domingo, 17 de janeiro de 2016

Com falha grosseira de Casillas, Porto perde e é ultrapassado pelo Benfica


FUTEBOL PORTUGUÊS 2015/16  -  18ª RODADA



Time do goleiro espanhol vê o rival tirá-lo da segunda colocação, além de desperdiçar a chance de ficar mais perto do líder Sporting




Por
Guimarães, Portugal




Casillas Porto x Vitória de Guimarães (Foto: EFE)
Casillas erra em derrota do Porto para 
o Vitória de Guimarães (Foto: EFE)


Uma falha feia de Casillas custou ao Porto a segunda colocação no Campeonato Português. O goleiro portista soltou uma bola fácil e deixou o marfinense Bakary Saré livre para fazer o único gol da vitória do modesto Vitória de Guimarães sobre o Porto, neste domingo, no fechamento da 18ª rodada do Campeonato Português.
O erro do goleiro espanhol tem ainda mais peso porque o Porto perde a chance de se aproximar do líder Sporting, que só empatou em casa com o lanterna Tondela, e ainda é ultrapassado pelo Benfica na segunda colocação.




O erro de Casillas aconteceu logo aos 4 minutos de jogo e, depois disso, o Porto não conseguiu reagir diante de um adversário mais frágil. O espanhol tentou segurar uma bola levantada na área portista e, inexplicavelmente, soltou nos pés do marfinense, que não perdoou (assista aqui ao lance).

Casillas Porto x Vitória de Guimarães (Foto: AFP)
Casillas lamenta mais um erro em derrota 
do Porto (Foto: AFP)


FONTE:

Brasil goleia Paraguai na final e leva o Sul-Americano de futebol de areia


Em dia de Bokinha e Datinha, seleção brasileira da modalidade fecha competição continental com a taça no Espírito Santo em goleada por 8 a 1 neste domingo




Por
Vitória



(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO CLIC
NO LINK DA FONTE NO FIM
DA MATÉRIA ABAIXO)



A seleção brasileira de futebol de areia mostrou que domina novamente o cenário continental. Na manhã deste domingo, o time contou com uma boa atuação da dupla Bokinha e Datinha para vencer o Paraguai por 8 a 1 na final do Sul-Americano da modalidade, disputado nas areias da Praia de Camburi, em Vitória, no Espírito Santo.

Seleção comemora a conquista do Sul-Americano sobre o Paraguai (Foto: André Rodrigues/Globo Esporte ES)
Seleção comemora a conquista do Sul-Americano 
sobre o Paraguai (Foto: André Rodrigues
/Globo Esporte ES)


Bokinha e Datinha foram os artilheiros da seleção brasileira no jogo, com dois gols cada. Bruno Xavier, Rodrigo, Felipe e Lucão completaram o placar para o Brasil. O time verde-amarelo havia assegurado a vaga na decisão por antecipação ao bater o Uruguai, mas ainda massacrou a Argentina na semifinal disputada neste sábado. Na disputa pelo  3º lugar, o time celeste derrotou os hermanos pelo placar 5 a 3.

Campeões do Sul-American, brasileiros festejam na areia (Foto: André Rodrigues/Globo Esporte ES)
Campeões do Sul-American, brasileiros festejam 
na areia (Foto: André Rodrigues/Globo Esporte ES)


O jogo

O Brasil não tardou a mostrar sua força na final. Pouco depois dos quatro minutos de jogo, Bokinha arrancou em direção ao gol e sofreu pênalti. O jogador, que havia tentado uma bicicleta no lance anterior, converteu a cobrança e abriu o placar para o Brasil: 1 a 0. 

O Paraguai tentava nos chutes de longe, principalmente nas cobranças de faltas, mas foi o Brasil que chegou ao gol mais uma vez. Bruno Xavier soltou o pé direito no canto esquerdo de Riera: 2 a 0. Pouco depois, Rodrigo recebeu um passe de peito de Bruno Xavier e tentou de bicicleta, mas o goleiro paraguaio defendeu. 

Jogadores de Brasil e Paraguai em decisão no Espírito Santo (Foto: André Rodrigues/Globo Esporte ES)
Jogadores de Brasil e Paraguai em decisão no 
Espírito Santo (Foto: André Rodrigues/Globo 
Esporte ES)


No primeiro minuto da segunda parte, o camisa 9 do Brasil, Rodrigo, fez o terceiro gol no rebote do goleiro paraguaio. O Paraguai, desorganizado e demonstrando visível abatimento, pouco criava no jogo. Aproveitando o bom momento no duelo, Datinha, após roubada de bola, bateu colocado e ampliou para o Brasil: 4 a 0. 

Aos sete minutos, Rodrigo arrancou pela direita e deixou Felipe sozinho para apenas ter o trabalho de tocar a bola para as redes: 5 a 0. O Brasil não diminuía o ritmo forte e atacava de forma objetiva. Dessa forma, o sexto gol não demorou a sair. Bokinha, mais uma vez, recebeu passe de Rodrigo e marcou.

Brasil vence Paraguai sem dificuldade na final (Foto: André Rodrigues/Globo Esporte ES)
Brasil vence Paraguai sem dificuldade na final 
(Foto: André Rodrigues/Globo Esporte ES)


O roteiro foi o mesmo na terceira parcial. Logo aos cinco segundos, Datinha acertou um belo chute de primeira e mandou a bola no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro paraguaio: 7 a 0. Com a goleada, o Paraguai jogou a toalha, e Lucão, de pênalti, fez o oitavo. O goleiro Riera, em cobrança de falta, diminuiu para os paraguaios, mas o massacre de 8 a 1 deu o título ao Brasil. 
A seleção brasileira termina a competição com 25 gols marcados e apenas três sofridos, demonstrando sua superioridade no Sul-Americano.


Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique emgloboesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/es/futebol-de-areia/noticia/2016/01/brasil-goleia-paraguai-na-final-e-leva-o-sul-americano-de-futebol-de-areia.html

Copa Brasil Infantil define classificados às quartas de final do torneio sub-15




COPA BRASIL DE FUTEBOL INFANTIL








Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Internacional, Palmeiras, São Paulo e Sport disputam nesta terça e quarta quem segue às semis da competição em Votorantim




Por
Votorantim, SP




Votorantim, Copa Brasil de Futebol Infantil, estádio Domênico Paolo Metidieri, Cruzeiro, Sport (Foto: Emilio Botta)Cruzeiro e Sport, em duelo da 1ª fase: Raposa tem 100% e ainda sofreu gol na competição (Foto: Emilio Botta)


A 21ª edição da Copa Brasil de Futebol Infantil definiu neste domingo as oito equipes que se classificaram para a fase de quartas de final, que será disputada nesta terça e quarta-feira, sempre no estádio municipal Domenico Paulo Metidieri, na cidade de Votorantim (100 km de São Paulo), que sedia o torneio.

Depois de disputados 24 jogos na fase de grupos, com excelente média de 3,25 gols por partida, principalmente levando-se em conta que nesta competição os jogos são disputados em dois tempos de 30 minutos, estão garantidos na próxima fase os seguintes times: Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Internacional, Palmeiras, São Paulo e Sport


(veja aqui como ficaram os cruzamentos).


SAIBA MAIS
Veja tudo sobre o torneio
Confira a classificação 


Três equipes chegam às quartas credenciadas por campanhas perfeitas, com 100% de aproveitamento (três vitórias em três jogos): Cruzeiro, Palmeiras e São Paulo. Destas, apenas o Palmeiras ainda não levantou o troféu – o Tricolor tem quatro conquistas e a Raposa três. O Cruzeiro também chega como a única equipe que ainda não sofreu gol no torneio.

Nesta fase de mata-mata, os confrontos que terminarem empatados no tempo regulamentar (dois tempos de 30 minutos) serão decididos diretamente na cobrança de penalidades, pois o regulamento desta temporada aboliu a prorrogação.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/copa-brasil-de-futebol-infantil/noticia/2016/01/copa-brasil-infantil-define-classificados-quartas-de-final-do-torneio-sub-15.html

Palmeiras supera o Bahia e encara o Sport nas quartas da Copinha sub-15




COPA BRASIL DE FUTEBOL INFANTIL





Mesmo classificado, Verdão é melhor, vence por 2 a 0 e termina a primeira fase com 100% de aproveitamento. Sem vencer nenhum jogo, baianos dão adeus à competição



Por
Votorantim, SP




Votorantim, Copa Brasil de Futebol Infantil, estádio Domênico Paolo Metidieri, Palmeiras, Bahia (Foto: Natália de Oliveira)Palmeiras e Bahia se enfrentaram na tarde quente de Votorantim pelo sub-15 (Foto: Natália de Oliveira)


O Palmeiras venceu o Bahia na tarde deste domingo, por 2 a 0, e fechou sua participação na fase de grupos da 21ª edição da Copa Brasil Infantil com 100% de aproveitamento – venceu os três jogos que fez até agora. Como primeiro colocado de sua chave, vai enfrentar nas quartas de final o Sport, na próxima quarta-feira, às 18h30, novamente no estádio Domenico Paolo Metidieri, em Votorantim, cidade distante cerca de 100 km de São Paulo que sedia a tradicional competição na categoria sub-15. Sem nenhuma vitória, o Bahia se despede do torneio.

Mesmo classificado, o Palmeiras tomou a iniciativa do jogo e abriu o marcador logo aos 11 minutos, com João Paulo desviando de cabeça um escanteio cobrado por Vitinho. O Bahia, que ainda tinha chances remotas de classificação – precisaria vencer e contar com um empate no jogo seguinte, entre Internacional e Atlético-MG –, ensaiou uma reação, mas não conseguiu produzir muito na tarde quente em Votorantim. Mesmo com tempos de 30 minutos nesta categoria, o jogo teve duas paradas para hidratação dos garotos.


SAIBA MAIS
Confira todos os lances da partida
Veja tudo sobre o torneio
Tabela e classificação


Na segunda etapa, o Palmeiras voltou com duas substituições – nesta competição as trocas de jogadores não têm limite – e logo aos 3 minutos tratou de esfriar qualquer tentativa de reação dos bainos, ao ampliar o marcador com Patto. Mesmo classificado com folga, o V


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/copa-brasil-de-futebol-infantil/noticia/2016/01/palmeiras-supera-o-bahia-e-encara-o-sport-nas-quartas-da-copinha-sub-15.html

Cruzeiro supera o Figueirense e se classifica com 100% na Copinha sub-15



COPA BRASIL DE FUTEBOL INFANTIL




Mesmo classificada, Raposa joga melhor e faz 2 a 0 para conquistar sua terceira vitória em três jogos. Catarinenses dão adeus à competição




Por
Votorantim, SP



Votorantim, Copa Brasil de Futebol Infantil, Votoran, Cruzeiro, Figueirense (Foto: Guilherme Giavoni)Lance do duelo entre Cruzeiro e Figueirense pela Copa Brasil Infantil Sub-15 (Foto: Guilherme Giavoni)


O Cruzeiro nem precisaria se esforçar na tarde deste domingo, pois entrou em campo contra o Figueirense já classificado para as quartas de final da Copa Brasil de futebol Infantil, tradicional competição sub-15 que é disputada na cidade de Votorantim. Mesmo assim, a Raposa foi melhor, fez 2 a 0, e se classificou com 100% de aproveitamento. De quebra, fechou a primeira fase como único time intransponível – não sofreu nenhum gol e anotou nove. Já o Figueirense dá adeus à competição.
O duelo foi disputado no estádio Santa Helena, pois o municipal recebia outro jogo do Grupo D, entre Sport e Votorantim, e os resultados combinados é que definiriam a classificação. Com nove pontos, o Cruzeiro ficou na liderança. O Figueira, com dois pontos e mesmo perdendo, ainda poderia se classificar, caso o outro jogo terminasse em empate. Mas como o Sport venceu por 2 a 0, a segunda vaga ficou com o time pernambucano, com quatro pontos. O Votorantim ficou com um ponto, na lanterna.


SAIBA MAIS
Confira todos os lances da partida
Veja tudo sobre o torneio
Tabela e classificação


A partida no primeiro tempo foi morna e com poucas emoções. O Cruzeiro, classificado, controlava o jogo, e o Figueirense, mesmo precisando vencer para não depender do resultado do outro jogo, pouco ameaçou. Até o intervalo, com os dois jogos empatados, o Figueira estava se classificando.
Mas logo aos 3 minutos da segunda etapa a história começou a mudar, quando Júlio César abriu o placar para a Raposa. E ficou complicada aos 26, quando Popó ampliou de pênalti. Com a derrota por 2 a 0, o Figueira ainda esperou o fim do outro jogo, mas a vitória do Sport decretou a desclassificação dos catarinenses.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/copa-brasil-de-futebol-infantil/noticia/2016/01/cruzeiro-supera-o-figueirense-e-se-classifica-com-100-na-copinha-sub-15.html

Sport vence time local em Votorantim e se classifica na Copa Brasil Infantil



COPA BRASIL DE FUTEBOL INFANTIL


Leão da Ilha faz 2 a 0 em equipe paulista, conta com derrota do Figueirense para o Cruzeiro e passa às quartas de final. Votorantim está eliminado no sub-15



Por
Votorantim, SP



Votorantim, Copa Brasil de Futebol Infantil, estádio Domênico Paolo Metidieri, Sport (Foto: Natália de Oliveira)Sport vence time local em Votorantim e segue na competição sub-15 (Foto: Natália de Oliveira)


O time sub-15 do Sport segue em terras paulistas na busca pelo título da Copa Brasil de Futebol Infantil. O Leão da Ilha derrotou o Votorantim por 2 a 0 ,na tarde deste domingo, no estádio Domênico Paolo Metidieri, casa do adversário, e ultrapassou o Figueirense na classificação do Grupo D. O time catarinense foi derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 0.


Confira todos os lances da partida
Veja tudo sobre o torneio
O time do Recife balançou as redes apenas no segundo tempo. Aos 2, Jadson marcou de cabeça. Um possível empate do time paulista eliminaria o Leão. Apesar de sofrer pressão, Sport conseguiu um bom contra-ataque. Marcio recebeu passe na cara do gol e só tem o trabalho de empurrar a bola: 2 a 0.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/copa-brasil-de-futebol-infantil/noticia/2016/01/sport-vence-time-local-em-votorantim-e-se-classifica-na-copa-brasil-infantil.html

No último lance, São Paulo vira sobre o eliminado Goiás e mantém 100%


COPA BRASIL DE FUTEBOL INFANTIL


Tricolor fica duas vezes atrás do placar, mas marca de pênalti nos acréscimos: 3 a 2. Adversário no mata-mata da Copa Brasil Infantil será o Flamengo




Por
Votorantim, SP



Uma derrota por menos de cinco gols já seria suficiente para o São Paulo passar em primeiro no Grupo C da Copa Brasil de Futebol Infantil. Entretanto, o Tricolor se superou e conseguiu uma virada nos acréscimos diante do Goiás e venceu por 3 a 2.

Votorantim, Copa Brasil de Futebol Infantil, estádio Domênico Paolo Metidieri, São Paulo, Goiás (Foto: Emilio Botta)Tricolor venceu com gol de pênalti no último lance em Votorantim (Foto: Emilio Botta)


A equipe do Morumbi saiu duas vezes atrás do placar na tarde deste domingo, no estádio Domênico Paolo Metidieri, em Votorantim, mas se recuperou e conseguiu o gol da vitória no último lance de jogo, em pênalti cobrado por Ed Carlos.


SAIBA MAIS
Confira todos os lances da partida
Veja tudo sobre o torneio
Tabela e classificação


O São Paulo terminou a primeira fase com 9 pontos – três vitórias em três jogos. O Goiás encerrou a participação apenas com derrotas. Com o resultado, o Tricolor enfrentará o Flamengo nas quartas de final. A partida será na terça-feira, às 20h.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/copa-brasil-de-futebol-infantil/noticia/2016/01/no-ultimo-lance-sao-paulo-vira-sobre-o-eliminado-goias-e-mantem-100.html

Em jogo tenso, Inter segura empate com Atlético-MG e segue no sub-1




COPA BRASIL DE FUTEBOL INFANTIL







Em mais um jogo marcado por confusão entre os garotos, Colorado segura placar de 0 a 0 e se classifica para enfrentar o Cruzeiro nas quartas de final. Galo dá adeus ao torneio



RESUMÃO

  • o jogo O duelo entre Internacional e Atlético-MG, no fechamento da fase de grupos da 21ª edição da Copa Brasil de Futebol Infantil, valia a última vaga para as quartas-de-final da competição sub-15, disputada na cidade de Votorantim. E, com o placar de 0 a 0, esta última vaga ficou com o Colorado gaúcho, que vai enfrentar outro mineiro na próxima fase, o Cruzeiro. O Galo, que seguiria no torneio em caso de vitória, dá adeus à competição.

  • LEIA AQUI A CRÔNICA COMPLETA DO JOGO.
  • destaqueConfusão, de novo... Por valer a última vaga, mais uma vez um duelo desta Copinha sub-15 foi marcado por confusão entre jogadores e com policiais militares entrando em campo para apaziguar os ânimos – situação semelhante já havia acontecido na partida entre São Paulo e Grêmio.




  • FONTE:
  • http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/jogo/17-01-2016/atletico-mg-internacional/index.html

  • Goleiros se destacam, Arsenal fica no 0 a 0, mas segue na ponta do Inglês

    FUTEBOL INGLÊS 2015/16  -  22ª RODADA




    Com boas atuações de Butland e Cech, Gunners empatam com o Stoke City fora de casa e não conseguem abrir distância do segundo colocado Leicester




    Por
    Stoke-on-Trent, Inglaterra




    O Arsenal poderia ter disparado na liderança do Campeonato Inglês neste domingo, aproveitando o empate do segundo colocado Leicester no sábado, mas não conseguiu. Pelo menos segue na ponta da tabela da competição. Em dia inspirado dos goleiros Butland e Cech, os Gunners e o Stoke City tiveram oportunidades para vencer, mas acabaram ficando no 0 a 0.

    Petr Cech, Stoke x Arsenal (Foto: Reuters / Lee Smith )
    Petr Cech teve grande atuação, e Stoke x Arsenal 
    terminou empatado (Foto: Reuters / Lee Smith )

    - Jogamos bem no primeiro tempo, tivemos a chance de fazer 1 a 0, mas Jack (Butland) fez uma boa defesa. No segundo tempo, o momento mudou e eles tiveram chances. Poderíamos ter vencido, poderíamos ter perdido, então ficamos com o ponto. Estamos na posição que queremos e agora vamos para um jogo em casa - analisou Petr Cech à Sky Sports.

    Com o empate, o Arsenal tem 44 pontos, mesma pontuação do Leicester, mas se mantém no primeiro lugar por causa do saldo de gols. O Stoke City segue na sétima colocação, com 33 pontos, quatro a menos do qu


    FONTE:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2016/01/goleiros-se-destacam-arsenal-fica-no-0-0-mas-segue-na-ponta-do-ingles.html

    Botafogo vence Grêmio, se classifica e elimina gaúchos da Copa Brasil Infantil


    COPA BRASIL DE FUTEBOL INFANTIL



    Cariocas fazem 2 a 1 sobre Tricolor, ultrapassam na tabela e ficam com vaga nas quartas para enfrentar o Coritiba




    Por
    Votorantim, SP



    Votorantim, Copa Brasil de Futebol Infantil, estádio Domênico Paolo Metidieri, Botafogo, Grêmio (Foto: Marcos Ferreira / Votorantim)Vitória por 2 a1 dá vaga ao Botafogo (Foto: Marcos Ferreira / Votorantim)


    O Botafogo venceu o Grêmio por 2 a 1, na manhã deste domingo, no estádio Domênico Paolo Metidieri, em Votorantim, sede da Copa Brasil de Futebol Infantil. O resultado dá a vaga ao time carioca nas quartas de final para enfrentar o Coritiba. O Tricolor está eliminado.


    Confira todos os lances da partida
    Veja tudo sobre o torneio

    O Fogão abriu o placar aos 11 minutos. Mineiro fez fila na defesa do Grêmio e rolou para Marlon, que mandou para o gol, abrindo o placar em Votorantim.

    Três minutos mais tarde. Marlon driblou três zagueiros, o goleiro e tocou para Marcelo, livre na pequena área, mandar para o gol. Um golaço.

    O Tricolor descontou aos quatro do segundo tempo. Dudu aproveitou falha na defesa do Botafogo e balançou a rede. O Grêmio ainda pressionou no fim em busca do empate que lhe daria a classificação, mas não conseguiu marcar.


    FONTE:
    http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/copa-brasil-de-futebol-infantil/noticia/2016/01/botafogo-vence-gremio-se-classifica-e-elimina-gauchos-da-copa-brasil-infantil.html

    Após homenagens a Messi, Neymar e Suárez brilham e Barcelona arrasa o



    CAMPEONATO ESPANHOL 2015/16 -  20ª RODADA




    Com o Camp Nou lotado o Barça goleou o Athletic por 6 a 0 



                                                                        Gazeta Press

    Lluis Gene/AFP
    O argentino Lionel Messi voltou aos gramados nesse domingo após conquistar pela quinta vez o prêmio Bola de Ouro da Fifa. Homenageado pela torcida, ele retribuiu o carinho e anotou o primeiro gol da goleada por 6 a 0 do Barcelona sobre o Athletic de Bilbao, no Camp Nou. A equipe catalã contou com a expulsão relâmpago do goleiro Iraizoz, aos quatro minutos da etapa inicial, e com uma atuação de gala da dupla Neymar e Suárez para superar o adversário. O time, agora, mantém a perseguição ao Atlético de Madri, líder do Campeonato Espanhol.

    Com o troféu de melhor jogador do mundo em mãos, Messi subiu ao gramado do Camp Nou sob os aplausos da torcida. Uma bandeira parabenizando o argentino também foi estendida nas arquibancadas do estádio. Messi, então, ergueu a Bola de Ouro no centro do campo e posou para fotos com os outros jogadores do Barcelona.



    O jogo

    Após o apito inicial, Piqué saiu jogando errado na defesa e deu ao Bilbao uma grande chance para estragar a festa do Barcelona. Ao retomar a bola no campo ofensivo, aos dois minutos, Munian acionou Eraso e viu o companheiro jogar para fora a oportunidade de abrir o placar.

    O erro foi fatal para o Bilbao, uma vez que o goleiro Iraizoz foi driblado por Suárez, aos quatro minutos, e precisou cometer um pênalti para impedir o gol dos catalães. Com a expulsão do goleiro, o suplente Herrerín se aprontou na lateral do campo e assumiu a meta dos bascos. Ele bem que acertou o lado escolhido por Messi na cobrança, mas não teve a impulsão necessária para impedir o primeiro gol do Barcelona.

    A vantagem a favor do Barcelona deixou o Bilbao acuado. A equipe catalã aproveitou para bombardear o gol de Herrerín até que Neymar, aos 30 minutos, tivesse condições de ampliar a vantagem. Ele foi lançado na esquerda pelo uruguaio Suárez e esperou a saída do goleiro para balançar as redes com um toque por cobertura.

    No intervalo, o técnico Luis Enrique optou por poupar Messi e acionar o turco Turan. Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Neymar tabelou com Suárez na entrada da área e desarrumou a zaga do Bilbao. O atacante uruguaio invadiu a área livre de marcação e tocou rasteiro para bater Herrerín mais uma vez.

    Eraso, aos 16, quase diminuiu para o Bilbao, mas finalizou por cima do gol pela segunda vez na partida. No lance seguinte, Neymar arrancou do meio campo e prendeu a bola na lateral esquerda da área. O brasileiro gingou para cima da marcação e correu para a linha de fundo antes de encontrar Rakitic sozinho. O croata recebeu na frente do gol e tocou no contrapé de Herrerín para anotar o quarto do Barça.

    Entregue em campo, o Bilbao se preocupava em fechar os espaços para não sofrer mais gols. A tática, no entanto, foi frustrada por Suárez. Aos 23, o uruguaio recebeu lançamento de Turan, dominou a bola no peito e teve tranquilidade para concluir dentro da área. Já aos 37, o atacante aproveitou cruzamento de Busquets para fazer, de cabeça, o sexto gol do Barcelona no jogo.

    Com a vitória, o Barcelona chega aos 45 pontos e se mantém firme na segunda colocação do Campeonato Espanhol. O líder da competição é o Atlético de Madri, que derrotou o Las Palmas por 3 a 0, nesse domingo, e está com 47 pontos. O próximo jogo dos catalães será no sábado, contra o Málaga, fora de casa.


    FONTE:

    Diego Aguirre valoriza conquista do Galo na Florida Cup e diz: "Estamos no caminho certo"


    Treinador destaca ainda o bom ambiente de trabalho no clube alvinegro



    Bruno Cantini/ Atlético
    Foi um torneio amistoso, mas o Atlético mostrou seu valor frente a clube como Schalke 04, da Alemanha, e Corinthians, atual campeão brasileiro. Esse foi um dos destaques do técnico Diego Aguirre ao comentar a conquista da Florida Cup, nos Estados Unidos.

    O Galo, que já havia vendido o Schalke por 3 a 0, voltou a triunfar neste domingo, desta vez sobre o Corinthians, por 1 a 0.

    “A vitória é sempre importante. Ganhar um titulo é importante, por mais que não seja um grande título. Estamos no caminho certo. Essa é a principal observação de hoje. Tenho somente duas semanas com o time, têm coisas para melhorar. Falei para os jogadores que fiquei alegre com a atitude deles, determinação, vontade de vencer, lutar por cada bola”, disse o treinador.

    Aguirre preferiu não falar em superioridade atleticana sobre o atual campeão brasileiro, que passou por um processo de desmanche na virada do ano (Ralf, Renato Augusto, Jadson e Vagner Love foram negociados).

    “Muito cedo para falar isso. Também não gosto de falar de favoritismo. Estamos começando. O Corinthians é um grande time, tem grandes jogadores. Não mudou muito a base do time. Continua o mesmo treinador. Foi um jogo, um começo. Não significa mais que isso. Mais para frente teremos jogos importantes contra o Corinthians. Será totalmente diferente, em outra situação.”

    O técnico uruguaio destacou ainda o bom ambiente de trabalho encontrado na Cidade do Galo, cenário, segundo ele, que aumenta a sua responsabilidade.

    “Agora tenho mais conhecimento do clube, dos dirigentes, das pessoas que trabalham com a gente. Todos trabalham com o mesmo objetivo. Isso gera um clima de trabalho muito bom. Estou muito surpreendido, funciona tudo como uma família. É uma grande responsabilidade devolver essa confiança depositada em mim. Teremos bons e maus momentos, mas temos que acreditar no trabalho”, disse.


    FONTE:

    Consagrado ao superar Messi, Wendell Lira agora poderá só jogar futebol e parar de fazer "bicos"


    Dono de gol mais bonito de 2015 ajudava na lanchonete da mãe e vendia panos 



                                                                        Agência Estado
    AFP PHOTO / FABRIC

    Junto com o troféu que ganhou por ter feito o gol mais bonito de 2015, Wendell Lira trouxe da Suíça a convicção de que daqui para a frente vai poder ser só jogador de futebol, sem precisar mais fazer 'bicos' para sustentar a mulher e a filha - como já teve de fazer quando esteve sem contrato com algum clube. Chegou a hora de, enfim, ter uma carreira bem sucedida como parecia que teria quando jogava nas categorias de base do Goiás.

    Em 2006, quando tinha 17 anos, ele chamou a atenção de olheiros do Milan. Mas o Goiás não quis vendê-lo, apostando que o menino ainda evoluiria muito e ficaria mais valorizado para ser vendido no futuro.

    No mesmo ano, ele foi convocado para defender a Seleção Brasileira sub-19 na Copa Sendai, um torneio disputado em setembro no Japão. O Brasil foi campeão e ele marcou um gol na campanha. Alexandre Pato, oito meses mais novo, marcou quatro e foi o artilheiro e melhor jogador da competição. Logo depois ele explodiu no Internacional e, no ano seguinte, foi para o Milan.

    A explosão que o Goiás - e Wendell também - esperava não aconteceu. Duas contusões sérias no joelho e várias lesões musculares impediram Wendell Lira de confirmar na equipe principal os prognósticos de que se tornaria uma estrela. E em 2012, quando o clube não renovou o seu contrato, ele começou uma peregrinação por times pequenos - a maioria de Goiás.

    Wendell começou a viver uma realidade enfrentada pela maior parte dos jogadores brasileiros: tinha contrato para jogar apenas o Campeonato Goiano, porque depois a equipe não tinha outra competição para disputar e desmanchava o elenco.

    Nos meses em que não havia campeonato para jogar, Wendell ajudava na lanchonete da mãe e vendia panos com um amigo. A diária de R$ 25 era o valor que lhe permitia comprar o leite e as fraldas da filha Marcela, que tem dois anos e dez meses. “Quando trabalhei com minha mãe tentei ser o melhor vendedor possível. Quando trabalhei dobrando pano, tentei ser o melhor dobrador de pano possível. E quando estou dentro de campo tento fazer o melhor possível também”, disse.

    Com a camisa do Goianésia, ele fez o melhor possível para acertar a meia bicicleta que o consagraria internacionalmente. O gol eleito o mais bonito do mundo foi visto por apenas 342 pessoas numa noite chuvosa no Serra Dourada, mas dez meses mais tarde Wendell colheria os frutos, ao desbancar nada menos que Lionel Messi na cerimônia da Bola de Ouro. “Quando disseram o meu nome passou um filme na minha cabeça de tudo o que vivi. Eu não conseguia levantar.”

    Ele foi recebido com festa pela torcida do Vila Nova-GO quando voltou ao Brasil, embora ainda não tenha sequer jogado pelo clube. Assinou contrato em novembro e vai estrear dia 31, contra o Goiás, na abertura do Campeonato Goiano.

    A vitória de Wendell correu o mundo, mas ele não sabe se sua fama chegou aos ouvidos do seu pai, João Lira Neto, que vive numa região remota do Pará e não tem contato com a família há dois anos. Sua mãe, Maria Edileuza, vive com o segundo marido, Claudino Nepomuceno. E foi a ela, que nas entrevistas sempre repetiu que nunca deixou de acreditar que o filho faria sucesso no futebol, que ele dedicou o prêmio.


    FONTE:]

    Real Madrid atropela Sporting Gijón com show do trio BBC e segue caça aos líderes

    CAMPEONATO ESPANHOL 2015/16 -  20ª RODADA





    Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo marcaram os 5 gols do Real na partida



                                                                        Gazeta Press
    Pedro Armestre/AFP
    Mais uma vez o Real Madrid goleia em casa e vence o Sporting Gijón por 5 a 1. Com quatro gols em vinte minutos, a equipe merengue não deu nenhuma chance para os visitantes e já definiu o confronto. Os gols do Real foram anotados por Bale, Benzema (duas vezes) e Cristiano Ronaldo (duas vezes). O solitário gol de Gijón foi marcado por Isma López. A má notícia foram as contusões de Benzema e Bale; o primeiro sofreu uma pancada após uma trombada com James Rodríguez, enquanto o galês sentiu uma lesão muscular. Com o resultado positivo, o Real chegou aos 43 pontos, enquanto o Barça tem 42 e o Atlético de Madrid possui 44, mas os dois ainda jogam neste domingo.

    Não podia ser diferente. Desde o primeiro minuto, o Real atropelou o Sporting Gijón. Logo aos seis minutos, Kroos cobrou escanteio na primeira trave, Bale se antecipou à zaga e cabeceou para as redes. Dois minutos depois foi a vez de Cristiano Ronaldo. Benzema ajeitou a bola na frente da área e o português virou um tiro de esquerda. Já aos 11, Benzema deu um acrobático voleio depois do cruzamento do Bale e deixou o dele. O trio BBC pegava fogo e o Gijón não sabia de que cor era a bola.

    Sem um oponente à altura, o Real jogava de forma rápida e envolvente. Navas pouco precisava trabalhar. Aos 17 minutos, mais um de Cristiano Ronaldo. Cruzamento de Carvajal e Cristiano só precisou empurrar para a rede. A única pergunta era até onde ia o massacre. Claramente Zidane mandou seus jogadores atacarem o tempo todo, o Gijón não tinha um minuto de respiro.

    Após os vinte minutos iniciais avassaladores, o Gijón tentou sair para jogar, mas não teve muito êxito. O Real naturalmente diminuiu o ritmo e levava a partida em ritmo de treino. Sem piedade, Benzema ainda marcou mais uma vez, após um grande passe de Isco, para fechar a primeira etapa.

    Na volta para a segunda metade, Bale foi substituído por Jesé. O galês sentiu a panturrilha. Sem perspectiva, os jogadores do Gijón ficaram mais impacientes, cometendo mais faltas. Aos 17 minutos, finalmente um motivo para os visitantes sorrirem, com contra-ataque rápido, o lateral Isma López apareceu bem na área para descontar. Mais um lesionado: após trombar com James Rodríguez, Benzema caiu e foi substituído por Kovacic.

    O jogo perdeu muita intensidade. O Real já tinha a vitória garantida, e o Gijón pouco ameaçou. Em ritmo lento, a segunda etapa foi o oposto da primeira e selou o final do jogo em 5 a 1 para o Real.

    Com a vitória, o Real Madrid alcançou os 43 pontos e, por hora, ultrapassa o Barcelona, ocupando a segunda colocação. Mas o Barça ainda jogará neste domingo, às 17h30 (horário de Brasília), e poderá retomar o posto. O Sporting Gijón amarga o 19ª lugar, com apenas 15 pontos. Já o Atlético de Madrid tem 44 e também entra em campo no complemento da rodada.

    Valencia só empata por 2 a 2 com o Rayo Vallecano. A partida disputada no estádio Mestalla, em Valência, abriu o domingo do Campeonato Espanhol e não melhorou a vida de Gary Neville como técnico do Valencia. Jozabed abriu o placar logo aos 15 minutos para os visitantes. Aos 10 minutos da segunda etapa, Negredo ganhou uma disputa pela bola um pouco à frente do meio-campo, viu o goleiro adiantado e acertou um belo chute para deixar tudo igual. 14 minutos depois Llorente colocou o Rayo Vallecano à frente de novo. Aos 43, Paco Alcácer deixou tudo empatado mais uma vez.

    Com o empate, o Rayo Vallecano fica na 18º posição, com 16 pontos. O Valencia ocupa o 10º lugar, com 25 pontos, e Neville segue sem vencer no Espanhol. A vida do inglês em Valência está cada vez mais complicada.


    FONTE:

    Dupla de reforços decide, Atlético derrota o Corinthians e fatura a taça da Florida Cup


    TORNEIO DA FLORIDA



    Cazares e Hyuri foram protagonistas em lance que contou ainda com Pratto e resultou no gol da vitória; Galo contou com empate entre Shakhtar Donetsk e Fluminense



    Bruno Cantini/ Atlético

    O Atlético volta para o Brasil com 100% de aproveitamento na Florida Cup e com a taça do torneio. Depois de aplicar 3 a 0 no Schalke 04, da Alemanha, o time venceu o Corinthians por 1 a 0, no FAU Stadium, em Boca Raton, e faturou o troféu do torneio, graças também ao empate entre Shakhtar Donetsk e Fluminense, por 1 a 1. “É campeão”, gritou a torcida do Galo nos Estados Unidos.

    Destaque para a dupla de reforços Cazares e Hyuri. Eles entraram aos 10 minutos do segundo tempo e dois minutos depois decidiram o jogo. O primeiro achou Lucas Pratto livre na área. O argentino cruzou e Hyuri mandou para as redes.

    Nesta segunda-feira, o Atlético embarca de volta ao Brasil. O primeiro compromisso em solo brasileiro será contra o Flamengo, dia 27, pela Primeira Liga, no Mineirão. No dia 31, a equipe estreia no Campeonato Mineiro frente ao Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Já a disputa da Copa Libertadores começa para o Galo no dia 17 de fevereiro, contra o Melgar, no Peru.

    O Jogo

    Os clubes ainda estão em pré-temporada, mas, em campo, não faltou movimentação para Atlético e Corinthians. As duas equipes construíram jogadas e tiveram chances de abrir o placar. Elas só esbarram em obstáculos para tirar o 0 a 0 no primeiro tempo.

    O Galo procurou encurtar os espaços e marcar a saída de bola corintiana, principalmente nos minutos iniciais. O cartão de visitas foi logo a um minuto de jogo. A bola foi roubada e Lucas Pratto abriu na direita para Marcos Rocha. O lateral arriscou o chute e, após o desvio, o goleiro Walter defendeu.

    Em alguns momentos, o Atlético pecou ora no passe para distribuir os lances ora no momento de finalizar as jogadas. No melhor momento, aos 11 minutos, Thiago Ribeiro desperdiçou uma chance praticamente de baixo do travessão, depois do cruzamento de Luan. Já aos 31, Dátolo carimbou a trave. No rebote, Luan exigiu boa defesa de Walter.

    Apesar da perda de muitas peças importantes (Ralf, Renato Augusto, Jadson e Vagner Love, negociados neste começo de ano), o Corinthians não foi coadjuvante no primeiro tempo, mantendo a força tática da equipe. Malcom e Romero foram os principais responsáveis pelas oportunidades do time. O primeiro exigiu boa defesa de Victor, aos nove minutos. O segundo desviou uma bola, que ainda bateu no travessão.

    Reforços decisivos

    O Corinthians, que planejava fazer muitas alterações, fez apenas duas mexidas. O técnico Tite sacou Uendel e Romero para as entradas de Guilherme Arana e Lucca. Já o Atlético só mudou o time aos 10 minutos, com os reforços Cazares e Hyuri nas vagas de Dátolo e Thiago Ribeiro. Os paulistas fizeram mais duas trocas: Mendonza e Edilson.

    Foi questão de dois minutos para as caras novas atleticanas fazerem a diferença. O equatoriano Cazares fez lindo passe para Lucas Pratto, que recebeu livre na área. O argentino só rolou para Hyuri mandar para as redes: 1 a 0.

    Os treinadores fizeram mais mexidas a partir dos 20 minutos, aproveitando para testes nas equipes visando a temporada 2016. Diego Aguirre chegou a tirar Lucas Pratto para a entrada do lateral Patric.

    O Atlético quase ampliou aos 34 minutos, com Douglas Santos, mas Walter defendeu. Cinco minutos depois, foi a vez de Carlos não aproveitar o passe de Cazares. Aos 47, Patric cruzou e Hyuri mandou no travessão. Final: 1 a 0 para o Galo.

    ATLÉTICO 1 X 0 CORINTHIANS


    Atlético
    Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva (Erazo, 25min 2ºT), Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete (Lucas Cândido, 25min 2ºT), Rafael Carioca (Eduardo, 239min 2ºT) e Dátolo (Cazares, 10min 2ºT) e Luan (Carlos, 33min 2ºT); Lucas Pratto (Patric, 29min 2ºT) e Thiago Ribeiro (Hyuri, 10min 2ºT). Técnico: Diego Aguirre

    Corinthians
    Walter; Fagner (Edilson, 11min 2ºT), Gil (Yago, 29min 2ºT), Felipe e Uendel (Guilherme Arena, intervalo); Bruno Henrique (Marciel, 35min 2ºT), Elias (Moisés, 35min 2ºT), Rodriguinho (Cristian, 21min 2ºT) e Danilo (Mendoza, 11min 2ºT); Malcom (Marlone, 21min 2ºT) e Romero (Lucca, intervalo). Técnico: Tite

    Gol: Hyuri, 12min 2ºT

    Motivo: Florida Cup
    Estádio: FAU Stadium, em Boca Raton
    Data: 17 de janeiro de 2016

    Árbitro: Marcos de Oliveira (BRA)
    Auxiliares: Kevin Klinger e Hayden Oscanoa (EUA)

    Cartão amarelo: Leonardo Silva e Marcos Rocha


    FONTE:

    Pacote de R$ 1,3 bi: Cavani, Götze e Alaba estariam nos planos do Real


    Jornal "Gazzetta dello Sport" é mais uma publicação a colocar que clube merengue pretende abrir os cofres antes de começar a valer punição da Fifa




    Por
    Madri, Espanha



    Edinson Cavani Paris Saint-Germain (PSG) x Saint-Etienne  (Foto: AFP)Cavani estaria nos planos do Real 
     (Foto: AFP)


    A possibilidade do Real Madrid se reforçar antes de começar a valer a punição imposta pela Fifa - proibição de contratar nas próximas duas janelas e transferências - tem movimentado as manchetes sobre o mercado. Depois dos jornais "As" e "The Sun", foi a vez da "Gazzetta dello Sport" divulgar que o clube merengue pretende gastar nada menos do que 300 milhões de euros (R$ 1,3 bilhão) "de forma imediata". Os alvos seriam Edinson Cavani, do PSG, Mario Götze, do Bayern, e David Alaba, também do Bayern. O clube desejaria assegurar esses reforços até 31 de janeiro, quando se encerra o período de contratações.

    A publicação italiana coloca que a primeira opção para o ataque seria Robert Lewandowski, mas sua saída do time de Munique seria muito mais cara do que a contratação do uruguaio, que não está satisfeito em Paris vivendo à sombra de Ibrahimovic. Götze seria outro com negociação mais fácil, mas também estaria nos planos do Borussia Dortmund. Por fim, Alaba é visto como a negociação mais complicada por sua titularidade indiscutível no clube bávaro. Leroy Sané, estrela do Schalke e também desejado pelo Barcelona, também interessa à equipe de Madri.


    FONTE:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/01/pacote-de-r-13-bi-cavani-gotze-e-alaba-estariam-nos-planos-do-real.html

    Griezmann faz dois, Filipe Luis marca, e Atlético de Madrid continua líde


    FUTEBOL ESPANHOL 2015/16 -  20ª RODADA



    Brasileiro faz seu primeiro gol desde o retorno ao time, francês volta a se destacar, e colchoneros batem Las Palmas por 3 a 0 para seguir no topo da tabela





    Por
    Las Palmas, Espanha



    Filipe Luís fazer gol, seu primeiro desde o retorno ao Atlético de Madrid, não foi algo comum. De resto, o domingo foi rotineiro para o time colchonero. Depois de o lateral abrir o placar, Griezmann voltou a se destacar, marcou duas vezes e comandou a vitória por 3 a 0 sobre o Las Palmas, mantendo o Atleti na liderança do Campeonato Espanhol.

    Filipe Luis, Las Palmas x Atlético de Madrid (Foto: Desiree Martin / AFP)
    Filipe Luis chuta para abrir o placar para o 
    Atlético de Madrid na vitória sobre o Las 
    Palmas (Foto: Desiree Martin / AFP)


    Com a vitória, o Atlético chega a 47 pontos, e o Barcelona pode chegar a 45 nesta rodada com uma vitória contra o Athletic Bilbao. O time catalão, no entanto, tem uma partida a menos. O Las Palmas, com 18 pontos, segue no 16º lugar.

    O Atlético de Madrid abriu o placar aos 17 minutos, depois que Filipe Luis recebeu de Juanfran e chutou cruzado para colocar os visitantes em vantagem. No segundo tempo, a dupla Koke e Griezmann decidiu o jogo. A conexão funcionou bem duas vezes (aos 23 e aos 44), com o francês ficando cara a cara com o goleiro Javi Varas para fazer o segundo e o terceiro gols dos colchoneros.


    FONTE:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/01/griezmann-faz-dois-filipe-luis-marca-e-atletico-de-madrid-continua-lider.html