quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Surfistas se divertem com manobras nas águas de Fernando de Noronha


De Gabriel Medina a Wiggolly Dantas, brasileiros estão participando de gravação do quadro "Nas Ondas de Noronha" e partilharam algumas imagens nas redes sociais




Por
Fernando de Noronha, PE



Enquanto a nova temporada do Circuito Mundial não começa, os surfistas brasileiros aproveitam o mar de Fernando de Noronha (PE) para se divertir e se preparar para as competições de 2016. Estão no grupo nomes como os campeões mundiais Gabriel Medina e Adriano de Souza, o Mineirinho. Eles estão aproveitando as praias da região para a gravação do quadro "Nas Ondas de Noronha". Nas redes sociais, muitos compartilharam algumas belas manobras com os seguidores.


Jadson André posta foto em que surfistas aparecem debaixo d'água (Foto: Reprodução/Instagram)
Jadson André posta foto em que surfistas 
aparecem debaixo d'água (Foto: 
Reprodução/Instagram)


Gabriel Medina, Fernando de Noronha (Foto: Reprodução / Facebook)
Aéreo de Gabriel Medina 
(Foto: Reprodução / Facebook)


Jadson André, Fernando de Noronha (Foto: Reprodução / Facebook)
Jadson André pegando um tubo 
(Foto: Reprodução / Facebook)


Miguel Pupo, Fernando de Noronha (Foto: Reprodução / Facebook)
Miguel Pupo dentro de um tubo 
(Foto: Reprodução / Facebook)


Italo Ferreira, Fernando de Noronha (Foto: Reprodução / Facebook)
Italo Ferreira manda um aéreo 
(Foto: Reprodução / Facebook)


Wiggolly Dantas, Fernando de Noronha (Foto: Reprodução / Instagram)
Wiggolly Dantas saindo de um tubo 
(Foto: Reprodução / Instagram)


Filipe Toledo acerta aéreo nas ondas de Fernando de Noronha (Foto: Reprodução/Instagram)
Filipe Toledo abusa dos aéreos nas ondas de 
Fernando de Noronha (Foto: 
Reprodução/Instagram)


FONTE:

Palmeiras derrota Sampaio Corrêa e agora encara América-MG na Copinh


Copinha 2016  -  TERCEIRA FASE




Primeiro gol foi marcado por Daniel aos oito minutos do segundo tempo; quase nos acréscimos, Felipe aproveitou um erro do goleiro e garantiu a vaga na quarta fase




Por
São José dos Campos, SP



Palmeiras x Sampaio Corrêa Copa SP Laerte (Foto: Nilton Cardin/Estadão Conteúdo)Atacante Laerte, do Palmeiras, disputa bola com adversário (Foto: Nilton Cardin/Estadão Conteúdo)


O Palmeiras está classificado para a quarta fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta quinta-feira, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 com gols do volante Daniel, aos oito minutos do segundo tempo, e do atacante Felipe, aos 48 – na primeira fase, as equipes tinham empatado em 2 a 2.

O próximo adversário do Verdão é o América-MG, que bateu o Juventus por 2 a 1, de virada, na Rua Javari.


VEJA A TABELA DA COPINHA
Apesar da vantagem alviverde no placar, um dos destaques do jogo foi o goleiro Fuzato, que impediu o empate do time maranhense com pelo menos três defesas difíceis na etapa final.


– Pude ajudar minha equipe com defesas decisivas e conseguimos a classificação. Nosso time tem alguns meninos novos. É normal ter ansiedade em campo, mas a gente vem crescendo dentro do campo – disse o goleiro, sobre a segunda vitória do Palmeiras no


FONTE
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/futebol/copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2016/01/palmeiras-derrota-sampaio-correa-e-agora-encara-america-mg-na-copinha.html

De virada, América-MG derrota o Juventus e passa de fase na Copinha


Copinha 2016  -  TERCEIRA FASE




Na próxima fase, o Coelho encara o Palmeiras, nas oitavas de final da competição




Por
São Paulo



América-MG X Juventus Copa São Paulo (Foto: Ale Vianna / Estadão Contéudo)América-MG X Juventus Copa São Paulo (Foto: Ale Vianna / Estadão Contéudo)


O América-MG continua seu caminho na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016. Nesta quinta-feira, a equipe venceu de virada o Juventus-SP por 2 a 1, no estádio da rua Javari, em São Paulo, e passou para as oitavas de final da competição. Todos os gols saíram no segundo tempo. Na próxima fase, o Coelho, único remanescente agora entre os mineiros, enfrentará o Palmeiras, que passou pelo Sampaio Corrêa-MA.

Mas quem abriu o placar foi o Juventus. Aos 18 minutos, Matheus balançou as redes. O Coelho não se abateu e contou com Vitinho para conseguir a virada. O jogador marcou aos 26 minutos, cobrando falta, e oito minutos depois, virou a partida, garantindo a classificação.

Integrantes do Grupo 28, com sede na rua Javari, América-MG e Juventus-SP se enfrentaram na terceira rodada. Na segunda fase, o Coelho passou pelo Vasco, após empatar por 1 a 1 no tempo normal, e vencer por 4 a 2, na disputa de pênaltis.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/noticia/2016/01/de-virada-america-mg-derrota-o-juventus-e-passa-de-fase-na-copinha.html

Rondonópolis vence ABC nos pênaltis e avança à quarta fase da Copinha



Copinha 2016  -  TERCEIRA FASE



Após empate sem gols no tempo regulamentar, time do Mato Grosso leva a melhor nas penalidades. Adversário sai do confronto entre São Paulo e Figueirense




Por
São Bernardo do Campo, SP



O Rondonópolis está na quarta fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A vaga veio após vitória nos pênaltis diante do ABC, na tarde desta quinta-feira. O jogo foi realizado no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo. No tempo normal, as equipes não saíram do 0 a 0. Nas penalidades, a equipe do Mato Grosso fez 4 a 3 e agora espera o vencedor do confronto entre São Paulo e Figueirense.


CONFIRA A TABELA DA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIORVEJA COMO FOI O TEMPO REAL DA PARTIDA


Com a bola rolando, ABC e Rondonópolis travaram jogo truncado. Vinícius, de cabeça, acertou a trave e por pouco não marcou para o Alvinegro de Natal. Na segunda etapa, Artur tentou novamente e o goleiro Victor salvou os mato-grossenses. Douglas teve a chance do jogo no final, mas parou no goleiro Breno, do ABC.

Pênaltis
Wellerson, Wellington, Luan e Lucas Mendonça converteram as cobranças para o Rondonópolis. Vinícius, Robgol e Leozinho fizeram para o ABC. Após o erro de Douglas, na quinta batida do Rondonópolis, o ABC teve a chance da vitória - placar estava 3 a 3 -, mas Ítalo chutou por cima. Na sequência, Lucas Mendonça fez para os mato-grossenses, e Jardel mandou para fora.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rn/noticia/2016/01/rondonopolis-vence-abc-nos-penaltis-e-avanca-quarta-fase-da-copinha.html

Além do Puskás, Wendell Lira vence campeão mundial de "Fifa" por 6 a 1


Brasileiro consagrado em cerimônia realizada na Suíça aceita desafio do saudita Abdulaziz Alshehri e justifica com goleada fama de craque também no mundo virtual




Por
Goiânia



Wendell Lira e Abdulaziz Alshehri - videogame (Foto: Divulgação / Fifa)
Wendell Lira e Abdulaziz Alshehri: brasileiro 
venceu o saudita, campeão mundial de Fifa, 
por 6 a 1 (Foto: Divulgação / Fifa)


Wendell Lira não brilhou na Suíça apenas ao vencer o Prêmio Puskás por ter marcado o gol mais bonito do futebol mundial em 2015. O atacante de 27 anos mostrou por que também é uma fera no videogame e venceu simplesmente o campeão mundial de Fifa, o saudita Abdulaziz Alshehri. Mas não foi uma vitória qualquer. Jogando com o Real Madrid, Wendell aceitou o desafio e goleou o rival, que estava com o Barcelona, por 6 a 1.

- Galera, vocês não sabem o que aconteceu aqui no hotel. O campeão mundial de Fifa estava aqui e me convidou para jogar porque eu estava no Prêmio Puskás. Aí joguei com ele. Os “caras” ficaram doidos, ganhei de 6 a 1 – disse Wendell a amigos por meio de áudio enviado a um grupo de WhatsApp dedicado ao game.

Wendell Lira - videogame (Foto: Reprodução / WhatsApp)Wendell Lira conta a amigos sobre vitória contra campeão mundial (Foto: Reprodução / WhatsApp)


O jogador, que já foi campeão estadual do game, ainda contou que um dos organizadores do evento brincou que o levaria para o próximo campeonato mundial, a ser disputado em Nova Iorque – o convite não foi formalizado. A paixão de Wendell Lira por videogame é antiga, mas o hobby vai além de diversão e já rendeu muito. Em Goiânia ele já ganhou vários prêmios pelas vitórias no campo virtual.

- Já ganhei muita coisa. Sou apaixonado, jogo pelo menos cinco partidas por dia. Jogo campeonato online e também presencial. Já ganhei tablet, telefone, televisão. Conheço gente que só vive disso, dá pra ganhar de R$ 4mil e R$ 5mil por mês. Gosto de jogar com o Bayern, mas ultimamente também estou com o Real Madrid – afirmou Wendell Lira ao GloboEsporte.com.

Amigo de infância de Wendell, Guilherme Bagmanian, de 21 anos, lembra que o talento de Wendell Lira com as mãos não é de hoje.

- Ninguém ganha dele (Wendell Lira) no videogame. Para ganhar, ele tem de estar em um dia muito ruim mesmo, mas é quase impossível – diz Guilherme.




Wendell Lira e o amigo Guilherme Bagmanian em campeonato de videogame (Foto: Arquivo Pessoal)
Wendell Lira e o amigo Guilherme Bagmanian 
em campeonato de videogame vencido pelo 
jogador em 2012 (Foto:


FONTE:

Aos 93 anos, americano tenta vaga para o Rio 2016 no tênis de mesa


TÊNIS DE MESA



Bill Guilfoil irá competir contra os melhores mesa-tenistas dos EUA em fevereiro




Por
North Carolina, EUA



Bill Guilfoil joga tênis de mesa aos 93 anos (Foto: Overland Park Racquet Club/Divulgação)Bill Guilfoil joga tênis de mesa aos 93 anos (Foto: Overland Park Racquet Club/Divulgação)


Aos 93 anos, o americano Bill Guilfoil irá partir para mais uma aventura. Pela segunda vez seguida, ele tentará uma vaga no tênis de mesa nas Olimpíadas do Rio 2016. Jogador da modalidade desde os 13 anos, esse senhor da Carolina do Norte tem o esporte no sangue e competirá contra os melhores dos Estados Unidos em busca de uma vaga no naipe masculino na Cidade Maravilhosa. Querido pelos praticantes do tênis de mesa, Bill já esteve entre os melhores do país quando mais novo e trata sua presença no trials americano como um estilo de vida.

- O tênis de mesa é um esporte para a vida toda. Me sinto bem, Na minha idade, não tenho qualquer problema nas costas ou nos ombros - disse Bill Guilfoil em entrevista à NBC.

Ao contrário do que acontece no Brasil, as seletivas americanas para as Olimpíadas do Rio 2016 são abertas para qualquer um, inclusive para amadores. Para participar do torneio basta ser um membro ativo da associação americana de tênis de mesa e pagar a inscrição da competição que acontece entre os dias 4 e 7 de fevereiro, em Greensboro, na Carolina do Norte. Apesar de motivado, Bill sabe que não deve acontecer um milagre na mesa.

- Não estou esperando um milagre ou algo do tipo. É como se eu estivesse de férias - brincou.

Bill Guilfoil visita uma escola de tênis de mesa nos EUA (Foto: Reprodução/Facebook)
Bill Guilfoil visita uma escola de tênis de 
mesa nos EUA (Foto: Reprodução/Facebook)


Ele diz ter jogado tênis de mesa nos anos 60 contra  Alex Olmedo, que foi campeão em Wimbledon em 1959. Em 2012, Bill buscou uma vaga nas Olimpíadas de Londres, mas acabou eliminado logo na primeira rodada do trials. Os quatro melhores no masculino e no feminino avançam para a qualificação da América do Norte, em abril, em Toronto, no Canadá.

Oscar Swahn, da Suécia, detém o recorde de atleta mais velho a disputar as Olimpíadas. Aos 72 anos e 80 dias, ele esteve presente nos Jogos da Antuérpia, em 1920, na modalidade tiro duplo ao veado. Ele foi medalha de prata na oportunidade.


HIPISMO TAMBÉM SEU VOVÔ

Hiroshi Hoketsu cavaleiro hipismo (Foto: Blog)Hiroshi Hoketsu tem 74 anos (Foto: Blog)


O japonês Hiroshi Hoketsu, de 74 anos, também vai em busca de uma vaga nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Sua intenção, porém, é de competir no hipismo na Cidade Maravilhosa. Nesta semana, ele fez a solicitação por uma vaga na competição que classifica os japoneses para a disputa. Ele quer uma das quatro vagas do país em um torneio pré-olímpico que será realizado entre maio e junho, com 11 participantes. Para conseguir vaga no Rio, o japonês precisa atingir boas pontuações em dois torneios antes do pré-olímpico. As informações são da agência local "Kyodo".

Hiroshi é um veterano em Olimpíadas. Ele esteve nos Jogos de 1964, em Tóquio, e também em Londres, em 2012. Na época, foi o atleta mais velho em atividade nos Jogos Olímpicos naquele torneio. Ele também esteve em Pequim 2008


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis-de-mesa/noticia/2016/01/aos-93-anos-americano-tenta-vaga-para-o-rio-2016-no-tenis-de-mesa.html

Love é apresentado no Monaco e diz: "Posso me tornar atacante da Seleção"


Atacante veste a camisa e concede primeira entrevista coletiva como jogador do clube e brinca: "Apenas a idade mudou desde minha época na Rússia, o talento continua"




Por
Monaco



O bom desempenho no Corinthians na reta final da temporada rendeu a Vagner Love um espaço em uma das grandes ligas do futebol europeu e deixou o brasileiro empolgado. O atacante foi apresentado na tarde desta quinta-feira no Monaco e concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do clube, que disputa o Campeonato Francês. Mesmo aos 31 anos, ele acredita que o novo desafio, com tamanha vitrine, pode trazer um lugar na seleção brasileira.

- Vindo para o Monaco, aumentam minhas chances de voltar para a Seleção. Jogando bem aqui, posso me tornar o atacante da Seleção - afirmou.

Vagner Love Monaco (Foto: Reprodução/Twitter)
Vagner Love é apresentado no Monaco 
(Foto: Reprodução/Twitter)


Love não é convocado para a seleção brasileira há oito anos. Sua última participação ocorreu ainda no começo da primeira passagem de Dunga pela equipe, nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, contra o Uruguai, em novembro de 2007. O ex-jogador de Corinthians, Flamengo e Palmeiras defendeu o Brasil em 21 partidas, marcando quatro gols.

Desde sua última convocação, Love trocou de clube cinco vezes: deixou o CSKA para defender o Palmeiras, depois rumou para o Flamengo, retornou para o time russo, atuou pelo Shandong Lunegn (China) e vestiu a camisa do Timão. Em sua primeira oportunidade na parte ocidental da Europa, o "Artilheiro do Amor" mostrou-se feliz e mudado.

- Estou mais calmo, aproveitando a vida com minha família. Apenas a idade mudou desde minha época na Rússia, o talento continua aqui (risos) - afirmou, dizendo que não hesitou em assinar pelo clube e que precisa de duas semanas de trabalho para estar pronto para estrear.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2016/01/love-e-apresentado-no-monaco-e-diz-posso-ser-o-atacante-da-seleca
o.html

Time de Luxemburgo vai oferecer R$ 131 milhões por Geuvânio, diz site


Segundo o site QQSports, o Tianjin Quanjian prepara grande proposta para levar o atacante. Recentemente, o jogador recusou proposta de cerca de R$ 73 milhões




Por
Santos, SP



Geuvânio recebeu proposta da China, mas optou por ficar no Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Geuvânio está na mira do Tianjin Quanjian, 
time dirigido por Vanderlei Luxemburgo 
na China (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


O Tianjin Quanjian, time dirigido por Vanderlei Luxemburgo na segunda divisão do futebol da China, prepara uma proposta de 30 milhões de euros (R$ 131 milhões) por Geuvânio, do Santos. A informação é do site chinês QQSports. O Peixe ficaria com 65% do valor (cerca de R$ 85 milhões)

Recentemente, o jogador recusou uma proposta de 18 milhões de dólares (cerca de R$ 73 milhões) do mesmo time chinês.

 Geuvânio, que receberia salário bem maior do que o pago pelo Alvinegro, não quer se "esconder" no futebol asiático. O objetivo do jogador, que tem contrato com o Alvinegro até dezembro de 2019, é chegar à seleção brasileira.

Recentemente, o meia Lucas Lima também recusou proposta da China, que veio forte ao mercado brasileiro nesta janela de transferências. O Tianjing Quanjian contratou Jadson, do Corinthians, e Luis Fabiano, do São Paulo. O clube faz pré-temporada em Atibaia, no interior de São Paulo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2016/01/time-de-luxemburgo-vai-oferecer-r-131-milhoes-por-geuvanio-diz-site.html

Após romper contrato do tênis, Paes critica consórcio: "É chantagem"


OPLIMPÍADAS



Prefeito do Rio repreende empresas por não pagar funcionários. Consórcio manifesta "absoluta perplexidade" por rescisão e anuncia busca de reparação na Justiça




Por
Rio de Janeiro



Eduardo Paes prefeito do Rio de Janeiro (Foto: Leonardo Filipo)Eduardo Paes criticou consórcio responsável pelo Centro de Tênis (Foto: Leonardo Filipo)


Depois de romper de forma unilateral o contrato com o consórcio Ibeg/Tangran/Damiani (ITD), que era responsável pelas obras do Centro Olímpico de Tênis, Eduardo Paes fez duras críticas às empresas nesta quinta-feira. O prefeito do Rio de Janeiro afirmou que a atitude do consórcio de não pagar o último salário, nem a rescisão de contrato ou o prêmio por assiduidade dos operários dispensados da obra foi um “joguinho” para pressionar a organização dos Jogos a estender o prazo de construção e aumentar o orçamento da arena.

- É uma prática que infelizmente algumas empresas de engenharia do Brasil não percebem que não se pode mais adotar, que é chegar nessa fase das obras, deixar de pagar funcionário para achar que vai pressionar governo. A Secretaria de Obras caracterizou como abandono de obra o não pagamento das rescisões contratuais. Deixo muito claro que nas Olimpíadas ninguém vai fazer pressãozinha de quinta categoria para nos obrigar a aumentar valor e esticar o prazo. Quem fizer graça, vai ser afastado de acordo com as normas legais. Esse tipo de joguinho não vai ter nas Olimpíadas, de dono de empresa sumir, de dar aviso prévio para funcionário, aí um ameaça que vai demitir, outro demite e não paga os direitos. Essa conversa não vai ter. . Isso é pressão e chantagem, a última coisa que vai funcionar aqui é chantagem - disse Paes.

A rescisão de contrato entre a Prefeitura do Rio de Janeiro e o consórcio ITD foi publicada no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira. O grupo de empresas foi multado em R$ 11 milhões por alegado não cumprimento de prazos e cláusulas contratuais. Advogado do ITD, José Eduardo Coelho Branco Junqueira Ferraz informou ao GloboEsporte.com que vai recorrer ainda nesta quinta-feira em busca de uma liminar para suspender a decisão, alegando ofensa aos princípios constitucionais da ampla defesa e do contraditório. O consórcio também anunciou que buscará reparação na Justiça.

- O consórcio formado pelas empresas Ibeg, Tangran e Damiani manifesta sua absoluta perplexidade pelo rompimento unilateral do contrato que tem com a Prefeitura do Rio de Janeiro para a construção do Complexo Olímpico de Tênis Barra, sem qualquer explicação oficial ou justificativa formal. O Consórcio ITD repudia a atitude do rompimento do contrato e anuncia a busca da reparação na justiça pelos prejuízos financeiros causados às empresas, bem como às suas imagens junto ao público - declarou o consórcio ITD, em nota à imprensa (veja a integra abaixo)

Clique aqui e confira o andamento das obras do Centro Olímpico de Tênis


Centro de Tênis no Parque Olímpico (Foto: Renato Sette / Divulgação Prefeitura do Rio)
Centro de Tênis está 90% pronto para as 
Olimpíadas (Foto: Renato Sette 
/ Divulgação Prefeitura do Rio)


Apesar de ter recebido o evento-teste da modalidade em dezembro – o evento limitou-se à quadra central -, o Centro Olímpico de Tênis entrou em 2016 com apenas 90% das obras concluídas. A previsão de entrega era para o terceiro trimestre de 2015, e o projeto de 16 quadras, com capacidade para 19.750 torcedores, teve custo estimado de R$ 201 milhões após dois aditivos. O Governo Federal e a Caixa Econômica Federal são responsáveis por prover os recursos, enquanto a execução cabe à Prefeitura do Rio.

- Temos um aditivo que foi feito, um aditivo justo e correto. Foi publicado e informado ao Tribunal de Contas da União sem problema nenhum. Agora não tem pressão. Ninguém vai ficar chantageando, principalmente em uma obra que já teve o evento-teste, que está concluída praticamente. Os 10% que sobra são das arquibancadas provisórias. Se você for olhar as histórias das Lava Jato da vida vai ver que começa assim, com pressãozinha de empreiteiro achando que autoridade política vai ficar assustada, que uma obra vai parar, vai atrasar. Não vai atrasar. Temos os recursos contratuais que permitem que se pague o que falta fazer na obra - disse Paes.

olimpíadas diário oficial contrato centro tênis (Foto: Reprodução Diário Oficial)
Texto original publicado no Diário 
Oficial do Município


Mudanças do projeto original motivaram os aditivos, bancados pela prefeitura após o governo federal se negar a pagar. Outro problema enfrentado pela obra foi a paralisação em abril do ano passado por dez dias pelo Ministério do Trabalho, por falta de segurança dos operários. A cobertura da quadra central, que ficaria sobre todos os assentos, ficou restrita apenas aonde ficará a família olímpica (dirigentes e convidados do COI). O prefeito ressaltou que não haverá novo aumento no orçamento da obra, que deve ser conduzida pela segunda colocada na licitação do Centro de Tênis.
]
- A Secretaria de Obras vai anunciar a nova empreiteira, imagino que seja a segunda colocada, se não tiver, vai chamar alguma outra empresa para fazer. Mas quero garantir que não se fará nada além do preço. Uma das razões de retirar essa empresa é para não sofrer esse tipo de pressão.  A argumentação deles para não pagar os funcionários é de que a prefeitura não pagou. No caso das Olimpíadas, temos um tratamento todo especial, adiantamos os recursos do Governo Federal. Neste momento a União me deve R$ 90 milhões das obras olímpicas, mas não é por que não quer pagar, mas a burocracia é tão grande que os recursos demoram a chegar. A Prefeitura não atrasa, não tem problema de caixa, adianta recursos. Agora vai ter que ficar no custo, pressão não vai rolar - disse Paes.

O prefeito afirmou ter pagamentos em dia com o consórcio, que, por sua vez, alega ter sofrido "desequilíbrio econômico-financeiro" por causa da "enorme alteração unilateral do projeto básico licitado por parte da prefeitura, bem como pelos constantes pagamentos incompletos das faturas emitidas".

Centro de Tênis no Parque Olímpico (Foto: Renato Sette / Divulgação Prefeitura do Rio)
Centro de Tênis ainda receberá arquibancadas 
provisórias (Foto: Renato Sette 
/ Divulgação Prefeitura do Rio)


A Ibeg opera sozinha na reforma do Centro de Hipismo, em Deodoro. Para esta obra, orçada em R$ 157,1 milhões e com conclusão inicialmente prevista para dezembro de 2015, o contrato com a prefeitura ainda está mantido. Para que o Centro de Hipismo fosse preparado para o evento-teste, em agosto, operários do Centro de Tênis precisaram ser deslocados para reforçar o trabalho em Deodoro.
-  Nada aqui é pessoal. Se a Ibeg cumprir a relação contratual, vai tudo ficar bem - disse Paes.
Na última sexta-feira, a prefeitura publicou no Diário Oficial uma segunda convocação à Ibeg, um mês após a primeira, para que se defendesse da acusação de atraso no cronograma das obras do hipismo, baixa mobilização e o não atendimento da primeira convocação. A Empresa Olímpica Municipal informou que só iria se pronunciar após o prazo de cinco dias úteis para a defesa da empresa.


Confira a íntegra da nota do Consórcio IDT
O consórcio formado pelas empresas IBEG, Tangran e Damiani manifesta sua absoluta perplexidade pelo rompimento unilateral do contrato que tem com a Prefeitura do Rio de Janeiro para a construção do Complexo Olímpico de Tênis Barra, sem qualquer explicação oficial ou justificativa formal. Em primeiro lugar, por ter sido o único estádio do complexo onde já foi realizado um Evento-Teste, no mês de dezembro de 2015, aprovado e elogiado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, o Comitê Olímpico Internacional, Atletas, Federação de Tênis (Nacional e Internacional), mídia especializada e a própria Prefeitura da Cidade. 

Em segundo lugar, porque a própria prefeitura reconhece que 95% das instalações estão concluídas e a obra está dentro do prazo, faltando apenas a interligação com os outros estádios e o próprio Complexo Olímpico, obras que não dependem exclusivamente do Consórcio ITD. 

Em terceiro lugar, pelo reconhecimento público do próprio prefeito Eduardo Paes da dívida financeira que a prefeitura tem com o consórcio ITD, publicado pela imprensa no dia 13/01, quarta-feira passada. Motivo pelo qual o consórcio não fez os pagamentos completos das indenizações a uma parte dos funcionários dispensados em função do fim das obras. 

Em quarto lugar, pelo desequilíbrio econômico-financeiro sofrido pelo consórcio em função da enorme alteração unilateral do projeto básico licitado por parte da prefeitura, bem como pelos constantes pagamentos incompletos das faturas emitidas. 

Em função de todos estes fatos, documentalmente comprovados, o Consórcio ITD repudia a atitude do rompimento do contrato e anuncia a busca da reparação na justiça pelos prejuízos financeiros causados às empresas, bem como às suas imagens junto ao público.


FONTE:

Após susto em voo, Corinthians chega a Orlando para disputar torneio


Raio atingiu aeronave durante a viagem de Guarulhos para Atlanta, nos Estados Unidos. Time começa a treinar nesta quinta-feira à tarde




Por
Orlando, EUA



Corinthians chega ao hotel nos EUA (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Delegação chegou ao hotel por volta das 13h30 (de Brasília) (Foto: Carlos Augusto Ferrari)


O Corinthians vem se acostumando a sofrer sustos em viagens internacionais. Depois de uma enorme turbulência voltando da Colômbia, durante a Taça Libertadores do ano passado, o Timão enfrentou problemas no voo entre Guarulhos e Atlanta, nos Estados Unidos, onde o clube disputará o Torneio da Flórida. Um raio atingiu uma das asas da aeronave minutos depois da decolagem, em São Paulo, ainda na noite da última quarta. Por sorte, nenhum dano aconteceu, e o grupo seguiu normalmente para a América do Norte. 

– Tirando o raio que acertou o avião, foi um voo tranquilo – brincou o vice-presidente do Corinthians, Jorge Kalil.

Segundo relatos de companheiros, o zagueiro Gil, um dos mais medrosos em voos, não percebeu o incidente. Jogadores, dirigentes e integrantes da comissão técnica ainda tiveram de aguardar pouco mais de duas horas até a saída de Atlanta para Orlando. O grupo chegou ao hotel em que ficará concentrado por volta das 10h30 no horário local (13h30 em Brasília).

O Timão treina ainda nesta quinta-feira, em Orlando. No domingo, enfrenta o Atlético-MG, às 17h (de


FONTE:

Líder reforçado: Arsenal anuncia a contratação de meia egípcio do Base


Futebol Inglês



El-Neny tem 23 anos e conquistou os últimos três títulos nacionais com a equipe suíça




Por
Londres



Mohamed El-Neny é o novo reforço do Basel (Foto: Divulgação / Arsenal.com)Mohamed El-Neny é o novo reforço do 
Arsenal (Foto: Divulgação / Arsenal.com)


Líder do Campeonato Inglês, o Arsenal foi até a Suíça reforçar o elenco para o restante da temporada. O time inglês anunciou a contratação do meio-campista egípcio Mohamed El-Neny, acertando seu primeiro reforço nesta janela de transferências no mercado europeu. Segundo o jornal “Daily Mail”, os Gunners pagaram 5 milhões de libras (R$ 29 milhões) ao Basel pelo jogador.

El-Neny tem 23 anos e começou a carreira no El Mokawloon, da primeira divisão egípcia, antes de chegar há três anos ano futebol suíço. No Basel, fez mais de 90 jogos e conquistou três títulos nacionais. Ele ainda defendeu o Egito nos Jogos Olímpicos de 2012, caindo nas quartas de final.

O Arsenal lidera o Campeonato Inglês ao lado do Leicester – ambos com 43 pontos. O Manchester City vem logo atrás com 40. Na Liga dos Campeões, os Gunners terão um desafio complicado nas oitavas de final, contra o atual campeão Barcelona.


FONTE:

Howard faz grande partida e garante empate do Everton com o City


Futebol Inglês 2015/16  -  21ª RODADA





Time de Manuel Pellegrini pressiona no segundo tempo, mas perde pontos em casa




Por
Manchester, Inglaterra



 A chuva que caiu em Manchester nesta quarta-feira e afastou parte do público do City of Manchester Stadium, que não estava lotado, não pode ser a "desculpa" para o tropeço do City, que empatou em a 0 a 0 com o Everton, pelo Campeonato Inglês. Em um gramado com perfeitas condições para o futebol, o time de Manuel Pellegrini foi pressionado no primeiro tempo, melhorou na etapa final e esbarrou na grande atuação do goleiro Howard.

Com o tropeço, o City segue na terceira colocação, agora com 40 pontos. O Everton soma 28 pontos e ocupa apenas a 11ª posição na tabela da Premier League.

Yaya Toure Manchester City (Foto: Reuters)
Volante Yaya Touré chuta e tenta abrir o 
placar para o Manchester City contra o 
Everton (Foto: Reuters)


Mesmo jogando em casa, o Manchester City não teve facilidade contra o Everton. Pelo contrário, sofreu com os contra-ataques e viu o perigo passar perto do gol de Hart em algumas oportunidades. Em uma delas, Osman aproveitou lançamento e, da entrada da área, bateu de primeira. O goleiro dos Citzens apenas observou a bola passar perto do ângulo e torceu para ela não entrar.

Depois foi a vez do atacante Lukaku levar perigo ao gol de Hart. Ele entrou pela direita e chutou com força. Mais uma vez a bola passou perto da trave. Pelo City, Agüero se movimentou e tentou incomodar a defesa do Everton, mas o argentino foi bem marcado no primeiro tempo.

Na segunda etapa o City voltou com mais "fome" de bola. Se lançou ao ataque e tentou na base do abafa. O goleiro norte-americano Howard começou a trabalhar e fez uma defesa difícil num lance em que Agüero pegou de primeira na grande área, e ele teve que rebater no reflexo. Em outro lance, Howard salvou o Toffees após grande jogada Sterling.

O City não parou de atacar, mesmo com várias chances perdidas e a grande atuação de Howard. Em mais um lance de perigo, Agüero recebeu de David Silva, se livrou da marcação e bateu na saída do goleiro do Everton. A bola passou muito perto do gol. Mas não era o dia do time de Manchester e a partida terminou empatada sem gols.


BRIGA PELA LIDERANÇA:
Mesmo jogando fora de casa, o Leicester mostrou sua força e venceu por 1 a 0 o Tottenham, em White Hart Lane. O gol da partida foi marcado pelo zagueiro alemão Huth, aos 38 da etapa final.

Com a vitória, o Leicester tem agora 43 pontos e empata com o Arsenal na tabela, que fez um clássico de muitos gols com o Liverpool: 3 a 3. Já os Spurs têm 36 pontos e estão na quarta colocação.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2016/01/howard-faz-grande-partida-e-garante-empate-do-everton-com-o-city.html

Gols relâmpago, troco de Chicharito e vaias: a estreia do Inter na Flórida


Torneio da Flórida



Empate com o Bayer Leverkusen teve ainda arrancada de Paulão para o ataque,
gol contra de Alan Costa e defesa de Muriel. Confira o Pacotão da estreia colorada




Por
Orlando

Inter x Bayer Leverkusen Florida Cup (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)William disputa a bola entre dois alemães (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)


A vitória não veio, e o empate em 3 a 3 do Inter com o Bayer Leverkusen pode até ter deixado um gosto amargo nos colorados. Contudo, jogadores e o técnico Argel avaliaram a estreia no Torneio da Flórida e a primeira partida no ano como positiva. Todos deixaram o campo com o sentimento de que o pouco tempo de trabalho neste início de 2016 pode ser preenchido, aos poucos, com uma melhora nos quesitos técnico, tático e físico.

Os dois gols relâmpago de Sasha e D'Alessandro nos primeiros minutos de jogo empolgaram a torcida vermelha. Mas o troco veio no final da etapa inicial, com Chicharito balançando as redes por duas vezes. Mais dois tentos no segundo tempo, bola no travessão e defesas. Emoção não faltou no complexo Wide World of Sports, em Orlando.


LEIA MAIS:Argel: "Deixamos uma boa impressão
A classificação do Torneio da Flórida
Inter vibra com jogo de igual para igual


O GloboEsporte.com separou o que de melhor aconteceu na partida. Confira:
gol relâmpago clicando no LINK da FONTE no fim da matéria abaixo para assistir aos Vídeos:


GOL RELÂMPAGO

Os torcedores mal haviam ocupado seus lugares nas arquibancadas do estádio e o Inter já abria o placar em Orlando. Logo a um minuto, Sasha aproveitou a sobra em um escanteio e mandou de primeira para o fundo do gol alemão.


CONFIRA O GOL DELE

O Inter manteve o ímpeto inicial e chegou ao segundo gol em um pênalti duvidoso. Artur tocou de cabeça para meio da área, o zagueiro André Ramalho desviou com o ombro, mas o árbitro entendeu que foi com o braço. D'Alessandro cobrou e ampliou aos seis minutos. Na arquibancada, uma dupla de gremistas provocava os colorados com cartazes alusivos à goleada sofrida para o Grêmio por 5 a 0 no Brasileirão de 2015.


PAULÃO DISPERSA

A vantagem no placar encorajou o time. Aos 25 minutos, Paulão desarmou na área colorada e disparou para o ataque. Recebeu a bola quase na linha do meio de campo e tentou lançar Vitinho. Como o defensor chegou antes que o atacante, Paulão foi dar o bote no adversário já próximo da grande área alemã.


INÍCIO DA REAÇÃO

A reação alemã começou aos 40 minutos do primeiro tempo. Anderson chegou atrasado em lance na grande área e derrubou Calhanoglu. Pênalti assinalado pelo árbitro. Chicharito Hernández cobrou no meio do gol e diminuiu para o Bayer Leverkusen.


EMPATE COM POLÊMICA

No apagar das luzes da etapa inicial, Vitinho entregou a bola na intermediária do Inter para Wendell. O lateral-esquerdo ex-Grêmio passou para Chicharito, que, da entrada da grande área, gingou e finalizou. A bola desviou em Ernando e enganou Alisson. Os jogadores do Inter reclamaram de falta de fair play, pois um adversário estaria no chão no momento do lance.


TROCA TUDO

Como já era esperado, o Inter mudou todos os 11 jogadores que iniciaram a partida no intervalo. Já o Bayer manteve somente dois atletas, que também saíram no decorrer da segunda etapa. Argel mandaria a campo ainda Jair e Bruno Baio no mesmo período. O centroavante entrou no último minuto de jogo.


ANDRIGO FAZ SEU PRIMEIRO GOL

Aposta do Inter e de Argel para a temporada, o garoto Andrigo, de 20 anos, marcou o seu primeiro gol como profissional aos 17 do segundo tempo, completando cruzamento da esquerda de Geferson. O jovem chegou a ser monitorado por Barcelona e Manchester United quando despontou na base colorada. É esperado que "desabroche" em 2016.


MURIEL PLÁSTICO

O irmão mais famoso e titular da seleção brasileira é Alisson. Mas quem brilhou na noite fria de quarta-feira nos Estados Unidos foi Muriel. Aos 22 do segundo tempo, Bellarabi deu um drible seco em Paulo Cezar Magalhães no lado esquerdo da área e mandou um chute colocado, com endereço certo no ângulo colorado. Mas o goleiro reserva saltou e, com a mão trocada, fez uma bela defesa.


VAIAS AOS ALEMÃES

O Inter segurava a vantagem no marcador com certa tranquilidade. O Bayer parecia se contentar com a derrota e não tinha pressa para atacar. A atitude passiva pode ter incomodado os torcedores, que passaram a vaiar o time aos 26 do segundo tempo. Ou seria o bom número de colorados presentes tentando desestabilizar o adversário?


INFELICIDADE DE ALAN COSTA

A partir dos 30 minutos da etapa final, o Bayer acordou e passou a frequentar mais vezes a área do Inter. Aos 34, Bellarabi foi à linha de fundo e cruzou forte, rasteiro. No ímpeto de cortar o lançamento na pequena área, o zagueiro Alan Costa deu um carrinho e mandou a bola para o fundo das redes de Muriel, sacramentando o empate em Orlando.




FONTE:

Com golaço e defesa de pênalti, Galo derrota Schalke e começa bem 2016


Torneio da Flórida



Na estreia do técnico Diego Aguirre, time vence com gols de remanescentes da última temporada e tem bom início no Torneio da Flórida




Por
Fort Lauderdale, EUA



Leonardo Silva, zagueiro do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)Leonardo Silva, zagueiro do Atlético-MG, comemora gol (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)


Em 1950, o Atlético-MG foi até a Alemanha e venceu o Schalke 04 por 3 a 1, em uma excursão do time mineiro à Europa, que ficou conhecida como "Campeonato do Gelo". Sessenta e cinco anos mais tarde, os dois times voltaram a se encontrar, e o resultado foi ainda melhor para o time mineiro. Na abertura do Torneio da Flórida para o Galo, vitória de 3 a 0 sobre a equipe alemã, no Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale, com direito a um bonito gol de Lucas Cândido e a defesa de pênalti de Victor, no segundo tempo.

O primeiro gol foi marcado por Leonardo Silva, no primeiro tempo. No segundo, como o time já um pouco mexido, Patric ampliou, tocando por cima do goleiro Nübel. O terceiro foi que ganhou mais aplausos. Lucas Cândido mandou uma porrada de fora da área e acertou o ângulo esquerdo do goleiro, fechando o placar.

O segundo e último jogo do Atlético-MG no Torneio da Flórida será no domingo, às 17h (de Brasília). O adversário será o Corinthians, em jogo que será disputado em Boca Raton.


CONFIRA A TABELA DO TORNEIO DA FLÓRIDA
VEJA COMO FOI O TEMPO REAL DA PARTIDA


Enquanto o preparo físico não esteve do lado alvinegro, o Atlético-MG trabalhou bem a bola, trocou passes e saiu na frente com Léo Silva. A medida que a perna foi pesando, o Schalke 04 foi crescendo e levando muita vantagem. Victor fez boa defesa, o brasileiro Júnior Caiçara mandou bola na trave e, por pouco, o time alemão não empatou. Com muita luta, a equipe brasileira segurou o resultado no primeiro tempo.

O técnico André Breitenreiter colocou sete jogadores no intervalo, enquanto Diego Aguirre só mexeu duas vezes. O ritmo dos dois times diminuiu bastante até os 30 minutos, quando o árbitro marcou pênalti, em lance que não existiu o toque de mão de Edcarlos. Geis bateu, mas Victor acertou o canto direito e fez o primeiro milagre da temporada. No rebote, Geis chutou por cima.

Lucas Pratto, atacante do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Lucas Pratto, atacante do Atlético-MG, disputa 
bola com zagueiros do Schalke (Foto: Bruno 
Cantini / Atlético-MG)


A defesa empolgou o Atlético-MG, que marcou dois golaços em dois minutos. Aos 35, Dátolo lançou Hyuri, que ganhou da defesa e deixou para Patric chegar de trás e bater de cobertura. Na sequência, Lucas Cândido acertou um belo chute de direita, no ângulo de Nübel, fazendo 3 a 0 para o Atlético-MG.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/noticia/2016/01/com-golaco-e-defesa-de-penalti-galo-derrota-schalke-e-comeca-bem-2016.html

Silêncio, reclusão e solidão: o calvário de Pato no retorno ao Corinthians


Atacante completa oito dias no clube desde sua volta, não viaja aos Estados Unidos e vai treinar sozinho no CT. Os últimos dias foram de total indefinição para o jogador




Por
São Paulo



O jogador mais caro do atual elenco do Corinthians viveu uma semana de reclusão e passará a viver outros tantos dias de solidão. Fora da delegação que viajou para a pré-temporada nos EUA na noite de quarta-feira, Alexandre Pato vai treinar sozinho no CT Joaquim Grava em dois períodos enquanto aguarda a definição de seu futuro – entre a Inglaterra e a China. Um fim previsível para quem nunca quis voltar ao clube com o qual tem contrato.

O último jogo de Pato pelo Timão foi em 2 de fevereiro de 2014: derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, em Campinas. Emprestado por dois anos ao São Paulo, não pode ficar depois desse período e teve de se reapresentar ao Corinthians no dia 6 de janeiro. Desde então, manteve o silêncio. Nos últimos dias, sequer foi a campo para não aparecer aos olhos da imprensa.

Abaixo, detalhes do dia a dia de Pato, que pode (e quer) deixar o Corinthians o quanto antes.

DIA 1 - O RETORNO

Alexandre pato Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Alexandre Pato no dia da reapresentação 
do elenco do Corinthians para a temporada 
de 2016 (Foto: Marcos Ribolli)


Pato chegou cedo ao CT Joaquim Grava na quarta-feira, dia 6, pouco depois do almoço, para fazer os primeiros exames e não ter qualquer risco de atraso em sua primeira atividade no Corinthians depois de quase dois anos. O atacante foi bem recebido em seu retorno. Conversou com o preparador físico Fábio Mahseredjian, brincou com o zagueiro Gil e se mostrou tranquilo ao lado dos antigos companheiros de time. 



DIA 2 - N]AO Á CHINA E AO MICKEY

Alexandre Pato (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Alexandre Pato: sem essa de olhos puxados
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)


Ainda sorridente, Pato passou a ficar aborrecido quando soube que estava na lista prévia dos relacionados para a disputa do Torneio da Flórida. Desde o início, o atacante se mostrou contrário à viagem por acreditar que ainda poderia se transferir. Mesmo assim, na quinta-feira, foi eleito representante do Corinthians na parada da Disney, evento tradicional do parque em Orlando. 

Horas depois, o clube optou por trocá-lo por Elias.

No mesmo dia, Pato disse não à China. Foi considerado um louco. Explica-se. A proposta era de cerca de R$ 5 milhões mensais ao jogador. Nenhum dinheiro, porém, compraria seu sonho de voltar à Europa (ele gostaria que a Inglaterra fosse sua porta de entrada na volta ao continente).


DIA 3 - SILÊNCIO E AUSÊNCIA

A sexta-feira de Pato foi longe do CT Joaquim Grava. Em uma clínica da zona norte de São Paulo, fez exames cardiológicos ao lado dos reforços Marlone e Moisés

 Conversou pouco com os colegas, de acordo com Marlone, e deu poucos detalhes sobre seu futuro. Alinhado com seu empresário, Gilmar Veloz, o atacante optou pelo silêncio até mesmo dentro do grupo.

Alexandre Pato Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Bateria de exames começou ainda no CT 
Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto 
Jr./Agência Corinthians)


DIA 4 - PUXANDO A FILA

A última aparição pública de Pato foi no sábado, quando se reapresentou com fome de treinos. 


 Sempre com o calção levantado, foi seguido principalmente por Ángel Romero, também atacante, que diz ter em Pato uma de suas referências. Ele se concentrou no CT Joaquim Grava e dormiu sozinho em um dos quartos do hotel.

Alexandre Pato Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Pato corre junto dos seus companheiros no 
treino de sábado (Foto: Daniel Augusto 
Jr./Agência Corinthians)


DIA 5 - MENSAGEM MISTERIOSA

Alexandre Pato (Foto: Reprodução do Instagram)Alexandre Pato posta mensagem no Instagram(Foto: Reprodução do Instagram)


"Acredite em seus sonhos". O olhar sério e o fundo preto ilustravam a foto que Pato postou em uma rede social na madrugada de domingo acompanhada da breve mensagem. 

Pela manhã, ele treinou com o elenco na academia do CT, mostrou-se disciplinado nos exercícios propostos pelos preparadores e foi liberado para a folga.

Pato não postou mais nenhuma foto ou mensagem depois disso. Nem mesmo no período livre que teve no domingo à tarde. O atacante preferiu ficar "esquecido" para ter tranquilidade e evitar mensagens de torcedores. 

Na foto misteriosa, a maioria dos comentários de corintianos pedia a saída dele do clube.


DIA 6 - A RECLUSÃO

Alexandre Pato participou do aquecimento, mas voltou para os vestiários do CT Joaquim Grava na manhã de segunda-feira assim que o técnico Tite separou os times para realizar o primeiro trabalho com bola de 2016. De acordo com o preparador físico Fábio Mahseredjian, o jogador precisava realizar um trabalho físico específico para não voltar a conviver com lesões

Especulado no Liverpool, foi logo descartado pelo técnico Jurgen Klopp.

– Você não deve ficar mais seguindo as pistas do Pato – disse ele a um jornalista.

pato fabio mahseredjian corinthians (Foto: Daniel Augusto Júnior/Ag. Corinthians)
Pato conversa com o preparador Fábio 
Mahseredjian no treino do Timão 
(Foto: Daniel Augusto 
Júnior/Ag. Corinthians)

DIA 7 - AS PROPOSTAS

Conversas entre a diretoria do Corinthians e o empresário de Pato indicavam que novas propostas poderiam chegar. Na terça-feira, o atacante não treinou em campo mais uma vez e fez Tite revezar entre Romero e Danilo no comando do setor ofensivo. A China e a Inglaterra continuam querendo Pato: ele deixou claro, mais uma vez, que prefere o país europeu. Até então, ele ainda integrava a lista da viagem aos Estados Unidos.


DIA 8 - A SEPARAÇÃO

Alexandre Pato Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)Pato de cara fechada (Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians)


Alexandre Pato cumpriu normalmente seu cronograma no CT e até tirou duas fotos oficiais que seriam utilizadas no material de divulgação para a temporada. Em ambas, com as duas camisas do clube, aparece com a testa franzida e expressão muito séria.


O nome do clube não foi revelado. Todas as partes têm a certeza de que ele não voltará a vestir a camisa alvinegra. É o desejo do jogador, do clube, da torcida...

Caso não acerta sua transferência, Pato não terá outra solução a não ser cumprir seu contrato com o Corinthians. O acordo chega ao fim em dezembro desta temporada.

Alexandre Pato Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Alexandre Pato deixa o treino do Corinthians 
na última segunda-feira (Foto: Daniel 
Augusto Jr./Agência Corinthians)


FONTE: