quatro linhas no clássico, por conta da lesão de Bolaños.
Algoz tricolor dois anos atrás, o "Ciclón" mantém uma base daquele ano, que acabou com título da América. Porém, ainda não venceu na Libertadores. Perdeu por 2 a 0 para a LDU na estreia e empatou em 1 a 1 com o Toluca. Não terá o atacante Blandi, lesionado, considerado titular no time do técnico Pablo Guede. O San Lorenzo desembarcou na terça-feira em Porto Alegre e fez treino leve no CT do Inter.

A partida terá arbitragem de Daniel Fedorczuk, auxiliado por Nicolas Taran e Richard Trinidad, com o quarto árbitro sendo Esteban Ostojich, todos do Uruguai. A partida terá transmissão pela RBS TV. Acompanhe em Tempo Real pelo GloboEsporte.com.


HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Grêmio: Roger Machado escondeu o substituto de Miller Bolaños e terá um jovem na lateral direita. Confira: Marcelo Grohe; Wesley, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton (Henrique Almeida); Luan.

San Lorenzo: O veterano Romagnoli pode ser a novidade no meio. Pablo Guede mantém a base das últimas partidas. A provável escalação tem: Torrico; Buffarini, Angeleri, Caruzzo e Mas; Mussis, Ortigoza, Belluschi, Cerutti e Blanco (Romagnoli); Cauteruccio.

header_quem-esta-fora_690 (Foto: Reprodução)

Grêmio: o Tricolor não conta com Miller Bolaños, que passa por cirurgia na mandíbula nesta quarta, após duas fraturas. O lateral Wallace Oliveira é desfalque por conta de edema muscular. Os volantes Walace e Moisés se recuperam de lesão no joelho.

San Lorenzo: o atacante titular Blandi está fora por lesão, assim como o jovem Villalba.



header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Grêmio: Maicon

San Lorenzo: não há.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/libertadores/noticia/2016/03/em-clima-de-revanche-gremio-recebe-san-lorenzo-no-1-jogo-sem-bolanos.html

Palmeiras pega Nacional para embalar e aumentar vantagem na Libertadores




LIBERTADORES 2016


Verdão lidera o Grupo 2 da Libertadores, com quatro pontos. Uruguaios aparecem com dois. River Plate e Rosario também se enfrentam nesta quarta-feira




Por
São Paulo




Arena Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
Arena recebe jogo importante do Verdão 
nesta quarta-feira(Foto: Marcos Ribolli)


O Palmeiras enfrenta o Nacional, do Uruguai, nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), na arena, pela terceira rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores da América, buscando consolidar sua recuperação.

As vitórias em sequência sobre Rosario Central, pela Libertadores, e Capivariano, pelo Paulistão, acalmaram o ambiente na Academia de Futebol. Líder isolado da chave na competição continental, com quatro pontos, o Verdão pode abrir uma boa vantagem caso supere os uruguaios, que somam dois pontos, nesta quarta-feira. River Plate do Uruguai, também com dois, e Rosario, com um ponto, se enfrentam mais cedo, às 19h30, na Argentina.


Enrique Osses, do Chile, apita a partida, auxiliado pelos compatriotas Carlos Astroza e Christian Schiemann. A TV Globo transmite para os estados de SP, SE, AL, PB, RN e MA (com Galvão Bueno, Casagrande, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira). O SporTV exibe para todo o Brasil (com Linhares Jr e Belletti). O GloboEsporte.com acompanha o duelo em Tempo Real. 

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Palmeiras: como tem acontecido com frequência, Marcelo Oliveira fechou o treinamento da véspera da partida. Mas, no domingo, o treinador já havia confirmado as presenças de Thiago Martins e Cristaldo entre os titulares. Assim, o Verdão deve entrar em campo com: Fernando Prass; Lucas, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Jean e Robinho; Dudu, Gabriel Jesus e Cristaldo.

Nacional: sem o capitão Diego Polenta, vetado pelo departamento médico devido a uma contratura muscular, o técnico Gustavo Munúa viajou ao Brasil somente com dois zagueiros. O restante da escalação deve ter a mesma base dos dois primeiros jogos na Libertadores: Esteban Conde; Jorge Fucile, Sebastián Gorga, Mauricio Victorino e Alfonso Espino; Leandro Barcia, Gonzalo Porras, Gastón Gil Romero e Kevin Ramírez; Nico López e Sebastián Fernández.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Palmeiras: Edu Dracena, Lucas Barrios, João Pedro e Roger Carvalho estão recuperados de lesão, mas ainda passam pelo processo de recondicionamento físico. Moisés operou o pé esquerdo e só volta ao time em junho.

Nacional: Diego Polenta (
machucado) e Erick Cabaco (suspenso).


header pendurados 690 (Foto: arte esporte)


Palmeiras: Ninguém.

Nacional: Jorge Fucile.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/libertadores/noticia/2016/03/palmeiras-pega-nacional-para-embalar-e-aumentar-vantagem-na-libertadores.html

Concentração é fundamental para não repetir resultado ruim de 2015 no Chile



Do Atlético-MG que perdeu para o Colo-Colo por 2 a 0, na Libertadores do ano passado, apenas cinco jogadores deverão ser titulares na partida desta quinta-feira




Por
Belo Horizonte



Adversário desta quinta-feira, o Colo-Colo é um velho conhecido dos atleticanos. Na fase de grupos da Libertadores no ano passado, a equipe chilena também estava no grupo do Galo e deu trabalho: venceu no Chile por 2 a 0. A classificação do Galo para as oitavas de final veio com a vitória em casa, pelo mesmo placar - o time mineiro avançou devido a uma combinação de resultados.]

Datolo, Atlético-mg X Colo Colo (Foto: Agência EFE)
Dátolo é um dos remanescentes da derrota 
por 2 a 0 no ano passado (Foto: Agência EFE)


Do Atlético-MG que perdeu o jogo em Santiago em 2015, cinco devem começar jogando a partida desta quinta: Victor, Leonardo Silva, Rafael Carioca, Leandro Donizete e Luan. Outros titulares estavam machucados na ocasião e desfalcaram o time: Marcos Rocha, Douglas Santos e Pratto. Do restante do time que entra em campo nesta quinta-feira, Erazo, Cazares e Robinho chegaram este ano.


LEIA MAIS
Com muita confiança na bagagem, Atlético-MG embarca para o Chile
Boliviano será o dono do apito para desafio do Atlético-MG em Santiago
Galo leva 20 jogadores ao Chile: força máxima para pegar o Colo-Colo


Um dos remanescentes da partida de 2015 (relembre o jogo no vídeo clicando no LIMK da FONTE no final da matéria abaixo), o goleiro Victor espera mais um jogo complicado contra os chilenos, com o adversário tentando impor velocidade no jogo. Mas acredita em um resultado melhor este ano.


- A gente jogou lá ano passado e sabe a dificuldade que é o Colo-Colo, uma equipe muito qualificada, que joga em velocidade e gosta de aplicar um ritmo forte no jogo. Mas a gente tem que saber do nosso valor, da nossa capacidade. É um jogo que vale a liderança do grupo. Temos que somar pontos para manter a condição de líder do grupo e encaminhar a nossa classificação.
Victor; Patric, Léo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Carioca, Leandro Donizete, Dátolo e Maicosuel; Luan e Jô

Este foi o time que perdeu para o Colo-Colo em 2015
Outro jogador que viveu de perto os dois jogos contra o Colo-Colo é o meia Dátolo. Para o argentino, a postura do time tem que ser diferente em relação ao jogo do ano passado, no Chile.

- A gente tem que entrar um pouco mais concentrado, administrar o jogo e fazer o gol no momento certo. São essas características que o Atlético-MG tem que implementar fora de casa.
Com seis pontos em dois jogos, o Atlético-MG lidera o Grupo 5 da Libertadores. Em caso de vitória no Chile, poderá carimbar a vaga para as quartas de final na partida de volta, no Independência, dia 16 de março.


Goleiro Victor espera voltar do Chile com um resultado melhor do que o de 2015 (Foto: Rafael Araújo)
Goleiro Victor espera voltar do Chile com 
um resultado melhor do que o de 2015 
(Foto: Rafael Araújo)


FONTE:

Corinthians defende a liderança do Grupo 8 contra o Cerro Porteño



LIBERTADORES 2016



Vitória em Assunção nesta quarta-feira deixará o Timão em ótima condição para avançar às oitavas de final. Paraguaios tentam roubar o primeiro lugar




Por
Assunção, Paraguai



Defensores del Chaco Corinthians Guarani (Foto: Diego Ribeiro)Defensores del Chaco: 11 mil ingressos vendidos antecipadamente (Foto: Diego Ribeiro)


O Corinthians faz nesta quarta-feira um confronto direto pela liderança do Grupo 8 da Libertadores. Primeiro colocado neste momento, o Timão enfrenta o Cerro Porteño, às 19h30 (de Brasília), no estádio Defendores del Chaco, em Assunção, pela terceira rodada. Um novo triunfo deixará a equipe dirigida por Tite mais perto da classificação.

As vitórias sobre Cobresal e Santa Fe, ambas por 1 a 0, colocaram o Corinthians com seis pontos e em ótima situação para avançar à segunda fase. A seu favor, o Timão ainda conta com o bom retrospectivo defensivo. A equipe não sofreu gols nos dois jogos que realizou até o momento.


VEJA A TABELA DA LIBERTADORES


O Cerro Porteño quer tirar o time brasileiro da liderança. Os paraguaios somam quatro pontos, frutos de um empate fora de casa com o Santa Fe e um triunfo em Assunção diante do Cobresal. Apesar da boa campanha, o técnico César Farías vem sendo muito pressionado e pode ser demitido se não vencer.

O trio de arbitragem é peruano. Diego Haro apita a partida, com Braulio Cornejo e Coty Carreira como assistentes. Você acompanha a partida, em Tempo Real, no GloboEsporte.com.


HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)


Cerro Porteño: os paraguaios perderam seu principal jogador para a partida. O atacante Jonathan Fabbro foi liberado pelo clube depois que sua noiva, a modelo Larissa Riquelme, perdeu o filho que esperava. A provável escalação da equipe é: Antony Silva, Bonet, Mareco, Valdez e Alonso; Oviedo, Jorge Rojas, Rodrigo Rojas e Estigarribia; Beltrán e Luis Leal.

Corinthians: o técnico Tite realizou seis mudanças em relação ao time que foi derrotado pelo Santos. Felipe, Uendel, Rodriguinho, Guilherme, Giovanni Augusto e André retornam. As alterações fazem o Timão voltar a ter cinco jogadores no meio de campo, uma das principais características da equipe desde o ano passado. A formação é a seguinte: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e Lucca; André.


header_quem-esta-fora_690 (Foto: Reprodução)


Cerro Porteño: Jonathan Fabbro.

Corinthians: Elias, com uma fissura na fíbula da perna esquerda, e Marlone, com uma torção no tornozelo esquerdo, não atuam



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/libertadores/noticia/2016/03/corinthians-defende-lideranca-do-grupo-8-contra-o-cerro-porteno.html

Sergio Ramos critica quem pede a saída de Cristiano: "É uma loucura



FUTEBOL ESPANHOL


Capitão do Real Madrid defende o craque português das críticas de parte da torcida e pede mais apoio das arquibancadas. "Todos queremos o melhor para o time", afirma





Por
Madri




Sergio Ramos concede entrevista após vitória sobre o Roma (Foto: Ivan Raupp)Sergio Ramos concede entrevista após vitória sobre o Roma (Foto: Ivan Raupp)


Apesar de sua eficiência como atacante, Cristiano Ronaldo também desperta o sentimento de raiva em parte da torcida do Real Madrid. Às vezes por não jogar bem todos os jogos, às vezes por ser polêmico em atitudes e palavras, por exemplo quando teve seu nome ligado recentemente a negociações com o Paris Saint-Germain, ou quando criticou o nível do time e até citou alguns nomes

- Kovacic, Lucas Vázquez e Jesé. O português recebeu vaias no início da partida do último fim de semana, mas terminou aplaudido após marcar quatro vezes na goleada por 7 a 1 sobre o Celta de Vigo. Ainda assim, há torcedores que estão pedindo a saída de CR7 como protesto, o que tem sido bastante repercutido na imprensa espanhola.

Cristiano voltou a marcar nessa terça-feira e deu também uma assistência na vitória por 2 a 0 sobre o Roma, que classificou o Real Madrid às quartas de final da Liga dos Campeões. Após a partida, o capitão Sergio Ramos foi questionado sobre os pedidos de saída de CR7 e saiu em defesa do colega de equipe.

- Eles (torcedores) precisam pensar um pouco. Respeito a opinião da torcida, porque o carinho dela é importante. Mas, quando as coisas não vão bem, ela deveria apoiar um pouco os jogadores, pois todos queremos o melhor para o Real Madrid. Para mim é uma loucura pensarem que ele tem que sair do Real Madrid - disse, na zona mista do Santiago Bernabéu.

Um dos heróis do décimo título de Champions conquistado pelo Real Madrid, na temporada 2013-14, Sergio Ramos também analisou a pressão para conquistar o torneio neste ano, uma vez que os merengues já jogaram a toalha no Espanhol e foram eliminados da Copa do Rei.

- A Champions é uma competição muito complicada. Nossa temporada está sendo difícil, e demos um passo importante num torneio importante como este. Vamos dar nosso máximo para tentar chegar à final de novo - disse o camisa 4.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2016/03/sergio-ramos-critica-quem-pede-saida-de-cristiano-e-uma-loucura.html

Fome insaciável: CR7 perde chances e se lamenta muito em vitória do Real


LIGA DOS CAMPEÕES 2015/16





Cristiano Ronaldo não se satisfaz com gol e assistência na partida que garantiu a classificação às quartas da Champions. Português foi o maior finalizador do jogo

 

Por
Madri


O gol e a assistência não foram suficientes para Cristiano Ronaldo. Nem a vitória e a classificação do Real Madrid. O craque português parece sempre querer mais. Por isso, não conseguiu esconder a frustração pelas chances perdidas. A cada finalização desperdiçada, demorados gestos de sofrimento por parte do CR7. Lamentou-se muito mais do que vibrou. Sobrou até para a trave, que levou uma "chuteirada". Fazer gols, para ele, é um vício (veja o vídeo clicando no LINK da FONTE no fim da matéria abaixo).

Cristiano está sempre buscando melhorar suas marcas, e os números espetaculares justificam esse apego. Com o gol marcado na vitória por 2 a 0 sobre o Roma no Santiago Bernabéu, que carimbou a vaga merengue às quartas de final da Liga dos Campeões, ele chegou a 13 nesta edição, da qual é artilheiro isolado. O camisa 7 também é o maior artilheiro da história da Champions, com 90 gols no total. Está a apenas 10 de alcançar os 100.


Cristiano Ronaldo Real Madrid x Roma (Foto: Reuters)Cristiano lamenta chance perdida 
(Foto: Reuters)


Cristiano Ronaldo é ainda o maior goleador de todos os tempos do Real Madrid. Foram mais de 350 gols em 336 jogos até aqui, com média superior a um gol por partida. Não à toa ele divide com Messi todas as atenções do futebol mundial há quase 10 anos.

E não para por aí. Com seus 27 gols marcados no Campeonato Espanhol, o craque luso lidera a Chuteira de Ouro, que premia o artilheiro das ligas europeias na temporada. O detalhe é que ele já faturou esse prêmio cinco vezes.


CR7 exalta Keylor Navas
Com sua fome insaciável, Cristiano foi de longe o maior finalizador da partida contra o Roma. Chutou quatro vezes no gol, quatro vezes para fora, e teve mais seis arremates bloqueados. Além do gol de puro oportunismo, antecipando-se ao marcador após cruzamento de Lucas Vázquez, deu assistência para o segundo do Real, marcado por James Rodríguez. Atuação muito boa, como de costume, mas abaixo do que ele esperava. Ao fim do duelo, CR7 passou batido pela zona mista, mas um pouco antes falou com o site da Uefa para analisar a atuação do time.
- Sabíamos que seria um jogo duro. O Roma também teve suas chances e poderia ter feito um ou dois gols, mas nós também tivemos muitas oportunidades. Foi um jogo equilibrado no primeiro tempo, mas no segundo o Real Madrid jogou melhor, criou mais chances e fez dois gols muito importantes - disse ele, destacando em seguida a atuação de Keylor Navas, que travou bem os ataques da equipe italiana e ainda não levou gol nesta Champions.

Cristiano Ronaldo Real Madrid x Roma (Foto: Reuters)
Cristiano Ronaldo, após parar no goleiro 
do Roma, faz a festa das câmeras 
(Foto: Reuters)


- Keylor tem sido um jogador crucial desde o início da temporada. Na minha opinião, é um dos melhores do time, um goleiro de ponta. Ele está jogando muito bem - exaltou.

Fora da final da Copa do Rei e virtualmente sem chance de título no Campeonato Espanhol, o Real Madrid tem foco total na Liga dos Campeões, onde briga para conquistar seu título de número 11. Levar o time ao topo é parte da missão de Cristiano Ronaldo. A outra parte são as conquistas individuais.

Cristiano Ronaldo Real Madrid x Roma (Foto: Reuters)
O craque português queria mais 
(Foto: Reuters)