quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

São José goleia Vitória por 8 a 1 e elimina Leão do Brasileiro Feminino


Águia do Vale conta com tarde inspirada da atacante Ludmila, autora de três gols. Com três derrotas, baianas ficam na lanterna e sem chances de classificação




Por
São José dos Campos, SP



Goleado por 3 a 0 pelo Foz Cataratas na estreia do Brasileiro Feminino, o São José se reabilitou no campeonato também um placar expressivo. Na tarde desta quinta-feira, a Águia do Vale recebeu o Vitória no estádio Martins Pereira e venceu o Leão por 8 a 1. Ludmila foi o principal destaque da partida. Autora de três gols, a atacante ainda sofreu um pênalti que foi convertido por Rita Bove. Yasmin, Neném, Gabi Portilho e Rita Bove, novamente de pênalti, fecharam a conta. O gol de honra dos visitantes saiu dos pés de Evelyn.

Ludmila São José futebol feminino x Vitória Brasileiro Feminino (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Ludmila marcou três dos oito gols da goleada 
do São José sobre o Vitória (Foto: Danilo 
Sardinha/GloboEsporte.com)


O resultado traz consequências opostas para as equipes. O São José pula para a terceira posição do Grupo 3, com três pontos, e se mantém na briga pela classificação. O Vitória, com três derrotas em três jogos, fica na lanterna da chave e não tem mais chances de avançar à segunda fase.

As baianas folgam na próxima rodada e voltam a jogar apenas em 17 de fevereiro. Nesta data, enfrentam o Pinheirense-PA, às 17h, no Barradão. O São José, que folgou na segunda rodada, duela contra o Pinheirense na próxima quarta-feira, 10, às 10h, em Belém.

Rita Bove São José futebol feminino x Vitória Brasileiro Feminino (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Rita Bove marcou dois gols de pênalti na 
vitória do São José (Foto: Danilo 
Sardinha/GloboEsporte.com)


O jogo
O São José começou a partida melhor e assumiu o controle do jogo nos primeiros minutos. O Vitória, cometendo erros e sem conseguir envolver o adversário, não levava perigo ao gol defendido por Thais. A superioridade da Águia logo resultou em gol. Ludmila invadiu a área e, entre as duas zagueiras, foi derrubada. Pênalti marcado. Na cobrança, aos 13 minutos, Rita Bove bateu no canto esquerdo e fez. As joseenses ampliaram aos 20. Rita Bove cruzou rasteiro para o centro da área, e Ludmila completou para o gol. O Tricolor baiano adiantou a linha de marcação para tentar chegar mais ao ataque. Porém, a falta de criatividade do time e a boa marcação das donas da casa foram decisivas para pouquíssimas chances de gol. Com o domínio da partida, o São José fez o terceiro aos 33. Raquelzinha cruzou pela direita, e Ludmila, de novo, mandou a bola para a rede.

Gabi Portilho São José futebol feminino x Vitória Brasileiro Feminino (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
São José dominou o Vitória o jogo inteiro (Foto: 
Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)


O panorama do jogo não mudou no segundo tempo. Para melhorar o saldo de gols, o São José não se acomodou na defesa e foi para o ataque. Aos quatro minutos, a lateral-esquerda Yasmin, que entrou na partida no início da etapa final, acertou um lindo chute da entrada da área e fez o quarto da Águia. O VItória não esboçava reação e chegava poucas ao ataque. Assim, viu as anfitriãs fazerem o quinto aos 24. Yasmim cobrou escanteio pela direita, a bola atravessou a área e encontrou Neném, na segunda trave. De cabeça, a atacante mandou para o gol.

Aos 31, o São José fez o terceiro dela. Com assistência de Rita Bove, a camisa 11 recebeu na área e tocou para o gol. Três minutos depois, o Vitória descontou. Roque Line cruzou rasteiro na área, e Evelyn completou para as redes. Aos 38, as joseenses fizeram o sétimo. Gabi Portilho recebeu de cara para o gol e mandou um chute forte. A goleira Tatiane Amaro espalmou para trás, e a bola entrou no ângulo. No fim do duelo, aos 44, Rita Bove foi derrubada na área. Na cobrança do pênalti, a própria camisa 10 bateu e fez o oitavo gol do São José.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/futebol/noticia/2016/02/sao-jose-goleia-vitoria-reabilita-se-no-brasileiro-feminino-e-elimina-tricolor.html

Leão admite surpresa com placar e pede pés no chão ao Guarani-MG


Técnico afirma que Guarani-MG precisa focar nos preparativos para enfrentar os próximos adversários. "Não adianta sentar em cima desses 3 a 0", ressalta




Por
Divinópolis, MG




(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO CLIC
NO LINK DA FONTE NO FIM
DA MATÉRIA ABAIXO)





Ricardo Leão, técnico, Guarani-MG (Foto: Ricardo Welbert)Ricardo Leão elogia desempenho da equipe, mas pede "pés no chão" (Foto: Ricardo Welbert)


A empolgação do torcedor que viu a grande vitória do Guarani-MG sobre o América-MG na tarde desta quinta-feira, no Farião, é compreensível. Afinal, não é todo dia que uma equipe do interior estreia no Campeonato Mineiro com uma vitória contundente por 3 a 0 sobre um dos clubes da capital.

Ricardo Leão também comemorou a vitória do Bugre na estreia, mas fez questão de lembrar que o time ainda tem 10 rodadas pela frente e adversários duros para enfrentar. Na visão do treinador, a equipe precisa manter os pés no chão.

– Eu diria que a gente fez uma atuação acima da média, realmente. Mas, eu disse há pouco aos atletas que a gente tem que ter pés no chão. A tendência é a gente regredir à média e fazer algumas partidas com mais dificuldades, porque às vezes a gente não está em um dia tão inspirado. O futebol não tem essa linearidade. Não dá para pensar que o Guarani vai só evoluir. Aí não adianta sentar em cima desses 3 a 0 e esquecer que temos ainda dez rodadas pela frente, dez adversários de alto nível. Precisamos seguir nessa toada para buscar nossos objetivos – afirmou após a partida.


Confira a entrevista completa do treinador


Placar inesperado


Nem no melhor dos sonhos a gente esperava uma vitória tão contundente. O que o Guarani-MG construiu nos primeiros 60 a 70 minutos, ninguém pode questionar. O jogo foi muito difícil, o placar um pouquinho mentiroso, mas o fato é que o Guarani-MG fez um grande jogo e mereceu a vitória, porque teve um volume de jogo maior.


Segredo do sucesso

Não fui eu que fiz esse resultado. Foram os jogadores. São 65 dias de preparação, com muito foco e concentração. São 35 jogadores no dia a dia, trabalhando muito. Com os 11 que entraram, com os três que entraram no segundo tempo e com os demais, que torceram o tempo todo, a gente conseguiu fazer um grande jogo. Esperávamos ser competitivos e fazer uma partida de igual para igual com o América-MG, mas uma vitória por 3 a 0 realmente entra para a história. O merecimento é do grupo de atletas.
Com todo respeito ao América-MG, mas ouvir a nossa torcida gritando "olé" foi algo realmente marcante"
Ricardo Leão


Destaque do time

É claro que em cada jogo nós vamos ter destaques individuais diferentes, que vão emergir durante a partida. Mas, nesta vitória, o destaque eu vejo é a força do grupo, a organização coletiva da equipe e jogadores que compraram a ideia, entraram em campo e a executaram.


Tática de jogo

Não tivemos grande alteração em nossa proposta. Só tivemos uma atenção grande com bola parada e neutralizamos muitas das principais jogadas do América-MG.


Torcida

Foi maravilhoso para mim ver o Farião lotado. Com todo respeito ao América-MG, mas ouvir a nossa torcida gritando "olé" foi algo realmente marcante. Com esse placar construído, a torcida teve uma felicidade que vai ficar na memória. Os torcedores extravasaram e curtiram o momento.


Saídas por contusão

Tivemos, nesse jogo, a saída de dois jogadores por contusão (Lula e Murilo). A gente teve que fazer improvisações na defesa e nosso time perdeu um pouco o poder de marcação ali nos minutos finais da partida, mas é claro que seria difícil o América-MG marcar três gols nos minutos finais. Mas, futebol é futebol e às vezes essas coisas acontecem.


Próxima rodada

Temos ajustes a fazer. Uma evolução que é natural, que vai acontecer. Temos que estar atentos para manter o ritmo na próxima rodada e conseguir conquistar mais pontos. Os jogadores estão cansados e a gente precisa recuperá-los para, no sábado, iniciarmos nossa preparação, que vai ser breve, para o jogo contra o Tricordiano. O torcedor pode esperar uma equipe forte, guerreira.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/zona-da-mata-centro-oeste/noticia/2016/02/leao-admite-surpresa-com-placar-e-pede-pes-no-chao-ao-guarani-mg.html

Tranquilo, favorável... Guarani-MG freia América-MG e vence no Mineiro


CAMPEONATO MINEIRO  2016 - PRIMEIRA FASE - 02ª RODADA




Em tarde quente no Farião, Bugre faz 3 a 0 no ritmo de Carlos Renato, Jonathan e Marcus Vinícius. Com resultado, Guarani-MG sobe cinco posições na tabela




Por
Divinópolis, MG




O América-MG estava sem freio na temporada e vinha vencendo seus jogos com autoridade. Na tarde desta quinta-feira, no entanto, puxaram o freio do Coelho. Mais do que isso: o Guarani-MG fez o clube da capital provar do próprio veneno no Farião. Com um início de segundo tempo avassalador, o Bugre de Divinópolis estreou no Campeonato Mineiro, parou o América-MG, fez 3 a 0 e viu a torcida gritar "olé". Debaixo de um forte calor em Divinópolis, as duas equipes fizeram um primeiro tempo morno. Além do sol, coube a Carlos Renato, Jonathan e Marcus Vinícius esquentar o jogo e definir o placar de 3 a 0.


- Confira como foi a partida em Divinópolis em Tempo Real- Veja como ficou a classificação do Campeonato Mineiro


Com o resultado, o Guarani-MG subiu cinco posições e aparece em segundo na tabela, com três pontos. O América-MG foi ultrapassado pelo próprio Bugre e caiu para sexto, com três pontos e um jogo a mais. Na próxima semana, o Guarani-MG faz o jogo adiado da primeira rodada, contra o Tricordiano, no estádio Elias Arbex, em Três Corações. A partida está marcada para a próxima terça-feira, às 20h. Pela terceira rodada, o América-MG enfrenta o Villa Nova, no dia 14, às 19h30, no Independência.

Guarani-MG, América-MG, Farião, Campeonato Mineiro (Foto: Ricardo Welbert)
Principais jogadas do Guarani-MG saíram 
dos pés de Felipe Caldeira, pela direita 
(Foto: Ricardo Welbert)


O forte calor no Farião – a sensação térmica era de 37 graus – parecia não intimidar os donos da casa. Principalmente com Carlos Renato, que começou dando trabalho pelo lado esquerdo. O América-MG apostava no toque de bola, mas errava muitos passes no campo de ataque. O Guarani-MG aproveitava e, com bolas longas, principalmente pela lateral direita, chegou perto do gol. Aos 15 minutos, Felipe Caldeira desceu com liberdade e cruzou para Marcus Vinícius, que finalizou de dentro da pequena área. A bola explodiu no peito do goleiro João Ricardo. O arqueiro do América-MG teve que trabalhar de novo aos 18. Nova enfiada de bola para Felipe Caldeira, que cruzou para trás. Livre, Carlos Renato chutou de primeira e João Ricardo pegou. A grande chance do América-MG veio com Rafael Bastos. O atacante recebeu lançamento na intermediária, entrou na área, ajeitou e bateu para boa defesa de Leandrão. Apesar do calor, o jogo ficou morno e primeiro tempo terminou em 0 a 0.

Logo no início a leve superioridade do Guarani-MG fez efeito. Marcus Vinícius fez ótima jogada pela esquerda, aos dois minutos, e tocou para Carlos Renato na entrada da área. O camisa 11 deu bela enfiada de bola para Jonathan que saiu frente a frente com João Ricardo e só escorou por baixo do goleiro do América-MG para abrir o placar. Foi o primeiro gol sofrido pelo América-MG na temporada. Não demorou muito e o Guarani-MG fez mais um. Cobrança curta de escanteio para Iago que, com liberdade, cruzou na área. Marcus Vinícius subiu no segundo pau e cabeceou firme para ampliar. O torcedor do Guarani-MG pediu mais. E foi atendido. Carlos Renato foi derrubado na área. Pênalti que ele mesmo bateu com categoria e fez 3 a 0. Quando a torcida do Guarani-MG gritava "olé", o América-MG ainda mandou uma bola na trave com Bruno Sávio. O Coelho tentou entrar no jogo, e o garoto do placar teve que ser substituído para registrar o placar final: 3 a 0.

Jogadores do Guarani-MG comemora gol contra o América-MG (Foto: Reprodução/ Premiere)
Tá tranquilo, tá favorável: jogadores do 
Guarani-MG comemoram gol contra o 
América-MG (Foto: Reprodução/ Premiere)


FONTE:

Sevilla "acompanha" o Barça, goleia e fica perto da final da Copa do Rei


COPA  DO REI



Com dois de Gameiro, equipe faz 4 a 0 sobre o Celta e vai para o segundo jogo com vantagem confortável. Rival na final deve ser o Barcelona, que atropelou o Valencia




Por
Sevilha, Espanha



O título da Copa do Rei, aos poucos, vai conhecendo seus candidatos. Ao vencer o Celta de Vigo por 4 a 0, em casa, nesta quinta-feira, o Sevilla ficou muito perto da vaga para a decisão da competição. Gameiro fez dois após perder um pênalti, e Rami e Dehli fizeram também marcaram. O jogo de volta está marcado para a próxima semana.

Agora, o Sevilla visita Celta de Vigo na próxima quinta, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Rei, e pode até mesmo perder por três gols de diferença que vai à final. Do outro lado, o provável adversário Barcelona também está com a classificação encaminhada após a goleada por 7 a 0 sobre o Valencia.

Gameiro comemora gol pelo Sevilla (Foto: Reuters)
Gameiro comemora gol pelo 
Sevilla (Foto: Reuters)


Com a bola rolando, o Sevilla se lançou ao ataque. E no primeiro minuto de jogo, após cobrança de escanteio, Benoit Tremoulinas cabeceia, mas a bola passa por cima do gol de Blanco. Querendo abrir a contagem, os donos da casa pressionaram, e, aos 28 minutos, o juiz Carlos Clos Gomez marcou um pênalti a seu favor. Gameiro foi o escolhido para a cobrança, mas desperdiçou. Aos 45, Rami, de cabeça, abriu o placar: 1 a 0.

Na etapa final, o alvirrubro continuou pressionando a equipe adversária. Aos 15 minutos, Gameiro de redimiu do pênalti perdido e ampliou para o Sevilla: 2 a 0. O atacante francês marcou o terceiro dois minutos depois. Com uma vantagem confortável no placar para o jogo de volta da semifinal da Copa do Rei, os donos da casa passaram a administrar o resultado. Mas aos 40, após ao ataque sem sucesso de Fabian Orellana, Dehli, em contragolpe, fez o gol que pôs números finais no placar: 4 a 0.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/02/de-goleada-sevilla-vence-celta-de-vigo-e-esta-perto-da-final-da-copa.html

Sexta no Canal Campeão tem futsal, basquete, vôlei e Série A2 do Paulista


Seleção brasileira em quadra no futsal e duelo entre Marília x Guarani estão entre os destaques do dia na programação do SporTV, que tem Superliga e Liga das Américas




Por
Rio de Janeiro


O esquenta para o fim de semana começa com diferentes modalidades no SporTV, com um show de transmissões ao vivo. A bola rola pela Série A2 do Campeonato Paulista, e o canal mostra Marília x Guarani ao vivo. Tem ainda Campeonato Europeu e Eliminatórias para a Copa do Mundo no futsal, com Brasil em quadra, Superliga feminina de vôlei e Liga das Américas de Basquete.

Tiago Brasil futsal  (Foto: Zerosa Filho/CBFS)
Seleção brasileira de futsal, do goleiro Tiago, 
entra em quadra pelas eliminatórias 
 (Foto: Zerosa Filho/CBFS)


Todas as notícias do esporte no Brasil e no Mundo também são destaque nos programas que vão da manhã até o fim da noite. O "SporTV News" chega com duas edições, às 9h e às 22h15. O "Redação SporTV" completa a manhã, a partir das 10h, seguido pelo "É Gol!!!", ao meio-dia, e "Seleção SporTV", às 13h. Em seguida, tem "Planeta SporTV", às 15h45, e  "Tá na Área", às 16h30. Assinantes do canal podem acompanhar tudo pelo computador, celular ou tablet através do SporTV Play. Confira a programação completa.


FUTSAL

O futsal chega com tudo no final da tarde. Às 18h, o SporTV 2 mostra Azerbaijão x República. Tcheca, pelo Campeonato Europeu, direto da Sérvia. A narração é de Clayton Carvalho, com comentários de Marcelo Rodrigues.

A modalidade retorna às 23h30, quando o Brasil entra em quadra pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A partida contra a Venezuela, no Paraguai, será narrada por Daniel Pereira, com comentários de Marcelo Rodrigues. Na primeira fase, além da seleção anfitriã, o Brasil terá pela frente Peru e Equador, pelo Grupo A.


FUTEBOL

O duelo entre Marília e Guarani abre a terceira rodada da Série A2 do Campeonato Paulista e o SporTV transmite a partida ao vivo do Estádio Bento de Abreu, em Marília, a partir das 18h. Bachin Jr. narra o jogo ao lado do comentarista Luiz Ademar. Os repórteres Pedro Mota e Fabio Leopissi trazem todas as informações direto do campo. Os donos da casa buscam a primeira vitória, após empate com o Votuporanguense e derrota para o Batatais. O Garani, que na estreia venceu o Monte Azul, defende a invencibilidade depois do empate com o Taubaté (confira a tabela completa).

Fumagalli meia Guarani (Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press)
Guarani, de Fumagalli, encara o Marília fora 
de casa nesta sexta-feira (Foto: Rodrigo 
Villalba / Memory Press)


BASQUETE

O basquete entra na programação às 19h45, quando o SporTV 2 exibe a partida entre Brasília e Capitanes de Arecibo, pela Liga das Américas de Basquete, ao vivo da Venezuela. A narração é de Guto Nejaim, com comentários de Renatinho.


VÔLEI

A Superliga feminina de vôlei preenche a noite do SporTV, a partir das 20h, com Osasco x Praia Clube, pela sétima rodada do returno. Jorge Vinícius narra, com comentários de Carlão, e a repórter Joanna de Assis acompanha tudo de perto, direto da quadra do Ginásio Prof. José Libertatti, em Osasco


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2016/02/sexta-no-canal-campeao-tem-futsal-basquete-volei-e-serie-a2-do-paulista.html

Justiça Federal rejeita denúncia e arquiva acusações contra Neymar


Jogador e seu pai são alvos de investigação do Ministério Público Federal, que queria processar também dois dirigentes do Barcelona por sonegação e falsidade ideológica




Por
Santos e São Paulo



A Justiça Federal decidiu rejeitar a denúncia do MPF (Ministério Público Federal) e livrou Neymar das acusações de sonegação fiscal e falsidade ideológica, crimes que preveem até cinco anos de prisão. Além do jogador, seu pai, Neymar da Silva Santos, o ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell, e o atual, Josep Maria Bartomeu, também eram alvos.

A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira pelo juiz Mateus Castelo Branco, da 5ª Vara Federal de Santos, oito dias depois de as acusações terem sido apresentadas. Ele acolheu o argumento da defesa, de que não poderia haver uma acusação baseada em um procedimento da Receita que ainda está em tramitação. O MPF ainda não se manifestou sobre a rejeição da denúncia, mas é certo que vai recorrer.

Neymar com Sandro Rosell presidente do Barcelona (Foto: AFP)
Neymar e Rosell: Ministério Público Federal 
mira a venda do atacante para o Barcelona, 
em 2013 (Foto: AFP)



A acusação, assinada pelo procurador-chefe Thiago Lacerda Nobre, chegou às mãos de Castelo Branco na última quinta-feira. O juiz tinha dez dias para definir se receberia ou se arquivaria a denúncia.
A investigação do MPF acusa Neymar e o pai de criar empresas de fachada a adulterar documentos para diminuir a carga tributária sobre os ganhos do atacante – uma manobra para que fossem abatidos mais de 50% dos impostos a pagar. 

Embora seja sócia de tais empresas, a mãe do jogador, Nadine, foi poupada das acusações. A base da denúncia é uma investigação da Receita Federal, que no passado conseguiu bloquear R$ 188 milhões de Neymar.




A venda ao Barcelona é uma das principais investigações relacionadas ao jogador. Para o MPF, houve simulação no recebimento de 40 milhões de euros, pagos pelo Barcelona diretamente à N & N Consultoria, uma das companhias controladas por Neymar da Silva Santos.

O clube espanhol enviou 10 milhões de euros em 2011 como um empréstimo e outros 30 milhões de euros em 2013, após a concretização da transferência, a título de "indenização". Foi a forma, de acordo com o Ministério Público, de esconder um adiantamento feito pelos catalães para garantir a compra do craque, à época no Santos.


PROBLEMAS RECORRENTES

O Fisco mira Neymar há tempos. O jogador e seu pai foram multados em R$ 460 mil por não declararem rendimentos entre 2007 e 2008. 


O fundo de investimento DIS move processos contra o atacante no Brasil e na Espanha para ter acesso aos documentos da venda do atleta – suspeita-se que os valores envolvidos na negociação sejam consideravelmente maiores dos que os divulgados.

A Teisa, outro grupo de investidores, já conseguiu, em uma vara de Santos, sentença que obriga Neymar a apresentar os papeis à empresa. A ação é protegida por sigilo.


FONTE:

Jornal diz que Zenit recusou oferta chinesa de R$ 398 milhões por Hulk


Segundo o "Izvestia", Shanghai Shenhua fez proposta que tornaria brasileiro quarto mais caro da história, mas russos disseram "não" pensando na Liga dos Campeões




Por
São Petersburgo, Rússia

hulk, paraibano, atacante (Foto: Phelipe Caldas / GloboEsporte.com/pb)
Hulk segue como destaque do Zenit
(Foto: Phelipe Caldas / GloboEsporte.com/PB)


Impressionando o mundo com contratações impactantes e altos valores gastos na atual janela de transferências, o futebol chinês por pouco não protagonizou uma das compras mais caras da história. De acordo com o jornal russo "Izvestia", o

Zenit recusou uma oferta de € 91,5 milhões (R$ 398 milhões) do Shanghai Shenhua pelo atacante Hulk.

Caso a proposta tivesse sido aceita, o brasileiro teria protagonizado a quarta transferência mais cara de todos os tempos, ficando atrás apenas de Bale (€ 101 milhões), Cristiano Ronaldo (€ 94 milhões) e Luis Suárez (€ 93 milhões). O negócio seria, de longe, o de maior valor na janela do começo de 2016, deixando para trás a compra de Jackson Martínez pelo Guangzhou Evergrande, por € 45 milhões (R$ 194,3 milhões).

Segundo a publicação, o "não" do Zenit se deu apenas por uma razão: o pensamento de fazer uma campanha histórica na Liga dos Campeões. Prestes a disputar as oitavas de final contra o Benfica, o clube considerou que Hulk é fundamental para que o time avance na competição, vista como uma prioridade para o clube na atual temporada.

O jornal ainda diz que se o Shanghai Shenhua voltar a oferecer um valor tão alto ao fim da temporada, a resposta dos russos pode ser diferente. A venda por € 91,5 milhões representaria um lucro de quase 100% com relação à compra do jogador de 29 anos ao Porto, em 2012, feita por € 50 milhões (R$ 216 milhões).



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2016/02/jornal-diz-que-zenit-recusou-oferta-chinesa-de-r-398-milhoes-por-hulk.html

Salário de quase R$ 60 milhões por ano seduziu Ramires para a China


Meia fez primeiro gol pelo Jiangsu, mas ainda não foi apresentado de forma oficial




Por
Rio de Janeiro



Ramires fez seu primeiro gol com a camisa do Jiangsu, da China, nesta quarta-feira. A equipe venceu por 2 a 0 o russo Anzhi, em amistoso de pré-temporada. Ele foi contratado a peso de ouro, o clube chinês pagou € 33 milhões (R$ 138 milhões). Porém, não foi somente a reserva no Chelsea que fez o brasileiro mudar de ares. O GloboEsporte.com apurou que ele terá um salário de 10 milhões de libras (R$ 57 milhões) por ano no país asiático. É simplesmente o dobro do que recebia nos Blues.

Ramires na China (Foto: Reprodução / Twitter)Ramires em ação pelo Jiangsu 
 (Foto: Reprodução / Twitter)


Após o primeiro jogo com a camisa do Jiangsu, Ramires volta para a Inglaterra nesta quinta-feira. Lá, o brasileiro resolverá algumas pendências pessoais e vai tratar da mudança para a China. A apresentação oficial no novo clube, porém, não tem data marcada.

O brasileiro Ramires foi a segunda maior transferência de 2016. Só ficou atrás do atacante colombiano Jackson Martínez, que foi contratado pelo Guangzhou Evergrande por € 42 milhões (R$ 103,8 milhões).

Se a China veio forte no mercado de transferências, os valores impressionam. Quem também pode jogar ao lado de Ramires no Jiangsu é o atacante brasileiro Alex Teixeira. O clube está disposto a pagar € 50 milhões (R$ 217 milhões) ao Shakhtar Donestsk para contratá-lo. O jogador analisa a possibilidade, o clube ucraniano vê com bons olhos o negócio e a transferência pode acontecer em breve. Vale lembrar que o mercado chinês só fecha no dia 26.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2016/02/salario-de-quase-r-60-milhoes-por-ano-seduziu-ramires-para-china.html

Betis anuncia a contratação do atacante brasileiro Leandro Damião



FUTEBOL ESPANHOL




Jogador, que estava no Cruzeiro, assinou contrato com o clube espanhol até junho




Por
Sevilha, Espanha




O Betis anunciou nesta quinta-feira o atacante Leandro Damião, que assinou contrato com o time espanhol até 30 de junho de 2016. O jogador posou para fotos ao lado dos dirigentes, e o site oficial do clube o classificou como um atacante potente e efetivo, que mede 1.87m.

Leandro Damião é anunciado no Betis (Foto: Divulgação / Betis)
Leandro Damião é anunciado no Betis e posa 
para foto ao lado dos dirigentes do clube 
(Foto: Divulgação / Betis)


O diário “Marca” chegou a informar na segunda-feira passada que o Betis havia desistido da contratação do atacante brasileiro, numa ação que teria sido vetada pelo conselho do clube após o atacante ter desembarcado na Espanha para assinar contrato e realizar exames médicos. A decisão tinha sido motivada por cautela dos espanhóis com relação ao imbróglio envolvendo o atleta e o Santos.

Após um imbróglio jurídico, Santos e Leandro Damião chegaram a um acordo na última sexta-feira para que ele pudesse assinar com o clube. O Tribunal Superior do Trabalho (TST), inclusive, publicou a decisão tomada durante reunião entre as duas partes em Brasília. O ministro Ives Grandra Martins Filho, vice-presidente do TST, já comunicou ao Betis, da Espanha, que o centroavante estava livre para assinar com o clube.  

O Betis faz uma campanha irregular no Campeonato Espanhol, no qual soma 22 pontos e ocupa a 14ª colocação. O Rayo Vallecano, primeira equipe na zona de rebaixamento, tem 20 pontos.  O próximo jogo do time de Leandro Damião será no próximo domingo, contra o Valencia, em casa.


FONTE:

"É incalculável a quantia desviada", diz procurador que investiga a Conmebol


Juan Gomez, que combate crime organizado no Uruguai, diz em entrevista exclusiva que "todos os países deveriam colaborar" no trabalho contra a corrupção no futebol




Por
São Paulo



Eugenio Figueredo presidente Conmebol com Blatter (Foto: Divulgação / Site Oficial da CONMEBOL)Eugenio Figueredo, ex- presidente Conmebol, ao lado de Joseph Blatter (Foto: Divulgação/Conmebol)


Quando os EUA começaram a prender cartolas sul-americanos acusados de corrupção, em maio do ano passado, já havia outra apuração em curso. Desde 2013 o procurador Juan Gomez, que investiga crime organizado no Uruguai, estava na cola de Eugenio Figueredo, ex-presidente da Conmebol, hoje preso em Montevidéu. Em seu depoimento, o cartola admitiu práticas criminosas e entregou dirigentes de outros países.

Nas próximas semanas, o procurador vai deixar o posto - algo que já estava previsto quando ele assumiu, em maio de 2012. Em duas conversas com o GloboEsporte.com, uma pessoalmente em seu escritório no centro de Montevidéu e outra por telefone, Gomez falou sobre a colaboração com outros países e o resultado prático de seu trabalho.

 A seguir, trechos da entrevista:

Em que situação está o caso agora? Estamos trabalhando no acordo de colaboração de Eugenio Figueredo, tentando recuperar os bens para a sociedade uruguaia. E depois a investigação será continuada por minha sucessora.
Impressionante a maneira suja como conduzem o futebol
Juan Gomez, procurador

O que mais surpreendeu o senhor ao longo desta investigação?
O fantástico desperdício de dinheiro e a maneira suja como conduzem o futebol. Deixa muito, muito a desejar. Isso me surpreendeu. Era dinheiro que deveria ser das associações nacionais e dos clubes. 

É possível saber quanto dinheiro foi desviado?
É praticamente impossível saber quanto dinheiro circulou. Mas basta ver os valores das fianças estipuladas pela Justiça dos Estados Unidos para se dar conta do volume dinheiro que foi desviado [a fiança de Marin foi estipulada em US$ 15 milhões, por exemplo]. Aqui, num país pequeno como o nosso, estou tentando recuperar para a sociedade uruguaia aproximadamente US$ 10 milhões em bens e dinheiro.

Como está a colaboração com outros países?
Esta deveria ser uma investigação que se cumpra em todos os países. Aqui estamos fazendo um esforço, mas temos dificuldade com as pessoas que são de outros lugares e não vão se apresentar voluntariamente para a justiça uruguaia. Não esperamos que assim o façam. E há toda uma série de questões que impedem essas colaborações. Talvez a investigação das autoridades americanas tenha mais possibilidades de ser concluída, na medida que algumas pessoas saiam de seus países de origem e sejam presas. O Brasil, por exemplo, não extradita seus cidadãos...

O Brasil colabora?
Neste momento não me consta que o depoimento de Figueredo tenha chegado até aí. Sim, vamos pedir a colaboração do Brasil. 

Como está a situação de Gorka Villar, acusado de chantagear clubes uruguaios?
Esta é outra parte das colaborações que estamos pedindo a outros países. Suponho que vão convocá-lo a depor no Paraguai, colocá-lo a par do que quer a justiça uruguaia. Vamos ver na prática como funcionam essas questões. Mantenho esperanças de que a cooperação dos permita avançar. 

O senhor vê resultado prático do seu trabalho?
Eu me movo na realidade. Em 2013, quando os clubes apresentaram a denúncia, soubemos que a Conmebol vendiam os direitos de transmissão da Libertadores e a Sul-Americana por um valor. Assim que apresentamos a denúncia, passaram a receber mais. E agora vão receber mais ainda. [Nesta semana a Conmebol aumentou o prêmio por jogo para US$ 600 mil e abriu mão de uma taxa de 10% sobre a bilheteria]. Desde esse ponto de vista, estou satisfeito por ter impulsionado a denúncia. No primeiro momento se ameaçou com suspender os times uruguaios, falou-se até em tirar o Uruguai da Copa do Mundo [de 2014]. Passamos por muitos momentos de dificuldade neste assunto. 

Há alguma relação com a investigação em curso nos EUA?
É um dos países aos quais pedimos ajuda. E também estamos enviado informações que levantamos aqui para eles. Assim como pedimos para a Suíça, que nos deu a extradição de Figueredo, e também para o Brasil, Colômbia, Paraguai.

O senhor deixa o cargo satisfeito?
Nós pedimos a extradição da Figueredo para a Suíça, mesmo sabendo que os Estados Unidos também haviam pedido. E decidiram por mandá-lo para cá, acreditaram na seriedade do nosso judiciário. Por esse tipo de coisa, posso dizer que me sinto tranquilo com o meu trabalho neste caso. E estou seguro de que quem vier no para meu lugar vai fazer a coisa certa.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/crise-na-fifa/noticia/2016/02/todos-os-paises-deveriam-ajudar-diz-procurador-que-investiga-conmebol.html

Assista aos gols da goleada do Barça diante do Valencia, pela Copa do Rei


FUTEBOL ESPANHOL


COm quatro gols de Suárez e três de Messi no Camp Nou, time catalão vence por7 a 0 e encaminha classificação à final da competição. Neymar perde pênalti




Por
Barcelona




A dupla formada por Messi e Suárez comandou o Barcelona na última quarta-feira em mais uma goleada aplicada pelo time catalão. O Valencia, vítima da vez, perdeu por 7 a 0 no Camp Nou pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Rei, resultado que deixa a classificação à decisão encaminhada, mesmo com o jogo de volta marcado para a próxima quarta-feira, no estádio de Mestalla. Enquanto o argentino marcou três vezes, o camisa 9 uruguaio contribuiu com quatro gols (assista aos sete gols no vídeo clicando no LINK da FONTE no fim da matéria .abaixo).

Aos 41 minutos do primeiro tempo, quando o Barcelona já vencia por 3 a 0, Neymar perdeu um pênalti. Sem tomar distância, o brasileiro acertou a trave esquerda do goleiro Ryan. Foi o quarto pênalti perdido pelo camisa 11 na temporada, em que marcou também quatro gols nas penalidades.
Nesta quinta-feira, Sevilla e Celta de Vigo iniciam a disputa pela ida à decisão da Copa do Rei na outra semifinal. O primeiro jogo será no estádio Ramón Sanchéz Pizjuán, casa do Sevilla.

Messi Suárez Barcelona (Foto: AFP)
Messi e Suárez comandam goleada do 
Barcelona diante do Sevilla (Foto: AFP)


FONTE:

Atlético de Madrid consegue reduzir punição de Filipe Luis para um jog



FUTEBOL ESPANHOL




Lateral, que havia sido suspenso por três partidas, ficará fora apenas contra o Eibar




Por
Madri, Espanha



O Atlético de Madrid conseguiu reduzir de três para apenas um jogo a punição do lateral-esquerdo brasileiro Filipe Luis, que foi expulso na derrota por 2 a 1 para o Barcelona no domingo passado, após dura entrada em Messi. O jogo era válido pelo Campeonato Espanhol.

Filipe Luis expulsão, Barcelona x Atletico de Madrid Campeonato Espanhol 2016 (Foto: Reuters)Filipe Luis é expulso contra o barcelona (Foto: Reuters)


O clube da capital espanhola entrou com um recurso no Comitê de Apelação da Real Federação Espanhola de Futebol. A alegação foi que o zagueiro Etxeita, do Athletic Bilbao, levou apenas um jogo de suspensão por lance similar com Luis Suárez. O argumento funcionou.

Segundo colocado no Campeonato Espanhol com 48 pontos, três pontos a menos do que o Barcelona, o Atlético de Madrid volta a jogar neste sábado. Sem Filipe Luis, que cumprirá suspensão pela expulsão contra o Barça, os colchoneros recebem o Eibar.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/02/atletico-de-madrid-consegue-reduzir-punicao-de-filipe-luis-para-um-jogo.html

Gol do Barcelona! Quanto, quando e como Messi, Neymar e Suárez marcam


FUTEBOL ESPANHOL


Massacre sobre o Valencia faz time catalão superar 100 gols em temporada recheada de bola na rede do trio, com Munir "vice-artilheiro" e bombardeio no segundo tempo




Por
Rio de Janeiro




INFO - Gols Barcelona temporada (Foto: Editoria de Arte)


Desde que venceu o Sevilla por 5 a 4, no dia 11 de agosto do ano passado, na disputa da Supercopa da Europa, o Barcelona desandou a fazer gols, principalmente o trio MSN. Até o 7 a 0 aplicado no Valencia na última quarta-feira, na semifinal da Copa do Rei, foram 105 em 39 partidas, média de 2,69 por jogo. Pouco depois da metade da temporada, está bem perto dos 2,91 da temporada passada, quando balançou a rede 175 vezes nas 60 exibições no gramado que renderam o "triplete".


Assista aos gols de Barcelona 7 x 0 Valencia


A disputa à parte pela artilharia do trio MSN tem um líder diferente. O Luis Suárez tem 35 gols, contra 24 de Messi e 21 de Neymar. Na temporada passada, o argentino é quem terminou na frente, com 58, à frente dos 39 do brasileiro e 25 do uruguaio, cuja estreia no Barça só aconteceu em outubro, por causa da suspensão pela mordida em Chiellini na Copa do Mundo de 2014. Em 2015/16, o camisa 10 é que ficou fora por um tempo, dois meses, devido a uma lesão.

Suárez fez dois gols ou mais em 10 das 20 vezes que entrou em campo. É dele também o maior número de "hat-tricks", com três, um a mais que Messi. E também chegou ao "pôquer", nome dado na Europa quando um jogador marca quatro numa partida, o que Neymar também conseguiu.


Visite o site oficial de Neymar


E a soma poderia ser bem maior para o Barcelona, tivessem sido convertidos cinco pênaltis perdidos ao longo da temporada. Neymar desperdiçou três, e Messi, dois. Sorte que não fez falta nos jogos, todos vencidos. Um dos erros, inclusive, terminou no único gol contra para o time catalão, do zagueiro alemão Westermann, depois que o brasileiro bateu na trave diante do Betis. Mas as cobranças também contribuíram com quatro bolas na rede do camisa 11, duas do argentino e duas também de Suárez.

Barcelona 105 gols (Foto: Divulgação FC Barcelona)
Barcelona celebra a marca de gols na temporada 
depois de massacre no Valencia 
(Foto: Divulgação FC Barcelona)


Se o uruguaio não tem tanta chance assim de aumentar sua conta nos pênaltis, consegue ser o que mais varia na hora de concluir de forma certeira. Do trio, é o único que tem gol de cabeça na temporada - são cinco. Mas letal mesmo é sua perna direita, responsável por 26 bolas na rede, contra quatro da canhota, jeito com que Messi mais marca, em 22 oportunidades. No quesito, Neymar é mais destro, finalizando assim em 12 dos 21 de sua soma.

Analisando o resto dos "mortais" do time, o reserva do ataque se destaca. O jovem Munir é o que tem mais gols depois do trio MSN, com seis. Aproveitou bem a chance quando começou como titular nos jogos de volta pela Copa do Rei, contra Villanovense e Espanyol, marcando duas vezes em cada um.

Munir Barcelona Espanyol (Foto: EFE)
Gol contra o Espanyol: reserva imediato do 
ataque, Munir é o "vice-artilheiro" do time, 
atrás apenas do trio MSN (Foto: EFE)


Como um todo, o Barça é letal no segundo tempo, quando saem mais da metade de seus gols. Do primeiro ao 15º minuto da etapa final, marca um quarto da vezes. E só passou em branco em três partidas: nos empates por 0 a 0 com o Villanovense, pela Copa do Rei, quando escalou um time reserva, e Espanyol, no Campeonato Espanhol, e na derrota por 4 a 0 para o Athletic Bilbao na Supercopa da Espanha. Detalhe é que nenhum dos times ficou impune na sequência da temporada. O time de Extremadura levou seis no jogo de volta, o rival catalão sofreu o mesmo número no confronto posterior pelo torneio mata-mata nacional, e o time basco foi vítima de 13 em cinco novos encontros.

Do trio, apenas o Espanyol volta a enfrentar MSN & cia. nos, ao menos, 20 jogos restantes até o fim da temporada. Praticamente classificado para a decisão da Copa do Rei, o Barcelona ainda pode entrar em campo mais uma vez no mínimo ou até seis, contando quartas, semi e final da Liga dos Campeões. Como se vê, a conta pode aumentar facilmente.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/02/gol-do-barcelona-quanto-quando-e-como-messi-neymar-e-suarez-marcam.html

"Cansado e com sono", Neymar treina com o Barça após goleada por 7 a 0


FUTEBOL ESPANHOL




Brasileiro participa de atividade ao lado de companheiros, após fazer postagem em rede social em que se disse sonolento, usando um gorro do clube com pompom




Por
Barcelona, Espanha




Neymar postagem Snapchat (Foto: Reprodução/Snapchat)Neymar disse estar cansado em postagem
(Foto: Reprodução/Snapchat)


Após mais uma grande exibição na temporada, o Barcelona mal teve tempo para descansar. O elenco do clube catalão realizou um treinamento leve na manhã desta quinta-feira, um dia depois de golear o Valencia por 7 a 0, pela Copa do Rei. Neymar participou da atividade após dizer que estava "cansado e com sono" em postagem em uma rede social, em que aparece usando um gorro do clube com pompom - o mesmo que apresentou no treinamento.


Visite o site oficial de Neymar
Assista aos gols de Barcelona 7 x 0 Valencia


A atividade leve teve o objetivo de acelerar a recuperação física dos atletas, pensando na partida contra o Levante, no próximo domingo, às 9h (de Brasília) - o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. O treino contou com a visita de Jamie Carragher, ex-jogador do Liverpool, que passou alguns minutos conversando com os ex-companheiros Suárez e Mascherano.

Enquanto segue sua rotina no clube, Neymar é destaque em toda a imprensa espanhola nesta quinta. Além dos rumores que o ligam ao Manchester United, o camisa 11 é o pivô de outras notícias, que ainda citam o depoimento de seu pai à Justiça espanhola nesta semana, e uma entrevista coletiva da DIS - grupo de investidores que tinha direitos econômicos sobre o jogador e processa ele e seu pai por se sentir prejudicado com a transferência para o Barça, em 2013.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/02/cansado-e-com-sono-neymar-treina-com-o-barca-apos-goleada-por-7-0.html

Ovacionado, Love tem boa atuação na vitória do Monaco sobre o Bastia


FUTEBOL FRANCÊS




Brasileiro começa como titular em sua segunda partida e participa do primeiro gol




Por
Mônaco



Em sua segunda partida com a camisa do Monaco, Vagner Love foi promovido à equipe titular e agradou ao técnico e aos torcedores. Na tarde desta terça, o time do brasileiro venceu o Bastia por 2 a 0, em casa, pela 24ª rodada do Campeonato Francês. Os gols foram de Modesto (contra), aos 35, e Bernardo Silva, aos 28 do segundo tempo.

Titular em sua segunda partida com a camisa do Monaco, o brasileiro atormentou a defesa adversária. Logo aos 16 minutos de jogo, o atacante recebeu um cruzamento, mas cabeceou para fora, rente à trave. Cinco minutos depois, após bela roubada de bola, achou  Bernardo Silva que chutou forte para a defesa de Leca. Aos 34 minutos, após cobrança de escanteio, Love e Coentrão subiram para cabecear, mas a bola desviou no zagueiro Modesto e morreu no fundo do gol: 1 a 0 para os donos da casa.

Vagner Love comemora primeiro gol do Monaco com Coentrão (Foto: Reuters)
Vagner Love comemora primeiro gol do 
Monaco com Coentrão (Foto: Reuters)


Na segunda etapa, o Bastia esboçou uma reação com Gael Danic logo aos três, mas Subasic fez a defesa. Dois minutos depois, Love recebeu novo cruzamento e chutou forte, para mais uma bela defesa do goleiro do Bastia. Aos 27 minutos, Dirar cruzou para Bernardo Silva, que finalizou. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar no gol: 2 a 0 Monaco.

Com uma boa atuação, Love foi substituído pelo argentino Carillo aos 30 minutos da etapa final. Na saída de campo, o brasileiro foi ovacionado pelos torcedores que estavam presentes no estádio Louis II.

Vice-líder com 39 pontos, o Monaco volta a campo no próximo sábado, 11h (de Brasília), contra o Nice. O Bastia, que ocupa a décima terceira posição, recebe o Troyes, também no sábado, às 1


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2016/02/ovacionado-love-tem-boa-atuacao-na-vitoria-do-monaco-sobre-o-bastia.html

Jemerson explica na França apelido de Blackenbauer: "Sou rápido e técnico"



FUTEBOL FRANCÊS



Zagueiro brasileiro exalta Juan, do Flamengo, e lembra que o Monaco revelou Henry




Por
Mônaco, França




O zagueiro Jemerson, ex-Atlético Mineiro, foi apresentado no Monaco no início desta semana, e poucos dias depois demonstra felicidade nos treinamentos e expectativa em retribuir a confiança de todos no clube do Principado. O brasileiro revelou que foi bem recebido pelos companheiros de equipe e, ao ser questionado por jornalistas, explicou seu apelido curioso: Blackenbauer.

Jemerson Monaco (Foto: Divulgação)Zagueiro Jemerson treina pelo Monaco (Foto: Divulgação)


- Eu só tinha boas impressões, e escuto coisas boas dos meus companheiros de equipe. Meu apelido é Blackenbauer, sou muito rápido e técnico - afirmou Jemerson em coletiva de imprensa nesta quinta-feira.

Jemerson revelou os motivos que o fizeram tomar a decisão de assinar com o Monaco. Ele lembrou que o clube revelou grandes jogadores para o futebol mundial, e ainda deixou claro quem utiliza como referência na zaga:

- Escolhi o Monaco porque é um clube que sempre revelou grandes jogadores. Quando penso no Monaco, estou pensando em Henry. Eu tento me inspirar nos melhores. Admiro o Juan (zagueiro do Flamengo).


FONTE: