quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Thaísa faz meditação com as meninas do Osasco durante dia de relaxamento


Central bicampeã olímpica é um dos destaques da atividade do terceiro colocado da Superliga feminina para fazer as jogadoras descansarem em meio ao campeonato




Por
Osasco, SP



Responsáveis por manter o Osasco na cola dos líderes da Superliga feminina 2015/2016, as meninas do time da Grande São Paulo ganharam um dia de relaxamento em um hotel de Mairiporã, na Grande São Paulo. As jogadoras curtiram massagens, alongamentos, passeio pela natureza, alimentação balanceada e meditação. A central Thaísa foi um dos destaques.

- Foi um dia diferente e gostei bastante. Foi maravilhoso, o contato com a natureza revitaliza. A meditação também foi bem legal e proveitosa. São técnicas que exigem concentração e nos estimulam a procurar equilíbrio e positividade. Não é sempre que temos tempo, mas recomendo e vou tentar aplicar no meu dia a dia - disse a bicampeã olímpica.

Thaísa dia de relaxamento hotel Osasco vôlei (Foto: João Pires/Fotojump)
Thaísa medita durante a atividade do Osasco 
em um hotel da Grande São Paulo 
(Foto: João Pires/Fotojump)


Sempre agitada, a líbero titular do Osasco e da seleção brasileira, Camila Brait, foi desafiada a ficar em silêncio para relaxar ao máximo durante o dia. De acordo com o clube, ela obteve êxito na tarefa.

Camila Brait dia de relaxamento vôlei Osasco (Foto: João Pires/Fotojump)Camila Brait faz exercício de relaxamento
(Foto: João Pires/Fotojump)


- Gostei bastante da surpresa, porque não faz parte da nossa rotina. Fizemos relaxamento, massagem e plantamos árvores. O dia foi bacana para recarregar as energias na fase mais importante da Superliga. Fizemos meditação, ótimo exercício para realizarmos antes dos jogos. Amei a experiência e saímos relaxadas e animadas - afirmou Camila.

Para Gabi, o momento raro no dia a dia das jogadores de vôlei no meio de uma temporada pode ter reflexos positivos dentro de quadra.

- Dia atípico e que raramente temos. Sem estresse e bastante descontraído com todas juntas. Foi fundamental a experiência, que pode contribuir nas nossas ações em quadra. Pode ajudar bastante a ter mais tranquilidade na tomada de decisão e, consequentemente, na diminuição de erros nos momentos decisivos. Saímos desta atividade com vibrações e energias boas – comentou a ponteira.
O próximo compromisso do Osasco é contra o atual vice-líder da Superliga, Praia Clube, nesta sexta-feira, às 20h (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Time do Osasco dia de relaxamento vôlei (Foto: João Pires/Fotojump)
Jogadoras do Osasco participam do dia de 
relaxamento (Foto: João Pires/Fotojump)



Finalistas do Adulto de vôlei jogam em celebração ao aniversário de Macapá


Vencedores e vices do Campeonato Amapaense Adulto de Vôlei no masculino e no feminino fazem jogo alusivo aos 258 anos da capital. Partidas são na quinta-feira (4)




Por
Macapá, AP




Vôlei; Amapá (Foto: Reprodução/Asscom FAV)
Campeões do Amapaense Adulto de vôlei se 
enfrentam novamente no Avertino Ramos 
(Foto: Reprodução/Asscom FAV)


As equipes que chegaram na final do Campeonato Amapaense Adulto de Vôlei 2015, tanto no masculino quanto no feminino, voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (4) no ginásio Avertino Ramos, em Macapá. As partidas ocorrem no dia do aniversário de 258 anos da capital
Entram em quadra os times masculinos do Unifap e Mackenzie, e em seguida pelo feminino jogam Placa e Santos-AP. Os confrontos acontecem a partir das 18h no ginásio Avertino Ramos. Unifap e Placa foram as equipes campeãs estaduais em 2015.


LEIA TAMBÉM
Placa vence pela 2ª vez nos playoffs e conquista o título do feminino de vôlei

Placa sai na frente contra o Santos-AP na decisão dos playoffs de vôlei
Unifap vence o 2º turno e leva o amapaense masculino adulto de vôlei


Apesar de ser uma disputa amistosa, quem vencer os jogos receberá uma premiação de R$ 500 ofertada pela Federação Amapaense de Voleibol (FAV), antecipou o presidente Alaor Neri.

- Vamos fazer uma partida alusiva ao aniversário de Macapá. Como não tivemos muito tempo para organizar, pois o Campeonato Amapaense Adulto encerrou em janeiro, pegamos os times campeões desta competição para participar - justificou Neri.

O presidente também comentou sobre o calendário de 2016, que ainda não foi concluído, mas adiantou que as competições estão previstas para começar em março.


*Karol Aood com orientação do editor John Pacheco.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ap/noticia/2016/02/campeoes-do-estadual-de-volei-fazem-confronto-no-aniversario-de-macapa.html

Campinas que manter embalo na Superliga contra o Taubaté em casa


Equipe campineira vem de duas vitórias seguidas fora de casa. O objetivo é alcançar os líderes da competição, entre eles o time do Vale do Paraíba, que está em segundo




Por
Campinas, SP




Wallace, do Campinas, na partida contra o Minas (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Wallace é uma das armas do Campinas para vencer o Taubaté (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)


O Campinas busca o embalo necessário para subir ainda mais na Superliga masculina de vôlei. Após voltar de dois jogos em Minas Gerais com vitórias sobre Montes Claros e Minas Clube, ambas por 3 sets a 0, a equipe do interior paulista se prepara para enfrentar o Taubaté nesta quinta-feira, às 20 horas, no Ginásio do Taquaral.

O time campineiro está em quarto lugar no campeonato nacional, com 27 pontos (oito a menos que o Taubaté, vice-líder). O objetivo do técnico Alexandre Stanzioni é manter o bom desempenho alcançado nas partidas em Minas Gerais e se aproximar da briga pelas primeiras posições da Superliga. 

– Ficar entre os líderes sempre esteve em nossos objetivos, independente do momento. Conseguimos estabilizar na classificação, agora é mirar o mais alto possível e buscar os adversários. Sabemos das dificuldades, mas este é o pensamento. Atingimos um bom nível técnico em Minas e não podemos jogar mais abaixo disto – comentou o treinador.

Na vice-liderança, o Taubaté vive um bom momento na Superliga e tenta diminuir a distância para o Cruzeiro, primeiro colocado com 39 pontos. A equipe paulista vem de vitória por 3 sets a 0 sobre o Voleisul, fora de casa. Os ingressos para o jogo podem ser trocados por um quilo de alimento não perecível a partir desta quarta, ao meio-dia.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/volei/noticia/2016/02/campinas-que-manter-embalo-na-superliga-contra-o-taubate-em-casa.html

Em noite inspirada de Giovana, Rio do Sul vence e volta para a quinta posiçã


Time catarinense faz o dever de casa, ganha por 3 a 1, e ultrapassa concorrentes diretos na classificação, agora 26 pontos - com nove triunfos e oito derrotas




Por
Rio do Sul, SC



Em noite inspirada da levantadora Giovana, Rio do Sul fez o dever de casa. Na noite desta terça-feira, bateu São Bernardo por 3 sets a 1 (25/10, 21/25, 25/15 e 25/14), voltando para a quinta colocação na tabela de classificação e se mantém em importante fase para brigar por uma vaga nos playoff da Superliga Feminina de Vôlei. Agora, o time catarinense chega aos 26 pontos, com nove vitórias e oito derrotas, com Brasilia e Sesi-SP colados na classificação.

Rio do Sul x São Bernardo  (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do sul)
Rio do Sul venceu por 3 a 1 (Foto: 
Clóvis Eduardo Cuco/Rio do sul)


Apesar do primeiro set fácil, o time bobeou na segunda parcial e sofreu o empate da equipe paulista, mas conseguiu dar a volta por cima e garantir o triunfo com mais dois sets tranquilos. No início, Mimi Sosa no saque e no bloqueio dominava a partida, ao mesmo tempo que Ju Nogueira e Helô também mantinham boa regularidade.

- Temos que aprender com nossos erros e buscar a reabilitação. Não há jogo fácil na Superliga. As meninas apresentaram um bom volume de jogo e fico feliz que tenhamos vencido novamente em casa. O campeonato ainda está aberto e estamos muito focados para continuar lutando por uma vaga nos playoffs - disse o treinador, ainda em quadra.

Rio do Sul x São Bernardo  (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do sul)
Rio do Sul se impôs para chegar à quinta 
colocação (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do sul)


Depois do vacilo no segundo set, Ju Nogueira voltou para quadra e devolveu ao time a intensidade. Mas a diferença ficou por conta da levantadora: as bolas de meio com Mimi Sosa e Fran estavam impecáveis na mão de Giovana, eleita a craque do jogo.

- As meninas estavam muito bem e acho que todo mundo merecia um pouco deste troféu. Deixamos o jogo cair um pouco no segundo set, mas isso nos deu mais incentivo para continuar lutando pela vitória - disse a destaque da partida. 

Giovana Rio do Sul (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do sul)
Giovana Rio do Sul (Foto: Clóvis 
Eduardo Cuco/Rio do sul)


O próximo jogo do time Rio do Sul na Superliga é na sexta-feira, contra o Valinhos, na região Metropolitano de Campinas, às 19h30. 


Minas confirma favoritismo, vence o Valinhos e se mantém no terceiro lugar


Equipe mineira não tem dificuldades para vencer por 3 sets a 0 o penúltimo colocado da competição e se recupera da eliminação da Copa Brasil para o Praia Clube




Por
Belo Horizonte




Minas x Valinhos Superliga (Foto: Orlando Bento/ Minas Tênis Clube)Mari Paraíba ataca o bloqueio do Valinhos durante a partida (Foto: Orlando Bento/ Minas Tênis Clube)


O Minas confirmou o favoritismo, superou a eliminação da Copa Brasil de Vôlei e, de quebra, ainda assumiu a terceira colocação da Superliga Feminina. Nesta terça-feira, na Arena Minas, a equipe venceu por 3 sets a 0 o Valinhos, com um duplo 25/19 e um triunfo no terceiro set por, em partida válida pela sexta rodada do returno.

Foi a 12ª vitória do Minas em 17 jogos até agora disputados. Com o resultado, a equipe chegou aos 37 pontos, subindo para o terceiro lugar e ultrapassando o Osasco, que agora tem dois pontos a menos na tabela. O Valinhos continua com cinco pontos conquistados, na penúltima colocação.

Desde o início da partida, o Minas não teve dificuldades, sempre ficando à frente do placar. A vitória por 25 a 19 foi fechada com um ataque do time mineiro. No segundo set, vitória pelo mesmo placar. O domínio se manteve para a equipe, que fechou o placar com um bloqueio de Rosamaria. No terceiro set, o Minas teve menos trabalho ainda. Venceu a parcial por 25 a 15 e fechou a partida.

Na próxima sexta-feira, o Valinhos tenta se recuperar diante do Rio do Sul, às 19h30 (de Brasília), no interior paulista. No mesmo dia, mas às 20h, o Minas visita o Sesi, em São Paulo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/volei/noticia/2016/02/minas-confirma-favoritismo-vence-o-valinhos-e-se-mantem-no-terceiro-lugar.html

Praia quebra escrita de jogos duros e atropela Sesi-SP na volta à Superliga


Primeiro set mostra força do time mineiro em casa, que vence adversário por 3 a 0. Praia segue na cola do líder Rio, e Sesi-SP estaciona na tabela com novo técnico




Por
Uberlândia, MG




O histórico recente de jogos longos, decididos no quinto set na temporada 2015/16 do vôlei brasileiro, chegou ao fim na noite desta terça-feira. Jogando na Arena Praia, em Uberlândia, o Praia Clube recebeu o Sesi-SP e venceu por 3 sets a 0 (parciais de 25/13, 25/22 e 25/18), em 1h25 de partida. Com um primeiro set arrasador, o time mineiro mostrou desde o início que ditaria o ritmo do jogo em casa, onde está invicto, e chegou à nona rodada sem perder na Superliga Feminina. O Sesi-SP até tentou reagir na segunda parcial, mas a experiência de Walewska pesou nos pontos decisivos para o clube mineiro. Com boa distribuição de jogadas, a levantadora Claudinha levou o troféu Viva Vôlei.

Com a vitória, o Praia chega a 45 pontos, na briga com o Rio de Janeiro pela liderança isolada. O Sesi-SP, por sua vez, continua com 25 pontos.

Pela sétima rodada, Praia Clube viaja até São Paulo para enfrentar o Osasco, sexta-feira, às 20h, no ginásio José Liberatti, com transmissão do SporTV. O Sesi-SP recebe também, no mesmo dia e horário, o Minas, no ginásio Vila Leopoldina.

Praia Clube Sesi Superliga Feminina (Foto: Praia Clube/Divulgação)
Praia Clube fez valer o mando de quadra 
contra o Sesi na noite desta terça-feira 
(Foto: Praia Clube/Divulgação)


O jogo
A fim de não dar chance ao adversário, o Praia iniciou forte e chegou a abrir seis pontos em 10 a 4, com Alix, Daymi Ramirez e Walewska, cada uma ao seu estilo. No primeiro grande rali do jogo, Michelle jogou para fora: 12 a 7. O Sesi-SP até tentou encostar com bloqueios de Fabiana, mas o time mineiro descontava com Walewska. A partir da segunda metade da parcial, só Praia.
Administrando o placar, o time de Uberlândia abriu 10 pontos com largada de Ramirez em 21 a 11. Sem reação das adversárias, as donas da casa fecharam o primeiro set em 25 a 13, com toque na rede do Sesi-SP.

O segundo set começou disputado até o Praia abrir 7 a 4. No erro de recepção de Alix, o Sesi-SP encostou em 13 a 12, obrigando ao técnico Picinin a pedir tempo. A parada fez bem ao Praia, que acertou o bloqueio e voltou a abrir quatro pontos com largada de Alix. No rali do segundo set, Carol Leite errou o tempo de bola. Com ponto de saque, Claudinha fez o time da casa abrir 20 a 15. Mas o Sesi-SP acordou e, com cravada de Andréia e bloqueio em Michelle, virou para 21 a 20. A reação, no entanto, parou por aí. No bloqueio simples, Walewska colocou o Praia de novo na frente, em 23 a 22. O time mineiro fechou o set em bola fora de Andréia: 25 a 22.

O time da casa entrou decidido a fechar o jogo no terceiro set, mas as paulistas queriam dificultar. Parecia até um replay do segundo set: 7 a 4 e Praia na frente. As praianas continuavam constantes, e as visitantes tentando errar menos. O técnico Juba até pediu tempo quando o jogo estava em 14 a 10 para tentar ajustar a equipe. Com Fabiana e Dayse, as paulistas encostaram. Mas no erro de Ellen, a diferença voltou a ser de dois pontos, com 17 a 15. Com Natasha no saque e Walewska na bola rápida, o Praia aumentou a vantagem e conduziu o set até o fim para fechar em bloqueio de Ramirez. Final, 25 a 18 e 3 sets a 0.

Praia Clube Sesi Superliga Feminina (Foto: Praia Clube/Divulgação)
Após eliminar Sesi na Copa Brasil, Praia 
voltou a levar a melhor sobre equipe 
paulista (Foto: Praia Clube/Divulgação)


Osasco sobra diante do Pinheiros e segue na cola dos líderes da Superliga


Time da Grande São Paulo aplica 3 sets a 0 em cima da equipe da capital, com Thaísa bem no ataque, e mantém terceira posição, atrás apenas do Rio e do Praia Clube




Por
Osasco, SP



Com mais uma bela atuação da central Thaísa, o Osasco não teve grandes dificuldades para derrotar na noite desta terça-feira o Pinheiros por 3 sets a 0, com parciais 25/19, 25/19 e 25/16, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). Com a sua 13ª vitória – a terceira consecutiva – em 17 partidas nesta Superliga feminina 2015/16, o time da Grande São Paulo chegou aos 38 pontos e segue na terceira colocação da tabela, atrás apenas do Rio de Janeiro e do Praia Clube. O Pinheiros, que sofreu sua 11ª derrota na competição, ocupa a nona posição entre os 12 clubes da disputa, com 19 pontos.
Bicampeã olímpica, Thaísa foi a maior pontuadora do jogo, com 13 pontos. Também titular da seleção brasileira, a central Camila Brait teve ótima participação defensiva e foi eleita a melhor em quadra.

- Nossa equipe está subindo um degrau de cada vez, melhorando a cada jogo. Sabemos que a fase mais importante da Superliga está chegando, então precisamos dar continuidade a essa evolução. O grupo está focado e querendo conquistar os objetivos traçados. Precisamos melhorar ainda mais, mas estamos no caminho certo - disse Brait.

Osasco x Pinheiros Superliga femiina vôlei (Foto: João Pires/Fotojump)
Osasco x Pinheiros Superliga femiina vôlei 
(Foto: João Pires/Fotojump)


O próximo compromisso do Osasco é contra o Praia, nesta sexta-feira, às 20h (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SporTV. As pinheirenses terão pela frente o Rio de Janeiro, na quarta-feira, às 19h30, em São Paulo.

A despeito do fato de a ponteira cubama Carcaces sendo titular pela primeira vez no ano, o Osasco começou o jogo com um ritmo lento. Isso fez o Pinheiros acreditar na sua força e jogar com bastante vontade para chegar a abrir 16/12. Porém, Thaísa foi para o saque, fez dois aces e comandou a virada do time da casa, que acabou fechando o primeiro set em 25/21.

Na segunda parcial, o Osasco esteve ainda mais ligado em quadra e caminhou com tranquilidade rumo ao triunfo cuja marca foi o bom jogo coletivo, com destaques para Thaísa, Camila Brait, Adenízia e a ponteira belga Van Hecke: vitória por 25/19.

Disposto a fechar o jogo em três sets, as donas casa apertaram o ritmo e sobraram em quadra, chegando a abrir 8/2. Carcaces e Ivna foram coadjuvantes de peso para Thaísa no ataque e a equipe construiu com facilidade o triunfo que determinou a vitória em três sets: 25/16 e 3 a 0 no placar.

Osasco x Pinheiros Thaísa Superliga femiina vôlei (Foto: João Pires/Fotojump)
Thaísa prepara bloqueio em cima do ataque 
do Pinheiros (Foto: João Pires/Fotojump)


Rio de Janeiro salva match points e conquista vitória sobre o Brasília


Brasilienses tiveram partida praticamente irretocável e por pouco não saíram de quadra com a vitória. Cariocas seguem líderes da Superliga com apenas uma derrota




Por
Taguatinga, DF



Na véspera do confronto entre Brasília e Rio de Janeiro, o técnico da equipe carioca, Bernardinho, alertara para a mescla de experiência e juventude promovida pelo time do Distrito Federal. O experiente treinador parecia saber o que esperar na noite desta terça-feira, no Ginásio do Sesi de Taguatinga. Com Paula Pequeno, 34 anos, e Kasiely, 21, tendo uma noite de gala, o time candango por pouco não conseguiu arrancar uma vitória das cariocas, que precisaram salvar dois match points para vencer a partida por 3 sets a 2, parciais de 25/13, 26/28, 17/25 e 26/24, e 15/7. Foi a 15ª vitória do Rio de Janeiro nesta edição da Superliga, enquanto o Brasília amargou a nona derrota na competição.

Para a central Carol, eleita a melhor jogadora da partida, o desgaste do time, junto com a força do elenco do Rio de Janeiro, foram fundamentais para que o embate tivesse o desenrolar visto na capital federal.

- O nosso diferencial é sempre o conjunto. A gente vem de uma maratona de jogos, estamos um pouco desgastadas, o Brasília teve uma semana para nos estudar. Sabíamos que seria um jogo bom, apesar do primeiro set ter sido um pouco mais tranquilo, a equipe do Brasília está bem entrosada, jogando muito bem. O nosso diferencial foi o grupo - ponderou.

Brasília x Rio de Janeiro, Superliga, 2016 (Foto: Felipe Costa/Ponto Marketing Esportivo)
Jogo eletrizante em Brasília contou com 
arquibancadas lotadas (Foto: Felipe 
Costa/Ponto Marketing Esportivo)


O Brasília não começou bem a partida. Nervosa, a equipe cometeu erros logo nos primeiros pontos do set. Alheio aos equívocos das donas da casa, as jogadoras do Rio de Janeiro tomara conta do primeiro set e não demoraram a abrir 6 a 0. Com o prejuízo no placar, o Brasília passou a variar mais os ataques, tentando encostar no marcador. As líderes da Superliga, entretanto, pareciam não se importar com o que vinha do outro lado da quadra. Mesmo com boas jogadas das brasilienses, as cariocas mantiveram a liderança do placar até o fim da parcial, vencida pelas visitantes por 25/13.
A pausa entre o primeiro e o segundo sets fez bem ao Brasília. Depois da parada, o time voltou à quadra com outra postura. Aguerrido, o time mostrou logo no primeiro ponto que não entregaria a partida sem oferecer resistência, após conseguir abrir vantagem depois de um eletrizante rally. Daí em diante, as equipes passaram a trocar pontos, com o Rio de Janeiro chegando a abrir 6 a 3. O Brasília conseguiu remar e chegou, por mais de uma vez, a estar apenas um ponto atrás no marcador, mas o Rio de Janeiro lutava para manter a dianteira. O cenário só mudou depois de uma passagem meteórica de Macris pelo saque. A levantadora do Brasília conseguiu um ace e um ponto de saque, empolgando as companheiras e a torcida. No segundo tempo técnico, o time da casa vencia por 16/14. Daí em diante, as duas equipes alternaram pontos, protagonizando rallies empolgantes, com o Brasília se apoiando principalmente na boa atuação das ponteiras Paula Pequeno e Kasiely. O time da casa precisou de quatro set points para fechar a parcial por 28/26, em 35 minutos de disputa.
A ponteira Natália se tornou um alvo fixo dos saques do Brasília desde o início do terceiro set. Visada, a jogadora passou a errar muitos passes, complicando a vida da levantadora Courtney Thompson. Aliado aos erros do Rio de Janeiro, as donas da casa contaram com um fator que mudou os rumos da partida na terceira parcial: a noite inspirada da dupla Paula Pequeno e Kasiely. As duas foram muito acionadas e não decepcionaram, virando bolas importantes e comandando a defesa, conquistando bloqueios que desnortearam o Rio de Janeiro. Além das duas, a central Vivian teve atuação de destaque, firme no bloqueio, ajudando as comandadas de Manu Arnaut. Apesar das tentativas de reação da equipe carioca, o Brasília manteve os nervos no lugar para fechar a parcial em 25/17, para delírio dos torcedores no Ginásio do Sesi de Taguatinga.

O quarto set foi disputado, literalmente, ponto a ponto. Empurrado pela torcida, o Brasília fazia se mantinha próximo do Rio de Janeiro. O time carioca chegou a estar dois pontos à frente no início da parcial, mas as donas da casa não tardaram a empatar o jogo em 6/6. A partir do 13º ponto, o equilíbrio passou a ser ainda maior. Com as duas equipes trocando pontos e não deixando as adversárias desgarrarem em momento algum, o Brasília conseguiu destoar levemente depois do segundo tempo técnico, quando chegou a ter 16/14 a seu favor. A pequena vantagem construída na reta final do set parecia ser suficiente para que as brasilienses chegassem à vitória. O resultado positivo ficou muito próximo, quando as donas da casa tinham 24/22 e o saque a favor. Mas o Rio de Janeiro mostrou que não está invicto há 15 partidas a toa. O time conseguiu manter os ânimos no lugar para anotar quatro pontos consecutivos e chegar a uma virada por 26/24, algo que parecia improvável apenas poucos minutos antes.

A derrota na quarta parcial com a partida praticamente sob controle abateu as jogadoras do Brasília. Os erros, que praticamente não foram vistos no restante do confronto, deram as caras no tiebreak. Alheias ao nervosismo das donas da casa, as jogadoras do Rio de Janeiro tomaram a liderança do placar logo no começo do quinto set. Para piorar a vida das brasilienses, Kasiely, que fazia grande partida, deixou a quadra sentindo dores no joelho. Em seu lugar, a ponteira Amanda entrou e virou bolas importantes, mantendo o Brasília vivo na partida. O Rio de Janeiro, entretanto, conseguiu brecar o ímpeto das brasilienses e fechou o quinto set em 15/7 e a partida em 3 sets a 2, chegando à 16ª vitória em 17 jogos na Superliga, o 15º triunfo consecutivo na competição.

O próximo compromisso do Brasília no torneio nacional é nesta sexta-feira, às 19h30, diante do Bauru, no Ginásio Panela de Pressão. O Rio de Janeiro, por sua vez, vai até a capital paulista onde enfrenta o Pinheiros, nesta quinta-feira.


FONTE
http://globoesporte.globo.com/df/volei/noticia/2016/02/rio-de-janeiro-salva-match-points-e-conquista-vitoria-sobre-o-brasilia.html

Atriz aceita ser presidente de honra de clube da terceirona do País de Gales


Indicada duas vezes ao Oscar, Naomi Watts se mostrou animada com o convite do secretário do Glantraeth, Stan Strickland




Por
Bodorgan, País de Gales



Naomi Whatts em cerimônia de premiação (Foto: AFP)Naomi Whatts em cerimônia de premiação (Foto: AFP)


O Glantraeth, da terceira divisão do País de Gales, resolveu inovar e convidou a atriz Naomi Watts para ser a sua nova presidente de honra. O clube anunciou a escolha em seu site oficial, na última terça-feira.

Segundo o secretário geral do clube, Stan Strickland, a atriz foi indicada por ter passado parte da sua infância na cidade de Bodorgan, no País de Gales, mesma cidade da equipe.

- O clube tem o prazer de anunciar que a atriz de Hollywood, Naomi Watts, concordou em se tornar a nova presidente do Glantraeth. Na verdade, ela nos disse, em um e-mail, que está "muito animada" para assumir este cargo honorário no clube - diz a declaração no site oficial do clube.

Naomi assume o cargo após seu antecessor, Sir George Meyrick, deixar o cargo em agosto, após 20 anos. O site oficial do Glantraeth destaca ainda a amizade da atriz com a colega de profissão Nicole Kidman, ex-mulher de Tom Cruise.

Duas vezes indicada ao Oscar de melhor atriz, em 2003 e 2004, Naomi atuou em filmes como "21 Gramas", o remake de "King Kong" e "O Chamado". O clube espera ter mais contato


FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2016/02/atriz-aceita-ser-presidente-de-honra-de-clube-da-terceirona-do-pais-de-gales.html

Sem desembolsar nada, Cruzeiro tira promessa do Vélez e ainda leva elogio


De graça, Raposa adquire 50% dos direitos do volante Lucas Romero, de 21 anos, e ajuda clube argentino a se resguardar por demora na renovação de contrato do atleta




Por
Belo Horizonte



Lucas Romero; Cruzeiro (Foto: Divulgação/Cruzeiro)Volante argentino Lucas Romero posa para foto na Toca da Raposa II (Foto: Divulgação/Cruzeiro)


A diretoria do Cruzeiro não comenta sobre a negociação para contratar o volante Lucas Romero, de 21 anos, mas a transação promete render um valor considerável aos cofres do clube no futuro. Isso se deve ao fato que o time celeste adquiriu 50% dos direitos econômicos do argentino sem gastar nada. O contrato de Romero com o Vélez Sarsfield iria até 30 de junho deste ano, e o meio-campo já poderia assinar um pré-contrato com outro clube.

Para concretizar a transferência, o diretor de futebol do Cruzeiro, Thiago Scuro, viajou a Buenos Aires junto com um advogado do clube e selou o acordo com os representantes do jogador e a diretoria do Sarsfield, que ficou com metade do direitos do meio-campo.

Em entrevista à Rádio Vélez, Álvaro Balestrini, secretário do clube argentino, explicou aos torcedores que a transferência de Romero para a Toca foi um bom negócio. Segundo ele, a diretoria da equipe argentina errou ao protelar as conversas sobre a renovação do volante. As tratativas até aconteceram, mas o interesse de Romero em jogar no exterior dificultou o acordo. Para Balestrini, o Cruzeiro foi correto ao tratar sobre o jogador com o Vélez e não esperar para que atleta ficasse livre no mercado, para contratá-lo gratuitamente. Com o novo vínculo, o time do país vizinho terá direito a metade da quantia, em caso de uma transferência futura.

- Se quisesse, o Cruzeiro poderia ter assinado (um pré-contrato) com o jogador. Romero poderia assinar com qualquer clube agora. Mas o Cruzeiro optou por sentar e chegar a um acordo. Os direitos do Vélez estão bem defendidos. É um clube sério, de brasileiros sérios - disse Balestrini.

Romero desembarcou na manhã desta quarta-feira em Belo Horizonte para assinar com o Cruzeiro até o fim de 2020. O volante é considerado uma promessa do time argentino. Ele integra o elenco profissional do Vélez desde 2012, quando subiu da base e passou a jogar com o time principal. Na temporada passada, o meio-campo entrou em campo 21 vezes, sendo 18 como titular. Em 2015, Romero chegou a negociar contrato com o Flamengo, que recebeu a pedida de cerca de R$ 8 milhões, mas as conversas não avançaram entre as partes.

Balestrini ressaltou que a fama de negociador do Cruzeiro também pesou na hora de concluir o negócio. Para o secretário-geral do Vélez, o destino de Lucas Romero será o futebol europeu e o novo contrato do jogador vai garantir retorno financeiro à equipe argentina.

- Para mim está claro que Lucas será vendido ao exterior e renderá uma boa soma para o clube. Se ele jogar como jogou há algum tempo atrás, com certeza entrará um bom dinheiro - afirmou o dirigente do Vélez.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2016/02/sem-desembolsar-nada-cruzeiro-tira-promessa-do-velez-e-ainda-leva-elogio.html

Brasileiro do Valencia dá receita para passar pelo Barcelona na Copa do Rei


Zagueiro Aderllan Santos acredita que pressão sobre a equipe catalã é o caminho para deter "uma das maiores equipes do mundo"




Por
Valencia, Espanha



Aderllan Santos acredita em bom jogo contra o Barcelona (Foto: Divulgação / Valencia)Aderllan Santos acredita em bom jogo contra o Barcelona (Foto: Divulgação / Valencia)


Pouco conhecido no Brasil, Aderllan Santos é um dos zagueiros que terá a missão de parar Messi, Neymar e Suarez, na próxima quarta, no embate entre Valencia e Barcelona, jogo de ida, no Camp Nou, pela semifinal da Copa do Rei. O jogador esteve presente na partida que interrompeu a sequência de sete vitórias da equipe catalã no Campeonato Espanhol - o jogo terminou 1 a 1, válido pela 14ª rodada. Mesmo tendo do outro lado o melhor ataque da atualidade, Aderllan afirma que é possível vencer e dá a receita.

- Vamos enfrentar uma das maiores equipes do mundo, com jogadores excepcionais. Todo cuidado é pouco. Não podemos recuar muito contra um adversário como esse. Precisamos jogar nosso futebol e tentar fazer uma grande apresentação para chegar à final da Copa do Rei, que é um dos objetivos do grupo nesta temporada. Estamos muito focados nesta partida e confiantes - disse o brasileiro por meio de sua assessoria de imprensa.

Ciente da responsabilidade da construção de um bom resultado no campo adversário, Aderllan diz que o Valencia não medirá esforços para levar a vantagem para o Mestalla e consolidar uma possível classificação.

-É uma decisão com dois jogos. Temos que fazer uma grande apresentação para buscar uma vantagem nesta primeira partida. Vamos dar a vida em campo e buscar aproveitar todas as oportunidades que criarmos.

De olho em uma vaga na final da Copa do Rei, Barcelona e Valencia se enfrentam nesta quarta, às 18h (de Brasília). O GloboEsporte.com acompanhará a partida em tempo real. Na outra semifinal, Celta de Vigo e Sevilla também disputam um lugar na decisão.


FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/02/brasileiro-do-valencia-da-receita-para-passar-pelo-barcelona-na-copa-do-rei.html

Filipe Luis é suspenso por três jogos por falta em Messi, e Atlético recorre


Lateral é punido pela gravidade da ação na expulsão do último sábado, desfalca o Atlético de Madrid por três rodadas, mas pode voltar no clássico contra o Real Madrid




Por
Madri



Filipe Luis desfalcará o Atlético de Madrid por três rodadas pela expulsão no jogo contra o Barcelona. O Comitê de Competição do Campeonato Espanhol aplicou a suspensão pela especial gravidade da ação, classificando como "violência no jogo" a dura falta que o lateral brasileiro cometeu em Messi no último sábado.

Filipe Luis expulsão, Barcelona x Atletico de Madrid Campeonato Espanhol 2016 (Foto: Reuters)
Filipe Luis foi expulso no jogo contra o 
Barcelona depois de cometer falta 
dura em Messi (Foto: Reuters)


O Atlético de Madrid, porém, irá recorrer da decisão. O clube afirmou que considera a punição desproporcional e que o critério utilizado para suspender o brasileiro não foi o mesmo de casos semelhantes.

- As ações similares devem ser julgadas de maneira igual e ter a mesma pena. Não pode uma ação idêntica e que é escrita na súmula de forma igual se puna com um jogo em um caso e, no nosso, se puna Filipe com três jogos – afirmou José Luis Pérez Caminero, diretor esportivo do Atlético.

Se a punição for mantida, o lateral fica fora dos confrontos contra o Eibar, Getafe e Villarreal, e
estaria liberado para voltar no clássico contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, no dia 27 de fevereiro. Filipe foi enquadrado no artigo 123.1 do Código Disciplinar da Federação Espanhola, violência no jogo. A punição prevista é a suspensão de um a três jogos ou pelo período de até um mês.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/02/filipe-luis-e-suspenso-por-tres-jogos-por-falta-dura-em-messi.html

Neymar pai diz que questões judiciais atrapalham renovação com Barcelona


Neymar Da Silva Santos garante que objetivo do filho é seguir no Barça, nega oferta do Real, mas reconhece diante do juiz que craque tem proposta milionária em mãos




Por
Madri



Neymar, pai e filho, audiência em Madri (Foto: AP)Neymar, pai esteve com o filho em audiência em Madri (Foto: AP)


Neymar e o Barcelona querem prolongar o contrato atual que termina em 2018, mas, antes, o pai do atleta quer que as questões judiciais fiquem resolvidas. A vontade do clube catalão é de renovar o vínculo o mais rápido possível, só que os processos e acusações judiciais que envolvem o jogador e a família atrapalham as negociações. A informação é do próprio Neymar Da Silva Santos, que conversou com o GloboEsporte.com ao deixar a Audiência Nacional, em Madri, onde ele e o filho foram interrogados pelo juiz José de la Mata na condição de investigados por corrupção entre particulares, fraude e simulação de contratos.

- O que falta para renovar? É preciso resolver questões como essa daqui - afirmou, sem hesitar, o pai, empresário e gestor da imagem do capitão da seleção brasileira, fazendo referência às questões legais que envolvem o nome da família.


Aos 15, ainda na base, Neymar omitiu R$ 583 mil, aponta Receita Federal


Segundo a Rádio Catalunya, o pai do craque admitiu diante do juiz que o filho tem uma proposta milionária em mãos. Em público diante da imprensa, ele disse que ainda assim a vontade do jogador é permanecer em Barcelona, mas um futuro fora da cidade não está fora de questão.

- O Neymar está muito feliz, ele quer continuar no Barcelona. Ele gosta e quer ficar muitos anos. Quantos? Não sei - continuou o pai do jogador.


Leia mais:
Justiça quebra sigilo, e MP aponta pai de Neymar "mentor de fraudes"
Neymar repete "não sei" em tribunal, e pai defende: "Só sabe jogar futebol"
Neymar depõe por mais de uma hora e deixa audiência sem o pai em Madri


A imprensa espanhola tem dado destaque a um suposto interesse do Real Madrid no atacante do Barça, que, segundo alguns jornais daquele país, teria até encontrado os dirigentes merengues. O pai e empresário diz que não recebeu qualquer oferta.

- Eu não recebi nenhuma oferta do Real Madrid, comigo ninguém falou não. Neymar está muito feliz em Barcelona - insistiu, sem, no entanto, garantir a permanência do filho.  

Neymar pai e Neymar audiência em madri (Foto: Reuters)
Neymar pai reconhece que investigação 
atrapalha renovação com o Barcelona 
(Foto: Reuters)


Os processos judiciais e a exposição de Neymar desde que chegou ao Barcelona, em 2013, são o que mais preocupam a família. O pai confessou aos jornalistas minutos antes que a presença do filho em tribunal não era boa para a sua imagem.

- Não é legal para o Neymar estar aqui, não é? Para ele, não é bom -  confessou.
Neymar pai espera agora que o clube garanta mais tranquilidade ao filho e à família antes de acordarem o prolongamento do vínculo. Pelo que o GloboEsporte.com apurou, com fontes judiciais, o próprio Barcelona poderia tentar chegar a um acordo com a empresa brasileira, indenizando a DIS e, dessa forma, ilibando os Neymar diante da Justiça e da sociedade.

O objetivo seria evitar que o juiz de la Mata peça o julgamento dos investigados por corrupção e simulação de contratos envolvendo a transferência do craque do Santos para o Barcelona em 2013 (caso que foi denunciado pela DIS). Algo que, com certeza, não descontentaria ao mais velho dos Neymar.


Inter convoca coletiva para anúncio de mudança de D'Alessandro para o Rive


Meia será emprestado ao clube argentino por uma temporada




Por
Porto Alegre



D'Alessandro e presidente do Inter Vitorio Piffero no Lance de Craque (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)Vitorio Piffero fará o anúncio da saída 
deD'Ale(Foto:EduardoDeconto/GloboEsporte.com)


Após oito anos e meio em Porto Alegre, D’Alessandro está mesmo de mudança. O Inter aceitou proposta do River Plate para emprestar o meia por uma temporada e convocou entrevista coletiva para às 16h no Beira-Rio.

O presidente Vitorio Piffero fará o comunicado oficial, na sala de conferências do estádio. De acordo com o jornal Olé, D'Ale viajará já nesta quinta-feira para a argentina.

Recentemente, Inter e D’Alessandro acertaram pendências financeiras, agravadas pela variação cambial e alta do dólar – já que o argentino recebe na moeda americana. Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, a dívida giraria na casa dos US$ 1, 5 milhões (cerca de R$ 6 milhões), com pagamento a ser realizado em 10 parcelas.


LEIA MAIS
Jornal argentino crava ida de D'Ale ao River e despedida do Inter nesta 4ª


Inter e D'Alessandro acertaram as pendências com base no valor do dólar na data na qual a dívida deveria ter sido paga. Por exemplo: se o clube devia "x" em dezembro de 2014, esse montante foi convertido para o montante da moeda americana na data.

A transferência ao país natal representa ainda o retorno de D'Ale a sua casa. O gringo é fruto das categorias de base do River Plate e inicou sua carreira pelos "Millonarios", em 2000. O meia permaneceu em Nuñez durante quatro temporadas, e conquistou o Campeonato Argentino por três vezes, até se transferir ao Wolsfburg, da Alemanha. Na Argentina, o camisa 10 ainda defendeu o San Lorenzo, que também tentou sua contratação ao final de 2015, durante seis meses, antes de chegar ao Inter.


Confira as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/internacional/noticia/2016/02/inter-convoca-coletiva-para-anuncio-de-saida-de-dalessandro-para-o-river.html

Presidente compara inícios de Kadu e Geromel e prevê "zaga perfeita"


Jogadores que fazem a dupla titular da zaga marcaram contra em suas estreias




Por
Porto Alegre



Grêmio presidente Romildo Bolzan Júnior (Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação)Grêmio presidente Romildo Bolzan Júnior 
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação)


O Grêmio pede calma com o recém contratado Kadu e usa como espelho um dos melhores jogadores da equipe, Pedro Geromel. O camisa 3 também teve um início hesitante na temporada de 2014, depois de deixar o Mallorca, da Espanha, e se juntar ao elenco gremista.

Nas duas partidas em que atuou em 2016, a dupla de zaga titular apresentou problemas, especialmente na bola aérea. No amistoso contra do Danubio, do Uruguai, na Arena, Kadu foi o principal alvo das críticas depois de marcar um gol contra em uma bola alçada na grande área. O jogo terminou empatado em 1 a 1.


Confira a tabela do Gauchão


Na estreia pelo Campeonato Gaúcho, no domingo passado, contra do Brasil de Pelotas, o Grêmio saiu atrás no placar depois que a defesa não conseguiu afastar um escanteio. Kadu participou do lance, saltando ao lado de um jogador do Brasil, mas não alcançou a bola, que cruzou a área e caiu nos pés de Cleverson, que abriu o marcador.


LEIA MAIS

Kadu admite atuações abaixo e se diz "sofrendo" na adaptação ao GrêmioZaga gremista admite desatenção e promete corrigir falhas na bola aéreaFred tem nome no BID e pode estrear pelo Grêmio contra o Aimoré


- O Geromel teve um processo de afirmação da mesma natureza, da mesma forma. Começou com gol contra, custou para se firmar. Hoje, é o melhor do Brasil, não só isso, mas um dos melhores da América - comparou o presidente, em entrevista à Rádio Gre-Nal.

Em março de 2014, Geromel marcou um gol contra, aos 43 minutos do segundo tempo, garantindo o empate ao São Luiz, de Ijuí.

- O Kadu tem situação de jogo muito dura, tem que ser rebatador firme, e está em fase de entrada. É isso que vai acontecer. Vai fazer dupla de zaga perfeita com o Geromel - completou Romildo, demonstrando otimismo com o novo defensor.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/2016/02/presidente-compara-inicios-de-kadu-e-geromel-e-preve-zaga-perfeita.html

Fora da Taça Libertadores, Reinaldo será emprestado pelo São Paulo


Lateral-esquerdo é pretendido por Botafogo e Coritiba, mas clube carioca está à frente na disputa e deve levar jogador que é muito criticado pela torcida tricolor




Por
Trujillo, Peru



Reinaldo São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)Reinaldo está no São Paulo desde 2013; fez 106 jogos (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)


O lateral-esquerdo Reinaldo está com um pé fora do São Paulo. Ausente na lista de inscritos da Taça Libertadores da América, o jogador será emprestado para algum clube até o final da temporada.
Segundo o vice-presidente de futebol do Tricolor, Ataíde Gil Guerreiro, o Coritiba, por indicação do técnico Gilson Kleina, pediu a contratação do jogador. Mas o Botafogo está à frente na disputa.

– Vejo o Botafogo com mais chances de levar o jogador. Vamos procurar um time para que ele possa jogar e, no futuro, retorne ao São Paulo – afirmou o dirigente são-paulino, no hotel onde a delegação está hospedada na cidade de Trujillo, palco da partida desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília) contra o César Vallejo, pela Taça Libertadores da América.
]
Reinaldo chegou ao São Paulo em 2013 e nunca caiu nas graças do torcedor são-paulino. Com atuações irregulares, era sempre o culpado no momento das derrotas. No total, tem 106 jogos disputados com a camisa do São Paulo, com três gols marcados.

Vale lembrar que para a lateral-esquerda o técnico Edgardo Bauza conta com outras três opções: o chileno Mena (contratado neste ano), Carlinhos e Matheus Reis, que também não foi inscrito na primeira fase da competição sul-americana.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/noticia/2016/02/fora-da-taca-libertadores-reinaldo-sera-emprestado-pelo-sao-paulo.html

Ricardo elogia Lizio e projeta dupla no Bota com Yaca: "Não é incompatível"


Técnico admite dificuldades contra a Portuguesa, cobra maior velocidade do time, destaca evolução do boliviano e aprova investida em Rafael Moura: "É uma boa"




Por
Rio de Janeiro




Se Gervasio "Yaca" Núñez foi o herói contra o Bangu, na noite desta terça-feira foi a vez de Damián Lizio brilhar. O meia boliviano saiu do banco para marcar o gol da vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, pela segunda rodada do Campeonato Carioca (veja os melhores momentos no vídeo clicanmdo LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

 Ricardo Gomes elogiou a evolução do jogador, lembrando o amistoso contra a Desportiva Ferroviária no Espírito Santo, e já projetou usar a dupla de gringos no meio de campo do Botafogo nos próximos jogos, garantindo que os dois podem, e devem, jogar juntos.

- Podem, claro. Devem, não é incompatível não. Quando chamei o Lizio e o Ribamar saiu o gol da Portuguesa. Mas ele entrou bem, jogador leve, boa movimentação... Vamos ver. Início, não esteve bem contra a Desportiva, hoje entrou bem. Entendeu o jogo, foi importante. Tive que colocar o Gervasio mais pela direita, o que não é hábito, mas teve boa movimentação - analisou.

Se a boa atuação na estreia contra o Bangu surpreendeu, a dificuldade diante da Portuguesa já era esperada. Entre outros assuntos, Ricardo cobrou mais velocidade do time, puxou a orelha de Yaca por tentar golaço de letra e evitou comentar sobre a investida em Rafael Moura, mas aprovou o atacante do Internacional como alvo. Com o resultado, o Botafogo se isolou na liderança do Grupo B, com seis pontos, e volta a jogar na Quarta-Feira de Cinzas, dia 10, contra o Macaé, no Estádio Los Larios, em Xerém.


Confira os principais trechos da entrevista  

O JOGO
Vitória difícil pelo bom time da Portuguesa, esperávamos essa dificuldade, quer dizer, nem tanta. No intervalo mudou esquema do jogo, ficou esperando mais, mas com mais força ofensiva. Tivemos dificuldade nessa primeira parte do segundo tempo, mas conseguimos esse gol. Vitória difícil e merecida. Melhor do que contra o Bangu, um jogo diferente, de ataque contra defesa. Hoje foi segundo tempo bem interessante, oportunidade nossa e da Portuguesa.

GEGÊ
Vou repetir o que falei sábado. Não achei o Gegê, ele chegou ao Botafogo com 12 anos, todas essas situações... Ele fez 22 anos semana passada. Ele veste a camisa, é tecnicamente bom, claro que nem tudo acontece da melhor forma. Isso aconteceu ano passado, esse ano muito bem, ganhou lugar no time, foi muito bem. Jogo que firma o Gegê como jogador do Botafogo profissional. Passou essa parte de transição, tentando chegar no profissional, nos treinos e jogos bem. Não estou dizendo que ele vai ser titular no ano, mas pelo que fez hoje merece. Não foi minha escolha, não, foi quem peneirou há 12 anos. Todo mundo errou durante 10 anos? Não é possível. Última vez que falo disso, pareço advogado. Estou defendendo a formação do Botafogo, que é muito boa. Luís Henrique, Ribamar... Vão melhorar, passo a passo.

EQUILÍBRIO LADO ESQUERDO X DIREITO
No segundo tempo contra Bangu já foi melhor, e hoje bem equilibrado, lado esquerdo, direito... Movimentações. Não foi um grande jogo, mas um time equilibrado.  

Ricardo Gomes (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)
Ricardo Gomes já havia previsto as dificuldades 
diante da Portuguesa (Foto: André Durão
/GloboEsporte.com)


FORMAÇÃO COM VOLTA DE NEILTON
Pode ser diferente, é só o início. Neilton teve essa lesão cedo, estava montando o time. Está em fase de montagem, muito pouco tempo para definir, não tem nada definido. Duas boas vitórias, definição mais tarde. Precisa de um mês, um mês e meio para encontrar melhor forma de jogar e os melhores jogadores. Duas vitórias muito boas, mas nada definitivo.

AIRTON
Jogou bem. Tem treinado bem e jogou bem. Assim como fez contra o Bangu, repetiu, é reconhecimento (apoio da torcida). Só por isso.

GRINGOS COM BASE PODE DAR CERTO?
Pode dar, mas é tudo muito novo, nada de conclusões precipitadas.

O QUE MELHORAR?
A posse de bola está bem resolvida pelo equilíbrio depois do primeiro jogo desequilibrado. Hoje foi bem melhor. Precisamos jogar um pouco mais rápido, mais velocidade, senão... Como foi o caso de hoje, time marcando bem, a posse de bola você não consegue adiantar. Não tem uma profundidade através de toque de bola.
Não entendi, mas estamos nos conhecendo. Estava numa boa situação para entrar e finalizar, seria o segundo gol, fez uma jogada... Olha, mostrou categoria, mas na hora errada"
Ricardo Gomes, sobre letra de Yaca

LETRA DE YACA
Não entendi, mas estamos nos conhecendo. Estava numa boa situação para entrar e finalizar, seria o segundo gol, fez uma jogada... Olha, mostrou categoria, mas na hora errada.  

PESO DE VENCER OS PEQUENOS
Sempre foi assim, não vai mudar, também não acho que tem que mudar. Se eu for jogar contra Real Madrid, Barcelona, tem uma diferença importante. Para eles também. Portuguesa trabalhando desde novembro, outubro, trabalhando bem, mas tem uma diferença de investimento.

ESPERA GOLS DE TODOS OS ESTREANTES?
Espero também (risos). Tem o Carli, o Bruno (Silva). Acho que seria ótimo. Vamos fazer todos os jogos uma estreia (risos)

LIZIO
Quando chamei o Lizio e o Ribamar saiu o gol da Portuguesa. Mas ele entrou bem, jogador leve, boa movimentação... Vamos ver. Início, não esteve bem contra a Desportiva, hoje entrou bem. Entendeu o jogo, foi importante. Tive que colocar o Gervasio mais pela direita, o que não é hábito, mas teve boa movimentação.

RAFAEL MOURA
Um jogador mais experiente é importante, mas não vou falar do Rafael. Se for falar de todos com possibilidade de chegar ao Botafogo aí não vai dar. O Luís Henrique e o Ribamar têm boas qualidades, mas é cedo para ficar com essa pressão. Prefiro um mais experiente, não sei se vai ser o Rafael, mas é uma boa.

TRINCA GEGÊ, LIZIO E YACA DEIXA TIME EXPOSTO?
Terminamos assim, mas isso depende da força defensiva dos dois volantes. Tem que ver se vai encaixar, é possível. Tecnicamente, como treinador, sem problema. Tem que ver como está o Airton, bem, o Lindoso está melhorando, tem o Fernandes também... Difícil responder.

LIZIO E YACA PODEM JOGAR JUNTOS?
Podem, claro. Devem, não é incompatível não.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/02/ricardo-admite-dificuldades-mas-elogia-o-botafogo-vitoria-merecida.html