sábado, 5 de março de 2016

Artilheiro dos clássicos, Danilo ganha chance para reagir no Corinthians



Dos 31 gols marcados pelo meio-campista com a camisa do Timão, 12 saíram em duelos contra os maiores rivais. Em 2016, jogador acumula nove partidas de jejum



Por
São Paulo



Danilo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)Danilo participa de treino do Timão no CT (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)


Tite avisou: o Corinthians que enfrentará o Santos, domingo, às 16h, na Vila Belmiro, terá Danilo e outros dez jogadores (clique aqui e veja a escalação). O treinador tem motivos de sobra para acreditar no meio-campista, escolhido também como capitão da equipe. Apesar de não viver um grande início de ano, o veterano de 36 anos costuma brilhar nos clássicos pelo Timão.

Dos 31 gols que fez pelo clube, 12 saíram em duelos contra os principais rivais do estado. A maior vítima é o São Paulo, clube que o jogador também foi ídolo. Foram seis. Palmeiras e Santos aparecem logo abaixo, com três. O Peixe, aliás, ficou marcado na vida de "Zidanilo".

Em 2013, Corinthians e Santos decidiram o título do Paulistão. O Timão venceu o primeiro jogo por 2 a 1, no Pacaembu, gols de Paulinho e Paulo André – Durval descontou. A equipe dirigida por Tite foi à Vila Belmiro precisando do empate para ficar com a taça. E conseguiu. Cícero abriu o placar, mas Danilo igualou e garantiu o troféu.

– Sabemos como o Santos joga. Será uma grande partida, são sempre difíceis. Já ganhamos lá dentro, mas cada jogo tem sua história. Esperamos fazer grande partida e sair com a vitória – afirmou Danilo.
O clássico pode ser o momento ideal para o meio-campista recuperar espaço na equipe. Danilo começou 2016 atuando como centroavante, mas não rendeu o esperado. Tite optou por mudar seu atacante de referência e passou a dar chances a André, contratado do Atlético-MG como solução para a saída de Vagner Love.

Danilo, aliás, ainda não fez gols em partidas oficiais nesta temporada. A única vez em que balançou as redes até agora foi contra o Shakhtar Donetsk, pelo Torneio da Flórida, nos Estados Unidos. São nove duelos de jejum.

Danilo corinthians gol santos paulistão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Com a cabeça enfaixada, Danilo festeja gol 
que rendeu título sobre o Santos (Foto: 
Marcos Ribolli / Globoesporte.com)


Se contarmos apenas os torneios com aval da Fifa, o período sem gols é bem maior. O último gol assim saiu no dia 19 de abril de 2015 e mesmo assim não traz boas lembranças. O Corinthians empatou por 2 a 2 com o Palmeiras, em Itaquera, mas foi eliminado nas cobranças de pênaltis.
Jogador mais experiente do elenco, o meio-campista tem contrato com o Corinthians até o fim de 2016. No ano passado, chegou a ser praticamente descartado, mas foi importante na conquista do título brasileiro e contou com a ajuda do técnico Tite para ficar. Prorrogar o vínculo novamente parece difícil, mas é melhor não duvidar de Danilo.


FONTE:

Inter revalida "lei da mordaça" e veta entrevistas na véspera do Gre-Nal 409


Prática, que foi adotada nas duas últimas rodadas de 2013, serve para manter o grupo focado e evitar que algum jogador diga algo que vire polêmica ou motive o Grêmio




Por
Porto Alegre



Nada de entrevistas neste sábado. Nenhum jogador do Inter se manifestou sobre o clássico 409 em sua véspera. Um acordo no departamento de futebol fez a decisão ser adotada, em prova do foco para o jogo da Arena e, de quebra, evitar que se fale algo que gere polêmica e possa servir como fator motivacional para o time de Roger Machado.


LEIA MAIS:
Rachão do Inter tem apoio da torcida
Arena projeta 45 mil no clássico Gre-Nal

Confira o raio-x do clássico Gre-Nal


Argel conversa com Valdívia, Paulão e Sasha (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)
Argel conversa com Dourado, Paulão e Sasha 
(Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)

A medida, que já tinha sido tomada previamente, não é inédita no Inter. Ainda em 2013, quando o Colorado lutava para fugir do rebaixamento do Brasileirão, a direção decidiu que ninguém falaria antes, no intervalo ou após as partidas contra Corinthians e Ponte Preta – ambos empates em 0 a 0 nas duas últimas rodadas.

Na ocasião, a regra veio após Willians criticar publicamente Clemer na igualdade em 0 a 0 entre Inter e Coritiba, quando o então treinador abdicou das três substituições e promoveu apenas a entrada de Alex no lugar de Ednei, deixando Diego Forlán todo o tempo no banco de reservas.

Em campo, Argel não deu pistas de qual escalação utilizará no Gre-Nal. Vitinho, recuperado de lesão muscular na coxa direita, disputa com Aylon e Andrigo duas vagas. O primeiro foi o escolhido pelo técnico para substituir o atacante – que terminou o Brasileirão de 2015 como artilheiro da equipe com 11 gols, mas está zerado na atual temporada – no período em que não pôde ficar à disposição e deu conta do recado. Já soma quatro tentos, só atrás de Eduardo Sasha, que tem seis.

Torcida do Inter acompanha treino na véspera do Gre-Nal 409 (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)Torcida do Inter acompanha treino na véspera do Gre-Nal 409 (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)


Enquanto isso, Andrigo, que dividiu com Anderson a tarefa de armação na vitória por 1 a 0 sobre o Juventude no último domingo, tem dois tentos em 2016. No exercício da última sexta-feira, o meia-atacante teve uma conversa reservada com Argel por cerca de 10 minutos.

O provável time do Inter tem: Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, Anderson e Andrigo (Vitinho); Eduardo Sasha e Aylon.

Após o trabalho, a delegação rumou para um hotel nas cercanias do Beira-Rio, no qual ficará concentrada até horas antes do Gre-Nal. O clássico será disputado a partir das 18h30 na Arena e vale tanto pelo Gauchão quanto pela Primeira Liga.

No estadual, o Inter está em quinto com 14 pontos, um atrás do Grêmio, o terceiro, e três atrás do líder São José-RS. Já na Liga os comandados de Argel estão na ponta do Grupo B com quatro pontos, mesmo número do Tricolor, mas levam a melhor no saldo de gols (3 a 1).


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/internacional/noticia/2016/03/inter-revalida-lei-da-mordaca-e-veta-entrevistas-na-vespera-do-gre-nal-409.html

Cristiano Ronaldo marca quatro, Real Madrid faz sete a um no Celta e espanta crise




CAMPEONATO ESPANHOL 2015/2016



Craque português teve atuação de gala no Santiago Bernabéu




Agência Estado







AFP / GERARD JULIEN
Depois de semanas difíceis com derrota no clássico para o Atlético de Madrid, lesões de jogadores e intensa pressão sobre o técnico Zinedine Zidane e a direção, o Real Madrid foi à forra neste sábado. Muito em função de mais um show de Cristiano Ronaldo. O português marcou quatro gols no segundo tempo diante do Celta de Vigo e comandou a goleada por 7 a 1 no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol.

O resultado não devolve o Real à briga pelo título espanhol, mas anima a equipe para a sequência da temporada. Com ele, os madrilenhos foram a 60 pontos, na terceira posição, com nove pontos a menos e um jogo a mais que o líder Barcelona. O Celta, por sua vez, parou 42 pontos, na sexta posição.

O resultado espantou alguns fantasmas do Real, que viu sua torcida vaiar o time no primeiro tempo e aplaudir ao apito final. Cristiano Ronaldo deixou para trás as críticas da imprensa e a dúvida dos fãs ao marcar quatro gols. Pepe, criticado, também fez o seu. Assim, como Bale, que voltou de lesão e fechou a goleada.

Mas quem começou melhor neste sábado foi o Celta de Vigo. O time visitante parecia atuar em casa, tomou conta do jogo e quase abriu o placar aos 13 minutos. Após cruzamento da direita, Aspas desviou de cabeça no travessão. A sobra ficou com ele próprio, que tentou de pé direito. Mas aí, Keylor Navas fez grande defesa.

A reação do Real começou aos 20 minutos, mas Blanco impediu o gol de Isco. Quando a torcida já vaiava o time, saiu o primeiro gol. Aos 39, Casemiro aproveitou falta cobrada da direita e desviou de cabeça, mas Blanco espalmou para escanteio. Na cobrança, quase uma repetição. A bola foi novamente na segunda trave, mas agora foi Pepe quem cabeceou. E acertou o alvo. Blanco, desta vez, nada pôde fazer.

Se o primeiro tempo foi sofrido, no segundo, Cristiano Ronaldo fez questão de descomplicar a vida do Real Madrid. Aos quatro minutos, recebeu com espaço na intermediária e arriscou dali mesmo, com muita força, surpreendendo Blanco. Aos 12, cobrou falta pelo lado esquerdo com extrema categoria e ampliou.

O português estava demais e quase fez o terceiro apenas dois minutos depois, em nova cobrança de falta. Blanco, desta vez, espalmou e ainda viu a bola tocar à trave. O Celta, então, ameaçou uma reação e diminuiu aos 16. Aspas recebeu lançamento da própria área, arrancou sozinho e deu lindo toque por cobertura para marcar belo gol.

Mas foi só um susto, porque aos 18, Isco avançou pela esquerda e tocou no meio para Cristiano Ronaldo fazer mais um. O show do português ficou completo aos 30 minutos, quando ele aproveitou cobrança de escanteio e subiu para cabecear para a rede e marcar seu quarto.

Ainda havia tempo para mais, e Jesé também deixou sua marca aos 32 minutos. Ele roubou bola na defesa do Celta e ainda limpou um marcador antes de finalizar. Três minutos depois, foi a vez de Bale. O galês carregou pela intermediária e bateu cruzado de fora da área para selar a goleada.


FONTE:

Empate sem gols entre Bayern e Borussia mantém time de Guardiola isolado na ponta



CAMPEONATO ALEMÃO 2015/2016



No duelo dos melhores ataques do Campeonato Alemão as defesas prevaleceram




Gazeta Press





PATRIK STOLLARZ/AFP
Após a derrota em casa para o Mainz por 2 a 1 na rodada de meio de semana, o líder Bayern de Munique foi até o Signal Iduna Park e empatou com o Borussia Dortmund sem gols neste sábado, conseguindo manter os cinco pontos de vantagem para os vice líderes.
A partida marcou o encontro dos dois melhores ataques do Campeonato Alemão bem como dos artilheiros da competição, Robert Lewandowski, com 23 gols, e Pierre-Emerick Aubameyang, com 22.

E prevaleceram as defesas. O Bayern de Munique teve grande superioridade na posse de bola, enquanto o Borussia passou todo o jogo recuado e acreditando em ligações diretas de seu meio campo para a velocidade de Aubameyang.

O Bayern pecou na pontaria e finalizou muitas bolas para fora da meta de Burki. O goleiro, aliás, fez uma espetacular defesa para garantir o resultado no primeiro tempo. Após escanteio, a bola sobrou para Arturo Vidal, que emendou um sem pulo à queima roupa para defesa de puro reflexo do goleiro do Borussia, a bola ainda explodiu no travessão.

Pressionado todo o tempo, o Borussia não conseguiu ser efetivo em seus contra-ataques. No principal lance da equipe, Aubameyang foi até a linha de fundo e cruzou para Adrián Ramos, que cabeceou para fora livre de marcação. Com as duas equipe fisicamente exaustas, o juiz terminou a partida com apenas um minuto de acréscimo.

O resultado manteve o Bayern com cinco pontos de vantagem para o Borussia e complicou a vida dos rivais, que agora terão de contar com dois deslizes dos atuais campeões para seguir na briga pelo título.


FONTE:
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-internacional/2016/03/05/noticia_futebol_internacional,331151/empate-sem-gols-entre-bayern-e-borussia-mantem-time-de-guardiola-isolado-na-ponta.shtml

Sem inspiração, América não consegue se impor, perde para o Tricordiano e deixa o G4



CAMPEONATO MINEIRO DE 2016





Coelho enfrentou muitas dificuldades e acabou derrotado por 1 a 0



CARLOS CRUZ / AMÉRICA
O América não conseguiu impor seu futebol e acabou derrotado pelo Tricordiano, por 1 a 0, neste sábado, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. O único gol da partida foi marcado de pênalti pelo ex-atleticano Juninho.

Com o resultado, o Coelho continua com 10 pontos e deixa o G4. O Villa Nova venceu o Tupi (1 a 0), foi a 12 pontos e ultrapassou a equipe de Givanildo Oliveira na classificação. Agora, o América busca a reabilitação diante do Atlético. O clássico será realizado no próximo domingo, no dia 13, no Independência, às 16h. Já o Tricordiano encara a URT, no Zama Maciel.


América é dominado
A partida em Muriaé começou com domínio do Tricordiano. A equipe de Três Corações não sentiu a pressão de enfrentar um dos grandes da capital e se impôs no primeiro tempo. O Coelho chegou a esboçar um bom início, mas caiu de rendimento.

Longe de repetir as boas atuações contra Cruzeiro, pelo Estadual, e reservas do Atlético, pela Primeira Liga, o Coelho enfrentou dificuldade de encaixar o jogo contra o Tricordiano, que explorou de forma precisa os espaços na zaga americana.

Em um bom momento da equipe do interior, Marcinho chutou cruzado para defesa de João Ricardo. A pressão resultou em vantagem no placar aos 33 minutos. O meia Marcinho, um do melhores da primeira etapa, sofreu pênalti de Sueliton, infantil no lance. O zagueiro americano perdeu a vantagem na corrida e se chocou contra o armador do Tricordiano. Juninho bateu o pênalti para abrir o placar: 1 a 0.

No intervalo, o lateral Pablo resumiu o primeiro tempo. “O Tricordiano mereceu a vitória, porque esteve muito melhor”, disse. 
 

Alterações de Givanildo não mudam panorama

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, Givanildo resolveu mexer para tentar mudar o panorama do jogo. Os atacantes Maranhão, Tiago Luis e Vitinho – este último fez sua estreia no time profissional – entraram nas vagas de Bruno Sávio, Rafael Bastos e Ernanes.

A despeito das substituições, a inoperância ofensiva no primeiro, contudo, prosseguiu na etapa final. O América não conseguiu assustar o Tricordiano. A melhor chance veio com o atacante Maranhão, aos 48 minutos. Ele pegou cruzamento de primeira, mas o goleiro Marcão fez boa intervenção.

Por sua vez, o Tricordiano marcou bem e conseguiu segurar o resultado.


FONTE:

São Paulo perde para o São Bernardo e é vaiado



CAMPEONATO PAULISTA



Torcida ficou enfurecida com a derrota e pegou no pé de Wesley, Centurión e Calleri




  Gazeta Press 


    



Fernando Santos / saopaulofc.net

A torcida do São Paulo compareceu no estádio do Pacaembu e quase quadruplicou o público presente aos últimos jogos do clube, mas não foi recompensada dentro de campo. Enfurecida com a virada por 3 a 1 sofrida diante do São Bernardo, apenas cinco dias antes do jogo contra o River Plate-ARG, fora de casa, pela Libertadores, a massa de mais de 11 mil pagantes só poupou o zagueiro Diego Lugano das críticas.


O defensor, por sinal, foi o responsável pelos momentos de maior interação das arquibancadas com o time dentro de campo, uma empatia que parece perdida quando a escalação não tem o uruguaio. Dono de bons desarmes e da jogada do primeiro gol, ele foi exaltado durante todo o jogo, inclusive quando a virada já havia sido consumada por Jean Carlos. Ao final do jogo, ouviu os gritos de “Lugano, Lugano” enquanto ia aos vestiários e reclamava do árbitro.

Quem não teve sorte parecida foi o meio-campista Wesley. Primeira escolha de Edgardo Bauza, em detrimento do xodó Rogério, ele enervou os presentes ao não dar seguimento em algumas jogadas e, mesmo sem qualquer participação nos gols do adversário, foi vaiado a cada toque na bola após o 2 a 1. Machucado, ele aguentou até o final como centroavante e pouco participou do jogo.

Outro que criticado foi o próprio Patón, que deixou os argentinos Centurión e Calleri em campo durante boa parte dos 90 minutos de bola rolando. O primeiro, por sinal, teve atuação apaga e tocou tão pouco na bola que não deu tantas chances às críticas, sendo vaiado em parte e aplaudido por outra ao sair para a entrada de Wesley. O centroavante, por outro lado, fez um de seus piores jogos desde que foi contratado e teve de ouvir alguns apupos com os erros no domínio da bola.



FONTE:
                                                    

Roma domina a Fiorentina, vence por 4 a 1 e assegura 3º lugar no Italian



CAMPEONATO ITALIANO DE FUTEBOL 2015/16


28ª RODADA



Com atuação de gala de Pjanic e Salah, time da capital descola do adversário de Florença na tabela de classificação e renova ânimo para decisão contra o Real




Por
Roma, Itália




No duelo entre dois dos postulantes a uma das três vagas para a próxima edição da Liga dos Campeões, o Roma não tomou conhecimento da Fiorentina. Na abertura da 28ª rodada do Campeonato Italiano, o time da capital venceu por 4 a 1, deixou o adversário estacionado na tabela de classificação e deixou vivo o sonho do título. El Shaarawy, Perotti e Salah - duas vezes - marcaram para os donos da casa, que chegaram aos 56 pontos, assegurando a terceira colocação.

Roma x Fiorentina (Foto: AP)
Roma passeia contra a Fiorentina no 
Olímpico: quatro gols, festa no 
gramado e nas arquibancadas (Foto: AP)


Os primeiros 45 minutos começaram até equilibrados, mas por pouco tempo. Após construir bons ataques com Kalinic e Ilicic, a Fiorentina recuou e viu El Shaarawy abrir o marcador aos 21, após cruzamento rasteiro de Salah. Três minutos depois, o mesmo Salah deixou sua marca em chute de fora da área, que desviou na marcação e tirou o goleiro Tatarusanu da jogada: 2 a 0.

O terceiro gol foi o mais bonito do Roma. Aos 37 minutos, Digne ajeitou de peito para El Sharaawy. O atacante dominou pela esquerda, deu drible desconcertante em Roncaglia e bateu de três dedos para Perotti ampliar. O time de Florença esboçou uma reação no fim do primeiro tempo. Tello foi derrubado na área, e Ilicic descontou, mas parou por aí. Os donos da casa administraram a boa vantagem na etapa complementar e ainda ampliaram, mais uma vez com Salah, após lançamento fantástico de Pjanic. Quase sobrou tempo para o quinto, com Totti, mas a cobrança de falta do camisa 10 beliscou a trave direita do goleiro adversário e foi pela linha de fundo.

O bom resultado dá esperança ao torcedor do Roma, que já pensa no Real Madrid, adversário de terça-feira, no Santiago Bernábeu, pela Liga dos Campeões. A equipe italiana precisa reverter desvantagem de dois gols no jogo de ida. A Fiorentina, quarta colocada do Italiano, com 53 pontos, encara o Hellas Verona, dia 13 de março.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2016/03/roma-domina-fiorentina-vence-por-4-1-e-assegura-3-lugar-no-italiano.html

De virada, Napoli vence Chievo em casa e reassume liderança do Italiano



CAMPEONATO ITALIANO DE FUTEBOL 2015/16

28ª RODADA



Higuaín faz o gol de empate e chega a 26 na temporada, a um de Cristiano Ronaldo na disputa pela Chuteira de Ouro de artilheiro dos campeonatos nacionais da Europa



Por
Nápoles, Itália



Pode ser por menos de 24 horas, mas serve de um alento e tanto. Sem vencer há seis jogos, o Napoli voltou a sorrir neste sábado e reassumiu a liderança do Campeonato Italiano. De virada, ganhou do Chievo por 3 a 1, em casa, e chegou a 61 pontos, igual ao Juventus, mas à frente na classificação pelo saldo de gols (35 contra 33) no segundo critério de desempate - no primeiro, o confronto direto, venceu por 2 a 1 e perdeu por 1 a 0, há três semanas. No domingo, seca a Velha Senhora, contra o Atalanta, em Bergamo, no complemento da 28ª rodada.

Higuaín faz gol Napoli x Chievo (Foto: EFE/EPA/CIRO FUSCO)
Higuaín faz o gol de empate do Napoli pouco 
depois de o Chievo abrir o placar (Foto: 
EFE/EPA/CIRO FUSCO)


O Chievo assustou logo no início, aos dois minutos de jogo, quando Rigoni abriu o placar. Mas não tardou para Higuaín empatar, aos seis, marcando seu 26º gol no Italiano, o dobro de Bacca, do Milan, e Dybala, do Juventus. Artilheiro do "calcio", o argentino está um atrás de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, na disputa da Chuteira de Ouro de maior goleador de competições nacionais na Europa. O português balançou a rede quatro vezes neste sábado e assumiu a liderança do ranking, deixando para trás o brasileiro Jonas, do Benfica, também com 26.

Chiriches comemora gol do Napoli com Higuaín (Foto: EFE/EPA/CIRO FUSCO)
Chiriches comemora gol da virada do Napoli 
com Higuaín (Foto: EFE/EPA/CIRO FUSCO)


Ainda antes do intervalo, o romeno Chiriches tratou de garantir a virada, marcando aos 38. No segundo tempo, o espanhol Callejón selou a vitória, aos 25. Ao Chievo, sobrou permanecer com 34 pontos, na décima colocação.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2016/03/de-virada-napoli-vence-chievo-em-casa-e-reassume-lideranca-do-italiano.html

Domingo no SporTV tem tênis, final no futsal, Francês, Paulista e mais. Confira!


Carlos Barbosa e Assoeva fazem decisão gaúcha na quadra da Taça Brasil. Dia ainda tem Lakers x Warriores na NBA, Stock Car, Brasileiro de Turismo e Major League



Por
Rio de Janeiro



O domingo do Canal Campeão está agitado, com direito a automobilismo, tênis, basquete, futsal e futebol. Fique ligado na decisão da Taça Brasil, entre Carlos Barbosa e Assoeva, a partir das 11h. O dia ainda tem Lakers x Warriors na NBA, Campeonato Paulista e Francês, Stock Car, Copa Davis e MLS. Confira a programação abaixo.

O noticiário esportivo começa com o “SporTV News” às 10h20 (de Brasília). O “Tá na Área” vem às 15h. O “Troca de Passes” chega às 20h30 para analisar as rodadas dos estaduais. O “Extra Ordinários” mostra toda a sua irreverência às 22h30. O “News” noite é às 23h30.


AUTOMOBILISMO

A etapa de Curitiba do Campeonato Brasileiro de Turismo movimenta o SporTV2 a partir das 9h, na voz de Clayton Carvalho e analise de Marcio Arruda. A prova, a primeira do ano, direto do Autódromo Internacional da capital paranaense, tem pole de Gabriel Casagrande, que marcou 1m25s325.

Também em Curitiba, a Stock Car chega com força às 12h30, no SporTV2, com narração de Sérgio Maurício e comentários de Lito Cavalcanti e Reginaldo Leme. Ricardo Maurício e Guilherme Salas lideram a ponta de largada. O segundo lugar ficou com Rubens Barrichello e Augusto Farfus, enquanto o terceiro é da dupla Marcos Gomes e Antonio Pizzonia. 
 
Ricardo Mauricio e Girolami Stock Car  (Foto: Vanderley Soares)
Ricardo Mauricio e Salas têm a pole em 
Curitiba (Foto: Vanderley Soares)


TÊNIS

A Copa Davis chega em alta com o confronto entre Grã-Bretanha e Japão, a partir das 10h, no SporTV3. O time britânico vence por 2 a 1 o duelo, que será definido neste domingo com partidas entre Andy Murray e Kei Nishikori e, na sequência, Daniel Evans pega Taro Daniel.. A narração é de Claudio Uchoa e Eusebio Resende, ao lado dos comentaristas Narck Rodrigues e Dácio Campos. 


FUTSAL

A grande decisão da Taça Brasil de futsal acontece às 11h, no SporTV, entre Carlos Barbosa e Assoeva, que busca o título inédito. Com narração de Daniel Pereira e análise de Marcelo Rodrigues, a final gaúcha veio a partir de vitórias sobre Corinthians (5 a 2) e Minas (3 a ), respectivamente.


CAMPEONATO FRANCÊS

Rennes e Nantes se enfrentam pela 29ª rodada do Francês, às 13h, no SporTV, na voz de Bruno Souza e comentários de Ricardo Gonzalez. O time da casa é o sexto colocado na competição, com 41 pontos, enquanto os visitantes estão na oitava posição, com 40.

Pedro Henrique comemora Costil Rennes (Foto: AFP/Fred Tanneau)
Pedro Henrique comemora gol pelo 
Rennes (Foto: AFP/Fred Tanneau)


MILS E PAULISTA

Nos gramados, as emoções começam com a Major League Soccer com o duelo entre Orlando City, de Kaká, e Real Salt Lake, no SporTV3, às 16h05, na voz de Eduardo Moreno e análise de André Loffredo. O jogo acontece no Citrus Bowl e é válido pela estreia da temporada 2016.
No Campeonato Paulista, RB Brasil e São Bento se encaram às 18h30, no SporTV, na voz de Jota Júnior e comentários de Ivan Andrade. A reportagem é de Gustavo Biano e Alexandre Oliveira. A partida vale pela 8ª rodada.



NBA

O basquete norte-americano tem Los Angeles Lakers x Golden State Warriors no SporTV2, às 17h30, na voz de Roby Porto e análise de Renatinho e Jorge de Sá. Esta é quarta e última partida entre as duas equipes na temporada regular após três vitórias do Warriors. Uma quarta vitó


FONTE:

Campinas vence Juiz de Fora em Minas e se mantém na terceira posição


Time paulista perde primeiro set, mas busca reação e controla demais etapas para fazer 3 a 1 no ginásio da UFJF. Equipe mineira disputa seletiva para ficar na Superliga



Por
Juiz de Fora, MG



O Campinas conseguiu se manter na terceira colocação da Superliga ao vencer na tarde deste sábado o Juiz de Fora, no ginásio da UFJF, em jogo válido pela 10ª rodada do returno. Depois de um primeiro set muito disputado em que os donos da casa saíram vencedores, os paulistas buscaram a reação e conseguiram virar o jogo para 3 sets a 1 (parciais 31/29, 13/25, 18/25 e 22/25).

Com o resultado, o Campinas foi aos 41 pontos, na terceira colocação, quatro pontos à frente do Sesi-SP, que joga neste sábado contra o Cruzeiro e está em quarto. O Juiz de Fora continua na lanterna, estacionado com oito pontos.

Na última rodada, todos os jogos serão no mesmo dia e horário. Na próxima quarta-feira, às 20h, o Juiz de Fora recebe o líder Cruzeiro, enquanto o Campinas termina a fase de classificação em casa, justamente contra o Sesi-SP.

Juiz de Fora vôlei Campinas Superliga Masculina (Foto: Acesso Comunicação Jr.)
Juiz de Fora saiu na frente, mas Campinas 
virou o jogo em Minas Gerais (Foto: Acesso 
Comunicação Jr.)


O time de Juiz de Fora entrou em quadra já matematicamente na seletiva, enquanto o Campinas tinha o objetivo de se manter na terceira colocação. E os donos da casa tentaram se impor desde o início.
Com bons saques e a recepção funcionando, a equipe chegou a ter quatro pontos a frente (9 a 5). Depois de um pedido de tempo, o time de Campinas voltou ligado e reagiu na partida, virando o jogo para 11 a 10. O Campinas chegou a abrir vantagem, mas o Juiz de Fora não desistiu e empatou o jogo depois de estar perdendo por 24 a 21. Após muita disputa, Thiago Maciel no bloqueio fechou o primeiro set para o time juiz-forano em 31 a 29.

O segundo set começou com equilíbrio, e a equipe de Campinas abriu o placar e manteve a vantagem de dois pontos até a primeira parada técnica (8 a 6). Até que na boa sequência de saques de Ygor Ceará, do Campinas, o time de Juiz de Fora se perdeu em quadra e viu o adversário fazer 16 a 9. Forçando o saque, a equipe paulista dificultou a recepção mineira e sem dificuldades fechou o segundo set em 25 a 13.

Juiz de Fora vôlei Campinas Superliga Masculina (Foto: Acesso Comunicação Jr.)
Equipe paulista atropelou donos da casa no 
segundo set (Foto: Acesso Comunicação Jr.)


O Campinas começou o terceiro set disposto a abrir vantagem e decidir o set o quanto antes. A equipe foi para a primeira parada técnica com três pontos a frente (8 a 5). Impondo mais uma vez dificuldade à recepção mineira, o Campinas abriu larga vantagem: 17 a 8. Após a bronca do técnico Alessandro Fadul, o time melhorou da casa em quadra, mas não conseguiu tirar toda a desvantagem para o Campinas, que fechou em 25 a 18.

Querendo levar o jogo para o tie-break o Juiz de Fora iniciou o quarto set a todo vapor. O time colocou cinco pontos de frente no placar e foi para primeira parada técnica vencendo por 8 a 3. O time paulista reagiu e, com o ataque funcionando, buscou o adversário. A diferença na segunda parada técnica era de apenas um ponto para o Juiz de Fora (16 a 15). O Campinas seguiu melhor na volta da parada e conseguiu passar à frente. Tranquilo, o time administrou a vantagem e fechou o set em 25 a 22 e o jogo em 3 a 1.

Juiz de Fora vôlei Campinas Superliga Masculina (Foto: Acesso Comunicação Jr.)
Juiz de Fora vai disputar a seletiva para 
permanecer na elite da Superliga 
(Foto: Acesso Comunicação Jr.)


FONTE:

Perfeito? Rio vai para playoffs no ritmo de Bernardinho, o "eterno insatisfeito"

Absoluta na fase de classificação, equipe avança com sobras em primeiro lugar, mas jogadoras alertam para cobranças do chefe: "Sempre quer melhorar", afirma Juciely




Por
Rio de Janeiro




Foi uma campanha quase perfeita, mas pouco importa. Apesar do domínio absoluto na fase de classificação, as meninas do Rio de Janeiro têm a exata noção do que as esperam: a insatisfação do técnico Bernardinho. Acostumadas com o jeito do chefe, elas sabem que não haverá chance de relaxar até o duelo contra o Pinheiros.

- Nada é perfeito. Ainda mais que o nosso técnico é o Bernardinho. Nunca vai ser perfeito. Acho que ele sempre quer melhorar. Sempre vai ter algum detalhe, um acerto de bola. A luta continua. É o papel dele, está certo. Para não deixar relaxar, cair na ociosidade. O campeonato zerou, começa tudo de novo. Não pode se dar por satisfeito – afirmou Juciely.

Rio de Janeiro comemoração ponto (Foto: Fernando Maia/MPIX)
Rio de Janeiro comemoração ponto 
(Foto: Fernando Maia/MPIX)


Carol também pensa assim. Um dos destaques da partida contra o Osasco, que fechou a fase de classificação, a meio de rede sabe que a equipe ainda tem muito a melhorar.

- Tudo, né? O chefe fica fora, cobrando, nada está bom. A gente absorve isso. Sempre vai ter algo para melhorar.




Mais experiente da equipe, Fabi elogiou a fase de classificação da equipe. Mas também alertou para a insatisfação de Bernardinho.

- Foi uma campanha muito constante, conseguimos manter o equilíbrio, apesar de jogarmos com adversários fortíssimos. Mas, agora, é a fase em que todo mundo gosta de jogar. Você não pode, de forma nenhuma, vacilar. Agora, é foco, concentração. É óbvio que você fica feliz. Certamente o Bernardo está insatisfeito. Ele é o eterno insatisfeito. Por isso o time tem essa gana de ganhar.

Nas quartas de final, o Rio de Janeiro encara o Pinheiros. O confronto, em melhor de três partidas, ainda terá suas datas divulgadas.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2016/03/perfeito-rio-vai-para-playoffs-no-ritmo-de-bernardinho-o-eterno-insatisfeito.html

Minas derrota São Bernardo e pega Rio do Sul nos playoffs da Superliga


Equipe mineira fecha fase de classificação em terceiro lugar e terá a vantagem de decidir melhor de três jogos, nas quartas de final, em Belo Horizonte




Por
São Paulo



A equipe de vôlei feminino do Minas venceu o São Bernardo, por 3 sets a 1 (parciais de 24/26, 25/14, 25/18 e 25/10), na noite desta sexta-feira, em São Paulo. A partida foi válida pela rodada de encerramento da primeira fase da Superliga Feminina. Com o triunfo e a derrota do Osasco para o Rio, o clube mineiro garantiu a terceira posição na fase de classificação. Agora, o Minas vai enfrentar o Rio do Sul, nas quartas de final da competição nacional.

Jogadoras do Minas comemoram vitória sobre o São Bernardo, pela Superliga Feminina (Foto: July Stanzioni/SM PRESS)
Jogadoras do Minas comemoram vitória sobre 
o São Bernardo, pela Superliga Feminina 
(Foto: July Stanzioni/SM PRESS)


O jogo desta noite começou bastante disputado. O primeiro set foi vencido pelas paulistas por 26 a 24. Na segunda parcial, o Minas não tomou conhecimento das adversárias e venceu com facilidade por 25 a 14. A equipe mineira manteve a mesma intensidade nos dois sets seguintes e conseguiu finalizar o jogo ao vencer o terceiro e o quarto sets, respectivamente, por 25 a 18 e 25 a 10.

De acordo com o regulamento da Superliga, a fase dos playoffs será disputada em melhor de três jogos. Os quatro primeiros colocados da fase de classificação ganham o direito de decidir o terceiro jogo, se necessário, em casa. As datas previstas para os primeiros confrontos são 11 e 12 de março. O segundo jogo está previsto para os dias 14 ou 15 de março e, se necessário, o terceiro duelo vai ser no dia 18/3. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) vai confirmar, nos próximos dias, as datas de cada confronto.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/volei/noticia/2016/03/minas-derrota-sao-bernardo-e-pega-rio-do-sul-nos-playoffs-da-superliga.html

No tie-break, Rio do Sul vence Praia Clube e avança com moral aos playoffs



Donas da casa saem na frente, sofrem virada, mas mostram força para baterem time mineiro por 3 a 2 em casa na noite desta sexta-feira, em Santa Catarina




Por
Rio do Sul, SC



Rio do Sul Praia Clube Superliga Feminina vôlei (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul)
Rio do Sul venceu Praia Clube no tie-break 
na noite desta sexta-feira (Foto: Clóvis 
Eduardo Cuco/Rio do Sul)


Com moral e suor. É assim que segue o Rio do Sul para os playoffs da Superliga Feminina de vôlei. Na última partida da primeira fase da competição, na noite desta sexta-feira, em Rio do Sul, o time catarinense teve que suar a camisa, mas venceu o vice-líder Praia Clube por 3 sets a 2 (parciais de 25/22, 16/25, 19/25, 25/20 e 16/14) e garantiu a 13ª vitória em 22 jogos.

Com o resultado, o time de Spencer Lee termina a fase de classificação com 35 pontos, na sexta colocação. O Praia, que aproveitou o confronto para rodar o elenco, encerra a rodada como começou: na vice-liderança, mas com 52 pontos.

No mata-mata da Superliga, a equipe mineira vai enfrentar o Sesi-SP nas quartas de final, podendo escolher jogar o primeiro ou o segundo jogo da melhor de três fora de casa. O Rio do Sul vai encarar o Minas, terceiro colocado.

Rio do Sul Praia Clube Superliga Feminina vôlei (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul)
Equipes fizeram jogo movimentado para o 
público catarinense ver (Foto: Clóvis 
Eduardo Cuco/Rio do Sul)


FONTE:

Sesi-SP vence Bauru e garante duelo mais “light” nos playoffs da Superliga


Em Bauru, time da capital faz 3 sets a 1 e evita confronto diante do supercampeão Rio de Janeiro nas quartas. Bauruenses se despedem da sua temporada de estreia




Por
Bauru, SP



O Sesi-SP conquistou na noite desta sexta-feira uma importante vitória sobre o Bauru, por 3 sets a 1 (parciais de 25/27, 25/20, 22/25 e 16/25), em duas horas de partida válida pelo fechamento da fase de classificação da Superliga feminina e disputada no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. A partida, que só tinha valor para o time da capital, que brigava por uma boa posição dentro do G-8, marcou também a despedida do time bauruense de sua temporada de estreia na elite do vôlei nacional.

Vôlei Bauru x Sesi-SP, Superliga feminina (Foto: Marina Beppu / Concilig Vôlei Bauru)
Nayara Félix, do Bauru, encara bloqueio da 
Fabi, do Sesi-SP pela Superliga (Foto: 
Marina Beppu / Concilig Vôlei Bauru)


Mesmo classificado por antecipação, o Sesi-SP chegou à rodada final preocupado em manter-se na sétima colocação, o que lhe garantia fugir de um indigesto confronto diante do supercampeão Rio de Janeiro no playoff de quartas de final. Se perdesse, poderia perder essa posição para o Pinheiros, que fechou a fase na última posição do G-8. Já o Bauru, sem chances de classificação e sem risco de rebaixamento, queria se despedir de forma honrosa.

Com a vitória, o Sesi ficou em sétimo lugar, com 29 pontos (9 vitórias e 13 derrotas) e vai enfrentar nas quartas de final o Praia Clube, segundo colocado na classificação geral. Já o Bauru termina sua participação com 20 pontos (6 vitórias e 16 derrotas), na 10ª colocação. O destaque da partida ficou para a central Ana Beatriz, do Sesi, que ficou com o troféu Viva Vôlei.


O jogo
Sem a levantadora titular Ana Tiemi e com a jovem Lyara na função, o Bauru começou a partida forçando o saque e amenizando a força ofensiva do Sesi, principalmente pelas pontas. A central Fabiana, porém, dominava o meio de rede principalmente com bons bloqueios. Bauru chegou antes ao tempo técnico (8 a 7) e se manteve à frente até o segundo (16 a 14) graças também a um bloqueio bem postado.


SAIBA MAIS
Confira mais notícias do vôlei

Apostando na receita saque forçado-bloqueio, Bauru manteve-se sempre à frente do marcador. Na reta final (23 a 21), a ponteira Ana Carolina deixa o banco do Sesi para entrar no saque, promover um estrago no passe bauruense e empatar o jogo em 24 pontos.  Na troca de pontos, o Sesi acabou fechando em 27 a 25, em 36 minutos.

No segundo set, o Sesi aproveitou o embalo, começou melhor e abriu boa vantagem até o primeiro tempo técnico (8 a 4). Novamente o Bauru reagiu e assumiu a dianteira do placar e, com a ponteira Mari Cassemiro inspirada (cinco pontos no período), chegou ao set-point com folga (24 a 19). Após dois erros de saque, um para cada lado, o Bauru fechou a parcial em 25 a 20, em 29 minutos, e empatou o duelo: 1 a 1.
No terceiro set, Bauru seguiu apostando no saque forçado, e mais uma vez a parcial foi disputada ponto a ponto. O time da capital se acertou em seu passe e na reta final abriu vantagem. Em 30 minutos, fez 25 a 22 e voltou a ficar à frente no jogo.

O Sesi voltou para o quarto set poupando Jaqueline e Fabi, mas com um saque muito efetivo e um paredão montado que permitiu ao time da capital abrir a maior vantagem no jogo até então (8 a 2). Ao contrário das demais parciais, o time da capital dominou a partida e fechou com tranquilidade a parcial (25 a 16) e o jogo em 3 a 1.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/volei/noticia/2016/03/sesi-sp-vence-bauru-e-garante-duelo-mais-light-nos-playoffs-da-superliga.html

Mahrez faz belo gol e aumenta folga do Leicester na liderança do Inglês



CAMPEONATO  INGLÊS DE FUTEBOL 2015/16

29ª RODADA



Franco-argelino garante vantagem de cinco pontos, a nove rodadas para o fim do campeonato, apenas com dois "grandes" pela frente, Manchester United e Chelsea




Por
Watford, Inglaterra




O Leicester tratou de aproveitar o empate de seus dois perseguidores mais próximos horas antes e abriu mais vantagem na liderança do Campeonato Inglês. Neste sábado, graças a um belo gol do franco-argelino Mahrez, aos 11 minutos do segundo tempo, venceu o Watford fora de casa por 1 a 0, chegou a 60 pontos e aumentou de três para cinco a diferença para o Tottenham - oito para o Arsenal. A nove rodadas do fim, parece caminhar firme para o título inédito.

Mahrez erguido gol Leicester (Foto: AP Photo/Tim Ireland)
Mahrez é erguido na comemoração do gol 
do Leicester, diante da torcida, fora de casa 
(Foto: AP Photo/Tim Ireland)


O lance que decidiu a partida começou num corte de cabeça da zaga para a frente da área. Mahrez dominou na meia-lua, ajeitou entrando na área e chutou forte. A bola foi no ângulo do goleiro brasileiro Gomes, ex-Cruzeiro, o quarto menos vazado da Premier League, com 30 gols sofridos - só Tottenham (24), Manchester United (26) e Southampton (29) têm menos. Sua equipe está numa posição intermediária da classificação, em 12º com 37 pontos, na mesma distância para a zona de classificação dos torneios europeus e dos três que correm das posições de rebaixamento.

Até o fim do campeonato, o Leicester só enfrenta mais dois "times grandes". Joga contra Manchester United, na antepenúltima rodada, e Chelsea, na derradeira partida. Até lá, pode ter garantido a realização do sonho antecipadamente tamanha a vantagem que tem na liderança.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2016/03/mahrez-faz-belo-gol-e-aumenta-folga-do-leicester-na-lideranca-do-ingles.html