quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

SporTV mostra Grêmio, Figueirense, Avaí e América-MG nesta quinta-feira


Canal Campeão transmite ao vivo dois jogos da Copa Sul-Minas-Rio. Programação ainda tem duelo pela Superliga masculina de vôlei, entre Minas e Campinas




Por
Rio de Janeiro
A Copa Sul-Minas-Rio é o destaque da programação ao vivo do SporTV nesta quinta-feira, com a estreia de quatro grandes clubes na competição: Figueirense, Avaí, América-MG e Grêmio. Para completar as transmissões de eventos ao vivo, ainda tem jogão pela Superliga masculina de vôlei, com Minas e Campinas em quadra.


Ao longo do dia, você ainda pode acompanhar os programas ao vivo:

SporTV News (9h e 23h45), Redação SporTV (10h), É Gol!!! (12h), Seleção SporTV (13h), Planeta SporTV (15h45) e Tá na Área (16h30).

Everton e Giuliano disputam jogada em treino do Grêmio na Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)
Everton e Giuliano disputam jogada em treino 
do Grêmio na Arena (Foto: Lucas Uebel
/Grêmio/Divulgação)


COPA SUL- MINAS-RIO

A partir de 19h30, no Independência, em Belo Horizonte, o América-MG recebe o Figueirense na estreia das duas equipes na Copa Sul-Minas-Rio. O SporTV acompanha ao vivo o jogo pelo Grupo C com narração de Rogério Corrêa, comentários de Henrique Fernandes e reportagens de Karin Duarte e Pedro Augusto Correia.

Mais tarde, às 21h45, pelo Grupo B, é a vez de Avaí e Grêmio jogarem na Arena Condá, em Chapecó-SC, com narração de Linhares Jr., comentários de William e reportagens de Giovani Klein e Anselmo Caparica. Tudo isso na tela do Canal Campeão.


SUPERLIGA

Pela terceira rodada do returno da Superliga masculina de vôlei, o Minas recebe o Campinas em seu ginásio na capital mineira. O SporTV2 acompanha o duelo ao vivo, a partir de 21h, com narração de Bruno Souza, comentários de Carlão e reportagens de Luciana Machado. As duas equipes estão juntas na classificação, que tem o Campinas em quinto lugar, com 201 pontos, e o Minas em sexto, com um ponto a menos.

Campinas, vôlei Campinas (Foto: Gabriel Inamine/Vôlei Brasil Kirin)
Campinas vai a Belo Horizonte enfrentar o 
Minas pela Superliga (Foto: Gabriel 
Inamine/Vôlei Brasil Kirin)


No embalo de argentinos, PSG vence Toulouse de novo e vai à final de Copa


COPA DA FRANÇA


Lavezzi e Di María marcam no segundo tempo e decidem para os donos da casa. Decisão da Copa da Liga será no dia 23 de abril, contra o Lille, no Stade de France




Por
Paris



O Paris Saint-Germain defenderá o título da Copa da Liga Francesa no Stade de France. Os parisienses garantiram a classificação para a decisão com uma vitória sobre o Toulouse, por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Parque dos Príncipes, em jogo único. Os argentinos Lavezzi e Di María marcaram no segundo tempo, enquanto o goleiro Douchez ainda salvou um pênalti de Braithwaite no fim.

Esta foi a terceira vitória do PSG sobre o Toulouse em dez dias – os dois também se enfrentaram pelo Campeonato Francês (1 a 0) e Copa da França (2 a 1). Na final, marcada para o dia 23 de abril, o time treinado por Laurent Blanc enfrentará o Lille.

Apenas dois brasileiros estiveram em campo: David Luiz, titular durante os 90 minutos, e Lucas, que entrou no lugar de Lavezzi aos 29 da etapa final. O PSG atuou com um time misto – Ibrahimovic e Matuidi, por exemplo, também jogaram poucos minutos.

Di María gol PSG Toulouse (Foto: AFP)
Di María fez o segundo gol do PSG sobre o 
Toulouse (Foto: AFP)


Balotelli quebra jejum, e Milan sai na frente na semifinal da Copa da Itália


Fora de casa e com Luiz Adriano de volta, equipe de Milão bate o Alessandria com gol de Balotelli, de pênalti, e garante vantagem para o jogo da volta, no San Siro





Por
Roma



O Milan não deu show, mas fez o suficiente para bater o Alessandria e sair na frente no primeiro jogo da semifinal da Copa da Itália, na noite desta terça-feira, em Roma. Com gol de Mario Balotelli, de pênalti, após um jejum de quatro meses sem balançar a rede, o time rossonero venceu por 1 a 0 a equipe da terceira divisão do futebol italiano e garantiu vantagem para o jogo decisivo, marcado para o dia 1º de março, no San Siro. A outra semifinal acontece entre Inter de Milão e Juventus, que fazem o primeiro jogo às 17h45 de quarta-feira.

A novidade da partida ficou por conta do retorno de Luiz Adriano ao time rossonero. O centroavante  estava acertado com o Jiangsu Suning, da China, mas acabou voltando para a Itália. O brasileiro foi recebido pela torcida no aeroporto em Nanjing e posou para fotos com o cachecol do clube, mas recusou a proposta na hora de assinar o contrato com os chineses.

Milan Alessandria Mario Balotelli (Foto: Valerio Pennicino / Stringer)
Balotelli encerra jejum de quatro meses e 
garante a vitória para o Milan no jogo de 
ida da semifinal da Copa da Itália 
(Foto: Valerio Pennicino / Stringer)


Jogando fora de casa e com mais posse de bola, o time rossonero entrou em campo no 4-4-2 e teve a melhor oportunidade do jogo aos 39 minutos do primeiro tempo. Balotelli tentou tocar por cima do goleiro Gianmarco Vannucchi e perdeu a chance de abrir o placar no estádio Olímpico de Turim. Três minutos depois, o atacante se redimiu. Morero cometeu pênalti em Antonelli e o camisa 45 converteu a cobrança, com um chute forte de perna direita. Balotelli, que voltou a jogar uma partida oficial com a camisa do Milan no último domingo, após quatro meses no departamento médico, não marcava desde o dia 22 de setembro, na vitória por 3 a 2 sobre o Udinese. O jogador ficou em campo até os 31 minutos da etapa final, quando deu lugar a Niang.

A equipe comandada por Mihajlović começou bem o segundo tempo, dominou grande parte do jogo e poderia ter ampliado aos 35, quando Poli arriscou de fora da área e a bola balançou a rede, mas a arbitragem assinalou o impedimento. Em desvantagem, o Alessandria chegou a assustar e partiu para a pressão nos minutos finais, mas foi o Milan quem quase ampliou o placar com Niang, que acertou a trave.

O Milan volta ao Olímpico de Turim no próximo domingo, dessa vez para disputar o clássico contra o Inter de Milão. Válida pela 22ª rodada, a partida está marcada para as 17h45 (de Brasília). O Napoli lidera a competição com 47 pontos.


Morata faz dois, Juve goleia Inter e leva vantagem nas semis da Copa da Itália


COPA DA ITALIA 2016



Espanhol e Dybala lideraram vitória válida pelo primeiro jogo da semifinal da Copa da Itália. Partida em Turim teve pênalti ignorado pelo árbitro e expulsão de Murilo




Por
Turim, Itália



Afiadíssimo, com uma sequência de 11 vitórias, o Juventus recebeu o Inter de Milão na tarde desta quarta-feira, no Juventus Stadium. Com pênalti polêmico, show de Morata, que marcou dois, e participação especial de Paulo Dybala, o Juve fez 3 a 0 e garantiu belo começo nas disputas de semifinal da Copa da Itália. 

Com Cuadrado bem articulado, Mandzukic e Morata ficaram à vontade para justificar a sequência de vitórias que a equipe tem cultivado. Em ritmo pouco acelerado no início, o primeiro grande lance foi aos 13. Dentro da área, Medel colocou o braço direito na bola, fazendo pênalti. O árbitro mandou seguir, em decisão polêmica. Para esfriar a movimentação do Juventus, Felipe Melo, Murilo e Medel não pouparam esforços para evitar qualquer criação ou contra-ataque dos donos da casa e esfriaram o jogo por algum tempo.

Morata Juventus Inter de Milão (Foto: EFE)
Morata marcou dois gols no clássico contra 
o Inter de Milão (Foto: EFE)


Foi só aos 35 minutos que Murilo acertou Cuadrado enquanto o colombiano invadia a área, levou amarelo e fez pênalti claro. Morata converteu e abriu o placar com uma bola alta no canto direito de Handanovic. Pouco tempo depois, aos 32, Ljaic e D’Ambrosio deram a primeira boa chance de gol do Inter, com tabela bem ensaiada, mas a jogada foi travada na entrada da grande área.
Nada mudou na volta do intervalo. Com o Juventus ainda mais alinhado nos primeiros minutos, não demorou para Morata ampliar para 2 a 0, aos 17 minutos. Evra recebeu de fora da área e lançou para o camisa nove, que estava livre para cruzar no canto esquerdo. Pouco tempo depois, aos 25, Murilo levou o segundo cartão e foi expulso. Aos 31 saiu Mandzukic para a entrada de Dybala. Em grande fase no Juventus, o argentino precisou de apenas seis minutos para deixar sua marca após receber cruzamento de Asamoah.  

Com mais uma vitória para a sequência impecável, o Juve fica em situação tranquila para o confronto de volta contra o Internazionale pela semifinal da Copa. A partida acontece no dia 2 de março.   


Celta faz três no Calderón e tira o Atlético de Madrid da Copa do Rei


FUTEBOL ESPANHOL - COPA DO REI




Time de Vigo é o primeiro a balançar a rede dos colchoneros tantas vezes num só jogo nesta temporada. Sorteio na próxima sexta define os confrontos das semifinais




Por
Madri



O Atlético de Madrid havia sofrido apenas 13 gols em 30 jogos na temporada. A média incrível de 0,43 o levou até as oitavas de final da Liga dos Campeões e o manteve por algum tempo na liderança do Campeonato Espanhol – hoje é o segundo. Mas o Celta não respeitou a defesa quase intransponível, fez 3 a 2 no Vicente Calderón, nesta quarta-feira, e avançou às semifinais da Copa do Rei.

O time de Vigo foi o primeiro a balançar tanto as redes colchoneras num só jogo desde agosto. Marcaram Pablo Hernández, duas vezes, e Guidetti para a equipe treinada por Eduardo Berizzo. Griezmann, que fez o seu 20º gol na temporada, e Ángel Correa descontaram.

O Celta agora aguarda o sorteio de sexta-feira para conhecer o seu adversário – as semifinais acontecem nas duas próximas semanas. O Atlético, por outro lado, focará na briga pelo título espanhol e da Champions – enfrenta o PSV nas oitavas de final.

Celta de Vigo comemoração gol Guidetti Atlético de Madrid (Foto: Reuters)
Jogadores do Celta de Vigo na comemoração 
do gol de Guidetti: Atlético de Madrid está 
eliminado (Foto: Reuter


Número 2 do Brasil, Rogerinho fica sem convite e joga quali do Rio Open


Por ter feito grande campanha em 2015, Feijão é convidado para a chave principal do ATP 500 carioca, que contará também com Bellucci e três tenistas do top 10




Por
Rio de Janeiro



Rogério Dutra Silva em Challenger de Praga (Foto: Divulgação)Rogério Dutra Silva  
(Foto: Divulgação)


O Rio Open de divulgou, nesta quarta-feira, a lista de tenistas que buscarão no qualifying uma vaga nas chaves principais de simples masculina e feminina. Atual número 2 do Brasil e com a 116ª colocação no ranking da ATP, Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, não foi contemplado com um convite dos organizadores do torneio e terá de disputar a classificatória do ATP 500 do Rio de Janeiro. João Souza, o Feijão, levou o convite e se juntou a Thomaz Bellucci na chave principal. Entre as mulheres, não há tenistas do Brasil no qualifying do WTA Internacional - Teliana Pereira e Bia Haddad (convite) já estão na chave principal. As partidas classificatórias estão programadas para os dias 13 e 14 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, com entrada gratuita para o público. Os jogos da chave principal serão entre 15 e 21 de fevereiro.

A edição de 2016 é a mais forte do Rio Open na chave masculina, com a presença de três tenistas top 10 do mundo. O espanhol Rafael Nadal (5º do ranking) é o cabeça de chave número 1, seguido pelo também espanhol David Ferrer (8º do ranking) e pelo francês Jo-Wilfried Tsonga (10º). Número 46 do mundo, a brasileira Teliana Pereira é a primeira cabeça de chave, mas a maior estrela é a canadense Eugenie Bouchard.

No qualifying, Rogerinho poderá cruzar com seis tenistas do top 100: o sérvio Dusan Lajovic (77º), o argentino Diego Schwartzman (89º), o italiano Marco Cecchinato (92º), o francês Paul Henri Mathieu (97º), o japonês Taro Daniel (99º) e Daniel Gimeno Traver (100º). Número 149 do mundo, Feijão comemorou o convite. No ano passado, ele chegou às quartas de final.
- O Rio Open é um dos principais torneios do ano no meu calendário. Estou muito feliz com esse convite. No ano passado o Rio Open foi um dos pontos mais altos da minha temporada e quero muito fazer outra boa apresentação, sentir novamente o gostinho de jogar bem em um torneio como esse, na minha casa, na cidade onde eu moro e treino, com o apoio de toda a torcida, e quem sabe ir até mais longe - disse João Souza.


Tenistas no qualifying do ATP 500 do Rio
Dusan Lajovic (SRB) - 77º -
Diego Schwartzmann (ARG) - 89º
Marco Cecchinato (ITA) - 92º
Paul Henri Mathieu (FRA) - 97º
Daniel Taro (JAP) - 99º
Daniel Gimeno Traver (ESP) - 100º
Facundo Bagnis (ARG) - 109º
Carlos Berlocq (ARG) - 112º
Pere Riba (ESP) - 113º
Albert Montañes (ESP) - 115º
Rogerio Dutra Silva (BRA) - 116º
Roberto Carballes Baena (ESP) - 127º
Gastão Elias (POR) - 135º

Tenistas no qualifying do WTA Internacional
Marina Duque Marino (COL) - 77ª
Silvia Soler Espinosa (ESP) - 151ª
Ana Bogdan (ROM) - 153ª
Shelby Rogers (EUA) - 154ª
Alize Lim (FRA) - 167ª
Katerina Stewart (EUA) - 169ª
Maria Sakkari (GRE) - 170ª
Shahar Peer (ISR) 174ª
Heidi El Tabakh (CAN) - 174ª
Sara Tormo Sorribes (ESP) - 179ª
Laura Pous Tio (ESP) 181ª
Nastassja Burnett (ITA) 181ª
Cindy Burger (HOL) - 182ª
Stephanie Vogt (LIE) - 197ª
Maria Irigoyen (ARG) - 200ª
Mihaela Burzanescu (ROM) - 204ª
Ulrikke Eikeri (NOR) - 211ª
Jennifer Brady (EUA) - 216ª
Sofia Shapatava (GEO) - 227ª
Paula Badosa Gibert (ESP) - 228ª


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/01/numero-2-do-brasil-rogerinho-fica-sem-convite-e-joga-quali-do-rio-open.html

Monfils devolve até ajoelhado, mas Raonic leva vaga para semi australiana


Canadense vence por 3 sets a 1 e encara Andy Murray por vaga na decisão do Slam




Por
Melbourne, Austrália



tênis Milos Raonic Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)Saque pesa a favor de Raonic (Foto: Getty Images)


Gael Monfils fez o que estava a seu alcance. Reagiu no segundo set, com direito até a devolução ajoelhado no Melbourne Park. Mas não foi o bastante para frear Milos Raonic. Mais eficiente nos momentos decisivos, o jovem canadense derrotou o francês por 3 sets a 0 com parciais de 6/3, 3/6, 6/3 e 6/4. Com o resultado, o número 14 do mundo avançou pela primeira vez na carreira às semifinais do Aberto da Austrália. Por uma vaga na decisão, enfrentará o britânico Andy Murray. Novak Djokovic e Roger Federer fazem o confronto da outra chave.

No primeiro set, Raonic soltou o braço no saque e cravou seis aces contra apenas um de Monfils - com dificuldades no fundamento, o francês cedeu a quebra no quarto game. O canadense teve melhor pontaria no geral e conseguiu 16 winners contra seis do rival, mantendo a vantagem até fechar a parcial em 6/3.

O panorama se inverteu no segundo set. Monfils acertou a mão no saque e cravou oito aces. Quando Raonic cometeu sua primeira dupla falta na partida, cedeu a quebra e viu o francês, atual número 25 no ranking de simples da ATP, sair na frente. Foi nesta parcial que Monfils acertou a devolução de joelhos antes de comemorar o empate: 6/3.

No terceiro set, Raonic respondeu e abriu 3 a 0 de cara. Monfils acordou a tempo de evitar uma lavada, mas não conseguiu reverter o placar e levou outro 6/3. Na quarta parcial, bastante disputada, Raonic se arriscou mais nas subidas à rede. Em uma delas, quebrou o serviço do francês e abriu 4/2. Monfils até teve a chance do troco, mas o canadense salvou o break point e confirmou o saque em 5/3. Cada um defendeu o próprio serviço nos dois games seguintes e,com uma paralela na direita, Raonic encerrou a parcial em 6/4 e garantiu vaga nas semifinais.

tênis Gael Monfils Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)
Monfils ajoelhado para devolução no 
segundo set (Foto: Getty Images)


Em jogo de mais de 3h, Murray supera Ferrer e vai à semifinal na Austrália


Tenistas protagonizam partida de alto nível, e número 2 do mundo se sobressai na parte física para chegar à vitória por 3 sets a 1; rival sai do confronto Monfils x Raonic




Por
Melbourne, Austrália


Andy Murray vence David Ferrer nas quartas de final do Aberto da Austrália 2016 (Foto: Getty Images)Andy Murray vence David Ferrer e vai à semifinal do Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)


O tempo pode ser cruel para os jogadores de alto nível. Com o tempo, o desgaste é inevitável, e fica difícil manter o desempenho de outrora. Há exceções, é claro. Roger Federer, de 34 anos, é o atual número 3 do mundo e continua mostrando grandes exibições de tênis. Por mais que não tenha a mágica do suíço, David Ferrer também precisa ser celebrado. Aos 33 anos, o espanhol, 8° do ranking, é um lutador em quadra e provou mais uma vez que pode fazer frente aos gigantes. Mesmo contra Andy Murray, atual 2° do mundo, deu muito trabalho ao longo das 3h20 de confronto, apesar da derrota por 3 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7(5), 6/2 e 6/3. Porém, Ferrer sai de cabeça erguida pelo trabalho bem feito. E Murray ainda mais feliz, por ter feito uma grande exibição para alcançar a semifinal do Aberto da Austrália.


Confira a chave masculina de simples


Na próxima fase, o britânico terá pela frente o vencedor do confronto entre Gael Monfils e Milos Raonic, que jogam na manhã desta quarta-feira (horário de Brasília). Contra o francês, o retrospecto é de quatro vitórias e duas derrotas. Já diante do canadense, Murray soma três vitórias e três derrotas. O número 2 do mundo tenta, ao menos, repetir o desempenho da última temporada, quando chegou à decisão em Melbourne, sendo derrotado por Novak Djokovic, para não ter pontos descontados no ranking da ATP.


O jogo
Após um primeiro set sem muitas emoções, onde Murray mostrou um pouco mais de agressividade para quebrar no quarto game e anotar 6/3, o confronto ganhou em emoção a partir do segundo set. Os jogadores elevaram o nível, sobretudo Ferrer, que conseguia defender bem e contra-atacar com desenvoltura. O espanhol conseguiu uma quebra no segundo game e abriu vantagem para 3/0 em sequência. Com lindos ralis e trocas longas de bolas, os tenistas davam show, e Murray igualou as coisas quando devolveu a quebra no sétimo game e segurou um break point logo depois para fazer 4/4. O jogo seguiu igual até o tie-break.

No desempate do segundo set, Ferrer começou abrindo 4 a 1 com um mini break à frente. Porém, Murray foi buscar dois pontos no saque do rival e empatou a disputa em 5 a 5 com dois serviços pela frente. O espanhol voltou a contra-atacar bem, fechou a rede para fazer 6 a 5 e matou o set em seguida com 7 a 5, empatando a partida.

David Ferrer reclama que não havia chuva para teto ser fechado (Foto: Getty Images)
David Ferrer reclama que não havia 
chuva para teto retrátil ser fechado 
(Foto: Getty Images)


Murray voltou para o terceiro set mais agressivo e foi recompensado com uma quebra no quarto game para fazer 3/1. À essa altura, com mais de duas horas de confronto, Ferrer já dava sinais de cansaço e viu seu jogo ser ainda mais prejudicado na sequência. Com possibilidade de chuva, o teto da Rod Laver Arena foi fechado e, assim, deixou a partida ainda mais veloz. Melhor para o britânico, que salvou break point para fazer 4/1 e seguiu atacando bem para anotar mais uma quebra e fechar o set em 6/2.

Sentindo o cansaço de Ferrer, Murray apostou na variação de jogadas, tentando mexer bastante o espanhol de um lado para o outro da quadra. Mesmo com a disposição do rival em defender, a tática deu certo e logo veio uma quebra no segundo game do quarto set. Sinal de que a emoção já estava se perdendo? Não. Valente, Ferrer devolveu logo na sequência, com bola de Murray que parou na rede e empatou o confronto em 2/2 ao confirmar seu saque. Apesar da sobrevida, Ferrer mais uma vez mostrou sinais de desgaste e cometeu erros para ser novamente quebrado em 4/2.

O jogo ainda ganharia um último drama, quando Ferrer conseguiu o break point contando com os erros de Murray no game seguinte. Porém, após salvar a chance da quebra, o britânico ainda acertou um pontaço numa passada espetacular e confirmou o serviço para fazer 5/2, deixando o espanhol praticamente sem forças.


BRUNO SOARES BATE PARCEIRO E VAI Á SEMI  NAS MISTAS

Nas duplas mistas, Bruno Soares viveu uma situação curiosa nesta quarta-feira. O mineiro precisou enfrentar seu atual parceiro de duplas, com quem está na semifinal da chave masculina do torneio, no confronto de duplas mistas. Jamie Murray atuava ao lado da eslovena Karatina Srebotnik, enquanto Soares formou time com a russa Elena Vesnina.


+ Veja os melhores momentos da partida
+ Confira a chave de duplas mistas


Na partida, Bruno levou a melhor e mostrou grande domínio ao longo de todo o confronto. Sem darem uma chance de quebra sequer, o brasileiro e a russa venceram por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3 em apenas 54 minutos e avançaram à semifinal.

Por uma vaga na decisão das duplas mistas, Soares e Vesnina terão pela frente o vencedor do duelo entre Sania Mirza e Ivan Dodig, atual parceiro de Marcelo Melo nas duplas masculinas, e Martina Hingis e Leander Paes. Vale lembrar que o brasileiro é bicampeão de US Open na modalidade.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/01/em-jogo-de-mais-de-3h-murray-supera-ferrer-e-vai-semifinal-na-australia.html

Em revanche, Kerber freia Azarenka e vai à semi pela 1ª vez na Austrá


Alemã jamais havia vencido a ex-número 1 do mundo, que estava invicta na atual temporada; na próxima fase, ela enfrenta Johanna Konta por vaga na decisão




Por
Melbourne, Austrália



Angelique Kerber se surpreende ao vencer Azarenka nas quartas do Aberto da Austrália 2016 (Foto: Getty Images)Angelique Kerber se surpreende 
ao vencer Azarenka pela primeira vez (Foto: Getty Images)



Era a sétima vez que Angelique Kerber enfrenta Victoria Azarenka no circuito profissional da WTA. E até esta quarta-feira, a alemã, atual 6ª no ranking, jamais havia vencido a ex-número 1 do mundo.
Até esta quarta, Kerber também jamais havia alcançado a semifinal do Aberto da Austrália. Até esta quarta, Azarenka não havia perdido na atual temporada. Mas, tudo mudou em 1h44 de confronto. Em um dia em que os "deuses do tênis" conspiraram, Kerber fez um jogo quase perfeito no primeiro set e mostrou uma superação incrível no segundo para bater a bielorrussa por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/5.
Há duas semanas, Azarenka ainda havia vencido Kerber com facilidade na decisão do WTA de Brisbane por 6/3 e 6/1 para conquistar seu primeiro título na atual temporada.

Veja a chave feminina do Aberto da Austrália

Na semifinal, Angelique Kerber terá pela frente a vencedora do confronto a britânica Johanna Konta, que bateu Shuai Zhang na partida seguinte por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1. O curioso é que a chinesa, atual 133 no ranking, era a grande sensação do Aberto da Austrália. Ela jamais havia vencido uma partida de Grand Slam até este ano, quando passou por Simona Halep, Alizé Cornet e Madison Keys pelo caminho. Konta, 47 do mundo, também alcança sua melhor campanha em torneios de grande porte, superando as oitavas de final do US Open de 2015.


O jogo
Kerber buscou, desde o início, mostrar boa solidez defensiva e sacar bem. A estratégia deu certo. Incomodando Azarenka na devolução, ela quebrou a rival duas vezes e confirmou seus serviços para abrir logo 4/0 no primeiro set. A alemã errava pouco (foram apenas 8 erros não forçados na primeira parcial), enquanto a ex-número 1 sentia o momento e, buscando as pancadas, se enrolava somando erros (foram 18). Kerber ainda perdeu um game de serviço, mas conquistou uma nova quebra para fechar em 6/3.

Victoria Azarenka perde para Angelique Kerber nas quartas do Aberto da Austrália 2016 (Foto: Getty Images)
Victoria Azarenka errou demais e caiu nas 
quartas de final do Aberto da Austrália 
2016 (Foto: Getty Images)


Vika começou melhor na segunda parcial e, errando muito menos, foi encaixando seu jogo. Após conseguir duas quebras de vantagem, ela sacou para o jogo com 5/2 e, com dois set points, viu as coisas mudaram. Kerber passou a arriscar mais nas devoluções e as bolas entraram. Além de salvar o set, ela quebrou o saque de Azarenka e diminuiu a vantagem. No décimo game, novamente set point para a ex-número 1 e novo show de Kerber, que empatou o confronto em 5/5. A partir daí, a bielorrussa passou a errar demais e sentiu o momento favorável da rival. Com um break point contra, Azarenka se precipitou ao subir à rede e Kerber jogou na fundo para anotar seu quinto game consecutivo e avançar à semifinal do Aberto da Austrália.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/01/em-revanche-kerber-freia-azarenka-e-vai-semi-pela-1-vez-na-australia.html

Corinthians promove Maycon e mais três da Copinha para o elenco principal

Maycon, Matheus Pereira, Gabriel Vasconcelos e Claudinho passarão a treinar com os profissionais nesta quinta-feira. Ascensão, porém, não garante vaga no Paulistão




Por
São Paulo



Gabriel Vasconcelos, Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Gabriel Vasconcelos, Matheus Pereira e Maycon treinarão com o principal (Foto: Marcos Ribolli)



O Corinthians definiu quais jogadores do elenco vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior passarão a treinar com o profissional a partir de quinta-feira, no treino das 16h30, no CT. Maycon, Matheus Pereira, Gabriel Vasconcelos e Claudinho foram os escolhidos pela comissão técnica para se juntarem ao grupo principal.

O nome de Maycon, volante e capitão do time de Osmar Loss, era bola cantada após os elogios do técnico Tite, que apontou o jogador de 18 anos como um substituto de Marciel no elenco – o atleta de 20 anos foi emprestado ao Cruzeiro. Na segunda-feira, o coordenador Alessandro Nunes elogiou as qualidades do jogador após a derrota para o Flamengo.

– Da mesma maneira que o Marciel terminou a Copinha do ano passado em altíssimo nível, tivemos Maycon também assim. Um atleta que teve uma regularidade absurda, que fez gols e que defensivamente tomou conta do seu terreno. São posições praticamente idênticas, o Marciel mais de carregar a bola e driblar, o Maycon mais passador, mas da mesma posição e parecidos. Ele vem ganhando seu espaço e está buscando oportunidades – afirmou o ex-lateral.


E MAIS
Após erro, Gabriel Vasconcelos diz: "Sensação ruim"
Blog elege corintiano como o craque da Copinha
Alessandro compara cavadinha errada ao lance de Pato


Curiosamente, Matheus Pereira (meia), Gabriel Vasconcelos (atacante) e Claudinho (atacante) foram os jogadores que erraram cobranças de pênaltis após o 2 a 2 com o Flamengo.

O primeiro, inclusive, chorou muito após tentar cavadinha, e recebeu conselhos no vestiário

Avisado nesta quarta-feira à tarde, Vasconcelos estava a caminho do Rio de Janeiro, onde se juntaria ao Tigres (RJ) por empréstimo. Eles já tiveram passagens pelo elenco profissional em 2015, mas agora devem ter mais frequência no CT. A ascensão, porém, ainda não lhes garante vaga no Paulistão, já que há só 28 vagas. Atrás de reforços, o clube deve segurá-las por ora.

Maycon, Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Capitão o Corinthians, Maycon é visto como 
um substituto de Marciel no elenco 
(Foto: Marcos Ribolli)


Capita crê em início de ano "sombrio" para o Botafogo: "Pena do Ricardo"


Ex-jogador e comentarista diz que ouve notícias ruins de dentro do clube, sobretudo no aspecto financeiro, e critica excesso de responsabilidade depositada nos jovens




Por
Rio de Janeiro




(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO
CLIC NO  LINK DA FONTE NO 
FIM DA MATÉRIA ABAIXO)




De volta à Série A do Campeonato Brasileiro em 2016, o Botafogo tenta dar forma a um novo time após ver 16 jogadores darem adeus ao elenco. Derrotado pelo Desportiva-ES em duelo amistoso, o time ainda sofre com lesões e uma indefinição no ataque. Na análise do comentarista e ex-jogador Carlos Alberto Torres, os primeiros meses do Alvinegro na temporada serão complicados. O capitão do tricampeonato mundial de 1970 disse torcer para que o técnico Ricardo Gomes descubra uma solução para dar liga à equipe.

- Estou com pena do Ricardo. Vai ter que se virar. Pelo menos nesse primeiro momento, vai ser muito sombrio para o Botafogo. Pelo o que eu ouço falar, no aspecto de finanças. A torcida é grande para que comece bem. Veio da segunda, conseguiu vencer. A preocupação é grande em relação a esses primeiros meses desse ano. Do jeito que eu ouço algumas pessoas falarem do que está acontecendo lá dentro, é complicado. Vamos torcer para reverter – disse no “Seleção SporTV”.

Ricardo Gomes Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)
Ricardo Gomes precisa ainda montar uma 
equipe, diz Capita (Foto: Vitor Silva 
/ SSPress / Botafogo)


O Botafogo lida com as lesões de Sassá e Neilton no setor ofensivo. O primeiro machucou o joelho esquerdo e só retorna em maio, para o Brasileirão, enquanto o segundo sentiu dores na coxa esquerda e deve ficar de fora do começo do Campeonato Carioca. No ataque, apenas os jovens Luis Henrique, de 17 anos, e Ribamar, de 18, surgem como opção. Para Carlos Alberto, no entanto, os jovens não devem receber grandes responsabilidades.

- Está virando moda colocar toda a esperança nas costas dos garotos. Não é assim. Quando o moleque é fora da série, tudo bem. Mas não é o caso. É muito difícil. Primeiro que o Botafogo não tem um time. Vai armar agora. Aí colocar responsabilidade em cima dos garotos, nos dois da frente? – disse.
O Botafogo terminou o ano passado com 108 gols marcados, sendo dono do quarto melhor ataque entre os times das Séries A e B. A estreia no Carioca acontece diante do Bangu, neste sábado, em São Januário, às 17h (de Brasília).


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/2016/01/capita-cre-em-inicio-de-ano-sombrio-para-o-botafogo-pena-do-ricardo.html

Ferj envia ofício a demais federações pedindo que não recebam Fla e Flu


Rubens Lopes solicita em documento nesta quarta-feira que jogos oficiais e não oficiais de filiados só sejam permitidos com autorização da entidade que preside




Por
Rio de Janeiro



Rubens Lopes encontro paz no futebol (Foto: André Durão)
Rubens Lopes encontro paz no 
futebol (Foto: André Durão)


O presidente da Federação de Futebol do Rio (Ferj), Rubens Lopes, enviou na tarde desta quarta-feira um ofício às demais entidades estaduais do país para que não recebam jogos de Flamengo e Fluminense na Copa Sul-Minas-Rio. A informação foi publicada pelo site FutRio e confirmada com a assessoria da Ferj pelo GloboEsporte.com. No documento, Lopes solicita que as demais federações não permitam nenhuma partida não oficial ou oficial de associação filiada à Ferj, mesmo em outros estados.

A Ferj tenta impedir a realização da Copa Sul-Minas-Rio em 2016, por considerar que fere estatutos. Os integrantes da Liga querem a competição de qualquer maneira. E a CBF tenta mediar um acordo entre as partes, até agora sem sucesso. Uma nova rodada de negociações deve começar assim que for encerrada a primeira rodada da Sul-Minas-Rio nesta quarta-feira.


Confira a transcrição do ofício:


"Prezado Sr. Presidente.

Vimos pelo presente solicitar de V.Sª que não permita que seja realizada no Estado de sua jurisdição nenhuma partida não oficial ou oficial de associação filiada à FERJ, em sem a sua devida autorização.

Certos de que V.Sª não permitirá que sejam violados o Ordenamento Jurídico Desportivo, o Estatuto da CBF e o Estatuto da FERJ, aproveitamos o ensejo para renovar nossos votos de elevada estima e consideração.

 Cordialmente,

Rubens Lopes da Costa Filho
Presidente"



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2016/01/ferj-envia-oficio-demais-federacoes-pedindo-que-nao-recebam-fla-e-flu.html

Alexandre Pato chega a Londres e avisa: "Chelsea é a minha nova casa"



Atacante brasileiro chega por empréstimo válido por seis meses ao time inglês e diz: "Estou realmente animado para jogar pelo Chelsea"




Por
Londres



Torcedor tira foto com Alexandre Pato em Londres (Foto: Reprodução / Twitter)Torcedor tira foto com Alexandre Pato em Londres (Foto: Reprodução / Twitter)


Alexandre Pato já está em Londres para ser oficializado como novo jogador do Chelsea. O atacante embarcou na noite desta terça-feira para a capital inglesa, onde vai fazer exames médicos e assinar contrato de empréstimo por seis meses com o novo clube. Ao desembarcar no Aeroporto de Heathrow depois de 10 horas de voo, foi recepcionado pela imprensa local e avisou. 

- Estou feliz e vim aqui atrás de um sonho. O Chelsea é a minha nova casa. Estou realmente animado para jogar pelo Chelsea. Agradeço ao Chelsea pelo apoio e aos torcedores pelo carinho no Instagram, Twitter e no Facebook - disse, em entrevista ao canal "Sky Sports".

O Corinthians ainda não anunciou o negócio – já confirmado pelo empresário do atacante – pois, segundo o diretor Eduardo Ferreira, faltava a definição de algumas "cláusulas". A princípio, o clube quer prorrogar o contrato, que vai até dezembro deste ano, por mais seis meses ou um ano. A ideia é evitar que, a partir de julho, Pato assine um pré-contrato com qualquer outro clube e deixe o Timão de graça em janeiro.


Leia mais:em Londres, Alexandre Pato afirma que quer ficar para sempre na Europa


Mas o ex-superintendente corintiano Andrés Sanchez garantiu na noite desta terça que essa renovação com o Corinthians está descartada. Segundo ele, Pato poderá assinar um pré-contrato no prazo determinado pela lei desde que não seja com clubes ingleses.

– O Corinthians não é banco, o Corinthians tem de ganhar campeonato. Vieram duas propostas bilionárias da China, o Pato não quis ir. Aí apareceu o Chelsea, eles disseram que, por tudo que falaram dele, o histórico não é bom para comprar. Se ele for bem até julho, pagam 12 milhões de euros. Se prorrogar o contrato e o Chelsea não comprar, quem vai comprar depois? E nós babacas vamos pagar salário de novo. A cagada já está feita, agora é a hora de recuperar. Se não recuperar agora, um abraço – afirmou Andrés, em entrevista nesta terça à entrevista à Rádio Bandeirantes.

Alexandre Pato (Foto: Reprodução / SporTV)Alexandre Pato já em Londres 
(Foto: Reprodução / SporTV)


Em 2013, o clube pagou aproximadamente R$ 40 milhões para ter Pato. Com 60% dos direitos econômicos do jogador, o Corinthians espera reaver ao menos parte do valor investido. A princípio, o sonho do Corinthians – que detém 60% dos direitos econômicos do jogador – era negociá-lo por € 25 milhões (R$ 108 milhões), mas o clube encontrou dificuldades para ter propostas até mesmo de € 10 milhões (R$ 43,5 milhões). 

As melhores propostas vieram do futebol chinês, mas o atacante travou uma queda de braço com a diretoria, afirmando que só deixaria o clube para jogar na Europa. A expectativa é que o negócio com o Chelsea seja oficializado ainda na tarde desta quarta-feira. 

- Eu preciso jogar. Não sei o que dizer porque estou muito feliz. Estou muito ansioso para jogar e quero conhecer meus novos amigos e companheiros. Realmente quero jogar no Chelsea - completou Pato.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2016/01/alexandre-pato-chega-londres-e-avisa-chelsea-e-minha-nova-casa.html

Jornal: PSG tem R$ 1,3 bi reservado para comprar CR7, Neymar ou Lewa


Livre das restrições do Fair Play Financeiro na próxima temporada, clube buscaria um novo astro para o lugar de Ibrahimovic e pagaria caro por um dos três atacantes





Por
Paris



Com atuação impactante nas últimas janelas de transferências, o Paris Saint-Germain está pronto para impressionar o mundo do futebol ainda mais com suas altas cifras. O jornal "L'Équipe" afirma nesta quarta-feira que o clube parisiense conseguiu se adequar às regras do Fair Play Financeiro da Uefa e, por isso, estará livre para gastar ao fim da atual temporada, quando deve buscar um novo astro para o lugar de Ibrahimovic. A publicação diz que a diretoria já separou € 300 milhões (R$ 1,3 bilhão) para isso e tem três opções: Cristiano Ronaldo, Neymar ou Lewandowski.

Cristiano Ronaldo Neymar Lewandowski PSG (Foto: Getty Images)
Cristiano Ronaldo, Neymar e Lewandowski 
seriam alvos do PSG (Foto: Getty Images)


O jornal francês diz que o PSG terá um orçamento de € 520 milhões e, por isso, conseguirá separar uma cifra tão alta para buscar um reforço. Na verdade, os € 300 milhões são suficientes para comprar até mesmo dois jogadores de tal peso, uma vez que a cláusula rescisória de Neymar, por exemplo, custa "apenas" € 190 milhões.

Nasser Al-Khelaifi paris saint-germain roland garros final tenis (Foto: AFP)
Nasser Al-Khelaifi é dono do 
PSG desde 2011 (Foto: AFP)


A prioridade seria buscar um novo protagonista para a equipe, uma vez que Ibrahimovic vem tendo sua saída especulada desde a última temporada. Aos 34 anos, o sueco poderia deixar os principais centros do futebol na Europa para jogar na MLS, e o clube precisaria de um novo líder para o projeto iniciado desde a chegada do xeque Nasser Al-Khelaifi. A princípio, o sonho do dono do PSG seria Cristiano Ronaldo - que também pode estar perto do adeus ao Real Madrid, segundo a imprensa espanhola.

O Paris Saint-Germain vem fazendo contratações de peso em todas as janelas de transferências desde a compra do clube por Al-Khelaifi, em 2011. A última delas foi Di María, comprado ao Manchester United por 45 milhões de libras (R$ 262 milhões ou € 59 milhões), no meio do ano passado. Antes disso, nas temporadas anteriores, o clube pagou € 49,5 milhões por David Luiz (2014/15) e € 64,5 milhões por Cavani (2013/14). Em sua primeira grande atuação no mercado, na temporada 2012/13, desembolsou € 42 milhões por Thiago Silva, € 40 milhões por Lucas, € 28,9 milhões por Lavezzi e € 21 milhões por Ibrahimovic. Em 2011/12, pagou € 42 milhões por Pastore.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2016/01/jornal-psg-tem-r-13-bi-reservado-para-comprar-cr7-neymar-ou-lewa.html

Chelsea confirma venda de Ramires, o mais caro da China, ao Jiangsu Suning


Volante é vendido por € 28 milhões para mesmo time que fracassou com Luiz Adriano




Por
Jiangsu, China



Jiangsu Suning anuncia Ramires (Foto: Reprodução / Twitter)
Jiangsu Suning anuncia Ramires em seu site oficial(Foto: Reprodução / Twitter)


Ramires será mais um brasileiro a mostrar seu futebol em gramados chineses em 2016. O agora ex-volante do Chelsea foi anunciado nesta quarta-feira como reforço do Jiangsu Suning, clube que quase contratou Luiz Adriano na atual janela de transferências. Comprado por € 28 milhões (R$ 123,3 milhões) de acordo com a imprensa inglesa, o jogador se torna a contratação mais cara da história da China, superando o também brasileiro Elkeson, vendido ao Shanghai SIPG por € 25 milhões (R$ 108 milhões).

- Nós agradecemos por seus serviços e desejamos a ele o melhor na China, onde será treinado por outro ex-Blue, Dan Petrescu - disse o Chelsea em comunicado oficial.
Ramires, de 28 anos, renovou seu contrato recentemente com os Blues, assinando novo compromisso até junho de 2019. De acordo com o site Transfermarkt, o valor de mercado do brasileiro é € 25 milhões (R$ 108 milhões), portanto, valor abaixo do informado. Nesta janela, quem também fez sondagem foi o Borussia Dortmund, mas a negociação não avançou. Agora, com uma proposta irrecusável da China, o brasileiro acertou sua saída da Inglaterra depois de cinco anos e meio.
Revelado pelo Joinville, o volante ganhou destaque com a camisa do Cruzeiro, clube que defendeu entre 2007 e 2009, onde foi vice-campeão da Libertadores. Depois, acertou com o Benfica e permaneceu em Portugal por uma temporada. A boa performance no time de Lisboa chamou a atenção do Chelsea, que contratou o meia após a Copa de 2010.

Pelos Blues, Ramires ganhou o Inglês (2014-15), a Copa da Inglaterra (2011-12), a Copa da Liga Inglesa (2014-15), a Liga Europa (2012-13) e a Liga dos Campeões (2011-12). Ele disputou 251 jogos e marcou 34 gols, o mais marcante deles na semifinal da Champions contra o Barcelona, no Camp Nou - decisivo na caminhada do título (veja abaixo).



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2016/01/apos-nao-fechar-com-luiz-adriano-clube-chines-anuncia-ramires.html