domingo, 21 de fevereiro de 2016

No Rio, Schiavone volta a conquistar título após três anos ao vencer Rogers


Ex-número 4 do mundo e campeã de Roland Garros em 2010 supera a jovem americana de virada, encerra longo jejum e volta a figurar entre as 100 melhores




Por
Rio de Janeiro



Francesca Schiavone comemora o título no Aberto do Rio (Foto: Fotojump)Francesca Schiavone vibra muito com o troféu de campeã do Aberto do Rio (Foto: Fotojump)

Em um torneio marcado pelas zebras e resultados inesperados, ao menos a final feminina tinha uma jogadora experiente, acostumada a conquistas e com potencial para levar o título. A italiana Francesca Schiavone, de 35 anos, chegou à decisão no saibro do Jockey Club Brasileiro credenciada pela sua vitória em Roland Garros, em 2010, e voltou a conquistar um torneio após três anos de jejum. De virada, ela venceu a americana Shelby Rogers, doze anos mais jovem, por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/2 e 6/2 em 1h47 de confronto.

Emocionada com o título, Schiavone jogou a raquete para o ar no final da partida e percorreu o entorno da quadra, fazendo uma volta olímpica. Na cerimônia, a italiana ainda leu um depoimento em português, mostrando que sua conexão com o Brasil se tornou ainda maior ao longo do Aberto do Rio.
- Que felicidade! Hoje de manhã escrevi essas palavras em português independentemente do meu resultado para dividir com vocês a minha alegria. Para mim, hoje é dia de festa e de grandes emoções. O Brasil é um país maravilhoso e os sorrisos de vocês preencheram os meus dias, então obrigada a todos vocês. E sorte nas Olimpíadas - disse a italiana em seu discurso emocionado.

Francesca Schiavone comemora o título no Aberto do Rio (Foto: Fotojump)
Francesca Schiavone estoura champagne em 
comemoração ao seu título (Foto: Fotojump)


Os dois primeiros sets foram de extremos. No primeiro, Schiavone se viu dominada pela jovem americana, que conseguia variar bem as jogadas e encontrava, nos erros da experiente italiana, as brechas para dominar os pontos. Sem dar chances de quebra, Shelby Rogers anotou dois breaks sobre Schiavone para fechar em 6/2. A italiana voltou mais agressiva e consistente para o segundo set, enquanto Rogers parecia sentir a pressão de estar próxima do primeiro título na carreira. O domínio desta vez foi de Schiavone que, depois de sofrer uma quebra no início, deu a volta por cima e anotou games em sequência para devolver o 6/2.

No terceiro set, a técnica falou mais alto. Enquanto Rogers, já desgastada com a duração da partida tentava movimentar a experiente tenista de um lado para o outro da quadra, Schiavone dava um show em quadra com a variação de golpes e boas subidas à rede. Depois de perder duas oportunidades, a italiana quebrou no sexto game, confirmou o serviço para fazer 5/2. A jovem americana sentiu o momento e buscou arriscar mais, fazendo com que o game fosse digno de uma grande decisão. Depois de longas trocas e dois break points, Schiavone contou com um erro de Rogers para fechar o jogo e ficar com o título.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/02/no-rio-schiavone-volta-conquistar-titulo-apos-tres-anos-ao-vencer-rogers.html

Muricy elogia Fla, vê exagero em expulsão e comemora: "Dá moral"


Técnico mostra satisfação com atuação da equipe no clássico contra o Flu, mas diz que cartões vermelhos prejudicaram partida. Ele achou injusta a punição a Wallace




Por
Brasília, DF



(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO  CLIC 
NO  LINK  DA  FONTE NO FIM 
DA MATÉRIA ABAIXO)


Após o clássico contra o Fluminense, o técnico Muricy Ramalho elogiou a equipe rubro-negra que, na sua avaliação, dominou a maior parte da partida vencida por 2 a 1 no Mané Garrincha, em Brasília, neste domingo. Ele considerou que as expulsões - foram três, de Cuéllar, Wallace e Marcos Júnior - prejudicaram o jogo, e enxergou exagero no segundo amarelo para o zagueiro da sua equipe. Para o treinador, a vitória foi importante porque "dá moral".

Segundo Muricy, o Flamengo deste domingo teve uma postura muito diferente da equipe que perdeu para o Vasco em São Januário. Afirmou que pretende arrumar o time "pouco a pouco" e elogiou a posse de bola e oportunidades criadas no primeiro tempo. Ele ainda fez um apelo à diretoria para que o clube ache uma "casa" para 2016, com o fechamento de Maracanã e Engenhão para as Olimpíadas.

- Clássico, e nós, mesmo em formação, o pensamento era de ganhar, porque dá moral. Nosso time jogou muito bem. As expulsões prejudicaram o jogo, mais para o Flamengo, que estava melhor posicionado. A expulsão do Wallace achei exagerada. Mas o time foi bem, dominou a maior parte do jogo e mereceu ganhar.


Confira a entrevista coletiva de Muricy Ramalho:


Contraste com jogo contra o Vasco

Muito diferente. Hoje o time se portou muito bem. Teve a posse de bola e criou oportunidades no primeiro tempo, coisa que não fez contra o Vasco. Pouco a pouco vamos ajeitando o time. O Cuéllar foi muito bem, é um volante de força e muito bom passe. Mancuello também foi bem e sairia de qualquer jeito porque levou uma pancada forte. Tivemos posse de bola, trocamos passes e merecemos a vitória. Estamos no caminho certo, mas não podemos nos entusiasmar, porque equipe ainda está ganhando corpo.

Rodinei
Tem muita qualidade e força física para fazer o corredor o tempo todo. E para dazer isso tem que estar bem fisicamente. Levou o amarelo muito cedo. Isso ele ainda tem que dosar. Ali não é lugar de fazer falta, uma falta besta que leva amarelo e fica com receio o resto do jogo. Mas é um jogador que tem muita liberdade para atacar.

Willian Arão
É mais forte na frente do que na marcação. É um jogador muito perigoso quando vez de trás e faz gols. Hoje não cabe mais aquele volante brucutu. Fez uma boa dupla com o Cuéllar, são dois volantes que saíram bem para o jogo.

Desgaste Teremos cuidado com a recuperação do time. Não é reclamação, mas não é fácil jogar e viajar. Muito complicado. Na quarta vamos viajar de novo, não por cima, mas por baixo. Por isso temos que fazer rodízio um pouco.

Meio-campo e ataque ideais
É um time muito ofensivo e para isso tem que ter uma transição boa. Os volantes têm que jogar e o meia tem que fazer essa transição. A chegada à frente hoje foi muito forte, e isso me deixou feliz.

Casa do Flamengo

Aproveito que nosso presidente está aqui (assistindo à coletiva) para dizer que temos que achar uma casa. Temos que nos reunir para achar um lugar. A parte econômica é importante, mas temos que achar esse lugar. Se esse lugar for aqui... a torcida foi excelente e o gramado é bom. O Campeonato Brasileiro dá poucas chances. Pular de um lado para outro arrebenta o time e depois tem a cobrança. Temos que estar atentos a esse problema.

Cesar Martins e a zaga

Há algum tempo ele não jogava, e foi bem. O Wallace também cresceu demais. Tem que ser frio para analisar isso. Estamos nos ajustando, é difícil do dia para a noite. Por isso é importante chegar forte na Copa do Brasil e no Brasileiro. O campeonato não perdoa.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/02/muricy-elogia-fla-ve-exagero-em-expulsao-e-comemora-da-moral.html

Eduardo Baptista lamenta espaços dados ao Fla: "Esquecemos de marcar"


Treinador tricolor analisa derrota por 2 a 1 em clássico deste domingo, em Brasília: "Depois do gol, deixamos de neutralizar o volante que ficava por trás"




Por
Brasília



(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO  CLIC 
NO  LINK  DA  FONTE NO FIM 
DA MATÉRIA ABAIXO)



No ímpeto de atacar, o Fluminense pagou caro no clássico contra o Flamengo, neste domingo, em Brasília. Derrotado por 2 a 1, em partida válida pela quinta rodada da Taça Guanabara, o Tricolor deu espaços para os volantes rubro-negros e foi castigado. Essa foi a análise de Eduardo Baptista após a partida. Satisfeito com os minutos iniciais, o treinador admitiu que sua equipe não reagiu bem ao gol de Willian Arão e não teve forças para buscar o empate.  

 Jogamos para frente e esquecemos de marcar. O Flamengo, então, conseguiu jogar e nós não conseguimos
Eduardo Baptista, treinador do Fluminense

Escalado com Cícero, Diego Souza, Gustavo Scarpa, Marcos Júnior e Fred, o Flu não conseguiu se impor no Mané Garrincha e viu o Flamengo desperdiçar inúmeras oportunidades na etapa inicial. Depois, com um jogador a mais, chegou a pressionar no fim, mas não evitou a derrota.  
- Tivemos os primeiros 15 minutos de superioridade. Envolvemos o Fla e chegamos à frente, mas depois de levar o gol deixamos de neutralizar o volante que ficava por trás. Jogamos para frente e esquecemos de marcar. O Flamengo, então, conseguiu jogar e nós não conseguimos. No segundo tempo, com a substituição, eu trouxe o Cícero pra frente, mas levamos o gol muito cedo e acertamos depois das duas expulsões. Fizemos um gol, mas não conseguimos empatar o jogo.
Com sete pontos, o Fluminense é o quarto colocado do Grupo A da Taça Guanabara e encara o Botafogo, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Cléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.


Confira outros tópicos da entrevista coletiva:

Faltou atenção ao time?
- O primeiro gol não foi falta de atenção. De onde eu estava, ela só poderia passar por onde ela passou. Parece que a bola sai. Não posso colocar como falta de atenção. Na volta para o segundo tempo, o time encaixou. Tirei o Léo e coloquei um jogador que avança mais (Scarpa). Cochilamos e levamos o segundo gol. Depois, equilibramos e até tivemos superioridade. Lutamos, mas não foi suficiente.

Opção por barrar Marlon e escalar Renato Chaves
O Renato foi uma indicação nossa, tem uma qualidade boa. É rápido, valente, e estava treinando bem. Se recuperou da lesão e ganha a condição. O Léo vem trabalhando, tem no sentido de marcação sua principal característica. Estava treinando bem. Não tivemos tempo de festejar após a vitória contra o Cruzeiro, e agora também não temos tempo de lamentar. Precisamos fazer outra mexida (Marcos Junior suspenso), mas vamos montar um time forte para o clássico.

Falhas de marcação no lado esquerdo da defesa
Não posso culpar o lado esquerdo. O Flamengo joga muito pelo lado direito com o Cirino. No segundo tempo, a única bola que entrou pelo lado esquerdo foi a do gol. O Gustavo Scarpa sabe jogar por ali, foi nosso melhor jogador na segunda etapa. Ele é versátil.

Reestreia de Gerson
Ele é um jogador inteligente, equilibrado. Sofreu a falta do gol, criou situações. Pena que entrou em um cenário complicado. Mas ele entrou bem. É um jogador diferente. Acreditamos que é cedo para ele jogar 90 minutos ainda.

Ausência de uma "escalação ideal"
Falta a gente achar nosso melhor jogo. Com o Fred de volta, precisávamos mudar um pouquinho. Até levar o gol, estávamos com encaixe, chegamos no gol do Flamengo. Mas demos liberdade ao Cuéllar, e isso dificultou um pouco.


FONTE:

Com falha de Cavalieri e gols de Arão e Guerrero, Fla bate o Flu em Brasília


CAMPEONATO CARIOCA  2016 - PRIMEIRA FASE


 05ª RODADA






Rubro-negros vencem tricolores por 2 a 1 no Mané Garrincha, com 32.024 pagantes e invasão de campo. Cuéllar, Wallace e Marcos Júnior são expulsos




Por
Brasília, DF



(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO  CLIC 
NO  LINK  DA  FONTE NO FIM 
DA MATÉRIA ABAIXO)



Fluminense e Flamengo jogaram de igual para igual até a falha de Diego Cavalieri no primeiro tempo, que permitiu o gol do volante Willian Arão. A partir daí, os rubro-negros dominaram grande parte da partida, e ampliaram a vantagem com Guerrero no início da etapa final. Gustavo Scarpa ainda descontou com um golaço de falta aos 38 minutos, mas não foi suficiente para uma reação. A vitória por 2 a 1 no clássico no Mané Garrincha ainda teve momentos de tensão. O colombiano Cuéllar e Marcos Júnior se estranharam e foram expulsos. Wallace também, mas ao levar o segundo amarelo por chutar a bola após o árbitro ter parado a partida em uma falta de Everton em Gérson. A partida teve 32.024 pagantes (o mesmo número de presentes), com R$ 2.388.360,00 de renda bruta.

guerrero - flamengo x fluminense (Foto: Jorge William /Agência O Globo)
Guerrero disputa bola no clássico com Henrique, 
observado por Wellington Silva (Foto: Jorge 
William /Agência O Globo)


A vitória deixa o Flamengo em segundo lugar do Grupo B, com 10 pontos, atrás somente do Botafogo, que tem 15. O próximo compromisso é contra a Cabofriense, quarta-feira, no Moacyrzão. O Fluminense vive situação mais complicada. É o quarto colocado do Grupo A, com sete pontos, atrás de Vasco, Boavista e Bangu. O próximo confronto é contra o Fluminense, em partida que será disputada no Espírito Santo, também na quarta-feira.


O jogo
A partida começou com uma batalha intensa no meio, com vantagem para os rubro-negros. Mas, apesar da chance ao rival em saída errada de bola, o Fluminense foi o primeiro a finalizar com real perigo, com Scarpa. Paulo Victor defendeu bem. Aos 12, foi a vez de Fred, que tentou dominar com uma perna e bater com a outra sem deixar cair. Mandou por cima. Na sequência, do outro lado do campo, em contra-ataque, Guerrero fez Cavalieri tirar com a ponta dos dedos. No escanteio, Cavalieri falhou e a bola sobrou para Willian Arão marcar: 1 a 0. No lance, existiu dúvida se a bola teria saído pela linha de fundo. O Flamengo cresceu na partida e passou a dominar, teve ótimas chances, mas não aproveitou.

Na etapa final, o panorama melhorou ainda mais para para os rubro-negros. Rodinei cruzou da direita, Guerrero se antecipou a Henrique e mandou para a rede: 2 a 0. Foi o primeiro gol do atacante em clássicos com a camisa do Flamengo. Pouco depois, confusão entre Cuéllar e Marcos Júnior, e ambos receberam cartão vermelho. Em seguida, grande chance do Fluminense, com Cícero, de cabeça. Mas foi para fora. Aos 15, Cavalieri tirou tentativa de Guerrero com a ponta dos dedos. A chuva começou a cair forte no Mané Garrincha, a partida ficou mais truncada. O Fluminense voltou a tentar ameaçar após os 30 minutos. Pouco depois de uma torcedora invadir o gramado para um protesto político, Gustavo Scarpa marcou um golaço de falta: 2 a 1. Ainda houve tempo para Wallace levar o segundo amarelo e também acabar expulso por dar um chute na bola após o árbitro ter parado o lance.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2016/02/com-falha-de-cavalieri-e-gols-de-arao-e-guerrero-fla-bate-o-flu-em-brasilia.html

Brasil fecha temporada da Copa do Mundo em 1º no quadro de medalhas


                                                                                       COPA DO MUNDO DE GINÁSTICA


Após dia dourado com títulos de Zanetti, Jade e Nory em Osijek, equipe brasileira de ginástica assume o topo do quadro de medalhas ao fim da última etapa




Por
Osijek, Croácia




Arthur Zanetti na Copa do Mundo de SP (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
Zanetti levou quatro ouros nas etapas da Copa do Mundo de 2015 (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)


O hino nacional do Brasil ditou o ritmo da temporada 2015 da Copa do Mundo de ginástica artística. A equipe verde-amarela, assumiu a liderança do quadro de medalhas ao fim da sétima e última etapa, em Osijek, na Croácia. Foram três ouros com Arthur Zanetti, Jade Barbosa e Arthur Nory, que se somaram a outros cinco títulos conquistados em etapas anteriores com Zanetti (mais três vezes), Angelo Assumpção e Flávia Saraiva. No total foram 23 medalhas: além dos oito ouros, oito pratas e sete bronzes (veja lista detalhada abaixo). Um resultado que mostra que o Brasil está no caminho certo para brigar pelas vagas olímpicas por equipes no Mundial de Glasgow, entre 23 de outubro e 1º de novembro.

- Foi uma excelente participação nesse evento. Foi uma das melhores participações que já tivemos em etapas de Copa do Mundo. A preparação foi muito positiva para o Mundial, pois mesmo nos aparelhos que não fomos medalhistas os ginastas conseguiram notas importantes para nosso planejamento - disse Marcos Goto, técnico da seleção brasileira de ginástica.


tabela quadro de medalhas da copa do mundo de ginástica artística (Foto: Fonte: FIG)
A Copa do Mundo de ginástica artística é uma competição individual por aparelhos, que não é classificatória para o Mundial ou para as Olimpíadas. Por isso, alguns dos principais ginastas não participam das etapas, mas a presença de medalhistas mundiais e olímpicos é grande. Isso porque a Copa do Mundo é uma oportunidade de testar séries sob arbitragem internacional e de mostrar seu trabalho ao juízes antes da principal competição do ano, em Glasgow, quando as oito melhores equipes masculinas e as oito femininas se classificaram para os Jogos de 2016 - há ainda uma segunda chance no evento-teste de abril, no Rio de Janeiro.
Há ainda uma Copa do Mundo de disputas individuais gerais, que não conta nesse quadro de medalhas. Neste ano, houve apenas uma etapa em Dallas, nos Estados Unidos, com vitórias do ucraniano Oleg Verniaiev e da americana Simone Biles.

Por aparelhos, o Brasil mostrou força, participando de seis etapas - inclusive sediando uma em São Paulo - e sempre indo ao pódio. As 23 medalhas foram conquistadas por 13 ginastas, número maior do que o time que será convocado para Glasgow, que contará com seis homens e seis mulheres em ação. Arthur Zanetti e Diego Hypolito foram os brasileiros que mais vezes subiram ao pódio, com quatro medalhas cada, só que o campeão olímpico foi imbatível nas argolas, enquanto o bicampeão mundial levou três pratas e um bronze em provas de solo e salto.

O melhor desempenho do Brasil foi como anfitrião, na Copa do Mundo de São Paulo. Em maio, no ginásio do Ibirapuera, foram três ouros com Zanetti, Angelo e Flavinha, quatro pratas e dois bronzes. Na última etapa, em Osijek, a equipe repetiu o número de títulos conquistados em casa.


tabela medalhas do Brasil na Copa do Mundo de ginástica (Foto: Fonte: FIG)


FONTE:

Japonês cai de cara na final do solo da Copa do Mundo de Osijek; veja vídeo



COPA DO MUNDO DE GINÁSTICA



Líder da classificatória, Rikii Hoshino faz série cheia de falhas e acaba na última posição na decisão após sofrer queda




Por
Osijek. Croácia



(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO  CLIC 
NO  LINK  DA  FONTE NO FIM 
DA MATÉRIA ABAIXO)



O japonês Rikii Hoshino sofreu uma queda feia durante a final do solo da etapa croata da Copa do Mundo de ginástica artística, neste sábado. Na sua penúltima passada, ele não conseguiu altura suficiente para executar o movimento e caiu de cara no solo. O ginasta ainda completou a apresentação com uma última acrobacia e quase sofreu outra queda. Depois de liderar a classificatória do aparelho com 15,250 pontos, Hoshino fez uma série cheia de erros e desequilíbrios e tirou a nota de 12,325 na final (6,4 de dificuldade, 6,225 de execução e punição de 0,3) para ficar na oitava e última posição da final.

O israelense Artem Dolgopyat levou o ouro (14,800 pontos), seguido do esloveno Ziga Silc (14,775) e do mexicano Daniel Corral (14,725). Os brasileiros Arthur Nory e Arthur Zanetti pararam na classificatória na 10ª e na 14ª posições respectivamente, um com 14,550 pontos, outro com 14,400.


Japonês cai de cara no solo na Copa do Mundo de Osijek (Foto: Reprodução)
Japonês cai de cara no solo na Copa do 
Mundo de Osijek (Foto: Reprodução)


FONTE:

Flávia Saraiva brilha e conquista dois ouros na etapa da Copa do Mundo


COPA DO MUNDO DE GINÁSTICA



Brasileira é a melhor no solo e na trave e ainda ganha um bronze nas paralelas. Daniele Hypolito leva uma prata e encerra participação brasileira no Azerbaijão




Por
Baku, Azerbaijão



Revelação da ginástica brasileira, Flávia Saraiva conquistou duas medalhas de ouro, neste domingo, na etapa de Baku da Copa do Mundo de Ginástica Artística. E além de brilhar no solo e na trave, ela ainda ficou com o bronze nas barras paralelas assimétricas. Aparelho em que Daniele Hypolito, outra brasileira na competição, ficou com a medalha de prata.


Flavia Saraiva ao lado de Daniele Hypolito e do técnico Alexandre Carvalho (Foto: Reprodução/CBG)
Flavia Saraiva ao lado de Daniele Hypolito 
e do técnico Alexandre Carvalho (Foto: 
Reprodução/CBG)


Flávia Saraiva ficou com o ouro no solo após uma apresentação que lhe rendeu a nota 13.650. A sueca Emma Larsson levou a prata (13.400) e Marina Nekrasov, do Azerbaijão, ganhou o bronze (13.200). Flavinha já havia se classificado com a melhor nota para a final e era a favorita para o aparelho.

Na trave, aparelho em que mais se destaca, Flavia Saraiva conquistou o ouro após receber 14.800 por sua apresentação. A sueca Emma Larsson ficou com a prata (13.650) e a austríaca Elisa Haemmerle foi bronze (13.350). Daniele Hypolito não conseguiu se classificar para a final nesta prova.
Na paralelas, Daniele Hypolito se destacou e conquistou a medalha de prata (13.800). Flávia Saraiva também subiu no pódio, mas para receber o bronze (13.250). A alemã Lina Philip levou o ouro com a nota 14.300.

A etapa de Baku da Copa do Mundo foi o primeiro teste da dupla brasileira de olho no evento-teste dos Jogos do Rio de Janeiro, entre 16 e 24 de abril, quando as últimas quatro vagas por equipes estarão em disputa. Lorrane dos Santos, Jade Barbosa, Carolyne Pedro e Maria Cecília Cruz já fizeram sua primeira competição do ano, mas foi um torneio para convidados em Houston, no início deste mês.

O time masculino do Brasil conseguiu a inédita classificação olímpica no Mundial de Glasgow e não enviou representantes para Baku. Entre os homens, o destaque da etapa do Azerbaijão é o japonês Kenzo Shirai, atual campeão mundial do solo. Ele cometeu falhas na sua apresentação e ficou em terceiro na classificatória, com14,850 pontos, bem abaixo dos 16,233 que lhe renderam o título na Escócia no ano passado.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/copa-do-mundo-de-ginastica/noticia/2016/02/flavia-saraiva-brilha-e-conquista-dois-ouros-na-etapa-da-copa-do-mundo.html

Cansaço vira tema no Barcelona após queda de rendimento em vitória suada


FUTEBOL ESPANHOL



Catalães fizeram o seu 16º jogo desde 30 de dezembro - média de um a cada 3,3 dias




Por
Barcelona, Espanha



Incansável? Nem tanto. A atuação contra o Las Palmas, na vitória por 2 a 1, neste sábado, mostrou que o Barcelona também tem os seus dias de mortais. O 18º colocado do Campeonato Espanhol finalizou mais que o líder (16 a 13) e pressionou em busca do empate até o apito final. Não conseguiu o ponto, mas deixou o Barça atento no alto de seus 32 jogos de invencibilidade.

Após a partida, o atacante Suárez e o zagueiro Mascherano comentaram sobre o cansaço, já que o Barcelona fez o seu 16º jogo desde 30 de dezembro – média de uma partida a cada 3,3 dias.

- Não é desculpa, mas sabemos que tivemos muitos jogos no último mês e meio. Mas o jogador quer é jogar e ter continuidade. Jogar sempre que possível – amenizou o camisa 9, que balançou as redes e aumentou sua vantagem na artilharia do Espanhol, com 25 gols.

- O calendário e o que vem você pode condicionar, mas se não está a 100% não ganha esse tipo de jogo. Fizemos uma partida correta – afirmou o argentino.

O Barça seguirá atuando no meio e fim de semana sem descanso até o dia 6 de março, contra o Eibar, quando enfim terá seis dias para se preparar para enfrentar o Getafe. Na próxima terça-feira, o adversário é o Arsenal, em Londres, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Barcelona (Foto: Juan Medina / Reuters)
Suárez e Neymar fizeram os gols do Barcelona 
contra o Las Palmas (Foto: Juan Medina / Reuters)


FONTE:

Atlético tropeça, e Barça se consolida na liderança com oito pontos de folga


Colchoneros ficam no empate sem gols com o Villarreal no Vicente Calderón




CAMPEONATO ESPANHOL DE FUTEBOL -20 15/16


25ª RODADA




Por
Madri



O Atlético de Madrid não conseguiu fazer o dever de casa e encerrou a 25ª rodada do Campeonato Espanhol com um empate por 0 a 0 com o Villarreal, neste domingo, no Vicente Calderón. O resultado, claro, afetou diretamente o Barcelona, que se consolidou com oito pontos de vantagem na liderança.

As melhores chances saíram no segundo tempo. Correa, Óliver Torres e Vietto tiveram oportunidades de abrir o placar, assim como Bakambu e Denis Suárez do outro lado, mas brilharam as estrelas dos goleiros Oblak e Areola.

Diego Godín Atlético de Madrid Villarreal (Foto: Reuters)
Diego Godín lamenta oportunidade desperdiçada 
do Atlético de Madrid (Foto: Reuters)


O Atlético chegou aos 55 pontos e se manteve em segundo, à frente do Real Madrid, com 54. Os dois farão clássico no próximo sábado, no Santiago Bernabéu, e logicamente darão oportunidade para o Barcelona (63), que recebe o Sevilla, abrir ainda maior folga para um deles. O Villarreal é o quarto, com 49.

O time comandado por Diego Simeone volta a campo na quarta-feira, quando visitará o PSV Eindhoven, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O GloboEsporte.com transmitirá ao vivo a partir das 16h (de Brasília).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/02/atletico-tropeca-e-barca-se-consolida-na-lideranca-com-oito-pontos-de-folga.html

Torcedor do Real, Nadal foi atacante e conciliou tênis e futebol até 12 anos


Em entrevista ao Esporte Espetacular tenista revela que era bom de bola e que jogou na seleção de Palma de Maiorca, sua cidade, como centroavante




Por
Rio de Janeiro, RJ



Rafael Nadal estava predestinado a ser um atleta. Sobrinho do ex-futebolista Miguel Angel Nadal, que brilhou pelo Barcelona e também de Toni Nadal, um tenista que jogou poucas partidas apenas em nível regional, mas que acabaria se tornando seu treinador, Rafael agradava os dois tios e conciliava as duas modalidades até fazer 12 anos quando optou pela bolinha amarela. Em entrevista ao Esporte Espetacular, o craque do saibro lembra que foi um bom centroavante e que chegou até à seleção de Palma de Maiorca, conta que marcava os treinos em horários que não coincidissem com as partidas do Real Madrid, seu clube de coração e se recorda quando conheceu Ronaldo Fenômeno. (clique no LINK d FONTE no final da  postagem abaixo  e veja no vídeo a reportagem de Tino Marcos)   


-Sempre joguei futebol, durante a minha infância inteira e a sensação de jogar em equipe, de ter companheiros, sempre me agradou muito. Tanto as derrotas, como as vitórias no esporte coletivo são mais divertidas. Eu era atacante e jogava mais ou menos bem. Mas chegou um dia que não dava mais pra conciliar estudos, futebol e tênis e minha família determinou que os estudos eram prioridade e eu tive que escolher apenas um dos esportes.   

Nadal, esporte espetacular (Foto: Reprodução TV Globo)
Nadal, esporte espetacular (Foto: 
Reprodução TV Globo)


E foi assim que o futebol perdeu o pé canhoto de Rafael Nadal e se hoje o tênis agradece a essa escolha, não podemos afirmar que o Miúra faria feio nos gramados, afinal o violento esporte bretão também corre nas veias da família Nadal, Miguel Angel disputou duas Copas do Mundo como volante e zagueiro pela Espanha e assim como seu sobrinho Rafael era conhecido pela força física assustadora.  


Nadal jogando futebol em quadra de tênis com piso de grama (Foto: Reprodução TV Globo)
Nadal jogando futebol em quadra de tênis com 
piso de grama (Foto: Reprodução TV Globo)


- Meu tio Miguel Angel jogava no Barcelona, mas meu outro tio Toni era jogador de tênis e era meu treinador, acabei optando pelo tênis.  


ronaldo nadal  (Foto: Reprodução Instagram Ronaldo Fenômeno)ronaldo nadal (Foto: Reprodução Instagram Ronaldo Fenômeno)


Mesmo quando o tio jogava no Barça, Rafa Nadal já era um torcedor merengue fanático. Volta e meia ele chega a mudar os horários de treino para assistir aos jogos do time pela TV. E entre as fotos boleiras de infância, guarda com carinho uma que tirou com o Ronaldo Fenômeno, no auge.
- O Ronaldo jogava com meu tio no Barcelona e tive a sorte de conhece-lo quando eu era criança e depois muitas outras vezes. Além de ser um dos maiores da história é também uma pessoa muito especial.

Fã da bola grande o craque da bolinha amarela não sabe até quando vai jogar tênis.  
- Seguirei enquanto for feliz. Não tenho planos, ainda sou feliz fazendo o que faço.  

Quando parar, certamente vai cuidar de suas crianças e voltar a ser centroavante. por enquanto, bola na rede não, já que no tênis, bola na rede é ponto pro adversário.


FONTE:

Estreante, Haas lança carro para tentar surpreender favoritos na temporada


FÓRMULA 1



Com motor da Ferrari, equipe americana aposta na história de sucesso na Nascar




Por
Barcelona, Espanha



Em termos práticos, novatos. Mas, com uma história de sucesso na Nascar, a Haas chega à Fórmula 1 cercada de expectativa. Neste domingo, a equipe divulgou imagens de seu carro para a temporada. Com pintura em prata, preto e vermelho, a escuderia apresentou o modelo que tentará surpreender os favoritos.


Haas Fórmula 1 lançamento (Foto: Divulgação)
Haas apresentou seu carro para a temporada 
(Foto: Divulgação)


O modelo remete ao primeiro carro fabricado pela Haas, em 1988, o VF-1, e terá motor da Ferrari, além de chassi da Dellara. Com a Haas, os EUA voltam a ter uma equipe na Fórmula 1 depois de 30 anos.


Haas Fórmula 1 lançamento (Foto: Divulgação)
Equipe tentará surpreender 
favoritos (Foto: Divulgação)


- Do ponto de vista internacional, a Fórmula 1 é o mais alto escalão da corrida. E a Haas Automation constrói as máquinas de melhor qualidade. Quando você ouve Fórmula 1, você sabe exatamente o que é – um campeonato global que tem as mais novas tecnologias e que atrai os melhores talentos em engenharia e design. Haas Automation tem uma excelente reputação nos EUA e eu quero que essa reputação se espalhe pelo mundo. Conectar nossa marca à Fórmula 1 é o melhor jeito de fazer crescer nosso negócio e fazer com que nossa marca vire global – disse Gene Haas, criador da equipe.

Guenther Steiner, ex-Jaguar, será o chefão da Haas. O francês Romain Grosjean e o mexicano Esteban Gutierréz serão os pilotos. O carro vai à pista pela primeira vez nesta segunda, nos testes de pré-temporada no Circuito da Catalunha, em Barcelona.


Haas Fórmula 1 lançamento (Foto: Divulgação)
Carros da equipe serão pilotados por Grosjean 
Gutiérrez (Foto: Divulgação)


FONTE:

Ferrari "confirma" rumores e apresenta carro de Vettel e Kimi com faixa branca


FÓRMULA 1



Equipe revela nesta sexta-feira carro deste ano, batizado de SF16-H. Pintura lembra icônico modelo 312T, pilotado pelo tricampeão Niki Lauda na temporada de 1975




Por
Maranello, Itália



Ferrari SF16-H, o carro de 2016 (Foto: Reprodução)Ferrari SF16-H, o carro de 2016 (Foto: Reprodução)


Nesta sexta-feira a Ferrari confirmou o que diversos veículos haviam noticiado ao longo da pré-temporada e reintroduziu a icônica faixa branca em seus carros para 2016. A pintura, que lembra bastante a Ferrari 312T, guiada por Niki Lauda na conquista do campeonato de 1975, estampará os monopostos de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen. É bom ressaltar que além do detalhe em branco, a equipe acrescentou  mais linhas verdes ao longo do modelo, aumentando o efeito "tricolore" para esta temporada. A cerimônia de apresentação foi online, prática que tem se tornado recorrente ao longo dos anos e por diversas equipes. O modelo foi apresentado pelo chefe da escuderia, Maurizio Arrivabene, a dupla de pilotos, e parte da equipe técnica, que comentou algumas das alterações em relação ao modelo de 2015.

- Normalmente, não sou o cara que define os objetivos da equipe, são meu chefes que o fazem. Mas eu creio que neste ano precisamos ser um pouco mais agressivos. Queremos lutar até o fim pelo título. Sei que não será fácil porque nenhum dos concorrentes estará dormindo, mas estamos comprometidos a fazer o melhor - disse Arrivabene.


FOTOS: confira os carros já apresentados para a temporada 2016 de Fórmula 1


Ferrari SF16-H, o carro de 2016 (Foto: Reprodução)
Carro está mais estreito, com bico, suspensão 
e traseira diferentes (Reprodução)


Vettel correrá sua segunda temporada pela Ferrari em 2016. No ano passado o piloto foi o único a incomodar as Mercedes, e conseguiu pôr a escuderia de Maranello no lugar mais alto do pódio em três oportunidades. Agora, o tetracampeão acredita que o time está ainda mais forte do que na temporada 2015.

- Primeiro de tudo, o carro está lindo. Muito trabalho foi feito e essa tem sido uma época muito muito boa. Temos que esperar até chegar a pista para falar sobre performance, mas acredito que subimos um degrau.  Nós conseguimos melhorar em diversas áreas. Quando cheguei à equipe no ano passado, um monte de gente estava chegando e indo embora. Era uma época difícil para ter expectativas. No ano passado fomos uma equipe forte, mas neste ano seremos ainda mais fortes - afirmou o alemão.


Ferrari SF16-H, o carro de 2016 (Foto: Reprodução)
Ferrari aplica faixa branca em seus dois 
carros, remetendo ao modelo 312T de 
1975 (Foto: Reprodução)


Durante a apresentação do SF16-H, foi possível observar que a Ferrari abandonou o bico "prancha" e adotou um modelo mais "narigudo", como da Williams. O chefe da equipe técnica, Simone Resta, foi quem comentou algumas das novidades no carro deste ano, mas, óbvio, sem entrar em detalhes. 

- O projeto deste carro começou há um ano, e somos muito ambiciosos no nosso objetivo. As primeiras mudanças foram feitas no bico, na suspensão, nas entradas de ar laterais e na traseira do carro. O nariz do carro é mais alto, o que causa um fluxo de ar bem diferente. O carro é mais apertado e estreito que no ano passado. Tentamos melhorar o motor a combustão e o turbo. Este é um passo à frente em relação ao ano passado, e posso dizer que fizemos escolhas inovadoras – afirma Resta, que precisou redesenhar o motor do carro para criar um monoposto mais estreito.

A equipe também usou a cerimônia para mostrar os uniformes e capacetes que a dupla Vettel-Raikkonen usará ao longo do ano. Obviamente, acompanhando a pintura do carro, os novos macacões têm mais elementos de branco e verde que no ano passado.


Vettel e Raikkonen com os capacetes e macacões de 2016 (Foto: Reprodução)
Vettel e Raikkonen com os capacetes e 
macacões de 2016 (Foto: Reprodução)


FONTE:

De olho no tri, Mercedes apresenta novo carro com "mini-revoluções"


FÓRMULA 1



Escuderia lança modelo W07 que terá a missão de manter o título entre construtores e pilotos. Diretor técnico diz que ainda é possível melhorar o carro que domina categoria




Por
Rio de Janeiro




Mercedes 2016 (Foto: Divulgação)
Mercedes 2016 (Foto: Divulgação)


A Mercedes divulgou neste domingo o modelo W07 que tentará manter o domínio da Fórmula 1 pela terceira temporada seguida. O tricampeão Lewis Hamilton - vencedor dois dois últimos anos - e Nico Rosberg começam os testes nesta segunda-feira, em Barcelona, na Espanha. O Mundial da categoria começa no dia 20 de março, na Austrália. Para o diretor técnico da escuderia, Paddy Lowe, ainda é possível melhorar o time que está ganhando, através do que ele chamou de "mini-revoluções".

- Após uma temporada de grande sucesso em 2015, nossa prioridade tem sido identificar as áreas onde fomos fracos e tentar desenvolvê-las. Nosso objetivo é ser excelente em todas as áreas. É difícil ter uma revolução completa. O carro pode parecer muito semelhante ao antecessor do lado de fora, como é inerente dentro dos regulamentos estáveis. No entanto, há muitas mini-revoluções que compõem uma evolução global para a nova temporada - disse Lowe.


Mercedes 2016 (Foto: Divulgação)
Mercedes 2016 (Foto: Divulgação)


O diretor técnico lembrou que as mudanças no regulamento tornam ganhos potenciais mais difícieis. Ele se refere principalmente à mudança estrutural da lateral do chassi, onde a área de proteção do piloto aumentou 20 milímetros, aumentando a carga de impacto.  

- A equipe fez um trabalho fantástico - foi a fundo para encontrar toda o tipo de inovações nas áreas que foram consideradas estáticas. O ano de 2016 é outro ano em que os ganhos se tornam mais difíceis por conta do regulamento. É muito mais fácil encontrar um desempenho quando você tem um conjunto novo de regras.


Mercedes 2016 (Foto: Divulgação)
Mercedes 2016 (Foto: Divulgação)


O chefe de motores, Andy Cowell, comparou a busca por uma maior eficiência nas unidades e potência a um quebra-cabeça.

- Para alcançar o máximo de desempenho desta nova geração de unidades de potência é preciso perseguir a eficiência. Tanto a eficiência de combustão e eficiência nas várias etatas da transição de energia. Ou seja: MGU-H, MGU-K, turbo compressor, eletrônica de potência e as baterias. Estamos constantemente trabalhando em cada pedaço do quebra-cabeça para melhorar a performance do eixo de manivela.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2016/02/de-olho-no-tri-mercedes-apresenta-novo-carro-com-mini-revolucoes.html

Após derrota na semi, Soares não vê motivos para dupla mudar planos


Pensando nas Olimpíadas, Bruno acredita que ele e Marcelo Melo ainda disputarão mais um ou dois torneios após o Brasil Open, como já estava previsto pela parceria




Por
Rio de Janeiro


A combinação do número 1 do mundo com o atual campeão do Aberto da Austrália, sem dúvida, fazia com que Marcelo Melo e Bruno Soares chegassem como franco favoritos ao título no Aberto do Rio. Até por isso, a queda ainda na semifinal, deixou um sentimento de frustração nos torcedores.

 Após a derrota para os espanhóis Juan Sebastián Cabal e David Marrero neste sábado, foi possível ouvir alguns gritos como "Não façam isso nas Olimpíadas" vindo das arquibancadas. A parceria que representará o Brasil nos Jogos é ciente da pressão que eles próprios se colocaram pelos bons resultados recentes, mas não viu motivos para mudar os planos por conta do revés justamente na cidade olímpica.

Bruno Soares e Marcelo Melo em coletiva de imprensa após derrota no Rio Open (Foto: Fotojump)
Bruno Soares e Marcelo Melo em coletiva de 
imprensa após derrota no Rio Open 
(Foto: Fotojump)


- A gente sabe que teria esse tipo de cobrança. A gente perdeu uma semifinal de Masters 1000 (em Miami) e também disseram que era "precoce". Também parece precoce julgar se vamos jogar um torneio a mais ou menos. A gente deve jogar um ou dois ainda depois de São Paulo, mas nenhuma decisão foi tomada por causa do jogo de hoje, que foi decidido nos detalhes - disse Marcelo Melo.
Bruno Soares fez coro ao companheiro e diminuiu a importância da derrota para os espanhóis. Para ele, o planejamento segue o mesmo para as Olimpíadas.

Bruno Soares Rio Open (Foto: Fotojump)Bruno Soares minimizou a derrota dos brasileiros nas duplas no Aberto do Rio (Foto: Fotojump)


- Não muda nada. A verdade é que a gente deu nosso melhor, jogamos bem, jogamos mal, esse é o dia a dia do tenista. Nem toda semana são flores. Em São Paulo são novas condições, vamos tentar fazer nosso melhor, nosso jogo. Não abala em muita coisa, perdemos para uma dupla boa, que jogou melhor que a gente. Vamos seguir em frente. A gente está jogando para tentar pegar ritmo para as Olimpíadas, mas também pelo resultado. É um ATP 500... e não deu. Bateu na trave de novo. Já disputei três anos e parei em três semis - explicou Bruno.

Bruno Soares e Marcelo Melo voltam a atuar juntos na próxima semana no Brasil Open, em São Paulo. Assim como no Aberto do Rio, os brasileiros serão cabeças de chave número 1 do torneio e encaram Nicolas Almagro e Eduardo Russi Assumpção na primeira rodada.


FONT:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/02/apos-derrota-na-semi-soares-nao-ve-motivos-para-dupla-mudar-planos.html

Espanhóis surpreendem Melo/Soares, e final de duplas fica sem brasileiros


Pablo Carreño Busta e David Marrero fazem grande partida, aproveitam falhas dos favoritos e carimbam passaporte para a decisão contra colombianos Cabal e Farah




Por
Rio de Janeiro


Bruno Soares Rio Open (Foto: Fotojump)Bruno Soares durante a partida contra os espanhóis neste sábado (Foto: Fotojump)


O domingo de decisões do Aberto do Rio não contará com jogadores brasileiros. Últimos remanescentes do país na competição e francos favoritos ao título na chave de duplas, Marcelo Melo e Bruno Soares foram eliminados do torneio na noite deste sábado no Jockey Club Brasileiro ao serem surpreendidos pelos espanhóis David Marrero e Pablo Carreño Busta por 2 sets a 0, parciais de 6/2, 3/6 e 10-7. Os rivais, que saíram do qualifying, atuaram de forma consistente, contando com a experiência de Marrero - finalista em 2014 - e exploraram bastante os erros de Bruno para alcançarem a decisão contra os colombianos Robert Farah e Juan Sebastián Cabal.

- A semana inteira meu primeiro saque não entrou. Hoje não foi diferente e não sei por quê. Eu não sei a explicação disso. Não acho que a gente jogou mal os outros games tirando meus dois saques no primeiro set. No segundo set a gente conseguiu manter meu saque e colocamos um pouco de pressão neles. No final do segundo set a gente encaixou nosso jogo. A bola aqui fica rápida, voa demais, é dificil ter controle da situação. Os pontos foram muito curtos. No tie-break, a gente não jogou mal, mas não fizemos por merecer. Fizemos duas duplas faltas, não executamos bem alguns pontos. No geral, não foi um bom jogo, mas faltou um detalhezinho - explicou Bruno após a partida.

Campeões do torneio em 2014, Farah e Cabal eliminaram outra dupla brasileira neste sábado. No confronto anterior, na Quadra 1, eles derrotaram Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner por 2 sets a 0, com duplo 6/4. Curiosamente, David Marrero reencontrará os colombianos, assim como aconteceu em 2014. Naquela decisão, o espanhol atuou ao lado de Marcelo Melo, quando foram vice-campeões do Aberto do Rio.


O jogo

Foi um primeiro set para esquecer para Bruno Soares e Marcelo Melo. Logo no terceiro game, no saque de Bruno, Carreño Busta conseguiu boas devoluções e anotou a quebra numa excelente paralela. Os espanhóis seguraram os pontos quando tinham o saque, com Marrero fechando bem a rede. Novamente, os brasileiros foram surpreendidos em mais um saque de Bruno, e viram os rivais abrirem 5/2. Em seguida, os espanhóis abriram larga vantagem, os brasileiros salvaram dois set points, mas não teve jeito: Marrero fechou a parcial com um smash.

Marcelo Melo e Bruno Soares contra Carreño Busta e Marrero no Aberto do Rio (Foto: Fotojump)
Marcelo Melo e Bruno Soares contra 
Carreño Busta e Marrero no Aberto 
do Rio (Foto: Fotojump)


O segundo set foi amarrado e os espanhóis mantinham um alto nível. Enquanto isso, Bruno e Marcelo sofriam, mas iam confirmando seus serviços. A igualdade perdurou até o oitavo game: os brasileiros tiveram duas chances de quebra, Carreño Busta e Marrero salvaram a primeira, mas Bruno Soares mandou uma ótima devolução para anotar a quebra e fazer 5/3. No saque de Marcelo Melo, a dupla da casa empatou a partida com 6/3 na parcial.

No match tie-break, os brasileiros se viram atrás do placar quando Marcelo Melo cometeu uma dupla falta e os espanhóis aproveitaram o serviço para abrirem 4-1. Sem margem para erros, Bruno e Marcelo reagiram e chegaram a devolver a mini quebra para diminuírem o prejuízo em 5-4. Carreño Busta e Marrero logo voltaram a ficar em vantagem numa boa devolução no fundo, abrindo 6-4. Marcelo Melo cresceu na rede e colocou os brasileiros novamente no jogo. Mas, Soares, em um dia não muito inspirado cometeu dupla falta. Os espanhóis tinham dois saques com 8-7 de vantagem. Carreño Busta trocou bola com Marcelo na rede e ganhou o primeiro ponto. Na sequência, Marrero sacou bem aberto e deu números finais ao confronto com 10-7.


COLOMBIANOS SUPERAM BELLUCCI E DEMOLINER E VÃO A FINAL

Depois de terem alcançado a final do ATP de Quito há duas semanas, Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner seguiram o bom momento da parceria, chegando à semifinal do Aberto do Rio na chave de duplas. No entanto, diante dos colombianos Robert Farah e Juan Sebastián Cabal, campeões do Aberto do Rio em 2014 e juntos há bastante tempo no circuito, os brasileiros não conseguiram repetir o feito, sendo derrotados por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

- Foi uma partida difícil. Demoliner e Bellucci vêm jogando bem, fizeram final em Quito e aqui foram até a semifinal. Hoje jogamos bem, entramos concentrados e estrategicamente bem - afirmou Cabal após o confronto.

Aberto do Rio, Rio Open - Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner contra Juan Sebastián Cabal e Robert Farah (Foto: Thiago Quintella)
Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner falharam na 
devolução e foram eliminados 
(Foto: Thiago Quintella)


Bellucci e Demoliner começaram bem no confronto, trocando quebras de serviços com os colombianos. No entanto, aos poucos, Cabal e Farah dominaram as ações e mostraram um maior entrosamento como duplas para dominar taticamente os brasileiros. Assim, eles conseguiram anular as devoluções da dupla da casa e facilitaram as coisas, sobretudo no segundo set. Mesmo com o apoio dos torcedores, os brasileiros não conseguiram quebrar os rivais no período no final e pararam nas semis. Cabal e Farah voltam à decisão e encaram Marcelo Melo e Bruno Soares na luta pelo título.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/02/espanhois-surpreendem-melosoares-e-final-de-duplas-fica-sem-brasileiros.html