sábado, 27 de fevereiro de 2016

Melo e Soares são surpreendidos por argentinos e dão adeus ao Brasil Ope


Duplistas brasileiros jogam mal na primeira parcial, se recuperam na segunda e, no super tie-break, saem derrotados para Duran e Molten em São Paulo




Por
ão Paulo


Representantes do Brasil nas Olimpíadas, Marcelo Melo e Bruno Soares entraram em quadra um tanto quando desconcentrados para encarar os argentinos Guillermo Duran e Andres Molten, nesta sexta-feira, em jogo válido pelas quartas de final do Aberto do Brasil, disputado no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Após um primeiro set bem abaixo do esperado, os donos da casa se recuperaram com o apoio da torcida no segundo, mas saíram derrotados no super tie-break. Placar final de 2 a 1 para os hermanos, parciais de 1/6, 6/2 e 8/10. Com isso, eles estão nas semifinais do torneio.
Marcelo Melo e Bruno Soares Brasil Open tênis - eliminação (Foto: Leandro Martins/DGW Comunicação)
Marcelo Melo e Bruno Soares são 
eliminados no Brasil Open (Foto: 
Leandro Martins/DGW Comunicação)


Agora, os argentinos enfrentam Horacio Zeballos, do Chile, e Julio Peralta, da Argentina, na próxima fase. A dupla de estrangeiros bateu Rogério Dutra e João Souza, o Feijão, nas quartas, por 2 a 0, parciais de 6/4 e 6/3.


O jogo
Os argentinos iniciaram sacando bem e chegaram perto de fechar o primeiro game. Após cometerem dois erros seguidos, se beneficiaram de uma falha de devolução de Marcelo Melo. Ele mandou nas redes, e os hermanos abriram 1 a 0. A dupla da casa foi surpreendida na sequência e acabou levando a quebra: 2 a 0 para Duran/Molteni. Os brasileiros pareciam não ter entrado no jogo, e os visitantes se aproveitaram, conseguindo confirmar seu saque mais uma vez e abrindo 3 a 0. Duran demonstrou sua técnica quando, em uma lindíssima devolução, fez Bruno Soares se esforçar em vão perto da rede. O ponto garantiu o quarto game aos estrangeiros.

A dupla olímpica do Brasil estava atônita em quadra. Melo, inclusive, chegou a levar uma bolada nas costas quando estava muito perto da rede. Os argentinos chegaram ao 5 a 0. Sacando forte, Bruno consegui enfim garantir o primeiro game dos brasileiros. Os hermanos foram sacar para o set e se deram bem, chegando ao 6 a 1 e ficando em vantagem no duelo. Ao todo, foram duas quebras para o time da Argentina e nenhuma para Melo e Soares.

Empurrados pela torcida, os brasileiros começaram sacando no set seguinte. O início foi totalmente oposto ao do set inicial. Melo mostrou que eles entraram no jogo batendo forte na bola e marcando um ace para abrir 1 a 0. Duran e Molteni devolveram na mesma moeda e empataram. Com Bruno no saque, a dupla do Brasil foi surpreendida com um lobby espetacular de Duran. Soares foi bem na jogada seguinte, os argentinos devolveram para fora, e a parceria da casa pontuou. A torcida pegou no pé dos estrangeiros, que contestaram a bola fora, mas a arbitragem deu ponto a favor de Soares e Melo: 2 a 1.

Marcelo Melo e Bruno Soares Brasil Open tênis - eliminação (Foto: Leandro Martins/DGW Comunicação)
Marcelo e Bruno não se encontram em 
quadra no primeiro set (Foto: Leandro 
Martins/DGW Comunicação)


Duran e Molteni empataram em seguida. Com Marcelo no saque, o Brasil abriu 30 a 0 no quinto game. Um lobby esquisito de Molteni fez a torcida brasileira vibrar: 40 a 0. Em duas boas bolas consecutivas, a equipe argentina diminuiu a desvantagem no game. O game foi para Melo e Soares com uma bola fora dos rivais: 3 a 2. A primeira quebra dos brasileiros veio na sequência, quando os argentinos cometeram dois erros, e o time da casa encaixou bem uma devolução: 4 a 2.

No game seguinte, Marcelo ganhou os aplausos da torcida como uma muralha na rede em boa devolução argentina. Tudo estava empatado em 40/40 e, com Bruno sacando forte, o Brasil abriu 5 a 2. Logo depois, em mais uma quebra, levou o segundo set: 6 a 2.

A decisão ficou para o super tie-break. Bruno e Melo começaram em vantagem e abriram 3 a 2, mas os argentinos se recuperaram, empataram e viraram em 4 a 3. Na sequência, ampliaram para 5 a 3. Bruno até pensou em ir na bola, mas quando ele resolveu agir, ela já havia passado. Depois, ele deu o troco, e Melo pontuou na rede, deixando tudo igual: 5 a 5.

A torcida gritava: "Brasil, Brasil, Brasil", mas Duran, com uma pancada pelo meio, colocou os argentinos na frente. Bruno empatou, mas vacilou logo depois, cedendo um ponto aos rivais. O lobby bonito de Molteni deixou o placar em 8 a 6. Os argentinos tiveram dois match points, mas desperdiçaram. No terceiro, não deram bobeira e fecharam em 10 a 8. Fim de Aberto do Brasil para os brasileiros.

Marcelo Melo e Bruno Soares Brasil Open tênis - eliminação (Foto: Leandro Martins/DGW Comunicação)
Argentinos comemoram vitória, enquanto 
brasileiros se cumprimentam (Foto: 
Leandro Martins/DGW Comunicação)


FONTE:

Cruzeiro bate Taubaté e dispara na liderança da Superliga Masculina


É a terceira vitória dos mineiros sobre o Vôlei Taubaté em duas semanas. Com triunfo, Raposa chega aos 48 pontos. Taubaté fica nos 43.




Por
Taubaté, SP



Lucarelli Vôlei Taubaté x Wallace do Cruzeiro Superliga (Foto: Divulgação/CBV)
Cruzeiro levou a melhor sobre o Taubaté pela 
terceira vez em duas semanas 
(Foto: Divulgação/CBV)


No duelo dos líderes, o Cruzeiro derrotou o Vôlei Taubaté por 3 a 1 e disparou na tarde deste sábado, 27, e disparou na ponta da Superliga Masculina. O duelo foi no ginásio do Abaeté, casa da equipe paulista. Concorrentes ao título da liga, os dois times se enfrentaram pela terceira vez em duas semanas, com três vitórias dos mineiros. Os outros dois triunfos foram pela Liga Sul-Americana, vencida pela Raposa.

O confronto foi vencido por parciais de 25/22, 22/25, 28/26 e 25/17. Os dois primeiros sets foram marcados pelo equilíbrio. No entanto, a Raposa se impôs a partir da reta final do terceiro set. Na ocasião, Taubaté chegou a abrir 24 a 22. Mas desperdiçou os set points e levou a virada. Na quarta parcial, o Cruzeiro abriu larga vantagem logo de cara e, depois, apenas administrou.

Com esta vitória, o Cruzeiro chega a 48 pontos e abre cinco pontos de dianteira para o Taubaté, que segue na vice-liderança, com 43 pontos.

As duas equipes voltam a jogar na próxima quinta-feira, 3 de março, pela nona rodada do returno. O Vôlei Taubaté visita Canoas às 20h. O Cruzeiro volta a jogar em casa e recebe Campinas às 21h30.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/volei/noticia/2016/02/cruzeiro-bate-taubate-e-dispara-na-lideranca-da-superliga-masculina.html

Rio bate o Olympic e pega argentinas nas semifinais do Sul-Americano


Jogando com as reservas, equipe carioca triunfa diante das bolivianas por 3 sets a 0 e encara o Villa Dora neste sábado em busca de uma vaga na decisão em La Plata



Por
La Plata, Argentina


O Rio de Janeiro permanece invicto no Sul-Americano de clubes, em La Plata, na Argentina. Sem tomar conhecimento das bolivianas, o time brasileiro bateu o Olympic por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/7 e 25/13, e avançou às semifinais do torneio com o primeiro lugar do Grupo B. Neste sábado, as representantes do Brasil na competição terão pela frente o argentino Villa Dora, pelas semifinais, a partir das 18h (de Brasília).

Rio de Janeiro x Olympic - Sul-Americano de clubes de vôlei (Foto: Fernando Maia/MPIX )
O Rio de Janeiro terá pela frente o Villa 
Dora nas semifinais do Sul-Americano 
(Foto: Fernando Maia/MPIX )


No duelo com o time boliviano, o técnico Bernardinho conseguiu poupar suas titulares. A equipe começou com Roberta e Lorenne, Drussyla e Regiane, Mayhara e Jucyeli, e a líbero Juju. Buscando espaço na equipe titular, as meninas não diminuíram o ritmo e resolveram a partida rapidamente.

- Conseguimos manter o mesmo nível de jogo que o titular vem demonstrando ao longo da temporada. Cumprimos nosso papel e classificamos em primeiro lugar no grupo B. Agora começa a fase semifinal e temos que estar ainda mais atentas - disse Drussyla.

Diante do Villa Dora, nas semifinais, as brasileiras voltarão a enfrentar o ginásio cheio e a torcida hermana. Mas nada que preocupe a meio de rede Jucyeli. Na outra semifinal, San Martin e GELP duelam.

- No primeiro jogo nos surpreendemos com tanto barulho, mas agora já estamos preparadas para mais este desafio que vamos enfrentar. Queremos o título, e para isso teremos que vencer as equipes que jogam em casa.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2016/02/rio-bate-o-olympic-e-pega-argentinas-nas-semifinais-do-sul-americano.html

Praia Clube vence São Bernardo em casa e garante 2º lugar na Superliga


Time mineiro impõe ritmo forte, fecha partida em 3 sets a 0, em Uberlândia, e se garante como vice-líder na 1ª fase da competição. Paulistas continuam na lanterna



Por
Uberlândia, MG


Se o Praia Clube precisava de uma vitória e três pontos para assegurar a segunda posição na primeira fase da Superliga Feminina de vôlei, conseguiu. Jogando em Uberlândia, nesta sexta-feira, o time mineiro recebeu o lanterna São Bernardo e venceu por 3 sets a 0 (parciais de 25/18, 25/15 e 25/17), em 1h25 de partida. Com ritmo de jogo forte, o time da casa controlou a partida desde o começo, sendo ameaçado pelas paulistas em poucos momentos. A central Walewska foi escolhida a melhor em quadra.

Com o resultado, o Praia Clube chegou aos 51 pontos e garantiu a segunda colocação da primeira fase da Superliga, pois não pode mais ser alcançado pelo Osasco, que tem 47. O São Bernardo, por sua vez, segue na lanterna, com sete pontos.

Na última rodada da primeira fase, o Praia Clube encara o Rio do Sul na próxima sexta-feira, às 21h30, no ginásio Artenir Werner. No mesmo dia e horário, o São Bernardo recebe o Minas, no ginásio Adib Moyses Dib.

Praia Clube São Bernardo Superliga Feminina de vôlei Uberlândia (Foto: Lucas Papel)
Praia Clube venceu São Bernardo na noite 
desta sexta-feira (Foto: Lucas Papel)


O Jogo
O Praia Clube começou como havia prometido, impondo o ritmo de jogo. Explorando ataques com Malu, Walewska e Alix, abriu 7 a 1. Mas o São Bernardo começou a se encontrar na partida e diminuiu a diferença com Renatinha e erros do Praia. O time mineiro, no entanto, seguiu controlando o set e chegou ao segundo tempo técnico com 16 a 12 no placar. As paulistas se acertaram na volta, contaram com mais erros do Praia e encostaram em 18 a 17. A reação ficou nisso e o mandante fechou o set em 25 a 18.

O segundo set começou disputado, com o São Bernardo dificultando as ações do Praia Clube. Mas o time mineiro liderou o placar desde 6 a 5. Depois, administrou a vantagem com as centrais Walewska e Natasha. Nem os ataques de Milka e Carla colocavam o time paulista próximo. O Praia aproveitou o embalo e erros do adversário para abrir sete pontos em 21 a 14 e fechar o set em 25 a 15.

No terceiro e último set, o Praia abriu logo 4 a 0 e mostrou que queria fechar o jogo rapidamente. No primeiro tempo técnico, as mineiras mantiveram a diferença de quatro pontos no marcador. O São Bernardo tentava novamente dificultar a partida, mas Malu, Michelle e Walewska estavam em boa forma do outro lado. As bolas no chão de Renatinha davam um gás às paulistas, mas era pouco. O técnico do Praia, Ricardo Picinin, aproveitou para rodar algumas jogadoras. A vantagem aumentou e o time da casa fechou o set em 25 a 17 e o jogo em 3 sets a 0.

Praia Clube São Bernardo Superliga Feminina de vôlei Uberlândia (Foto: Lucas Papel)
Praia Clube não encontrou muitas 
dificuldades para fazer 3 a 0 em 
Uberlândia (Foto: Lucas Papel)


FONTE:

Leicester marca aos 44 do segundo tempo, vence e mantém a liderança


CAMPEONATO INGLÊS DE FUTEBOL  2015/16

27ª RODADA

Após derrota para os Gunners, time de Ranieri bate Norwich por 1 a 0 no sufoco




Por
Leicester, Inglaterra



Claudio Ranieri Leicester City x Norwich (Foto: Reuters)Claudio Ranieri comanda o Leicester City contra o Norwich: vitória sofrida na liderança (Foto: Reuters)


Foi no sufoco, mas o Leicester City continua como líder do Campeonato Inglês: o time treinado por Claudio Ranieri venceu o Norwich por 1 a 0 neste sábado, com um gol aos 44 minutos do segundo tempo, pela 27ª rodada.

A vitória suada deixou a zebra da temporada com 56 pontos, cinco a mais que Tottenham e Arsenal, que aparecem em seguida e entram em campo somente no domingo.

O gol salvador foi do atacante Leonardo Ulloa, que começou no banco e entrou na partida somente aos 32 da etapa final no lugar do defensor Amartey.

No domingo passado, a equipe de Claudio Ranieri perdeu por 2 a 1 para o Arsenal. Se empatasse com o Norwich em casa, poderia ver os dois rivais de Londres assumirem a liderança pelos critérios de desempate (saldo de gols e gols marcados). Com o empate deste sábado, o Leicester agora soma 54 pontos na liderança.

No domingo, o Tottenham recebe o Swansea (16º), enquanto a equipe de Arsene Wenger faz o clássico com o Manchester United (sétimo) no Old Trafford - a partida começa às 11h (de Brasília), com acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com.

Veja a tabela completa da Premier League


Leonardo Ulloa gol Leicester x Norwich (Foto: Reuters)
Leonardo Ulloa vibra após fazer o gol da 
vitória do Leicester sobre o Norwich neste 
sábado (Foto: Reuters)


FONTE:

Conte supera Simeone e acerta por três anos com o Chelsea, afirma site



FUTEBOL INGLÊS




Técnico da seleção italiana selou acordo com Blues em reunião nesta quinta-feira




Por Londres



O jornalista Gianluica Di Marzio informou em seu site oficial nesta quinta-feira o acordo selado entre Antonio Conte e Chelsea. O técnico da seleção italiana e sua comitiva se reuniram com dirigentes dos Blues e acertaram os detalhes de um contrato de três temporadas, até junho de 2019.

+ Jornal: Conte já teria feito pré-acordo para treinar o Chelsea após a Euro

Segundo o jornalista, Conte, de 46 anos, superou o argentino Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid desde dezembro de 2011, na preferência do Chelsea. Ele assumirá o novo clube após a disputa da Eurocopa na França.

Ainda de acordo com o próprio Di Marzio, Conte deve firmar um vínculo com os ingleses nos próximos dez dias, mas o anúncio oficial por parte do Chelsea não tem previsão, já que o holandês Guus Hiddink comanda o time até o fim da temporada.


Antonio Conte técnico Itália (Foto: Getty Images)
Antonio Conte é o favorito para assumir o 
comando do Chelsea (Foto: Getty Images)


FONTE:

Van Gaal define especulação sobre Mourinho como "ridícula e "escândalo"


FUTEBOL INGLÊS




Em entrevista a canal holandês, treinador diz que ele e o clube não vão responder às notícias publicadas sobre possível chegada do português para o seu lugar na equipe



Por
Rio de Janeiro



Van Gaal Manchester (Foto: Jason Cairnduff / Reuters )
Sem títulos no United, Van Gaal 
vive com a sombra de Mourinho
 após saída do português do 
Chelsea (Foto: Reuters )


O técnico Louis van Gaal parece ter perdido a paciência com a imprensa inglesa sobre as especulações de José Mourinho no Manchester United. Em entrevista ao canal RTL7, da Holanda, o treinador classificou as notícias como sem fundamento.

- Essa coisa toda é ridícula. Eu acho que o que está acontecendo é um escândalo absoluto - disse o holandês.

Com passagens de sucesso por Ajax, Barcelona e Bayern de Munique, Van Gaal chegou ao United em maio de 2014 para substituir David Moyes, que havia sido o escolhido para assumir o lugar que foi de Alex Ferguson por  27 anos. Mas até agora o holandês não convenceu no comando dos Diabos Vermelhos.

Após um primeiro ano sem títulos, o time está agora na quinta posição do Campeonato Inglês, foi eliminado da Liga dos Campeões e acabou na Liga Europa. Após a saída de Mourinho do Chelsea em dezembro de 2015, a imprensa britânica passou a publicar várias notícias de um possível acerto do português com o United.

- Mourinho já falou um monte de coisas, várias vezes. Mas ele não tem que me falar nada. E eu também não quero que o United faça nada. Não quero nem que respondam as coisas que eu leio na mídia ou que estão sendo criadas. Nós, o clube e eu, não vamos ajudar a imprensa agora negando histórias - concluiu Van Gaal.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2016/02/van-gaal-define-especulacao-sobre-mourinho-como-ridicula-e-escandalo.html

Análise: ao eleger Infantino, Fifa livrou-se de enfrentar mais problemas


FIFA


Aos 45 anos, suíço mantém ficha limpa apesar de relação com Blatter e Platini. Vice, Salman tem nome ligado a polêmicas e ganhou apoio do ex-presidente da entidade




Por
Zurique



A escolha de Gianni Infantino para presidente da Fifa não quer dizer a resolução imediata de nenhum dos incontáveis problemas da entidade, mas siginifica evitar vários outros. O que, para esta Fifa, não é pouco.

O suíço de 45 anos conseguiu ser um dos cartolas mais poderosos do mundo - era secretário-geral da Uefa - sem ter a ficha suja. Para quem convivia tão perto com Blatter, Valcke, Platini, é uma proeza.


Gianni Infantino eleição presidente da Fifa (Foto: REUTERS/Ruben Sprich)
Eleito presidenteda Fifa, Infantino não carrega 
nas costas acusações de corrupção (Foto: 
REUTERS/Ruben Sprich)


Não foram poucos os funcionários da Fifa que suspiraram de alívio quando foi anunciada a derrota do xeque do Bahrein Salman Ibrahim Al-Khalifa, que polarizou a disputa com Infantino.

Enquanto a eleição ocorria numa arena multiuso em Zurique, já havia protestos anti-Salman na rua, com farta distribuição de fotos de pessoas supostamente torturadas pelo regime do xeque no Bahrein.

Nos escritórios de ONGs de defesa dos direitos humanos na Europa e nos EUA já havia uma pesada artilharia midiática pronta para ser usada assim que o xeque fosse declarado vencedor. O recado: a Fifa endossa tortura a atletas, acusações que o xeque refuta.

Depois de todas as revelações de 2015, tudo o que a Fifa não precisava era acrescentar "violação de direitos humanos" a uma lista que já tem "fraude", "distribuição de propina", "apropriação indébita" e outros crimes dos quais seus cartolas são acusados.

Protestos xeque Salman Fifa (Foto: Claudia Garcia)
Protesto na frente da eleição da Fifa acusa xeque 
Salman de crimes contra os direitos humanos 
(Foto: Claudia Garcia)


Na outra trincheira, a mesma engrenagem que trabalhou para o Catar ser escolhido como sede da Copa de 2022 atuou para tentar desqualificar Infantino e fazer do xeque Salman o novo presidente da Fifa.


saiba mais

Outra coincidência incômoda: o barenita era o preferido de Joseph Blatter. Em entrevista ao jornal "The New York Times" nesta semana, o agora ex-presidente da Fifa defendeu xeque como seu sucessor ideal.

Ao jornal americano, Blatter desqualificou as acusações de tortura ao dizer que "o país dele é reino, então é diferente" e também questionou se todas os país europeus são realmente limpos quando se trata de direitos humanos.

Infantino era ligado a Platini, mas a resistência a Blatter (assim como a ficha corrida do ex-presidente) era e é muito maior entre patrocinadores, mídia, torcedores e até entre os funcionários da Fifa.

A vitória de Infantino também significa uma aproximação definitiva com o futebol europeu. João Havelange, entre 1974 e 1998, abriu as fronteiras da Fifa  e fez crescer o protagonismo da (ex-) periferia da bola.

Blatter, embora seja suíço, seguiu os passos de Havelange e sempre manteve uma relação conflituosa com a Uefa. Tanto era assim que, na eleição do ano passado, a Europa em peso votou no príncipe Ali da Jordânia.

A Conmebol também sai fortalecida da eleição na Fifa. Embora um ou outro país sul-americano tenha cogitado mudar de voto (Brasil incluído), o presidente Alejandro Domínguez sempre bancou o apoio a Infatino.

Coronel Nunes Infantino Fifa (Foto: CBF)
Infantino com os representantes da CBF: 
"Vitória para o Brasil", diz Coronel 
Nunes após a eleição (Foto: CBF)


FONTE:

Bayern completa 116 anos e comemora com mais uma vitória


CAMPEONATO ALEMÃO DE FUTEBOL 2015/2016 

23ª RODADA


Time de Guardiola vence Wolfsburg por 2 a 0 e abre 11 pontos de vantagem na ponta




Por
Wolfusburgo




Coman Lewandowski Bayern x Wolfsburg (Foto: Reuters)
Coman e Lewandowski recebem o abraço 
dos companheiros durante a vitória do 
Bayern sobre o Wolfsburg (Foto: Reuters)


O sábado foi de festa, dupla, para o Bayern de Munique. No dia que comemorou 116 anos de história, o time de Pep Guardiola venceu o Wolfsburg por 2 a 0 neste sábado, fora de casa, e abriu 11 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Alemão.

Antes da partida, a torcida do Bayern exibiu uma faixa com a data de fundação (27 de fevereiro de 1900) e várias bandeiras vermelhas e brancas. Dentro de campo, Guardiola voltou a montar uma equipe bem ofensiva e conseguiu a 20ª vitória em 23 rodadas.

Agora, o time de Munique soma 62 pontos, enquanto o Borussia Dortmund é o segundo colocado com 51 (o vice-líder entra em campo no domingo contra o Hoffenheim, em casa). Já o Wolfsburg é o oitavo, com 31.


saiba mais

Após 0 a 0 no primeiro tempo, o Bayern abriu o placar aos 21 com Coman: Ribéry deu um belo drible em Dante fora da área e a bola sobrou para Lewandowski, mas o chute do polonês desviou e sobrou para Coman bater de primeira, sem defesa para o goleiro Casteels.

Oito minutos depois, o Bayern fez bonita jogada e Lewandowski concluiu na área, de primeira, para fazer 2 a 0. Foi o 33º gol do camisa 9 em 34 jogos pelo clube na temporada, entre todas as competições. Na Bundesliga, o polonês é o artilheiro com 19.

O volante Luiz Gustavo e os zagueiros Dante e Naldo foram titulares do Wolfsburg e jogaram os 90 minutos.Douglas Costa foi escalado por Guardiola no Bayern de Munique, mas deixou o campo aos 5 do segundo tempo, substituído por Thiago Alcântara.

Luiz Gustavo Douglas Costa Wolfsburg x Bayern (Foto: EFE)
Companheiros na Seleção de Dunga, Luiz 
Gustavo e Douglas Costa disputam a 
bola no confronto (Foto: EFE)


Bayern x Wolfsburg faixa aniversário (Foto: Divulgação)
Torcida do Bayern leva faixa ao estádio do 
Wolfsburg com a data de fundação: 17 de 
fevereiro de 1900 (Foto: Divulgação)


FONTE:

Zidane põe Real fora da briga, e Cristiano Ronaldo critica nível do time



FUTEBOL ESPANHOL




"Se todos tivessem meu nível, estaríamos em primeiro", reclama português. Técnico francês não confirma permanência no clube na próxima temporada




Por
Madri




Cristiano Ronaldo Real Madrid Atlético de Madrid (Foto: Reuters)
Cristiano Ronaldo culpa ausência de 
titulares importantes pela derrota 
no clássico em casa para o Atlético 
de Madrid (Foto: Reuters)


A derrota por 1 a 0 para o Atlético de Madrid neste sábado abalou o Real Madrid. Além de gritos da torcida pedindo a saída do presidente Florentino Pérez, os dois maiores nomes do clube fizeram duras críticas ao time: o técnico Zinedine ZIdane e o craque Cristiano Ronaldo. Segundo o francês, o Real está fora da briga pelo título do Campeonato Espanhol, mesmo faltando 12 rodadas para o final. Já o atacante português lamentou a ausência de nomes como Marcelo e Bale e disse que o restante do elenco não é do seu nível.

- Se todos tivessem meu nível, estaríamos em primeiro. Todos os anos, segundo a imprensa parece que estou na m. Mas os números e as estatísticas não enganam - desabafou o camisa 7.
O resultado deixou o Real com 54 pontos na terceira posição, a nove do líder Barcelona (Messi, Neymar, Suárez & cia. entram em campo no domingo contra o Sevilla e podem aumentar a distância). Para Cristiano Ronaldo, a ausência de alguns titulares deixou o Real como presa fácil para o Atlético, que está em segundo com 58.

- Não quero menosprezar ninguém, nenhum companheiro. Mas quando não estão os melhores, Bale, Benzema, Marcelo... É difícil. Não quero dizer que Jese, que Lucas, que Kovacic não são bons. São bons, mas... - disse o português.

Após sua primeira derrota como técnico do Real, Zidane deixou claro que não acredita mais na conquista do título espanhol nesta temporada:

- A liga acabou. Perder em casa para o Atlético é um golpe muito duro. Tenho plena confiança nos jogadores.

Ex-treinador do Real Madrid B e promovido para o time principal após a demissão de Rafa Benítez em janeiro, o francês não garantiu que continuará no clube em 2016/2017:

- No ano que vem poderemos ter mudanças de jogadores e de treinador. Veremos.

Zidane Real Madrid x Atletico (Foto: Reuters)
Zidane conheceu a primeira derrota como 
técnico do Real Madrid no clássico deste 
sábado (Foto: Reuters)


FONTE:

Torcida do Real pede a saída de Florentino em derrota para o Atlético


FUTEBOL ESPANHOL




James Rodriguez e Isco também são vaiados, mas Zidane é poupado no Bernabéu




Por



A torcida do Real Madrid poupou o técnico Zinedine Zidane neste sábado, mas não esqueceu de Florentino Pérez durante a derrota de 1 a 0 para o Atlético de Madrid, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol: boa parte do Santiago Bernabéu gritou pedindo a demissão do dirigente.
De acordo com o site do jornal "Marca", os gritos começaram logo depois do gol de Griezmann e continuaram até o final da partida. Somente um grupo, que faz parte da torcida organizada oficial do Real, teria tentado abafar os cânticos contra Florentino.

Outros dois alvos da torcida foram Isco e James, vaiados quando deixaram o campo substituídos por Zidane. Ídolo pelo que fez como jogador, o francês foi poupado e parece ainda ter prestígio com os torcedores.

A derrota em casa deixou o Real na terceira posição da liga espanhola com 54 pontos, nove a menos que o líder Barcelona (o time de Messi, Neymar e Suárez entra em campo no domingo contra o Sevilla). Em segundo, o Atlético soma 58.

Zidane Simeone Real Madrid Atlético de Madrid (Foto: AFP)
Zidane é poupado pela torcida do Real Madrid, 
que pegou no pé de James e Isco  (Foto: AFP)


FONTE:

Rodrigo surpreende, treina em campo e pode enfrentar o Botafogo


Mesmo ainda limitado por conta de luxação no ombro direito, zagueiro participa de atividade liberada apenas para a torcida e alimenta esperança de jogar o clássico




Por
Rio de Janeiro



Nenê Vasco (Foto: Paulo Fernandes / Vasco.com.br)Nenê durante treino do Vasco neste sábado: atividade foi fechada para a imprensa e contou com presença de Rodrigo em campo
(Foto: Paulo Fernandes / Vasco.com.br)


Diagnosticado com luxação moderada no ombro direito, o zagueiro Rodrigo foi a surpresa do treino do Vasco neste sábado, ao ir a campo e participar de atividade de finalizações e um recreativo. Ainda limitado por conta da lesão, o capitão do Vasco evitou choques e jogadas mais ríspidas. A previsão inicial para sua volta era de 15 dias, mas há otimismo numa recuperação mais rápida. Até mesmo a presença do defensor no clássico contra o Botafogo não está descartada e depende da evolução até domingo.

- Pelo livro, são 15 dias (de recuperação). Mas a gente vem fazendo tratamento superintensivo, e ele melhorou muito da dor. Ainda é dúvida para o clássico, vai ser avaliado de manhã - explicou o vice-presidente médico do Vasco, Egas Manoel Fonseca.

Rodrigo se lesionou no jogo contra o Friburguense, na quinta-feira, ao cair de mau jeito após dividida. Na sexta, exame detectou uma luxação de grau 1, considerada moderada, no ombro direito. Desde que foi substituído, ele faz tratamento intensivo para se recuperar.

Aqueles que atuaram os 90 minutos contra o Friburguense, na quinta-feira, fizeram aquecimento em campo, mas desceram para realizar trabalho regenerativo no Caprres. A atividade foi fechada à imprensa, mas os torcedores puderam acompanhar a movimentação.

A tendência é que o técnico Jorginho volte a escalar suas principais peças para o clássico contra o Botafogo, neste domingo, em São Januário. Nenê, por exemplo cumpriu suspensão contra o Friburguense e está à disposição, assim como Jorge Henrique, Julio Cesar, Marcelo Mattos e Andrezinho, poupados na última rodada.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2016/02/rodrigo-surpreende-treina-em-campo-e-pode-enfrentar-o-botafogo.html

Apresentado, Salgueiro brinca com o áudio e finge desconhecer Martín Silva


Muito descontraído, uruguaio atende aos jornalista em General Severiano e mostra estar ambientado no clube. Jogador reconhece que não será fácil ganhar titularidade




Por
Rio de Janeiro



Salgueiro, Botafogo (Foto: Felippe Costa)Salgueiro, Botafogo 
(Foto: Felippe Costa)


O Botafogo apresentou oficialmente na tarde desta sexta-feira Juan Salgueiro, que já havia entrado em campo pelo clube na vitória por 2 a 0 diante do Fluminense, na última quarta-feira, no Espírito Santo. Mas o que parecia uma simples coletiva, virou um grande momento de descontração em General Severiano (confira no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

Muito animado, o meia foi responsável por gargalhadas na sala de imprensa ao brincar com a falha no áudio do microfone e ainda fingir não conhecer o compatriota e goleiro vascaíno Martín Silva.

 - Quem? Brincadeira... Conheço o Martín Silva muito bem. É um grande goleiro, de seleção uruguaia e está em uma ótima condição.

Quando ao clube, ele elogiou muito a receptividade encontrada e, principalmente, a história do Botafogo, que chegou a tentar sua contratação em outra oportunidade.

- Fui muito bem recebido aqui. Todos me tratam muito bem e não tem diferença com os outros estrangeiros. O grupo é forte e tem grande ambições. A torcida é animada, mas não precisa estar dentro de campo para saber da importante história do Botafogo.


Confira os principais tópicos da coletiva:

Acerto com o clube
- Um compromisso importante e uma felicidade jogar em um clube como o Botafogo. É uma responsabilidade grande e preciso me preparar para corresponder.

Clássico de domingo
- É muito importante enfrentar um clássico com seriedade. Esperamos nesse domingo repetir o resultado e conseguir mais uma vitória.

Adaptação
- Isso vai acontecer nas partidas, nos treinamentos... Quanto mais tempo jogar, mais pegarei confiança. Os meus companheiros estão ajudando bastante.

Grupo
- Temos grandes jogadores, garotos com futuro... Vamos seguir crescendo como equipe e esperar que os resultados venham. Que não sejamos jogadores individualistas e que formaremos uma verdadeira equipe.

Posição preferida
- Prefiro jogar entre os onze (risos). Acho que depende do treinador. Estou treinando para jogar. O time não perde faz seis jogos e não será fácil entrar, mas vou seguir buscando um espaço e tentar ajudar da melhor forma.

Assédio do Botafogo anos atrás
Faz tantos anos que não me recordo (risos). Espero mais que tudo corresponder no campo e fazer o melhor agora que vim para cá.

Salgueiro tem 32 anos e já passou pelo futebol argentino, espanhol e mexicano. Ele começou a carreira no Danubio, do Uruguai, depois se transferiu para o Real Murcia-ESP, e ainda passou por Necaxa-MEX, Estudiantes-ARG, LDU Quito-EQU, e San Lorenzo-ARG, antes de se transferir para o Olimpia.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/02/apresentado-salgueiro-brinca-com-o-audio-e-finge-desconhecer-martin-silva.html

Choque de líderes: veja números de Vasco e Botafogo antes do clássico


Cruz-maltino tem o melhor ataque, poder de penetração na área e o brilho de Nenê.Glorioso vai bem na defesa, decide rápido seus jogos,mas ainda busca formação ideal




Por
Rio de Janeiro


Header Espião Estatístico 3 (Foto: Infoesporte)


BLITZ ALVINEGRA X VOLUME VASCAINO

Donos das melhores campanhas do Campeonato Carioca até o momento, Vasco e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 19 horas, em São Januário, tendo de um lado o melhor ataque e de outro a melhor defesa da competição. Mas não são apenas esses os números que chamam a atenção do Espião Estatístico* do GloboEsporte.com. Além do potencial ofensivo dos cruz-maltinos, líderes do Grupo A, com 16 pontos, e do defensivo dos botafoguenses, únicos que seguem com 100% de aproveitamento e lideram o Grupo B, com 18 pontos, outras características podem ajudar a decifrar os caminhos para cada equipe vencer o clássico.


Gegê - Botafogo (Foto: Reprodução/Twitter)Meia Gegê abriu o placar aos 6 minutos contra o Fluminense (Reprodução: Twitter)


Riascos gol Vasco x Madureira (Foto: André Durão)Colombiano Riascos já fez três gols após o intervalo das partidas (Foto: André Durão)


O Botafogo pode não vir se destacando pela quantidade de gols marcados - tem apenas o sétimo melhor ataque -, mas isso não necessariamente significa falta de ímpeto ofensivo. Na comparação com o Vasco, por exemplo, nota-se como o Glorioso precisa, em média, de bem menos tempo para abrir vantagem no placar. Dos 10 gols do Botafogo, oito (80%) foram antes do intervalo, sendo quatro (40%) até os 12 minutos do primeiro tempo. O Vasco é praticamente o oposto, tornando-se muito mais decisivo na etapa final. O time de Jorginho fez 11 (78,6%) de seus 14 gols no segundo tempo, sendo oito (57%) dos 33 minutos em diante.

Apesar dessa diferença do momento em que fazem seu primeiro gol, os dois times costumam abrir o placar em seus jogos. O Botafogo, no caso, jamais esteve atrás no marcador neste estadual. Já o Vasco só saiu perdendo uma vez em seis rodadas, justamente na única partida que não conseguiu vencer, o empate em 2 a 2 com o Friburguense.


VASCO: FORÇA PARA ENTRAR NA ÁREA
vasco: força para entrar na área
Na análise dos gols dos times, nota-se que a bola aérea ofensiva do o Vasco mostra-se mais efetiva, com seis gols tendo nascido assim, contra três do Botafogo. A diferença mais clara entre os dois times na hora de construir seus gols, no entanto, é a capacidade de penetração de quem dá o passe para gol. No Vasco, o autor das assistências estava dentro da área em 63,7% dos lances (7 dos 11, excluídos da análise os três marcados de pênalti). No Botafogo, ao contrário, o passe para gol costuma vir de fora da área. Foi assim em 87,5% dos gols alvinegros (sete dos oito, excluídos os dois convertidos de pênalti).

 jogador Nene do Vasco comemora gol durante a partida entre América RJ e Vasco RJ valida pelo Campeonato Carioca 2016, no Estádio Giulite Coutinho em Mesquita (Foto: MARCELLO DIAS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Nenê (esq.) já fez quatro gols e deu quatro 
assistências (Foto: MARCELLO 
DIAS/FUTURA PRESS
/ESTADÃO CONTEÚDO)


Os destaques individuais em termos de ataque são evidentes no Vasco: além do artilheiro Riascos, com cinco gols, Nenê confirma o status de estrela da companhia, com quatro gols e quatro assistências já acumulados. No Botafogo, por enquanto, os méritos estão mais divididos. Luis Henrique, Gegê e Gervasio Núñez fizeram dois gols cada. Outros quatro jogadores marcaram uma única vez. E é o lateral-direito Luis Ricardo quem desponta como garçom, sendo autor de quatro assistências.
botafogo: em busca do time ideal

O Botafogo tem três jogadores - o goleiro Jefferson e os laterais Luis Ricardo e Diogo Barbosa - que jogaram todos os minutos até agora. No Vasco, por exemplo, só Martín Silva ficou em campo todo o tempo. Ainda assim, Ricardo Gomes testou bastante seu time, sempre variando dois ou três nomes na escalação alvinegra - só repetiu os titulares da primeira para a segunda rodada. Suas substituições, que não seguiram um padrão muito rígido, também serviram para avaliar: ao todo, dez jogadores diferentes foram lançados no decorrer dos jogos. E as trocas mais comuns aconteceram apenas duas vezes, como Luis Henrique por Ribamar ou Gegê por Leandrinho.

Por já ter uma base de 2015, Vasco revezou mais por necessidade, caso das suspensões de Luan e Rodrigo na zaga, que deram chance a Rafael Vaz e Jomar. Ao contrário de Ricardo Gomes, Jorginho também tendeu a repetir mais as mudanças durante as partidas, fazendo quatro vezes a troca de Jorge Henrique por Eder Luis. E se o Bota teve dez, o Vasco teve só seis nomes revezando-se entre os substitutos, destaque para Yago Pikachu, que entrou cinco vezes durante os jogos, quatro delas no intervalo, em mais um exemplo dos padrões de Jorginho.

Ribamar Botafogo Fluminense (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Jovem Ribamar é um dos jogadores que Ricardo 
Gomes experimentou até a 6ª rodada (Foto: 
Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


glorioso leva menos cartões
No aspecto disciplina, o Botafogo vai bem. Recebeu apenas nove cartões (todos amarelos), enquanto o Vasco levou o dobro, 18 (17 amarelos e um vermelho, com Luan). Rodrigo e Nenê já cumpriram suspensão por amarelos. Mas Nenê também costuma motivar cartões nos adversários: foram três dos 19 provocados pelo Vasco, mesmo número de Eder Luis e Jorge Henrique. No Botafogo, o volante Airton é o destaque, tanto para receber amarelos (foram dois), quanto para forçar cartões no rivais, o que aconteceu três vezes.

A quantidade pequena de gols sofridos impede uma avaliação muito aprofundada dos pontos fracos de cada defesa. O Botafogo sofreu somente dois. O Vasco foi vazado quatro vezes. Cada um sofreu um gol de contra-ataque. O Bota falhou em duas bolas aéreas, um cruzamento e um lançamento direto para a área, enquanto o Vasco em uma. O Cruz-maltino também cometeu um pênalti, aproveitado pelo Friburguense. Cada time tomou metade de seus gols no primeiro tempo e metade no segundo.

*A equipe do Espião Estatístico é formada por Bruno Marques, Guilherme Marçal, Igor Gonçalves, Leandro Silva e Valmir Storti.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2016/02/choque-de-lideres-veja-numeros-de-vasco-e-botafogo-antes-do-classico.html

Flu negocia salário com Levir Culpi e se reúne com futuro diretor de futebol


Empresário tenta despistar e nega contato, mas diretoria já falou com o treinador e diferença entre o salário pedido e oferecido é de R$ 150 mil. Macedo está no Rio




Por
Rio de Janeiro



Levir Culpi Bem, Amigos (Foto: David Abramvezt)Levir Culpi negocia com o Flu: acerto depende de acordo salarial (Foto: David Abramvezt)


Depois do furacão da última quinta-feira, que de uma só vez derrubou o vice-presidente de futebol Mário Bittencourt, o diretor executivo Fernando Simone e o técnico Eduardo Baptista, o Fluminense começa a colocar ordem na casa. Nas últimas horas de quinta e durante a sexta, o clube das Laranjeiras avançou na busca por um novo treinador e um novo homem do futebol - as prioridades colocadas pelo presidente Peter Siemsen. Levir Culpi e Jorge Macedo são os principais alvos.
Apesar de o empresário do técnico, Juliano Davila, negar qualquer contato entre as partes, a diretoria do Flu falou com Levir na noite de quinta e recebeu os valores desejados. A diferença entre o salário pedido e oferecido é de R$ 150 mil. Campeão da Copa do Brasil de 2014 com o Atlético-MG, Levir tem um apartamento no Leblon e vai passar o final de semana com a família em Balneário Caiobá, litoral paranaense. Ele completa 63 anos no próximo domingo.

- Sabemos do interesse pela imprensa, mas estamos no aguardo. Levir está tranquilo e vai comemorar o aniversário com a família. Está disposto a ouvir o Fluminense ou qualquer outro clube - despistou o empresário, que também é genro de Levir.

Macedo se reúne com Peter
Gerente executivo de futebol do Internacional, Jorge é dado como certo nas Laranjeiras. Ele chegou ao Rio no fim da manhã de sexta e passou a tarde reunido com Peter. Deve ser anunciado nos próximos dias.

Jorge Macedo gerente de futebol Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Jorge Macedo deixará o Inter para trabalhar 
no Rio, pelo Fluminense (Foto: Tomás 
Hammes / GLOBOESPORTE.COM)


Nome preferido do presidente tricolor, Jorge já trabalhou no Fluminense. Entre janeiro e outubro de 2011, exerceu o cargo de coordenador técnico das categorias de base do clube em Xerém e trabalhou diretamente com Simone, quem agora vai substituir. Chegou do próprio Colorado, onde desempenhava a mesma função na base, e voltou para o Sul quando Fernandão virou dirigente do clube gaúcho. A promoção para o profissional aconteceu em fevereiro de 2014. No fim do ano passado, ele recebeu uma proposta do Flamengo, mas seguiu no Beira-Rio.


Em busca de tranquilidade, o Fluminense não atuará no final de semana. Treina no sábado, folga no domingo. O próximo jogo é contra o Friburguense, quarta-feira, pelo Carioca.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2016/02/flu-negocia-salario-com-levir-culpi-e-se-reune-com-futuro-diretor-de-futebol.html