domingo, 14 de fevereiro de 2016

Adryan marca, Nantes vence e segue na briga por uma vaga na Liga Europa


CAMPEONATO FRANCÊS DE FUTEBOL  2015/16  


26ª RODADA



Meia brasileiro abre o caminho para a vitória por 2 a 1 sobre o Lorient, pelo Francês




Por
Nantes, França



O meia brasileiro Adryan vai a cada rodada ganhando mais destaque no Nantes. Neste sábado, ele abriu o placar na vitória por 2 a 1 sobre o Lorient, pelo Campeonato Francês. Resultado que deixou a equipe na quinta colocação, com 39 pontos, mesma pontuação do Saint-Étienne, time que está na zona de classificação para a Liga Europa.

O primeiro tempo do Nantes foi intenso, com a equipe buscando o ataque e partindo para cima do adversário. Livre na área, Adryan abriu o placar logo aos dez minutos. Aos 39, Emiliano Sala ampliou. Na etapa final, o Lorient tentou a reação, diminuiu com Benjamin Moukandjo e ainda teve Lamine Gassama expulso.

Adryan Nantes  (Foto: AFP)
Adryan voa para comemora gol com a camisa 
do Nantes contra o Lorient, pelo Campeonato 
Francês (Foto: AFP)


Feliz com a boa fase, o gol marcado e a vitória do Nantes, Adryan deixou claro que está trabalhando muito para que esta temporada seja de afirmação na sua carreira.

- Tenho dito que esta seria minha temporada. Felizmente, todo o meu esforço do dia a dia tem sido recompensado. Estou trabalhando duro treino a treino, jogo a jogo, para ajudar o Nantes. Hoje, graças a Deus, consegui marcar mais um gol. Tenho que comemorar essa fase artilheira. É um momento excelente que estou vivendo e, no que depender de mim, as coisas só irão melhorar. Seguirei me dedicando, evoluindo, para que eu possa crescer ainda mais, e seguir celebrando alegrias nesta temporada de afirmação da minha carreira - afirmou o brasileiro.

Com apenas 21 anos, o jogador está emprestado pelo Flamengo ao Nantes. Antes, porém, passou por Cagliari, da Itália, e Leeds, que joga a Segunda Divisão da Inglaterra. Em entrevista recente ao GloboEsporte.com, ele revelou detalhes, erros e acertos na sua formação e alguns motivos que o deixaram longe das expectativas criadas sobre seu futebol quando foi um dos destaques do Rubro-Negro campeão da Copa São Paulo de juniores de 2011.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2016/02/adryan-marca-nantes-vence-e-segue-na-briga-por-uma-vaga-na-liga-europa.html

No dia do amor, Love faz o primeiro na França e evita derrota do Monaco


CAMPEONATO FRANCÊS DE FUTEBOL  2015/16  


26ª RODADA



No Valentine’s Day, o dia dos namorados no país, atacante brasileiro marca nos minutos finais e assegura empate do vice-líder contra o Saint-Étienne




Por
Saint-Étienne, França



(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR OS VÍDEOS  CLIC 
NO  LINK  DA  FONTE NO FIM 
DA MATÉRIA ABAIXO)



Não tinha dia mais propício para Vagner Love marcar seu primeiro gol com a camisa do Monaco.
Naquele que é considerado o dia dos namorados na França, o "Valentine’s Day", o brasileiro balançou as redes perto do apito final e evitou a derrota do time de Leonardo Jardim, no empate em 1 a 1 com o Saint-Étienne, neste domingo, fora de casa, pela 26ª rodada do Campeonato Francês. O senegalês Bayal Sall anotou para os anfitriões.

Foi o quinto jogo de Love com a camisa do Monaco, o terceiro como titular (o lateral-direito Fabinho e o zagueiro Wallace também começaram o jogo pela equipe visitante). Apesar do gol do ex-corintiano, os monegascos perderam uma rara oportunidade de se aproximarem do líder PSG (que nesta rodada tropeçaram pela quarta vez na competição). O Monaco, segundo colocado, tem agora 46 pontos contra 70 de Ibrahimovic e companhia (veja a tabela).

Bayal Sall abriu o placar no início do jogo, e o Saint-Étienne foi melhor ao longo dos 90 minutos, mas o dia era de amor na França. Aos 17 da etapa final, Love teve grande chance ao roubar a bola, tabelar e, antes de finalizar, ir ao chão. Ele pediu pênalti, mas o juiz mandou seguir. Só que aos 38 o brasileiro não perdoou. A bola ficou viva na área adversária, após cobrança de escanteio, e o ex-corintiano se esticou para desviar um chute de Carrillo e empatar o jogo.

Vagner Love, Saint-Étienne x Monaco (Foto: Philippe Desmazes / AFP)
Vagner Love comemora depois de fazer o gol 
do Monaco contra o Saint-Étienne (Foto: 
Philippe Desmazes / AFP)


Vincent Pajot e Fabinho Monaco x Saint-Étienne (Foto: AFP)
Vincent Pajot e Fabinho duelam pela bola em 
empate entre Monaco e Saint-Étienne (Foto: AFP)


FONTE:

Algoz de Nadal na semi, Thiem vence Almagro e leva título em Buenos Aires


Austríaco de 22 anos bate veterano espanhol e levanta o quarto troféu da carreira



Por
Buenos Aires, Argentina





O austríaco Dominic Thiem, número 19 do ranking mundial, derrotou neste domingo o espanhol Nicolás Almagro, 72º, por 2 a 1 (7/6, 3/6 e 7/6), e conquistou o ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. Mesmo com o troféu, o tenista se manteve na 19ª posição na classificação. Almagro, porém, subiu para a 53ª posição com os pontos conquistados com o vice-campeonato.

Thiem é campeão em Buenos Aires (Foto: Reprodução/Facebook)
Thiem é campeão em Buenos Aires 
(Foto: Reprodução/Facebook)


A semana de Thiem foi muito boa. Cabeça de chave número 5 do torneio, o austríaco derrotou na semifinal o espanhol Rafael Nadal. Antes, o tenista havia derrotado Dusan Lajovic, da Sérvia, nas quartas, Gastão Elias, oitavas de final, e Pablo Carreno, da Espanha, na primeira rodada. É o quarto troféu levantado por Thiem na carreira, todos no saibro. Ano passado, ele havia sido campeão do ATP de Nice (França), Umag (Croácia) e Gstaad (Suíça).

- Com certeza, é meu melhor título. Ganhar de Rafa (Nadal) na semifinal foi impressionante - disse.
Já Almagro, de 30 anos, segue sem conquistar títulos desde maio de 2012, quando foi campeão do ATP de Nice, na França.

KLIZAN É CAMPEÃO NA HOLANDA

Martin Klizan - campeão na Holanda (Foto: Reprodução/Facebook)Martin Klizan - campeão na Holanda (Foto: Reprodução/Facebook)


O eslovaco Martin Klizan conquistou, neste domingo, seu primeiro título de ATP 500 na carreira. Na decisão da competição em Roterdã, na Holanda, ele derrotou o francês Gael Mongils por 2 a 1, parciais de 6/7 (1-7), 6/3 e 6/1 em 1h59.

Com o resultado, ele deve saltar da 43ª para a 27ª posição no ranking mundial, chegando perto de seu melhor posto na carreira, que foi o 24º em abril do ano passado. Monfils deve aparecer em 16º. 

FONTE:

Lenda do tênis, Bollettieri vê Djokovic como o melhor: "Não vejo fraquezas"


Aos 84 anos, ex-treinador de Andre Agassi, Maria Sharapova e Serena Williams considera sérvio à frente de Federer, mas espera que suíço volte a vencer Grand Slam




Por
Rio de Janeiro




Nick Bollettieri Aberto do Rio (Foto: Fotojump)Nick Bollettieri é um dos maiores treinadores da história do tênis (Foto: Fotojump)


No currículo como treinador, Nick Bollettieri teve em suas mãos nada menos que nomes como Andre Agassi, Jim Courier, Kei Nishikori, Boris Becker, Serena Williams, Martina Hingis e Maria Sharapova. Por isso, cada palavra sua é carregada de conhecimento de décadas dedicadas ao tênis.

Aos 84 anos, o americano segue como coordenador de sua academia nos Estados Unidos, mas viaja o mundo para acompanhar alguns torneios importantes. Foi o caso do Aberto do Rio. Homenageado pela organização do torneio em 2015, Bollettieri voltou à Cidade Maravilhosa e conversou com a imprensa sobre as suas impressões do cenário internacional.

Para o experiente treinador, Novak Djokovic, atual número 1 do mundo, está fazendo algo jamais visto na história do tênis profissional, superando até mesmo Roger Federer e Pete Sampras. Para ele, o foco do sérvio neste ano é vencer Roland Garros, o único Grand Slam que lhe falta na carreira.

- Djokovic está com Roland Garros em sua mente agora. Nos 60 anos que sou treinador, ele é o mais perfeito jogador que já vi. Eu não vejo fraquezas nele. O que o Boris Becker trouxe a ele? Disse: "Vai para quadra e não desperdiça um ponto, entra e sai, não dá ao adversário nenhuma ideia de como possa te bater". A maior punição por ser o melhor do mundo é que você precisa ser o melhor a cada jogo, cada dia. Eu diria que Djokovic é o melhor da história no esporte em termos de construção, de jogo. Se ele puder ganhar mais três, quatro, cinco Grand Slams, é o que fez o Federer, o Sampras, e ele estará lá - disse Bollettieri.

Apesar de ter colocado Djokovic como "melhor jogador", Bollettieri ainda vê Federer como mais importante para o tênis e o esporte. Segundo o treinador, o modo profissional e respeitoso como o suíço trata não só o circuito, mas sua vida pessoal, o faz ser ainda mais especial. Até por isso, ele torce para que Djokovic "deixe" que Federer vença mais um Grand Slam antes de encerrar a carreira.

-  Se eu fosse o Djokovic e jogasse contra o Federer eu deixaria ele ganhar um Grand Slam (risos).

Federer é tão importante pro esporte, ele respeita o oponente, é gracioso, respeita a família, ajuda crianças com sua fundação. Federer é o Federer, tem algo que não se pode ensinar - comentou.

Nick Bollettieri Aberto do Rio (Foto: Thiago Quintella)
Nick Bollettieri acredita que Nadal poderia 
ouvir conselhos de Andre Agassi 
(Foto: Thiago Quintella)


Como não poderia deixar de ser, Bollettieri comentou também o momento vivido por Rafael Nadal no circuito. Treinado por seu tio Toni Nadal, o espanhol tem convivido com perguntas sobre uma possível troca de técnico para buscar uma melhora em seu jogo. O americano, no entanto, acredita que Toni Nadal não deveria perder seu cargo, mas sim ouvir um pouco mais o sobrinho. Porém, ele vê Andre Agassi como um bom ex-jogador a ser consultado para elevar seu nível.

- Não acho que ele (Nadal) tenha que aderir a um novo técnico e sim ter uma nova opinião junto com o Toni. O Edberg fez grande diferença ao Federer, disse pra ele ficar em cima da linha de base, ir para a rede, e por isso que ele vem jogando tão bem. Acho que o Agassi poderia ajudar o Nadal, iria se adequar. Ele (Agassi) nunca ajudou ninguém (como treinador) e tem grande respeito, acho que o Toni ouviria a opinião dele. Agassi diria de uma maneira aceitável. Para tirar a posição de Toni ou rebaixá-lo seria lamentável, mas a ajuda de Agassi seria bem-vinda. Primeiro Agassi deveria ouvir Nadal. Hoje em dia os jogadores querem enfrentá-lo, antes eles olhavam o Nadal na chave e não queriam. Quando você perde o fator medo é quando o jogador quer enfrentá-lo e isso é o que está acontecendo - afirmou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/02/lenda-do-tenis-bollettieri-ve-djokovic-como-o-melhor-nao-vejo-fraquezas.html

Antes do Rio Open, Fognini leva a noiva Pennetta para topo do Cristo


Italiano aproveita tempo livre para fazer visita especial ao lado de ex-tenista




Por
Rio de Janeiro


Antes de estrear no Rio Open, o italiano Fabio Fognini aproveitou os dias de sol na cidade para levar a noite e ex-tenista, Flavia Pennetta, ao topo da estátua do Cristo Redentor. A foto do casal no alto do cartão postal carioca foi divulgada pelas redes sociais do evento. Fognini estreia no torneio diante do britânico Aljaz Bedene, ainda sem data definida, Pennetta se despediu das quadras no fim do ano passado.

Fabio Fognini e Flavia Pennetta Cristo Redentor Rio Open tênis (Foto: Reprodução / Instagram)
Fabio Fognini e Flavia Pennetta no Cristo 
Redentor (Foto: Reprodução / Instagram)


O namoro de Flavia Pennetta e Fabio Fognini começou há dois anos e, no ano passado, os dois passaram andar ainda mais "grudados" no circuito. Não foi raro ver um torcendo pelo outro da arquibancada dos torneios. No US Open de 2015, Fognini foi uma espécie de "amuleto" e compareceu aos jogos da amada até o título, conquistado sobre a compatriota Roberta Vinci.

Na última edição do Rio Open, Fabio Fognini teve uma atuação de destaque, derrotando Rafael Nadal na semifinal e ficando com o vice-campeonato do torneio ao ser derrotado por David Ferrer na decisão. Neste ano, quem sabe a presença de Flavia Pennetta seja o combustível extra para o italiano, atual 24º no ranking, alcançar o título.

Fabio Fognini em passeio no Rio antes de competição (Foto: Bruno Lorenzo/FotoJump)
Fabio Fognini em passeio no Rio antes de 
competição (Foto: Bruno Lorenzo/FotoJump)



Fabio Fognini em passeio no Rio (Foto: Bruno Lorenzo/FotoJump)
Fabio Fognini em passeio no Rio 
(Foto: Bruno Lorenzo/FotoJump)


Fabio Fognini com a noiva (Foto: Bruno Lorenzo/FotoJump)
Fabio Fognini com a noiva (Foto: 
Bruno Lorenzo/FotoJump)


FONTE:

Nadal perde match point e é superado por Thiem na semi de Bueno Aires


Espanhol sofre virada e adia para o Rio de Janeiro a busca pela final 100 da carreira




Rafael Nadal perde em Buenos Aires (Foto: Getty Images)Rafael Nadal se despediu do ATP 250 de Buenos Aires (Foto: Getty Images)


A centésima final da carreira de Rafael Nadal pode ser no Aberto do Rio. Neste sábado, o espanhol viu sua decisão de número 100 escapar das mãos na semifinal do ATP 250 de Buenos Aires. Neste sábado, o atual número 5 do mundo teve um match point, mas acabou tomando uma virada de Dominic Thiem, 19º do ranking. Em 2h50min, o austríaco de 22 anos venceu por 2 a 1 - parciais de 4/6, 6/4 e 7/6 (4).

Nadal agora segue para o Rio de Janeiro, onde disputa o ATP 500 no saibro do Jockey Club Brasileiro. Cabeça de chave número 1 do torneio brasileiro, ele estreia na noite da terça-feira contra o compatriota Pablo Carreño Busta, número 64 do ranking. Os dois fizeram uma partida apertada no início do ano, em Doha, quando o Touro Miúra venceu de virada por 2 sets a 1, parciais de 6/7(5), 6/3 e 6/1.

+ Veja a chave do Aberto do Rio


Thiem, por outro lado, se classificou para sua quinta final da ATP e busca a quarta taça. Foi apenas a segunda vitória do austríaco sobre um tenista do top 10.  Ele encara agora o espanhol Nicolás Almagro


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/02/nadal-perde-match-point-e-e-superado-por-thiem-na-semi-de-bueno-aires.html

Paula Gonçalves é a única brasileira a furar o qualifying do Aberto do Rio


Rogerinho toma virada diante de português e fica fora do ATP 500 do Rio de Janeiro




Por
Rio de Janeiro




Os principais tenistas ainda esperam para o início do Aberto do Rio, nesta segunda, mas a bola amarela já rolou no saibro do Jockey Club Brasileiro neste fim de semana para as partidas do qualifying. A paulistana Paula Gonçalves foi a única anfitriã a se classificar para as chaves principais. Rogério Dutra ficou bem perto de uma vaga no ATP 500 do Rio de Janeiro, mas acabou sofrendo uma virada neste domingo, diante do português Gastão Elias.

- Esse ano foi especial. Com certeza ganhei o wildcard para jogar o quali, mas eu estou muito feliz, acho que joguei bem os dois jogos, entrei muito tranquila em quadra, joguei sem expectativa, apenas de fazer o meu melhor, deixar meu melhor em quadra. Agora passei o quali e estou na chave - disse Paula.

Paula Gonçalves no Aberto do Rio (Foto: Deco Pires/Fotojump)
Paula Gonçalves no Aberto do Rio 
(Foto: Deco Pires/Fotojump)


Atual número 276 do ranking da WTA, Paula superou a israelense Shahar Pe’er (6/2 e 6/3) e pela francesa Alizé Lim (duplo 6/3), 167ª do mundo. Com isso, ela se juntou a Teliana Pereira, Gabriela Cé e Bia Haddad na chave principal de simples do WTA Internacional do Rio de Janeiro - Laura Pigossi, Maria Silva e Carolina Alves caíram ainda na primeira rodada do qualifying.

- Dá uma confiança maior (ter vencido Shaha Peer e Alize Lim). É diferente de você pegar outra wildcard ou uma jogadora sem ranking. São meninas duras. Quando você entra num evento desse não tem jogo fácil. Nunca tem jogo fácil, mas no WTA já começa a ficar mais difícil. Estou feliz, foram dois jogos muito importantes para mim - disse Paula.

A paulistana enfrenta na primeira rodada a israelense Julia Glushko, número 127 do mundo. Ainda não há confirmação do dia ou horário do confronto.

- Acabei de ficar sabendo que enfrento a Glushko. Eu já joguei com ela duas vezes. Quando eu olhei a chave, eu olhei e falei: "Nossa, se eu passar é essa". E calhou de ser ela. A gente já jogou duas vezes, uma no saibro e uma na quadra rápida, eu ganhei as duas vezes. Ela é uma tenista perigosa, joga bem. Então é entrar em quadra usando minhas armas, usar minhas estratégias porque eu já conheço ela, de repente pode facilitar um pouco.

Entre os homens, Rogerinho foi o brasileiro a chegar mais perto da vaga na chave principal. O número 115 do mundo atropelou o chileno Hans Podlipnik-Castillo (duplo 6/2) no sábado, mas tomou a virada neste domingo diante de Gastão Elias, número 142 do mundo - parciais de 1/6, 7/5 e 6/2. Pararam ainda na primeira rodada do qualifying André Ghem, Guilherme Clezar, Orlando Luz, José Pereira e Carlos Eduardo Severino. Assim, o Brasil conta com Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro e João Souza, o Feijão, na chave principal de simples do ATP 500 do Rio.

FONTE
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/02/paula-goncalves-e-unica-brasileira-furar-o-quali-do-aberto-do-rio.html

Bellucci dá azar em sorteio e enfrenta Dolgopolov na estreia do Rio Open


Favorito do torneio, Rafael Nadal terá confronto complicado com Pablo Carreno Busta; Feijão pega o argentino Diego Schwartzman, e Thiago Monteiro enfrenta Tsonga




Por
Rio de Janeiro


Thomaz Bellucci na semifinal do ATP de Quito (Foto: Divulgação / Facebook)Vice em Quito, Bellucci terá estreia complicada no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação / Facebook)


Cabeça de chave número 8 na atual edição do Aberto do Rio, Thomaz Bellucci tinha boas chances de se livrar de um confronto mais complicado em sua estreia. Se em 2015 ele caiu logo na estreia contra o favorito Rafael Nadal, o sorteio deste ano também não se apresentou dos melhores para o número 1 do Brasil. Seu primeiro adversário será Alexandr Dolgopolov, 31° do ranking, e que foi vice-campeão do torneio em 2014. Os dois se enfrentaram por duas vezes, com duas vitórias do ucraniano, sem que o brasileiro conseguisse vencer um set sequer. O sorteio das chaves masculina e feminina foi realizado neste sábado, no Shopping Leblon, no Rio.

O favorito Rafael Nadal também não viu a sorte lhe sorrir da melhor forma. Escalado para encerrar a noite de terça-feira, ele enfrenta o seu compatriota Pablo Carreño Busta, número 64 do ranking. Os dois fizeram uma partida apertada no início do ano, em Doha, quando o Touro Miúra venceu de virada por 2 sets a 1, parciais de 6/7(5), 6/3 e 6/1.

Outras estrelas da competição, o francês Jo-Wilfried Tsonga terá o brasileiro convidado Thiago Monteiro em sua estreia, David Ferrer pega o chileno Nicolas Jarry, enquanto John Isner encara o argentino Guido Pella no primeiro compromisso.

Feijão sorteio Aberto do Rio (Foto: Thiago Quintella)
Feijão participou do sorteio do Aberto do 
Rio (Foto: Thiago Quintella)


Melhor brasileiro em 2015, João Souza, o Feijão, esteve presente no sorteio. O paulista, que é convidado da organização, terá uma estreia complicada, contra o argentino Diego Schwartzman. Porém, ele se livrou de enfrentar os principais favoritos e, de certa forma, achou o confronto favorável.
- Ele é um jogador novo, que está crescendo muito no circuito. Já nos enfrentamos algumas vezes, mas nunca ganhei dele. Só que com a torcida do meu lado, tem tudo para ser... Acho que dentro do que era possível, foi um bom confronto de estreia - opinou Feijão.

Chave masculina Rio Open (Foto: Thiago Quintella)
Chave masculina Rio Open 
(Foto: Thiago Quintella)


FAVORITA, TELIANA ENFRENTA CROATA

A atual número 1 do Brasil e cabeça de chave do torneio feminino, Teliana Pereira também terá um confronto complicado em sua estreia. Sua adversária será a croata Petra Martic, atual número 163, mas com boas participações em jogos no saibro. Caso avance, a brasileira enfrenta a vencedora do duelo entre a espanhola Maria Teresa Torro Flor e a neozelandesa Marina Erakovic.

Outras brasileiras na disputa, Gabriela Cé encara a romena Ana Bogdan. Bia Haddad Maia terá em sua estreia a romena Sorana Cirstea, ex-número 21 da WTA, e que foi convidada pelo torneio. Paula Gonçalves, que disputa o qualifying da competição, também pode garantir um lugar na chave caso vença sua partida neste domingo.

- Joguei contra a Cirstea há duas semanas (a romena venceu na semifinal do ITF do Guarujá). Ela se apoia muito bem nas bolas, vou ter que ser agressiva. Nós jogamos na quadra rápida, três sets, e acho que no saibro pode ser diferente - disse Bia, também presente no sorteio.

Chave feminina Rio Open (Foto: Thiago Quintella)
Chave feminina Rio Open 
(Foto: Thiago Quintella)


FONT:

Juiz de Fora dá trabalho, mas Montes Claros reage e vence jogo no tie-break


Na lanterna da competição, Juiz de Fora Vôlei mostra que segue vivo na competição e dificulta jogo para Montes Claros, que reage no 5ª set e vence por 3 a 2




Por
Juiz de Fora, MG



Juiz de Fora x Montes Claros (Foto: Assessoria JF Vôlei/Divulgação)Montes Claros tem trabalho, mas vence JF no tie-break (Foto: Assessoria JF Vôlei/Divulgação)


Contra um adversário que luta para sair da lanterna da Superliga Masculina de Vôlei, o Montes Claros não teve vida fácil, na noite deste sábado, ao enfrentar o Juiz de Fora, no Ginásio da UFJF. A equipe da Zona da Mata lutou, e muito. Virou o jogo, levou o duelo para o tie-break, mas acabou esbarrando em um Montes Claros que, muito aplicado dentro de quadra na reta final, venceu por 3 sets a 2, com parciais de 20/25, 33/35, 26/24, 25/21 e 10/15. O ponteiro Kadu do Montes Claros recebeu o Troféu Viva Vôlei.

- A equipe jogou bem equilibrada do início ao fim. Saímos de uma situação complicada, onde tivemos a chance de fechar o segundo set e não conseguimos. O Montes Claros foi muito efetivo no saque, conseguiu quebrar as nossas ações de ataque e mereceram. Mas a nossa equipe se entregou, podia ter sido diferente, mas lutamos e não podemos parar de ter essa postura para tentar sair dessa situação - disse o técnico.

Com o resultado, o Juiz de Fora somou um ponto e segue na lanterna com oito pontos. Já o Montes Claros foi a 26 e subiu para o quinto lugar. Com o jogo antecipado da nona rodada, contra o Sesi-SP, o Juiz de Fora entra em quadra na próxima sexta-feira, às 19h30, em casa. O   Montes Claros recebe o Maringá no dia 25 de fevereiro.


FONT:
http://globoesporte.globo.com/mg/zona-da-mata-centro-oeste/noticia/2016/02/juiz-de-fora-da-trabalho-mas-montes-claros-reage-e-vence-jogo-no-tie-break.html

Sem dificuldades, Cruzeiro bate Minas em clássico mineiro na Superliga


Com a vitória, o time celeste subiu para 42 pontos e assegurou a ponta da tabela, a equipe minastenista permanece com 25 pontos na sexta colocação




Por
Belo Horizonte



O Cruzeiro venceu o Minas com tranquilidade na noite deste sábado, na Arena Minas, em jogo válido pela Superliga Masculina de Vôlei. Os comandados de Marcelo Mendez não tiveram dificuldades para fechar o clássico por 3 sets a 0 (25/15, 25/23 e 26/24). Wallace foi o maior pontuador da partida, com 20, mas o destaque fica para o barbudo Willian. O levantador fez ótima partida e foi escolhido como o melhor em campo no duelo entre as equipes.

Cruzeiro vence Minas e se mantém na ponta da tabela da Superliga (Foto: Orlando Bento)
Cruzeiro vence Minas e se mantém na ponta 
da tabela da Superliga (Foto: Orlando Bento)


Com a vitória, o time celeste subiu para 42 pontos e assegurou a ponta da tabela de classificação, com dois pontos de diferença para o Taubaté, com 40. Esta foi 14 vitória do Cruzeiro em 17 partida pela Superliga. O Minas se mantém com 25 pontos na sexta colocação, com nove vitórias e oito derrotas.
O primeiro set teve um Cruzeiro arrasador. O início da partida foi até equilibrado, mas o time celeste mostrou superioridade diante dos minastenistas e fechou o primeiro período por 25 a 15. Apesar de jogar fora de casa, a maioria da torcida era cruzeirense e o apoio da torcida foi fundamental para desestabilizar o time da casa.

No segundo set, o Minas esboçava uma reação. A equipe da case esteve à frente do marcador até o placar mostrar 12 a 11. Mas após um rali equilibrado, que terminou com ponto para o Cruzeiro, os visitantes reagiram e fecharam o set por 25 a 23.

O terceiro set foi um retrato do jogo. Comandado pelo levantador Willian e com bons saques, os times fizeram um etapa muito equilibrada até o empate em 24 a 24, mas os visitantes tiveram mais força para fechar o set por 26 a 24 e o jogo por 3 sets a 0.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/volei/noticia/2016/02/sem-dificuldades-cruzeiro-bate-minas-em-classico-mineiro-na-superliga.html

Em casa, Maringá vence o Voleisul e continua busca por vaga na Superliga


Vitória por 3 sets a 1, neste sábado, deixa o time paranaense na luta por um lugar entre os oito melhores na classificação. Time gaúcho segue em penúltimo colocado




Por
Maringá



Jogando em casa, o Maringá conseguiu uma importante vitória para continuar sonhando com uma vaga na próxima fase da Superliga de Vôlei. O time de Ricardinho venceu o Voleisul por 3 sets a 1, em partida disputada neste sábado, no Ginásio Chico Neto. Com o resultado, a equipe paranaense segue na décima colocação, mas fica a uma vitória do São José dos Campos, atual oitavo colocado e que tem um jogo a mais.

Maringá vence o Voleisul no ginásio Chico Neto, por 3 sets a 1 (Foto: Divulgação/Maringá Vôlei)
Maringá vence o Voleisul no ginásio Chico 
Neto, por 3 sets a 1 (Foto: Divulgação
/Maringá Vôlei)


Embalado pela última vitória, contra o Bento Gonçalves, o Maringá começou melhor o primeiro set e fechou em 25-20. No segundo set, foi a vez do Voleisul ser superior e vencer por 25-15. Com apoio da torcida, que compareceu em bom número no ginásio Chico Neto, o time paranaense venceu os dois sets seguintes, por 25-19 e 25-21, e fechou o placar.

O Maringá faz agora três jogos fora de casa. O primeiro é no dia 25, contra o Montes Claros, atual sexto colocado. Depois, enfrenta o Minas Tênis e, na sequência, faz confronto decisivo com o São José dos Campos. O Voleisul tem ainda duas partidas longe de casa: pega o Campinas e o Sesi-SP, nos dias 25 e 27 de fevereiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/noticia/2016/02/em-casa-maringa-vence-o-voleisul-e-continua-busca-por-vaga-na-superliga.html

Campinas se recupera na Superliga masculina com vitória sobre São José


No Taquaral, equipe da casa vence por 3 sets a 1 e se consolida entre os primeiros colocados da competição nacional. Equipe do Vale do Paraíba perde mais uma vez




Por
Campinas, SP



O Campinas se reabilitou na Superliga masculina de vôlei neste sábado à tarde. Em duelo equilibrado, a equipe da casa contou com a atmosfera do Ginásio do Taquaral para vencer o São José dos Campos por 3 sets a 1, parciais de 25-17, 23-25, 25-19 e 25-23. O confronto foi válido pelo segundo turno da competição nacional e colocou frente a frente duas equipes na briga por vaga nos playoffs.

Campinas x São José vôlei Superliga masculina (Foto: Gabriel Inamine / Vôlei Brasil Kirin)
Campinas e São José dos Campos fazem duelo 
entre paulistas pela Superliga (Foto: Gabriel 
Inamine / Vôlei Brasil Kirin)


O resultado consolida o Campinas como uma das principais forças do torneio masculino. Derrotado pelo Taubaté na última rodada, o time de Alexandre Stanzioni chega a 30 pontos e fica atrás apenas de Cruzeiro, Taubaté e Sesi. Com mais cinco jogos pela frente, continua na briga pelas primeiras colocações.

O São José dos Campos, por sua vez, perdeu novamente (vinha de derrota para o Sesi por 3 a 2) e terá que se esforçar nos jogos finais para garantir a classificação. A disputa é com Bento Gonçalves e Voleisul, times com mais possibilidade de ameaçar a vaga nos playoffs. Quem ficar em oitavo provavelmente enfrenta o Cruzeiro.

O duelo deste sábado foi marcado pelo equilíbrio, apesar da diferença de placares em algumas das parciais. O Campinas levou a melhor no primeiro, mas parou na defesa do São José em seguida. Nos dois sets finais, o ataque dos donos da casa fez a diferença.

As equipes voltam à quadra em dias diferentes. Agora como visitante, o Campinas visita o time de Maringá na próxima sexta-feira, no Ginásio Chico Neto, às 20h30. O São José joga novamente no dia 25, em casa, contra o Cruzeiro, às 19h30.

Campinas x São José vôlei Superliga masculina (Foto: Gabriel Inamine / Vôlei Brasil Kirin)
Ambiente no Taquaral facilitou a missão do 
Campinas contra o São José (Foto: Gabriel 
Inamine / Vôlei Brasil Kirin)


FONTE:

Desastre de Mariana soterra futebol e surfe no Espírito Santo e Minas Gerais


Mar de lama se confundiu com as águas do Rio Doce e destruiu campo do União São Bento e deixou a praia de Regência imprópria para banho, afetando a economia local




Por
Rio de Janeiro, RJ



(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR OS VÍDEOS  CLIC 
NO  LINK  DA  FONTE NO FIM 
DA MATÉRIA ABAIXO)



O tempo foi curto. Em apenas 40 minutos, cerca de 35 milhões de metros cúbicos de lama derrubaram 82% das edificações de Bento Rodrigues, distrito de Mariana. Dentre elas, o campo de futebol do time União São Bento. Desde 1976, o futebol regia os domingos dos 600 habitantes daquele pequeno vilarejo.

- Todo domingo, oito da manhã, a gente já estava no campo esperando os adversários. A gente já disputou até a primeira divisão de Mariana. Já disputamos segunda, passamos, voltamos - puxa na memória Onésio, que hoje é técnico do time. 

O União São Bento sobrevive à tragédia a base de uniformes emprestados e regido por Onésio em uma quadra de futsal a cerca de 20 quilômetros do campo antigo. Com os olhos marejados, ele tenta pontuar como era o cenário anterior ao rompimento. 

- Tinham reformado o vestiário, colocado alambra, cercado tudo bonitinho, pintado, estava lindo. Nós íamos fazer a inauguração agora em dezembro. É difícil até falar, chega nessa parte, é impressionante, não tem como, não. É muito doído. Machuca - se esforça Onésio. 
O mesmo acontece com Ednei, o craque do time, que é apelidado de Garrincha. Junto com a equipe do Esporte Espetacular, ele retorna ao local onde costumava exibir seu talento. 

Edinei Mariana EE (Foto: Guilherme Van Der Laars / TV Globo)
Edinei, Garrincha do União São Bento, observa 
o que sobrou do campo do time (Foto: 
Guilherme Van Der Laars / TV Globo)


- A barragem é lá em cima,  lá no alto. O único caminho que tinha pra descer era esse caminho. Como o campo era grande, e era nesse local, a primeira coisa que foi embora foi o campo. Nem a trave você vê. Destruiu tudo. Vestiário. Foi tudo por água abaixo - lamenta. 

À medida que ia jorrando, a lama entranhava cada vez mais nas águas do Rio Doce. Era questão de tempo vê-la chegar ao mar. No dia 21 de novembro, ela alcançou a praia de Regência, no Espírito Santo. Os moradores do local fizeram contagem regressiva. Tentaram colocar barreiras para conter a lama. Em vão. A lama castigou o azul cristalino da água e matou os tubos perfeitos que os surfistas da região tentavam desafiar. 

Praia de Regência, após desastre ambiental (Foto: Fernando Madeira/A Gazeta)
Praia de Regência, após desastre ambiental 
(Foto: Fernando Madeira/A Gazeta)


- Nossa infância toda foi aqui dentro, do rio, da praia. E, quando aquela lama chegou, ela veio como se tivesse destruindo todo nosso passado e também o nosso futuro - afirma Cadeado, surfista local. 
Regência é uma comunidade com cerca de 1.200 habitantes. Para eles, o surfe é muito mais que um esporte, é parte fundamental da economia. Fábricas de pranchas, escolinhas de surfe e até pousadas foram construídas para receber os turistas que procuravam os tubos da região. O cantor Gabriel Pensador era um deles. 

Gabriel O Pensador surfando na praia de Regência/ES (Foto: Vinicius Rodrigues / Divulgação)
Gabriel O Pensador surfando na praia de 
Regência/ES (Foto: Vinicius Rodrigues 
/ Divulgação)


- A onda em Regência é tubo. Eu gosto de ondas tubulares, Noronha, Indonésia, Regência. A praia de Regência é uma das mais bonitas que eu já conheci e, em qualidade de onda, é uma das melhores. É uma tristeza quando a gente pensa na tragédia - conta Gabriel.

Lucas trabalhou como operário para juntar dinheiro para viver do surfe. Eric expandiu sua pousada para pertinho do mar. São muitos exemplos, do surfe ou do futebol. Onésio, Fabinho, Ceará, Cadeado. São personagens que nunca se viram, mas que no dia 05 de novembro foram arrastados pelo mesmo drama: o rompimento da barragem de Fundão.

- A natureza vai sofrer um impacto de longo prazo, mas a comunidade está sofrendo agora com a pesca, com o esporte e as crianças sem escolas - afirma Gabriel Pensador. 

O cantor fez uma música em parceria com o grupo Falamansa para não deixar ninguém esquecer das vítimas que estão lá e estão passando dificuldade até hoje.O clipe será lançado nesta segunda-feira e ONGs locais vão receber os direitos autorais da música para ajudar no projeto de recuperação da comunidade. (Clique no LINK da FONTE abaixo para ver o vídeo e assistir ao trecho).


FONTE:

No duelo Lucarelli x Serginho, Taubaté bate Sesi e vai ao topo na Superliga


Equipe do Vale do Paraíba vence no tie-break e consegue liderança provisória do nacional. Com a vitória do Cruzeiro, mais tarde, time volta para o segundo lugar




Por
São Paulo



(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO  CLIC 
NO  LINK  DA  FONTE NO FIM 
DA MATÉRIA ABAIXO)



No clássico paulista do vôlei, Taubaté venceu Sesi-SP no tie-break por 3 sets a 2 neste sábado, 13, pela sexta rodada do returno da Superliga Masculina. A vitória do time do Vale do Paraíba, em duelo realizado no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, veio com parciais de 25-20, 25-27, 22-25, 27-25 e 11-15. Destaque para o ponteiro Lucarelli, que anotou 22 pontos e recebeu o troféu Viva Vôlei como melhor jogador da partida. O camisa 8 trocou provocações com o líbero Serginho durante o confronto.

– É uma provocação sadia, somos grandes amigos. E hoje eu consegui levar a melhor com a vitória – explicou Lucarelli, sobre os sorrisos e as provocações que trocou com Serginho.

Taubaté Sesi Superliga Lucarelli (Foto: Wander Roberto/inovafoto)
Lucarelli e Deivid (à esquerda) tentam 
bloqueio em ataque do Sesi-SP (Foto: 
Wander Roberto/inovafoto)


Sesi e Taubaté brigam na tentativa de tirar a hegemonia do Cruzeiro na Superliga. Na classificação, os taubateanos chegaram aos 40 pontos, na liderança provisória. Mas, com a vitória do Cruzeiro, voltou para o segundo lugar. O Sesi, em terceiro lugar, chega aos 34. Taubaté tem 14 vitórias e quatro derrotas. Sesi tem 12 vitórias e cinco derrotas. O líder Cruzeiro tem 14 vitórias e três derrotas, com 42 pontos.

Sobre o clássico Sesi x Taubaté, os taubateanos levaram a melhor no primeiro turno. Nas duas últimas edições do Campeonato Paulista, Taubaté bateu Sesi na final (relembre em 2015 e em 2014). Mas, na última edição da Superliga, o time de São Paulo tirou a equipe do interior na semifinal.


Relembre histórico de decisões entre os times.


As equipes ganham uma pausa com a Superliga na próxima semana e voltam a jogar apenas no dia 25, quinta-feira. Taubaté encara Juiz de Fora, em casa, às 20h00. E, também em casa, no mesmo horário, tem Sesi-SP x Bento Vôlei. Taubaté será sede do Sul-Americano de Vôlei a partir de quarta-feira, 17 (veja tabela de jogos).

Vôlei Taubaté equipe Superliga (Foto: Wander Roberto/inovafoto)
Jogadores do Taubaté comemoram vitória contra 
Sesi-SP (Foto: Wander Roberto/inovafoto)


O jogo
O time da casa começou o jogo forçando nos saques. Douglas Souza e Aracaju conseguiram aces logo no início. O técnico Marcos Pacheco pedia concentração nos ataques. No primeiro set, foram 14 pontos do ataque do Sesi-SP contra 10 de Taubaté. Nos bloqueios, 3 a 2 para o time da capital, que esteve sempre à frente no placar. Murilo e Lipe foram os principais pontuadores (seis pontos cada).
No ponto que fechou o set, Gustavão sacou forte e Lipe parou no bloqueio. 25 a 20 para o Sesi-SP. Vale lembrar que Lipe voltou à quadra (saiba mais) na quarta rodada do returno da Superliga (estava parado desde novembro). Ele se recuperou de uma lesão joelho.

Sesi-SP Taubaté Superliga Masculina Vôlei (Foto: Sesi-SP/ Divulgação)
Sesi-SP, de vermelho, e Taubaté, de branco, em 
duelo da Superliga (Foto: Sesi-SP/ Divulgação)


Antes de começar o segundo set, Cezar Douglas conversou muito com Lucarelli. E a conversa funcionou. Taubaté tomou a dianteira no placar. Chegou a abrir 9 a 5. Nos pontos finais, chegou a sofrer a virada. Riad entrou em quadra e se reencontrou com o ex-time (relembre a polêmica saída do central do Vale do Paraíba). Para virar o jogo, Aracaju sacou forte, o líbero Diego Santos devolveu de primeira e Murilo anotou 23 a 22. A decisão veio com bloqueio de Lucarelli, fechando o placar em 27 a 25 para os taubateanos. Foram cinco aces (3 a 2 para Sesi) e quatro pontos de bloqueios (dois para cada lado).

Lucarelli Viva Vôlei Taubaté Sesi (Foto: Divulgação)Lucarelli com o troféu Viva Vôlei de melhor jogador da partida contra o Sesi pela Superliga (Foto: Divulgação)


Com o 1 a 1 no placar, a virada do time taubateano veio com a força do sistema defensivo. Foram cinco bloqueios no terceiro set. Com destaque para Deivid, um paredão para o ataque do Sesi. Lipe e Lucarelli mais uma vez se destacaram. Lucarelli anotou mais seis pontos, fechando em 25 a 22. A equipe de São Paulo levou a partida para o tie-break com Rafael, que saiu do banco de reservas. O camisa 4 anotou seis pontos no set. Além da força do oposto no ataque, destaque para as defesas do líbero Serginho, que chegou a trocar provocações saudáveis com Lucarelli, com sorrisos, durante o quarto set. Sesi-SP fechou em 27 a 25.

O tie-break foi o set mais tranquilo da partida. Taubaté impôs um ritmo intenso, forçando e acertando os saques. Sesi não conseguiu reagir e o jogo terminou com 15 a 11 para os taubateanos.

Escalações

SESI-SP:
 Thiaguinho, Théo, Murilo, Douglas Souza, Gustavão, Serginho e Aracaju. Entraram: Vinhedo, Rafael, Thiago Alves, Johan, Vaccari, Pureza, Alisson e Riad. Técnico: Marcos Pacheco.

TAUBATÉ: 
Rapha, Sanchez, Lucarelli, Lipe, Otávio, Felipe e Deivid. Entraram: Ialisson, Leozão, Japa, Pedro, Ricardo e Lucas Rangel. Técnico: Cezar Douglas.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/volei/noticia/2016/02/no-duelo-lucarelli-x-serginho-taubate-bate-sesi-e-chega-ao-topo-na-superliga.html

Apesar da derrota, Walewska diz que Praia impôs resistência ao Rio: "1ª vez"


Central do time mineiro fica satisfeita com desempenho das companheiras. Técnico Picinin reforça discurso da capitã e lamenta "detalhes" em pontos importantes do jogo




Por
Uberlândia, MG




Rio de Janeiro vence o Praia Clube (Foto: Divulgação/Rexona)
Rio de Janeiro vence o Praia Clube pela 16ª vez 
na Superliga (Foto: Divulgação/Rexona)


Quem assistiu a partida entra Praia Clube e Rio de Janeiro na sexta-feira, pela Superliga Feminina de vôlei, viu uma atuação diferente das mineiras com relação a outras partidas diante das cariocas. Para a central Walewska, foi a primeira vez que o Praia dificultou a vida do Rio. Mesmo com a lesão da oposta Ramirez, a capitã disse que o time conseguiu se portar bem, apesar da derrota.

– Foi o primeiro jogo que nós conseguimos impor uma resistência contra o Rio. Nossa equipe brigou, colocou pressão e viu que fazendo isso o time do Rio também erra. Foi muito importante saber que nossa equipe, mesmo sem peças importantes, consegue se encaixar. É claro que a Ramirez faz falta, jogamos juntas desde o início da temporada, mas as meninas souberam lidar com as situações difíceis e importantes do jogo – analisou.

Central Walewska Praia Clube (Foto: Lucas Papel)Walewska diz que Praia incomodou Rio de Janeiro pela primeira vez (Foto: Lucas Papel)


O técnico Ricardo Picinin também concorda com Walewska. Para ele, o time mineiro igualou as ações com as comandadas de Bernardinho em diversos momentos do jogo, principalmente nos dois primeiros sets. Atuação que anima o treinador para a sequência da Superliga.

– O objetivo que propomos, cumprimos em termos. Fizemos um jogo com vontade, com bastante defesa, encarando a equipe do Rio de igual para igual. A gente conseguiu, mas não conseguimos o resultado que a gente esperada. Isso não tira o mérito das jogadoras, nem de ninguém. O jogo foi decido em detalhes, foi um bom jogo, com exceção do terceiro set. Não podemos tirar o mérito do Rio também –


FONTE: