segunda-feira, 7 de março de 2016

Atlético-PR confirma Paulo Autuori como novo técnico para 2016


Treinador chega para substituir Cristóvão Borges, demitido na última sexta-feira da equipe paranaense. Autuori vai acompanhar a partida contra o Cruzeiro, na quarta




Por
Curitiba




Paulo Autuori Cerezo Osaka (Foto: Getty Images)Paulo Autuori treinou o Cerezo Osaka na última temporada (Foto: Getty Images)


Paulo Autuori é o novo treinador do Atlético-PR. Nesta segunda-feira, a diretoria do time rubro-negro anunciou no site oficial do clube a chegada do comandante para o resto da temporada. O Furacão estava sem técnico desde a última sexta-feira, quando Cristóvão Borges foi demitido do cargo após cinco meses no CT do Caju.

O treinador vai acompanhar a partida do Atlético-PR diante do Cruzeiro, pela Primeira Liga, na quarta-feira, direto do estádio do Mineirão.

Autuori chega com a missão de fazer o Atlético-PR voltar a vencer no estadual, o que não acontece há cinco rodadas. Já na Primeira Liga, o time é o líder do Grupo 1, com seis pontos em dois jogos disputados. Na última rodada do Campeonato Paranaense, no empate com o Londrina em 1 a 1, no VGD, o interino Bruno Pivetti comandou a equipe no norte do estado.


Você aprova a contratação? Vote na enquete


A última equipe de Autuori foi o Cerezo Osada, do Japão. O novo comandante rubro-negro teve um aproveitamento de 52% com 17 vitórias, 13 empates e 11 derrotas em 41 jogos e deixou o clube no final de 2015.

No Brasil, o último clube de Autuori foi Atlético-MG, quando foi demitido durante a campanha da Libertadores em 2014. No Galo, ele somou 11 vitórias, nove empates e três derrotas (61% de aproveitamento).


Autuori é bicampeão da Libertadores
Aos 59 anos de idade, Paulo Autuori conta com um currículo recheado de títulos. Entre os principais estão o Campeonato Brasileiro de 1995, pelo Botafogo, a Libertadores de 1997, pelo Cruzeiro. Em 2005, ele conquistou novamente o principal torneio sul-americano e o Mundial de Clubes pelo São Paulo.

Coincidentemente, o título pelo Tricolor paulista do torneio continental foi justamente sobre o Atlético-PR, naquela época comandado por Antônio Lopes. Na carreira, o novo técnico atleticano ainda tem os títulos de campeão peruano em 2001 e 2002 por Alianza Lima e Sporting Crystal, respectivamente, além da Copa do Catar, em 2010-2011, pelo Al-Rayyan.


Veja mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/atletico-pr/noticia/2016/03/atletico-pr-confirma-paulo-autuori-como-novo-tecnico-para-2016.html

Dorival comemora vitória, mas alerta para marcação "frouxa" no 2º tempo


Técnico do Santos vê vitória por 2 a 0 contra o Corinthians como "fundamental", mas não gosta das chances criadas pelo Corinthians na segunda etapa




Por
Santos, SP




(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR OS VÍDEOS CLIC
NO  LINK  DA  FONTE NO FIM 
DA MATÉRIA ABAIXO)



Dorival Júnior comemorou muito a vitória do Santos por 2 a 0 no clássico contra o Corinthians, neste domingo, na Vila Belmiro, válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O treinador vê o resultado como "fundamental" para a sequência da temporada, porém, alerta para a marcação mais "frouxa" da equipe no segundo tempo.

Depois de dar apenas dois chutes no primeiro tempo, o Timão melhorou e assustou o goleiro Vanderlei, antes do Peixe chegar ao segundo gol e fechar o placar.


CONFIRA A TABELA DO PAULISTÃO


– Resultado é fundamental, por tudo aquilo que o campeonato exige, por uma sequência melhor na temporada. Fizemos uma boa partida, dentro de um equilíbrio. Mas, no segundo tempo, o Corinthians trabalhou bolas na frente da nossa área, porque a marcação deixou de ser agressiva. Corremos risco desnecessário – analisou o treinador santista.

Santos x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Santos venceu o Corinthians, mas Dorival 
viu falhas na marcação no segundo tempo 
(Foto: Marcos Ribolli)


Mesmo com a vitória no clássico e a liderança do Grupo A do Paulistão, com 15 pontos, Dorival vê o Santos ainda longe do desempenho no segundo semestre de 2015.

– Ainda não é a equipe que queremos ver. Sou realista. A equipe ganhou corpo em alguns quesitos, principalmente o trabalho com bola. Mas não encontramos velocidade de contra-ataque. Fizemos jogada desse tipo, mas as demais demoraram a sair. Espero que continuemos crescendo. Precisamos melhorar muito para alcançar o nível que apresentamos (no segundo semestre de 2015). Precisamos melhorar compactação, marcação. Para, com a posse de bola, jogar com as qualidades que possuímos – completou o técnico.

O Santos se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé. A próxima partida do Peixe é contra o Água Santa, sábado, no Pacaembu.
*Colaborou sob supervisão de Ivair Vieira Jr


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/2016/03/dorival-comemora-vitoria-mas-alerta-para-marcacao-frouxa-no-2-tempo.html

Modelo transgênero faz estreia na segunda divisão do vôlei italiano



Atleta do MyCicero Pesaro, a líbero Alessia Ameri se torna a primeira transgênero a jogar no Campeonato Italiano, uma das principais ligas nacionais do planeta




Alessia Ameri - vôlei (Foto: Divulgação/)Alessia Ameri foi pioneira no vôlei
(Foto: Divulgação/)


Contratada recentemente pelo MyCicero Pesaro, Alessia Ameri jogou, no domingo, pela segunda divisão do Campeonato Italiano de Vôlei, contra o Hermaea Entu. Ela, que é modelo e pós-graduada em economia, fez sua estreia na competição com vitória por 3 a 0, parciais de 25/17, 25/19 e 25/9.
A líbero chegou a jogar no vôlei masculino há três  anos, estreou na liga feminina com vitória e disse amar a modalidade:

- Eu não vejo o vôlei como uma profissão, a prática, porque eu amo e ser capaz de ganhar algum jogo o dinheiro é um privilégio absoluto - disse, em entrevista coletiva após a partida no domingo.

 
LEIA MAIS
COI pode liberar transgêneros para competir sem cirurgia em 2016


O presidente do time explicou a contratação de Alessia:

- Queremos falar do aspecto esportivo, não há nenhuma razão para violar a privacidade das pessoas. Como sociedade, temos o prazer de ter coberto a lacuna deixada pela Simona Degortes - disse o presidente Gianni Sarti, se referindo a líbero titular da equipe, que se machucou.

Com o resultado, a equipe de Alesia está na sexta posição da série A2 do Campeonato Italiano com 38 pontos. Por enquanto, o time está se classificando para a segunda fase, que reúne as oito melhores equipes.


Alessia Ameri - vôlei (Foto: Reprodução)
Alessia Ameri é modelo e jogadora de 
Vôlei (Foto: Reprodução/Facebook)


FONTE:

Emanuel dá últimos passos antes de adeus: "Cada segundo vai se eternizar"


Em última semana da carreira, maior jogador do vôlei de praia disputa o Grand Slam do Rio de Janeiro e admite que reserva nos Jogos pesou na hora de tomar decisão



Por
Rio de Janeiro



Cada passo ganha o peso de ser o último. Nesta segunda-feira, Emanuel acordou antes do normal para o treino. Na cabeça, o pensamento de se despedir de cada detalhe que fez parte de sua rotina nos últimos 25 anos. No Grand Slam do Rio de Janeiro, disputado nesta semana nas areias de Copacabana, o maior nome da história do vôlei de praia dá adeus com a missão de eternizar cada momento.

Aos 42 anos, Emanuel anunciou a aposentadoria das areias. Escalado como reserva para os Jogos Olímpicos do Rio, em agosto, preferiu evitar a espera pelo chamado e adiantou o adeus. Com as principais duplas do mundo na disputa, o Grand Slam do Rio serve como despedida à altura do campeão. E, por isso, cada momento tem um sentimento diferente.

Emanuel coletiva Grand Slam Rio (Foto: João Gabriel Rodrigues)
Emanuel se despede das areias nesta semana 
(Foto: João Gabriel Rodrigues)


- Tudo pela última vez. Acordei mais cedo, tomei meu café e fui para o treino antes das 9h. Comecei a pensar que a rotina vai acabar. Tive o último bate-papo, amanhã (terça) vou fazer o último treino preparatório. Cada segundo vai se eternizar. As pessoas não sabem nem o que dizer. Chegam perto de mim e não sabem o que falar. É uma sensação diferente, mas entendo. Entendo meus amigos, a organização. Cada momento agora vale por mil segundos - disse, durante coletiva de imprensa do evento, ao lado de Ricardo e da dupla Duda e Elize Maia.

A cobrança, ele diz, vem a todo momento. Pegas de surpresa, pessoas que fazem parte da rotina de Emanuel se assustaram com o anúncio da aposentadoria.

- No dia seguinte do anúncio, já foi difícil. Até o porteiro do meu prédio olhou para mim e disse: “Vai parar? Por que não disse antes?”. Essas coisas não são assim, tem que tomar uma decisão e firmar. Sei que as pessoas querem demonstrar o carinho, mas também sei que as pessoas queriam que eu continuasse jogando. E eu também gostaria. Mas acho que esse é o momento, parar em alto nível, atual campeão brasileiro. Gostaria de manter minha carreira reta e da melhor forma possível. Disse para um tio que ia parar, e ele me disse: “Pois pare. Eu quero que meu herói continue sendo meu herói”. Eu não gostaria de chegar

Emanuel coletiva Grand Slam Rio (Foto: João Gabriel Rodrigues)Grand Slam do Rio começa nesta 
terça-feira, com a fase classificatória 
(Foto: João Gabriel Rodrigues)


O fato de estar escalado para a reserva dos Jogos do Rio também pesou. Emanuel não queria passar pela situação de ter de esperar que alguém se machucasse para poder disputar mais uma edição das Olimpíadas. Nos Jogos, o Brasil será representado por Bruno Schmidt/Alison e Evandro/Pedro Solberg.

- Eu não gostaria de ficar na torcida para alguém se machucar para poder jogar as Olimpíadas. Isso não está na minha nobreza, não tenho esse sentimento. Sempre fui muito estrategista. Pensei: sou reserva. Para jogar, alguém tem de se machucar. Se eu não jogasse as Olimpíadas, o próximo grande evento seria o Mundial em 2017. Ou seja, teria de ficar um ano esperando.

Emanuel vai dar adeus às areias ao lado do parceiro Ricardo. E o amigo, que ainda não sabe como será após o Grand Slam, disse estar pronto para ajudar a fazer com que a despedida seja a melhor possível.

- Primeiro, estou tentando curtir ao máximo essa semana e, depois, me programar. Foi uma surpresa para todos que estão envolvidos no vôlei de praia. Mas é uma decisão que só o atleta tem essa coragem de tomar. Acredito que ainda sou meio covarde nesse lado (risos). Não quero pensar no futuro, quero pensar no momento, ajudar da melhor forma.

As areias de Copacabana já deram alegrias a Emanuel. Em 1997, ao lado de Loiola, foi campeão do Grand Slam disputado na praia carioca. Fazer a despedida no local, segundo ele, é especial.
- Para mim, Copacabana tem muito simbolismo. Não só por ser a praia mais famosa do Rio de Janeiro, mas pela a importância para o vôlei de praia. Eu lembro que tudo começou aqui, os grandes eventos lotavam. É gostoso lembrar disso, que já fui vitorioso aqui. Tem uma mística que me faz muito bem.

O Grand Slam do Rio tem início nesta terça-feira, com a fase classificatória. A fase de grupos, disputada na quarta e na quinta, definirá as duplas classificadas para o mata-mata, na sexta-feira. As quartas e semifinais serão realizadas no sábado, enquanto a final e a disputa do terceiro lugar serão jogadas no domingo.


FONTE:

Campeão olímpico dos EUA compara Emanuel a Slater e lamenta despedida


Phil Dalhauser crê que lenda do vôlei de praia supera nomes como Jordan, Messi, CR7 e Federer por sua longevidade no esporte e lamenta sua ausência nos Jogos



Por
Rio de Janeiro, RJ



Dalhausser, Vôlei de Praia (Foto: Getty Images)
Phil Dalhausser é um os maiores 
do vôlei de praia nos Estados 
Unidos (Foto: Getty Images)


O vôlei de praia está prestes a perder um de seus maiores expoentes. O paranaense Emanuel, dono de três medalhas olímpicas (ouro em Atenas 2004, bronze em Pequim 2008 e prata em Londres 2012) e de mais de 150 títulos na vitoriosa carreira, anunciou que vai se aposentar. Sua despedida será no Grand Slam do Rio de Janeiro, de terça a domingo, torneio recheado de jogadores estrangeiros. O americano Phil Dalhausser é um dos destaques. Tido como um dos maiores dos Estados Unidos, principalmente por conta de seu título nos Jogos disputados na China, ele é só elogios ao craque brasileiro e lamenta imensamente seu adeus.

Phil Dalhausser, aliás, diz ter sido pego de surpresa com a decisão de Emanuel, que tantas vezes foi seu rival em disputas do Circuito Mundial. O americano afirma que uma das principais marcas do brasileiro foi ter se mantido em alto nível por tanto tempo e, por isso, ele crê que o paranaense supere alguns dos grandes nomes do esporte.

- Sempre achei que iria jogar para sempre. Ele é eterno. Será estranho não tê-lo no Circuito Mundial, porque durante todo o tempo que joguei, ele sempre foi o melhor. É triste, porque ele jogou em alto nível durante 25 anos (Emanuel começou em 1991, época em que ainda jogava na quadra paralelamente). Na minha opinião, ele é o maior jogador de vôlei de praia da história, porque sempre esteve no topo. Há um número limitado de atletas que fizeram o que ele fez, como Michael Jordan, Roger Federer e, agora, Messi, Cristiano Ronaldo. São caras que estão jogando em alto nível há muito tempo. Mas o Emanuel esteve no topo de seu esporte pelo dobro do tempo que eles. Quando penso em alguém como ele, só me vem o Kelly Slater à cabeça - disse o americano, em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com.

Kelly Slater tem 43 anos e 11 títulos mundiais. Emanuel tem 42 e possui mais de 150 conquistas na carreira (Foto: Arte)
Kelly Slater tem 43 anos e 11 títulos mundiais. 
Emanuel tem 42 e possui mais de 150 
conquistas na carreira (Foto: Arte)


LEIA MAIS: Emocionada, técnica lamenta adeus, mas acredita em legado de Emanuel


O americano completou dizendo que vê Emanuel como um sinônimo de Jogos Olímpicos. Afinal, desde que o vôlei de praia começou a figurar no megaevento, em Atlanta 1996, o brasileiro competiu em todas as cinco edições. Dessa vez, ele e o parceiro Ricardo acabaram ficando atrás de Bruno Schmidt/Alison Cerutti e Pedro Solberg/Evandro na corrida olímpica. Isso foi aos poucos desmotivando o jogador, que acabou optando pela despedida no Grand Slam do Rio.

- Vai ser esquisito. É algo marcante que ele tenha estado em todas as Olimpíadas. Eu acho que é triste porque será no Rio e seria perfeito tê-lo encerrando sua carreira em casa, em Copacabana. Mas encerrar em um Grand Slam em Copacabana é muito importante também - relatou.

Dalhausser treinando com russo e parceiro Lucena em Ipanema (Foto: Gabriel Fricke)
Dalhausser treinando com russo e parceiro 
Lucena em Ipanema (Foto: Gabriel Fricke)


Eleito melhor jogador de vôlei de praia de 2015, Bruno Schmidt foi apontado por Dalhausser como um possível sucessor para Emanuel. Afinal, ele é um atleta de defesa, está atuando em alto nível e é o atual campeão mundial. Além disso, com Alison Cerutti, está montando uma parceria bastante complicada de ser batida.

- Quando penso nisso, é o Bruno Schmidt que vem à cabeça. E quando o Ricardo parar, naturalmente o Alison vai ocupar essa lacuna, porque tem uma grande carreira já, tem uma medalha de prata olímpica e ainda vai às Olimpíadas esse ano.

Dalhausser atualmente joga ao lado de Nick Lucena. Os dois formam a terceira melhor dupla dos Estados Unidos. Só as duas melhores no ranking olímpico se classificam, mas eles levam a vantagem de terem disputado menos torneios do Circuito Mundial até agora e começaram 2016 com o pé direito, conquistando recentemente o título do Open de Maceió, em Alagoas.

- Estamos atrás de outras duas duplas dos Estados Unidos agora, mas eles têm mais torneios jogados. Acho que se mantivermos nosso ritmo e tendo pódios como estamos tendo, estaremos bem. Mas, claro, queremos sempre ganhar os torneios.

Americanos Phil Dalhausser e Nick Lucena acertam a virada de bola e reagem no Grand Slam de Long Beach (Foto: Divulgação/FIVB)
Phil Dalhausser e Nick Lucena venceram recentemente 
o Open de Maceió e estão correndo atrás da vaga 
americana para as Olimpíadas de 2016 (Foto: 
 Divulgação/FIVB)


O próximo desafio dos americanos, que têm treinado na Praia de Ipanema, na Zona Sul da Cidade Maravilhosa, é o Grand Slam do Rio de Janeiro. Dalhausser, que já atua no Circuito Mundial há mais de uma década, comentou as diferenças de quando começou a jogar para agora e se mostrou confiante para ir ao pódio mais uma vez.

- O Circuito Mundial agora é bem diferente de quando eu comecei há 10 anos. Eu era o cara mais alto do Circuito. Agora há muita gente maior que eu. Treinei com um cara da Rússia agora que tem 2m12. Há os alemães também. Eu costumava ser o maior cara no Circuito. Agora não sou mais (risos), então tenho que fortalecer meus músculos, estar forte. Mas acho que agora o Circuito é muito mais forte, 15 ou 16 times podem sair campeões. Está muito mais competitivo e isso é incrível - concluiu.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei-de-praia/noticia/2016/03/campeao-olimpico-dos-eua-compara-emanuel-slater-e-lamenta-despedida.html

Praia Clube absorve lições da derrota e mira quartas de final da Superliga


Levantadora Claudinha observa erros diante do Rio do Sul que time deve evitar nos playoffs. Picinin comemora oportunidade de colocar Daymi e Ju Costa em quadra




Por
Uberlândia, MG


 
O resultado não foi o esperado, mas o Praia Clube não quer perder tempo remoendo a derrota na última partida da primeira fase da Superliga Feminina de vôlei. A derrota por 3 sets a 2 diante do Rio do Sul, em Santa Catarina, não mudou a situação do time, que havia garantido antecipadamente a classificação em segundo lugar, mas mostrou ajustes a fazer para o mata-mata.
Para a levantadora Claudinha, o time pode tirar lições para começar os playoffs da Superliga, contra o Sesi-SP.

– A gente sabia que ia ser um jogo bem equilibrado. Tudo que estudamos foi o que elas fizeram, mas acho que vacilamos em alguns pontos que nós temos que consertar. Daqui para frente esses detalhes podem fazer muita diferença. O time jogou para vencer o tempo inteiro, independente de estar classificado ou não em segundo lugar. Elas crescem muito dentro de casa e cresceram nesses erros bobos que nós tivemos em algumas passagens, que é o que está acontecendo um pouco com a nossa equipe. Mas bola para frente, temos uma semana importantíssima. Essa fase já passou, a equipe está de parabéns pela campanha, mas agora zera tudo. É foco total e muito trabalho – disse.

Rio do Sul Praia Clube Superliga Feminina vôlei (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul)
Rio do Sul Praia Clube Superliga Feminina 
vôlei (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul)


Apesar da derrota, o técnico Ricardo Picinin aproveitou a oportunidade para promover o retorno de jogadoras que vinham de lesão, como a oposta Daymi Ramirez e a ponteira Ju Costa. O treinador concentrou as atenções no que o time tem pela frente.

– Aproveitamos para colocar todo mundo. Foi importante que a Daymi voltou a jogar, a Ju Costa também. Foi um jogo em que o que menos importava era o resultado, porque nós estávamos classificados. Mas foi bom, a equipe se portou bem. Agora é preparar para os playoffs.
Nas quartas de final, o Praia enfrentará o Sesi-SP, em série melhor de três, tendo direito a escolher se fará o primeiro ou o segundo jogo fora de casa.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/volei/noticia/2016/03/praia-clube-absorve-licoes-da-derrota-e-mira-quartas-de-final-da-superliga.html

Confederação divulga tabela das quartas de final da Superliga feminina


Primeira rodada acontece nos dias 11 e 12, e segunda, nos dias 14 e 15. Líder da primeira fase, Rio de Janeiro enfrenta o Pinheiros no sábado, em São Paulo




Por
Rio de Janeiro, RJ



A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou as datas dos confrontos das quartas de final da Superliga feminina. Praia Clube (2º colocado na primeira fase) e Sesi-SP (7º) abrem a fase final nesta sexta-feira (11), às 19h, em Uberlândia. Ainda na sexta, às 21h30, o Osasco (4º) vai ao Distrito Federal para enfrentar o Brasília (5º).

No sábado, 12, acontecem os outros dois confrontos da primeira rodada das quartas de final. O atual campeão e primeiro colocado da primeira fase, com 21 vitórias e uma derrota, Rio de Janeiro, visita o Pinheiros (8º), às 14h, em São Paulo. Minas (3º) e Rio do Sul (6º) fecham a rodada, às 21h30, em Belo Horizonte. 

Líder da primeira fase, Rio de Janeiro enfrenta o Pinheiros, no sábado (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)
Líder da primeira fase, Rio de Janeiro enfrenta 
o Pinheiros, no sábado (Foto: Wander Roberto
/Inovafoto/CBV)

As quartas de final serão disputadas numa melhor de três partidas. A segunda rodada será disputada nos dias 14 e 15, e a terceira, se necessário, no dia 18. Todos os jogos da primeira e segunda rodadas serão transmitidos pelo SporTV. 



CONFIRA A TABELA DAS QUARTAS DE FINAL

PRIMEIRA RODADA
11/03 - SEXTA-FEIRA 
19h - Praia Clube (MG) x Sesi-SP- Praia Clube - Uberlândia (MG)
21h30 – Osasco (SP) x Brasília (DF) - José Liberatti - Osasco (SP)

12/03 SÁBADO
14h - Pinheiros (SP) x Rio de Janeiro - Henrique Villaboim - São Paulo (SP)
21h30 - Minas (MG) x Rio do Sul (SC) - Arena Minas, Belo Horizonte (MG)


SEGUNDA RODADA
14/03 - SEGUNDA-FEIRA
18H30 - Sesi-SP x Praia Clube (MG) - Vila Leopoldina - São Paulo (SP)
21h - Brasília (DF) x Osasco (SP) - Sesi Taguatinga, Brasília (DF)

15/03 - TERÇA-FEIRA
19h – Rio de Janeiro x Pinheiros (SP) - Ginásio do Tijuca, Rio de Janeiro
21h30 – Rio do Sul (SC) x Minas (MG) - Ginásio Artenir Werner - Rio do Sul (SC)


TERCEIRA RODADA (se necessário) – Horários a definir
18/03 - SEXTA-FEIRA
Praia Clube (MG) x Sesi-SP - Praia Clube - Uberlândia (MG)
Osasco (SP) x Brasília (DF) - José Liberatti - Osasco (SP)
Rio de Janeiro x Pinheiros (SP) – Tijuca - Rio de Janeiro (RJ)
Minas (MG) x Rio do Sul (SC) – Arena Minas – Belo Horizonte (MG)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2016/03/confederacao-divulga-tabela-das-quartas-de-final-da-superliga-feminina.html

Ex-número 1, Capriati alfineta doping de Sharapova: "Não escolhi trapacear"


Aposentada aos 27 anos por conta de seguidas lesões, americana condena atitude da russa por ter tomado substâncias ilícitas mesmo com uma equipe por trás



Por
Rio de Janeiro


Jennifer Capriati no Australian Open 2001 (Foto: Getty)
Jennifer Capriati conquistou 
três Grand Slams, entre eles 
o Australian Open de 2001 
(Foto: Getty)


Menos de duas horas após o anúncio de Maria Sharapova de que foi flagrada no antidoping pela substância Meldonium, o mundo do tênis reagiu de forma intensa. Jornalista, atletas e personalidades repercutem o caso, e uma das mais polêmicas foi a ex-número 1 do mundo, Jenniffer Capriati. A americana de 39 anos e detentora de três Grand Slams se disse "irritada" com o caso e condenou o doping da russa, mesmo sem citar nomes, através de sua rede social.

- Eu estou extremamente irritada e despontada. Eu tive que perder a minha carreira e nunca escolhi trapacear não importasse o motivo. Eu tive que jogar a toalha e sofrer. Eu não tinha um time caro de médicos para achar um jeito para eu trapacear e burlar o sistema esperando a ciência solucionar - escreveu no Twitter.

Capriati precisou abreviar sua carreira em 2004, quando tinha apenas 27 anos. Com problemas nas costas durante todo o ano de 2003, ela lutou contra seguidas lesões até que anunciou sua aposentadoria. Foi justamente esse o motivo de ela ter escrito em sua conta que precisou "jogar a toalha".

- As respostas são exatamente o que eu estou falando. Tudo é baseado em ilusão e mentira veiculados na mídia por 20 anos. Alguma coisa está errada com todo o sistema. As intenções do sistema nunca foram baseadas moralmente, para começar. Eu só acho que isso fica longe do esporte do trabalho duro de verdade. Sim, é difícil ser chutado quando está por baixo, quando está lesionado e fica fora.

Jenniffer Capriati critica Sharapova no Twitter (Foto: Reprodução / Twitter)
Jenniffer Capriati critica Sharapova no 
Twitter (Foto: Reprodução / Twitter)


Por outro lado, Shamil Tarpischev, presidente da Federação de Tênis da Rússia, saiu em defesa da jogadora de seu país. Em depoimento à agência de notícias Tass, ele afirmou que os atletas tomam medicamentos indicados por seus fisioterapeutas e espera que Sharapova volte a tempo de jogar nas Olimpíadas do Rio em 2016.

- Eu acho que isso é um absurdo. Atletas tomam o que seus fisioterapeutas receitam. Eu acredito que Sharapova ainda tem uma chance de jogar as Olimpíadas, mas vamos ver como as coisas vão se desenrolar.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/03/ex-numero-1-capriati-alfineta-doping-de-sharapova-nao-escolhi-trapacear.html

Feijão vira sobre Andreozzi e larga com vitória no Challenger de Puebla


Depois de perder o primeiro set no tiebreak, tenista brasileiro se recupera e bate atleta argentino em pouco mais de 2h de partida no México




Por
Puebla, México



João Souza, o "Feijão", parece disposto a aproveitar a sequência de disputas que terá no México para colocar um ponto final na má fase vivida em 2016. Jogando na tarde desta segunda-feira, o tenista brasileiro perdeu o primeiro set para o argentino Guido Andreozzi, número 179 do mundo e cabeça de chave número 8 do torneio, mas se recuperou e fechou a partida em 2 sets a 1, em pouco mais de 2h, estreando com vitória no Challenger de Puebla.]

Feijão, que nesta segunda-feira perdeu mais 42 posições no ranking da ATP e agora é o 275º melhor do mundo e 6º do Brasil, encara na segunda rodada o vencedor da partida entre o colombiano Nicolas Barrientos (276) e o belga Yannik Reuter (312), em duelo que deve ocorrer na quarta-feira.
Antes, na terça, o atleta natural de Mogi das Cruzes volta às quadras para a disputa da competição de duplas, onde encara os alemães Gero Kretschmer e Alexander Satschko, ao lado do compatriota André Ghem.


O jogo
O equilíbrio marcou todo o primeiro set. Com Feijão salvando os cinco breakpoints que teve contra e Andreozzi sem sofrer nenhuma possibilidade de quebra, os dois tenistas confirmaram seus serviços até o tiebreak, onde o argentino foi melhor, venceu por 7/2 e fechou o primeiro set em 7/6.

Precisando vencer, Feijão usou bem o saque, tanto no primeiro como no segundo serviço, e conseguiu quebrar duas vezes o saque de Andreozzi. Com isso, o brasileiro não teve dificuldades para vencer o segundo set por 6/1.

O duelo voltou a ficar equilibrado no início do terceiro set, mas logo Feijão quebrou duas vezes o saque de Andreozzi e abriu 5 a 2. Na sequência, o mogiano confirmou seu serviço e fechou a parcial em 6/2.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/tenis/noticia/2016/03/feijao-sobre-andreozzi-e-larga-com-vitoria-no-challenger-de-puebla.html

Thiago Monteiro estreia contra chileno no Challenger de Santiago, nesta terça


Tenista cearense, atual 240º colocado do mundo no ranking da ATP, encara Hans Podlipnik Castillo, 198º colocado. O evento tem premiação de US$ 50 mil



Por
Santiago, CHI



Thiago Moneiro, atual 240º colocado do mundo no ranking da ATP, e sensação do País após as disputas do Rio Open e do Brasil Open, principais competições do Brasil, estreia no Challenger de Santiago, no Chile, contra o chileno Hans Podlipnik Castillo, 198º colocado, nesta terça-feira (8). O evento sobre o piso de saibro tem premiação de US$ 50 mil mais hospedagem.

Thiago Monteiro tenista Ceará (Foto: Marcelo Zambrana/Divulgação)
Thiago Monteiro tenista Ceará (Foto: 
Marcelo Zambrana/Divulgação)


- Ele é um bom jogador, varia bastante quebrando o ritmo com saque e voleio, slices, bolas rápidas, além de ser bem competitivo. As condições estão um pouco rápidas pelo fato da altitude e da quadra seca, mas estou bem adaptado, estamos fazendo um bom trabalho e já me sinto pronto pra estreia - avaliou o Monteiro, que está acompanhado pelo técnico Duda Matos, na capital chilena.

Monteiro saltou 98 posições nas últimas duas semanas e atingiu sua melhor posição. No Rio Open, ele bateu Jo-Wilfried Tsonga, 9º do ranking, feito histórico para o tênis brasileiro, primeiro em 15 anos a bater em casa um top 10. No Brasil Open, ele superou Nicolas Almagro, ex-top 10 e então tenista entre os 50 melhores, e Daniel Muñoz de la Nava, 72º. Somente neste ano, Thiago soma salto de 223 posiç

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ce/noticia/2016/03/thiago-monteiro-estreia-contra-chileno-no-challenger-de-santiago-nesta-terca.html

Em quase 5h, Murray derrota Nishikori e leva Grã-Bretanha às quartas de final



COPA DAVIS


Japonês busca o quinto set, mas número 2 do mundo consegue a vitória diante da torcida britânica. Atuais campeões pegam a Sérvia em julho, na casa dos adversários




Por
Birmingham, Inglaterra






Andy Murray e Kei Nishikori fizeram uma maratona no confronto que definiu, neste domingo, a série entre Grã-Bretanha e Japão, pelas oitavas de final da Copa Davis. Com o apoio da torcida em Birmingham, na Inglaterra, Murray levou a melhor no jogo de quatro horas e 54 minutos de duração.
 -O atual número 2 do mundo venceu por 3 sets a 2, nas parciais de 7/5, 7/6(8), 3/6, 4/6 e 6/3, e garantiu o terceiro ponto dos donos da casa sobre os japoneses: 3 a 1.

Andy Murray, Grã-Bretanha x Japão, Copa Davis (Foto: Reuters)
Murray vibra muito depois de levar a melhor 
em batalha contra Nishikori (Foto: Reuters)


Os atuais campeões terão pela frente a Sérvia, que superou o Cazaquistão por 3 a 2 em Belgrado. Os sérvios entraram em desvantagem no domingo, mas Novak Djokovic deixou tudo igual ao bater Mikhail Kukushkin também em cinco sets: 6/7(6), 7/6(3), 4/6, 6/3 e 6/2. Na sequência, Viktor Troicki derrotou Aleksandr Nedovyesov em sets diretos - 6/2, 6/3 e 6/4 -, decretando a vitória dos anfitriões.
As quartas de final da Copa Davis serão disputadas entre 15 e 17 de julho. Os quatro confrontos estão definidos: Sérvia x Grã-Bretanha, Itália x Argentina, República Tcheca x França e Estados Unidos x Croácia.


RESULTADOS PARCIAIS

Grã-Bretanha 3 x 1 Japão
Andy Murray 3 x 0 Taro Daniel - 6/1, 6/3 e 6/1
Daniel Evans 0 x 3 Kei Nishikori - 6/3, 7/5 e 7/6(3)
Andy Murray/Jamie Murray 3 x 0 Yoshihito Nishioka/Yasuta Uchiyama - 6/3, 6/2 e 6/4
Andy Murray 3 x 2 Kei Nishikori - 7/5, 7/6(6), 3/6, 4/6 e 6/3

Sérvia 3 x 2 Cazaquistão
Novak Djokovic 3 x 0 Aleksandr Nedovyesov - 6/1, 6/2 e 6/3
Viktor Troicki 0 x 3 Mikhail Kukushkin - 7/5, 6/2 e 6/4
Novak Djokovic/Nenad Zimonjic 0 x 3 Andrey Golubev/Aleksandr Nedovyesov - 6/3, 7/6(3) e 7/5
Novak Djokovic 3 x 2 Mikhail Kukushkin - 6/7(6), 7/6(3), 4/6, 6/3 e 6/2
Viktor Troicki 3 x 0 Aleksandr Nedovyesov - 6/2, 6/3 e 6/4

Itália 5 x 0 Suíça
Paolo Lorenzi 3 x 2 Marco Chiudinelli - 7/6(14), 6/3, 4/6, 5/7 e 7/5
Andreas Seppi 3 x 1 Henri Laaksonen - 7/5, 7/6(4), 3/6 e 6/3
Simone Bolelli 3 x 0 Marco Chiudinelli/Henri Laaksonen - 6/3, 6/1 e 6/3
Marco Cecchinato 2 x 0 Adrien Bossel - 6/3 e 7/5
Paolo Lorenzi 2 x 0 Antoine Bellier - 6/3 e 6/2

Polônia 2 x 3 Argentina
Michal Przyiezny 0 x 3 Guido Pella - 6/1, 6/4 e 7/6(5)
Hubert Hurkacz 0 x 3 Leonardo Mayer - 6/2, 7/6(3) e 6/2
Lukasz Kubot/Marcin Matkowski 3 x 0 Carlos Berlocq/Renzo Olivo - 6/3, 6/4 e 6/4
Michal Przysiezny 1 x 3 Leonardo Mayer - 6/7(4), 7/6(4), 6/2 e 6/3
Hubert Hurkacz 2 x 1 Renzo Olivo - 4/6, 7/6(6) e 6/4

França 5 x 0 Canadá
Gael Monfils 3 x 0 Frank Dancevic - 6/3, 6/1 e 6/3
Gilles Simon 3 x 0 Vasek Pospisil - 7/5, 6/3 e 6/3
Richard Gasquet/Jo-Wilfried Tsonga 3 x 0 Philip Bester/Vasek Pospisil - 7/6(4), 6/1 e 7/6(4)
Richard Gasquet 2 x 0 Philip Bester - 6/1 e 7/6(4)
Jo-Wilfried Tsonga 0 x 1 Frank Dancevic - 6/7(7) e abandono de Dancevic

Alemanha 2 x 3 República Tcheca
Philipp Kohlschreiber 3 x 2 Lukas Rosol - 3/6, 6/3, 6/4, 2/6 e 6/3
Alexander Zverev 2 x 3 Tomas Berdych - 7/6(6), 1/6, 4/6, 7/6(5) e 6/4
Philipp Kohlschreiber/Philipp Petzschner 0 x 3 Tomas Berdych/Radek Stepanek - 7/6(7), 7/5 e 6/4
Philipp Kohlschreiber 2 x 0 Tomas Berdych - 6/3, 7/5 e abandono de Berdych
Alexander Zverev 0 x 3 Lukas Rosol - 6/2, 6/3 e 6/1

Austrália 1 x 3 Estados Unidos
Sam Groth 0 x 3 John Isner - 7/6(2), 6/2 e 6/2
Bernard Tomic 3 x 1 Jack Sock - 7/6(2), 6/3, 3/6 e 6/4
Lleyton Hewitt/John Peers 2 x 3 Bob Bryan/Mike Bryan - 6/3, 6/3, 4/6, 4/6 e 6/3
Bernard Tomic 1 x 3 John Isner - 6/4, 6/4, 5/7 e 7/6(4)

Bélgica 2 x 3 Croácia
Kimmer Coppejans 0 x 3 Marin Cilic - 7/5, 6/3 e 7/5
David Goffin 3 x 2 Borna Coric - 6/3, 6/2, 2/6, 3/6 e 6/3
Ruben Bemelmans/David Goffin 0 x 3 Ivan Dodig/Franko Skugor - 7/6(5), 6/3 e 6/1
David Goffin 3 x 1 Marin Cilic - 6/4, 6/4, 3/6 e 7/5
Kimmer Coppejans 0 x 3 Borna Coric - 7/6(5), 6/2 e 6/2


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/copa-davis/noticia/2016/03/em-quase-5h-murray-derrota-nishikori-e-leva-gra-bretanha-quartas-de-final.html

Sharapova cai em exame antidoping e diz: "Eu não posso culpar ninguém"


Tenista anuncia que foi flagrada pela substância Meldonium no Aberto da Austrália: "Eu assumo total responsabilidade". ITF anuncia suspensão provisória para o dia 12




Por
Los Angeles



A russa Maria Sharapova convocou uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira, em um hotel em Los Angeles, para anunciar que foi flagrada no exame antidoping pela substância Meldonium durante o Aberto da Austrália, em janeiro. Segundo a tenista, atual número 7 do mundo, a Federação Internacional de Tênis (ITF) enviou uma carta informando sobre o exame na última semana.

Maria Sharapova tênis coletiva (Foto: Kevork Djansezian/Getty Images)
Maria Sharapova anunciou ter sido flagrada 
em exame antidoping (Foto: Kevork 
Djansezian/Getty Images)

- Eu assumo total responsabilidade. É importante dizer que a substância não estava na lista de banidas até o ano passado. Eu tomei legalmente pelos últimos dez anos. Em janeiro, as regras mudaram, e a substância foi proibida e eu não sabia. É o meu corpo, é o que eu coloco dentro dele. Não posso culpar ninguém que esteja treinando comigo - declarou Sharapova, contando também que havia recebido em dezembro a nova lista de substâncias proibidas, mas não a olhou.

Organizadora dos Grand Slams, a ITF explicou o caso em comunicado oficial. A amostra pelo qual Sharapova foi pega no doping foi coletada no dia 26 de janeiro. A tenista foi notificada no dia 2 de março e admitiu a descoberta do meldonium. A entidade anunciou que a russa será suspensa provisoriamente no dia 12 de março até a definição do caso pela Agência Mundial Antidoping (Wada).

Sharapova afirmou que tomava o medicamento Mildronate, que continha a substância Meldonium, desde 2006, para tratar uma deficiência de magnésio e evitar a diabetes. Até o ano passado, a substância era permitida pela Wada.
Mildronate, substância Meldonium (Foto: Reprodução)Mildronate, medicamento tomado por Sharapova que contém Meldonium (Foto: Reprodução)


- Eu comecei a tomar esse medicamento em 2006. Eu tinha alguns problemas de saúde na época, ficava doente o tempo todo, Meu corpo era falho em magnésio, há um histórico de diabetes na família e havia sinais de diabetes. Esse era um dos medicamentos, junto com vários outros, que eu tomava.

Em 2015, a Wada incluiu o Meldonium na lista de observação para determinar os efeitos na performance e o quantitativo de atletas que faziam uso. Em 2016, ele entrou na lista de substâncias proibidas como um "modulador metabólico", devido “ao uso de atletas para aumentar a performance”, segundo a Wada. De forma geral, ele é usado para tratar doenças como isquemia, que decorre da falta de circulação de sangue no corpo.

- O Meldonium é uma substância tomada via oral, por comprimidos, que aumenta a contração do ventrículo. Ele favorece a contração do músculo cardíaco e é usado com o fim de melhorar a capacidade cardíaca. Normalmente, as substâncias que são incluídas principalmente no item de hormônios e moduladores metabólicos exercem relativa influência. Melhora o desempenho, mas é difícil dizer o quanto. Varia de atleta para atleta, da dose tomada, do metabolismo do atleta - explicou Eduardo de Rose, membro do Comitê Executivo da WADA, em contato com o GloboEsporte.com.

No início do ano, o ciclista russo Eduard Vorganov também foi flagrado pela mesma substância. A suspensão não foi anunciada pela Federação Internacional de Ciclismo, mas poderia variar entre 15 a 45 dias.

Maria Sharapova coletiva doping (Foto: Reuters)Maria Sharapova chega para a coletiva em Los Angeles (Foto: Reuters)


Antes da coletiva de imprensa, o boato que circulava pelo mundo do tênis era que Sharapova anunciaria sua aposentadoria. Ela, no entanto, reagiu com bom humor e negou qualquer possibilidade de deixar as quadras neste momento.

- Eu cometi um erro grande e decepcionei meus fãs e o esporte. Não quero terminar minha carreira desse modo e espero que eu tenha outra chance de jogar este jogo. Se eu fosse anunciar minha aposentadoria, não seria num hotel de Los Angeles e nesse carpete feio - disse a tenista de 28 anos.
O presidente da Associação de Tênis Feminino (WTA), Steve Simon, lamentou o episódio.
- Eu estou muito triste de ouvir as notícias sobre Maria. Maria é uma líder e eu sempre soube que ela é uma mulher de grande integridade. Apesar disso, como Maria sabe, é responsabilidade de todo jogador de saber o que eles colocam em seus corpos e saber se isso é permitido. Esse assunto está agora nas mãos do Programa Anti-Doping de Tênis e terá  o procedimento padrão. A WTA vai apoiar as decisões tomadas ao longo do processo - declarou o dirigente.

Sharapova é bicampeã de Roland Garros (2012 e 2014) e também conquistou a taça no Aberto da Austrália (2008), Aberto dos EUA (2006) e Wimbledon (2004).


FONTE:

De folga, Neymar visita seu instituto e comemora evolução de alunos


Atacante do Barcelona está no litoral de São Paulo nesta segunda-feira para acompanhar crianças atendidas pelo seu projeto




Por
Praia Grande, SP



O atacante Neymar visitou seu instituto, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, na tarde desta segunda-feira. O craque do Barcelona aproveitou a folga forçada (ele está suspenso no Campeonato Espanhol) para viajar ao Brasil e acompanhar mais de perto o trabalho realizado em seu projeto.


LEIA TAMBÉM:
De folga no Brasil, Neymar recebe visita de Laís Souza
"Que Deus me abençoe": Neymar tatua a perna durante folga
Neymar garante que mesmo quando está na Espanha procura acompanhar a evolução das 2.400 crianças atendidas pelo projeto.


- Procuro participar incentivando ou dando opinião. O que mais me deixa feliz é a alegria que as crianças têm em participar. Fiquei sabendo que muitas já falam de seus sonhos e que melhoraram na escola. É muito gratificante poder fazer algo para essas crianças e suas famílias - disse o jogador.

O atacante da seleção brasileira aproveitou a visita para participar de aulas e jogar futebol com os alunos.

neymar praia grande (Foto: Divulgação)
Neymar joga futebol com as crianças do 
instituto (Foto: Divulgação)


neymar praia grande (Foto: Divulgação)
Craque assistiu a aulas com os 
garotos (Foto: Divulgação)


neymar praia grande (Foto: Divulgação)
Atacante faz embaixadinha  (Foto: Divulgação)


FONTE:

Técnico da Caldense lamenta erros de arbitragem contra tim


Gian Rodrigues disse que em todos os jogos no Mineiro, a Veterana saiu prejudicada




Por
Poços de Caldas, MG




Jogando no Ronaldão, a Caldense foi derrotada por 1 a 0 pelo Cruzeiro, neste domingo (6), pela 6ª rodada do Mineiro. O gol da equipe celeste, no entanto, saiu em um lance polêmico, onde a arbitragem não assinalou um impedimento de Alisson, que mandou para o fundo das redes (confira no vídeo  clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

Após a partida, jogadores e comissão técnica da Veterana reclamaram da sequência de erros contra equipes da capital.

O meia-atacante Tiago Azulão lembrou que os erros vêm se repetindo desde a final do Mineiro 2015, quando a Caldense foi derrotada com um gol irregular do atacante Jô.

- Vocês viram ali que foi um lance irregular, como na final o ano passado. Então é complicado. A gente correr, correr, correr, e um lance desse prejudicar o tanto que a gente correu em campo.

Depois, o técnico Gian Rodrigues lamentou os erros nas partidas do Mineiro. Na 3ª rodada, quandro a Veterana enfrentou o Galo, Leonardo Silva deu passe para Lucas Pratto, que marcou o segundo gol do Atlético-MG. Os dois, no entanto, estavam em posição de impedimento (veja no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

 A gente correr, correr, correr, e um lance desse prejudicar o tanto que a gente correu em campo. ).

O técnico também reclamou de um pênalti não marcado no jogo contra o América-MG, na 4ª rodada, e do pênalti de Paulão em Victor Rangel. Para Gian Rodrigues, não houve o penâlti e, mesmo que tenha havido o contato na jogada, teria sido fora da área (confira no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).


- Lamentamos o que foi feito em campo, a arbitragem errou neste e em todos os outros jogos que fizemos contra times da capital. Ficamos indignados com isso, é falta de respeito - afirmou o treinador.


Sequência no campeonato

Apesar da derrota, o desempenho do time foi valorizado por Gian Rodrigues, que elogiou os jogadores da Caldense.

- O time está de parabéns pelo que foi feito, se mostrou superior e impôs jogo o tempo todo. Já conversei com os atletas que na próxima partida vamos começar ganhando, temos 15 pontos pra jogar.
- Infelizmente tomamos um gol no erro de arbitragem, mas paciência, agora já é pensar no Villa - concluiu o zagueiro Marcelinho.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/sul-de-minas/futebol/times/caldense/noticia/2016/03/tecnico-da-caldense-lamenta-erros-de-arbitragem-contra-times-da-capital.html

Deivid aprova atuação e rebate as críticas: "Sou o líder do campeonato"


Vitória por 1 a 0 sobre a Caldense garante a liderança do Campeonato Mineiro




Por
Poços de Caldas, MG



Ainda que não esteja apresentando um futebol vistoso, que agrade à torcida, o Cruzeiro é líder do Campeonato Mineiro. Neste domingo, venceu a Caldense, por 1 a 0, em Poços de Caldas, num jogo em que teve grandes dificuldades (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

. Deivid comemorou a vitória e gostou do que viu no estádio Ronaldo Junqueira. O técnico disse que o time está de parabéns e elogiou a intensidade em campo.


LEIA MAIS
Henrique destaca evolução gradativa do time


- É muito difícil jogar aqui. O Cruzeiro não conseguiu vencer a Caldense nos últimos dois anos. Gramado antigo, campo pesado. Temos que valorizar a vitória. Foi 1 a 0, mas suado. Criamos muito, tivemos boas chances e estamos de parabéns. Esperamos manter esta mesma intensidade nos próximos jogos, de estar ligado do começo ao fim pra sair sempre vencedor.

Deivid, técnico do Cruzeiro (Foto: Reprodução/ Premiere)Deivid, técnico do Cruzeiro (Foto: Reprodução/ Premiere)


Deivid (confira a entrevista completa do treinador no vídeo  clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo) não vê cobrança em seu trabalho. Para ele, o fato de vencer, mesmo que por placar magro, é importante na caminhada do time.

- Não tem cobrança. Eu sou o líder da competição. Quero ganhar sempre de 1 a 0 e ser campeão no final da competição. Ser líder é sempre bom. A competição não acabou. Não adianta liderar de ponta a ponta e depois perder o título. Temos que subir gradativamente pra ter as vantagens no final.
O treinador cruzeirense acredita que a equipe ainda está em evolução e espera que o ataque desencante nas próximas partidas.

- Eu estou satisfeito. Claro que queria ganhar de 3 a 0, mas não foi possível. Os gols vão sair na hora certa. O importante é você criar e nós estamos criando.


O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando enfrenta o Atlético-PR, pela Primeira Liga, no Mineirão. Pelo Mineiro, o próximo jogo é sábado, às 18h30, contra o Uberlândia, também no Mineirão.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2016/03/deivid-aprova-atuacao-e-rebate-criticas-sou-o-lider-do-campeonato.html

Cruzeirenses valorizam vitória de 1 a 0, que pôs o time na lidera



CAMPEONATO MINEIRO DE FUTEBOL 2016

06ª RODADA


Raposa vence Caldense, no Sul de Minas, e assume a primeira posição do Estadual




Por
Poços de Caldas, MG




Jogo duro, campo molhado, adversário difícil. O Cruzeiro superou algumas adversidades para vencer a Caldense, por 1 a 0, neste domingo, no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro (veja os principais lances no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

O resultado valeu a liderança da competição para a Raposa, que se beneficiou da derrota do Uberlândia, por 2 a 0, para o Boa Esporte, em Varginha.

O volante Ariel Cabral, que voltou ao time titular contra a Caldense, foi um dos melhores em campo, e destacou a importância da vitória para o elenco cruzeirense.

- Muito importante. Principalmente para o grupo, uma vitória difícil, uma partida complicada, num campo ruim. Temos que seguir trabalhando.

De volta ao posto de titular após seis meses, depois de se recuperar de contusão, o zagueiro Léo valorizou o seu retorno e o fato de o time não ter sofrido gol, e disse que o Cruzeiro segue em busca do título mineiro.

- Graças a Deus. A gente fica mutio feliz, é gratificante poder competir novamente. Importante sair com a vitória, defender bem, não ter tomado gol. Fico satisfeito sim com o desempenho, depois de seis meses parado. Seguimos firmes no nosso objetivo, que é ser campeão.

Lucas Romero e Ariel Cabral, do Cruzeiro, no jogo contra a Caldense (Foto: Luciano Santos / Light Press)
Ariel Cabral teve atuação de destaque na vitória 
de 1 a 0 sobre a Caldense, em Poços 
(Foto: Luciano Santos / Light Press)


FONTE: