sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Oswaldo: saída do Palmeiras teve relação com pressão por Gabriel Jesus


Técnico lembra da influência que recebia para escalar o jovem e diz que tentativa de "segurar a onda" com garoto pesou na decisão do clube de tirá-lo do comando



Por
Rio de Janeiro



Ex-técnico do Palmeiras, Oswaldo de Oliveira foi demitido do clube em junho do ano passado, após o vice-campeonato no Campeonato Paulista e apenas uma vitória em seis jogos no Campeonato Brasileiro. A largada ruim na disputa nacional, no entanto, não foi a única razão da saída, segundo o próprio treinador. Em participação no "Seleção SporTV" desta sexta-feira, Oswaldo diz que era pressionado a escalar o jovem Gabriel Jesus e a tentativa de controlar a pressão sobre o garoto pesou para que deixasse o clube (assista ao vídeo clicando no LINK da~FONTE no final da matéria abaixo).

- Foi uma luta muito grande ano passado, todo mundo forçando: "Pô, Oswaldo, tem que botar o Gabriel para jogar". E eu: "Vamos com calma, vamos com calma, vamos com calma!". Mas é uma coisa que acaba extrapolando e acho até que há uma referência sobre esse caso na minha saída do Palmeiras. Quando eu tento controlar uma coisa que ninguém mais consegue controlar, quem vai sair é quem está tentando controlar - afirmou.

Oswaldo Oliveira; treinador (Foto: Reprodução SporTV)Oswaldo Oliveira deixou Verdão após começo ruim no Brasileiro (Foto: Reprodução SporTV)

O técnico contou que tinha o cuidado de evitar uma pressão muito grande sobre o menino, que estreou no profissional no Paulista, aos 17 anos, e tinha 18 recém-completados no início do Brasileiro. A preocupação, segundo Oswaldo, era que o excesso de assédio desviasse a atenção do jogador e o atrapalhasse. Hoje, questionado pelo narrador Oscar Ulisses sobre a atual queda de rendimento do garoto, ele recorda as tentativas de diminuir as cobranças sobre o meia-atacante.

- Você estava aí, você acompanhou meu trabalho e minha luta desde o início para que as coisas fossem controladas, chegou até a alguns extremos - disse, lembrando também do episódio em que se irritou com o frenesi da torcida em relação ao jovem e lembrou dos Beatles.

Ao comentar o assunto, Oswaldo lembrou da época em que treinou o São Paulo e precisou "blindar" Kaká.

- Isso me faz voltar lá em 2002, quando Belletti, Kaká e Rogério Ceni voltaram da Copa do Mundo, era um negócio incrível. A gente foi jogar a Copa dos Campeões em Natal e eu não conseguia falar com os jogadores no meio do campo porque o assédio da torcida, o barulho que se fazia era muito grande. Cheguei a pedir ao Juca, que era nosso assessor de imprensa, e à direção do São Paulo que limitassem esse assédio e a participação do Kaká em coisas externas, entrevistas, promoções de patrocinadores, eventos. Não há como um garoto da idade que o Kaká tinha na época (20 anos) e o Gabriel tem agora (18) se manterem equilibrados para balançar a rede. É muito difícil. Futebol é muito competitivo - considerou.

Oswaldo, que atualmente está sem clube, deixou o Palmeiras em junho, depois de 31 jogos ( 17 vitórias, sete empates e sete derrotas). Em agosto, o treinador assumiu o comando do Flamengo, de onde saiu em 28 de novembro, antes mesmo do encerramento do Campeonato Brasileiro.


LEIA MAIS
Gabriel Jesus vê Palmeiras evoluindo, mas pede fim dos apagões
Gabriel Jesus diz entender reserva: "Não estava jogando bem"


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/2016/02/oswaldo-oliveira-diz-que-demissao-do-verdao-teve-relacao-com-gabriel-jesus.html

Ricardo confirma volta de Neilton e revela chegada próxima de atacante


Técnico do Botafogo diz que reforço deve ser contratado "de uma a duas semanas". Recuperado, jogador começa no banco contra Cabofriense e pode jogar 30 minutos



Por
Rio de Janeiro



Ricardo Gomes, Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Reforço de tirar chapéu? Ricardo 
anuncia chegada de atacante em 
breve (Foto: Vitor 
Silva/SSPress/Botafogo)


Um novo centroavante está chegando a General Severiano. Pelo menos é o que garante Ricardo Gomes. Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, o técnico do Botafogo avisou que um jogador experiente será contratado dentro de duas semanas para dividir a responsabilidade com os jovens Luís Henrique e Ribamar. A diretoria alvinegra atualmente trabalha com dois nomes já conhecidos pela imprensa: o chileno Gustavo Canales, da Universidad de Chile, e Rafael Moura, que acertou sua saída do Internacional e despertou o interesse também de Atlético-MG, Vitória e Sport.
Há, porém, outros jogadores em negociação que ainda são mantidos em sigilo.

- Estamos trabalhando para no espaço de uma a duas semanas ter um novo atacante para dividir o peso com eles - soltou o comandante, enquanto falava da responsabilidade em cima de Luís Henrique, de 17 anos, e Ribamar, de 18.

A comissão técnica trabalha com a ideia de contratar mais dois reforços para fechar o elenco para o Campeonato Carioca: um centroavante e um lateral-esquerdo são as posições mais visadas. Até o momento, o clube buscou sete peças no mercado: Joel Carli, Emerson Silva, Diogo Barbosa, Bruno Silva, Gervasio "Yaca" Núñez, Damián Lizio e Juan Salgueiro.

Ele começa no banco (domingo, contra a Canofriense). Na minha cabeça, joga no máximo meia hora para não correr risco"
Ricardo Gomes, sobre volta de Neilton

Enquanto o novo centroavante não chega, Ricardo Gomes terá a volta de Neilton. O atacante, de 22 anos,recuperado de uma lesão na coxa esquerda e após realizar um trabalho de reequilíbrio muscular, deve estrear na temporada neste domingo. O técnico confirmou que ele ficará no banco contra a Cabofriense e poderá jogar por 30 minutos.

- Ele começa no banco. Na minha cabeça, joga no máximo meia hora para não correr risco - explicou o treinador, que espera a regularização de Salgueiro, que ainda não assinou contrato, até o clássico contra o Fluminense na próxima quarta-feira.

- Não, nenhuma chance (estrear domingo). Só para quarta. Não está certo, mas é a ideia.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/02/ricardo-confirma-volta-de-neilton-e-revela-chegada-proxima-de-atacante.html

Com grande atuação de Monique, Rio bate o Sesi e complica time paulista


Maior pontuadora com 16 pontos e escolhida pelo público a melhor em quadra, oposta comanda vitória por 3 a 0 sobre as donas da casa, que podem ficar fora dos playoffs




Por
Rio de Janeiro



Para quem ocupava apenas a sétima colocação da Superliga feminina e corre sérios riscos de ficar fora dos playoffs, nenhum adversário poderia ser pior que o Rio de Janeiro. Líder isolado da competição com apenas uma derrota em 21 jogos, a equipe do técnico Bernardinho se mostrou insensível ao drama do Sesi. Comandado pela oposta Monique, maior pontuadora com 16 pontos e eleita pelo público a melhor jogadora em quadra, a equipe do técnico Bernardinho não precisou se esforçar muito nesta sexta-feira para confirmar o favoritismo e derrotar as donas da casa, no ginásio da Vila Leopoldina, por 3 a 0, parciais de 25/21, 25/17 e 25/17.

As duas equipes só volta à quadra pela 11ª e última rodada da fase de classificação da Superliga no dia 4 de março. Enquanto o Rio de Janeiro, com o primeiro lugar garantido, apenas cumpre tabela diante das arquirrivais do Osasco, às 21h30, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, o time paulista decide sua sorte na competição contra o Bauru, adversário direto por uma vaga nos playoffs, às 20h30, fora de casa.

Monique, do Rio de Janeiro, recebeu o troféu Viva Vôlei de melhor em quadra (Foto: Divulgação/CBV)
Monique, do Rio de Janeiro, recebeu o troféu 
Viva Vôlei de melhor em quadra 
(Foto: Divulgação/CBV)


O JOGO
O primeiro set foi todo do Rio de Janeiro. Ou da ponteira Natália. Com oito pontos anotados, quase um terço da parcial, a camisa 12 da equipe carioca fez a diferença. Seja nas pancadas pela entrada de rede ou nas largadinhas, a jogadora da seleção brasileira manteve o atual tricampeão sempre em vantagem no marcador. Na reta final, o time paulista esboçou uma reação, diminuiu a diferença para 19/18 e fez Bernardinho parar o jogo. O pedido de tempo quebrou a sequência da equipe paulista, o bloqueio carioca entrou em ação e acabou sendo decisivo na vitória por 25/21.

Se a confiança do time paulista já não andava lá essas coisas, a derrota na primeira parcial parece ter abalado ainda mais o psicológico das donas da casa. O Rio de Janeiro não tinha nada com isso e sobrou. Num começo arrasador e com Gabi quase prefeita nas bolas pela entrada de rede, as líderes da Superliga já chegaram à primeira parada técnica vencendo por 8/2. Assistente de Bernardinho na seleção, o técnico do Sesi, Juliano Ribas, o Juba, até tentou colocar a casa em ordem durante o tempo, mas o rival comandado pelo chefe continuou implacável e fechou em 25/17.

Sem nada a perder, o time paulista até começou bem o terceiro set e parecia que conseguiria equilibrar o jogo. Mas foi só impressão. Como nas duas parciais anteriores, o Rio de Janeiro errava muito pouco e rapidamente desgarrou no placar. A vantagem de cinco pontos se manteve até a segunda metade da parcial. Quando o jogo parecia definido, o Sesi deu sinal de vida, diminuiu para três o prejuízo e respirou. Mas ficou nisso. O time carioca era muito superior, repetiu o placar do set anterior e fechou o jogo em três sets.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2016/02/com-grande-atuacao-de-monique-rio-derrota-o-sesi-e-sobra-na-superliga.html

Maratona do Rio ganha cara nova e acerta parceria com o Eu Atleta


A 100 dias da corrida, que terá número recorde de 29 mil participantes, novo conceito visa dar voz e rosto ao personagem que constrói a prova: o corredor



Por
Rio de Janeiro



Faltam 100 dias para a Maratona do Rio de Janeiro, que vai ter um número recorde de 29 mil participantes na orla da Cidade Maravilhosa e um novo conceito para 2016, tendo o Eu Atleta como parceiro. Para este ano, a experiência da Maratona não irá se restringir ao dia da prova e assim serão realizadas ações desde já. Com nova identidade visual, o objetivo é dar voz e rosto para quem constrói toda a história e tradição da prova: você corredor, o personagem principal.

EuAtleta Rio Maratona Caixa (Foto: Eu Atleta)
Nova identidade visual da Maratona do Rio de 
Janeiro: foco nos personagens da prova, os 
corredores (Foto: Divulgação)


Pensando nisso, a Maratona do Rio lançou nesta sexta-feira o portal oficial da prova. Nele, é o corredor que tem destaque, com a campanha "Viva histórias para contar". Essa mudança inclui ainda a logomarca da prova, que se inspirou nas imagens dos atletas que compõem a corrida. A página disponibilizará ainda um espaço para os participantes subirem suas histórias. A sugestão é que a pessoa compartilhe algo emocionante. O atleta também poderá mandar fotos e vídeos.

- A parceria com o Eu Atleta é um bom exemplo das ações que buscamos para Maratona do Rio. Ambos os lados são plataformas que têm a missão de levar saúde e bem estar para a vida das pessoas. A partir de agora somamos forças na criação de conteúdo, serviços e experiências cada vez melhores para os corredores ou aqueles que desejam começar a correr. Ganham também as marcas parceiras, que passam a contar com ações mais integradas e eficientes na comunicação e engajamento dos seus públicos - afirmou Luiz Paulo Moura, um dos organizadores da prova.

Maratona do Rio de Janeiro (Foto: Marcelo Campos)
Maratona do Rio de vai reunir corredores para 
as distâncias de 6km, 21km e, claro, 42km 
(Foto: Marcelo Campos)


Até o dia da corrida, o Eu Atleta também vai mostrar em reportagens a superação daqueles que se dedicam aos treinos durante meses para cruzar a linha de chegada com toda emoção. Além disso, publicaremos semana a semana uma planilha de treinos com as dicas do especialista e educador físico Gustavo Luz. Os serviços para a Maratona do Rio também ganharão destaque.

Confira a planilha de treino 2: como passar da meia para maratona em 16 semanas

Com as distâncias de 42, 21 e 6km, a corrida que acontece no dia 29 de maio é uma das mais desejadas devido ao belo percurso. A prova de 42km tem largada na Praça Tim Maia, passando pelas praias do Recreio, Reserva, Barra da Tijuca, São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo e chegando no Aterro do Flamengo. A largada da Meia Maratona (21km) é na Praia do Pepê, na Barra, e a corrida de 6km, por sua vez, tem o início e o término no Aterro do Flamengo.

Maratona do Rio de Janeiro (Foto: Thiago Diz)
Maratona do Rio de Janeiro vai reunir o 
número recorde de 29 mil participantes 
na edição de 2016 (Foto: Thiago Diz)


saiba mais

Tererê, ídolo Gamarra e guia Romero: Balbuena é apresentado no Timão


Zagueiro paraguaio não larga garrafa de bebida típica de seu país ao vestir a camisa nesta sexta-feira. Conterrâneos facilitam adaptação ao Brasil




Por
São Paulo



Aos 24 anos, Fabián Balbuena chega ao Corinthians falando em “defender a camisa até a morte”. Popular entre os torcedores alvinegros antes mesmo de ter assinado por três anos com o clube, o zagueiro ganhou moral depois que recusou ouvir uma oferta do São Paulo porque já tinha dado sua palavra ao Timão.

Balbuena Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)
Balbuena é apresentado nesta sexta-feira com 
garrafa de bebida típica do Paraguai 
(Foto: Diego Ribeiro)


Apresentado nesta sexta-feira pelo diretor adjunto Eduardo Ferreira, Balbuena não largou uma garrafa de tererê, infusão de erva mate em água fria típica do Paraguai. Sem largar suas raízes, o zagueiro quer ser importante no clube, ainda mais depois de ter rechaçado o rival.

– Estou trazendo tererê, a bebida oficial do Paraguai, e não posso ficar sem. Aqui é muito diferente do futebol paraguaio, mas estou consciente de que meu trabalho me trouxe até o Brasil. Agora estou no Corinthians, dei minha palavra ao Corinthians. Para mim é o que conta. A palavra de um homem tem de ter valor. Vou defender esta camisa até a morte – afirmou.

Balbuena vai vestir a camisa 4 do Corinthians. Feliz, ele se inspira em outro paraguaio que passou pelo clube e vestiu o mesmo número.

– Vários paraguaios passaram pelo Corinthians, e o Gamarra é muito conhecido no Paraguai e aqui também. Ele é um exemplo para mim desde criança – disse o defensor.
Bastante simpático, mas com uma fala rápida e difícil de entender, o paraguaio conversou com os jornalistas durante 20 minutos e falou sobre a missão de substituir Gil, a chance de trabalhar com Tite e a amizade com Ángel Romero, seu “guia” em São Paulo. Regularizado na CBF, o paraguaio pode estrear neste domingo, contra a Ferroviária, pelo Paulistão.


Confira a entrevista de Balbuena:

Adaptação e amizade com Romero– Todo mundo que trabalha aqui está fazendo com que eu me sinta em casa. Desde o primeiro dia que treinei, os técnicos me incentivaram e me deixaram bastante confiante. Romero é uma grande pessoa, não jogamos juntos, fomos rivais no Paraguai. Mas aqui ele está me ajudando muito, não só no clube, mas na cidade de São Paulo, que é muito grande e fácil de se perder (risos).

Reconstrução do Corinthians
– É uma equipe em recomposição, vários jogadores saíram do elenco que foi campeão, mas estão buscando uma reconstrução. O início do ano foi bastante bom, e fala-se muito bem de todos os jogadores que chegaram. No treinamento consigo ver isso.

Chance de trabalhar com Tite
– Muitos fatores pesaram para minha vinda, mas Tite é um deles. A filosofia dele sempre deu resultado. O trabalho do Tite é irretocável, ele é conhecido mundialmente, e isto também contou para eu estar aqui. Estou à disposição dele e estou aqui para somar.

Experiência em Libertadores
– Hoje em dia, os jogadores já não jogam só com o nome. O que decide é o que se faz no treinamento, tenho que demonstrar aqui que sou capaz de ser titular. Fui à final da Libertadores com o Nacional, em 2014, fui à seleção do Paraguai, mas nada disso garante que serei titular. Tem um elenco de grandes jogadores aqui, Yago, Vilson, Felipe...

Considera-se substituto de Gil?
– É uma forma de dizer, mas os quatro zagueiros que estão aqui apresentam a mesma condição. Todos vão fazer o melhor pela equipe.


FONTE:

CBF divulga horários dos jogos da primeira fase da Copa do Brasil; veja


Flamengo pega Confiança no dia 16 de março. Bota e Flu estreiam nos dias 5 e 6 de abril. Cruzeiro entra em campo no dia 13. Vasco e Santos jogam nos dias 20 e 21




Por
Rio de Janeiro



A CBF divulgou na tarde desta sexta-feira a tabela detalhada dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil. Os primeiros jogos ocorrerão nos dias 16 e 17 de março. Os primeiros confrontos têm duelos marcados até o dia 28 de abril. No entanto, nas duas primeiras fases da competição, o clube visitante que vencer seu duelo de ida por dois ou mais gols de diferença se classificará.


Clique aqui e confira a tabela atualizada da Copa do Brasil 2016


No dia 16, o Flamengo encara o Confiança em Aracaju. O Botafogo pega o Coruripe-AL em Alagoas no dia 5 de abril. O Fluminense enfrenta o Tombense no dia 6, em local ainda a definir. O Cruzeiro visita o Campinense no dia 13 de abril, também em local ainda indefinido. Vasco e Santos fazem suas estreias na mesma semana. No dia 20 de abril, o Cruz-Maltino enfrenta o Remo. No dia 21, o Peixe faz o duelo com seu xará do Amapá, em Macapá.

Os cinco clubes que estão na Libertadores – Corinthians, Atlético-MG, Palmeiras, Grêmio e São Paulo – entram apenas nas oitavas de final. O Internacional, melhor equipe do Brasileirão que não conseguiu a classificação para a competição continental, também entrará na Copa do Brasil apenas nas oitavas. A CBF não confirmou as datas da segunda fase, mas deixou os dias 4, 11 e 18 de maio reservados para os confrontos.


CONFIRA OS JOGOS

QUARTA-FEIRA, 16/03
20h30 Goianésia x ABC, em Goianésia
20h30 Linense X Botafogo-PB, em Lins
20h30 Paraupebas x Londrina, em Paraupebas
21h45 Rio Branco-ES x Santa Cruz, em Cariacica
21h45 Confiança x Flamengo, em Aracaju
21h45 Globo FC x Bahia, em Ceará-Mirim  


QUINTA-FEIRA, 17/03
19h15 Vitória da Conquista x Náutico, em local a definir
18h15 Feroviária x Salgueiro, em Araraquara
19h15 Ypiranga-RS x Atlético-GO, em Erechim
21h30 Brasil de Pelotas x Atlético-PR, em local a definir
21h30 Imperatriz x Fortaleza, em Imperatriz  


TERÇA-FEIRA, 05/04
21h30 Coruripe x Botafogo, em Coruripe  


QUARTA-FEIRA, 06/04
19h30 Resende x Ceará, em local a definir
19h30 Inter de Lages x Sampaio Corrêa, em Lages-SC
20h30 Tocantinópolis x Juventude, no Tocantinópolis
20h30 Estanciano x Paraná, em Estância
21h30 Ivinhema x CRB, em local a definir
21h30 Princesa do Solimões x Chapecoense, em Manaus
21h45 Tombense x Fluminense, em local a definir
21h45 Aparecidense x Sport, em local a definir
19h30 ABC x Goianésia, em Natal
19h30 Santa Cruz x Rio Branco-ES, no Recife
19h30 Bahia x Globo FC, em Salvador
20h30 Salgueiro x Ferroviária, em Salgueiro    


QUINTA-FEIRA, 07/04
21h30 River-PI x Goiás, em Teresina
21h30 RB Brasil x América-MG, em Campinas
21h30 Caldense x Ponte Preta, em Poços de Caldas
19h30 Atlético-GO x Ypiranga, em Goiânia
21h30 Náutico x Vitória da Conquista, em São Lourenço da Mata
21h30 Londrina x Paraupebas, em Londrina  


TERÇA-FEIRA, 12/04
21h Operário-PR x Criciúma, em Ponta Grossa  


QUARTA-FEIRA, 13/04
20h30 Parnahyba x Portuguesa, em local a definir
20h30 Juazeirense x Cuiabá, em local a definir
21h30 Náutico-RR x Vitória, em local a definir
21h45 Campinense x Cruzeiro, em local a definir
21h45 Flamengo x Confiança, em local a definir  


QUINTA-FEIRA, 14/04
19h15 Lajedense x Figueirense, em Lajeado
19h15 Atlético-PR x Brasil de Pelotas, em Curitiba
19h15 Chapecoense x Princesa do Solimões, em Chapecó
19h15 Ponte Preta x Caldense, em Campinas
21h30 Fluminense x Tombense, em local a definir
21h30 Guarany de Sobral x Coritiba, em Sobral  


TERÇA-FEIRA, DIA 19/04
19h30 Botafogo-PB x Linense, em João Pessoa  


QUARTA-FEIRA, DIA 20/04 
19h30 Gama x América-RN, no Gama
19h30 Brasília x Bragantino, em Brasília
19h30 Goiás x River-PI, em Goiânia
19h30 Figueirense x Lajeadense, em Florianópolis
19h30 Sampaio Corrêa x Inter de Lages, em São Luís
20h30 CRB x Ivinhema, em Maceió
20h30 Independente x Paysandu, em Tucuruí
21h30 Galvez x Rio Branco-AC, em Rio Branco
21h30 Comercial x Joinville, em local a definir
21h30 Dom Bosco-MT x Nacional-AM, em local a definir
21h30 Genus x ASA, em local a definir
21h45 Remo x Vasco, em Belém
21h45 Cruzeiro x Campinense, em Belo Horizonte


QUINTA-FEIRA, 21/04
19h15 Paraná x Estanciano, em Curitiba
21h30 Santos-AP x Santos, em Macapá
21h30 Operário VG x Avaí, em local a definir


TERÇA-FEIRA, DIA 26/04
19h15 Joinville x Comerical-MS, em Joinville
19h15 Bragantino x Brasília, em Bragança Paulista
21h30 Portuguesa x Parnahyba, em São Paulo
21h30 Juventude x Tocantinópolis, em Caxias do Sul
21h30 América-MG x Gama, em Natal  


QUARTA-FEIRA, DIA 27/04
19h30 América-RN x Gama, em Natal
19h30 Ceará x Resende, em Fortaleza
19h30 Vitória x Náutico-RR, em Salvador
19h30 Coritiba x Guarany de Sobral, em Curitiba
19h30 Paysandu x Independente-PA, em Belém
21h30 Rio Branco-AC x Galvez, em Rio Branco-AC
21h30 Nacional-AM x Dom Bosco-MT, em Manaus
21h30 Cuiabá x Juazeirense, em local a definir
21h45 Vasco x Remo, no Rio de Janeiro
21h45 Sport x Aparecidense, no Recife  


QUINTA-FEIRA, 28/04
19h15 Criciúma x Operário-PR, em Criciúma
19h15 Fortaleza x Imperatriz, em Fortaleza
19h15 Avaí x Operário VG, em Florianópolis
21h30 Santos x Santos-AP, em Santos
21h30 ASA x Genus, em Arapiraca
21h30 Botafogo x Coruripe, em local a definir


FONTE:

Depois de abandonar jogo por lesão, Fognini desiste de disputar Brasil Open


Sem suportar dores no Aberto do Rio, italiano abdica de torneio em São Paulo para tratar lesão no abdômen: "Volto para casa e espero que a recuperação seja rápida"




Por
Rio de Janeiro



Fabio Fognini, Aberto do Rio (Foto: Fotojump)Após abandonar jogo do Aberto do Rio por lesão, Fognini desiste do Brasil Open (Foto: Fotojump)


Dois dias após abandonar o jogo pelas oitavas de final do Aberto do Rio, Fabio Fognini confirmou nesta sexta-feira que não disputará o Brasil Open, na próxima semana, em São Paulo. Por conta de uma lesão no abdômen, o italiano não suportou continuar a partida contra o espanhol Daniel Gimeno-Traver e decidiu se dedicar à sua recuperação após o torneio no Rio de Janeiro. O comunicado anunciando a desistência foi divulgado nas redes sociais do tenista.

- Foi uma pena não poder terminar o jogo aqui no Rio. Lamentavelmente, tenho que desistir do torneio de São Paulo por rompimento abdominal esquerdo - disse Fognini em comunicado. Ele havia abandonado no Rio uma partida em que vencia o espanhol Daniel Gimeno-Traver.

Esta foi a segunda vez que o Brasil Open perdeu um de seus principais tenistas. No ano passado, o espanhol Feliciano López também abdicou da disputa às vésperas da abertura por conta de uma lesão sofrida na semana anterior, na final do ATP de Quito, no Equador.

- Volto para casa e espero que a minha recuperação seja rápida, mas ainda não sei. Nos próximos dias, conto para vocês. Muito obrigado pelo apoio de todos. Até a próxima, Fogna - completou o italiano, que ocupa atualmente a 24ª posição do ranking mundial.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/02/depois-de-abandonar-jogo-por-lesao-fognini-desiste-de-disputar-brasil-open.html

Monteiro vê necessidade de evolução e espera defender o Brasil: "Sonho"


Cearense eliminou Jo-Wilfried Tsonga na 1ª rodada do Aberto do Rio e caiu para Pablo Cuevas; Paula Gonçalves tenta manter país vivo na chave feminina nesta sexta




Por
Rio de Janeiro



Apenas uma vitória na semana fez com que a vida de Thiago Monteiro mudasse da noite para o dia. Antes desconhecido, o cearense derrotou o francês Jo-Wilfried Tsonga na primeira rodada do Aberto do Rio. Em seguida, vieram as entrevistas, reconhecimento, elogios, convite para o Brasil Open na próxima semana e um salto de pelo menos 60 posições no ranking da ATP. Mesmo com a derrota na segunda rodada para o uruguaio Pablo Cuevas, o tenista foi aplaudido pelo público brasileiro e saiu com a sensação de dever cumprido.

Thiago Monteiro, Aberto do Rio (Foto: Fotojump)
Thiago Monteiro foi derrotado por Pablo 
Cuevas nesta quinta-feira no Aberto do 
Rio (Foto: Fotojump)


Mesmo com todas as mudanças que a semana proporcionou a ele, Thiago mostra pés no chão. Com apenas 21 anos, ele vê muito a trabalhar e a melhorar em seu jogo para evoluir no circuito. O início, quem sabe, pode ser já na próxima semana, em São Paulo.

- Acho que esse torneio me deu muita confiança para a próxima semana, para fazer uma boa semana lá em São Paulo também. Tenho três, quatro dias para me preparar e me adaptar para altitude. Acho que me dou bem nessas condições, no meu saque, no meu forehand (...) Tenho que evoluir muito em todos os aspectos. Venho evoluindo, mas mesmo Federer, Nadal e Djokovic tentam evoluir ainda. A semana foi importante para saber que posso competir nesse nível. Acho que minhas devoluções podem ser mais agressivas para incomodar mais o meu adversário. Acho que tenho muito ainda a percorrer - afirmou Thiago.

Thiago Monteiro comemora vitória sobre Tsonga no Rio (Foto: Fotojump)Thiago Monteiro comemora vitória sobre Tsonga no Aberto do Rio (Foto: Fotojump)


Seu potencial, inclusive, foi elogiado pelo rival desta última quinta-feira. Pablo Cuevas já tinha visto Thiago Monteiro jogar em outros torneios de nível challenger pela América do Sul e vê boas possibilidades de evolução para o brasileiro, explicando que foi bastante difícil vencê-lo.
- Eu já tinha visto o Thiago em outros torneios. É um cara que tem muito potencial. Ontem demonstrou ganhando com uma partida muito boa contra o Tsonga. Hoje eu sabia que o jogo era complicado e joguei bem. Sempre é complicado jogar contra um jogador brasileiro aqui no Brasil - disse Cuevas.

O foco de Thiago Monteiro agora é evoluir no circuito mundial e subir no ranking da ATP. Porém, a cabeça do tenista já trabalha para, no futuro, poder defender o Brasil possivelmente na Copa Davis, mas também em futuras Olimpíadas.

- Acho que todo atleta almeja e sonha em defender sua pátria em competições internacionais. Eu venho treinando para representar o Brasil na Copa Davis e nas Olimpíadas. Mas meu foco é seguir evoluindo dia a dia, com os pés no chão. Com o tempo, aos poucos, chegar nesse grande sonho que seria representar o Brasil numa Copa Davis ou Olimpíadas - explicou o tenista.


PAULA GONÇALVES DEFENDE O BRASIL MO RIO

Com a queda de Thiago Monteiro na chave masculina, apenas Paula Gonçalves sobrevive como única brasileira nos confrontos de simples do Aberto do Rio. A paulista, que derrotou a cabeça de chave número 2 do torneio, a sueca Johanna Larsson, nesta quinta-feira, volta a jogar nesta sexta pelas quartas de final da competição. Por volta das 16h30 (de Brasília), Paulinha encara a americana Shelby Rogers (131ª do ranking da WTA) na Quadra 1, mesmo lugar em que venceu os seus quatro jogos no Rio - dois de qualifying e dois na chave principal.

Paula Gonçalves distribui autógrafos após a vitória sobre Larsson (Foto: Fotojump)
Paula Gonçalves distribui autógrafos após a
 vitória sobre Larsson na última 
rodada (Foto: Fotojump)


- Eu acho que está sendo uma evolução no torneio. Eu me senti bem na primeira rodada do quali e, jogo a jogo, fui construindo essa confiança. O principal é manter minha tranquilidade, que estou entrando assim em quadra. Estou com a tática muita clara, de tudo que tenho que fazer. E sendo muito fiel a isso - explicou Paula.

Em grande fase, a tenista paulista prefere não almejar subidas no ranking de simples da WTA. Isso porque seu foco sempre foram os jogos de duplas e ela afirmou que continua sendo a sua prioridade. No entanto, deixou em aberto uma evolução como jogadora nas chaves de simples.
- Não estou pensando muito nisso, em ser a número 2 do Brasil. Está sendo legal, tenho que aproveitar a semana. É continuar fazendo o meu melhor, colhendo os frutos que plantei e sigo plantando. Os resultados vão aparecendo - disse.


PROGRAMAÇÃO DESTA SEXTA-FRIRA

Quadra Guga Kuerten
14h30 - Daniel Gimeno Traver (ESP) x Guido Pella (ARG)
não antes de 16h - Pablo Cuevas (URU) x Federico Delbonis (ARG)
em seguida - David Ferrer (ESP) x Dominic Thiem (AUT)
em seguida - Rafael Nadal (ESP) x Alexandr Dolgopolov (UCR)

Quadra 1
14h30 - Cindy Burger (HOL) x Francesca Schiavone (ITA)
não antes de 16h30 - Paula Gonçalves (BRA) x Shelby Rogers (EUA)
em seguida - Thomaz Bellucci/Marcelo Demoliner (BRA) x Paul-Henri Mathieu/Jo-Wilfried Tsonga (FRA)
em seguida - Marcelo Melo/Bruno Soares (BRA) x Dusan Lajovic (SER)/Dominic Thiem (AUT)

Quadra 2
14h30 - Mariana Duque-Mariño (COL)/Tatjana Maria (ALE) x Veronica Cepede Royg (PAR)/María Irigoyen (ARG)
em seguida - Petra Martic (CRO) x Lara Arruabarrena (ESP)
em seguida - Sorana Cirstea (ROM) x Danka Kovinic (MNE)

Quadra 5
14h30 - Rogério Dutra Silva/João Souza (BRA) x Pablo Carreño Busta/David Marrero (ESP)
não antes de 17h - Alizé Lim (FRA)/Francesca Schiavone (ITA) x Tara Moore (GBR)/Conny Perrin (SUI)
em seguida - Federico Delbonis (ARG)/Paolo Lorenzi (ITA) x Juan Sebastián Cabal/Robert Farah (COL)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/02/monteiro-ve-necessidade-de-evolucao-e-espera-defender-o-brasil-sonho.html

Público empurra, Thiago Monteiro joga bem, luta, mas cai para Cuevas


Depois de feito contra Tsonga, cearense leva o primeiro set para o tie-break, erra bolas por centímetros, e acaba sendo derrotado pelo uruguaio na quadra Guga Kuerten




Por
Rio de Janeiro


Thiago Monteiro na partida contra Pablo Cuevas Aberto do Rio (Foto: Fotojump)Thiago Monteiro na partida contra Pablo Cuevas Aberto do Rio (Foto: Fotojump)


Thiago Monteiro pode voltar para casa com a sensação de dever cumprido. Depois de um feito incrível ao derrotar o francês Jo-Wilfried Tsonga, número 9 do mundo, na primeira rodada, o brasileiro voltou à quadra Guga Kuerten do Aberto do Rio, no Jockey Club Brasileiro, e mais uma vez fez bonito. Desta vez, saiu sem a vitória, já que o uruguaio Pablo Cuevas (45°) anotou 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/3. No entanto, .espírito de luta não faltou. Thiago deu tudo de si, protagonizou grandes jogadas e, por pouco, não levou o primeiro set, que poderia ter dado outro rumo à partida. Assim, saiu sob os aplausos do público, que não deixou de apoiar o jovem de 21 anos em nenhum momento no confronto.

- Hoje foi meu primeiro jogo com tanta torcida assim. Foi incrível a energia que eles me passaram. Tentei meu melhor hoje, mas o Cuevas foi melhor e mereceu a vitória. Fico feliz com o reconhecimento e espero ter mais gente me apoiando ao longo desse ano - disse o jogador em coletiva após a partida.

Na próxima partida, o uruguaio Pablo Cuevas vai fazer um duelo sul-americano com o argentino Federico Delbonis (46°), que vai fazendo uma campanha impressionante no Aberto do Rio após eliminar Jack Sock e Paolo Lorenzi, com direito a pneu sobre o italiano no último jogo.


O jogo
Atuando desta vez na noite carioca, Thiago Monteiro encontrou um clima bem mais agradável do que quando enfrentou Jo-Wilfried Tsonga, na primeira rodada, no início da tarde de quarta-feira. Porém, quem achava que o brasileiro tinha usado o sol como aliado, viu o jogador mantendo a mesma solidez que teve diante do francês. No segundo game, ele viu Pablo Cuevas ter um break point e conseguiu manter o serviço. O jogo seguiu bastante igual, com os tenistas sem ameaçar os serviços um do outro. Variando bem as jogadas, Monteiro surpreendia o uruguaio, que precisava correr bastante para se manter nos pontos. Sem quebrar no primeiro set, a decisão ficou para o tie-break.

Pablo Cuevas na partida contra Thiago Monteiro no Aberto do Rio (Foto: Fotojump)
Pablo Cuevas na partida contra Thiago Monteiro 
no Aberto do Rio (Foto: Fotojump)


Neste momento, a torcida transformou a Quadra Guga Kuerten num verdadeiro caldeirão. Torcedores batendo os pés e gritando o nome de Thiago, na tentativa de intimidar o uruguaio. A tática deu certo e Cuevas cometeu uma dupla falta logo de cara. O brasileiro manteve um mini break à frente até ter 4-2. No entanto, cometeu alguns erros, com bolas que saíram por poucos centímetros, e viu o rival anotar quatro pontos consecutivos para fazer 6-4 e ter duas chances de fechar o set. Thiago ainda salvou a primeira e, no ponto seguinte, deu um belo lob, mas que saiu por pouco e deu o set para Cuevas.

Da mesma forma que no primeiro set, Thiago se viu em apuros logo no início, com o uruguaio conseguindo uma chance de quebra. Novamente, o brasileiro mostrou ter a cabeça no lugar e salvou o break. Na sequência, não resistiu. Com um duplo break point, Cuevas fez um longo ponto, defendeu bem os ataques do jogador da casa, até que Thiago jogou a bola na rede e foi quebrado. O brasileiro seguiu firme, sem deixar o ritmo baixar, mas não conseguia incomodar o saque de Cuevas. O uruguaio, então, conseguiu mais uma chance de quebra quando tinha 5/3, que valeu o match point. Com uma bola no corpo de Monteiro na rede, ele saiu com a vitória após consolidar a segunda quebra.


DUPLAS BRASILEIRAS AVANÇAM NA COMPERTIÇÃO

Além da vitória de Marcelo Melo e Bruno Soares, os brasileiros tiveram um dia cheio na chave de duplas do Aberto do Rio. Logo cedo, João "Feijão" Souza e Rogério Dutra Silva fizeram um duro confronto com os "lucky losers" Guillermo Duran e Philipp Oswald, que herdaram o lugar da dupla de Fabio Fognini, lesionado. Feijão e Rogerinho começaram dominando as ações, viram os adversários equilibrarem no segundo set, mas fizeram valer o apoio dos torcedores para fazerem 2 sets a 1, parciais de 6/2, 6/7(3) e 10-8 em jogo realizado na Quadra 5.

Ao mesmo tempo que Rafael Nadal estava em quadra no confronto com Nicolas Almagro, Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner ganharam arquibancadas lotadas na Quadra 1 para o confronto com o britânico Aljaz Bedene e Albert Ramos Viñolas. Empurrados pelos quase mil torcedores, eles fizeram um duelo extremamente equilibrado e decidido nos detalhes, mas saíram com a vitória por 2 sets a 1, parciais de 6/7(6), 7/6(4) e 10-4.

Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner nas duplas do Aberto do Rio (Foto: Fotojump)
Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner venceram 
nas duplas nesta quinta-feira (Foto: Fotojump)


Nesta sexta-feira, Feijão e Rogerinho encaram os espanhóis Pablo Carreño Busta e David Marreno logo às 14h30, na Quadra 5. Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner encaram os franceses Jo-Wilfried Tsonga e Paul-Henri Mathieu por volta das 18h, na Quadra 1. Já os favoritos Marcelo Melo e Bruno Soares encaram o sérvio Dusan Lajovic e o austríaco Dominic Thiem.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/02/no-embalo-da-torcida-thiago-monteiro-joga-bem-luta-mas-cai-para-cuevas.html

Carolina Dieckmann acompanha Nadal no Rio e revela idolatria pelo espanhol


Atriz que interpreta Lara, em "A Regra do Jogo", da TV Globo, esteve no Aberto do Rio nesta quinta-feira para assistir confronto entre o Touro Miúra e Nicolas Almagro




Por
Rio de Janeiro



Carolina Dieckmann no Aberto do Rio (Foto: Reprodução / Instagram)Carolina Dieckmann registra momento no jogo de Nadal (Foto: Reprodução / Instagram)


A atriz Carolina Dieckmann foi apenas uma das celebridades que estiveram no complexo do Jockey Club Brasileiro nesta quinta-feira para acompanhar as emoções do Aberto do Rio. No entanto, a Lara, de "A Regra do Jogo", novela da TV Globo, mostrou que é fã mesmo de tênis e revelou idolatria por Rafael Nadal, a quem veio acompanhar a partida diante do compatriota Nicolas Almagro.

- Sou fã de tênis e muito fã do Nadal. Já vi ele em Roland Garros, ganhando do Djokovic, já vi partidas históricas dele. Eu vim no ano passado e vi a partida semifinal dele aqui, quando ele perdeu para o Fognini, foi desesperador (risos). Dessa vez dei sorte e vi ele ganhar aqui hoje.

No confronto, Nadal venceu Almagro por 2 sets a 0 e se classificou às quartas de final da competição, quando enfrentará o ucraniano Alexandr Dolgopolov.

Carolina Dieckmann no Aberto do Rio (Foto: Thiago Quintella)
Carolina Dieckmann sorri para os fãs na 
arquibancada da quadra central 
(Foto: Thiago Quintella)


Carolina Dieckmann no Aberto do Rio (Foto: Thiago Quintella)
Carolina Dieckmann acompanhada dos filhos no 
Aberto do Rio (Foto: Thiago Quintella)


FONTE:

Velho freguês: Rafael Nadal derrota Almagro pela 14ª vez e avança no Rio


Em gangorra de erros e acertos, astro espanhol vence por 2 a 0 e vai enfrentar nas quartas de final o ucraniano Dolgopolov, sua vítima na decisão de 2014




Por
Rio de Janeiro



Rafael Nadal está acostumado a ganhar de Nicolás Almagro. Na noite desta quinta-feira, pelas oitavas de final do Aberto do Rio, no Jockey Club Brasileiro, não foi diferente. Mas se a expectativa era por um jogo acirrado, entre um Touro Miúra que tenta resgatar a confiança em si mesmo e um Almagro (53º do ranking) voltando a jogar bem, o que imperou foi a inconsistência dos dois jogadores na partida. Entre erros e acertos de ambos os lados, com direito a cinco quebras seguidas no fim do segundo set, o atual número 5 do mundo acabou levando a melhor: 2 sets a 0, nas parciais de 6/3 e 7/5. O resultado elevou a vantagem do ex-líder do ranking no confronto histórico para 14 triunfos e apenas uma derrota.

Rafael Nadal, Aberto do Rio (Foto: EFE)
]Em jogo de erros contra Almagro, Nadal avança 
às quartas de final no Rio (Foto: EFE)


Esse foi o 20º jogo de Nadal no Brasil. Ele foi duas vezes campeão do Aberto do Brasil (2005 e 2013) e ganhou a edição inaugural do Aberto do Rio, em 2014. A única derrota no país foi para o italiano Fabio Fognini, na semifinal do torneio carioca no ano passado.
Nas quartas de final, nesta sexta-feira, Nadal vai enfrentar o ucraniano Alexandr Dolgopolov (33º), que bateu o espanhol Iñigo Cervantes (73º) por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/0 e 6/3. Os dois fizeram a primeira final do Aberto do Rio, onde o Miúra levou a melhor em sets diretos.
O jogo
Logo no primeiro game, Nadal precisou suar a camisa. Foram dois break points salvos, já para mostrar que não seria tão fácil derrotar Almagro dessa vez. O problema é que o 53º do ranking levou a pior na briga para ver quem errava menos. Primeiro que o Touro Miúra obteve a quebra no quarto game. E depois Almagro, buscando o revés do adversário, teve o triplo break point nas mãos quando o ex-número 1 do mundo sacava para o set. Nadal conseguiu a virada e selou a parcial no serviço.
No início do segundo set, Almagro teve um pouco mais de consistência no seu jogo de base, e Nadal dessa vez encontrou dificuldades para conseguir uma quebra. O que continuou foram os altos e baixos de ambos os tenistas. Até que o Miúra enfim quebrou o serviço do oponente no sétimo game. Porém, mesmo sacando com bolas novas, o espanhol acabou vendo Almagro devolver a quebra na sequência (4/4).

A sequência de quebras não parou por aí: o 53º do ranking entregou de bandeja a quebra, perdendo de zero o game de serviço; e voltou a devolver a quebra com uma bola do Miúra na rede. Ainda teve espaço para a quinta quebra consecutiva: depois de pontuar num contra-ataque sensacional, Nadal fez 6/5 numa bola duvidosa do adversário, marcada fora pela arbitragem. Inconformado, Almagro foi vaiado pelo público por conta das reclamações e se desestabilizou, chegando a mandar um tranquilo smash na rede. Nadal ainda batalhou para confirmar o serviço e enfim encerrou o duelo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/02/nadal-falha-demais-mas-volta-bater-almagro-e-avanca-no-aberto-do-rio.html

Djokovic processa governo do Rio por dívida de US$ 650 mil de 2012


Tenista sérvio esteve no Rio de Janeiro em 2012 para diversas ações, como partidacom Guga no Maracanãzinho. Governo não quis se pronunciar sobre ação




Por
Rio de Janeiro




O tenista sérvio Novak Djokovic entrou com uma ação contra o governo do estado do Rio de Janeiro. De acordo com o instrumento, o número 1 do mundo cobra que o governo hoje comandado por Luiz Fernando Pezão cumpra um contrato feito em 2012 e que resultou em prejuízo de US$ 650 mil (aproximadamente R$ 2,6 milhões) para o tenista. A produção do SporTV procurou o governo do estado do Rio, que ainda não se manifestou sobre o caso (assista ao vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

Djokovic esteve no Rio de Janeiro em 2012, a convite do governo do estado, para uma série de atividades. Entre elas, inaugurar quadras em projetos sociais, fazer uma partida amistosa contra Gustavo Kuerten no Maracanãzinho e participar de um jogo festivo de futebol. O governo do estado se comprometeu a pagar ao tenista US$ 1,1 milhão divididos em três parcelas. De acordo com o mandado de segurança, foram feitos apenas dois pagamentos, totalizando US$ 450 mil. Restariam ser pagos ainda US$ 650 mil - o que representa cerca de R$ 2,6 milhões.

Djokovic Guga tênis coletiva jogo especial (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Djokovic Guga tênis coletiva jogo especial 
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Em 2013, o governo do estado instaurou uma comissão de sindicância, que chegou à conclusão de que a contratação foi feita sem previsão de orçamento e sem programa para a cobertura das despesas, ou seja, o governo contratou Djokovic sem ter como pagar pelo serviço.

Em janeiro do ano passado, no “Bem, Amigos”, o ex-jogador e técnico Petkovic, sérvio como o tenista, havia revelado a dívida do governo. Uma empresa promotora de evento da qual Pet é dono foi quem organizou a vinda de Djokovic.


FONTE:

Puxados pela torcida, Melo e Soares dominam brasileiros na estreia no Rio


Na primeira vez que jogam juntos em 2016, dupla esperança de medalha nos Jogos Olímpicos é ovacionada e passa por Fabiano de Paula e Orlandinho em sets diretos




Por
Rio de Janeiro



Jogando pela primeira vez junta na temporada, a maior esperança de medalha do tênis brasileiro nas Olimpíadas de 2016 começou com o pé direito a campanha no Aberto do Rio, no Jockey Club Brasileiro. Em uma partida de dois dias, Marcelo Melo (atual número 1 do mundo nas duplas) e Bruno Soares (atual campeão do Aberto da Austrália nas duplas) entraram em quadra ovacionados e derrotaram os compatriotas Fabiano de Paula e Orlando Luz por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3. O jogo começou na noite de quarta-feira, mas foi adiado para a tarde desta quinta por conta da chuva que novamente prejudicou o torneio na sessão noturna.

Marcelo Melo e Bruno Soares contra Fabiano de Paula e Orlando Luz (Foto: Fotojump)
Marcelo Melo e Bruno Soares contra Fabiano de 
Paula e Orlando Luz (Foto: Fotojump)


Na quarta-feira, Melo e Soares conseguiram já abrir uma quebra de vantagem e anotar 2/0 antes de a chuva cancelar a programação do dia. Debaixo de sol forte na quinta, a dupla olímpica foi rápida ao liquidar o primeiro set. Fabiano e Orlandinho converteram apenas os dois primeiros games de saque e foram dominados nos restantes. A segunda parcial foi parecida. Fabiano e Orlandinho conseguiram devolver uma quebra precoce, mas Melo e Soares simplesmente fizeram valer sua experiência.

Marcelo Melo, homenagem, Aberto do Rio (Foto: Fotojump)
Marcelo Melo abre o sorriso com a homenagem 
feita de surpresa pela organização do 
Aberto do Rio (Foto: Fotojump)


Ao final da partida, Marcelo Melo recebeu da organização do torneio uma placa em sua homenagem, por ter alcançado o posto de número 1 do mundo nas duplas.

- Receber essa homenagem dentro de casa é fenomenal. Eu realmente fiquei emocionado quando me tornei o número 1. Muitos me perguntam como é ser o número 1 do mundo, e eu digo que ainda não sei, apesar de estar há algumas semanas. A gente sonha desde pequeno chegar a algum lugar, ganhar Grand Slam... eu fiz tudo basicamente num espaço curto de tempo. É uma emoção muito grande, ainda estou tentando digerir isso - disse o tenista, pego de surpresa com a homenagem.

O próximo compromisso de Melo e Soares no Rio será nesta sexta-feira, pelas quartas de final. Os adversários serão o sérvio Dusan Lajovic e o austríaco Dominic Thiem


FONTE:

Na Turquia, Bruninho se assusta com atentado: "Que essa guerra acabe"


Carro-bomba explode na capital do país durante partida do Modena, equipe do levantador brasileiro, contra o Ankara pela Champions League masculina de vôlei




Por
Ancara, Turquia



De derrota por 3 sets a 0 para o Halkbank Ankara ficou em segundo plano. Nesta quarta-feira, na capital turca para defender o Modena pela Champions League, Bruninho e Lucão passaram por um susto e tanto diante de um novo atentado terrorista, desta vez nos arredores do ginásio em que atuaram. A explosão de um carro-bomba deixou 28 mortos e mais de 60 feridos.

- Voltando pra casa após a derrota na Champions League... Os sorrisos apenas porque estamos voltando bem e sem problemas após o atentado, com explosão de uma bomba em Ankara ontem. Que essa guerra acabe e possamos ter um mundo em paz! Deus abençoe as vítimas e as famílias! – escreveu o levantador nas redes sociais nesta quinta.


+ Leia no G1: Atentado na capital da Turquia deixa 28 mortos e 61 feridos


vôlei Bruninho Modena na Turquia (Foto: Reprodução Instagram)
Bruninho posta com companheiros de 
equipe ao deixar a capital turca (Foto: 
Reprodução Instagram)


O ataque ocorreu a poucos quilômetros dos comandos centrais da Marinha, da Força Aérea, do Estado-Maior do Exército e do parlamento da Turquia. Bombeiros, ambulâncias e policiais de toda a cidade se mobilizaram no socorro às vítimas, e a população ficou assustada.

No Snapchat, na noite de quarta, Bruninho mostrou o clima pesado no país.

- Fala galera, estamos aqui na Turquia, em Ancara, perdemos hoje jogo aqui da Liga dos Campeões (de vôlei), o pior de tudo é que durante a partida explodiu uma bomba aqui, teve um tentado. Mais de 20 mortos, 60 feridos. F***. Desculpem as palavras, mas é que é complicado. O bicho tá pegando aqui pra esses lados.

atentado terrorista em Ancara (Foto: Reuters)
Explosão de carro-bomba matou 28 pessoas 
e deixou mais de 60 feridos em Ancara 
(Foto: Reuters)


FONTE:

Garantido no playoff da Superliga, Rio do Sul quer mais: "Podemos melhorar"


Equipe do técnico Spencer Lee quer aproveitar o bom momento para evoluir em diferentes aspectos; time catarinense volta a jogar nesta sexta-feira, em São Paulo




Por
Rio do Sul, SC



Spencer Lee Rio do Sul (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do sul)Spencer Lee espera que o time evolua ainda mais(Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do sul)


Classificado para os playoffs da Superliga, mas ainda envolvido em uma disputa pela quinta colocação, o Rio do Sul disputa nesta sexta-feira a penúltima partida do returno contra o Pinheiros, em São Paulo, às 19h30. É o último compromisso das catarinenses fora de casa na fase classificatória antes da partida contra o Praia Clube, no dia 4 de março, às 20h30.

Em São Paulo, o técnico do time rio-sulense Spencer Lee quer aproveitar o bom momento que a equipe está tendo no campeonato para somar pontos na classificação. Com a meta da temporada já atingida por estar entre os oito primeiros, o novo desafio é ficar em quinto lugar, o que será um resultado ainda mais expressivo para o time que em cinco anos de história na Superliga esteve nos playoffs apenas uma vez.

- Já estamos garantidos na sexta colocação e isso é motivo de muito orgulho para todos nós. Mas ninguém está totalmente feliz pois sabemos que ainda podemos melhorar tanto na quadra como na tabela - explicou o treinador.

Empatados em número de pontos com o Brasília (DF), mas com duas vitórias a mais, Rio do Sul terá que, no mínimo, conquistar o mesmo número de pontos que o adversário da capital federal nas duas últimas rodadas para manter-se em quinto lugar.


Rio do Sul  (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul)Rio do Sul está na quinta colocação da Superliga (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul)


A líbero Tati Rizzo gosta do clima de expectativa para esta fase final e do permanente desafio que a equipe tem.

- Nunca ficamos plenamente satisfeitas. Analisamos o jogo passado e vemos quanto podemos melhorar ainda, mesmo vencendo um adversário difícil. Jogar em São Paulo será muito bom para colocarmos em prática nossos objetivos ao final do campeonato, pois precisamos manter a concentração e jogar com o nosso estilo guerreiro de sempre - destacou a líbero argentina.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/noticia/2016/02/garantido-no-playoff-da-superliga-rio-do-sul-quer-mais-podemos-melhorar.html